São Malaquias e os papas do fim dos tempos

490
60459

Malaquias de Armag foi contemporâneo e amigo do grande Bernardo de Claraval, fundador da poderosa ordem militar esotérica dos Templários.

Este monge, que, na verdade, era um Iniciado e grande clarividente gnóstico, escreveu uma série de profecias sobre os tempos do fim. Porém, para não ser perseguido e morto, viveu discretamente entre os monges católicos.

Foram descobertos no Museu do Vaticano textos manuscritos de Malaquias, bispo irlandês do século 12, e esses textos proféticos citam o fim de nossa civilização, com uma peculiaridade especial, qual seja: fixando o número preciso de papas da seita católica que se haveriam de suceder em Roma, desde a época em que ele viveu até o fim dos tempos.

Constam essas profecias, de 112 sentenças curtas, fornecendo os caracteres dos papas católicos, desde Celestino II, em 1143, até o último pontífice, Pedro II, que ocupará o trono do Vaticano no meio de extremos sofrimentos mundiais.

Será que esse Pedro II (ou tenha o nome que tiver), que sucederá o papa Bento XVI (Joseph Ratzinger), será testemunha do início das comoções que abalarão o planeta? Mera coincidência quanto às inúmeras profecias que afirmam que nós já estamos vivendo os “fatídicos dias”?

Dessa vasta lista, citemos apenas os últimos 15 papas que indicam o sinal do fim dos tempos e como eles eram designados por Malaquias:

Peregrinus Apostolicus, Aquila Rapax, De Balneis Etruriae, Crux De Cruce, Lumen In Coeluo, Ignis Ardens, Religio Depopulata, Fides Intrepida, Pastor Angelicus, Pastor Et Nauta, Flos Florum, De Medietate Lunae, De Labore Solis, Gloria Olivae e, finalmente, Petrus II.

Peregrinus Apostolicus – Em 1775 foi eleito o papa Pio VI. Por ir contra o despótico Napoleão, esse papa foi expulso de Roma, sendo levado por esse imperador francês até Valença, morrendo ali. Ou seja, morreu exilado, como um peregrino apóstolo, longe de sua terra.
Aquila Rapax – Esse papa, Pio VII, viveu sob o domínio militar de Napoleão Bonaparte, cujo símbolo foi uma águia imperial (aquila rapax significa águia de rapina, destruidora).
De Balneis Etruriae – O papa Gregório XVI pertenceu à Ordem que São Romualdo, fundada em Balnes, na Etrúria, de modo que seu qualificativo é perfeitamente identificável pela sua origem religiosa.
Crux de Cruce – Pio IX teve um pontificado que foi, de fato, uma dolorosa e pesada cruz. Este papa e Victor Emanuel, sendo ambos da casa de Savoia (em cujos escudos se vê a cruz), sofreram e foram espoliados pela terrível revolução italiana. Morreu encerrado no Vaticano. Ou seja, a “Cruz da Cruz” (o martírio de um papa que foi da casa dos Savoia).
Lumen in Coeluo – Leão XIII, apesar de seus excessos de conselhos, advertências e encíclicas, foi considerado um luzeiro para sua época, amante da ciência e das artes (especialmente a astronomia e a física).
Lumen in Coeluo significa luz no céu.
Ignis Ardens – O dístico completo que Malaquias deu ao papa Pio X é: Ignis Ardens Funatus de Littore Veniet. Esse papa tinha no seu escudo uma estrela (ignis ardens), uma âncora (funatus, que quer dizer ancorado), e ele da margem do mar de Veneza (de littore veniet).
Religio Depopulata – A Bento XV é atribuído, na profecia de São Malaquias, o dístico Ecce Religio Populata et Satanae Soboles Saevissima, que quer dizer: “Eis a religião despovoada e a raça cruel de Satanás”. E Malaquias ainda acrescenta: Su, italiano liga! “De pé, liga italiana! A falta de amor, caridade e religiosidade assolou a Europa e o mundo durante a Primeira Guerra Mundial, matando milhões de pessoas. E após a Guerra veio a crise, a fome, a miséria, as pestes, o comunismo, a gripe espanhola… (Religio Depopulata, as religiões abandonadas, despovoadas, os corações cheios de ódio no mundo.)
Fides Intrepida – Leia a frase usada para designar esse guia católico: “Eis a fé que não estremece e a imolação predita. Vitória santa certíssima. Nosso santo padre Pio XI, Rei na Itália! Que a Cidade Santa tenha fé em seus méritos”. Note que Malaquias usa a frase “Rei na Itália” e não Rei da Itália. Por quê? Pelos Pactos de Latrão, Mussolini reconhece a soberania papal unicamente num pedaço de Roma, ou seja, no Vaticano: Um Rei na (ou seja, dentro da) Itália!
Pastor Angelicus – Esse papa, Pio XII, reinante em 1942, era grande amante da ciência, especialmente das ciências que estudavam os céus (ou seja, a morada dos anjos).
Outra interpretação reza que esse papa era um estudioso da Goetia, ou seja, estudos sobre demonologia.
Portanto, era um “guia de anjos”, porém de “anjos caídos”.
Pode ser também que sejam os anjos caídos do nazismo, pois alguns conjecturam que ele teve ocultas alianças com Hitler (muitos o chamaram de “Papa Nazista”).

Pastor et Nauta –
João XXIII, homem de bondoso coração, foi guiado pela Grande Fraternidade Branca para tentar reconciliar as religiões monoteístas, por isso, sendo considerado um cultuador da fraternidade entre os homens, um verdadeiro Pastor. O termo Nauta (timoneiro) também refere-se a Veneza, cidade alagada, onde nasceu. Conhecedor da terrível “3ª Mensagem de Fátima”, João XXIII lutou intensamente pela paz mundial, na época da Guerra Fria. Foi chamado por Malaquias de “O Rei Pacífico”.
Atuou com mão firme na famosa Crise dos Mísseis de Cuba, endurecendo seus discursos tanto contra John Kennedy quanto contra Krushev.
Flos Florum – Sua tradução é: “Flor das Flores”, devido à flor-de-lis do escudo do papa Paulo VI.
De Medietate Lunae – Ou, Da Meia-Lua. O papa João Paulo I morreu um mês após se tornar papa (ou seja, reinou pelo período de um mês lunar). Diz um dos vários livros que contam sobre o caso deste pontífice que ele foi assassinado ao tentar “sanear” o Banco do Vaticano (ou IOR) e anular a influência da máfia italiana.
Malaquias inclui uma frase sobre esse papa: Salve amore, pater nostro, mediatore sactissimo, presunta victima (Salve, amado pai, santo mediador, futura vítima).
De Labore Solis Optimo – Pelo excelente Trabalho do Sol.
O papa João Paulo II foi incansável trabalhador, tendo sido o papa que mais viajou ao redor do mundo.
Grande inimigo do comunismo, consagrou a União Soviética ao coração da Virgem Maria (pois isso foi ordenado pela Mãe Divina. Esse ato permitiu aos Anjos do Karma desbaratarem o domínio do comunismo na URSS).
Apesar de sua intensa devoção ao Cristo, no fim de seu mandato pontifical, deu uma guinada à direita, combatendo as “linhas socialistas” da Igreja…
Gloria Olivae – Benedicto ou Bento 16, que foi líder da Santa Inquisição e da Ordem dos Olivetanos, vai reinar em relativa paz. Sem muitas informações adicionais que caracterizem um pontificado agitado. Afora, é claro, os inúmeros casos, abafados, de pedofilia entre membros do clero católico.
O reinado de Bento 16 foi curto, este papa não teve força e apoio necessários para que ele “limpasse” a burocracia e a corrupção mafiosa que se infiltrou no coração do poder no Vaticano.
Petrus II – O Grande Iniciado Malaquias usa a seguinte frase para explicar o momento desse papa: Tu, in desolacione suprema sede. Ecce Petrus Romanus, ultimus Dei veri Pontifex!
Tradução: “Na suprema desolação do mundo, reinará Pedro, o Romano, o último papa do Deus verdadeiro!”
Que desolação será esta? As desolações e os colapsos sociais e econômicas que o dito Primeiro Mundo está passando? Uma terceira guerra mundial? A aproximação do planeta invasor (Hercólobus, ou tenha o nome que tiver?)
Só o futuro dirá!!!

E o vidente Malaquias termina a descrição dos acontecimentos que se avizinham, afirmando solenemente:

Roma nefans destruitor et judex tremendus judicabit triumphans omnes populos.

Tradução livre:

“Roma, a criminosa, será destruída, e o Tremendo Juiz (Hercólubus? A consciência pública? Os Anjos do Karma? Mudanças radicais na estrutura socioeconômica da instituição católica?) julgará triunfante todas as nações”.

P.S.: Finamente, foi eleito o líder máximo da Igreja Católica, o argentino Jorge Mario Bergoglio. Escolheu o nome de Francisco, em homenagem aos diversos “santos” cristãos de nome Francisco (Francisco de Assis, de Pádua e outros tantos).

Que ele seja um bom instrumento da Divindade para o bem da Humanidade…

Saiba mais sobre
FRANCISCO DE ASSIS (Clique aqui).

sao-malaquias-papa-francisco-gnosisonline

490 COMENTÁRIOS

    • EU CHAMO “HERCOLUBUS” COMO TIVE CONHECIMENTO DO EVENTO HÁ MUITO TEMPO DE “CAMINHÃO DE LIXO”.

      SIM, ISTO MESMO, COMO AQUELE VEÍCULO DA PREFEITURA QUE COLETA O NOSSO LIXO NA PORTA DE CASA.

      ELE VAI PASSAR POR AQUÍ PARA LEVAR EMBORA A ESCÓRIA DO PLANETA.

  1. Eu observei que a Igreja Católica aqui é chamada de seita. Pelos meus conhecimentos, seita é um grupo religioso fechado, sem tradição, fanático e, unicos donos da verdade.
    A Igreja Castólica é aberta ao diálogo, tem base histórica e doutrina bem definida, por isso o termo seita lhe é descabido.

    • Seita religiosa é divisão de uma Religião: o cristianismo é religião, o catolicismo é seita. O Islã é religião, o xiísmo é uma seita. O Budismo é religião, a linha tibetana é seita.
      Sugiro ao amigo que pesquise mais sobre a história do catolicismo e seus lados tanto maravilhoso quanto tenebroso.

      • Nossa! É espantoso seu conhecimento, deverias estudar um pouco mais do básico para saber o certo, e então poderias responder a simples questões como esta, para começar a Igreja Católica é a principal religião cristã, pois todas as outras vieram após, e até mesmo que entre os evangélicos nem todos são religião, pois para ser religião precisa ter doutrina e ter pelo menos 100 anos de existência, não sei se sabes, ou acredita (duvido que acreditas pelo que sabes, pois sabes muitos pouco), mas a Religião católica tem 2000 mil anos pois sua origem é nos apóstolos, sem ter o nome atual pois veio a tê-lo mais tarde com Constatino, mas era o único povo Cristão da época.
        Obs.: Cristão é tão e somente aquele que acredita que Jesus Cristo no seu nascimento, Vida, Paixão, Morte e principalmente RESSURREIÇÃO, não me venha falar em reencarnação, pois isso é renegar todo o mistério de JESUS CRISTO defendido pelos verdadeiros cristãos.

          • Desde pequeno sempre frequentei a igreja Católica, e hoje me encontro em uma situação de perguntar os porques, tantos santos, faz isso e aquilo, será que os Papas que passaram não mudaram nada? Lembre-se que Jesus disse que seu povo esta dividido, pensou se a igreja Catolica for aquele ultimo reino da profecia de Daniel/Apocalipse???

            Pense em igreja como escola!

          • querido chara: Paulo,em relação a reencarnação,medite:…,resucitou ao terceiro dia,portanto,durante estas 72 horas morto êle estava.Certo?e assim teve a oportunidade de re-encarnar no mesmo corpo.Certo? portanto…,bem,para melhor entender procure saber sobre a rainha EUDOXIA,do seu dominio sobre a igreja católica de sua (dela) época.Dai então falaremos melhor. E reflita profundamente sobre a oração de joão xxlll – dedicadas aos maçons:.,reflita sobre o valor de se carregar uma gélida cruz de metal pendurada ao pescoço e o valor material,espiritual,familiar, de se viver (simbólicamente entre o ESQUADRO e o COMPASSO!
            Desejo-lhe boas noites.

        • Caro Paulo quando referimo-nos ao catolicismo como seita não nos referimos a religião aberta ao público,mas sim as cúpulas que há dentro dos autos poderes da igreja católica,Pois bem sabes que interiormente isto existe e até ganha o nome de ministérios.

    • Cara amiga isto vai além de um último papa.Devemos interpretar isto como,aquele que tentará a unificação religiosa.Tomemos como exemplo aqui no Brasil,este padre Marcelo Rossi ,já falando em unificação.Atente para a profecia que diz que no sinal dos tempos a besta se erguerá e em pele de cordeiro seduzirá as multidões.A revelação sobre o anticristo.O último papa ,o papa negro,veja a verdade está ai,clara.Muitos artificios serão lançados,cabe a cada um julgar com seu espirito.

  2. se busca tantas respostas, uma coisa é bem clara; a biblia a palavra de Deus,
    ela sim é a verdade, e ela não nos deixa duvidas a respeito do tempo do fim;
    o resto e tudo especulações. qual outro livro nos traz segurança para o futuro;
    qual tem um comprimento tão exato de suas profecias, jesus apontou este momento como tempo do fim;
    sobre as profecias de são malaquias nao tenho ascesso a nenhum documento, mas se for verdadeiro, como dito, enquadra nas escrituras, se cumpriram ate aqui, bento XVI seria o ultimo papa, pois o outro papa, pedro segundo se daria em meio a grande tribulação, e ai meu amigo; ha ha
    e tarde demais, pra aceitar a jesus; o unico senhor. porque antes da grande tribulação, sera o arrebatamento da igreja de cristo… só vai subir os que estiverem preparado, os santos do senhor…

    • A Bíblia só pode ser entendida por Iniciados, por magos, por seres de Consciência Despertar, por maçons, por gnósticos, por teosofistas, por rosa-cruzes…
      Não por pessoas que carregam a Bíblia embaixo do braço pra lá e pra cá e a interpretam à LETRA MORTA…

  3. O que implica na salvação o fato desta ou aquela seita ser mais antiga, como se isso lhe desse aval de ser religião verdadeira? E mesmo que fosse, pertencer oficialmente a ela é suficiente?Importa “nascer de novo”, e não ostentar bandeiras denominacionais. Obs: o Catolicismo veio do Cristianismo, que por sua vez veio do Judaísmo…

  4. Acredito sim, pois os sinais do fim dos tempos está clara.
    enquanto a profecia existe um livro de literatura que comenta
    O TERCEIRO SEGREDO AUTOR STEVE BERRY

  5. O TEMPO DO FIM SE APROXIMA,AGORA VEREMOS A VERDADE COMO ELA É,OS PROFANADORES,DA RELIGIAO,OS HPOCRITAS,OS ADORADORES DO DEMO TERÃO A SUA PARTE.QUE DEUS TENHA PIEDADE DE TODOS.

  6. Neste número estão contados todos os papas da Inquisição?

    Quem afirmou e com que autoridade diz que o apóstolo Pedro foi o primeiro papa?

    Respondam esta!

    • Continue buscando a verdade, sempre pedindo a LUZ do DIVINO ESPÍRITO SANTO, e ELE, com toda a certeza, vai ajudar você a encontrá-la. Que bom que você abriu os olhos, isso já é um bom início!

  7. Pense em igreja como escola!

    Este ano eu mudei meus pensamentos…
    Antes aceitava tudo o que meu pastor falava, mas agora eu busco a verdade.
    Busco a verdade para me libertar.
    Tinha medo de contestar algo na igreja achando que seria pecado, mas este ano vi que pecado é aceitar calado o que não se acredita.
    Lógico, com muita calma e caltela afinal este é um tema complexo, e confuso…
    Cada um pensa de uma forma e isso me confunde.
    Se eu pudesse fazer uma pergunta para Deus eu faria a seguinte: PAI QUEM ESTA CERTO AQUI EM BAIXO, AONDE ESTA A VERDADE!
    Confiar na biblia traduzida de varias formas é dificil, amigos me perdoem os erros… Não escrevo muito bem.

  8. voçes da igreja catolica nao entendem o verdadeiro significado que jesus deixou e nao trabalham para eliminar seus demonios e axam que porque a igreja tem muito tempo è a que esta certa que ingenus nem sabem que nao sabe. sejam artistas do seu propio ser e nao das ilusoes desse mundo.

  9. Engraçado… Informações copiadas do Wikipedia, site nada confiado, já que não possui autoria de direito, apenas fática. Fácil dizer que São Malaquias era um “Iniciado Gnóstico” e não apresentar mais nada que embase referida tese.

    • Quando não há autor creditado ou é da Equipe GnosisOnline ou é de VM Samael Aun Weor.
      Com certeza não há cópia da Wikipedia, pois esta não é tão confiável quanto se imagina.
      Uma das fontes para criarmos esse texto (aliás, um dos primeiros do GnosisOnline) é Omar Cardoso, autor de diversas obras sobre esoterismo. Mais conhecido como astrólogo popular e menos conhecido como estudioso do cristianismo primitivo.
      Malaquias foi um Iniciado gnóstico, porém, para preservar sua pele das perseguições católicas, se fazia de humilde seguidor do papa romano.

      • Quanto à indicação de autoria, se faz extremamente necessária, até mesmo na internet, não somente para atribuir confiabilidade naquilo que se ‘diz’, quanto juridicamente falando. Direito digital é uma realidade hoje, internet não é terra de ninguém, seria bom que atentassem à esse fato.

        Ainda sem embasamento acerca da teoria de que São Malaquias tenha sido um “Iniciado Gnóstico”. No aguardo.

        • A linguagem de todo Iniciado Gnóstico é convergente.
          Um gnóstico reconhece outro gnóstico, assim como um maçom reconhece outro maçom, um católico a outro e assim por diante. Sugiro que você mesma pesquise, há literatura de bom nível nas livrarias.

          • Pena….
            Se estou cobrando (se é que tenho este direito) ou os alertando para a importância das fontes é porque realmente sou temerosa quanto às ‘coisas’ que são tão facilmente difundidas por meio da Internet.

            Fique tranquilo, pois as indicações de que trato não são para mim, eu mesma pesquisarei, já que ficou óbvia a falta de confiabilidade das teses e noticias aqui postadas. Sinto medo, porém, pelas pessoas que somente entram aqui e por se tratar de “um gnóstico que reconhece outro gnóstico” acreditam em tudo o que se fala.

  10. VEJO QUE AS COBRANÇAS DE VCS PARA COM O PAPA É COMO SE O PAPA FOSSE OBRIGADO A SER PERFEITO COMO TAMBÉM A IGREJA ,,,A VERDADE É QUE ENTRE ERROS E DEFEITOS É QUE SE DESCOBRE A VERDADE E A VERDADE E JESUS O QUAL NOS LEVANTA PARA NOS ENSINAR QUE O SER HUMANO É FRACO MAS A FÉ NOS LEVANTA..
    PEDRO ERROU E NEM POR ISSO DEIXOU DE SER CRISTÃO.
    JESUS CAIU A CAMINHO DO CALVÁRIO VÁRIAS VEZES E NEM POR ISSO DEIXOU DE SEGUIR EM FRENTE..
    QUEM SÃO VCS PARA APONTAREM ERROS DA IGREJA CATÓLICA ???

    • Quem somos nós? Nós somos estudiosos do autêntico cristianismo primitivo, que foi Esotérico em 100%, esses cristãos esotéricos, chamados de Gnósticos, foram perseguidos, queimados, assassinados, tanto pelos sacerdotes judeus e pelos donos do poder romano quanto pelos que se diziam cristãos – vide SANTA Inquisição…
      Avaliações e reavaliações históricas não são ofensas.
      Todas as religiões e seitas, como a seita católica, têm seus defeitos e virtudes.

      • Todas as religiões e seitas, como a seita católica, têm seus defeitos e virtudes.

        POR QUE A IGREJA CATÓLICA É SEITA ???

        como a seita católica, têm seus defeitos e virtudes.
        R= IGUAL A VC… QUE TEM TAMBÉM SEUS DEFEITOS E VIRTUDES …

    • Caro nathalino li seu cimentário e posso diser a vc que certamente estás olhando a visão gnostica e espiritual com olhos preconceituosos.A própria história condena roma pela s desgraças da humanidade.Tomemos o próprio assassinato de jesus.Quando judas o traiu,o vendeu para roma,não importa se ainda não se chamava vaticano,era roma.A santa inquisição, ou maldita, bastava apenas alguém usar ervas medicinais e já era tachado de bruxa, e sabemos o que acontecia.Sabemos que muitas guerras eram impulsionadas pela furia da igreja em conquistar terras e fieis, dentre milhares de outras atrocidades. Talvés antes de debater o assunto vc devesse estudar a história, caro amigo.

  11. Eu tenho alguns pactos da igreja católica como crisma, primeira comunhão e batismo tenho vontade de desfaze-los, pois os resultados não são bons para minha alma. Em resumo, existe uma biblia chamada biblia apócrifa que está guardada a sete chaves no Vaticano, como os papas não possuem o sexto sentido (clarevidencia) mudaram totalmente a biblia, só não mudaram o Apocalipse de são joão; não basta somente lerem o Apocalipse, é preciso meditar para intuir e enxergar com os olhos da alma. Pelo que eu sei Samael Aun Weor é o quinto anjo da trombeta (acho que samael), o nosso avatar da era de aquarios, e Samael Aun Weor fez em nossa epoca o que o mestre Jesus Cristo fez na era de peixes. Continua sendo o mesmo ensinamento, a diferença é que o mestre Samael Aun Weor é do raio da força e o mestre Jesus é do raio do amor.

    • VC ACHA QUE A BÍBLIA JA VEIO PRONTINHA DO CÉU ???
      CLARO QUE NÃO , FORAM OS MONGES CATÓLICOS DO PRIMEIRO SÉCULO QUE A DETERMINOU OS LIVROS SAGRADOS …
      NA VERDADE OS PROTESTANTES DEPOIS DE 1500ANOS VEM DIZER QUE OS 72 LIVROS 7 SÃO APÓCRIFOS ……E TENTAM MUDAR A BÍBLIA QUERENDO PREGAR UMA OUTRA VERDADE..

      • Etiene, primeiramente, os santos sacramentos como os que citou da crisma, comunhão e batismo, não são pactos, mas gestos de Deus em nossas vidas.

        É uma pena que sua alma esteja tão corrompida que não consegue abrir espaços para os dons e maravilhas que Deus pode te propiciar através dos sacramentos. Segundo o catecismo católico, “são sinais exteriores instituídos por Cristo para produzir uma graça interna”. Sinto mesmo por você por não conseguir visualizar as graças que os santos sacramentos nos trazem.

        Ainda, não existe o “desfazimento” do Sacramento. O gesto de cogitar esse tipo de gesto, envolve um ato de negação à Deus.

        Sinto por você!

        I

          • Veja, “gnosis online”!
            Poderia por gentileza transcrever a parte em que ao menos cogitei ou ‘pretendi’ que os Sacramentos fossem católicos??

            Respeitosamente, acho que faltou um pouco de interpretação em sua leitura, pois apenas citei um conceito de Sacramentos retirado do Catecismo Católico, para elucidar e EMBASAR o que transcrevi.

            Os Sacramentos tal qual conhecemos foram instituídos por Jesus Cristo (Aquele, Uno e Trino, encarnado como homem, o próprio Deus) para nos dar a graça santificantes destes.

            Na Igreja Católica, são realizados e trazidos por meio de sinais sensíveis, juntamente com a graça divina, em celebrações.

            Agora, novamente não vou ler textos sem fonte, sem algo que possa me trazer fidelidade naquilo que estou lendo.

          • Fatima, os gnósticos defendem que os sacramentos são tão antigos quanto o Universo. Foram ensinados em todas as autênticas Escolas de Mistérios, como entre os maias e outros povos pré-colombianos; também entre os egípcios, celtas, gregos, e finalmente entre os cristãos.
            A Gnose de Jesus foi e é maravilhosa, infelizmente foi adulterada de forma espantosa. Principalmente os reais significados disso que chamamos Sacramentos. Mas JESUS NÃO FOI O PRIMEIRO A ENSINAR SOBRE OS MISTÉRIOS SACRAMENTAIS!!!
            A farta documentação está presente DENTRO dessas Escolas acima mencionadas, e não em bibliotecas públicas para os profanos as interpretem e adulterem.
            Sugiro que você, estimada Fatima, frequente as escolas teosóficas, rosa-cruzes, gnósticas e até as maçônicas liberais, para obter o farto material ao qual citei.
            Os textos que divulgamos no GnosisOnline não é de todo a “verdade final”, mas um incentivo a que Buscadores como você se aprofundem nesses Mistérios Sagrados.

  12. Jesus é o caminho a verdade e a vida, Jesus é salvação, Irmão aceite jesus de todo o seu coração, senão vc vai ficar akii….. JESUS VEM AI (gloria a Deus), Eu vou morar no ceu de luz, e tu vaii ????
    espero te ver la . aleluiaa gloria Deus gloria Deus louvadoo seja o teu nomee santo santo santo ….

  13. Percebo um traço comum aos defensores (mas quem, afinal, os atacou?) da seita católica: São sempre belicosos. Enfim, eu não sei bem o q é nibiru nem nada disso, faço meus estudos de modo independente conforme a Força que se me apresenta, não sou coisa alguma, mas lido bem com críticas. Religiosos deveriam ser proibidos de uma vez por todas de ensinar o ódio, para o bem da humanidade.

  14. Como é dificil no Brasil falar ou discutir religiõe ou seitas, na verdade depois de decadas de estudos teológicos pois cresci dentro de uma igreja católica, estudei o budismo em suas várias segmentações por anos até me tornar monge, estudei o kardecismo, já li alguns ensinamentos sobre o judaismo e islâmismo, li e reli alguns textos de religiões africanas.

    O que mais me dói é ver a imposição das religiões umas sobre as outras, pois só seguiremos em direção da luz quando qualquer que seja a religião ou seita que professarmos não impusermos a um irmão a nossa verdade como a única e absoluta.

    Históricamente falando a Igreja Católica foi a que mais matou em nome de Deus, isso é incontestavél… foi omissa na segunda grande Guerra. E não é uma igreja tão aberta assim como dita, pois a Igreja Católica tem seus dógmas, seus segredos e por isso teria muito o que se desculpar a humanidade como um todo.

    Agora é fato tambem que em todas as religiões o que corrobora para isso é o fator humano, nós somos falhos e estamos sujeitos aos defeitos da vivência na carne, pois sentimos o frio, o calor, a paixão, o amor, a ira, a inveja e etc…

    Temos que lembrar também que a religião ou seita católica não é absoluta, pois a humanidade não tem apenas 2000 anos e apesar de muito difundida hoje em dia não pode ser considerada a única ou verdadeira. Os ensinamentos de Jesus não se fundamentou apenas no Judaismo vieram de outros segmentos religiosos a muito mais tempo difundidos e enrraizados na humanidade que se perderam, assim como se perderam ensinamentos preciosos de outrora como por exemplo dos Atlantes… o próprio hinduismo e islâmismo asim como budismo tem muito de seus ensinamentos contidos na biblia de forma velada, pois Jesus apenas pregou suas palavras e nunca as escreveu de próprio punho… acredito muito que o mestre bebeu e absorveu de muitas fontes e professou o que mais valia de tudo que aprendeu… Porque é tão dificil a nós fazer o mesmo? Sou ignorante sobre a Gnosis, mas sei que ao estuda-la me defrontarei com muita coisa que já sei absorvido de outras fontes, aprenderei outras que me serão uteis e as que julgar descartarei e não presisarei me degladirar por julgar essa ou aquela verdade gnóstica mentira para mim ou vice e verssa.

    Vamos acalmar nossos corações e respeitar o caminho de cada um.. fiquem tds na paz do altissimo.

    • Caríssimo Claudio Gomes, saudações. Belas palavras as tuas.
      No entanto, neste tópico discutimos os ensinamentos do monge-vidente Malaquias e sua precisão quanto ao fim dos tempos. E ele acertou precisamente.
      E é por isso que a Gnose afirma, categoricamente: ESTAMOS VIVENDO – AGORA, NESTE EXATO INSTANTE EM QUE SE LEEM ESTAS PALAVRAS – O FIM DE NOSSA CIVILIZAÇÃO.

  15. Como seria MARVILHOSO se todas as pessoas despertassem suas mentes( logo suas essências) para a verdade que a Compaixão é o caminho da Luz e da Paz, tanto no ser individual como nas relações entre todos os seres( sejam estes terrestres, universais ou espirituais). Aceitar com compaixão, pregar amor. O que absorvi sobre todos estes comentários é que esses seres que acreditam estar cheios de Luz e Verdade, praticaram talvez sem consciência um bombardeio de Julgamentos, dedos apontados e energias negativas em manifestação. DESPERTAR É PRECISO. O caminho para a LUZ jamais será a arrogância e o julgamento, a condenação ao mar de fogo seja ela imposta por nós ou por um ”Deus” que pregue isto. Vê-se que o sofrimento e o MEDO não combina com um Supremo, Criador do Bem. Reflitam! MUITA LUZ ao dono do site e a TODOS.

  16. A verdade no homem é relativa .pois cada um enxerga de acordo com seu universo interior e o que aprendeu experenciando ….so a verdade em DEUS é absoluta.. Ela é unica como somos todos UM naquele que nos creou.

  17. hercolubus – o grande juiz? não creio. Aliás esoterismo nada tem a ver com fé.
    Cientificamente falando, se o planeta vermelho for muito maior do que a terra o que poderá acontecer é ao aproximar-se, arremessar com a terra para uma órbita diferente, até que percamos a noção do zenit, de onde estamos. Como dizem alguns, parecerá que descarrilamos no sistema solar.

    Quanto a fé, apenas Deus é o JUIZ, o grande juiz. Primeiro que tudo, revela-se como o pai, o Amor ele próprio. O que tiver de ser será. Porém a fé diz que Ele estará presente sempre. E onde Ele está, contamos com o seu amor, a sua orientação e protecção. Com hercolubus ou sem hercolubus. Antes de ser JUIZ Supremo Ele é o BEM Supremo. Isto não nos diz o esoterismo, mas diz-nos a fé.

    • A Gnose não se baseia em “achismos”. Os ensinamentos gnósticos, ao contrário das instituições que se apoiam em uma “fé cega” ou em uma “ciência ateísta”, concilia Fé, Ciência, Arte e Filosofia.

  18. “Quando profeta ou sonhador de sonhos se levantar no meio de ti, e te der um sinal ou prodígio, e suceder o tal sinal ou prodígio, de que te houver falado dizendo: Vamos após outros deuses, que não conheceste, e sirvamo-los; não ouvirás as palavras daquele profeta ou sonhador de sonhos; porquanto o SENHOR vosso Deus vos prova para saber se amais o SENHOR vosso Deus com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma.” [Deuteronômio 13:1-3].

    • Engraçado que os profanos gostam de copiar frases e dizeres bíblicos para defender este estado de coisas. O mundo está pegando fogo por culpa dos profanos e ainda querem se meter a sábios.
      Não estudam o ensinamento sagrado da Gnosis e, por orgulho ridículo, se recusam a perceber que há mais entre o céu e a terra do que nossa VÃ filosofia conhece…

  19. Quer dizer que qdo este papa PedroII assumir o pontifice estara consumada todas as profecias e se dara o fim de todos neste planeta?E como fica aqueles que por alguma razao abandonaram a gnose e agora por outra razao estao de volta ou aqueles que se agora acoradaram para os escritos e se converteram nao havera tempo entao de salvaçao?Nao sera divulgado a toda a naçao o que se pássa e qual o caminho a tomar antes disso?

    • Clayton, segundo o filósofo Sêneca, nosso “karma” maior é a BREVIDADE DA VIDA.

      Aproveitemos ao máximo o que nos resta (nesta encarnação e nas possíveis próximas) para nossa autorrealização.

