O Pai-Nosso esotérico

O Pai-Nosso esotérico

- emTeologia Gnóstica
10050
45
O Pai Celestial é também chamado de A Misericórdia das Misericórdias

Esta sagrada e belíssima oração, relatada no Evangelho de Mateus 6: 9 a 13, é muito conhecida e dispensa apresentações. No relato, Jesus a trouxe à multidão que acompanhara sua pregação no Monte das Oliveiras.

A oração sagrada ensinada por Nosso Senhor Jesus o Cristo, o Logos é poderosa porque beneficia a alma e o corpo de todos aqueles que o praticam. O Pai-Nosso é dividido em 7 petições, as quais conectam nossa pessoa humana a nosso Real Ser Divino.

Sabemos que temos 7 corpos e também 7 chacras principais, chamadas no Apocalipse de Igrejas. Cada uma das petições, bem trabalhada e com profunda devoção, unindo Concentração e Imaginação Positiva, equilibra, cura e “alinha” cada um desses chacras e corpos.

As 7 petições do Pai-Nosso dividem-se em 3 partes: Invocação, Súplica e Entrega e, finalmente, agradecimento

O interessante é que podemos fazer analogias entre o Pai-Nosso cristão e a oração da Abertura, do Alcorão islâmico. Esta oração islâmica (Surat al-Fátiha, ou Surata da Abertura; veja ao final deste texto), compõe-se de 7 partes e é uma invocação das graças do Todo-Poderoso, e também uma total entrega de nossos destinos a Ele.

Outra analogia é que essas duas orações, na sua língua original, começam com a letra “B”, a qual corresponde cabalisticamente ao número 2. Ou seja, para o cabalista, só se pode atrair a atenção de Deus para que Ele opere milagres dentro de nós quando compreendemos o Mistério do Arcano 2, a Sacerdotisa, o Cristo Cósmico. Tanto uma oração quanto a outra nos conectam com o Íntimo.
Em seguida, entregaremos uma análise esotérica sobre as 7 petições do Pai-Nosso, recordando que sempre devemos orar com a Consciência e com o coração. Assim, devotadamente, nos conectaremos mais e mais com nossa Divina Presença, o “Eu Sou Cristo”, o nosso Cristo Interior, aquela Centelha Divina que é um fragmento glorioso do Exército da Voz, do Cristo Cósmico e Infinito.

O Pai Celestial é também chamado de A Misericórdia das Misericórdias
O Pai Celestial é também chamado de “A Misericórdia das Misericórdias”, tal é seu infinito Amor por nós…

PAI NOSSO QUE ESTAIS NOS CÉUS

Introdução à Oração Sagrada. O Pai aqui é nosso Ser Interno, que é, que existe, em nossos Mundos Superiores de Consciência. Esses Céus são nossos estados de supraconsciência. É a primeira parte da Invocação, onde se Conjura o nome sagrado de Deus.

1. SANTIFICADO SEJA VOSSO NOME

O nome de Deus aqui está sendo usado de forma pura e devota. Devemos aqui aprofundar nossa entrega a Ele. Nesse momento a Graça de Deus começa a descer sobre nós, depois de invocado o Nome do Pai. Essa Graça, essa Energia Cósmica, começa a iluminar nosso corpo espiritual, Atman, e nosso chacra coronário. A cor é violeta.

2. VENHA A NÓS O VOSSO REINO

Aqui devemos pedir que toda a sua Presença e Poderes (que são as diversas Partes do Ser) trabalhem sobre nós, para que sejamos Transformados. Corresponde ao corpo da Consciência (nosso verdadeiro Lar é nossa Consciência), ou corpo búdico, e o chacra é o frontal. As cores são o azul e o rosa.

3. SEJA FEITA A VOSSA VONTADE

Imploramos que a Vontade d’Ele se faça, e que conheçamos essa Vontade para que a obedeçamos conscientemente. O Conhecimento (Gnose) nos ajuda a Ter a verdadeira Fé, ou Fé Consciente. Corresponde ao corpo Causal, Manas ou, ainda, corpo da Vontade, também ao chakra laríngeo.

4. ASSIM NA TERRA COMO NOS CÉUS

Devemos implorar o Pai para que conciliemos nossa vida material com a espiritual, “viver no mundo mas não pertencer a ele”, como diziam os cátaros. Os céus são representados por um triângulo que desce e a terra por um triângulo que sobe. Essa harmonia forma a Estrela de Seis Pontas, a qual representa o chacra cardíaco. Corresponde também ao corpo mental. A mente é o intermediário que une o físico ao espiritual. Ou a mente está a favor do Ser ou a favor do Ego.

5. O PÃO NOSSO DE CADA DIA DAI-NOS HOJE

Esse Pão é a energia curativa da Divindade que abastece nossa bateria principal, que se localiza no chacra solar (onde se acumula o Prana). Corresponde ao corpo astral.

6. PERDOAI NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO PERDOAMOS AOS QUEM NOS TÊM OFENDIDO

Com essa Graça poderemos ter energia suficiente para nossos karmas serem perdoados pelos Senhores da Justiça Divina. As ofensas verdadeiras correspondem, no mundo das energias, a nosso chacra prostático/uterino, pois a fornicação, sendo uma ofensa ao Espírito Santo, deve ser paga de qualquer jeito. (“Todos os pecados serão perdoados, menos aquele cometido contra o Espírito Santo.) Essas energias sexuais mal canalizadas nos desconectam de nosso Ser Interno. Corresponde ao Corpo etérico, ou corpo da saúde.

7. MAS LIVRAI-NOS, SENHOR, DE TODA ILUSÃO E DE TODO MAL

Somente nosso Pai Interno pode anular toda energia negativa que tende a nos levar à inconsciência e ao erro. Esse mal, energeticamente falando, corresponde ao nosso chacra básico, o qual é assento não somente da sagrada Kundalini, mas também, em seu aspecto negativo, ao Átomo do Inimigo Secreto.

AMÉM… AMÉM… AMÉM…

O Amén coresponde ao AOM oriental, e significa Eu Aceito, Faça-se, Cumpra-se, Realize-se. Ou, Que Assim Seja, Desejo que isso faça parte de mim…

Para finalizar, eis o que ensinam os mestres Samael Aun Weor e Krum-Heller sobre esta sagrada oração:

O PAI-NOSSO

A mais poderosa de todas as orações ritualísticas é o Pai-Nosso. Esta é uma oração mágica de imenso poder. Imaginação, Inspiração e Intuição são os três caminhos obrigatórios da Iniciação.

O Mestre Huiracocha diz o seguinte: “Primeiro é preciso ver interiormente as coisas espirituais e depois tem-se que escutar o Verbo, ou palavra divina, para ter nosso organismo espiritual preparado para a Intuição.

Esta trindade encontra-se nas três primeiras súplicas do Pai Nosso, a saber: “Santificado seja o Teu Nome”, isto é, o Verbo Divino, o nome magnífico de Deus, a Palavra Criadora.

“Venha a nós o Teu Reino”, isto é, com a pronunciação do Verbo, dos Mantras, vem a nós o Reino interno dos Santos Mestres. Nisto consiste a união com Deus, ficando tudo resolvido… Com estas três petições, diz Krumm-Heller, pedimos integralmente. E, se algum dia o conseguirmos, já seremos Deuses e, portanto, já não necessitaremos pedir.

A Igreja Gnóstica conserva toda a doutrina secreta do Adorável Salvador do mundo. A Igreja Gnóstica é a religião da alegria e da beleza. A Igreja Gnóstica é o tronco virginal de onde saíram o Romanismo e todas as demais seitas que adoram o Cristo.