      O que importa é que tomemos consciência da responsabilidade que temos ao estar encarnados neste planeta, nesta época importante da Humanidade…

  20. A orte deve ser temida por este tempo por aqueles que começaram seu trabalho interno?Para quem neste temo teve o conhecimento e caminha havera outra vida?Voltaremos para continuar o que começou?

  21. Meus amigos nao sei ao certo quem foi este sao malaquias ele indica o pap do fim dos tempos so Deus sabe ora bem depois de bento 16 sem duvida alguma virá muitos outros papas e ate mesmo o proximo papa ate pode nem se chamar pedro II so esperar para ver mas so acredito na palavra do senhor e nao em profecias a nao ser as de Deus e de nossa senhora

  22. com serteza eu vejo que algo de uma magnitude enorme está acontecendo no inicio desse milênio, e com serteza temos que observar as coisas mais com atenção, com serteza averá eventos de magnetude impresendivel no decorrer dos anos sem sombras de duvidas, mas no momento é só o inicio das coisas que a de vir a nivel da galáxia e da gaia dos gregos, tudo está ficando sem sabor no planeta terra as pessoas não estão mais se fraternizando, uma boa parte descambou pro lado errado pro patrão do elicito satanás, e a humanidade está com a mente bloqueada cada um vive da forma que convem sem pensar no amanhã do proximo, já não tem mais lugar pra por tanta gente que está optando pro elicito dentro da esféra da corrupsão en todos os niveis da economia, vejo que estamos no fim de um ciclo e inicio de uma nova era do gigante cosmo universal, algo muito sério está por vir, eu alguns anos passados fui observado por uma nave que eu tenho a absoluta serteza que não era da nossa gaia dos gregos, eu olhei pra ela e ela estava a uns 50 metros masomenos a uma altura de 22 metros mais ou menos, e tenho certeza que akgo nós bloqueiam as nossas mentes pra que náo possamos ver algo acima da nossa capacidade de fazer menções de fatos, e com serteza tem momentos que alguma coisa nos da livramento em algumas situações e muitas vezes nós curam de infermidades severas da alma e do nosso corpo carnal, eu acredito sim que esiste um poder mais elevado do que nós estamos acostumados na terra, e com serteza nós estamos caminhando pra um evento de magnetude imaginavel nos próximos anos, tudo já está ficando sem sabor, as mentes já não dão mais atenção aos espiritos que nos protegem estamos num mundo em que tudo e feito pra agradar a matéria humana, e com serteza o materialismo vai nos por num beco sem saida se continuarmos agindo da forma que estamos nos dias atuais.

  23. São Malaquias diz que, a contar, do Papa Celestino II, virão mais 112 até ao fim do mundo. Pelo que eu sei, Celestino II é o 163º, com mais 112 obtem-se 275. Mas o Papa Bento XVI é o 263º, portanto, faltam 12 Papas na conta, e se exercerem, cada um deles, 10 anos de Ponficado, resulta numa média de 120 para o fim do mundo. Por que motivo levantaram a espaculação de que, apenas, existiria mais um Papa depois de Bento XVI?

      • Acredito de todo o meu coração que o fim do mal virá… Acredito com toda a minha fé, toda a minha força do meu coração, que o Senhor Jesus Cristo é o Verdadeiro Messias o Espírito de Deus Encarnado, o Espírito Rei na primeira encarnação eterna, O que nos mandou orar e dar graças a Deus Pai e únicamente ao Deus Pai; atualmente ora-se a santos e anjos e invóca-se o Santíssimo Nome de Deus em vão todos os dias a toda a hora, quando é um TERRÍVEL PECADO a invocação de SEU SANTÍSSIMO NOME sem que necessitemos extramamente do Seu Santo Auxílio. Aplica-se, aqui, a lenda do pastor que pedia socorro sem que nessecitasse, até que um dia foi atacado por lobos e ninguém o socorreu. Eu, a minha esposa e a minha filha vivemos rodeados de visões e espiritos, e umas bruxas que nos querem matar, porque a minha esposa é vidente e tem visões sobre o fim do mundo. Elas fizeram um pacto com satanás e perseguem-nos porque dizem que em 2012 começa a era do dragão e recomandaram-nos rezar ao dragão para nos protegermos da morte. Irmãos ficai a saber que quem protege é Deus Pai que pela Sua Infinita Mesericórdia concede a Graça do Seu Auxílio aqueles que O guardam no seu coração. Falai com Deus em qualquer lado em qualquer lugar. Entregai-LHE plenamente o vosso coração. Se matastes, roubastes, violastes… volvei os vossos olhos ao Céu, e ainda que Ele conheça o mais profundo do nosso íntimo, confessai-LHE as vossas fraquezas; amansai-vos e humildai-vos, recusai as coisas vãs como: os desportos que fazem milionários, os cantores, os atores, as modas, as mulheres ou homens que não amais, mas que vós desejais porque vos iludem com a beleza física. Cada minuto de vida é um momento que nos é concedido para optarmos pelo Bem ou pelo mal; nem Deus nem shatan decide; nós decidimos sim, se a decisão não fosse nossa como poderíamos ser julgados, ou até, condenados?… Lembrai-vos que depois de morrermos é o nosso Espírito que nos ilumina, mas para que o nosso Espírito nos ilumine os caminhos o afaste o mal é necessário que o nosso coração esteja isento de inveja, ódio, desejo desmedido pelos bens supérfluos. O SENHOR JESUS CRISTO REI dos reis virá como o ladrão na noite; ninguém sabe exatamente o calandário da Sua vinda, pecam os que afirmam saber e aquele que faz calculos, porque como o SENHOR JESUS CRISTO escolheu os Apóstolos escolheu também aqueles a que pressentirão por sinais ou por visões, que é chegado o momento… na visão da minha esposa, que não é muito extensa, espelha o que vai acontecer, mas não revela o ano, o mês e o dia, e muito menos revela se eu, a minha esposa ou a minha filha seremos salvos da destruição total, ainda que a minha esposa me tenha revelado que o seu corãção lhe “diz” que será na primavera pela altura da Páscoa.

        • Olha acredito que Deus concede viões as pessoas ou sonhos mas o termo vidente e muito pesado. Deus não e a favor disto olhe bem na biblia não sou muito aconsselhavel de fala mas ja passei em uma parte em que uma vidente foi exorcizada por homens de Deus não lembro se eram apostolos só sei que os homens que tinha lucros com as visões ficaram putos. Não acho certo vc fala que sua esposa e vidente. Deus pode revelar mas isso e dom e graça de Deus. que Deus te abençoe

        • Sexta passada sonhei com fim do mundo… Escuridão, lua e outro astro lado a lado, e não é primeira vez, estou em crise pessoal e espiritual, sinto q há mudanças ao redor e percebo nas atmosferas, na mídia que até me dá medo, fico em oração em meu íntimo com Deus…

          • Se Sao Malaquias começou a contar de 1, então a que Papa se refere este 1? Minha querida Glicia eu estudo e envestigo, precisamente, estes assuntos; porque são demasiado sérios, para que sejam aceites; dogmatizados levianamente. Estou a prepararar um livro onde irão ser revelados certos enigmas do Antigo-Testamento; infelizmente irei reafirmar que os tempos que irão anteceder a Nova Vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo, serão tão terriveis que mesmo a fé dos escolhidos irá esmurecer.

          • Fernando o numero 1 da listagem de são Malaquias é Celestino II, em 1143. Como está escrito acima. Recomendo fazer um paralelo entre as profecias de malaquiias, monja de dresdem(alemã do seculo XVII) e monge de pádua

    • Acho que a saída do Papa coincidiu com a época do carnaval. Todo mundo de cara cheia ou usando o cigarrinho do capeta não tem o que fazer e fica escrevendo bestagens. Jesus disse que só o PAI sabe a hora e o dia. Não é vero?

      • Rsrrsrsr verdade e amem não duvide. muitas professias no mundo existem mas so as da biblia se cumprem agora so achei enteressante a interpretação de apocalipse com a catolica e a saida deswte papa quero ver se esta interpretação esta certa e tbm se a profecia de um santo catolico vae cai por terra e se cai como vão justificalo como santo?

  24. Não há nada de errado com o comportamento humano, o que estamos passando hoje, as dificuldades sempre existiram, os problemas, a fome, as doenças aumentaram num coeficiente do aumento populacional. Os gananciosos sempre existiram, os inescrupulosos, a tirania também.O que pode acontecer é a mudança do ser humano pensar e agir com a razão e talvez seja isso o grande temor dos círculos religiosos.

  25. Todos sao santos exteriormente mais por dentro não passam de abutres mais o Senhor dos Exercitos pora um fim em tudo isso Creio em Jeova e Jesus cristo a ele eu devo adorar e a mais nada ou ninguem

  26. Na verdade, prefiro ficar com o Apocalipse; as coisas estão acontecendo, as nações estão caminhando para serem governadas por uma instituição, que certamente vai ter um líder; os blocos já foram criados, só faltam se juntarem, a crise mundial ta ai, quem diria que o Brasil, iria emprestar dinheiro pro FMI, que o bloco Europeu ia passar por uma crise dessas, que os Estados Unidos, iria deixar de ser a maior potência do mundo, perdendo pra China, é só uma questão de pouco tempo. Estamos caminhando pra criação de uma única moeda no mundo; enquanto os países ricos estavam no bem bom, danam-se os outros, eram só os sete mais ricos e os outros que se danem, agora que eles estão passando por aperto, ficam fingindo que querem ajudar os países em desenvolvimento, mais na verdade eles querem continuar no controle; aquele negocio, se não to podendo com eles , me junto a eles e continuo no controle, assim como fez o Império Romano com os Cristãos, fingiu que se converteu, pq tava perdendo terreno, e tomou conta, trazendo pra dentro do cristianismo crenças pagãs.

  27. Meu camarada…..Ademir…sério…sem brincadeiras…o fim do mundo vindo ou Cristo voltando ou gaia subindo na nave que você viu( o que não acho mais possível por que a tua nave foi embora( e o que é pior nem quis te levar(por que será?))) quero te informar que você deveria entrar pro Guines book por maior quantidade de erros ortográficos por milímetro quadrado..e não quero te enganar não…muda de fornecedor por que teu pó está muito…digo MUITO batizado.rsrsrsrs está cheirando pó royal maluco!!!

  28. Eu já conhecia a profecia de S.Malaquias e acredito nela.
    Aqui nesse site há comentários interessantes, onde se incrementa algo às divisas latinas. Mas não concordo com o que se apresenta como interpretação alternativa para Pio XII,pois Pio XII nem era nazista, nem guia de demônios.
    Quanto a Bento XVI, proponho aqui uma hipótese. Talvez a divisa “De gloria olivae”, “Da glória da oliveira”, faça alusão a algo que procede da glória da oliveira, o que seria a glória que se dá ao bendito que vem em nome do senhor por meio de ramos de oliveira. Assim, a divisa latina faria menção a entrada de Jesus em Jerusalém. Não estaria aqui uma referência a uma acolhida do Papa Bento XVI por judeus convertidos ao catolicismo?

    • Perfeita sua análise José. Realmente, nunca em nenhum pontificado, como o de Bento XVI, houvera um número expressivo de conversões de judeus ao catolicismo romano. Digo conversão por livre e expontânea vontade (prevendo piadinhas sobre a Idade Média )

    • J. A. com a renuncia de Bento 16 e o nicio de um conclave,possivelmente o papa previsto: Pedro segundo venha a tomar posse no domingo de ramos.Dai se justificaia os ramos citados.

    • talvez, seja tambem pelo fato de ele(bento 16) ser da ordem dos beneditinos que tem por simbolo a oliveira,ou tambem pelo fato de ele ter nascido e batizado na pascoa , quando as igrejas estao enfeitadas co ramos de oliveiras.

  29. então vou parar de trabalhar e vou dormir até o mundo acabar, agora, se não
    acabar vou pedir pro Papa um vale.O Papa
    é pop, rsrsrs,ma que te manja o catso quanta quiaquera

  30. O que tem de senhores que enxergam um pequeno cisco no olhos alheio mas não vêem uma mosca nos próprios é até brincadeira. Só Deus pra ter misericórdia de nós seres humanos Equivocadamente chamado “HOMEM” como dizia o V.M. S A W.

  31. Ao invés de fazerem críticas sem nexos à pauta em questão, vamos ao menos tentar termos um pouco mais de dignidade e respeito com o próximo já que amor ta fora de cogitação. Tentar melhorar como ser Humano para termos ao menos misericórdia de Deus a Salvação. Que esta raça vai ser extinta isso com CERTEZA (o Z ou S não fará a mínima diferença no fato em si ).

    E afinal de contas para que acreditar nas coisas que não se viu ou provou de forma direta se a demais GNOSE ensina de forma simples e objetiva a melhor maneira de experimenta-las diretamente. Comprove você mesmo ao invés de meras suposições baseadas em fatos que por ventura poderiam ser parábolas ou não.

    Paz a todos

  32. Todos temos inclinações para o mistério. Disse Albert A.: “A vida sem o mistério, seria insuportável”. Assim! Deus nos ampare e nos inspire para vivermos; eternos, felizes, amando Deus e nossos irmãos.
    Marcelo.

  33. me parece que a profecia de malaquias se enguadra no cap 17 do apocalipse, se ele estiver certo o papa bento tera pouco tempo para reinar .fiquem todos com DEUS.

  34. Tenho 54 anos. Em 1968, com 11 anos, tive meu primeiro contato sobre este assunto “fim dos tempos”. Curioso, nunca mais parei de ler e pesquisar sobre isso, até o momento que digito estas palavras. Eu creio piamente que algo de muito grande e grave está para acontecer. Sinceramente espero que todos estejam enganados. Abraço a todos e aguardemos.

  35. tenho absoluta certeza que tudo acontecera de uma forma surpreendente,as coisas de Deus naõ tem dia e nem hora vem de surpresa. N.Senhora nos alerta rezem!rezem! a humanidade nem sequr tem noçaõ dos perigos, que correm.”DEUS EXISTE AMADOS,POR FAVOR ACREDITEM NA SUA MISERICÓRDIA ENQUANTO À TEMPO.”

  36. VIVA BEM SUA VIDA COM DEUS, COM MUITO AMOR. FAÇA AOS OUTROS AQUILO QUE GOSTARIA QUE FIZESSEM A VOCE.AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO. NADA DE MEDO, DEUS ESTA CONTIGO. QUE A PAZ REINE NO SEU CORAÇÃO.

  37. creio, que damos muita atenção ao que menos importa e nos esquecemos que nem mesmo o Filho sabe quando será o fim. por isso precisamos atender aos ultimos apelos de Nossa Senhora que nos implora dizendo: orai sem cessar..se somos de Deus o que iremos temer?

      • Krycek, liga não. É analfabetão.
        Eles ficam abrindo igrejinhas para tomar dinheiro de outros bestas e enriquecer pastores tão analfabetos como eles e é a IGREJA CATÓLICA que tem bases falsas? Poupe-nos, vai! Bases verdadeiras são os pastores: Silas Salafraia, Waldomiro RRS e por ai vai…

          • Quanto a estes pastores não sei sei sobre os que conheço e sei que são dignos.Quantos aos outros so Deus sabe. Mas se vaae querer julgar todos por atos de alguns entaum logo poderiamos fala que todo padre e pedofilo?… Algo a se pensar. Melhor uma linha de respeito mutua. A vareos padres que atacam as igrejas evangelicas e as chamam de seitas. E a inquizição não e coisa de evangelico não.

  38. A igreja católica, foi erigida em cima de um a amontoado de mentiras. Nascida de um fanatismo baseado em um bárbaro assassinato, esta seita usou através dos séculos, dos meios mais crueis para manter-se no poder. Não passa de uma exímia armação das trevas mais densas.

    • Na verdade, todos temos falhas, se minhas falhas são diferentes das suas porque exalta-las, existiu sim muitos problemas na igreja catolica, falhas de padres, freiras, papas etc… e o que nos edifica ficarmos achando falhas uns dos outros, existe alguma verdade na terra que podemos nos apegar???
      Sim , existem … tambem muitas mentiras e falsas doutrinas , precisamos buscar espiritualidade para retermos o que é bom e afastar o que não nos acrescenta nada.
      Foi por estas coisas que crucificaram Jesus Cristo, uns diziam umas coisas, outros outras, e se realmente entendermos as escrituras perceberemos que quem assassinou Jesus foram seus seguidores, que não entenderam que ele era o Cristo… tudo falta de espiritualidade, e se hoje ele estivesse no meio de nós, seria punido outra vez???

    • Junior,seu comentario mstra que vc. é um verdadeiro leigo… a nivel de entendimentos religiosos.Todas as seitas ou religiçoes citadas por vc. nada tem em haver com as profecias aqui citadas.Se ñ. tem nada a fazer vá….rezar!Talvez sua mente se ilumine e possa entender aquilo que lê.sic tranzi gloria mundi!

  39. A profecia em questão não fala sobre o fim do mundo e sim o fim da igreja catolica, segundo o livro de apocalipse, a grande prostituta, assentada sobre sete colinas, seria destruida. O mundo passará por muitas mudanças até o fim, o anti cristo surgirá, o qual seria o proprio Lucifer que, reinará sobre a terra, causando grande angustia e sofrimento à humanidade. Quando tudo estiver em ruinas, Cristo voltará e o mundo será renovado, assim como o anti cristo será derrotado junto com seus anjos, este é o cenário para o futuro, creiam ou não. Portanto, é bom levantar as maos para o céu, ajoelhar e se arrepender dos pecados até então praticados.

    • Caro Marcio, não se fala realmente de fim de mundo, mas fim de um ciclo planetário, de uma civilização egoísta e materialista que não fez direito sua lição de casa…
      A Igreja Católica é somente mais uma instituição que se esqueceu de viver plenamente o Ensinamento Amoroso do maior Ser que já existiu sobre a face da Terra, o Cristo Jesus.
      E quando não se vivencia o Amor, seu polo contráio, o ANTIAMOR, que é Ego puro, triunfa: é o que vemos hoje, mais do que nunca, o triunfo do Egoísmo, do Ódio, do eu primeiro, fronteiras, exércitos, bombas nucleares, escravidão psicológica, adoração ao bezerro de ouro… E por aí vai…

  40. Caro Cesar, vamos à luz da fé debater seus comentários: primeiramente, a Igreja Católica foi fundada pelo próprio Jesus Cristo, quando Ele delega a Pedro a missao de continuar aquilo que ele havia iniciado, de pastorear o rebanho de homens e mulheres no mundo. E tal explicação você pode encontrar, caso deseje, em qualquer um dos 4 evangelhos presentes na Bíblia Sagrada.
    Assim sendo, afirmar qie a Igreja Católica surgiu como uma seita ánática é um absurdo enorme, e sugerir que ela se pautou em mentiras por 2000 mil anos ininterruptos (algo que somente na Igreja Católica aconteceu, pois todas as outras “igrejas” surgem e somem em questao de meses ou anos, ou aparecem do nada, baseads em ideais humanos e interesses), é contradizer um acervo de milhares de milhares de DOCUMENTOS guardados nao somente em Roma, mas no mundo todos, em Paróquias, Dioceses e Arquidiiceses com anos de tradição.
    Segundo, sugiro a você que se aprofunde um pouco na questão da História da Igreja, onde poderá perceber que os erros que você aponta como sendo meios crueis foram erros de ALGUMAS PESSOAS em particular, que não podem ser estendidos a toda a Igreja. Nesta mesma área, você verá que muitos Governantes perseguiram barbaramente a Igreja, matando cristãos, muitos dos quais aceitos por nós como mártires, e nem por isso o regime político destes foi classificado como maléfico e nocivo, mas seus nomes são claramente apontados: Diocleciano, Nero, Napoleão Bonaparte, etc.
    Por fim, uma pergunta: Se foi jesus Cristo quem instituiu a Sant Igreja, como poderia ela ser uma maquinação das trevas? Acaso Jesus deixou de ser Deus, deixou de ser Filho de Deus em algum momento?
    Bem, sugiro que você se aprofunde mais nas áreas que citei aqui, e principalmente na Teologia Bíblica, podendo conhecer um pouco mais de Deus e encontrar grandes apontamentos sobre a Igreja Católica, e paute seus argumentos em informções concretas e coerentes, e não em críticas cheias de lacunas ou infudadas.
    Que Deus esteja com você e ilumine sua mente! Paz e bem!

    • Rodrigo, teus argumentos são absolutamente ANTI-HISTÓRICOS e totalmente ilógicos.
      Jesus Cristo autorizou Pedro e Paulo a instituírem a Igreja Gnóstica a partir de Roma, porém, esta foi sistematicamente perseguida e violentada por uma das seitas adulteradas do cristianismo, chamada TRINITARISTAS, a qual mais tarde foi rebatizada como CATÓLICOS (“universais”). Eram universais não porque tinham a concordância geral, mas porque eles perseguiram violentamente todas as ordens esotéricas, desde o século 4º até praticamente os dias de hoje… Os cátaros, templários, maçons, rosa-cruzes, gnósticos em geral, foram perseguidos, queimados, torturados e sofreram os piores flagelos da chamada “dupla dinâmica”: OS DONOS PODE PODER ROMANOS E OS CATÓLICOS…
      Por favor, Rodrigo, não nos faça rir com essa teologia de fundo de quintal, imposta violentamente pela seita de Roma…
      Nosso Senhor o Cristo Jesus merece muito mais do que isso!

  41. E ainda guarda segredos que não podem ser revelados, porque??? Há muitos segredos, não entendo, pois deviam esclarecer ao invés de esconder.

  42. Realmente a igreja católica é a meretriz assentada sobre a besta de Apocalipse 17:7-11. É a Grande Babilônia de Apocalipse 18.
    Uma igreja falida, que misturou o genuíno amor cristão com idolatrias.
    Se há salvação na igreja católica, também deverá haver na macumba… pois na macumba, existe a mesa branca, onde estão presentes todos os santos da igreja católica, e se existem macumbeiros que se postam diante somente dessa mesa (e não da mesa negra), então, de igual forma dos católicos merecem gozar dos mesmos direitos.
    Somente os católicos não conseguem ver que a doutrina da igreja católica está muito longe de ser uma igreja fiel a Deus, pois somente os católicos têm direitos de fumar, beber, batizar crianças (puras e inocentes) no batismo de arrependimento (das águas), de participar de carnavais, festas, concupiscências da carne e dos olhos e ainda se dizem fieis a Deus, com direitos de salvação simplesmente porque estão na igreja uma vez por semana.
    Com essa doutrina toda destoante do que diz a biblia, jamais entrarão no céu.

    • Sandro, pesquise melhor sobre o Ensinamento Gnóstico, e você notará que EQUIVOCADOS somos todos nós, católicos, evangélicos, judeus, espíritas, macumbeiros e toda classe de espiritualistas.
      Porque nós não realizamos o ensinamento de Cristo em “palavra e em obras”, em “espírito e verdade”.
      Melhor apontarmos o dedo para nosso próprio Ego, assim contribuímos para um mundo de mais Luz…

      • Oi amigo Sandro? tudo Bem?Olha amigo sou católico e não fumo,não bebo não participo de carnavais mais uma coisa eu confesso que sou pecador.Agora se você é o único aqui que não tem pecado fique a vontade e atire a primeira pedra.Rezarei por você.Paz e luz!

    • Caro Sandro, pobre comentário, infeliz e um tanto preconceituoso. Só o fato de falar certas coisas infundadas e de total desconhecimento já é motivo para você se preocupar com sua entrada no céu. Nunca fui em uma missa ou conversei com o Padre em que foi comentado que ser católico pode fazer tudo isso que você falou. Como me parece que você não sabe nada sobre o assunto, pesquise antes de falar alguma coisa, o Google tá ai pra ajudar pessoas como você…

  43. As profecias se cumprindo, e algumas pessoas temem em não acreditar. Ta na hora de abrir o olho galera se você crê em Deus tem que crer na palavra Dele também. TA TUDO ESCRITO…
    “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo.” Apocalipse 3.20

  44. A Igreja católica sempre será perseguida como Sr.Jesus foi per-
    seguido até a cruz pelos seus inimigos,pois Igreja católica e a
    palavra de Jesus é uma só.Se um dia seus inimigos destruirem
    a Igreja católica com certeza o inimigo maior estará dominando
    o mundo,os não católicos ou os que dizem cristão não enxergam pois nós católicos só demonstramos amor aos nossos
    inimigos.A Igreja católica sempre está aberta para receber nos-
    sos filhos perdidos,venham a missa.

    • Marcio, todas as religiões, seitas, pensamentos diversos etc. merecem o respeito de todos, sem exceção.
      Infelizmente, a seita católica ao longo dos séculos muitas vezes esqueceu-se dos preceitos maiores de Cristo, como o Amai-vos uns aos outros.
      Por medo de perder o poder, por preconceito, por separatividade, instalou-se um reino de terror nunca antes visto: lembre-se da Santa Inquisição, leia mais sobre isto.
      Já o ensinamento EM SI de Cristo transcende qualquer instituição religiosa.

      • Caro Gnosis Online, esse papo de Inquisição caiu em um nível do imaginário popular fabulesco. Todos que falam sobre a Inquisição não estudaram realmente o assunto e não sabem como foi. Virou uma fábula popular. Recomendo que leia “The Spanish Inquisition” do Henry Kamen e se surpreenderá com as informações históricas comprovadamente documentadas sobre o assunto. Nós somos muito manipulados, precisamos sempre estar ao lado da verdade.

        • A Santa Inquisição nasceu como uma continuação da “ótima ideia” (leia-se “ótimo negócio”) da Primeira Cruzada, empreendida pelos católicos contra os gnósticos cátaros. O butim contra os cátaros encheu os cofres dos reis e do papa, daí ampliaram as perseguições aos “hereges” ao longo de muitos e muitos séculos.
          Sobre a Primeira Cruzada, Thompkins escreveu: “E assim foi infligido no sul da França um dos mais ferozes massacres da história. Grupos de brigadas do norte pilhavam e saqueavam. Na Catedral de Saint-Nazaire, 12 mil ‘hereges’ foram mortos… Aqueles que tentaram fugir foram cortados e mortos. Milhares mais foram queimados na estaca. Em Toulouse, o bispo Foulque levou à morte 10 mil pessoas acusadas de heresia. Em Béziers, a população inteira de mais de 20 mil pessoas foi chacinada. Em Citeau, quando questionado sobre como os soldados deveriam distinguir os católicos dos cátaros gnósticos, o abade respondeu com seu cinismo afamado: ‘Matem todos; Deus saberá quais são os seus‘.” [Thompkins, pág. 58].

  45. O CATOLICISMO É UMA RELIGIÃO E NÃO UMA SEITA.
    A Igreja Católica detém a intregalidade e a totalidade da revelação de Deus para o homem. A verdade, objetivamente falando, está conosco. Todas as demais religiões representam, em maior ou menor medida, um afastamento desta verdade objetiva. Podemos chegar a esse conhecimento apenas estudando a história da humanidade.
    EIS AS SEITAS: ESPIRITISMO, NEO-PENTECOSTAIS, SEICHO-NO-IÊ, ROSA-CRUZ, GNÓSTICOS, PROTESTANTISMO, JUDAÍSMO, ISLÂMISMO, BUDISMO, HINDUÍSMO, ETC…
    RELIGIÃO – RELIGAMENTO DO HOMEM COM DEUS
    SEITA. SECTA – SEPARADA.
    “Assim como entre o povo ( de Israel ) houve falsos profetas, do mesmo modo haverá também entre vós doutores, que introduzirão disfarçadamente seitas perniciosas. Eles, renegando assim o Senhor que os resgatou, atrairão sobre si uma ruína repentina. Muitos os seguirão nas sua desordens e serão deste modo a causa de o caminho da verdade ser caluniado…“( 2 Pedro 2,1 -2).

    • “Roma, a criminosa, será destruída, e o Tremendo Juiz (Hercólubus) julgará triunfante todas as nações”.

      IRMÃO, VC REALMENTE ACREDITA QUE ESSAS ULTIMAS PALAVRAS DA PROFECIA SÃO PARA O PAPA DE SUA SEITA?

      LEIA APOCALIPSE CAP 17 E ENTENDA A VERDADE SOBRE ESSA IGREJA CHEIA DE BLASFEMIAS….

      CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ
      AI VC VERA QUE ATE UM BRUXO FALA SOBRE O JUIZO DE DEUS E O REINADO DE NOSSO SALVADOR

  46. Li tudo o que escreveram. Mas uma coisa me chamou a atenção, isso tudo não passa de briga de crenças. Isso não traz nenhum bem ou tampouco agrada a Deus e se descordam de minhas palavras é porque realmente não entenderam a mensagem de Jesus Cristo e do amor de Deus por todos. Não se esqueçam que ninguém é dado o direito de ser juiz da vida dos outros ou da religião, somente Jesus Cristo é o Senhor Juiz e Ele nos julgará. Deus nos abençoe.

    • Meu amigo Valmir ,você tem razão ,pois eu concordo com quase tudo que você disse,mas nós verdadeiros adoradores de Deus, que me consta seremos arrebatados antes da grande perseguição.Isto é guase unanimidade entre os evangélicos petencostais.Atenciosamente Elias santos.

  47. OLA PESSOAL TUDO BEM! O MOTIVO PELO QUAL VOS ESCREVO TRÁS UM POUCO
    DE SUSPENSE. ESTANDO EU EXAMINANDO AS ESCRITURAS SAGRADAS E SOBRE AS
    VARIAS PASSAGENS SOBRE O FIM DO MUNDO PUDE PERCEBER E AVALIAR NA
    PROFECIA DE “DANIEL” 12:11-12 DEUS DIZ: “DESDE O TEMPO QUE SE
    REMOVER O SACRIFICIO CONTINUO E SE CONSTITUIR AS COISA REPUGNANTES
    QUE CAUSA DESOLAÇÃO HAVERA 1290 DIAS (QUE EM PROFECIAS SIGNIFICA
    ANOS TODOS QUE ESTUDAM A BIBLIA SABEM) E CONTINUA “FELIZ AQUELES QUE
    SE MANTIVER NA EXPECTATIVA E QUE CHEGAR AOS 1335 DIAS ( QUE SÃO ANOS)

    SACRIFICIO CONTINUO É: A ADORAÇÃO A UM ÚNICO DEUS QUE É O CRIADOR DE
    TUDO. CHAMA-SE CONTINUO PORQUE DEVE SER POR TEMPO INDEFINIDO TANTO
    PARA NÓS QUANTO PARA SERES CELESTIAIS.

    COISA REPUGNANTES QUE CAUSA DESOLAÇÃO É: A INTRODUÇÃO DE DEUSES NAS
    IGREJAS DESVIANDO A ADORAÇÃO A UM UNICO DEUS. SENDO QUE VARIAS NAÇÕES
    FORAM PUNIDAS SEVERAMENTE EM VARIAS PASSAGENS BIBLICA POR DEUS POR
    ADORAREM A FALSO DEUSES QUE LEVAM A PERDEREM OS VALORES DIVINOS
    POR DEUS ESTIPULADOS NOS QUAIS O AMOR AO PROXIMO E SUA IMPORTANCIA.

    OBS:
    AS PROFECIAS DE DANIEL ACONTECERAM ENTRE 618 A 536 a.c
    O FIM DO MONOTEISMO (A ADORAÇÃO O UM UNICO DEUS) SE DEU EM 677 d.c
    NOS TEMPOS DO PAPA DONO QUE FOI ELEITO EM 5 NOVEMBRO DE 676 E MORREU
    EM 11 DE ABRIL DE 678
    ENTÃO SE SUBTRAIRMOS 1290 DO ANO 677 DA ERA CRISTÃ CHEGAREMOS
    A 613 a.c
    SE SOMARMOS 1335 A PARTI DE 677 QUE FOI O FIM DO SACRIFICIO CONTINUO
    CHEGAREMOS 2012
    EX:

    -613+1290=677

    677+1335=2012

    E SOMANDO TODOS ESSES ANOS FICARIA ASSIM

    DE 613 a.c ATE 2012 d.c soma 2625 anos.