A Igreja Gnóstica é a única igreja que conserva em segredo a doutrina que o Cristo ensinou de lábios a ouvidos a seus discípulos.

Não somos contra nenhuma religião. Convidamos as pessoas de todas as santas religiões que adoram o Senhor a estudarem nossa Doutrina Secreta.

Não devemos esquecer que existem dois rituais: um de luz e outro de trevas. Nós possuímos os rituais secretos do Adorável Salvador do Mundo.

Não desdenhamos nem subestimamos nenhuma religião. Todas as religiões são pérolas preciosas, engastadas no fio de ouro da Divindade. Afirmamos unicamente que a Gnose é a chama de onde saem todas as religiões do universo. Isso é tudo.

(Texto retirado do livro Matrimônio Perfeito. Caso você se interesse em obter gratuitamente esta obra, acesse nossa Biblioteca Gnóstica.)

Surata da Abertura (Alcorão Sagrado)

1. Em nome de Deus
2. O Clemente, O Misericordioso
3. Louvado seja Deus, o senhor do Universo
4. O Clemente, O Misericordioso
5. Soberano do Dia do Juízo
6. Só a Ti adoramos, e só de Ti imploramos ajuda
7. Guia-nos à senda reta, à senda dos quais agraciastes,

Não a dos abominados, nem a dos extraviados.

Amém.

45 Comments

  1. Andarilho Astral

    A última frase sempre falo “faça-me vitorioso diante de todo mal” e sempre que venço algo que achava difícil, me sinto herói de mim mesmo, é um sentimento muito bom que nos fortalece e nos da mais força para continuar no caminho.

    Seria interessante vocês fazerem um texto sobre “O sinal da cruz” que muitos fazem de forma equivocada..

    Mao na testa (em nome do pai)
    Mao no coração (do filho)
    Mao no chákara básico (do espírito santo)
    Mao no ombro esquerdo e depois ombro direito (Amém)

    Estas informações me foi passada em oportunidade com um grande mestre.

    espero que sejam úteis.

    Obrigado.

  2. Adorei o Pai Nosso, nao tinha nocao sempre rezo ele anoite. Muito obrigada pela explicacao.

  3. Bom dia! Sempre orava o Pai Nosso, mas com pouco sentido, só repetindo,agora me faz algum sentido.Más ainda tenho uma duvida, a colocação no coletivo, fala-se no plural sempre nós, nosso, dai nos, por quem mais estou pedindo? Já cada um tem deacordo com seu merecimento, não estarei por acaso incluindo meus malditos eus. Muito Obrigado

    1. Luiz Orquestra

      NOSSO -SEU E DO CRISTO QUE HÁ EM VOCE….

  4. Meus irmãos, muitíssimo bem explicado, que seja pensável, que seja sensível, que seja possível chegar a esse estado de contemplação, até mais.

  5. Boa noite. Desconhecia a verdadeira essência do Pai Nosso. Agora quando recitar a oração, vou poder fazê-la sabendo o que estou dizendo e conhecendo seu real significado.Meu Deus do Céu… eu não sei nada…tenho muito o que aprender. Mil vezes obrigada querida Gnosis.

  6. muita coia pra ser entedida mas poko q li e uma oraçao de grande poder mesmo,tenho q ler e analizar mas pra eu xega a paz e a luz vc sao e mais encinando isso

  7. Waldyr de Paula cachine

    Finalmente um esclarecimento sobre serio sobre essa poderosa oração que muitos, como eu, nao encontravam outro significado alem de repetição de palavras que se dizia nas igrejas. Agora posso declamar o Pai Nosso com muito mais fé e certeza que serei ouvido.Muito obrigado.

  8. Até que enfim a oração Pai Nosso fará sentido para mim, poderei rezar com mais fé no coração.

    Muito bom!

  9. katiacristofoli boeira

    muito bom!

  10. boa noite a minha preocupação é como descobrir a minha força interior e usar-lo numa primeira faze eu gostaria de lhe dizer que sou musulmano mais adimiro bastante as suas discobertas como devo fazer para alcansar este nivel de espiritualismo ate chegar a fazer milagre ou o impossivel na minha vida, obrigado por ter-me despertado

    1. Todas as religiões são pérolas maravilhosas que fazem parte do colar de Deus…
      Na religião islâmica há orações maravilhosas que despertam nossa Consciência Divina. Uma delas:

      BISMILLAHI RAHMAN AR-RAHIM…

      Esta oração cantada muitas vezes ao dia, com muita veneração, despertará a tua Consciência

      1. Enquanto seu desejo estiver voltado para o objeto da conquista, a conquista nunca será obtida, porque só objeto pode ser obtido, a conquista é vivenciada.

  11. O evangelho de Judas é o mais instigante para quem crê estuda e aplica a Gnose,ou segue O Evangelho de Thomas…..aí nêsses dois Evangelhos explicados por Elaine Pagels,encontra-se muito mais do que imaginava-se que o Salvador houvesse nos ensinado.A dança,o alimento,a introspecção até o Pai que habita em cada um de nós….Eis o Caminho ensinado por Jesus Cristo a todo ser encarnado.

  12. Gorete :Se o Pai Nosso é explicado pelaGnose que está noâmago da gente,irmã,voce poderá ,sempre que necessitar de uma orientação de qual caminho seguir,e são muitos os caminhos e encruzilhadas diárias que temos que resolver:PEÇA AO PAI…AO Nosso Pai….amem….

  13. Eu creio que a voz do Salvado,e por isso mesmo o Salvador foi dita sabiamente nos lugares e às pessoas que poderiam espalhá-las,portanto não gosto de que hajauma”doutrina secreta”ou qualquer ensinamento secreto de jesus Cristo-parte do Criador,como nós e portanto aptos a conhecer tudo que Jesus,o Salvador ensinou e legou para a posteridade….Aooooonnnnnnnnn

    1. Luiz, não é questão de gostar ou não gostar, aceitar ou não… Há duas questões a serem meditadas: primeira, Jesus não ensinou tudo ao POVÃO, somente os aspectos morais e de inter-relacionamento (amai ao próximo… fazer aos outros o que querem que façam a você… Etc.); segunda, o que Jesus ensinou foi, ao longo do tempo, adulterado, mutilado e tergiversado… e isso é INEGÁVEL, sob todos os pontos de vista.
      Cabe ao BUSCADOR DA VERDADE se aprofundar no ensinamento crístico para AMAR JESUS COM MAIS CONSCIÊNCIA, e não porque nos ensinaram nas igrejas institucionais…

      1. João Carlos Pers

        Deus que criou o homem, o conhece bem. Por isso Jesus instituiu a sua igreja para que ela fosse a guardiã fiel de seus ensinamento. A igreja de Jesus é a igreja de Pedro, pois sobre ele foi construido a Igreja de Jesus e nada poderá derrubá-la. O que for por ela ligado no céus será ligado e que fores desligado será desligado. Por isso Jesus instituiu a sua Igreja para que “os falsos profetas” não deturpasse os seus ensinamento.

        1. Infelizmente, a Igreja de Pedro é a PEDRA CÚBICA dos maçons, a Pedra da Caaba do Islã, a Pedra Filosofal dos alquimistas.
          O que se vê hoje é uma igreja FRACASSADA, pois ela adulterou o Ensinamento Primordial de Cristo…