    PRA TIRAR A LIMPO EM DANIEL 12:7 O ANJO PERGUNTA QUANTO TEMPO
    LEVARÁ ATE O FIM? DEUS RESPONDE AO ANJO DIANTE DE DANIEL QUE
    SERÁ POR UM TEMPO DESIGNADO, TEMPOS DESIGNADOS E METADE DE UM TEMPO.
    EU PUDE PERCEBER QUE ESSE TEMPO QUE DEUS SE REFERIA SERIA DE 750
    ANOS ENTÃO SE SOMARMOS:
    750+
    2X750+
    375(METADE DE 750) CHEGAREMOS A 2625 anos
    E EM DANIEL 12:10 DEUS DIZ QUE NENHUM INIQUO ENTENDERÁ MAS OS
    PERSPICAZES ENTENDERÃO.
    SE ACREDITA EM UM VERDADEIRO E UNICO DEU PEGUE SUA BIBLIA NO ANTIGO
    TESTAMENTO E AVERIGUE!

    ESTAMOS MESMO NO FIM

    • O monoteísmo não teve fim em 677 dc.O cristianismo,o judaísmo e o islamismo são religiões monoteístas.
      Outra questão é que Israel existe como nação desde 1948,estamos portanto nas últimas setenta semanas de anos.A grande tribulação se iniciará agora no final de 2012.Israel é o ponteiro do relógio de Deus .Qdo ocorrer o jubileu de Fátima já estaremos nos ‘novos céus e na nova terra’. Leiam a bíblia zacarias 14 e Ezequiel 38 e 40.
      JESUS ESTÁ VOLTANDO MARANATHA

      • O fim do mundo não é um evento isolado e sim um processo q iniciou-se qdo da entrada do pecado ao mundo, ou seja, desde Adão.Ano passado João Paulo II foi beatificado, q tbem é um processo até culminar na sua canonização ou santificação.O diabo sabe “trabalhar” para enganar os incaltos.Qdo ele mmo “ressuscitar” João Paulo II, então iniciará a grande tribulação, onde os verdadeiros cristãos serão perseguidos e mortos e no final da primeira parte deste periodo, os q sobreviverem serão arrebatados para o encontro com o Senhor nos ares.A profecia está se cumprindo com o Papa Bento XVI, o sétimo rei.Este já com idade avançada e com a saúde um pouco debilitada, declarou q poderá ser o primeiro papa a renunciar se sua saúde não estiver boa.Então se preparem pois a qquer momento, após a canonização de João Paulo II, o iníquo, o homem da perversidade surgirá.O dia e a hora ninguém sabe, mas uma coisa eu garanto está mais próximo do q podemos imaginar.

      • Acho que a maior e verdadeira religião é biblia sagrada la tem toda a verdade e se vc tem realmente interesse em conhecer basta consulta-la. mas se vc quer falar de religião então pessa ao padre de sua igreja que faça um sermão sobre Matheus 6:5-7 (oração) e naum 1:14 malaquias 2:8 sobre imagens e sacerdotes sobre as imagem existem dezenas de textos que fala sobre o assunto mais a igreja se nega a falar. Mais igreja, seitas falsos deuses tudo isso e percebíveis quando consultamos as escrituras não devemos nos contentarmos com o que nos dão devemos busca-lo tambem

  48. Jesus Cristo é a adaptação do Deus Sol dos egipsios. Ao longo dos anos a religião egipcia foi remodulada e é atualmente a religião Cristã. O Cristianismo foi fundado no século 4 pelo imperador Constantino. Dos 30 evangelhos aproveitaram 4 que eram os mais populares.
    É muito conveniente acreditar numa força exterior que virá resolver os nossos problemas. Não seria melhor acreditar-mos em nós? Visto à lupa a teologia/filosofia Cristâ é um vazio completo, qualquer poesia bem construida faria o mesmo ou melhor.
    Quanto a São Malaquias, ele poderá ter visto algo sobre o futuro em estado de transe. O fim da igreja poderia acontecer devido a problemas financeiros, menos provável devido a escando-los sexuais, e menos provável ainda devido à realização que sua filosofia está errada desde o inicio.
    Amen.

    • O ‘deus’ sol dos egípcios que é imitação de Jesus,o Verbo(filho de Deus) feito carne (“No príncípio era o verbo…”).e Foi o próprio Jesus quem fundou a sua Igreja (Mateus 16).

  49. temos que tirar a prova dos nove.como?Apocalipse 13:17 e 18. o numero da Besta é 666. VICARIVS FILII DEI,é um dos titulos do Papa ( Vigario Filho de Deus)se somarmos as letras em algarismo romanos vai dar 666 . exp. V=5,I=1,C=100,etc. o nome de João Paulo II, em latin ( Iohannes Pavlvs secvndos) fazendo a mesma coisa acima,( I=1…etc) também vai dar 666. e o nome de Bento XVI,usando todas as letras do alfabeto,sendo A=1,B=2 C=3,incluido K,W,Y,num total de 26 letras…agora use o nome de BENTO XVI, explo: B=2,E=5…etc,e multiplique por 6 todas as letras,e depois some tudo,vai dar 666.quer mais prova do que essa??? um abraço .que Deus ilumine todos voces. Nelson Roque.

    • A biblia nos ensina que Deus não é deus de confusão. O texto bíblico diz que o numero 666 é numero de homem. No caso do Papa Iannes Pavlvs Secvndo, em concordancia com o capítulo 17 do livro de apocalipse, chegamos a conclusão que este é o que é correto, pois tem base bíblica.

  50. como pode ser Pedro o 1º papa, se pedro era casado? no livro de Marcos 1:30 diz que a sogra de Pedro estava deitada e com febre, e Jesus a curou. e como poderia ser chamado de Papa (Pai), se o proprio Jesus disse: a ninguem na terra chameis vosso pai,porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus.Mateus 23:9…então é errado chamar Papa, pois papa quer dizer pai.e só existe um só Deus e PAI de todos…Efésios 4:6. um abraço para todos. qualquer duvida fale comingo,. Nelson Roque ( [email protected] ).que Deus abençoe a todos.

    • No início do cristianismo alguns sacerdotes eram homensa casados.O celibato é uma regra pastoral não é um dogma.Nos ritos católicos orientais ,obedientes ao papa inclusive ,um homem casado pode se tornar sacerdote(Por exemplo no rito maronita).

  51. SOU GNOSTICO, ACREDITO QUE EXISTE UM CRIADOR E ELE NOS QUER FELIZES.
    JAMAIS NOS MANDA UMA CARGA DA QUAL NÃO POSSAMOS CARREGAR.
    AS DIFICULDADES DA VIDA SÃO UNICAMENTE PARA NOS ENSINAR PARA QUE POSSAMOS AVANÇAR NA ESPIRITUALIDADE.
    NINGUEM ESTÁ AQUI POR ACASO.
    E PENSEM SEMPRE QUE SOMOS TODOS IRMÃOS.
    A SEMENTE QUE JESUS DEIXOU ESTÁ COMEÇANDO A GERMINAR, POIS QUE, SE SEUS SEGUIDORES NA ÉPOCA NÃO O ENTENDERAM, COMO TÃO POUCO ENTENDEM A MAIORIAS DAS PESSOAS ATUALMENTE.
    FIQUEM COM DEUS…

  52. TODOS ESTÃO CERTOS E AO MESMO TEMPO TOTALMENTE ERRADOS.

    NOTO QUE FALTAM EM VOCES ALGO MUITO IMPORTANTE.

    VOCE É O QUE PENSA.

    PRECISAM DESPERTAR A CONCIÊNCIA

  53. S.Malaquias enumerou os 111 papas, mas o último nao foi enumerado. Pedro Romano tem o símbolo da cruz invertida (anticristo). Pelo Apocalipse o anticristo será ressucitado (“a besta retornará do abismo”). O caixão de Joao Paulo II foi desenterrado em 2011 e está exposto no Vaticano!

  54. Se os católicos não agiram bem na Santa Inquisição, quem são vocês para julgarem, e os rotularem desta maneira por conta de uma coisa que aconteceu há centena de anos atrás?

    Se não fosse a religião Católica (Cristianismo), não existiria as reformas protestantes, e assim o protestantismo não iria ser criado.

    Devemos lutar para que se acabe a exploração através da religião, combater pastores ambiciosos, que se aproveitam do fanatismo religioso de algums, e até vendem coisas dizendo serem sagradas…

    Cada um cuide de sua religião, e procure fazer apenas coisas boas…

  55. Podem ter certeza que Deus, Seu Filho, Jesus Cristo, e a mulher que Escolheu para ser a Mãe de seu Divino Filho, Nossa Senhora de Fátima, estarão sempre cuidando para que as coisas boas se disseminem pelo mundo.

  56. Embora esta profecia de São Malaquias não ser bíblica, ela é bem coerente.Em primeiro lugar, as interpretações do livro de apocalipse são somente para os servos.A contagem para conhecer o fim dos tempos está mto bem descrito em apocalipse 17, qdo se refere as 7 cabeças ou 7 reis.O vaticano se tornou uma monarquia em 1929, e desde então os papas tbém se tornaram “reis”. 1)Papa Pio XI, 2)Papa Pio XII, 3)Papa João XXIII, 4)Papa Paulo VI, 5)Papa João Paulo I, 6)Papa João Paulo II, 7)Bento XVI. O Apostolo João qdo recebeu a profecia, foi arrebatado ao tempo do sexto rei, ou seja qdo o Papa João Paulo II estava no trono do papado. 5 caíram e 1 é, e outro ainda virá, e qdo vier, terá q durar pouco tempo. “a besta q era e não é, é tbm ele, o oitavo rei, e procede dos sete e caminha para a perdição (ap.17:7,11)” O oitavo (e último)rei será um dos 7 anteriores, coforme descreve o texto, será a cabela que foi ferida de morte e esta ferida foi curada. Sabemos q o Papa João Paulo II foi quem recebeu esta ferida em 1981 e esta ferida foi totalmente curada.Tdos os cuidados tomados com o corpo de João Paulo II usando uma tecnica conhecida com tanatopraxia q preserva tdas as víceras; colocado dentro de 2 caixões de madeira nobre e posto num túmulo de mármore com seu rosto coberto por um lenço de seda, nos mostra q ele irá ser ressuscitado (a besta q viste, era e não é, E ESTA PARA EMERGIR DO ABISMO). Ap:17,7,11.Quem tem sabedoria calcule, pois é numero de homem. Em latim Ioannes Pavlvs Secundo, onde I=1, V=5, L=50, V=5, C=100, D=500, que somados são = 666.Conhecido como João de Deus, foi o papa mais aclamado pelos católicos. Tdos os indicativos nos faz olhar para o sexto rei, ou seja, João Paulo II, que é a BESTA do apocalipse, iniciando tão logo ele começe a reinar o período da grande tribulação, sendo q na primeira metade deste tempo, os verdadeiros cristãos serão perseguidos e mortos e no final desde período arrebatados.

      • Valmir vc persegue tanto a igreja católica e na verdade vc por ser evangélico deveria se preocupar mais com tua igreja.sabes tanto da viada dos papas.Vai estudar sua igreja e prestar conta a Deus ao invés de ficar ai fazendo conta se e o fim do mundo ou se o fim da igreja católica 500 ou 600.Te digo filho se continuares com essas contas tu ficaras maluco,tu veras a besta mesmo.Abraços!

    • Se contarmos os 7 papas, o que durou menos foi o 5º (um mês), já S.João diz que quem duraria menos seria o 7º rei, ou seja, não se encaixa nem nos ultimos 7 papas! Pois Bento XVI já está 7 anos. Vocês são uma piada mesmo.

      • Levando em consideração q João Paulo II reinou 27 anos, eu diria q até a metade deste tempo é um ainda é pouco, o q daria +- 13 anos.Numa recente entrevista, Bento XVI declarou q poderá ser o primeiro papa a renunciar caso sua saúde não esteja boa, e não está, pois tbem disseram q não haverá encontro dele com as autoridades aqui no Brasil ano q vem, para preservar sua sáude e q tão somente irá fazer a missa da caminhanda da juventude.
        E ainda sabemos q para Deus 1000 anos é como um dia e um dia é como 1000 anos, conf. diz a Palavra

  57. acredite o maior erro da igreja catolica nao esta no passado
    mas sim nos nossos dias .se fomos jugar a igreja temos que
    comesarmos jugar desde josue nas muralhas de jerico etc ai
    estariamos jugando a deus .o mair erro esta nos nossos dias
    por nao ter nos revalado a verdade dos fim dos tempos .
    esta e verdade nao tenha duvida .
    apc 20 revela dois mil anos, mil anos satanas estava solto
    apc 12-14 um tempo =a 42 meses, dois tempos +42 meses
    metade de um tempo =a 21 meses total 105 meses = a
    oito anos e nove meses .
    apc 13-5 e foi lhe dado a fera poder de agir por 42 meses
    total dos treis tempos apc 2000 anos
    apc 12-14 8.9 oito anos nove meses
    apc 13-5 3.6 treis anos e meio
    total dos treis tempos 2012.3 dois mil doze anos e
    treis meses ou = a março de 2013 .obs o capitolo 12-6
    de apc se inicia junto com apc 13-5 tmb termina juntos
    obs o livro de daniel cap 12-11-12 e continuaçao de apc
    12-6 = a 1260 dias q a igreja esta no deserto ao terminar este tempo em março de 2013 da inincio os 1290 dias de dn 12-11 q termina em abril de 2013 logo apos se da inicio
    dn-12-12 os 1335 dias obs estes tempos de dn 12-11-12
    se da apos o tempo do deserto e apos a pascoa ou passa-
    gem de março de 2013 .
    obs primeira visita de maria a fatima 13 de maio
    apc 2o nacimento de jesus inicio era cristan. dn 12-12
    feliz quem esperar e alcançar mil trezentos e trinta e cinco
    dias .vc tem duvida q seja a vinda de jesus .maio de 2013
    deus nunca iria nos deixar nas maos de satanas .meus irmaos seja gual for sua religiao . volte para jesus guanto
    antes. buscai ao senhor enguanto ele se deixa encontrar
    gualquer .duvida [email protected].
    muito obrigado a todos fiquem com DEUS amem briga e
    odio nao vem de DEUS hoje tem profetas como nos tempo
    s de jesus fui.

  58. de uma coisa eu tenho certeza que o defeito do homen e a inguinorancia, todo mundo que estar certo mais e ai que vem o erro ningem assume ter errado, poriço saibam que foi deus qem fes o mundo e vai ser ele quem vai dar um ponto final nessa bagunça toda,
    porque deus ensinou as pessoas a amarem uns aos outros como a si mesmo, se voce parar pra pensar todos ja começam a oraçao mais sagrada que deus ensinou da maneira certa mas ningem sege as regras: exemplo : pai noço que estais no ceu santificado seja voço nome venha a nois o voço reino e seja feito a voça vontade assim na terra como no ceu o pao nosso de cada dia nus dai hoje perdoai nossas ofenças assim como nois perdoamos a quem nos tem ofendido e nao deicheis cair em tentaçao mais livrainos do mal amem. me mostre algem que sege essas palavras na risca, perdoar qem lhe causol o mal, qem ofendeu, qem nos deve rsrs a resposta e simples ja partimos pra inginorancia, isso aconteçe com: padres,pastores,protestantes,espiritas,macumbeiros, no candomble e em todas as religioes qe existem na face da terra, tenho certeza de qe vao falar dos meus erros de portuges deveriamos segur as escrituras, amar uns aos outros e nao apredejarmos como se focemos melhor qe algem o amor e tudo pode ter certeza qe deus qe amor entre os seus filhos, nos, no mundo inteiro.
    o amor e tudo e deus.

  59. Fico triste de que não conseguiremos tornar o mundo melhor antes do fim.De tudo que já li a respeito(professias de São Malaquias,equação de Isac Newton,professia do cavalo branco de Joseph Smith(mormãos)etce do Apocalipse da Biblia Sagrada,cheguei a conclusão que nossa civilização não passará do ano de 2060.Espero,pelos jovens,que eu,e todos estejam enganados,pois Jesus disse que ninguem,nem ele,somente o Pai o sabe.

  60. Realmente São Maláquias profetizou a respeito dos últimos Papas, mas cumpre informar que a igreja católica NÃO é uma seita, mas sim a igreja de Cristo, fundada pelo próprio Cristo que afirmou: As potências do hades não prevalecerão sobre ela, portanto é uma religião a verdadeia igreja de CRISTO.

    • Não existe no mundo um grupo de religiosos mais enganados do q os católicos.Digo isto pq em sua grande maioria são pessoas cultas, letradas, mas não sei pq motivo não observam a história.Uma igreja q queimou vivas centenas de milhares de pessoas na chamada “Santa Inquisição”, em nome da fé.Papas q mataram seus antecessores para assumir o papado.A igreja pedófila dos tempos atuais.Mudando um pouco de assunto e falando de geografia, é a única igreja q esta inserida na região das setes colinas ou sete montes, conforme descrito em apocalipse 17.A igreja católica é um misto de religião e política, pois tbem é um Estado.Sobre estas duas “pernas” conseguem seduzir os reis e governantes da Terra.Os papas são recebidos com honrarias de chefes de Estados em suas visitas em nome da “paz”.Suas riquezas são adquiridas atraves de doações q recebem dos governantes onde ela se instala com dinheiro publico.Este ano na chamada “caminhada da juventude” no Rio de Janeiro, todo o custo será arcado pelos governos brasileiros, com dinheiro público.Depois ainda dizem q o Estado brasileiro é laico.Em apocalipse 18.4 Deus faz um apelo até emocionado qdo diz:sai dela povo meu, para q não sejais cumprices nos seus flagelos.

      • Valmir, já deu para perceber que você é MAIS UM daqueles evangélicos fanáticos que odeiam a Igreja Católica (aliás, qualquer outra Igreja que não seja A SUA!) Já pertenci à uma dessas famigeradas seitas pentecostais da qual, por pura Graça Divina consegui escapar e verdadeiramente me CONVERTER dentro da Igreja Católica, que me acolheu com todo amor.
        É VERDADE, SIM, QUE AS SEITAS PENTECOSTAIS FAZEM LAVAGEM CEREBRAL em seus membros! JÁ ESTIVE LÁ E VI TUDO! SOU TESTEMUNHA!!!!
        Essas degradantes seitas transformam evangélicos sinceros em pessoas como você, idiotas incapazes de pensar com o próprio cérebro. As “instruções espirituais” destes malfadados antros pentecostais pessoas em atrozes máquinas de odiar e perseguir, capazes de espalhar a intolerância, o preconceito, a disputa e a competição entre Igrejas cristãs. E elas ainda pensam que estão fazendo ‘O TRABALHO DE DEUS”!!
        Isto prova como Satanaz é esperto! Se vocês já fazem o seu pior com os outros cristãos, imaginem o que não fazem com pessoas de outras denominações!
        Por um lado, enquanto seus “pastores” controlam o rebanho com esta satânica retórica, por outro o exploram impiedosamente, manipulando as palavras da Bíblia para que os cristãos, apesar de fazerem o que fazem, sintam-se santos e justificados em suas maldades, através do pagamento do dízimo! E é justo VOCÊ que nos chama de “enganados”?
        Antes de falar do Vaticano, fale das mansões do Bispo Macedo na California, das investigações do Ministério Público sobre a malversação de fundos da Universal, dos 200 milhões que a Record News deve na praça, da fazenda de gado do Bispo Valdomiro na Ilha de Marajó, da operação “Deus tá vendo” da Polícia Federal, a qual desmantelou uma Igreja Evangélica no Rio Grande do Sul onde os pastores vendiam carro de luxo a consumidores incautos e não entregavam!
        Se nós somos os enganados, vocês são o que?!!
        A maldizentes como você, é melhor ficar em paz como nossa fé e repetir aquilo que o próprio Jesus disse, em Mateus 15:14- “Não se preocupem com eles. Sãocegos guiando cegos. Ora, se um cego guia outro cego, os dois cairão num buraco”.

        • Maria aparecida de Godoy ao invés de vc ficar ofendendo e citando nomes de pessoas que não estão aqui neste forum de discusão e não podem se defender das suas acusações, pq vc não responde algumas questões, como os assassinatos da igreja católica no período da “santa inquisiçaõ”? Já q vc defende tanto assim esta instituição assassina, me responda uma coisa:pq os padres qdo são ordenados fazem 3 votos: o de pobreza, o de castidade e o de obediencia aos dogmas católicos e só obedecem um, o de obediencia as dogmas. Responda-me por favor pq um padre pedófilo ao invés de ser escomungado ele é transferido de diocese.Mais uma pergunta, pq aqui no Brasil “Nossa” Senhora é negra, em Portugal é branca e na França é loira?
          Responda-me o pq Deus disse assim: não farás para ti imagem de escultura, e nem lhes dará culto.Qdo vcs põe um imagem sobre um caminhão de bombeiros e aquela multidão seguindo-o em procissão, estão ou não dando culto aquela imagem?Fique sabendo q Jesus o único digno de receber todos os cultos te ama, e está te esperando de braços abertos e salvar o sua alma.Basta apenas vc abrir o seu coração a Ele somente, sem se importar com esta ou aquela denominação, pois Deus não está nem um pouco preocupado com sua religião e nem com a minha.Ele quer saber simplesmente se cremos na sua Santa Palavra. Se cremos como diz as escrituras então seremos salvos. Deus a abençoe!

        • Prezada Maria Aparecida de Godoy, o que vc falou dos pastores evangélicos é a mais pura verdade. Mas não podemos nos esquecer que a Igreja Católica trucidou milhares de pessoas, o que Valmir disse é a mais pura verdade!!!! Não há como tapar o sol com a peneira!!!!!

          • Caros irmãos, quem lê a história da forma como a história aconteceu sabe das culpas e das virtudes da Igreja. Mas se só ouve de professores de história mal informados e mal intencionados vai levar em conta só a culpa. A Inquisição foi instituida pelo papa por um clamor das comunidades, instituiu a busca e o julgamento de culpados pelo crime de bruxaria, relatou normas e regras para estes julgamentos, mas perdeu o controle pois como é contado em documentos, 90% dos julgamentos acontecia a revelia das autoridades eclesiasticas. A Igreja levou muito tempo para perceber que estavam manipulando a inquisição de forma política e a cancelou. O pecado da igreja foi deixar a coisa correr tempo demais. Está documentado o lamento do papa de que inocentes estavam sendo julgados como culpados quando decidiu acabar com a inquisição, mas pq os acusadores não leem estes documentos? Só leem aquilo que os interessa saber para derrubar a Igreja?

          • Não foi a Igreja Católica que matou aquelas pessoas!!!
            Para nós é difícil entender isso mesmo, mas foram os homens à frente da Igreja Católica que fizeram aquilo. Tanto o papa João Paulo II quanto o Bento XVI pediram perdão por esses terríveis erros e ainda existem pessoas que teimam em querer disseminar a maldade, mesmo percebendo que a Igreja Católica só prega o Bem e o Amor. Jesus Cristo criou a Igreja e ela é única. É a Igreja Santa Católica e Apostólica.

          • Maria Aparecida, li as suas considerações acima, e vejo primeiramente, falta de amor de sua parte para com o seu próximo, como em seu comentário: “em pessoas como você, idiotas incapazes …”, não é isso que é ensinado nas escrituras, “ame ao teu próximo com a ti mesmo”, agora falando de Pseudos pastores como Edir Macedo, Silas Malafaia, Valdemiro Santiago, R R Soares, Estevan Ernandes, entre outros, voce tem toda a razão, como está escrito, “é mister que venham escandalos, mas ai daquele por quem vier os escandalos…”, eles deturpão as escrituras para beneficio próprio, como esta escrito em 2 Pedro ” e farão de vós negocio…” agor não generalize as igrejas, tomando todas como uma só, com certeza voce era de uma destas denominações, leia a biblia lá esta a sabedoria que vai salvar a tua alma, leia e voce terá luz para os seus caminhos, leia tambem livros historicos, que te mostram como o imperio romano adotou o cristianismo, em + ou – 300 anos após a morte de nosso Salvador Jesus Cristo, em Oseas está escrito: “o meu povo perece por falta de conhecimento”, fique na paz!

        • Que Deus tenha misericordia de voce, infelizmente voce ainda tem escamas nos seus olhos e nao consegue enxergar a verdade, eu tambem tinha essas mesmas escamas que voce tem, procure saber mais sobre a verdade sobre a igreja catolica, pesquise na internet que voce verá que não é mais a mesma igreja de pedro, e sim uma igreja que vai contra a biblia, leia o apocalipse 17 e faça um estudo sobre este capitulo que voce descobrirá toda a verdade sobre a igreja catolica, que Deus te abençoe e tenha misericordia de voce

          • Isso que vc está querendo induzir os incautos é uma Grande BLASFÊMIA. É espantosa a capacidade de atacar a Igreja Católica que os protestantes têm. Se são protestantes, apesar de achar que eles estão errados, paciência, mas devem pelo menos respeitar a árvore de onde vieram, de onde aprederam tudo que sabem. Ora, querer induzir que a Igreja Católica é a prostituta, não merece nem resposta, mas nós exigimos respeito. Se vc tinha escamas nos olhos, agora está com dois peixes em cada olho.

            Deus te faça exergar melhor. Prá ser protestante não precisa caluniar a Igreja que prega o Amor acima de tudo!

        • Este versiculo serve para voce: Mateus 15:14- “Não se preocupem com eles. Sãocegos guiando cegos. Ora, se um cego guia outro cego, os dois cairão num buraco”

      • valmir e maria aparecida, sou catolica e gosto. Fica feio pessoas atacando e criticando a filosofia religiosa de outras. conheço várias dessas filosofias religiosas: islamismo,judaismo,budismo,afro-brasileira,gnosticas… no cristianismo: as assembleias, batistas,anglicanas … todas elas são boas desde que exista o sentimento da compaixão. cada pessoa tem um vazio a ser preenchido. não tenho receio algum de ir em todas essas manifestações religiosas. tento coopreender.A plenitude que sinto na eucaristia elas tambem sentem nas suas manifetações religiosas e isso e muito bom de ser ver e sentir. Deus tem vários nomes mais é um só. o papa quer goste ou não aprove é chefe do estado do vaticano e que bom ver a juventude reunida por uma causa superior. acho também que deveria ser ampliada as outras manifestações religiosas . quem sabe se a ignorancia (o não conhecimento sobre um assunto) diminua e assim poderemos conviver melhor sem picuinhas e mesquinharias

    • « Mateus 16:13-20

      Pedro – Pedra

      “Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e os portais do Hades não prevalecerão sobre ela.” (Mt 16.18)

      Nenhum outro texto bíblico, tem dado ensejo a tantas e tão variadas interpretações, motivo de polêmicas e ilações improcedentes e absurdas. Encrava-se ela no contexto dessa preciosa perícope que se estende do verso 13 ao 20, e deve ser entendida à luz das circunstâncias do momento e em termos do propósito visado pelo Senhor Jesus.

      Aproximava-se o fim do ministério terreno de Jesus. Antevia Ele o iminente desfecho que o aguardava. Sua meta era preparar os ingênuos e desavisados apóstolos e conscientizá-los, quanto à real concepção de Sua pessoa teantrópica, e, também, quanto à missão que se lhes reservava.

      Retirou-se Jesus para as bandas da Palestina, à região da cidade de Cesaréia de Filipe. Perguntou-lhes quem dizia o povo ser Ele? Ouve variadas concepções e, então, interroga-os: “Mas vós, quem me dizeis ser?” O árdego Pedro declara sem rebuços: “Tu és o Messias (Cristo, literalmente, Ungido), o Filho do Deus vivo”. Tinham, pois, os apóstolos, já que a afirmação de Pedro expressava o tácito sentir de todo o grupo discipular, plena e exata convicção de Sua pessoa divino-humana, de Sua messianidade, da realidade do reino de Deus, da verdade do Evangelho comunicado, da esperança realizada do Israel espiritual. Então Jesus declara: “Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e os portais do Hades não prevalecerão sobre ela”, uma tríade de clausulas conexas, fundamental no reconhecimento senhorial de Jesus, base e fundamento da fé, conditio sine qua non do real discipulado cristão. Que desejava Jesus assim dizer?

      “Tu és Pedro”

      No grego: sy eî Pétros. Onde a ênfase? No pronome? No verbo? No predicado? Se no pronome, conferia Jesus dignidade especial ao apóstolo, autoridade única, superioridade, pretenso primado. No contexto, nada autoriza esta interpretação. Se no verbo, cabe indagar: deve ser tomado no sentido ontológico, existencial, ou simplesmente ligacional, como forma de predicação? Aquela acepção não parece relevante, nem apropriada, logo, é meramente expletivo, relacional. Se no predicado, há que perguntar-se: é o apelativo onomástico, o nome ou apelido designativo da pessoa, ou o sentido implicitado nesse nome, que Jesus lhe atribuiu desde sua chamada, que lhe passou a ser o “título” reconhecido? Dada a conexão com a clausula imediata, a segunda destas acepções é que parece preferível. Jesus ressaltava a firmeza de caráter, o vigor da personalidade, a férrea natureza da vontade, a intrépida dedicação, agora galvanizados pela revelação divina (v.17), que o constituía a primeira pedra-assente do edifício da igreja, basilada na fé em Jesus. Nesse caso, não é propriamente o Pedro-pessoa, mas o Pedro-confessante, não a individualidade distinta, mas a relação vital com o Senhor da igreja, não a pessoa, mas sua qualidade, não a autoridade, mas a convicção. Que a prerrogativa de “atar” (ou “ligar”) e “desatar” (ou “desligar”) e o poder das “chaves” (v.19), simbólicos da autoridade arbitral que o rabino conferia ao discípulo ao concluir este o seu aprendizado, aliás, condicionados pelo tempo verbal (futuro perfeito perifrástico), não eram exclusividade de Pedro, prova-o o verso 18, do capítulo 18 deste mesmo evangelho, em que o privilégio ligacional/desligacional é conferido a todo Colégio Apostólico, como se vê dos próprios verbos, os mesmos deste texto, além do pronome hymîn — a vós, na 2ª pessoa plural.

      “E sobre esta pedra edificarei a minha igreja”

      Kaì epì taúte(i) tê(i) pétra(i) oikodoméso mou tèn ekklesían. Que estava Jesus a dizer com estas palavras: “e sobre esta pedra”? Que pedra era essa? Que tinha ela a ver com Pedro? Certamente Jesus falava em aramaico. Nessa língua, ambos os termos, Pedro e pedra, são um e o mesmo vocábulo: Kephá, transliterado como Cefas, mas Mateus os distinguiu, mui expressivamente. Então, é evidente que Pedro não é a pedra. Lingüisticamente, pétros é um fragmento, pedaço, porção da pétra, a rocha, a massa pétrea, a sólida e extensa laje, na metáfora de Jesus, de que Pedro seria parte. Linguagem figurada, qual o verdadeiro sentido de pétra? Do contexto parece claro que não se trata de fundamento político, poder e autoridade de senhorio e governo, de dignidade pessoal ou primado pontifício, mas de relacionalidade comungatória, discernimento espiritual, lucidez de crença e firmeza de convicção, polarizada na plena aceitação de Cristo como Senhor, Messias, Salvador. Em outros termos, a pétra é o reconhecimento da unicidade senhorial de Cristo, a igreja calcada nessa bendita convicção, a repousar, em seu modus essendi et operandi, na explícita e absoluta confissão de que Pedro foi o marco inicial.

      “Edificarei” (oikodoméso, composto de oîkos — casa, e doméo, cognato de démo — construir), futuro do indicativo, metafórico, comparada a igreja a um edifício, ainda por ser erguido. Não elaborara Ele, um projeto ou esquema organizacional da igreja, que só viria a assumir feição objetiva ou concreta na ação do Espírito Santo no Pentecoste, o divino Paracleto a dirigir os apóstolos em sua consolidação.

      “A minha igreja” (mou tèn ekklesían): específica, distintiva, peculiar. Que, porém, significa o termo igreja nesta passagem? Introduzido já desde a Septuaginta, traduzia os verbetes hebraicos qahal e ‘eda(h), que designavam a congregação do povo de Israel, provindo do verbo kaléo — chamar, e a preposição ek — fora de, na forma substantiva ekklesía (latim ecclesia, evoluído para o vernáculo igreja), aplicado a assembléia de representantes do povo. A comunidade dos fiéis seguidores de Jesus, em sua identificação com Ele, não uma organização, nem santuário ou templo, que só depois do segundo século veio a existir legalmente. Os evangelhos, não falam de igreja, senão neste texto e no capítulo 18, verso 18 (duas vezes), mas de o reino de Deus (em Mateus, quase sempre o reino dos céus).