        2. Pode o fim das igrejas vir por elas próprias e sem demora? não se sabe, mas nota-se que, sua popularidade afetada cria um desequilíbrio que compromete a sua existência pública, padres que fazem aquelas coisas…olha só, que polêmica! Esses são sinais de que há mais de homens e menos De Deus na práticas dos membros da instituição religiosa católica, pra falar a verdade, até mesmo nós gnósticos devemos nos manter constantemente alertas para que sem querer, não venhamos a profanar o divino. Porque a mente pode profanar o divino as vezes sem querer, basta o ego estar em poder da mente “mecânica”, digamos assim. Mesmo buscando o despertar, muitos ainda estão em estado de comodismo, entregue-se para ser livre e livre pora toda a eternidade, ambicione o sucesso dessa empreitada. Não sei por qual motivo, ou melhor, sei e não sei poruq meu coração sorriu quando escrevi essas palvras, ergamo-nos em conjunto meus irmãos! Ha! Ha! ha! ha! VIVA!

  14. ana maria chaves machado

    Adorei,ler sobre o Pai nosso,lindo! muito lindo! e bem esclarecedor.Vou copiar o PAI nosso,e vou por nomeu caderno de orações.

    1. O Mestre Jesus -parte do Criador nunca descrito nem revelado-era povão e escolheu seus discípulos todos do povão.Só poso acreditar em uma doutrina ou religião(religação)desde que não seja preconceituosa e elitizada.Não há reis ,nem principes,nem barões ,nem duques nas palavras de Jesus Cristo.Todos podem alcançar a glória Divina,a evolução faz-se sem sofrimento,apo contrário com alegria e felicidade,contrariando os bispos fundadores da igreja católica apostólica romana que inculcou o medo,o pecado,a dor,o fogo e a queda.quando em verdade(pela Física Quantica,citada e muito bem estudada por Rodhen:nada involue,todo o universo está em evolução.Jesus veio ,O Criador feito carne,para provar que Ele está dentro de cada um de nós.Precisamos é confiar e fazermos a Introspecção divina para que nosdesatemos do corpo físico e possamos sentir a energia divina,mesmo que seja pelo “embalonamento” ou que a
      ternura do Pai manifeste-se em nós,para nos fortalecer em nossa fé(palavra tão desvirtuada pelas força do Demiurgo)….Perdão,mas não importa BUSCAR A VERDADE E SIM BUSCARMOS O CRESCIMENTO DO CRISTO EM CADA UM DE NÓS,INDIVIDUALMENTE.

  15. francisco de assis pereira

    Olá gostei muito, é muito bonito os textos, mas gostaria que me respondesem porque em meus sonhos vejo aviões voando mais logo eles caem, sao todos sonhos o que segnificam? por favor me respondam;

    1. francisco de assis cabral

      bom ser entedi todo avião q vc ver no sonho na realidade cai isto acontece pq vc ñ resa para ele ñ cair pois o poder da nossa oração muda a sintuação, basta vc resa um Painosso e tres Ave Maria lembrado q na hora q fala venha a nós o teu reino, lembre-se de medita o reino do amor pois renuciamos ao reino do odio, isto é dentro de nós a dois reinos. amor e odio,o q significa o livre arbitrio escolha um eu escolhi e recomendo o amor pois renunciei ao odio.amem

  16. Laudionor Valentin da Silva Junior

    Que a obra do PAI seja completa para todas as criaturas… Saudações Fraternais!!!

  17. Clayton Fabio

    Boa noite ao Gnosis On Line!Apos muito tempo mas muito tempo mesmo que eu nao sonhava tao nitidamente com oq que via ou fazia hoje sonhei que estava num aeroporto iria fazer uma vigemtalveznao lembro tao bem assim mas acho que o aviao que supostamente iria tomar estva pousando na pista quando ele perdeu o controle e bateu numa torre de transmissao proximo de mim e ficou colado la nao explodiu mas derreteu e abaixo havia uma construçao que estva no começo so no alicerce e o interessante mais ainda pra mim que por causa da peira e tudo mais meu nariz começou a escorrer uma coriza fiquei engripado pois sou alergico e o po do acidente me irritou ee qdo acordei ele estva escorrendo mesmo so que qdo eu fui levantar para limpar estava dormindo e acordei de novo e nao tinha nada com o meu nariz podem me dar uma traduçao disso por favor!

  18. Meus caros, eu estou muito interessado em saber mais acerca da religião Gnostica, fica dificil para mim pois vivo em Maputo – Moçambique e aqui não se professa essa religião.
    Se alguém tiver algo que me possa ajudar, pode enviar para o e-mail que eu criei a propósito (livros digitalizados, tecnicas, mantras, tudo) caso sejam videos, por e-mail poderei fornecer o meu endereço.
    Quem sabe eu não faça parte dos que irão abrir a primeira Igreja Gnóstica em Moçambique.
    Gratos pela compreensão !
    Namuro
    [email protected]

    1. CAYTON creio que o seu inconsciente mandou um racado para voce ter mais fé,envolver-se mais em suas introspeções do Cristo que,creia,está dentro de voce e fora e ao lado e emcima e embaixo….junte forças de fé eesperanças tão fortes queserão combustível que não deixará o avião cair,nem há força em torre de energia que segure a sua alegria,bondade,esperança e paz que voce contem.

  19. Ola,Tenho 4 perguntas!Em Mateus 6:9 a 13.o Mestre Jesus diz que nao devemos fazer repetiçoes e que devemos orar como ELE ensinou;que e o PAI NOSSO,pergunto entao passarei o resto de minha vida so nesta oraçao? os salmos tbm nao eram oraçoes?A oraçao nao e um dialogo com DEUS um momento de intimidade com ELE?E a cada refeiçao que tipo de oraçao devo fazer para que o alimento seja abençoado e agradecer pelo mesmo?Por favor me expliquem pois agora fiquei confuso!

    1. A Gnose ensina algo muito simples: fazer as coisas com Simplicidade e Consciência.
      A simplicidade sai do fundo da Alma, a Consciência deve ser cultivada por meio do trabalho sobre si mesmo, conforme a Gnose ensina.
      A partir dessa premissa, entender o Poder da Oração se torna mais claro.
      Os Salmos obviamente são também orações maravilhosas, mas também são CHAVES CABALÍSTICAS PARA ENTENDER O FUTURO (na verdade esse futuro é agora, o FIM DOS TEMPOS).
      A melhor oração durante as refeições é um estado de bom humor e reverência a Deus…

      1. Boa noite!Chaves Cabalisticas!E todo o estudante que esta agora tendo o conhecimento da gnose deve saber ou estudar a cabala eo taro?

        1. É essencial conhecer profundamente Alquimia, Cabala, Tarô e Magia, pois é por meio dessas Chaves da Ciência Secreta que nosso Ser Divino e os Mestres da Grande Fraternidade Branca se comunicam conosco, dando-nos ensinamentos, avisos, sinais etc.

        2. Amém………amei……

  20. alexandre souz melo

    O pai-nosso que jesus cristo ensinou fala* “Perdoai as nossas Dívidas…” Por que vocês citam o pai-nosso ensinado e alterado pela Igreja romana como se fora o de Nosso Senhor Jesus Cristo???? Uma coia é dívida, outra é ofensa; Jesus ensinou uma coisa, roma ensina outra. Gostaria q vc’s ativassem minha conta

    1. Sugiro que pratique conforme seu coração manda, porém, faça-o com muito amor, veneração ao Cristo, e o resto não terá importância.
      Deus não fechará os ouvidos por causa de uma palavra a mais ou a menos.

  21. Me envie por e-mail como aplicar o mantra do pai nosso,pode ser diariamente?
    Um fraterno abraço!

  22. como ocorre a ofensa ao espírito-santo?, como as energias sexuais são mal canalizadas?

    1. Olá, Maria, é só acessar os textos no link TANTRISMO e também ler O Matrimônio Perfeito, obra de autoria do VM Samael Aun Weor.