      “E os portais do Hades não prevalecerão sobre ela”

      Do grego: Kaì pýlai há(i)dou ou katischýsousin autês. Linguagem figurada, agora em termos de um reduto fortificado, uma fortaleza imponente, com suas portas (pýlai) monumentais e, por certo, suas muralhas inexpugnáveis, como eram as cidades fortes da época. Mas, e Hades (há(i)des), impropriamente traduzido como inferno? Quer entre os gregos, de onde procede o termo, quer entre os judeus (tradução do vocábulo She’ôl), era o lugar onde subsistiam os mortos, justos ou ímpios, metáfora para a morte e seu poder aniquilátorio.

      “Não prevalecerão sobre ela” (ou katischýsousin autês): o verbo katischýo é composto da verbalização do substantivo ischýs — força, poder, e da preposição integrante katá, literalmente: abaixo ou contra, intensiva, devendo traduzir-se por: superar, suplantar, prevalecer sobre. É a afirmação de que o pequeno rebanho, pobre e inexpressivo, sob a direção de homens humildes, não seria aniquilado pela morte, isto é, a igreja, o povo de Deus, jamais deixará de subsistir até a consumação dos séculos.

      A exegese sadia, objetiva, imparcial deste texto, em seu contexto, autorizará estas precisas ilações quanto à igreja:

      Sua constituição estrutural: Compõem-na Pedros, isto é, individualidades pétreas, pessoas de fé inabalável e testemunho irredutível a confessar Jesus Cristo como Soberano e Senhor de sua consciência, vitalizada pela graça de Deus e iluminada pelo evangelho puro;

      Sua dinâmica operacional: Não embasada na força, nos poderes humanos, nos recursos materiais, na eficiência de máquina administrativa e organização modelar, mas na potência da fé em Cristo, no vigor do testemunho cristão, na fidelidade a Deus, na obediência integral ao preceitos do Senhor;

      Sua imperecibilidade existencial: A garantia solene de Cristo de que os Seus, sofreriam ante inimigos e perseguidores brutais, mas jamais seria destruída, desafiando os séculos, testemunhando eficazmente.

      • Meu amigo Jose Luiz Dias, essa igreja que voce diz ser Igreja Santa Catolica, não é a mesma igreja de Cristo, se voce pesquisar voce verá que ela foi modificada a partir o do imperador Constatino, que ele uniu a politica e a religiao por interesse economicos, então meu amigo nao fale que a igreja catolica é a mesma que Cristo deixou, pois a mesma foi introduzidos idolos pagaos de outras religioes, procure na internet, que voce descobrirá a verdadeira historia da igreja catolica, Jesus falou: “Meu povo perece, por falta de conhecimento” pesquise pois a verdade vós libertará

        • Só uma perguntinha:Qual é a igreja hoje que não se mistura com política pra conseguir seus intentos?Tem tantas igrejas aí ligadas a partidos políticos!Vai dizer que não existe!!!

          • A Igreja Católica é exatamente a mesma que Jesus Cristo criou, sem dúvida alguma. Lutero observou os erros cometidos pelos homens à frente da Igreja e em vez de denunciar e tentar mudar o rumo da Igreja, que realmente estava no caminho errado, preferiu se afastar e fundar a própria seita. Deu no que deu. uma verdadeira Babel. Ninguém entente ninguém!
            A Igreja Católica não mudou. Quem não quer enxergar, paciência. Deus seja louvado!!!

        • Os primeiros cristãos foram jogados às feras no Coliseu, por defenderem a fé em Jesus Cristo. Milhares pagaram com a vida antes de um Imperador se converter e Carlos vem me dizer que o fundador da Igreja Católica é o convertido!
          Deus seja louvado!!

  61. Prezados amigos: Estou muito contente por ter encontrado este Forum, e gostei muito dos comentários do Valmir e da Maria Aparecida, porque assim terei ensejo de trocar idéias em relação ao muito que tenho lido sobre tais temas. A você, Valmir, saiba que lhe entendo perfeitamente, visto que eu também, num ato de rebeldia à tradição Católica de meus familiares, insisti em ser matriculado num colégio Metodista, onde aprendi que todos essas confissões Evangélicas incorrem num mesmo engano, que é o de aplicar as sentenças do Apocalipse à Igreja desde que Ela existe, ou, em termos mais claros, desde o advento de
    Constantino, quando, na verdade, este Livro da Bíblia se refere especificamente AO FINAL DOS TEMPOS, que teve início oficial no dia 6 DE AGOSTO DE 1978, sobre o que me deterei oportunamente. Resumindo, ao cabo de tantos anos de estudo no meio Metodista, eu, por fraqueza, acabei assimilando os seus conceitos distorcidos a respeito da Igreja Católica, em vista do que passei A criticá-la acerbamente, assim como você faz, senão mais ainda. Mas então, Deus bondoso permitiu que algo acontecesse em minha vida, fazendo com que eu caísse em mim e então me desse conta do erro clamoroso em que havia incorrido, fruto de minha anterior vaidade e arrogância. Daí em diante me pus a ler de forma até desbragada tudo que pudesse no tocante à Igreja, principalmente sobre a vida de Santos e místicos, e toda sorte de livros antigos sobre esse tema. Portanto, Valmir, não pense que irei lhe criticar por causa de seus conceitos, porque sei, por experiência própria, que tanto você como seus irmãos de Fé assim agem por honestidade aos princípios que lhes foram inculcados. Eu, graças aos preceitos difundidos pela grande Santa Catarina de Siena, aprendi a nunca criticar quem quer que seja por causa de seus princípios religiosos, mas culpo e abomino, sim, os seus líderes, ou seja: os soberbos humanos que fundaram as milhares de igrejas heréticas que hoje se conhece, como, por exemplo, o beberrão e devasso Lutero. E ninguém se assuste com esses tão pouco louváveis conceitos que aqui lhe estou dirigindo, pois quem os expendeu foi nada menos do que o lendário São João Bosco em seu livro “História da Igreja”. Apesar disso, não duvido que os Luteranos sejam excelentes e bem intencionadas pessoas, assim como você deve ser, mas que, ou por serem filhos de pais que são ou foram seguidores dessa e demais igrejas humanas, por isso não atinam para a afronta que estão dirigindo a Jesus Cristo, ao pretenderem ignorar a realidade histórica de que Ele fundou uma ÚNICA Igreja. Saiba, Valmir, que embora eu seja Católico, mas não seja cínico e nem fingido no tocante às coisas de Deus, por isso declaro abertamente que concordo com quase tudo que você escreveu, se bem eu assim o faça por outros motivos, que não são os seus. Digo, ainda, e sem medo algum, que a atual Igreja Católica ROMANA – mas não A IGREJA – só um ingênuo ou pouco versado nas profecias, não enxerga que ela é a verdadeira PROSTITUTA dos últimos tempos predita no Apocalipse pelo Apóstolo João, no ano 100, o que vale dizer que a “igreja” que ficou na Roma pecadora é um arremedo d’Aquela única fundada pelo nosso Salvador. Você, Valmir, talvez mesmo sem abarcar o real sentido do que citou do Apocalipse 18 na sua mensa-gem, mesmo assim agiu certo ao repetir o clamor de João, ao nos pedir que “fujamos d’ela (A MERETRIZ ROMANA) pa-ra não sermos partícipes de seus crimes”!! A “igreja apóstata romana” da atualidade, deve ser considerada e citada como a “Igreja Maçônico-Protestante Romana”, ora capitaneada pelo herético e mentiroso Antipapa Bento XVI. Se os Evangélicos em geral dessem lugar a um ato de humildade, mesmo que fosse por mera curiosidade, nesse caso iriam tomar ciência das incontáveis Mensagens Celestiais d’AQUELA a quem tanto criticam, Nossa Senhora, dentre outras a fulminante revelação que ELA confiou à vidente Melanie, em La Salette, no ano de 1846, em que assim Se expressou: “ROMA PERDERÁ A FÉ E SE CONVERTERÁ NA SÉ DO ANTICRISTO”! E se não bastasse essa aterra-dora condenação saída dos Lábios da Mãe do Fundador da mesma Igreja, ainda por cima Ela acrescentou que “OS SACERDOTES (mas não todos, é claro) SE TORNARIAM A CLOACA DO MUNDO”! Isso tudo, Valmir, já se tornou uma realidade, porquanto até o precursor do Homem de Maldade, o endeusado ANTIPAPA JOÃO PAULO II, já veio e felizmente deve estar ardendo no Inferno, segundo se deduz das pavorosas revelações da vidente russa Fanny Epimevoma. Eu teria muito a comentar sobre essa figura sinistra de Karol Wojtyla, o mesmo – pasme você, e quem me leia – que a atual Roma apóstasta houve por bem “canonizar” há pouco tempo! É o fim da picada, e bem define a que extremo chegou a cair a Babilônia das Sete Colinas. Valmir, não sei se esse pequeno espaço em que escrevo permite que eu vá adiante, por isso, vou deixar para outro momento expor o pouco que sei sobre esta tragédia que bem poucos detectam. Mas antes de encerrar, desejo cumprimentar a corajosa fiel Maria Aparecida, que expressou o mesmo furor que eu sinto a cada vez que leia, ou ouça, um incauto Evangélico se expressar com desdém à pessoa d’Aquela que foi eleita pelo Alto – por ter nascido”Cheia de Graça”, segundo a Bíblia – para que assim pudesse ser a Mãe de Deus-Homem. Eu não sou daqueles que guardam na mente versículos do Livro Santo, a não ser 5 ou 6, dentre os quais nunca esqueço de MARCOS 3, 31-35 e MATEUS 12, 31-32, ambos alertando que Jesus a tudo perdoa, menos os pecados contra o Espírito Santo, o que significa dizer que Ele não perdoa quem ofenda a Divina Mãe d’Ele (a nãoi ser, evidentemente, que o eventual pecador se arrependa), uma vez que a Virgem MULHER que O trouxe ao mundo, é, misticamente, a Esposa do Espírito Santo. E embora Padres moderninhos digam que Maria não é Divina, eu, um rema-tado miserável, me atrevo a dizer que o simples fato de haver sido o Sangue d’Ela que alimentou o Corpo do Verbo abrigado em Seu Seio, só por isso, por concomitância, Ela se tornou Divina, posto que o Sangue que corria nas veias de Jesus (tipo A-B) era o mesmo que fluia das veias d’Ela. E asssim, ao dar fim a esta mensagem, quero pedir a você, Valmir, e a todos que eventualmente venham a ler o que aqui registrei, que POR FAVOR não percam seu tempo em me criticar ou xingar, porquanto nem de longe foi meu intento em querer mudar os conceitos de quem quer que seja, coisa que considero um absurdo, eis que todos têm a liberdade (se bem não o direito) de darem guarida a qual- quer crença que julguem lhes seja conveniente. Com muito prazer declaro que, apesar de eu ter estudado e me forma- do em colégio de orientação Metodista, guardo em meu coração a melhor lembrança tanto do Reitor como dos Pastores com quem convivi, todos eles queridos Amigos, membros ativos da Maçonaria, e de quem jamais deixarei de lembrar em minhas orações noturnas, bem como de todos os demais Professores que abriram minha mente para o saber. Portanto, prezados Amigos internautas, não me xinguem, por favor, pois eu RRESPEITO A TODOS que sigam qualquer uma das milhares de supostas “igrejas” fundadas por humano; mas não posso respeitar, é claro, nenhuma dessas ditas “igrejas”, o que seria um contrasenso a qualquer Católico que a tal título queira fazer jus. Que Deus e a Virgem Santíssima abençõem a cada um de vocês que tiverem me honrado, ainda que anonima-mente, em ler esta minha pobre dissertação. Já estou ansioso por um novo contato, visto que tenho uma porção de coisas a comentar com você, Valmir. Mas olhe: já aviso que sou um tanto irônico (mas no bom sentido, de amigável gozação), já que gosto de pregar “sustos teológicos” (existe isso?) como o que se segue para estudo de vocês:

    O ANTICRISTO JÁ NASCEU EM BELÉM NO DIA 25 DE DEZEMBRO DO ANO 2000, ou, melhor dizendo, no ano 1999, se levarmos em conta que nosso Calendário está um ano adiantado. Um grande abraço e até breve. Fernando

  62. Primeiramente não concordo em que se fale de Lutéro como alguém com má intenção. Afinal, Ele lutou contra uma Instituição religiosa que matava pessoas honestas, que vendia indugências como forma de se alcançar o céu, que enganava distorcendo a bíblia (que na época não era disponibilizada a todos).
    Lutero trouxe a reforma, liberando a bíblia a todos, assim podemos ler e confrontar a realidade. Por isso podemos criticar tanto a igreja Católica por práticas enganadoras como algumas igrejas evangélicas que, por interesses no materialismo, seguem a doutrina de enganar.
    Já acerca de falar que Maria é esposa do Espírito Santo, uma afirmação que nada tem haver. O Espírito Santo é eterno, junto da Trindade (até porque faz parte dela). Já Maria foi uma humana, existente para um projeto de Deus para esse período, a existência dessa terra.
    O Espírito Santo não tem e nunca terá esposa, até porque na eternidade não existe feminino. Não existe anja, nem Arcanja, nem Serafina, nem Querubina. dos sete Espíritos de Deus, nenhum é espírita santa. Jesus é o Filho unigênito de Deus, o Salvador. E, por fim, Deus é Varão de guerra, “O” Deus da vitória.
    Sendo assim, todos nós, homens e mulheres, que somos levados à eternidade, deixamos a forma humana e passamos a ter corpos celestes. Estes corpos não têm sexo (como bem explicou Jesus). Mas, no céu toda forma de tratamento é masculina, portanto, Maria nãos seria mais uma mulher lá. Ela seria “um” anjo e para tanto, seu pronome de tratamento seria masculino.
    Jesus já existia na criação do mundo (Façamos o homem a nossa imagem e semelhança), Ele apareceu na fornalha com os três amigos de Daniel, apareceu ao pai de Sansão. Mas para cumprir uma profecia, tinha de vir ao mundo como homem, nascido de uma virgem. Maria foi uma serva fiel, que aceitou ser um instrumento para que a profecia se cumprisse, assim como os anjos, ela é e sempre será conservo nosso na eternidade. Ela foi fiel e recebeu a salvação, mas de forma alguma substituiu Jesus como nosso intercessor. A bíblia diz que Jesus intercede por nós e o Espírito Santo geme com gemidos inexprimíveis a nosso respeito.
    Não quero rebaixar o valor de nenhuma pessoa que serviu fielmente ao Senhor, mas também não quero superestimar ninguém.
    O único caminho, a única verdade e a única vida… só Jesus. Outros santos, somos todos nós que servimos a Deus da forma como sua palavra orienta.
    Para chegar a Deus, minha oração segue o único caminho verdadeiro de vida, Jesus Cristo.
    A bíblia afirma assim insistentemente, e em momento algum vi dizer para que oremos à Maria ou a outro ser, para que essa pessoa interceda a Jesus, para que Esse possa interceder a Deus.
    Jesus nos fez sacerdotes universais, temos direto acesso ao Pai, através Dele (Jesus Cristo). Eu não preciso de intervenção para depositar minhas petições no altar de Deus.
    A Igreja Católica prega o batismo de João (batismo de arrependimento) a crianças que sequer têm consciência do pecado, prega existência de purgatório, prega culto a imagens, prega livros bíblicos onde existe mistura de mentira com verdade (leia Tubias, onde um anjo de Deus falaria mentira e ensinaria simpatias a Tubias, leia Macabeus onde o próprio escritor se desculpa por não estar totalmente inspirado e ainda diz que beber pura água ou puro vinho é nocivo, mas misturados é agradável, e afirma que da mesma forma é o enredo do texto ao ouvido do leitor).
    Sou contra igrejas que pregam enganos, portanto, sou contra a Igreja Católica, bem como sou contra a algumas igrejas evangélicas que hoje trabalham em prol do materialismo.
    A Bíblia é como uma bússola, onde posso confrontar práticas de igrejas e verificar se seguem realmente a doutrina do Espírito Santo.
    Não defendo nomes de igrejas, defendo um projeto verdadeiro que vem de Deus.

    • Quando digo “algumas igrejas evangélicas que, por interesses no materialismo, seguem a doutrina de enganar”, me refiro a lideres evangélicos, que têm distorcido os ensinamentos bíblicos, levando pessoas a enganação. Pessoas que usam a bíblia para comércio lucrativo e se aproveitam da fé dos humildes.

      • Sandro, vc respondeu o que eu queria dizer ao fernando, aliás de uma forma muito melhor do que eu poderia responder. Apenas faço uma obervação com respeito ao q vc diz sobre “algumas” igrejas evangelicas que enganam o povo atravás da teologia da prosperidade. Se voce tivesse chamado de Deus e fosse um lider com a missão de levar o evangelho a todo o mundo e para o maximo de pessoas possível, com certeza vc iria precisar de muito dinheiro para concretizar um plano tão ambicioso. Então Sandro, meu amado irmão em Cristo, deixa esta questão para lá,Deus tudo vê e retribuirá a cada um segundo o seu proceder.Eu prefiro ficar na palavra de exortação do apostolo Paulo qdo diz: alguns pregam a Cristo por verdade e outros por pretexto, do que me importa se Cristo está sendo pregado!Deus te abençoe e abençoe a todos q tem participado deste forum, principalmente os de forma educada.

  63. Maria Aparecida vc foi ótima, disse tudo o que eu tenho em minha mente. Geralmente os evangélicos, que deveriam se chamar protestantes (caberia melhor), só olham os defeitos dos outros, esquecendo dos próprios, da picaretagem que há nas seitas e líderes deles.
    Parabéns, Maria Aparecida. A Igreja de Cristo é uma só. Fundada por ele.Que fez Pedro o primeiro papa. A Igreja Católica.

    • Tem razão a Igreja de Cristo é uma só. Mas aquela igreja ue Guarda os mandamentos (conforme estão escritos na BIblia) de DEUS e tem o tetemunho de cristo Apocalipse 12:17..

    • Santa ignorancia! Jesus não fundou a igreja católica apostólica ROMANA. Essa religião foi formada pelos romanos cerca de 600 anos depois de Cristo com o primeiro papa indicado pelo imperador romano.

  64. Deus nos abençoe e nos de sabedoria ELE q disse tudo passará so o amor permanecerá que todas as naçoes irão se levantat e adorá-lo. Tudo passará, até as religiões, só ficará o amor de Deus pelos homens. Por isso saibamos nos amar e respeitar o outro. A paz de JESUS a todos os corações.Como o senhor é bom, justo e tremendo.

  65. Interessante podermos assistir em diálogos o que a uns tempos atrás eram todos mortos. Mais interessante é que as mudanças ao fim dos tempos estão ocorrendo a passos largos. A massa imbecilizada por doutrinadores das trevas, estão se mexendo e buscando respirar a verdade, a saúde, o amor, a misericórdia. Assim já encontramos desde idosos menos, e muitos nos jovens já descobrindo o maior valor a todos, que é ninguém seguir nenhuma religião fora, institucionalizada, e dogmática, mas a verdade em amor compaixão dentro de si mesmo.
    Einstein disse uma frase com um sério conteúdo para a conscientização da massa: A imbecilidade leva a massa seguir tradições.
    Não concordo com um machista em que afirma no céu ser só o masculino, isto é um grande desequilíbrio. Uma que céu e inferno foram criações simbólicas para induzirem as massas, pois nada é verdade. Considerar deus em três pessoas mas masculinos, como a igreja fez, é o fazer gay, já que um braço da cruz está no lado do coração que é o sentimento feminino e criador. Portanto seria em nome de Deus Pai, Mãe, Filho na unidade o Espirito Santo. Maria veio sim preparar o campo para nascer Jesus, e ela é um Ser Estelar que nunca nos abandonou e continua ajudando, como também Jesus.

  66. A verdadeira religião está no coração do ser humano. Do que sai da nossa boca está cheio o coração. Nos diz o Cristo: conhecereis os meus discípulos por fazerem aquilo que eu faço. “Amai-vos uns aos outros assim como eus vos amei”, e não apenas os amigos mas também os seu inimigos. Lembremos que “quem julga, não ama”, simplismente ama. Que nosso coração possa em todos os instantes: Amar, por graça de quem nos amou primeiro. Abraços fraternais a todos.

  67. que pena que sinto quando vejo pessoas inteligentes com discussoes, tolas sobres sua religião. olha voc~e que é catolico acha que seguindo maria e outos santos voi chegar a Deus que contimui no final de tudo voce deswcobrirá espero que não seja tarde, eu quero ficar com a biblia, e voce que diz ser evangelico, tambem não tem o direito de atacar a ninguem pois não foi este o encinamento da palavra de deus. que traz o homem a te cristo ´e o proprio Deus, como esta escrito na sua palavra se voces ainda não teveram este esncontro é uma pena.

  68. Nao estou aqui para defender a Igreja Catolica mais apenas dialogar ou simplesmente dizer o que acho. Porque os Protestantes tem tanta raiva das pessoas que sao catolicos? Porque no culto se fala mais no Diabo que na igreja catolica? porque falam de pedofilia (claro sou totalmente contra) e nao ver que a igreja deles tambem tem e que a maioria dos pastores, ja foram ladroes, maconheiros e que muitos ate hoje dao lavagens cerebral e consegue tirar dinheiros das pessoas menios esclarecidas. Nao estou falando da igreja protestante mais de algumas pessoss que passam o tempo todo falando da Igreja Catolica. Eu mesmo ja fui na Igreja Batista e gostei se eu fosse protestante e tivesse ido a igreja catolica seria condenado ou teria que ir escondido. Que isso minha gente vamos nos amar mais independente de Igreja Deus e um so.

    • De onde você tirou que temos raiva dos católicos? você vê declarações de pessoas que se dizem evangélicas, mas, de fato não são. O mesmo vale para o Diabo, você foi da batista ou da Universal ( que não é considerada igreja evangélica).Se existe pessoas que já foram tudo isso que você citou é pq os protestantes estão levando o evangelho de Cristo, pois, o evangelho é para ser levado aos perdidos para que eles se arrependam. Você sabia que a sua igreja diz que fora dela ninguém se salvará, já os protestantes dizem que o único que salva é Cristo.

    • sou protestante e queria apenas esclarecer algumas coisas ao meu irmão alaxandre. não existe isso de que protestante tem raiva de católicos, se assim fosse estariamos indo contra o nosso DEUS(pois nos ordenou amarmos o nosso próximo como a nós mesmo), respeitamos todas as pessoas independente de qualquer coisa.o fato de não concordarmos com algumas de suas praticas, não quer dizer que as adiamos ,e realmente temos não só pastores mais membros que foram ladroes, prostitutas, maconheiros…que tiveram um encontro verdadeiro com JESUS e que hoje são libertos e salvos para a glória de DEUS.pois a biblia diz que Jesus veio não para os sãos e sim para os doentes e necessitados de salvação.com relação a alguns que como você diz que tiram dinheiro das pessoas menos esclarecidas, a palavra de DEUS também diz que no dia do SENHOR cada um dará conta de sí perante ao DEUS ALTISSÌMO. Alexandre JESUS te amo tanto. amém……

  69. vejam só… o novo papa escolhido assumirá num momento de suprema desolação, segundo S.Malaquias…sabem que março coincide com as tormentas do Sol, no seu 24 ciclo, que podem influenciar, além das panes energéticas, o grande big one do “rings of fire”…

    • de fato! o ser humano fica completamente desolado sem seus brinquedos tecnológicos. a eletricidade é, sem dúvidas, a teia ardilosa que nos supre em nossas necessidades mais básicas. uma companhia de saneamento básico sem energia em suas bombas, pouco nos pode oferecer em se tratando de nos trazer agua limpa e levar para longe a nossa agua suja.

  70. Só um adendo em toda esta discussão; Bento XVI acaba de renunciar ao cargo de Papa, e seu último dia de Pontificado, será dia 29 de fevereiro de 2013. O que virá? Aqueles que testemunharem verão.

    • O último dia será dia 29/02/212?
      Ahhhhh… então é pegadinha do velho nazista.
      Ele não vai renunciar nada… Preste atenção no que escreve.

      Pedro II vem aíí!!!
      São Malaco já disse.
      Preparem-se para o fim dos dias.
      Desfaçam-se dos seus bens materiais.
      Nada valerá mais: dinheiro, ouro, jóias, imóveis e carros.
      Passem tudo pra mim, otários!!

    • Caros leitores muito tem se falado do bem e do mal,todos sabemos que sem o bem nao existe o mal e vice versa.Quando jogamos a moeda para cima e ao cair ela nos indica “cara“mas o nosso placar seria “coroa“ficamos p da vida mas se ela nos indicasse “coroa“ai sim ficariamos muito felizes,dai se ve que nem sempre as coisas acontecem a nosso contento ainda mais quando estamos do outro lado da moeda,por isso deixo aqui a minha pergunta Sera que o mal (diabo) e’ tao mal assim?

  71. Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Abençoado seja então, todo caminho que leve a mim.
    Abrandai vossos corações pois o reino de MEU PAI pertence aos que possuam um coração humilde e manso. A paz, com vocês!

  72. A bíblia é um livro escrito pelos judeus, que fala de um deus judeu, para um povo judeu.
    Eu não sou judeu e eles também não querem que eu o seja.
    Portanto…acordem católicos, protestantes e cristãos afins, estão rezando /orando para o deus dos judeus.

    • Cardoso, primeiramente a paz pra vc. A Biblia em si no seu Velho Testamento foi escrito por judeus, mas no Novo Testamento o Evangelho de Lucas foi escrito por esse autor que era de origem grega como tambem o livro de Atos dos Apostolos. O livro de Hebreus foi escrito talvez tambem por discipulos de S.Paulo que eram estrangeiros. E Deus escolheu o povo judeu para aprogoarem o nome dele as demais naçoes que nao o conheciam. Portanto o Deus que e falado pelos judeus e o unico Deus que existe e mantenedor de todo o universo.

  73. “Na suprema desolação do mundo, reinará Pedro, o Romano, o último papa do Deus verdadeiro!”.
    Não está escrito que ele será o último Papa e sim apenas uma condição.
    Religião não se discute (todo mundo tem razão!) e tem gente que escreve demais…

  74. Não consigo discernir se leem mais a Bíblia ou se estudam sobre a nossa Igreja Católica. Uma salva de palmas pra vcs que sabem “tudo” a nosso respeito e um abraço de pêsames por só conseguirem ver o cisco que há em nosso olhos se esquecendo de tirar a trave que há em vossos olhos. É impressionante como fazem questão de só enchergar o “coisa ruim”. Que pena!! Vocês seriam bem mais felizes se parassem para ver quantas coisas boas fazemos!! E quanto a nós católicos paremos de ficar dando trela/ibope a tais e sigamos Jesus a exemplo de nossa Senhora Maria de Nazaré, de Rita de Cássia, de Madre Tereza, de Zilda Armns, de Doroth Stang, de Dom Oscar Romero, de Dom Vicente Zico, enfim, são tantos os exemplos do qual só podemos dizer: Obrigado meu Deus! A luta continua! e pode contar conosco sempre! errando e acertando continuaremos a anunciar Jesus e o Teu reino de amor!

    • concordo com você Sandra.Isso só vem a mostrar como nossa igreja católica é grande no mundo todo.A renuncia do papa e comentada e respeitada no mundo todo e até eles se preocupam com a nossa igreja.Pra falar a verdade no meu bairro nem tem igreja evangélica,e em cada bairro de minha cidade tem uma igreja católica que aos domingos está sempre cheia de fieis e sem falar ainda que tem missa aos sábados e domingos. E aos domingos no santuário tem missa as 7 da manhã, 16,30 e as 19,30 e o santuário sempre está cheio de fieis em qualquer um desses horários.Na missa da família toda as quartas feira no santuário de aparecida as 19:30 hrs tem a missa da família com o pe;Chrystian shankar tem milhares de fieis para participar da santa missa e muitos evangélicos ficam por lá expiando.Mas o que está acontecendo na verdade é que os pastores evangélicos estão perdendo seus fieis para a igreja católica por só olhar os defeitos dos outros e por se preocupar tanto com nós católicos amados por Deus.Que a paz de Jesus e o amor de Maria esteja com você.

  75. meus irmaos ficar discutindo quem tem a razao: catolico ou evangelico, é bem o que o diabo quer
    o que jesus quer de nós é o amor,união
    SERÁ QUE NÓS ESTAMOS AMANDO O PRÓXIMO COMO A NÓS MESMOS E REZANDO POR NOSSOS INIMIGO! OU ESTAMOS USANDO DO SANTO EVANGELHO PARA ATACAR UNS AOS OUTROS?

  76. Boa tarde, queridos. Li todos, repito,todos os comentários e infelizmente ainda existe a velha e já ultrapassada briga católicos x evangélicos. Não seria melhor se todos respeitassem uns aos outros? Querer impor sua religião como a dona da verdade é no mínimo absurdo, é um pensamento arcaico e ditador, pois todas as religiões tem uma pincelada de verdade, não são as donas da verdade. É bom que existam várias religiões,várias vertentes de pensamento, talvez assim podemos crescer como seres humanos que somos e evoluirmos, temos que aparar as arestas mas sem a imposição,o que é bom para um não é bom para o outro, respeitar a diferença é no mínimo educado, portanto sejamos educados.Todos nós sem excessão somos filhos do mesmo Deus, habitamos a mesma casa,ou seja,o mesmo planeta.Alguns padres erraram, assim como alguns pastores erraram, não vamos generalizar, existem bons padres, bons pastores e bons budistas, bons espíritas,bons judeus,bons mulçumanos, bons gnósticos, bons umbandistas, bons candomblecistas e por aí vai… Se alguém quiser me contradizer fique à vontade mas sem ofensas e xingamentos.

    • Eu como evangelica concordo com essas palavras, porque somos todos filhos de um unico Deus, do mesmo jeito que ele me ama , ele tambem te ama, e ama á todos que nele crê.bjs e Deus te abençoe

  77. Não percam tempo impondo, apenas discutem para aumentar suas consciências, pois logo logo tudo estará consumado e nenhuma religião prevalecerá, porque todas são dirigidas e criadas por homens, que nem mesmo chegaram ainda ao topo que é um Ser Humano.
    Achei interessante alguém postou o seguinte dito por alguém de sabedoria: Chegará um dia que as mulheres se sentirão muito felizes por não terem participado na criação da Bíblia.

  78. Eutenho certeza que o mundo vai mudar e que tudo vai se cocretizar após a saída dste papa Bento, esperem e veram; Jesus está voltando e o mundo vai pagar muito caro por não acreditar.

  79. Por que São Malaquias não preveu a renuncia do atual papa?
    Agora,não adianta discutir religião,no final o que vale e permanece é o amor. Tá cheio de pessoas egoistas e más em tds templos,e o templo do Espirito de Deus é o nosso corpo,nosso coração,nossa mente.
    Quantos irão se decepcionar no final ! Entre eles religiosos de toda doutrina,pequenos e grandes….Até papas e pastores!!!

  80. Petrus II – O Grande Iniciado Malaquias usa a seguinte frase para explicar o momento desse papa: Tu, in desolacione suprema sede. ECCE PETRUS ROMANUS, ultimus Dei veri Pontifex!
    Tradução: “Na suprema desolação do mundo, reinará Pedro, o Romano, o último papa do Deus verdadeiro!”

    Tarcisio PIETRO Bertone, Camerlengo of the Holy Roman Church, born 2 December 1934 at ROMANO Canavese, Italy. — PETRUS ROMANUS — wait!

  81. Só uma coisinha: a tradução final do latim está errada.Roma nefans destruitor et judex tremendus judicabit triumphans omnes populos.Correcta será: o destruidor nefasto de Roma e juíz tremendo julgará triunfante todos os povos. Ou seja: o Vaticano será destruído no pontificado que agora começará por uma potência que dominará todo o mundo. Obviamente só pode ser extraterrestre, coisa que está prevista e é esperada por todos os líderes do mundo. Viram o raio hoje na cúpula de S. Pedro após a resignação do Papa? Aposto que veio de uma nave espacial que para nós é invisível. Eles estão aí e não são bons, querem dar cabo de nós.Portem-se bem, porque a seguir virá Deus.