  23. Cilço Luiz Rufino da Silva

    Os senhores têm este mantra do Pai Nosso e outro poderosos em CD/DVD?
    Desejo adquirí-los. Eu tinha uma fita kassete, do mestre Samuel Aun Er, mas ouvi-a tanto que já não toca mais. Por favor, se tiverem enviem-me os custos e nº da conta para o depósito. Muito Obrigado.
    Cilço Luiz

  24. Eu, CAFN, agradeço a realização de meu desejo. Grato ao Mestre Arquiteto do Universo, Deus Poderoso Criado do Cosmo e das Criaturas de todo a Galáxia. Grato. Agora e sempre.

  25. era um cristão, depois de ter passado por problemas de obsessão que me levaram a internamentos, fui orientado por um senhor numa livraria a procurar o espiritismo de allan kardec, aonde fiquei alguns anos, como resolveu meus problemas quando conheçi minha segunda esposa, fiquei afastado por 18 anos, quando eu voltei não gostei dos novos moldes do kardecismo, então um vizinho me convidou para conheçer a umbanda, e lá estou fazem quase 3 anos, mas, vejo que lá há uma competição para ver quem mada e desmanda, e isto me incomoda, o que devo fazer?, recebi uma pomba espiritual em casa, mas, o espiritismo tanto o kardecismo como a umbanda não me deram respostas sobre este assunto no qual acho que não entendem e ignoram, como funciona isto, a pomba espiritual entrou na direção de minha testa, como pode me explicar tais coisas?

    1. Sobre doutrinas animistas e espiritismo em geral, diz o mestre Samel:

      “A Teurgia é uma ciência que nos permite invocar os Seres Inefáveis dos mundos superiores para deles receber sublimes ensinamentos. Distingamos, no entanto, entre Teurgia, Goécia e Espiritismo.
      A Goécia ensina como invocar entidades tenebrosas. Eis como seus invocadores ficam escravizados às Potências do Mal.
      Já o Espiritismo, através de certos sujeitos passivos, permite a comunicação com o Além, mas aos Centros Espíritas realmente concorrem apenas as sombras dos falecidos. É bom saber que essas sombras constituem o Ego Psicológico. Portanto, rara vez a alma o o Espírito de um defunto entra no corpo do médium. No corpo dos médiuns entra apenas o Eu Psicológico daqueles que desencarnaram… a sombra daquele ser querido que morreu.
      As sombras dos falecidos, manifestando-se por intermédio dos corpos astral, mental e físico dos médiuns, chegam até a provocar deslocamentos em seus veículos mental e astral. As consequências podem ser a loucura, a paralisia etc.”

      1. Daniel Juino marins lins

        Mas caro amigo entao o VM Samael era contra o espiritismo, porque eu sempre pensei que o espiritismo e o gnosticismo tinham muito em comun, mas apenas na teoria, na pratica as duas doutrinas sao muito diferentes?

  26. Daniel Juino marins lins

    Maravilhoso, eu nunca ouvi algo mais bonito,mas eu gostaria de saber como aplicar de maneira pratica o mantra do pai nosso.

    1. Daniel,de cada agrupamento Crístico aprende-se uma lição.O Espiritismo de Kardek é o Bem.O Gnosticismo é um estudo,uma descoberta que aliada a outras cienciase sabedorias esotericas nos ensinam ,explicam ajudam em muito a mensagem de Jesus Nazareno o Galileu -lembrando que a Galileia não era judaica,foi dominada apenas por 5 anos no reinado de Davi,mas logo os Romanos passaram a dominar.Portanto,nem importa,mas Jesus pode ser Galileu que cumpria os rituais por força dos Dominadores pela Força,que tinham um Deus que não permitia que se cultuasse outro Deus e mandava quebrar as imagens….

Comments are closed.

Confira também

Anjo Adonai, o Filho da Luz e da Alegria

O venerável mestre Samael Aun Weor, com seus