    • Sempre pensei que a tradução fosse mais ou menos isso mesmo. Afinal ele era amigo da ordem catolica, e ainda afirma que será o ultimo Papa do Deus verdadeiro, enfim se diz que é o ultimo Papa esta dizendo que é o Deus cristão o verdadeiro. Se a igrwja fosse a prostituta ele repugnaria a mesma e não iria se referir ao ultimo papa como do Deus verdadeiro.

      • Lamentavel discussões futéis apenas pelas próprias paixões,
        Embora seja a salvação individual, deveriamos nos preparar para um mundo mais comum a todos, com mais igualdade e afeição, tolerancia e solidariedade,

  82. desde que o vaticano se tornou um estado, onde o papa é rei, bento 16 é o 7º rei. Apocalipse: a besta que era, e ja não é, mas que ha de vir, subira do abismo(tumulo) é o 8º, e é dos 7, e irá a perdição. 666 = João Paulo Segundo.

  83. quem fundou a catolica foi os romanos
    os mesmo que mandou matar jesus
    vocês ainda acredita nos catolicos os mesmo que mandou
    matar jesus, nossa vocês são burros mesmo
    acorda pra vida minha gente, sou protestante e sou feliz
    pois tenho jesus na minha vida e não monte de imagem de escuturas para adorar…

    • Antes de criticar as religiões alheias, olhe para as coisas erradas da sua, como por exemplo: Fazer negócio com a palavra de Deus. Cada um crê no no quiser. Só Jesus pode nos julgar.

      • É isso Anderson. Aqui na minha cidade padre não violentou nenhuma criança. Mas a caso de vários pastores ladrões que roubaram, molestaram crianças, e continuam roubando descaradamente. Arrumaram uma nova forma de roubar o povo. Depois, ficam falando dos católicos. Aos leitores ateus e protestantes. Somente minha IGREJA CATÓLICA FAZ DOAÇÕES aqui, ninguém de nenhuma seita ou religião ajuda o próximo.

        • Independente se um padre ou um pastor fez coisa errada que possa ”sujar” a imagem da igreja,
          o que isso tem a ver em ser católico ou protestante?
          o que eu quero dizer..
          pessoas apontam dizendo que o padre fez isso e aquilo, ou o pastor fez isso ou aquilo. INDEPENDENTE DE QUEM FEZ..
          só porque é pastor ou padre, é SANTO ?
          queridos, todos nós somos humanos pecadores..
          acontece que temos que vigiar.
          Ao invés de ficarem discutindo que o padre fez isso, ou o pastor fez aquilo, que a igreja católica faz doação, e a igreja evangélica não, ou vice versa, não vão orar pra alguém.
          Nessa discussão, alguém acha que Deus nesse momento está contente com intriga entre próprios irmãos ?
          acredito que não né.
          sabe o que acontece hoje em dias nas igrejas?
          próprio povo de Deus está brigando entre si por causa de religião, por ver erro dos outros, enquanto isso muitas vidas estão sendo perdidas no mundo das drogas, da prostituição..

        • nossa minha filha voce esta desinformada demais da conta so rsrs a igreja catolica e lider em molestarem crianças e atos homos sao praticados nas igrejas isto a propria igreja confirma alem disso todos nao interessa se sao pastores ou papas sao humanos e pecadores e vao dar conta a Deus do que praticou muitos pensam que o papa e santo engano todos sem exessao sao pecadores e precisa da salvaçao de Jesus homem nenhum pode absorver pecados ok

      • ola … boa tarde!
        voce se diz protestante, porém age como um romano julgando. Quem é voce para saber o que é certo ou errado, tenho certeza que se voce tivesse certeza de alguma coisa assim como eu nao estaria aqui na internet e sim rezando. O que voce me passou foi simplesmente que voce acha que esta no caminho certo , que escolheu a religião certa PROTESTANTE. tenha santa paciencia tipo como voce eu vejo na cadeia, na política, em lugares carregados, pesados. São pessoas que aprontam, aprontam e depois saem julgando porque se dizem evangélicos como os romanos.
        Para com isso e caia na realidade, VOCE NÃO ESTA SALVO, simplismento estas tampando o sol com a peneira.
        Eu te pergunto o que jesus nos ensinou? voce sabe?
        Então pergunte para o seu interior e teras a resposta e veras que voce não passa de um medílcre, pobre de espirito e sem estrutura.
        Eu te pergunto . Como foi a sua infância, a sua juventude, as suas ações até o dia de hoje. quer que eu te responda?
        a minha foi maravilhosa, tive pais maravilhosos, uma familia unida e muita paz, aprendi com eles a respeitar o proximo e não julgar.
        hoje os grandes PROTETANTES estão sempre falando dos padres que são pedófilo, por isso eu tenho que mudar e ser PROTESTANTE?. É brincadeira como o homem é influenciavel. Eu nunca vi um padre pedofilo ou ja vi não sei, o que eu não sei eu não descuto e não julgo, mais ja vi protestante homossexual, mais não vou discutir isso também.
        ultimamente tenho escutado muito sobre padre homossexual e pastor ladão e ai o padre é homossexual e o pastor não é ladrão ou o padre não é homossexual e o pastor não é ladrão? viu como é complicado., e para voce me provar que voce esta certo e eu errada , voce vai ter que provar 100% para o universo por meio de televisão e outros meios de comunicação se voce conseguir eu viro POTESTANTE. fora isso voce é mais um no meio da multidão falando coisas sem prova e sem futuro.
        quer um conselho não julgue que nem os romanos, porque eles tambem na sua ignorancia se achavam na razão.
        fica em paz e depois que ler não se sinta irado este sentimento faz parte do homem . fica em paz.

      • Para mim vc é mais um tolo, cristo antes de morrer edificou a sua igreja em pedro e com ele deixou a chave que liga o ceu e a terra , a igreja que segue ate hoje na mesma linha sem desvios é a catolica e pedro devolvera a chave para cristo.
        Eu fico triste pelas pessoas não compreenderem o catolicismo, julgam só julgam mas não entendem que ela é profunda nos ensinamentos de Cristo, não compreendem nem mesmo o significado da sagrada famìlia de Jesus, ofendem até Maria e Jose ,,,, e dizem que alcançarão o ceu,,, como ????? ofedendo aqueles que foram os tutores de Cristo na terra aff ,,, povo ipocrita
        O proprio Deus mandou que construicem imagem como a cobra de bronze,,, e querubins no templo,,, imagens relacionadas a ele Deus e as coisas do ceu,,,, imagens relacionadas a outros deuses é abominação… e os santos que a igreja catolica cita sao espelhos de santidade,,, exemplos a serem seguidos tendo uma vida voltada para Deus e seus mandamentos ,, nao que santos sejam santos mas são exemplos de santidade,,, santo puro de toda mancha apenas cristo…

    • Bruno, quem fundou a catolica não ” foi os romano”, ou será que ” foram os romanos”? judeus convertidos na fé de Jesus – “os mesmo” – e judeus e romanos lavaram as mãos, mandaram matar Jesus, naquela epoca de “intolerância, ignorância e selvageria … parecida com esses tempos?? acorda você- vá se instruir melhor! o português, pelo menos, tem que melhorar, com certeza!

    • Bruno, procure ter mais conhecimento sobre a igreja Católica, prá vc não falar mais besteiras, Deus deixou uma só religião, Deus disse á Pedro: Pedro tú és pedra, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e Pedro construiu a Igreja, e foi o primeiro Papa da Igreja católica, eu acho que vc não leu isto na bíblia não é mesmo? Procure mais conhecimento tá?

    • Quem fundou a igreja católica (que significa universal)foi Jesus Cristo. Quando confiou a Pedro a responsabilidade de ser o cabeça aqui na terra para dar continuidade de seus ensinamentos. Nós católicos, adoramos à Deus. Não sei de onde vocês tiraram essa ideia de que adoramos esculturas ou imagens. Para nós, elas são como fotografias. Não oro em frente a porta retratos ou imagens. Nossas imagens simbolizam como eram ou de que forma eles eram em suas culturas. Entendeu?

      • Helena você já estudou a Bíblia? já que vc diz que as imagens são meras fotografias então vamos encher nossa casa com imagens de escultura dos nossos parentes falecidos. Depois vc mesma contradiz dizendo que não ora (reza)em frente a de porta retrato e imagem, pois é oque os católicos fazem, ajoelhar-se perante imagem e orar, tô mentindo? Se informe melhor, o próprio Jesus disse: ninguém vai ao Pai senhor por Mim..

        • Angela, a função das imagens na ICAR é puramente Icônica; todos os santos foram mártires que morreram sem JAMAIS negar sua fé em Cristo.
          A ICAR orienta seus fiéis a se espelhar nos santos. E aqui você me diz: “Mas devemos nos espelhar em Jesus”.
          Nesse caso, vamos ao Ápice: o martírio final, a crucificação. Quais foram as últimas palavras de Jesus, segundo João, Lucas, Marcos e Mateus???
          Deixa eu Ajudar:
          “E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.
          João 19:30

          E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou.
          Lucas 23:46

          E, à hora nona, Jesus exclamou com grande voz, dizendo: Eloí, Eloí, lamá sabactâni? que, traduzido, é: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?
          E alguns dos que ali estavam, ouvindo isto, diziam: Eis que chama por Elias.
          E um deles correu a embeber uma esponja em vinagre e, pondo-a numa cana, deu-lho a beber, dizendo: Deixai, vejamos se virá Elias tirá-lo.
          E Jesus, dando um grande brado, expirou.
          Marcos 15:34-37

          E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?
          E alguns dos que ali estavam, ouvindo isto, diziam: Este chama por Elias,
          E logo um deles, correndo, tomou uma esponja, e embebeu-a em vinagre, e, pondo-a numa cana, dava-lhe de beber.
          Os outros, porém, diziam: Deixa, vejamos se Elias vem livrá-lo.
          E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito.
          Mateus 27:46-50 (cabe notar que segundo Mateus e Marcos até Jesus duvidou de Deus!)

          Daí podemos seguir em 2 caminhos:
          a) crer na bíblia, mesmo imprecisa, e aceitar que até Jesus duvidou de Seu Pai na hora do martírio, o que deixa longe de ser “o exemplo perfeito”
          b) concluir que bíblia foi manipulada e mal interpretada ao longos dos séculos, e que não se pode confiar nela. Como se espelhar em um exemplo incoerente??

          Seja como for, dentro da ICAR há uma corrente que diz ser PREPOTÊNCIA acharmos que podemos nos espalhar em Jesus Cristo (eu fui catequizado dentro desta corrente).
          Já os santos, foram pessoas contemporâneas, cujos registros são mais recentes e concretos, e suas vidas foram exemplos de humildade, fé, coragem, etc, etc, etc… O mais importante exemplo dos santos é NUNCA abandonar a fé em Jesus e em Deus. Já as suas vidas servem de inspiração para que os católicos busquem o melhor caminho para viverem a própria vida com fé e na fé.
          tem santo que deu toda a riqueza para os pobres, e foi viver na pobreza; tem santo que mesmo ameaçado de morte não negou a Jesus e morreu por isso; tem santo que dedicou a vida a doentes, e por aí vai. Jesus morreu com 33 anos… O que vc faz com sua vida após os 33, já que vai se espalhar “apenas” em Jesus?

          Por fim, as Imagens estão lá para que os católicos nunca se esqueçam dos exemplos que escolheram para seguir. Apenas isso. não há “adoração” às imagens. Há devoção aos santos, o que implica buscar seguir os exemplos e ensinamentos dos santos. E os santos foram aqueles que conseguiram ter sucesso em aplicar os ensinamentos de Jesus em suas vidas.

    • Eu sei que vc quer aparecer com a sua felicidade de ser protestante. Se se refere as imagens,pelo oq eu sei ,catolicos não adoram imagens. Enquanto A Mae de Jesus, Deus a escolheu como Mae de Cristo. Quem são vcs meros mortais com suas fantasias de que ser crente é uma coisa maravilhosa sendo que vcs julgar as escolhas de Deus. Quem somos nós para julgar Deus? Será mesmo que Deus iria escolher qualquer uma para ser mae de Jeus. Antes de criticar usa esse cerebro que foi lavado por um cara que subiu em um palco e leio a biblia e acha que é o dono do mundo .

    • Caro Bruno….para seu conhecimento foram os próprios judeus que matou Jesus. Segue 10 motivos:
      1- Realeza :

      Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo.
      E o rei Herodes, ouvindo isto, perturbou-se, e toda Jerusalém com ele.
      Mateus 2:2-3

      Tornou, pois, a entrar Pilatos na audiência, e chamou a Jesus, e disse-lhe: Tu és o Rei dos Judeus?
      João 18:33

      2- Por dizer a verdade:
      Mas agora procurais matar-me, a mim, homem que vos tem dito a verdade que de Deus tem ouvido; Abraão não fez isto.
      João 8:40

      3- Por curar no sábado:
      E outra vez entrou na sinagoga, e estava ali um homem que tinha uma das mãos mirrada.
      E estavam observando-o se curaria no sábado, para o acusarem.
      E disse ao homem que tinha a mão mirrada: Levanta-te e vem para o meio.
      E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.
      E, olhando para eles em redor com indignação, condoendo-se da dureza do seu coração, disse ao homem: Estende a tua mão. E ele a estendeu, e foi-lhe restituída a sua mão, sã como a outra.
      E, tendo saído os fariseus, tomaram logo conselho com os herodianos contra ele, procurando ver como o matariam.
      Marcos 3:1-6

      4 – Inveja:
      Porque sabia que por inveja o haviam entregado.
      Mateus 27:18

      5- Ignorância:
      E agora, irmãos, eu sei que o fizestes por ignorância, como também os vossos príncipes.
      Atos 3:17

      6- Para cumprir as profecias:
      Mas Deus assim cumpriu o que já dantes pela boca de todos os seus profetas havia anunciado; que o Cristo havia de padecer.
      Atos 3:18

      7- Por reivindicar ser filho de Deus:
      Responderam-lhe os judeus: Nós temos uma lei e, segundo a nossa lei, deve morrer, porque se fez Filho de Deus.
      João 19:7

      8 – Incredulidade:
      Mas já vos disse que também vós me vistes, e contudo não credes.
      João 6:36

      9 – Por reivindicar ser Deus:
      Os judeus responderam, dizendo-lhe: Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo.
      João 10:33

      10 – Medo de perder a autoridade:
      Disseram, pois, os fariseus entre si: Vedes que nada aproveitais? Eis que toda a gente vai após ele.
      João 12:19

      Estude um pouco antes de postar bobagens…Abraço

    • Bruno Stifler!!! quem fundou a primeira igreja catolica foi Pedro um dos doze apostolo de Cristo e não um romano pelo contrario pilatos que era um romano caso voce não saiba lavou as mãos em relação a condenação de Jesus que o condenou a morte foi seu proprio povo pesquise mais critique menos abraços meu caro leigo

    • Minha Religião é Deus Pai, Criador de todas as coisas. Todos e todas deveriam acreditar mais em Deus e menos em religiões ou seitas, de nada serve essa disputa para tentar mostrar quem está certo ou errado, quem interpreta corretamente ou não as Escrituras, essa disputa afinal só tem uma finalidade: arregimentar adeptos visando o lucro. Jesus foi morto por romanos insulflados pela ignorância e corrupção dos Judeus da época mas como disse o irmão Wendel, Ele foi morto acima de tudo pelos pecados e pelas transgressões da humanidade. Mas nunca esqueçam que este foi o desejo de Deus, fazia parte das professias, o Pai enviará seu filho ao mundo para que Ele doe seu próprio sangue pelo perdão dos pecados e pela reconciliação de Deus com a humanidade. Não é assim que está escrito mas escrevi assim para um melhor entendimento. Jesus sempre soube qual seria sua missão aqui. Infelizmente sempre nos esquecemos disso e continuamos a cada dia ferindo Jesus como os que o mataram, continuamos com nossas transgressões, inclusive pondo instituições seja de cunho religioso ou não acima de Deus. Religiões deveriam servir para lembrar sempre do sacrifício do Pai e do Filho pela humanidade, deveriam ser objeto de união em torno de um Deus único e contra o mal e não objeto de disputa e rivalidade. Se isso não é possível, ao menos tentemos respeitar as diferenças de cada religião e de cada pessoa porque o objetivo é um só: amar a Deus e chegar até Ele. Nunca seremos inteligentes o bastante para interpretarmos de forma correta as Escrituras completamente e não podemos julgar quem está certo ou errado, no final isso caberá à Deus. No momento o que importa é que erradiquemos o ódio e a inveja de nossos corações e outros pecados que somos capazes de erradicar se formos persistentes. Que Deus esteja sempre com todos e tenha piedade pelos nossos pecados. Abraço verdadeiro a todos e todas os irmãos e irmãs.

    • Acorda pra vida e vai ler a Bíblia, para ser um PROTESTANTE, vc não está sabendo protestar bem, já que todas as suas informações estão ERRADAS, sem falar do português.
      1° quem fundou a igreja católica foi o próprio Jesus Cristo. Veja lá em Mateus 16: 18
      2° quem crucificou Jesus foram os romanos a mando dos Judeus, os fariseus, e continuamos a crucificá-lo, eu e vc, qdo tentamos julgar e escarnecer o nosso próximo.
      3º para ser um protestante feliz e ter Jesus no seu coração, vc não acha que está julgando os católicos? cuidado, “Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês” tb está na Bíblia(Mateus 7, 1-2) que você acha que conhece.
      Desça do seu pedestal, e tente ser mais humilde, pois essa é umas das características daqueles que seguem a Cristo.

  84. Edmar Eu acho q é de Marte mesmo, pois aquele tratorzinho que os americano mandaram por lá não foi bem visto, inda mais agora furando poço em Marte >se eu fosse marciano mandava todo lixo de volta pra Terra!
    Aliás, Marte já foi igual a terra.Está lá pra alertar a humanidade prá parar de poluir tudo com pum de vaca (não só de vaca) e escapamento de carro , senão vai acabar do mesmo jeito!

  85. Bruno, procure ter mais conhecimento sobre a igreja católica, prá vc não falar besteiras, Deus deixou uma só religião, as outras foram inventadas pelo homen, não é verdade? Está escrito na bíblia: Deus disse á Pedro: Pedro tú és pedra e sobre esta pedra contruirei minha Igreja, eu acho que vc não leu, porque se tivesse lido não falaria estas profanações, procure mais conhecimento tá?

  86. acho que o povo cada vez esta ficando mais inteligente, papa, pastor etc…, tirando as coisas boas ensinamentos, o resto gira tudo em torno de dinheiro, as igrejas são bilionarias, a custas dos poblres de spiritos, vai chegar uma hora que tudo vai acabar até o nosso planeta, so resta saber qual planeta nos dara vida, e quando isso vai ancontecer

    • Uma coisa é certa e suscita meditação; O carmelengo que cuidara da sucessao de Bento XVI se chama Tarcisio PIETRO (ROMANO) Bertonii… (deo Romano Canvdese, Italia); A profecia, em parte, já está se cumprindo. Em lugar nrnhum da profecia está dito Pedro II. As interpretações é que inseriram o numero II.

  87. A igreja catolica, foi organizada por Constantino,imperador romano, no 1º consílio de Niceia em 325dc, juntamente com mais 318 bispos cristaos da época. Neste consilio, é que se definiu os livros da biblia como ela se encontra ainda hoje. E a propria divindade de Cristo. Tudo por questoes meramente política e nada mais!

    • Claudio, concordo plenamente com você. Creio em Deus, mas não no deus bíblico (que certamente é bipolar ou depois da paternidade se acalmou). No AT, deus é cruel e permite matar qualquer um que vá contra aquilo que ele prega.
      Já no NT, o 4º mandamento de deus é “não matarás” (se não for o 4º, desculpem, faz uns 20 anos que fiz catecismo, rs)
      Enfim, a profecia de malaquias pode ser verdadeira SIM, mas “Roma, a criminosa” é a própria Igreja Católica. E “todas as nações” são, de fato, as nações onde a Igreja tem algum poder / representação. Então, a profecia fala do fim da Igreja, não do mundo.

      O que, pelo menos no Brasil, é uma pena, pois o que ainda mantém o país a salvo dos “líderes” Neo-pentecostais é a ICAR. Caindo a ICAR, para onde irão seus fiéis? O que não faltam são denominações loucas para “arrebatar ovelhas perdidas…”

  88. Penso que este é um momento delicado independente de religiao e sugiro que rezemos e elevemos o pensamente ao Mestre Jesus para que tudo seja conduzido de acordo com a vontade de Deus e nao dos homes, a nos homes cabe a evolução espiritual atraves dos ensinamentos de Jesus para que sejamos seres humanos melhores. A paz de Cristo a tosdos.

  89. Provavelmente será o fim da Igreja Católica, do Vaticano, de toda bagunça. Quem sabe daí não surge uma Igreja Católica Reformada mais voltada aos ensinos de Jesus?

    • porque voce acha que tem bagunça na igreja católica?
      eu sei que voce não se importa com a minha opinião porque voce só se importa em falar da igreja católica.
      voce ja oviu falar que quem desdenha quer comprar?
      eu não vejo muito os católicos falando mal dos evangélicos mais sim fazer comentarios como eu também faço …não simpatizo muito com a igreja evangélica.
      todos os evangélicos que conheci até hoje só procuraram ver o seu próprio umbigo. todos os que eu tive contato são muito desagradeveis.
      quer exemplo?
      minha irmã de nasceu em uma familia católica e depois virou evangélica, meus pais ficaram doentes e ela se mandou para o eXTERIOR deixando sobre minhas responsabilidade depois da morte deles ela apareceu para pegar a sua herança. é mole?EVANGÉLICA.
      outro exemplo tenho uma vizinha que vive perguntado se eu ja me converti, moral da historia o neto dela que vive na sua casa é um assaltante de mão armada. ja pensou EVANGELICA.
      MINHA SOBRINHA VIVE COM A BIBLIA NA MÃO DE DIA DE NOITE A BIBLIA DELA É OUTRA. OU SEJA DE DIA ELA REZA PARA DEUS E A NOITE PARA O DIABO E AI O QUE VOCE ME DIZ?.EVANGELICA.
      A SOGRA DA MINHA IRMÃ EVANGELICA QUERIA A TODO CUSTO A CASA DA MINHA MÃE PARA O FILHO DELA FAZENDO PROPOSTA INDECOROSAS. EVANGELICA.
      DEIXE ME LEMBRAR DE OUTRA EVANGELICA…LEMBREI TRABALHO COM UMA EVANGELICA…ELA DIZ…OBRIGADO MEU DEUS COMO O SENHOR É BOM…SABE O QUE ELA ME APRONTOU?
      ME DEIXOU DE ESCANTEI E ENSINOU A AMIGA DELA PARA QUE EU FICASSE EM SEGUNDO PLANO…É MOLE…POIS É …EVANGÉLICA.
      TEM TAMBEM A EVANGELICA DA MERCEARIA QUE VIVE COM A BIBLIA NO BALCÃO E GOSTA DE FICAR FOFOCANDO E OFENDENDO OS CATOLICOS QUE LA VÃO…QUER SABER O QUE ELA DISSE PARA OUTRA IRMÃ? OS EVANGELICOS SÃO CHEIROSOS…SERÁ?
      E AI VAI ESTOU DANDO A LISTA DOS EVANGELICOS QUE CONHEÇO…E TE DIGO UMA COISA TENHO MEDO DELES OU MELHOR DA LINGUA DELES, SÃO MUITO ATRASADOS, IGNORANTES…É DO TIPO FAÇA O QUE EU MANDO MAIS NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO.
      E ASSIM VAI ATÉ ENTÃO NÃO TIVE O PRAZER DE CONHECER UM EVANGELICO EDUCADO RESPEITADOR E TEMENTE A Deus.
      Te pergunto posso gostar da maneira que os evangélicos vivem?
      porque sera que eles são muito insistente com a gente e não olham para o rabo deles…estranho né? voce não acha?
      olha vou lhe dizer uma coisa a igreja católica tem muitos defeitos sim pois é administrada por homens…mas a evangélica….meus Deus tenha misericórdia é pura ipocresia ou pura ignorancia.

      • Cara senhora,

        Não sigo religião alguma, mas lhe asseguro que Jesus é o ÚNICO exemplo a ser seguido.

        Minha família é católica.

        Conheço evangélicos e realmente são uma tristeza! Ainda não encontrei NENHUM que eu posso falar bem. Trabalhei com alguns e posso lhe assegurar, foram os piores colegas de trabalho!

        Religião e Política não combinam!

        Religiosos HIPÓCRITAS e Políticos politiqueiros são a mesma coisa, logo, a Igreja Católica precisa se livrar dos Religiosos HIPÓCRITAS( conforme falou Bento XVI) e se livrar da POLITICAGEM que ronda os BASTIDORES DO VATICANO.

        Meu sincero desejo é que a Igreja Católica se LIBERTE do MATERIALISMO e se AGREGUE DEFINITIVAMENTE a Jesus.

        Felicidades e paz para a senhora.

      • voce esta espelhando a igreja evangelica em pessoas que talvez voce nao gosta? nao voce esta enganada se fosse para falar de gente safada fazendo o mal todos vao dizer que sao catolicos ou evangelicos, isto nao tem nada a ver com o carater de ninguem ser catolico nao faz ninguem santo e nem pecador e a mesma coisa evangelico existe pessoas em todas religioes que levam o ensinamento certo e existem tambem os que estao nas religioes para passarem tempo, mas na verdade ninguem salva ninguem so Jesus Cristo com seu sangue vertido no calvario que salva so se entregar a ele arrepender do seus pecados e confessar com sua boca e procurar santificar para que voce possa ser salva na igreja catolica voce nao encontrara salvaçao e nenhuma outra religiao mas so em Jesus Cristo

    • Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
      Mateus 16:18
      MAS DIGO A TI, BAGUNÇA MESMO A GENTE VÊ É TODO DIA, COM O NÚMERO DE IGREJAS QUE SÃO ABERTAS COM A FINALIDADE DE ENGANAR E SURRUPIAR O POVO DE DEUS NA SUA IGNORÂNCIA. HÁ IGREJAS PROTESTANTES SERIAS, MAS HÁ OUTRAS QUE NEM TANTO. QUANDO DÁ PARA UM PASTOR COLOCAR A VENDA SUA IGREJA COM ‘FIEL’ E TUDO É PQ REALMENTE A BAGUNÇA TÁ FEIA.
      Me alegro em te informar, a Igreja passará dificuldadfes sérias, mas não será o seu fim.

  90. Quanta ignorância Bruno,quem entregou Jesus não foram os romanos mas sim os nossos pecados.Você que se diz ser protestante deveria saber disso.Minha família é família de católicos tive ótima criação,e sou muito feliz.Que Deus tenha misericórdia de você por julgar os outros e te de entendimento sobre a palavra.Abraços e paz!

  91. Gloria Olivae ja se foi, que venha Petrus Romanus… (Pedro II)
    Obs.: São Malaquias não errou a descrição de nenhum Papa, mas creio que a igreja católliga apostólica romana está em seu final… aguardemos…

  92. Vamos resumir tudo isso.
    ACONTECE QUE, JESUS ESTÁ VOLTANDO..
    A MAIOR PROMESSA ESTÁ PRÓXIMA DE SE CUMPRIR..
    ENQUANTO, CATÓLICOS, PROTESTANTES, ESTÃO BRIGANDO POR CAUSA DE RELIGIÃO.
    SEJAM SÁBIOS..
    A SALVAÇÃO É INDIVIDUAL..
    INDEPENDENTE SE TEM CATÓLICO QUE ADORA IMAGEM, OU SE TEM CRENTE QUE TAMBÉM NÃO ANDA CERTO NOS CAMINHOS DO SENHOR, QUEM VAI JULGAR, É DEUS.
    NÃO VOCÊS.
    PROCURE PENSAR NA VINDA DE JESUS, QUE ESTÁ PRÓXIMO DE BUSCAR A TUA IGREJA.
    E NÃO EM CISCO NO OLHO DO IRMÃO.

    A HORA ESTÁ CHEGANDO NÃO HÁ TEMPO A PERDER,
    O ESPÍRITO SANTO CLAMA: SANTIDADE Ó IGREJA..
    SE CONVENÇA DO PECADO, DEIXA O FOGO PURIFICAR..
    ÓH IGREJA TU ÉS O ALVO DO INFERNO, VIGIA.
    POR ONDE TEUS PÉS TEM IDO E O QUE TEUS OLHOS VÊEM?
    SERÁ QUE TENS OUVIDO O CHORO DA TERRA?
    IRMÃO NÃO SE CALE DEIXE O SENHOR TE USAR..

    GUARDA O QUE TENS …
    JESUS VOLTANDO ESTÁ!!

    • Profecia : “Elas são também sete reis: estão caídos cinco, existe um, e o outro ainda não veio. Quando vier, importa que dure pouco tempo.” Ap 17:11
      Desde 1922 Vaticano eh uma monarquia.
      5 papas(reis) ja morreram.
      o (UM) quesupostamente existe seria Joao Paulo.
      o (Outro) qdo vier duraria pouco. Bento XVI repentinamente ao 7o ano renuncia. Falta vir o 8º (oitavo).
      Fiquem atentos!!!!!!!
      JESUS vai fazer sumir a Sua igreja!!!!
      Se arrependam!!!!

  93. Amigos, vejam só o resumo de todos os comentários: brigas de religiosos. Por que os que crêem (ou diz que crêem em Deus) não conseguem se entender nem se respeitar ? É tão difícil ver que Deus não tem religião e nem fundou nenhuma delas ? Que o que importa nesse mundo é fazer o bem e nada mais ? Que Jesus foi o emissário da revelação do Amor Incondicional e portanto quem “prega” religião não deve estar em conflito com seus irmãos só pq pensam diferente dele ? Como já disse alguém, a divisão e as brigas dos religiosos trouxeram e trazem mais prejuízos a Deus do que as ações dos maus e dos ateus.

  94. Hoje em dia, as pessoas não temem mais a Deus, pois pintam e bordam e não estão nem ai para o azar de ninguém.Acho que estamos no final dos tempos realmente, pois eu creio que Jesus não está feliz com o que está acontecendo no mundo.Onde padres que são homens estão se declarando pedófilos, ultrajando a casa de Deus, usando o nome dele em vão.Como sabemos esse tal de Edir Macêdo, que se diz BISPO, de que? de roubalheira só se for, pois não sabe fazer outra coisa a não ser enganar esses pobres

  95. Profecia : “Elas são também sete reis: estão caídos cinco, existe um, e o outro ainda não veio. Quando vier, importa que dure pouco tempo.” Ap 17:11
    Desde 1922 Vaticano eh uma monarquia.
    5 papas(reis) ja morreram.
    o (UM) quesupostamente existe seria Joao Paulo.
    o (Outro) qdo vier duraria pouco. Bento XVI repentinamente ao 7o ano renuncia. Falta vir o 8º (oitavo).
    Fiquem atentos!!!!!!!
    JESUS vai fazer sumir a Sua igreja!!!!
    Se arrependam!!!!

  96. Meus queridos, isso é apenas uma profecia e se ela ira se e realizar ou não, nós não sabemos. Não sou catolica, nem protestante mas tenho certeza que as duas religiões visão respeitar o próximo coisa que voces não estão fazendo !! E sem querer desresteitar a opinião de ninguem,
    eu não me lembro de estar escrito na Biblia que Deus tenha dito qual é de fato “sua igreja” ( e não se esqueçam que a Biblia já foi modificada 5 vezes).
    Obrigada

  97. Aquele q tem sabedoria, calcule pois é numero de homem.(Ap.13:18). João Paulo Segundo em latim se escreve:Ioannes Pavlvs Secvndo, onde I=1, V=5, L=50, V=5, C=100, V=5, D=500, somando 666. Se vc q é católico e não concorda com esta interpretação, então ao invés de ficar criticando, mostre o seu calculo, quem sabe concordaremos com vc, pois muitas pessoas evangelicas e de outras religiões tem aceitado este calculo. A besta que vai emergir do abismo (ap. 17:8)tbém é ele, o oitavo rei, e procede dos sete. O mundo se maravilhará ao ver a besta q era,ressurgir. Penso q esta figura q reaparecerá não pode ser um monstro, pois se fosse ningúem iria se maravilhar, e sim fugir dela, logo penso q esta figura foi mto querida pelas pessoas qdo em vida, por isso as pessoas se maravilharão e irão atrás dela.

    • Olá Valmir..
      É tão bom verificar que há gente como tu, que nem a tabuada sabe.. quanto mais fazer contas com letras romanas…
      Mas se queres os meus calculos eu dou..

      tu és 1 pessoa… a tua mulher é mais 1 pessoas…
      Se puseres 1 com 1 em cima da tua cabeça… São os cornos que ela te pôs.. 🙂 Vês como é fácil… e sabes… muitos concordam com este cálculo!

    • Verdade, Valmir. Quem quiser tirar suas próprias conclusões, leiam Apocalise 17 que fala sobre uma mulher prostituta (que simboliza a igreja infiel, que se mistura) montada sobre uma besta de 7 cabeças e 10 chifres. As 7 cabeças são 7 montes sobre os quais a mulher está assentada. E são também 7 Reis. Todos sabem que Roma está edificada sobre 7 montes e que o Vaticano passou a ser reino em 1929. É só fazer as contas dos papas que tomaram posse a partir de 1929. O anjo não fala de 8 reis, mas de 7. Significa que o 8 rei será um dos 7 que retornará a vida de forma excepcional que toda a terra se maravilhará e irá segui-lo.

      • sou evangelico mas temos que ir com calma com as interpretações. O mais importante e ter uma vida com Cristo. Apocalipse não tem remedio e inevitavel o que resta e garantir sua salvação e de tua casa

        • Voces discutem muito olham na blibia e tira conclusoes prprias , para entender a biblia voces tem que estuda-lá , nao tirar conclusoes proprias e a biblia foi montada pela igreja catolica entao os evangelicos tem que acreditar na igreja catolica , para pregar a palavra montada de pergaminhos e colocada em livro para facil acesso a todos , entao nao importa que fulando de tal da igreja faz ou fez algo errado somos todos pecador , mais acredito em uma só igreja que jesus pedia apenas um apostolo e nao fazei varias igreja desunidas , mais sim
          uma só , querendo ou nao a doutrina é uma nao tem igreja melhor , tem a que voce sente mais avontade , mais voce vai na igreja pra agredecer e pedir para Deus e ainda quer se sentir confortavel com o seu corpo , nao é para descansar que vai a igreja e sim para se penitenciar fazer sacrificios para agradecer a DEus amem..

  98. Tenho 59 anos de idade, tive a honra de ser escolhido por CRISTO, estudo e devo me batizar na Adventista do Setimo Dia. No ano de 2012, tivemos um estudo de Apocalipse q durou 20 domingos, e percebi que muitas coisas n foram mencionadas neste curso, nao sei se por falha ou engano. Um dos slivros que mais chama minha atenção, sao os livros de Moises e revelação, tenho ficado fascinado com a materia que tenho visto num programa chamado: VERDADE FINAL REVELADA E ADVERTENCIA FINAL, quantas sao as verdades escondidas. Quantas sao as pessoas que vivem no engano e perderam sua salvação, obrigado por me fazer ficar mais conhecedor da verdade.

    • que bom saber que voce vai se batizar na iasd. a melhor escolha , pois é a unica igreja que nasceu de uma profecia biblica, e a unica que possui as caracteristicas da igreja de Cristo na terra.conhecereis a verdade e ela te salvará. não importa os papas e as falsas profecias creia na biblia e ore muito. Jesus em breve voltará…

    • a verdadeira igreja de Cristo é a Católica, fico muito triste que um senhor de 59 anos não tenha estudado a verdadeira historia da igreja ,e esta sendo enganado por essas seitas falsas que com falsos ensinamentos biblicos enganam aqueles que são ignorantes das escrituras sagradas; como diz um velho ditado; em terra de cego quem tem um olho só é rei.

  99. Olha só sei de uma coisa: Evangélico só visa dinheiro.Tenho um tio que é evangélico e é etilista,tem gente que não sabe o que é religião passa por alguma tribulação na vida,se finge de convertido entrando na igreja evangélica e depois fica dizendo assim: antes eu fazia tudo errado pois eu era católico e agora eu sou evangélico.Quem disse que católico de verdade não vai à missa todos os domingos?Quem disse que católico pode fazer tudo errado?Nós católicos erramos assim como erram todas as pessoas independente de religião.Nós católicos não adoramos imagens, apenas respeitamos Maria santíssima a que foi escolhida por Deus para ser a mãe do rei.Apenas acreditamos na intercessão dela e em um filho obediente como foi Jesus nas bodas de Caná da Galileia.Afinal os evangélicos não tem visado somente dinheiro,nós últimos tempos eles tem visado muito o fim da igreja católica querem pegar a multidão de fies católicos para multiplicar suas arrecadações bilionárias com o dízimos.Mas a mim vocês não pegam.E saibam de uma coisa:O mundo só vai acabar sé nós mesmo quisermos,Deus não vai destruir o mundo,nós e que estamos destruindo.Compare sua vida com o mundo que Deus criou,no mundo Deus criou coisas belíssimas e nós humanos destruímos,a sua vida também é bela,foi Deus quem te criou,se viver conforme a vontade dele terás vida em abundancia aqui na terra ou seja muitos anos de vida,e saúde,preservará a tua vida e terás a vida eterna ao lado de quem te criou.Mas se viver como muitos jogando suas vidas no lixo com as baladas e drogas não terás vida em abundancia se não buscar a crer e tirar seu tempo pra Deus morreras para sempre.Esqueça evangélicos,o fim da igreja Católica ainda não chegou,o fim dela somente chegará quando o fim dos tempos chegar,mas com o fim dos tempos o fim da tua igreja evangélica também chegará.

    • cara se viajo legal. quanto a dizimo esta na biblia, reclame com Deus nenhum pastor pelomenos na minha te expreme pra paga e nem fica atraz de vc quando vc não traz isso fica acargo de sua conciência. Ja vi pessoas que enquanto dizimaram tiveram otima situação financeira e saude e quando para foi atacado por tudo. o cara mesmo reconheceu em testemunho. Agora quanto a imagem ser respeitada, vc so ta respeitano a imagem pq na biblia e claro não faras imagem nem do que a acima do ceu e nem prestara culto. E existe culto para estas imagens minha vo e catolica. vcs se ajoelham em frente estas imagens. quando deveriam so se ajoelhar para Deus. Espero que Espirito Santo te mostre a verdade de Cristo e não de templos.

      • Não chame de evangélico esse povo de cabeça dura, pois evangélico é aquele que observa e vive o evangélio de Jesus Cristo.chame-os, PROTESTANTES esta é a nomeclatura correta.

  100. Cada um de vocês têm um pensamento, uma ideia… Seja o que vocês venham a pensar ou dizer, não mudará o fato de a Palavra de Deus ser verdadeira e que todas as profecias nela escritas estejam se cumprindo a risca. Já leram no profeta Isaías sobre a libertação do povo de Israel pelo imperador Ciro?
    Ciro é anunciado por Deus 116 anos antes dele nascer, acredita? Que rei ajudou os judeus a conseguirem sua liberdade? Quando se cumpriu?
    Isaías 44:28 e 45:1,4 e 13 – Ciro, rei da Pérsia.
    Esdras 1:1 e 2 – no primeiro ano de seu reinado.
    Isaías 45
    Assim diz o SENHOR ao seu ungido, a Ciro, a quem tomo pela mão direita, para abater as nações ante a sua face, e para descingir os lombos dos reis, e para abrir diante dele as portas, que não se fecharão.
    Outra profecia que se cumpriu a risca: Isaías 66:7 Antes que estivesse de parto, deu a luz, antes antes que viessem as dores deu à luz um filho. Quem jamais ouviu tal cousa? Quem viu cousas semelhantes? Poder-se-ia fazer nascer uma terra num só dia? Nasceria uma nação de uma só vez? Mas Sião esteve de parto e já deu a luz a seus filhos.
    Essa profecia se cumpriu integralmente em 1948 quando foi criado o Estado de Israel. Num só dia foi criada a nação de Israel.
    PESSOAS CREIAM! A BÍBLIA É REALMENTA A PALAVRA DE DEUS. E O QUE ESTÁ ESCRITO EM APOCALIPSE TAMBÉM SE CUMPRIRÁ!!!

  101. O Papa Bento 16, também é conhecido da ordem dos Beneditinos (por isso Bento), outra denominação desta ordem, é conhecida como os “olivetanos”, (por isso “Gloria Olivae””.
    Importante Observar a sua numeração “16”, que é a Torre fulminada, indicando os intensos debates internos que estão ocorrendo no clero, que resultará uma divisão na Igreja Católica, entre uma ala mais “aberta” a mudanças, como o uso de preservativos, o controle da fertilidade, união homossexual, etc., que são sinais inequívocos de degeneração da atual raça humana.

  102. Quem sou eu para comentar algo ou julgar? Se na própria bíblia diz que não podemos julgar nem a nós mesmos..
    Creio em JESUS filho antes unigênito,agora,primogênito de DEUS Único Salvador…Sigo a bíblia e procuro estar entre pessoas orando,jejuando,louvando,agradecendo a tudo que vem do Senhor Jesus,pois só a ELE dou glória,quero estar com ELE até o fim da minha vida,…Como será esse fim? E qdo será? Nem aos anjos do céu foram dados esse poder…Seguro nas mãos de DEUS e vou…..

  103. AS PESSOAS NAO ACEITAM AS MUDANÇAS DIARIAS, FICAM BUSCANDO DESCULPAS ESFARRAPADAS, COLOCANDO O NOME DE DEUS EM UMA GUERA DEPRAVADA DE CEITAS E RELIGIOES, PAREM UM POUCO, PENSEM QUE O QUE TEMOS QUE ACREDITAR E CONSULTAR É SIMPLISMENTE A BIBLIA, O QUE ESTÁ ESCRITO É VERDADDEIRO E NINGUEM MUDA. O QUE TEMOS QUE ENTENDER QUE TEMOS DE APRENDER COM AS MUDANÇAS, SEJA PARA O BEM DE ALGUNS OU NAO. A REALIDADE EXISTE, SÓ NAO ENXERGA QUEM NAO QUER, NA VERDADE AS PESSOAS SÓ QUEREM ACEITAR AQUILO QUE LHE CONVEM, SEJA PESSOAL OU RELIGIOSO, PRESTEM ATENÇAO NO QUE ESTÁ ACONTECENDO E PROCUREM SE CONVERTER, POIS NO LIVRO D ECLSIATES NO CAP. 17 VERSICLO 21 A SEGUIR DIZ: CONVERTEI ENQUANTO TIVER VIDA E SAUDE, DEPOIS DA MORTE ACABOU. PENSEM NISSO.

  104. a religião é o ópio do povo! ja dizia o sábio. Na verdade, ouvindo tantos se acusarem aqui, duvido que algum Jesus mora em seus corações. Deveriam se envergonhar de ficarem se atracando defendendo “homens”. Lutero, era homem, papas são homens, apenas Jesus é a expressão sincera e verdadeira de YHWH. O que importa é viver o que Ele viveu. Ele apenas ia ao templo para ensinar os leigos e ignorantes como tantos que aqui escrevem. Suas preces eram na natureza, à beira mar, nos montes, nos jardins. Se houvesse uma religião certa , esta seria a que Ele foi iniciado. Ele explicava todas as letras, mas pessoas como vocês, ouviam sómente o que lhes convinham.

    • Concordo plenamente com suas palavras,Luiz Antonio.Peço por favor a voce que leia o meu comentário na página 4 dia 11/02/2013 .É um absurdo como as pessoas usam o Evangelho para atacarem umas as outras. Por favor leia meu comentário no referido dia.

      • A igreja católica é a grande prostituta a qual a bíblia se refere, pois se prostituiu com outros deses e com outras religiões. ecumenismo é sinonimo de inferno. a religião que o ecumenismo criará será a religião do anti-cristo. abaixo o ecumenismo!

        • leno,não seja mais um a engrossar a fileira dos cretinos.Todas as igrejas são prostitutas e caça-níqueis, estão corrompidas por quem as frequenta,inclusive por voce.Entendeu ou quer que eu desenhe?

  105. Sou Católico e a hora, como sempre foi, é de ter equilíbrio. Essa guerra de religião não leva a lugar algum.
    O mais importante é que acreditamos em um só Deus que é o Deus de Abraão e que a nossa religião Católica, Protestante, as cristãs em geral, têm mais pontos comuns que o contrário.
    Gente, vamos pensar, a maioria está brigando à toa. Nós temos o mesmo Deus! Há muito mais coisa que nos une, para ficarmos procurando o que nos desune.
    O Ecumenismo é o que deve nos interessar.

  106. Quando pequena minha avô dizia, que para o fim dos tempos muita coisa iria acontecer. O tempo ta passando e eu estou vendo muita coisa a contendo. Hoje sou uma serva do senhor Jesus Cristo, e creio que as profecias de Deus nunca falham, mas so o Deus de poder pode julgar e saber quando será o final de tudo, corrupção em todo lugar existe e vem desde do começo do mundo , quanto ao Bento é entre ele o Deus.

    • Nesse últimos dias, só o que falam é de profecias, de obscuras interpretações doentias sobre nossa igreja.Quando o que eles usam pra fundamentar suas teses,são meras alucinações de esoteristas, que não creram nem mesmo que Cristo é o salvador da humanidade através de seu sacrifício redentor. Pagãos que creem em todo tipo de ciências ocultas, mas andam longe do credo que Cristo deixou. Preferindo aceitar supostos métodos de de auto-salvação, buscando crenças que possam dizer: eu me banquei,eu é quem fiz por merecer, não Cristo. Nós católicos vivemos da graça de Deus, só ele nos salva! Acordem meus amigos!

  107. caro Deyverson!Não viajei legal não filho.Deve ser que o Deus da sua igreja é muito cruel ou deve ser um Deus de negócios pois você mesmo disse: ´´Ja vi pessoas que enquanto dizimaram tiveram otima situação financeira e saude e quando para foi atacado por tudo. o cara mesmo reconheceu em testemunho.“Na minha igreja católica tbm sou dizimista,pago o quanto quero e já tive tempos de dificuldades financeiras que as vezes eu nem paguei o dízimo nem por isso o meu Deus deixou eu ser atacado por tudo,nem vivi em miséria ou doenças.Uma pessoa não vai se sair bem financeiramente só porque ela paga dízimo ou não isso é conversa de pastor.conheço pessoas que nem passa na porta de igreja alguma e vivem financeiramente bem.Agora em relação a imagens te pergunto: você ama tua mãe? quando sua mãe morrer você vai jogar as fotos que você tem dela fora? Claro que você não vai adorar a foto de sua mãe mais irá respeitar a mesma.Agora você vir falar que nós católicos ajoelhamos perante a imagens ai é você quem viajou pois te digo nos adoramos ao Jesus na eucaristia,e veneramos as imagens e se você for inteligente o bastante saberás diferenciar adoração e veneração.Nós acreditamos na interceção dos santos,pedimos a eles que interceda a deus por nós o que é diferente de adorar,ou você nunca pediu a alguém para rezar por você.Amo a Deus sobe todas as coisas e saiba que não é pecado eu amar Maria pois ela é a escolhida.Um certo dia mudando de canal em minha tv,vi uma mulher ajoelhada aos pés de um pastor da igreja evangélica e ela dizia estar sendo curada e ai o que você me diz?ela tbm estava adorando o pastor?cabe a Deus julgar.Saulo ou melhor Paulo,pedro e outros foram homens que com sua fé curou várias pessoas,quantas delas em sinal de respeito deve ter ajoelhado perante eles?e hoje temos imagens deles dentro de igrejas e são respeitados e venerados. fiquei feliz por meu comentário ter chamado sua atenção.Fica com o Deus que não vai te castigar se vc não pagar o dízimo e muito obrigado,o espirito santo ja me mostrou a muito tempo a verdade de Cristo o que deu autoridade a Pedro para construir a minha igreja.Abraços!

  108. Meus caros,vou apenas usar um comentário de um amigo: Se ouve,há ou haverá algo para acontecer a humanidade,que poderia nos causar preocupações, o que importa?
    Se algo acontece, temos que nos perguntar o que fazer com isso.
    Temos que aprender a ler o é nosso presente de maneira lúcida. Há uma guerra ideológica contra tudo o que foi estabelecido pela igreja. Por exemplo: querem e já estão fazendo um atentado contra a memória do que foi a base da legislação jurídica do nosso país, retirando dos tribunais do Rio Grande do sul os crucifixos. Esquecendo que as leis que regem nosso estado Brasileiro, foram inspirados na moral cristã, mais especificamente na moral católica. Que fiquem na paz de Deus. Não critiquem o que não conhecem .

  109. GENTE FICA UM MONTE DE GENTE FALANDO DE RELIGIÃO QUE RELIGIÃO TAL E A GRANDE PROSTITUTA E QUE RELIGIÃO TAL E QUE E A RELIGIÃO CERTA SE PRESTAREN MAIS ATENÇÃO NA BIBLIA VÃO NOTAR QUE NÃO E LOGOTIPO DE IGREJA NENHUMA QUE IMPORTA MAIS DIZ QUE A IGREJA DE DEUS VAI PARA CEU COM ELE EIS O PONTO A IGREJA DE DEUS SOMOS NÓS E NÃO TESTEMUNHAS… UNIVERSAL.. MUNDIAL CATOLICA E ETC… ESSES SÃO APENAS TEMPLOS QUE ESTÃO BANALIZADOS E QUE TODOS SABEMOS QUE VIROU COMERCIO LEMBRAM O QUE JESUS FEZ NO TEPLO QUE TINHA VIRADO COMERCIO? POIS É VIGIAI E O QUE DIZ A BIBLIA POIS A QUAL QUER MOMENTO PODE SER A HORA NINGUEM SABER SO DEUS SABE E NO FUNDO TUDO QUE IMPORTA É CRÊR EM DEUS PENSEM BEM NISSO.

  110. eu laercio morador da cidade de presidente prudente interior de sõ paulo , acreditando ou não eu deixo uma mensagem , voces que ler pode achar que é invenção , mas não é , sou catolico fervorento , ja fiz palestras sobre o livro de apocalipse por duas horas e meia em uma comunidade da cidade de alfredo marcondes , caros irmãos eu tive 4 sonhos e depois encontrei dentro do livro do apocalipse , o unico que está para acontecer , que eu vou ver em carne , isto é minha esperança , o juiso final , apocalipse 22 , no ano de 1990, eu tive um sonho , sonhei que estava , sem camisa , de short azul , avia um tronco de arvore cumprido no chão com mais omenos 5 metros de cumprimento , eu via uma terra em desgastes , com touceiras de matos baixas e compasadas , a distancia de 100 metros , avia uma arvore com copa muito verde e tronco bem amarrom , eu estava chorando porque o mundo tinha sido destruido , derrepente vi um numero grande de gente tudo vestido como que freiras , vindo para o meu lado , eu ouvia no sonho uma voz que dizia , este é o povo que vem da grande tribulação , e derrepente na quela arvore que eu via como unica no deserto de toda a terra , vi cair um raio muito forte sobre a copa da arvore , e derrepente vi sair atras do tronco , cristo jesus com a coroa de espinhos na cabeça e apenas as vestes da cintura , na qual foi crussificado , derrepente formou uma fila enorme sem fim , e jesus ficou em pé do lado direito da fila , no sonho eu estava em quarto lugar no julgamento , em minha vez , vi o senhor tocar em meu ombro direito e dizer , voce está em deciso , derrepente mudou , estavamos a beira de um rio , e todo o povão de branco , ao redor , e vi quando jesus , mostrando um rio de agua cristalinas , que se podia ver um anel no fundo , era de agua cristalina e corrente , derrepente jesus , pegou agua em suas mãos , e deixou derramar no rio , juro por deus criador , vi secar as aguas do rio , que chegou a ficar as malhas de terra esturricadas , somente ouvi as ultimas palavras no sonho em 1990, de hoje em diante , não comeste e nem bebeste , mas serão sustentados com a luz do espirito santo , e sumiu derrepente , eu acordei com os olhos cheios de lagrimas , , quem ler não duvide , eu dou o testemunho onde me chamarem , lembre sou catolico tenho muita fé , ja alcansei cura nos pulmãos em aparecida do norte , mas ja passei por forte perseguição e agora estou passando , por causa de ensinar as profecias , e preparar o quanto puder , gente irmãos , eu digo , mesmo que eu for flagelado , e sentir medo , estou com a alma preparada com nossa senhora e o cordeiro de deus , , que a santissima trindade proteja todos os catolicos , padres e bispos e o papa , , o que sonhei estou vendo de pé com o juizo final , sem , mais , o sehror esteja conosco e com todos , até o fim , de tudo que vai se cumprir , mateus cp 24 , apocalipse 16 o sexto anjo toca a trombeta , veja que o rio eufrate secou , , isaias 24, ezequiel cp 38 e cp 39 que confere apocalipse 16 , amem

    • Meu caro Laercio, vc precisa ir numa igreja evangélica de poder e receber uma oração forte para expulsar este demônio q faz vc sonhar estas coisas. Em Primeiro lugar aquele Jesus q foi crucificado e tinha uma coroa de espinhos na cabeça, foi o Jesus q como homem comum, se entregou por nós. Hoje Ele é o Jesus glorificado q apareceu para o apostolo João. Como q para o apostolo Ele aparece cheio de glória e para vc como foi anter de ser glorificado. A visão q vc teve foi de um demonio, q tem poder para se transformar no q quizer. Já ouvi relatos em ele apareceu na imagem mulher mais linda q se já viu, e tbem num terrivel monstro de arrepiar todos os cabelos. Meu amado, não baseie sua fé em sonhos ou revelações (advinhações)e sim na Palavra de Deus, q é suficientemente poderosa para nos salvar.

  111. se quiserem uma revelacão de simbolos e significados do apocalipse , saibam que eu escrevo aqui , tambem ja estudei parete do apocalipse com padre dirceu , paroquia nossa senhora de fatima

  112. Bem a palavra de Deus,a biblia,as sagradas escrituras descrevem uma profecia sobre 7 reis que joao em apocalipse recebeu de Deus,é bem claro que o ultimo rei ira retornar,viver dnovo,a palavra dz q do anticristo e falso profeta saira espiritos(demonios)malignos d dentro deles,este rei tm grand influencia no mundo como todos os outros 7 tiveram,e sabemos que o papa é uma figura notavel mundialmente e tem grand influencia,voltando ao ultimo papa,ele quando retornar,ira retornar sendo possuido por um demonio que seduzira a mtos e mtos irão seguilo.e na profecia d são malaquias é dito que o vaticano sera destruido e os seus fieis serão julgados e condenados.
    isso tdo nao tm nda a ver com crença,religião,igreja,padre ou pastor,é apenas a palavra d Deus.
    Em relação ao dizimo:
    dizimo-despojos de guerra.só os levitas tinham que dar o dizimo,pois viviam debaixo da lei d moizés,e o dizimo nao era dinheiro!.
    este dizimo instaurado e instituido por roma(vaticano).

  113. Não é possível…não é possível… Católicos x evangélicos de novo nessa briga absurda sem fim, como se ambos tivessem razão.Dizem que o mundo tem dia e hora para acabar mas a briga católicos x evangélicos não, essa parece ser infinita. Um xingando a igreja do outro de prostituta,usam o Evangelho para atacar, ofender e tudo isso em nome do Criador. Sinceramente, Jesus Cristo não deixou a guerra como herança para a …digamos humanidade. O “Amai-vos uns aos outros só ficou no papel.Católicos e evangélicos não se respeitam e não se dão ao respeito.Aprendam: não é a igreja sei lá das quantas ou denominação blá blá blá que vão salvar as nossas pobres almas desse nosso pobre e agonizante planeta e sim as nossas ações, aquelas iguais a de Jesus Cristo. É hilário que depois dessas trocas de ofensas, vão às suas igrejas,louvam,oram/rezam,tudo isso na maior cara-de-pau,achando que fizeram um digamos… serviço limpo,mas a alma de voces é podre.Não frequento igrejas,não tenho religião e não sou ateísta,quando quero orar/rezar,faço isso dentro de minha casa.

    • Continuando…É mais fácil um mendigo que numca pisou em uma igreja entrar no Reino de Deus que voces católicos e evangélicos que são hipócritas,podres e tem um passado dálmata ou seja:cheio de manchas negras,voces são podres acham que estão fazendo o “trabalho de Deus” e que são os “escolhidos”.O diabo deve estar rindo lá do inferno,ele(o diabo) sabe com quem se mete,só escolhe os fracos de alma e consegue desagregar a digamos…humanidade, porque voces são podres, fracos de alma e caras-de-pau. Lamentável .

      • À propósito,para os caras-de-pau;cretinos;hipócritas:Gnosis é um site democrático,aborda todos os temas, só que…é um site essencialmente de MAGIA e voces hipócritas estão aqui,em um site que voces condenam mas entraram aqui para ofender e xingar um ao outro e depois disso vão à página de Magia Elemental,copiam tudo o que lhe convierem e depois ficam xingando as pessoas que gostam de magia de macumbeiras e que servem ao diabo mas na realidade voces servem à satanás.A verdadeira prostituta das igrejas são voces cretinos e hipócritas. Para os católicos: O anceio maior de voces é ser reconhecido pelo clero. Para os evangélicos: O anceio maior de voces é ser pastor e/ou pastora. Ambos tem ambições desmedidas.CRETINOS

          • Voces, seus cretinos e hipócritas, falavam mal do Chico Xavier,essa bondosa alma NUMCA enriqueceu,morreu POBRE sem um tostão furado no bolso.Todo dinheiro arrecadado com a venda de seus livros,até hoje é revertido para várias instituições de caridade e voces que estão brigando aqui disputando qual é a melhor igreja são filhos de bêbados,drogados e prostitutas.Qual será o legado que voces irão deixar para seus descendentes?? A internet está povoada de analfabetos funcionais,o Brasil está importando mão-de-obra qualificada porque o povo não tem instrução acadêmica.Tenho quase certeza que a maioria esmagadora que está brigando aqui tem ficha criminal,envolvidos com tráfico de drogas ou assalto à mão armada, ficavam à espreita para arrancar tudo da pobre vítima. É absolutamente impossível mudar o passado, ninguém consegue apagar o passado, por isso voces ficam brigando querendo botar moral pra cima dos outros pra tentar esquecer o passado de crimes de voces.Isso é a cara do nosso pobre país…Voces são a prostituta em que a Bíblia se refere.

          • Pucha dona Marcia , vc estava indo bem, mas infelismente se borou no final de sua argumentação, é preciso mais consistencia para se fazer comentario a respeito de pessoas tao bem preparadas, vc tem suas dores, mas precisa de entender uma coisa se as pessoas estao la e fazem por meresser vc so tem a reconhescer seu trabalho, macumba so faz prejudicar as pesssoas, se é esse seu objetivo siga em frente, vc so colhe o que planta.

          • Marcia quanto ódio em seu coração!Você pode não gostar de religião mas ao menos respeite os outros.Se não gosta de católicos ou evangélicos porque leu os comentários?E Olha mais cuidado com as palavras.Já fiz vários comentários aqui e nem por isso sou filho de bêbado drogado e nem minha mãe é prostituta.Sou católico tenho meus pecados mas sou de uma família feliz!E se você está chamando a humanidade de prostituta então você mesma esta afirmando ser uma pois você faz parte dela.Fica em paz e reze bastante mesmo!
            Obs: também não tenho ficha criminal,nunca trafiquei,nunca assaltei e em fim nunca cometi crime algum e posso te provar isso.Fica com Deus.

          • Caros senhores Helario e Samuel.Hoje, minha mãe leu meus comentários, ela ficou assustada e disse que eu exagerei, portanto vou usar um argumento com palavras diferentes mas não retiro o que eu disse sobre os analfabetos funcionais.Vamos lá: irmãos evangélicos, nossos irmãos católicos SABEM que só existe um ÚNICO Deus e que a salvação está em Jesus Cristo, os católicos NÃO são idólatras, as imagens que vemos nas igrejas católicas foram de pessoas boas que em suas épocas despojaram-se de seus bens materiais e seguiram os passos de nosso Salvador,eles são um exemplo para todos nós, por favor respeitem isso.NÃO existe Bíblia Católica pois a palavra de Deus é uma só, o que existe são as Edições Paulinas que editam livros para as igrejas Católicas, somente isso. Nem todo Padre é pedófilo, como pensam os evangélicos,existem bons líderes religiosos. Vou argumentar agora para os nossos irmãos católicos: queridos, nossos irmãos evangélicos NÃO são fanáticos religiosos,cada um encontra o seu caminho e nem todo pastor é caça-níquel,existem bons pastores. Agora peço por favor aos dois segmentos que respeitem os demais, só faz mal ao seu semelhante quem quer, cada um responderá pelos seus atos diante do Criador.Outra coisa não briguem entre si, o mundo está passando por uma crise política, a ponto de acontecer a terceira guerra mundial. A Coréia do Norte está fazendo testes nucleares, por favor orem/rezem em suas igrejas pela paz mundial. Obrigada.

          • Márcia agora sim você está de parabéns pelo comentário do dia 21/02 Não estou aqui te julgando pois também já errei varias vezes e por mais que a gente não queira continuamos a errar.Vamos todos sim unir nossas orações pela paz mundial.Fique com Deus e independente de sua religião o mais importante é que Deus te ama!Abraços.

        • Calma, Márcia. Você está muito amargurada. Não podemos perder a esperança na humanidade. Apesar de tantos contratempos e hipocrisias (acima do normal), a esperança no Deus único deve prevalecer!

          • Sr. Jose Luis Teixeira, pelo visto o senhor não leu todas as baboseiras escritas aqui pelos analfabetos funcionais sejam eles católicos ou evangélicos, não seja mais um que engrossa a fileira dos cretinos que estão se gladiando aqui e entram em um site essencialmente de magia e depois xingam os outros de macumbeiros. À propósito, a prostituta de todas as igrejas é quem as frequenta que tem ficha na Polinter e depois querem botar moral pra cima dos outros mas tem ficha criminal. Uma vez bandido sempre bandido.

    • Que vergonha, querer ganhar vantágens com a saúde de alguém que prega o amor indiscriminado. Entender o amor continuado
      de Jesus incomoda: falsos profetas, “escritores” sem assuntos,
      enrriquecedor das desgraças humana. Como evitar essa doença?
      Sabemos quesomos livres Deus é Soberano como criador de
      toda humanidade que deste Exodo desgarrou do saber divino pel
      😮 riqueza, fofoca, ou incredulidade que somos herdeiros ligítimo do trono Apostólico deixado por Jesus Cristo.
      Incomodem sempre, só Deus julgará os falsos seguidores de Jesus. Mas o que desejo é que Deus por Jesus e Maria Santíssima possam estar em vossas vidas e nossas católicos
      para renascer por uma vida menos incrédula.

  114. SOBRE TODOS OS COMENTÁRIOS QUE LI SO TENHO UMA COISA A DIZER INDEPENDENTE DE RELIGIÃO AME AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO , NÃO JULGUE PARA NÃO SER JULGADO ISTO CABERA SOMENTE A DEUS

  115. É que é bem simples até.
    Nunca houve Jesus Cristo. Esse personagem é um mito hibrido do judaismo helenistico, que foi incorporado as crenças, como se diz mesmo…. Ah, Pagãs do Imperio Romano…

    Cade o mistério então? Quem quer se iludir, se iluda.
    O que eu sei, por experiencia propria, é que tudo o que existe, existe em Deus. E o pensamento e a forma são apenas duas das extensões de Deus, da qual participamos.

    O resto é invenção.

  116. A crença em deus subsiste devido ao desejo de um pai protetor e imortalidade, ou como um ópio contra a miséria e sofrimento da existência humana. (Sigmund Freud)

    Por simples senso comum, não acredito em Deus. Em nenhum. (Charles Chaplin)

  117. Faltou ainda as profecias de monge de pádua,a de Alois Irlmaier que fala da terceira guerra,um grande terremoto,três dias de trevas e da morte de um papa,além do terceiro segredo de Fátima.Ainda ha uma contradição,algumas profecias citam 113 papas e outras 112,pedro romano seria o último,o papado comça com pedro e termina com pedro,portanto teria um antipapa entre bento XVI e pedro romano,mesmo que provisório,até o último papa ser eleito pelo conclave,agora se for 112 papas pedro o romano será eleito tão logo bento XVI deixe o trono,fica a dica,tudo acontecerá conforme as profecias,até nostradamus cita em suas,centúrias os papas.

  118. Nussa ao invés de toda essa discurssão, poderiamos nos urnirmos em oração e pedir que Deus tenha misericórdia de nós
    pois devemor orai e vigiai, pois ninguém sabe a hora da volta do Filho do Homem. Que Deus nos abênçõe.

  119. Irmaos nao podemos e nem devemos achar que na leitura da Biblia, conherecemos o futuro, porque se assim fosse, na propria palavra JESUS diz somente ao PAI pertece o dia e a Hora, nem a JESUS foi revelado.
    Se esse poder foi atribuido a algum homem de ver o futuro entao toda a palavra é uma mentira.
    DEUS na sua sabedoria nao iria dar esse poder a nenguem porque hoje mesmo com os Dons que DEUS concede as pessoas usam disso em favo proprio, e levam consigo muitos seguidores.
    Aí novamente entendemos a palavra de JESUS, “sao como ovelhas sem pastor”.
    Nao devemos discutir que religiao X ou Y é a certa e a que salva, a salvação nem vem de homem e sim de DEUS.
    Devemos sim entender e viver em nosso coração que DEUS é um só, e é esse DEUS que devemos adorar, amar e servir.
    Nao devemos usar das diversas religioes ou ceitas para contruir uma guerra perticular.
    O fato unico é que o mesmo DEUS nos criou e por isso devemos sim viver em PAZ, a PAZ prometida por JSEUS e nao acusar voce esta errado ou visse versa.
    Nao percamos tempo em falar mal seja disso ou daquilo, mas falemos bem, porque o bem se propagará e retornará ao nosso coração.
    Que DEUS na sua imensa Mizericórdia possa derramar em nossos corações o seu AMOR.

  120. Acredito sim em Deus. Se eu desacreditasse, seria ignorar a minha própria existência. Como em qualquer época, a de Chaplin não era diferente para a designação de “Ateu”. Não é que ele não acreditasse em Deus, mas que ele, assim como Einstein e Spinosa, não acreditavam em Deus como os outros. Mas acreditavam em outra concepção da palavra. Leia “Ética”, de Spinosa e irá entender.
    “Ateu não é quem não acredita em Deus, mas quem acredita em Deus de um jeito diferente do convencional.”

  121. Quanto blá, blá, blá, Jesus disse na sua palavra que a obra sem fé é morta, só vamos alcançar o reino dos céus aceitando Ele nos nossos corações, interessante afirmar que a minha mãe me concebeu em pecado, posso lembrar também de Maria Madalena prostituta que seria apedrejada pelo julgamento humano e que Jesus não há condenou, sabe porque, só Ele pode perdoar pecado, Ele disse que o são não precisa de médico e sim o doente, e o propósito de Jesus e salvar o pecador, o mais vil pecador, aí está o mistério da vinda do filho de Deus, no qual, morreu naquela cruz para salvar todos aqueles que nele cre.

    • É isso mesmo Celia,os homens se debatem feitos pássaros morrendo;seria mais inteligente da parte deles buscar mais conhecimento na Bíblia e abrir o coração para Jesus;na realidade
      o que eu vejo é muito coração endurecidos, e no livro de mateus 5:8 fala:os puros de coração verão a Deus;.E para um coração ser purificado precisa chamar Jesus para purifica-lo.
      É tempo de se arrependerem e se voltarem ao Filho de Deus.

      JESUS ESTAR VOLTANDO!!!!!!!!!!!

  122. Deus: causa primária de todas as coisas
    Não precisa ter religião para acreditar nessa força indescritível.
    Quanto ao papado acredito que esteja na hora de terminar, os tempos são outros.
    Procurar entender o quão desnecessário é o Vaticano com toda a sua pompa e mentiras neste mundo de misérias.
    Ali predomina uma máfia escandalosa.
    To fora

    • santini, as mafias estão em toda parte, em todas as religiões, simplesmente pq tá na hora delas todas acabarem e os humanos descobrirem o poder em si mesmos e descobrirem também novas realidades q. tem sido mantidas acobertadas, inclusive a realidade extraterrestre!

  123. Ai de voz escribas e fariseus vos n entrai no reino de deus, mas não deixam ninguém entrar,de quem ele fala?e destes que dirigem as igrejas que estão nos melhores lugares entre os homens entram pela porta de frente dos templos sagrados só para serem aplaudidos pelos Homens, ai eu digo, todas as portas das igrejas do mundo serão abetas as túnicas sagradas serão jogadas sem valor pelo chão, porque a grandes verdade será revelada aquele que será o menos será salvo os príncipes serão descolados e sem túnica ficaram,

    • Meu caro Carlos, tem um ditado q diz onde há fumaça há fogo.O livro de apocalipse é a profecia de Deus q fala sobre o fim dos tempos e é merecedora de toda nossa confiança.O sinais são perceptíveis aos nossos olhos e não podemos negar os acontecimentos.O livro de apocalipse nos revela muitas coisas, porém sendo um livro de difícil entendimento, pois ele nos fala por meio de figuras, muitos o tem rejeitado.Eu creio q agora neste mes de março se cumprirá (não sei o dia nem a hora)as Palavras contidas no capítulo 17:8 deste livro. Só nos resta esperar para ver.

    • Carlos, os maias nunca disseram que o mundo acabaria!!! Nem São Malaquias disse que o mundo vai acabar…ao dizer sobre último papa poderia estar se referindo ao fim do Vaticano e não do mundo!!!

  124. Eu acompanhei a eleição de Bento XVI, desde sua anuciação como papa eu tive a impreesão de ele ficaria pouco tempo no pontificado, não porque hj estou lendo sobre os papas. O jeito cansado dele me passaou estas convicção que haveria mudança na Igreja Católica, hoje não sou católico mas tenho o catolicismo dentro de mim, ai vão me perguntar como pode ser isso, a maioria de nós crescemos sobre a regaras do catolicismo depois tivemos a opção de mudar o rumo da religião a seguir. Bento XVI sobre ele foi colocado uma responsabilidade de mudar o rumo da Igreja era ele sozinho contra muitos e venceu a ganancia inquisidora do Catolicismo.

  125. amigos,nao acho que isso é mais uma bobagem,nao sou evangelico,porem sei que na igreja catolica ha muitos segredos.dentre eles o mais escondido;o falecido papa joao paulo 2º tem um filho q hoje tem 62 anos e é um dos cardeais de roma que ha muito tempo vem sendo preparado para ser o proximo papa.por isso a renuncia inesperada de bento xvi,muitos dizem sobre a volta de joao paulo 2º do tumulo,mas nao entendem de q forma;pois bem sera seu filho que reinara como papa e conduzira a muitos para a perdiçao. tem duvidas leia apocalipse 17. quer ver como os favoritos a papa nao seram escolhidos ? sera alguem que ninguem espera.nao pesso que ninguem acredite mas que abram os olhos.

  126. Nunca vi tantas bobagens,pricipalmente os advendistas,que deveriam se preocupar mais em pregar o evangelho,Só sabem em falar em sabádo,e mal da igreja católica.Sera que é possível pregar sem atacar outras denominações,todos se acham dono da verdade,Deus tenha piedade de nós.

  127. Os tempos mudam, mudam os pensamentos, mudam as pessoas, porem do doce mistério da vida continua.Não sabemos ao certo se será o fim do vaticano ou não, mas tudo que sabemos por nossa experiência própria é que rei morto é rei posto! Salve o novo rei ! 🙂

  128. Acredito que tudo pode acontecer,a Biblia diz que não saberemos o dia e a hora,mas que haveriam sinais para que pudéssemos ficar atentos e que isso ainda não seria o fim,mas o principio do fim!!! Acredito na “SABEDORIA”,não na coincidência…

  129. E importante salientar que estas professias descritas a seculos atras tem fortes indicios de serem verdadeiras pois vejamos. Primeiro tudo tem seu inicio meio e fim, estamos passando por diversas triibulações situações que podem ser considerados fortes sinais de que estamos proximos do fim,mas este dia chegará como um ladrão num piscar de olhos,vejamos meteoros podem estar vindo ao encontro da terra pois não temos tecnologia suficiente para sabermos a terra ja sofreu este impacto na epoca dos dinaussauros e quem garante que este evento não possa ocorrer novamente não conseguiram prever aquele que caiu na russia e pra terminar o raio que caiu na capela do vaticano.
    no dia da renuncia do papa.conscidência ou não vigiai.

  130. as vezes eu acredito nas profecias mais as vezes nao porque quem nos garante que o fim sera nesse ano? acho que só Deus sabe quando isso deve acontecer. alias nem a biblia explica claramente quando sera o fim do mundo

    • Serise, vc ficou chocado … E eu nem consegui entrar na Basílica !!! Sei lá o que aconteceu, eu queria ver a Pietà, queria ver a arquitetura do lugar, mas parei ali naquelas colunas de entrada e esperei as pessoas que foram comigo. Voltei outro dia, mas fui só à Capela Sistina, a qual visitei como museu, independente da religião. É uma energia bem pesada que rodeia tudo alí …

    • A Biblia tem a resposta para todas as coisas referentes a este mundo e ela tambem mostra a consumaçao da historia da humanidade e tambem a historia da salvaçao. Ela garante que o mundo nao sera destruido, mas a humanidade passara por uma intensa tribulaçao jamais vista, e que apos isto Cristo reinara por 1000 anos e apos isto ela sera renovada atraves do fogo e havera novos ceus e nova terra. Essas passagens se encontram no livro do Apocalipse e Evangelhos.

  131. EI PESSOAL, NADA DE DELIRAR E PARTIR PARA DIVAGAÇÕES RELIGIOSAS, O VATICANO É UMA CRIAÇÃO HUMANA, A RELIGIÃO É CRIAÇÃO HUMANA, E POR ISSO MESMO SEGUE AS TENDENCIAS DAS CRIAÇÕES HUMANAS.
    DEUS NEM SABE QUE O VATICANO EXISTE, DÁ PARA PERCEBER BEM QUE O LUXO E A POMPA AFOGARAM TUDO O QUE HAVIA DE BOM ALI A TEMPOS!!
    JÁ FORAM LÁ? EU FUI E FIQUEI CHOCADO COM TANTO OURO E RIQUEZA!!

    • meu amigo vc acredita no que quizer acreditar,se vc não acredita então pq entrou nesse site?claro q o vaticano é obra humana,vc não é burro,e outra,o que eleva a minha fé e Deus e não um monte de ouro.

    • Você se assusta em ver a casa de Deus – Santa Sé, com tanto ouro e riqueza? Nunca lestes o Livro dos Reis que descreve como era ornado o Templo que Salomão fez e ofereceu a Deus? Se há tanta riqueza no Vaticano, tenha certeza que foi tudo doação de pessoas ricas e também pobres, ofereceram a Deus o melhor que tinham. Mas a maior riqueza da Igreja e seu maior luxo, são os pobres que ela sustenta no continente Africano, na América Latina entre outros. Tal luxo como vocé cita, é apenas uma sombro desta riqueza que sáo os pobres de Cristo Jesus.

    • Ainda bem que a igreja é uma criação humana, porque se fosse criada por você seria criada por um animal burro e imbecil.Se você já leu a bíblia me fale de que era feita a arca da aliança?Você acha que devemos dar o pior pra Deus?se ofereceres um cordeiro em sacrifício iria oferecer o pior de seu rebanho?Pesquise primeiro antes de falar besteira,principalmente antes de falar do vaticano.

  132. A queles incredulos, observem os sinais, reflitão sobre as coisas da natureza, só não ve aquele que não incherga. filhos mato pais, pais matando filhos, incestos,homens matando homens atroco de que?, ganancia, fome, pestes, a grande falta de amor pelo proximo, armas de destruição em massa e piuor de tudo a destruição dos mares, das florestas,,, ralmente; para que o planeta sobreviva so ha uma forma, esterminar o canser do mundo…..(O SER HUMANO).

  133. nao sou catolico, ja fiu por 25 anos e hoje sou evangelico. Creio firmemente na Biblia Sagrada, e ela diz no livro de Apocalipse que havera um tempo de grande tribulaçao sob o comando do anti-Cristo, que vai se opor a tudo que leva o nome de Deus e a sua capital sera Roma e que no final de 7 anos ela sera subvertida e o anti-Cristo sera destruido, nada menos por Jesus Cristo. Essas previsoes parecem em certo ponto se coadunar com a Biblia.

    • Aposto que você nem ia a missa e agora fica falando que era católico.Você é protestante pq evangélico é todo aquele que vive e ensina o evangelio de Cristo.

      • concordo com voce amigo, pois muitos que se dizem que eram catolicos e hoje são evangelicos e começam a criiticar nossa igreja catolica apostolica romana, é porque não eram verdadeiros catolicos, e simples turistas de igreja, iam ,mas não viviam e nem partilhavam o cristo vivo e ressussitado. pois nós os verdadeiros católico não pregamos religião mas o cristo vivo e ressussitado.realmente,viveremos grandes transformações em nossa igreja e no mundo , creio que seremos abalados, mas a força do inferno não prevalecerá contra ela. que neste momento. os cristão ao inves de se engalfinharem deveriam se unirem em oração pela paz no mundo pois quando digo que seremos abalados , isto inclui o mundo . devemos nos preparar. para a justiça de deus.

      • Meu caro Daniel, sempre quando jovem ia a missa todos os domingos, fiz primeira comunhao, e um pouco antes de me converter ao “protestantismo”, frequentava assiduamente uma igreja catolica da zona oeste do Rio. Acima de nome de religioes ou denominacional esta a pratica e expansao do genuino evangelho, o evangelho que Jesus pregou e comissionou seus discipulos, e a vida pautada na Biblia sagrada.

        • Caro Claudio Leao ir a missa todos os domingos não é o mais importante.O importante é participar da missa aos domingos.Se você agora é protestante segue, e pare de perseguir a igreja católica como fazem todos vocês que se dizem convertidos ao protestantismo.

  134. O mundo como conhecemos vai acabar, virá um mundo diferente; se isso não acontecer então a Biblia está errada. Sou Católico e acredito na Biblia, acredito em DEUS. A transformação será dolorosa, mas teremos que passar por isso, fiquem atentos.

  135. observemos acontecimentos do dia a dia,e
    raciocinemos tudo e o que dizem através dos acontecimentos inclusive em nossas vidas, talves conseguiremos entender um pedacinho do mistério. fé!!!

  136. A palavra de Deus está se cumprindo. Isto é o principio das dores. Volte pra JESUS, Ele é o Alfo e o ômega, o principio e o fim. Ele é o caminho a verdade e a vida ninguém chegará a Deus se não for através de JESUS CRISTO.

  137. a) Só estudando a história da Igreja é que se pode afirmar que os bens que ela possui lhe foram doados pelos reis e governantes católicos da época.
    b) A Igreja jamais perecerá, é só ler Mt 16,18 e saberemos que as forças do inferno contra ela não prevalecerão.

  138. “O maior pecado da humanidade é a FÉ e a maior virtude é a DÚVIDA” (CARL SAGAN). Outro grande filosofo Voltaire disse “É difícil libertar os tolos da correntes que eles veneram. Agora eu digo: os verdadeiros 4 cavaleiros do apocalipse são: as tres religões monoteístas: cristianismo, islamismo, judaísmo, alem do consumismo, que se tornou, praticamente, uma religião e está embotando as mentes e devorando o planeta Terra. Estamos caminhando céleres para a nova idade média, idade das trevas e ignorância e crendices infantis. QUIA SUM CAESAR

    • a maior prisão do homem e ele mesmo.

      o “religare” e só uma porta que estar aberta a ele.
      o resto de todas as coisa são apenas labirintos sem saída.
      ha pessoas que tem fè.ha pessoas que acredita, e ha pessoas que vivem intimamente sua vida sem muitas necessidades.

      não ha instituição no mundo que não esteja presa as leis do univeros.

      como não ha consciência que não possa ultrapassar todo tipo de organização institucional e chegar ate seu ser e ser livre.

      esse ultimo e o papel da gnosis mostra que todas as pessoas tem dentro de si seu próprio caminho e sua própria saída.

  139. é meu povo ele ja voltou e do jeito que esta esse planeta …, depois que o mundo acabar nao vai dar mais tempo de rezar; e pedir desculpas não!!!

  140. uma boa noite… na verdade tenho acompanhado atentamente sobre a profecia de são malaquias sobre o fechamento do ciclo papal, na verdade chegou esse momento e a humanidade ñ acordou pra realidade do pláneta terra, tive a felicidade de conhecer este maravilhoso conhecimento gnóstico de nosso VENERAVEL MAESTRO SAMAEL AWUM VEOR…atravéz do ceg dirigido pelo Professor Ernesto Baron e Professora Clóris.
    so pra um esclarecimento o proximo papa se chamara Pedro e essa questão da destruiçao da sete colina de ROMA gostaria de compreender isso melhor se for possível por favor… muito obrigado…

    • Esotericamente falando, o Vaticano tem um Carma pesado a ser cumprido, e o será, mais cedo ou mais tarde. Infelizmente, as pessoas não iniciadas nestes Conhecimentos Superiores dos Gnósticos não irão compreender o que é dito aqui.
      Na verdade, não sabemos sobre o futuro da instituição cristã chamada Igreja Católica, se sua cúpula político-administrativa será pulverizada e o rebanho católico se espalhará a esmo, cada um regido por lideranças regionais, mas a verdade é que o mundo todo, praticamente todas as religiões, sistemas sociopolíticos, as organizações criadas pelos donos do poder econômico etc. etc., enfim, todos os sistemas organizados pelo Ego e para o Ego, serão destruidos, mais cedo ou mais tarde.
      O mundo islâmico padece de lutas intestinas desde o início do século 20, e isso já foi profetizado por Melquisedeck (leia o livro Bestas, Homens e Deuses), Samael profetizou no início dos anos 1970 o fim da URSS (como de fato aconteceu), e agora, as profecias papais de Malaquias (coincidentemente, próximas ao fim do ciclo do Calendário Maia…
      Realmente estamos no FIM DOS TEMPOS!!!
      PS: As Sete Colinas de Roma podem ser simbólicas também, podem representar a necessidade de eliminarmos de NOSSA ROMA INTERIOR OS 7 PECADOS CAPITAIS…

  141. Pessoal…..Don Odilo Scherer tem PEDRO no nome….

    O nome dele é Odilo PEDRO Scherer …

    Está muito cotado para ser papa…

    Acreditem na profecia….

    • O carmelengo que cuidara da sucessao de Bento XVI se chama Tarcisio PIETRO (ROMANO) Bertonii… (de Romano Canavese, Italia); A profecia, em parte, já está se cumprindo. Em lugar nrnhum da profecia está dito Pedro II. As interpretações é que inseriram o numero.É o mais provavel Papa.Seu nome será: JOAO PAULO III ou BENTO XVII ou PEDRO PAULO I.
      Mais alguns dias e veremos;

  142. o proximo papa sera sim Pedro Romano , no conclave existe petrus = pedro , e é de um vilarejo em roma….por tanto…se for realmente o escolhido e acho que será , mais uma professia se realizando….

  143. JESUS CRISTO E O REI DOS REIS FILHO DO DEUS ALTISSIMO ELE VIRA EM BREVE NAS NUVENS PARA BUSCAR A SUA IGREJA E VAI JULGAR ESSE MUNDO NO SEU JUIZO FINAL TEMOS QUE ESTA PREPARADO PARA ESSE GRANDE DIA O DIA DO ARREBATAMENTO DA IGREJA

      • qual é o seu conhecimento sobre Deus
        meu caro adriano usa apenas 3 por cento
        do seu cerebro vivemos nas sombras
        com apenas um micro conhecimento
        de nada sabemos so ouvimos e ainda
        discordamos e concordamos temos que
        comprovar…pense bem antes de acusar
        não estou defendendo nimguem estou
        apenas sequindo o meu bom senso.

  144. Pessoal, parem com esta briga absurda entre Católicos e Evangélicos!

    Saibam que ambos fazem parte da IGREJA FRACASSADA, ou seja, aquela que rejeitou o maior ensinamento do Chrestus Cósmico: O trabalho com a energia sexual.

    • Jesus ensinou trabalho com energia sexual??? de onde voce tirou isso??? kkkkkkkkkkk, e pra matar de rir.. agora fornicação, prostituição e promiscuidade é trbalho como energia sexual…

      • Bom dia Carlos Santos, tudo bem contigo?
        Espero que sim!

        A energia universal do Chrestus Cósmico, quando encarnada em Jeshua Ben Pandira (Jesus), ensinou para seu círculo de discípulos mais íntimos (o círculo endotérico do Cristianismo Primitivo) o trabalho com a transmutação da energia sexual.

        O trabalho com a energia sexual sempre foi, é e será a base do trabalho Crístico.

        Ao observarmos na Bíblia, em Levíticos 15:16-18 teremos:

        “Também toda a roupa, e toda a pele em que houver sêmen da cópula se lavará com água, e será imundo até à tarde.
        E também se um homem se deitar com a mulher e tiver emissão de sêmen, ambos se banharão com água, e serão imundos até à tarde.”

        Aqui a bíblia fala denotativamente, explicitamente sobre a proibição da ejaculação do sêmen, e as consequências do não cumprimento deste mandamento.

        Devemos lembrarmo-nos também do 6o Mandamento de Deus, contido em Êxodo 20: “Não Fornicarás”. Fornicação nada mais é que o derrame seminal.

        O verdadeiro “pecado original” é a emissão do sêmen, e não o sexo propriamente em si.

        Já em João, Capítulo 3, há uma passagem conotativa, em forma de ensinamento velado, de “parábola”. Neste trecho, Jeshua fala com Nicodemus, príncipe dos Judeus. Jeshua explica que é necessário que o homem nasça novamente da Água e do Espírito. Ora, qual nascimento que se dá sem o sexo, sem a energia sexual? O nascimento espiritual, o 2o nascimento do qual necessitamos, não seria uma exceção…

        Você comentou que “agora fornicação, prostituição e promiscuidade é trbalho como energia sexual…”. Não sei de onde tirou isso, pois não dissemos isso. Com certeza absoluta, “(…) fornicação, prostituição e promiscuidade” NÃO É trabalho com a energia sexual.

        Somos, assim como você, também contra estas aberrações cometidas por alguns padres da Igreja Católica.

        Como tanto Católicos quanto Protestantes não cumprem o 6o Mandamento, dissemos que fazem parte da Igreja Fracassada, aquela que não trabalha com a Energia Sexual!

        Abraços e boa semana!

          • Bom dia Regina, tudo bem contigo?
            Espero que sim.

            Obrigado pelas suas impressões!

            Concordo contigo em partes. Realmente a Igreja não é apenas parede e telhado. A Igreja vem da palavra “Ecclesia” e simboliza associação, reunião de pessoas. Logo, qualquer reunião de pessoas pode ser definida como “Igreja”. Podemos nos lembrar dos Cristão Gnósticos Primitivos, que se reuniam aos pés do Mestre Jesus para receber seus ensinamentos, não em lugares de “parede e telhado” como você disse, mas ao ar livre.

            Quanto às suas impressões quanto à minha pessoa, deixo-vos as palavras do Princípio Crístico Universal, expressas através da boca de Jesus:

            “Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. ”
            Mateus 7:2

            “Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens.
            E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo [sexo], não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro.
            Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore.
            Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.
            O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más.
            Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.
            Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.”
            Mateus 12:31-37

            Fique com Deus!

          • OLÁ AMIGOS.QUERO ESCLARECER QUE O 6º MANDAMENTO É NÃO MATARÁS. E O 7º É NÃO COMETERÁS ADULTERIO. LEIA OS 10 MANDAMENTOS EM EXODO 20:3-17. UM ABRAÇO DO SEU AMIGO. SONEL.

          • Regina..Saudações..Não se usa o termo “besteira” num espaço democratico e livre. Isso no minimo revela sua falta de comedimento e rudeza nos tratos com seu semlhante. A linguagem ultrajante não faz uma didatica de educação seja ela cristã ou atéia. Todos nós temos uma obrigação de respeitar nosso semelhante, aindas qu discordemos de seu ponto de vista. Ainda que sejamos maltratados não podemos revidar no mesmo “!tom” é no minimo se igualar ao detrator.

  145. É sempre bom ler e ficar sabendo o que toda a vida ouvimos dos nossos antepassados. Trata-se, portanto, da confirmação deles. Um abraço a todos. Yvone RUIVA

  146. Sem dúvida, que o PAPADO como tem sido até aos nossos dias, acabou com a renúncia de BENTO xvi. A IGREJA CATÓLICA tem uma história muito negra: a matança dos CÁTAROS, AS CRUZADAS, A INQUISIÇÃO, e muitas outras perseguições, encheram-na de morte e sangue. Ninguém-com o mínimo de bom censo, acredita hoje na INFALIBILIDADE do papa.ou, na TRANSUBSTANCIAÇÃO.

  147. Não li todos os comentários, não sei se já levantaram essa questão.
    São Malaquias fala de “Pedro”, acho pouco provável q o próximo papa adote esse nome, todavia lendo a lista dos vontantes do conclave me deparei com um fato, apenas tres dos q podem ser papas possuem “Pedro” em seus nomes, será q São Malaquias deixou o mais fácil para o final? Seria tão óbvio?
    TURKSON Peter Kodwo Appiah, SCHERER Odilo Pedro e ERDŐ Péter
    Saberemos em breve

  148. o bom seria que todos reconhecessem que todos carecemos da misericordia de deus pois sem jesus cristo na ha salvaçao ,bom seria que todos se arrependessem aqui nesta vida porque depois que passarmos para a eternidade nao adiantara acender vela fazer missa porque a salvaçao e conquistada aqui nessa vida ,que deus abençoe a todos abundantemente em nome de jesus.

  149. Creio que JESUS CRISTO ESTA VINDO BUSCAR SEUS ESCOLHIDOS… É O QUE NOS REVELA A SAGRADA ESCRITURA É CHEGADO O TEMPO… AS DORES JÁ COMEÇARAM E OS SINAIS ESTÃO POR TODA PARTE. LIVRO DO APOCALIPSE 17, DANIEL 12 E DEVEMOS NOS SUBMETER AS PROVAS ECLESIÁSTICO 2 E TERMOS A FÉ EM MATEUS 21/22. luiz paulo oliveira/Londrina-Paraná-Brasil.

  150. Simplesmente creio que já esta ocorrendo uma mudança , onde ser formará ( ou já esta nascendo) seres mais evoluídos , tanto fisicamente como espiritualmente, onde a fé é unica e o Deus Supremo é uma só . observem os detalhes, o amor esta no seu ser procure encontre !!

  151. Eu acredito que esse papa eleito,seja o último,nas profecias de são malaquias e do monge de pádua ambas coincidem,falam que depois de bento xvi,seria o último papa,ele é filho de italianos,tem sangue italiano,quis ser chamado de francisco para não ficar evidente demais,ficaria óbvio e poderia assustar as pessoas,isso não quer dizer que as profecias estejam erradas,até agora foram certas,até pq esse papa,não teve nome nas profecias definido,e o nome por ele escolhido pareceu de última hora,pedro romano será um martir,que lutará pela igreja e seus dógmas até o fim,talvez por isso será lembrado por pedro romano pelos romanos e cristãos,aquele que lutou e defendeu os dógmas da igreja de roma até o fim,com sua própria vida ou seja,será uma caracteristica atribuida a ele por seus feitos,por merecimento,aquele que fez por merecer,é sentido figurado e não nome próprio,uma outra profecia do terceiro segredo de fátima que fala de um papa que sairá em exílio,tudo é muito relativo.

  152. O Papa tem uma grande simbologia com o numero 1,em vários aspectos,assim como Pedro
    Vendo a política para eleger ele,parece plausível a divisão da igreja católica em várias correntes

    Se alguém soube de mais dados,compartilhe

  153. kkk… o papa é argentino e não se chama pedro é apenas o 7° desde que o império foi reconhecido e as mudanças do mundo não precisa mais de profecia hoje em dia da para saber o que pode nos levar ao fim dos tempos. a realidade do que vivemos nos coloca frente a frente com a duvida então acapacidade e a evolução do homem tras desordem fracaços e guerras. a humanidade é repossavel pelo fim dos tempos e angustiados por isso ficamos esperando mudanças significativas e qualquer mundaça climatica ou fenomeno do universo achamos que o mundo já esta por acabar ai oramos pela piedade de Deus e fixamos esperanças em apenas um ser e não trabalhamos juntos para vencer todo o mal que ronda nossas cabeças.

    • São Francisco de Assis
      Giovanni di Pietro di Bernardone, mais conhecido como São Francisco de Assis (Assis, 5 de julho de 1182 [1] — 3 de outubro de 1226), foi um frade católico da Itália. Depois de uma juventude irrequieta e mundana, voltou-se para uma vida religiosa de completa pobreza, fundando a ordem mendicante dos Frades Menores, mais conhecidos como Franciscanos, que renovaram o Catolicismo de seu tempo. Com o hábito da pregação itinerante, quando os religiosos de seu tempo costumavam fixar-se em mosteiros, e com sua crença de que o Evangelho devia ser seguido à risca, imitando-se a vida de Cristo, desenvolveu uma profunda identificação com os problemas de seus semelhantes e com a humanidade do próprio Cristo. Sua atitude foi original também quando afirmou a bondade e a maravilha da Criação num tempo em que o mundo era visto como essencialmente mau, quando se dedicou aos mais pobres dos pobres, e quando amou todas as criaturas chamando-as de irmãos. Alguns estudiosos afirmam que sua visão positiva da natureza e do homem, que impregnou a imaginação de toda a sociedade de sua época, foi uma das forças primeiras que levaram à formação da filosofia da Renascença.[2]
      Dante Alighieri disse que ele foi uma “luz que brilhou sobre o mundo”, e para muitos ele foi a maior figura do Cristianismo desde Jesus, mas a despeito do enorme prestígio de que ele desfruta até os dias de hoje nos círculos cristãos, que fez sua vida e mensagem serem envoltas em copioso folclore e darem origem a inumeráveis representações na arte, a pesquisa acadêmica moderna sugere que ainda há muito por elucidar quanto aos aspectos políticos de sua atuação, e que devem ser mais exploradas as conexões desses aspectos com o seu misticismo pessoal. Sua vida é reconstituída a partir de biografias escritas pouco após sua morte mas, segundo alguns estudiosos, essas fontes primitivas ainda estão à espera de edições críticas mais profundas e completas, pois apresentam contradições factuais e tendem a fazer uma apologia de seu caráter e obras; assim, deveriam ser analisadas sob uma óptica mais científica e mais isenta de apreciações emocionais do que tem ocorrido até agora, a fim de que sua verdadeira estatura como figura histórica e social, e não apenas religiosa, se esclareça. De qualquer forma, sua posição como um dos grandes santos da Cristandade se firmou enquanto ele ainda era vivo, e permanece inabalada. Foi canonizado pela Igreja Católica menos de dois anos após falecer, em 1228, e por seu apreço à natureza é mundialmente conhecido como o santo patrono dos animais e do meio ambiente.[3]
      Fonte da informação:- http//pt.wikipedia.org/wiki/Francisco_de_Assis

      Coincidências

      Morte de Jesus
      No Evangelho de João. O soldado romano Longino tenta quebrar as pernas de Jesus na cruz, mas não consegue. Então o líder dos soldados joga uma lança (a famosa “Lança do Destino” para certificar se Jesus estava morto. LONGINO, em grego significa “uma lança”. É um pseudo-nome dado ao soldado que perfurou o lado direito de Cristo. Seu nome de nascimento nunca foi revelado e o termo Longino é popularmente chamado de”Longuinho” (São Longuinho). Quando ele perfura o lado direito de Jesus, jorra sangue e água. A lança perfurou a pleura, membrana que envolve o pulmão, liberando líquido pleural e sangue. O próprio Santo Sudário possui manchas desse líquido, que na época cristã não teriam tal conhecimento para pintá-las ou forjá-las.

      As Chagas de São Francisco de Assis
      A devoção de São Francisco de Assis a Deus não se resumiria em sacrifícios, mas também em dores e chagas. Enquanto pregava no Monte Alverne, nos Apeninos, em 1224, apareceram-lhe no corpo as cinco chagas de Cristo, no fenómeno denominado “estigmatização”. Os estigmas não só lhe apareceram no corpo, como foram sua grande fonte de fraqueza física e, dois anos após o fenómeno, São Francisco de Assis foi chamado ao Reino dos Céus.

      Francisco I sofreu uma grave pneumonia na juventude e vive sem parte do órgão (pulmão).
      Roma, 14/03/2013 – O porta-voz do Vaticano, o jesuíta Federico Lombardi, confirmou nesta quinta-feira que o papa Francisco, de 76 anos, não tem parte de um de seus pulmões.
      ‘Jorge Mario Bergoglio (nome do atual pontífice), ficou entre a vida e a morte quando tinha 21 anos. Tinha muita febre, ficava abraçado à sua mãe e dizia: ‘O que está acontecendo comigo?’ Os médicos estavam desconcertados e não sabiam o que responder’, assim descreveu a jornalista Francesca Ambrogetti sobre o estado do jovem papa Francisco em seu livro ‘El Jesuíta’ (‘O Jesuíta’).
      ‘O diagnóstico indicou uma pneumonia grave e o papa tinha três cistos no pulmão. A doença foi controlada e depois de um tempo, Bergoglio foi submetido a uma cirurgia para remover a parte superior do pulmão direito’, explicou a jornalista no terceiro capítulo de seu livro.
      Por Agencia EFE.

      O último Papa. O que diz a Profecia dos Papas?
      O que é a Profecia dos Papas?
      A Profecia dos Papas, atribuída a São Malaquias, é uma lista de 112 frases curtas em latim. Esta profecia descreve cada um dos papas católicos romanos, e alguns antipapas (pessoas que se auto-intitularam papas de forma não canônica, geralmente em oposição a um determinado Papa ou durante algum período no qual o título de Papa estava vago). A lista começa com o Papa Celestino II (eleito em 1143) e é concluída com o último Papa, chamado por São Malaquias de “Pedro o Romano”. No pontificado do último Papa a cidade de Roma será destruída. A Profecia dos Papas é composta por 112 frases, correspondentes a 112 pontificados, que prevêem fatos relacionados a cada um desses papas. De acordo com a Profecia dos Papas, o Papa, Bento XVI, era o penúltimo Papa e seguindo a cronograma da profecia Francisco I e o ultimo Papa da Igreja Católica Romana.

      A 112º linha pode ser traduzida como:
      “Na última perseguição à sagrada Igreja Romana reinará Pedro o Romano, que alimentará as suas ovelhas com muitas tribulações; passadas as quais a cidade das sete colinas (Roma) será destruída e o juiz terrível julgará o seu povo. Fim.”

      Papa Francisco I
      Jorge Mario Bergoglio, filho do casal de imigrante italianos Mario Bergoglio (Turim – Itália) (trabalhador ferroviário) e Regina Maria Sivori Bergoglio (Turim – Itália) (dona de casa), Bergoglio nasceu em 17 de dezembro de 1936 em Buenos Aires.

  154. Giovanni di Pietro di Bernardone, mais conhecido como São Francisco de Assis

    “P.S. A profecia de Malaquias continua valendo para os que acreditam nela. Apesar de o nome do novo papa não ser Pedro e de ele também não ter escolhido o nome “Pedro II” para si, eles lembram que o nome de São Francisco de Assis (de quem Bergoglio decidiu retirar o nome Francisco) é Giovanni di Pietro di Bernardone. Oficialmente, São Francisco também era romano, já que nasceu na Itália, em 1182, na época em que ela ainda fazia parte do Império Romano do Oriente – que só viria a acabar no ano de 1453. São Francisco também, ao iniciar sua nova vida, trabalhou como pedreiro, ajudando a reconstruir diversas igrejas nos arredores de Assis.

    Além disso, recordam também os que acreditam nas profecias que o líder dos jesuítas (ordem a qual Bergoglio pertence) é chamado de Papa negro devido à sua batina negra – em mais uma referência ao último papa que deveria surgir antes do Apocalipse.

    Em tempo, na história da Igreja Católica nunca houve um papa jesuíta. Chamado Francisco, este também será o primeiro.”

  155. Sugiro ao administrador / mediador deste site que, ao analisar as mensagens, retire aquelas visivelmente ofensivas e provenientes de pessoas claramente desprovidas de qualquer abertura intelectual, espeiritual, cultural, etc que sequer respeitam pontos de vista – e coutrinas e ensinamentos – diversos da própria crença, pois aqui, este site (creio eu) é espaço onde pesquisadores individuais da Gnosis buscam compartulhar conhecimentos, conhecer pessoas inteligentes e/ou educadas e respeitadoras e aumentar o circulo de pessoas bem intencionadas na melhoria espiritual do Mundo. Fica a minha sugestão. Há muito tempo não adentro neste site e hoje, realmente, fiquei muito mal impressionado com os tipos de comentários e discussões. Sei que isso é reflexo da situação psicológica pobre que assola não só o Brasil, mas o Mundo, mas não achei que alguém que não aceita os conhecimentos da Gnosis fosse se meter a desrespeitar este site e os frequentadores sérios que aqui comparecem. Paz Inverencial e Profunda.

    • Amigo, é mais do que “natural” e compreensível essa série de reações emotivas (e até às vezes um pouco intempestivas) dos participantes, e por que deveria ser diferente? Estranho seria se fosse de outra forma…
      O que nos interessa é que muitos estão curiosos e se interessando por algo além das seitas e religiões às quais foram condicionados desde a infância.
      Destas, diversas pessoas que nunca ouviram falar em Gnose estão adquirindo livros, baixando os textos do GnosisOnline, enviando perguntas aos administradores… Isso é o que nos interessa, você nos compreende?
      O que importa é tornar o ensinamento sagrado dos gnósticos visível, mesmo numa situação caótica como vemos em alguns comentários.

  156. Da mesma forma que os seguidores do calendário Maia fizeram de tudo para encaixar os acontecimentos e garantir o final dos tempos era em 21/12/2012 e não foi, os seguidores das profecias do ‘falso’ Santo Malaquias fazem de tudo para descobrir uma relação do papa eleito a estas profecias. Dizer que a profecia está correta (Petrus Romano) pelo Papa eleito ter escolhido o nome de Francisco, que para uns é São Francisco de Assis, o amigo dos pobres, que tem em seu nome o PIETRO, mas não é de Roma, mas sim de Assis,para mmim é uma forçada de barra. Pode ser também São Francisco Xavier um dos fundadores da Companhia de Jesus, missionário e que se encaixa no ‘momento de envegelização’ citado pelo Papa em seu discurso inaugural. Se São Francisco Xavier também tiver Pedro no nome e for de Roma ai eu acredito.

  157. Papa Francisco = 13 letras
    76 anos = 7+6=13
    Escolhido em 13/03/2013 = 1+3+0+3+2+0+1+3=13
    Escolhido também 13 dias depois da renuncia de Bento XVI
    (curiosidade 2013[20+13=33] suposta idade em que jesus foi morto na cruz)
    contando que foram 12 apóstolos escolhidos por jesus, logo, o segundo Pedro teria como número simbólico 13.

  158. Eu na minha opinião, acho que o Papa Francisco de maneira nenhuma é o último Papa!!!

    Mesmo porque, o Papa Bento XVI, ainda está vivo (ele não morreu). Apesar de ter havido um Conclave e de ter sido eleito outro Papa, o que vale é que este Pontificado continua sendo uma extensão do anterior (o de Bento XVI).

    Se olharem para as porfecias de Sã Malaquias, verão, que lá está escrito p. o Papa Bento XVI (De Gloria Olivae) A Glória da Oliveira ou a Glória da Paz, o que remete muito mais às características deste Papa atual!!!

    Após a morte deste sim, é que virá o último: Pedro II!!!

  159. são malalquias.

    “Na perseguição final à Santa Igreja Romana, reinará Pedro o Romano, que apascentará suas ovelhas entre muitas tribulações, e depois disto, a cidade entre sete montes (Roma) será destruída e o juiz terrível julgará o povo”.

    -Giovanni di Pietro di Bernardone, mais conhecido como São Francisco de Assis (Assis, 5 de julho de 1182 [1] — 3 de outubro de 1226), foi um frade católico da Itália. Depois de uma juventude irrequieta e mundana, voltou-se para uma vida religiosa de completa pobreza, fundando a ordem mendicante dos Frades Menores, mais conhecidos como Franciscanos

    o papa é pedro.

  160. Antes e depois dos sumérios (+- 5000 anos) saímos do horizontal e passamos ao espiritual (vertical).Olhando para o céu enxergávamos nos planetas os deuses. Hoje com nosso conhecimento, sabemos que existem milhões de galaxias. Nossos sentidos captam até 4 por cento do que existe. Nosso maior cientista,(Einstein) Diz que ciência e religião dependem uma da outra e se completam. Acharam a partícula divina,(aquela que cria massa através das energias.) Matemática e metafisica se misturam.E ainda existem pessoas soberbas que julgam o que é certo e errado, e como deuses do saber, ainda usam da ironia sapiencial para tentar não mostrar, que são ignorantes. Atitude de quem não sabe nada. Por favor não citem aquele filósofo que diz só sei, que nada sei. Por tanto tenham muito cuidado porque metafisica não e a matéria que vocês são feitos, nem têm explicação material. Respeitem, os estudos de nossos ancestrais, ou criem uma nova religião pelo menos para tentar saber por que estamos aqui e para onde vamos.Todos morrem, mas os que nos deixam alguma coisa nesse sentido nunca são esquecidos. Segunda opção: vá assitir o big brother.

  161. Por Prof. Dr. WALLACE DE OLIVEIRA GUIRELLI

    As chamadas Profecias de São Malaquias, sobre a sucessão dos Papas, não são, na verdade, de autoria de Malaquias O’Morgan, que era Arcebispo de Armagh, na Escócia.

    O autor é outro personagem não identificado, e que o Padre Jesuíta Pierre David, que na década de 1950 lecionou na Universidade de Coimbra, chama de “pseudo-Malaquias”, em interessante opúsculo, muito esclarecedor ( Ed. da Universidade).

    Tenho o livreto, mas não o encontro no momento, nem o encontrei em diversas bibliotecas consultadas (U.S.P., Cúria, Mosteiro de São Bento, etc) , nem em diversas livrarias antiquárias (“sebos”).

    Assim, não posso precisar dados.

    O pseudo-Malaquias acompanhou o Conclave de 1590, que elegeu o Papa Gregório XIV, e quis influenciar não só na eleição de um Cardeal, como nos possíveis cinco Cardeais que, pela idade e prestígio, provavelmente poderiam sucedê-lo, e que eram conhecidos.

    Até aquele, valeu-se de uma obra que trazia as biografias dos Papas até então, que foram aproveitadas pelo pseudo-Malaquias, inclusive com repetição dos erros que continha, ao compor as divisas e o curto texto de cada um, baseando-se, portanto, em fatos conhecidos.

    Esses erros permitiram a Pierre David identificar a fonte de que se valera o pseudo-Malaquias.

    Quanto à previsão para os cinco prováveis sucessores, os Cardeais eram conhecidos e o pseudo-Malaquias pôde compor as legendas e textos.

    A partir daí, tudo passa a ser fruto da imaginação – fértil, admita-se, ou inspiração superior – o que nem sempre veio a coincidir com o futuro eleito, ou pôde ser identificado.

    • Fruto de imaginação fértil? De onde tirou isso, cavalheiro?
      O profeta, ou vidente, seja ele quem for, mostrou ad nauseam exatidões irrefutáveis, ele não escreveu “generalidades genéricas”, tais como, “se não chover, fará sol”.

  162. Gostaria de saber se é verdade a informação que escutei no jornal HOJE da tv globo antes do anuncio do papa, de que ele não poderia se chamar Pedro, pois a igreja por tradição ou sei o que, não permite o uso do nome Pedro para os papas?

  163. estive a estudar as profecias, de facto parecem todas ter se cumprido, mas também tenho que dizer se por acaso eu fosse eleito para, a profecia continuaria a fazer todo o sentido, ou mais ainda que o papa Francisco.

    tudo o mais que dissesse confundiriam com brincadeira, e me parece que o sentido de humor não é aqui bem vindo. por isso meu contributo é feito de seriedade, e foi a verdade que aqui foi exposta.

  164. Na profecia de sao malaquias relata que o nome do papa sera Pexro,porem e Francisco em honra a Sao Francisco de Assis que tinha no nome de batismo Pedro e o pai dele tbem se chamava Pedro o que pensar?????????

    • “Os Estados Unidos não devem esquecer que a base Anderson em Guam, de onde descolam os B-52, bem como as bases navais na ilha principal do Japão e em Okinawa, estão todas ao alcance” dos nossos ataques, declarou o comandante supremo do Exército norte-coreano em comunicado divulgado pela agência oficial KCNA.

      Washington e Seul estão a realizar manobras militares conjuntas anuais e os Estados Unidos revelaram no início da semana que elas incluiriam voos de treino de bombardeiros B-52, capazes de lançar bombas convencionais e nucleares.

      Pyongyang alertou na quarta-feira que iria responder de forma ativa se os voos dos B-52 se realizassem.

      Não é a primeira vez que os Estados Unidos efetuam voos de treino dos B-52 no espaço aéreo sul-coreano, mas o Pentágono decidiu desta vez sublinhar a situação para enviar “um sinal muito forte” a Pyongyang do compromisso de Washington de proteger o seu aliado, a Coreia do Sul.

      Há várias semanas que a tensão aumenta na península coreana, depois das novas sanções adotadas pela ONU na sequência do terceiro teste nuclear levado a cabo por Pyongyang.”

  165. Eu não entendi a profecia de São Malaquias. Porque que ele fala que “reinará Pedro, o Romano”; afinal o que ele deveria escrever ou estar escrito na profecia é: “reinará Francisco, o Argentino”. Não!?!?

    • E são francisco é pedro romano , porque seu verdadeiro nome era Giovani di Pietro di Bernadone. então São Malaquias estava falando desse pedro romano. As profeicias se tornam com um sentido concreto só após , antes é só conjucturas nada mais.

    • kkkkkkkkkkkk eu vejo muitos posts sobre o assunto, mas esse tive que comentar! Seria muito melhor mesmo as profecias bem claras para nós. Só que Deus nunca deixa as coisas totalmente evidenciadas ao homem, Ele sempre dá pistas sobre as profecias para que seus filhos coloquem a fé em prática!

  166. a profeçia de sao malaquias esta certa poque francisco nao e o 112 ele esta dentro do mandato do 111 que e bento 16 ainda fala que poderia er 2 papas ao mesmo tempo esse e o tempo .pedro ii ou seja pedro romano vai ser eleito fora do vaticano e fora do celibatoum pescador assim como pedro i ele ja foi eleito desde a morte de joao paulo ii esses 2 papas atuais no vaticano e so pra cumprir a profeçias e confundir os fies .pedro ii e brasileiro com a igrija catolica conservadora e renascente assim como jesus quer.

  167. A chamada “profecia” de São Malaquias é falsa.
    Por ela seria possível conhecer, pelo menos bem aproximadamente, o dia do juízo final, coisa que Jesus disse que nenhum homem sabia.
    Depois, é sabido que São Malaquias viveu seus últimos anos no mosteiro de São Bernardo, em Claraval. São Bernardo escreveu a biografia desse santo, e não faz nenhuma referência a essa famosa profecia.

    • É tão falsa que se cumpriu, você que não foi pesquisar paralelos sobre o sentido das profecias de são malaquias, ou melhor não importa quem escreveu o que importa que aconteceu que o Pedro romano apareceu, franciso 1 pegou esse nome do santo porque seu verdadeiro nome é giovani di pietro di bernardone, ( do santo ). O monge de Padua disse que o úlitmo papa viria de longa distancia para sofrer tribulção e morte, bem a primeira parte se cumpriu, de ele ter vindo de longe de roma, agora o resto devemos aguardar.

  168. Essa profecia de São Malaquias inclui 113 papas,Pedro romano como sendo o último,bem,em outras profecias de São Malaquias pela net,constam 112,afinal é 112 ou 113?,essa confusão faz pensar que o papa francisco é o último.Em relação,com a profecia do monge de Pádua ao qual não foi citada,ela tb está correta.Há uma profecia do terceiro segredo de Fátima que diz,que o papa caminhará orando por meio de uma cidade em ruinas em meio a cadáveres,ou seja acontecimentos futuros,e será levado a um monte,e de joelhos ao pé da cruz seria morto por vários tiros e setas,junto com outros religiosos por soldados,talvez por isso se tornará mártir,isso faz crer que seria atravéz da terceira grande guerra,só um acontecimento assim,poderia por fim as religiões,depois dos três dias de trevas,causada por armas nucleares que mudaria o clima,viria o fim.Aos que dizem que ninguém deve saber o fim do mundo concordo,são malaquias não disse o dia nem a hora na sua profecia,apenas que viria o fim depois,assim como em apocalipse,e em mateus 24,onde João e Jesus dão vários sinais e diz que depois de todas aquelas coisas viria o fim,isso não anula as profecias,mas serve como advertência,para as pessoas se,arrependerem e se prepararem,orar e vigiar,pois não sabem quando virão o vosso senhor,é bom que estejam preparados e de sobreaviso,pois neste grande dia,o dia do justo juíz,não poderão alegar não saber de nada,que foram leigos e ignorantes,pois informação nunca faltou,tão pouco advertências,a mais de 2000 anos até,porém poucos foram os que deram ouvidos,e quiseram enxergar a verdade,muitos líderes religiosos,são cegos guiando outros cegos,muitos olharam,mas não viram,escutaram,mas não ouviram,porém informação,nunca faltou e elas chegam de todas as maneiras,geralmente me forma de profecias,é preciso apenas saber se elas tem se cumprido,pois o desejo maior de Deus é salvar as almas e não perdê-las.

  169. A expressão “ninguem sabe o dia e a hora esta correta. Mas o que é dia? Lembremos que são na pior das hipoteses 24 horas apenas. Lembremos que hora são 60 minutos. E as professias da Biblia dão uma visão clara que esse tempo é apenas um “START” ou apertar de um botão.Veja. “PAZ E SEGURANÇA” 1º A Tessalonicences 5:3-Daniel 2: 44- Mateus capitulo 24-Marcos CAPITULO 13-Lucas capitulo 21- 2º a Timóteo cap. 3: versos de 1 ao 5.Veja ainda Apocalipse capitulos 17 e 18. Ha alguma dúvida.Acesse http://www.org/pt tudo gratuito.

    • claro que igreja romana esta presente, digo romana pois foi criada por acordo com o imperio,em troca de favores, tambem pelo imperio romano foi adotado as imagens, e todos sabemos quanto Deus repudia essas coisas, voce disse leia a biblia, só que pelo jeito pula algumas ordenança de deus, Jesus disse eu sou o caminho, a verdade e a vida, nenguem vem ao pai, NINGUEM MESMO, SENÃO POR MIM. EXISTE OUTRO NOME, eLE DISSE OUTRO DEUS, OUTRO SANTO OU SANTA. NÃO. ENTÃO IRMÃO SE A IGREJA TRADICIONAL PARAR COM ALGUMAS COISAS REALMENTE TEM MUITA FORÇA, E VOLTARA A CRESCER. QUE dEUS TE ABENÇOE GRANDEMENTE.

  170. E a profecia não aconteceu!O papa não é Pedro II.Que peninha para aqueles que acreditam em mentirinhas do diabo! Pedro, tu és pedra e sobre esta pedra edificarei minha igreja(palavras de Jesus Cristo).A profecia de Cristo se concretizou.Hoje, sobre o túmulo de São Pedro está a basílica de São Pedro!Pertence a única igreja verdadeira e cristã, porque veio das palavras do Senhor! O demônio não terá poder sobre ela.Até hoje ele tenta derrubá-la, quer seja com corrupção externa ou interna de homens fracos que tentaram desacreditá-la(Lutero é um deles). Ela permanece intacta e assim será até a vinda do dono dela que é Jesus! O último papa será o dono dela e reinará para sempre!Porque Roma? Leiam a bíblia. Os judeus negaram a Jesus como o messias e Deus age certo por linhas tortas.Jesus manda Paulo para roma e lá também Pedro se encontra.Morreram no imperio de Nero, porém converteram muitos romanos ao cristianismo.Deus faz nascer planta em pedra, pois para Ele nada é impossivel.A igreja de Cristo não podia nascer em jerusalém(a prostituta do apocalípse).Porque prostituta?´Porque o povo judeu, digo em relação a classe dominante entre eles(sacerdotes,fariseus) quando ficavam sob jugo, aceitavam como pagamento manter sua liderança sobre o seu povo e mantê-lo cativo, aceitando deuses pagãos(idolos), que Deus abominava, pois eram falsos, pois só existe um Deus verdadeiro.A igreja de Cristo , por castigo de Deus não podia surgir em jerusalém.E onde Ele a faz brotar? Justamente dentro de roma, seu inquisitor e faz por amor aos seus inimigos(amai seus inimigos, lembram?).Converter os romanos sem usar de nenhum arma do demônio e sim das armas da Luz( amor, caridade, perdão),assim conquistou roma e nela fez nascer sua igreja.

    • Eu não digo que ele é nem que não é o último, categóricamente,é preciso levar em conta se na profecia verdadeira de roma,está correta se é 112 ou 113,se for 112,ele é o último e o nome adotado por ele,é uma estratégia por motivos óbvios,para não ficar tão evidente e assustar as pessoas,ja que a profecia tem acertado desde então,Pedro romano pode ser sentido figurado,atribuído a ele por algum motivo”aquele que agiu como apóstoçp édro”,e não nome próprio.

      • Realmente nada temos que relacione esse Papa a Pedro II, por enquanto. No entanto, profecias estão se cumprindo. Vejam Papa negro e que apos BENTO XVI teríamos 2 Papas. Seria so coincidência ?

  171. Francisco de Assis ou Giovanni di Pietro di Bernardone, nascido em Roma… A profecia se cumpre. Pietrus Romanos. Mas nao viagem dizendo q ta dentro da profecia pq o papa renunciou.. nao viaja.. nao alucina por favor.. e isso nao sera o fim.. sera uma mudança.. o fim dessa vida terrena só chega para os que morrem. Verdade seja dita!

  172. Acredito que as coincidencias de tal profecia mostram que nós cristãos ainda não aprendemos aquela velha lição… Ninguém senta numa cadeira de três pernas, porque sabe que ela não é verdadeira, mas numa cadeira de 4 pernas com defeito, existe uma grande chance de até mesmo os mais sensatos acreditarem nela, sentando e se esborrachando no chão.

    Em outras palavras, a melhor mentira é aquela que mais consegue se aproximar da verdade. O maligno tem usado deste artificio ha muito tempo – e quantos foram aqueles que vem acreditado em tantas profecias que nunca se realizaram plenamente, e esta fé, devido a coincidencias até o tempo presente? …profecias incompletas incapazes de prever o futuro plenamente mas de maneira mentirosa …..Eu realmente não acredito que São Malaquias escreveu profecias, porque contraria a biografia de São Bernardo, acho que estas profecias podem ser de um impostor!

    A melhor mentira é aquela que nos comove, que da provas de que é verdadeira – o último papa e todas estas coincidencias nos comovem, nos fazem crer que há algo de SANTO nesta profecia… Mas se analisar friamente ao bispo de roma (São Pedro), Jesus disse que nada abalaria sua igreja, de fato a igreja é a instituição mais antiga do planeta – de fato ela é a principal portadora, goste ou não do cristianismo, e a primeira a chegar com a mensagem nos lugares mais aridos desde a antiguidade… E se vc é cristão é pq sua família provavelmente ou alguém que conheça é católico, não importando sua denominação. Já reparou nisso?

  173. A intenção do meu post não é assustar ninguém e sim mostrar que a volta eminente de Cristo, o arrebatamento e o julgamento do povo realmente já é uma realidade…a profecia se cumpriu…vejam esse texto que tirei de outro site… A profecia de Malaquias continua valendo para os que acreditam nela. Apesar de o nome do novo papa não ser Pedro e de ele também não ter escolhido para si o nome “Pedro II”, estudiosos lembram que o nome de São Francisco de Assis (de quem Bergoglio decidiu retirar o nome Francisco) é Giovanni di Pietro di Bernardone.

    Ao mesmo tempo, recordam que São Francisco também era romano, já que nasceu na Itália, em 1182, na época em que parte desse território fazia parte do Sacro Império Romano-Germânico, que teve como primeiro imperador Carlos Magno, coroado em 25 de dezembro de 800 e último, curiosamente, um Francisco II, que abdicou e dissolveu o império em 1806 durante as Guerras Napoleônicas. Há a curiosidade também de que São Francisco, ao iniciar sua nova vida, trabalhou como pedreiro, ajudando a reconstruir diversas igrejas nos arredores de Assis.

    Além disso, os que acreditam nas profecias relebram que o líder dos jesuítas (ordem a qual Bergoglio pertence) é justamente chamado de o “Papa negro”, devido à sua batina negra – em mais uma referência ao último papa que deveria surgir antes do Apocalipse.

    Há ainda o fato de como o próprio novo papa Francisco se referiu à Argentina, seu país de origem, em sua primeira aparição: “Foram quase até o fim do mundo para me buscar”. A favor disso, pesa uma profecia feita, em 1527, pelo Monge de Pádua – o mesmo que anos mais tarde publicaria as profecias de São Malaquias -, que diz que o último papa chegaria “a Roma de uma terra distante para encontrar tribulação e morte”.

    Em tempo, na história da Igreja Católica nunca houve um papa jesuíta. Chamado Francisco, este também será o primeiro.

  174. PAPA PEDRO PORQUE O PRIMEIRO FOI PEDRO E O ULTIMO FOI REFERENCIADO COMO PEDRO ALFA E O OMEGA ROMANO PORQUE E FILHO DE ITALIANOS NO TEMPO DE MALAQUIAS NAO EXISTIA ARGANTINA

  175. DEVIDO À PRIMEIRA E À SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, SOMOS CONDICIONADOS A PENSAR QUE A TERCEIRA GUERRA MUNDIAL SERÁ DO MESMO JEITO: EXÉRCITOS CONTRA EXÉRCITOS. PENSO QUE A TERCEIRA GUERRA MUNDIAL É ESTA QUE ESTAMOS VIVENDO: NÃO HÁ SEGURANÇA OU PAZ EM LUGAR NENHUM. AS BATALHAS MAIS DIFÍCEIS SÃO TRAVADAS DENTRO DE CASA OU NO LOCAL DE TRABALHO. PENSO QUE “ANTICRISTO” É O ESPÍRITO QUE HOJE DOMINA EM TODO O MUNDO. TUDO QUE É CONTRÁRIO AO “CRISTO” ESTÁ – INFELIZMENTE – EM EVIDÊNCIA. O ESPÍRITO DO ANTICRISTO SURGIU NO ORIENTE MÉDIO E DEVAGAR VAI ESPALHANDO PARA TODO O MUNDO. É O ESPÍRITO DA INTOLERÂNCIA, ÓDIO, SENSUALISMO, MALDADES, ETC. NOSTRADAMUS CITA QUE O ANTICRISTO SURGIRIA NO PARALELO (OU MERIDIANO?) 24, 25, OU 44, 45, JUSTAMENTE ONDE COMEÇOU A CONFUSÃO: AFEGANISTÃO, ARÁBIA SAUDITA, PAQUISTÃO, ETC., E DEVAGAR VAI ENVOLVENDO TODO O PLANETA. DESTA CONFUSÃO SURGIRÁ O FALSO PROFETA (QUE MUITOS CHAMAM DE ANTICRISTO) PARA JOGAR DE VEZ O MUNDO NO “BURACO”. O QUE SE PODE FAZER? É SEMPRE PEDIR A DEUS A ELEVAÇÃO E O FORTALECIMENTO MORAL E PROTEÇÃO ESPIRITUAL. FAZER ORAÇÕES PARA QUE A NUVEM DE MALDADES SEJA DISSIPADA DE CIMA DO BRASIL E DE TODO O MUNDO. E AINDA, MELHORAR NOSSA CONDUTA E ESPERAR QUE OS OUTROS TAMBÉM MELHOREM A DELES.

    • Acredito que o futuro muda de momento em momento.

      Devemos trabalhar intensamente sobre nós mesmos.

      Os mestres podem alterar nosso destino caso nós mudemos também.

      Existem muitos seres trabalhando para ajudar nosso planeta.

      Teremos tempo de difundir uma nova consciência sobre o planeta, e isso não é da noite para o dia.

      O Mestre Samael afirma que será dado tempo para a humanidade colocar em prática seus ensinamentos.

      Devemos, ao invés de preocupar com professias, procurar meditar todos os dias e transmutar nossas energias sexuais e sermos um exemplo ser seguido.

      É melhor um exemplo do mil palavras.

      É melhor meditar uma hora a ler mil páginas.

      Façamos nossas práticas diárias e transmutemos nossas energias sexuais para que nossa Divina Mãe utilize esta energia para nos purificar.

  176. pedro nunca foi bispo quanto mas papa na verdade a igreja católica da esse titulo a ele com o seguinte intuito enganar as pessoa e esconder delas a verdade porque jesus não deixou ninguém como representante supremo ou seja uma unica pessoa como a igreja católica intitula o papa dizendo que ele representa a autoridade de deus na terra a bíblia diz que todo a quele que aceitar jesus como salvador tem que ensinar a verdade aos outros portanto os que fazem a vontade de deus ou seja os filhos de deus também são embaixadores do céu e não apenas uma unica pessoa como a igreja católica que ensina

    • Esse é um discurso evangélico tingido de uma suposta sabedoria.
      Pedro e a linhagem dos apóstolos foram GNÓSTICOS, não foram nem católicos nem evangélicos.
      Jesus deixou como guia, como patriarca (papa) da SANTA IGREJA GNÓSTICA o apóstolo Pedro.
      Nem a Igreja Católica nem as infindáveis instituições evangélicas sequer existiam, isso foi acontecendo conforme a politicagem penetrou no seio do cristianismo.
      Os autênticos cristãos foram e continuam sendo gnósticos, pois estes conhecem o CORPO e a ALMA da Doutrina de Cristo.
      A Igreja Gnóstica está retornando publicamente e está revelando os MISTÉRIOS DE CRISTO ANTES CONFINADOS A INICIADOS, MAS AGORA ESTÃO SENDO LEVADOS AO PÚBLICO EM GERAL.

  177. yo creo que el “Gloria Olivae” de Benito 16 se puede referir tambien (o incluso mas) al presidente USA Barack Obama; no solo por ser el primer presidente negro de USA. La palabra Barack en swahili creo que significa “bendecido, bento, bendito, blessed” igual que Benedictus en latin.

  178. Li mais nesse site críticas ao homossexualismo, ao comunismo e a outras religiões que leria no site da Opus Dei, Montfort ou outras das mais conservadoras organizações das próprias religiões que vocês criticam.

    Vocês, em outros artigos, citam grandes mestres dessas religiões como se eles sempre fossem agnósticos (inclusive antes de existirem aqui na terra, durante a existência deles aqui e depois), não perdoaram Jesus, alguns profetas compartilhados pelas três religiões Abraâmicas e o que dizer o que vocês falam de todos os grandes líderes das religiões ditas “exotéricas”, na sua maioria orientais.

    Lembrem-se: algumas dessas religiões existiam séculos ou até milênios antes da palavra “gnosis” ter sido utilizada pela primeira vez na língua grega. Acho extremamente injusto creditar a sabedoria de milênios de outra cultura a “um ser detentor da Verdade” – verdade dentro da visão do mundo de vocês -, um avatar que conhece a verdade gnóstica, veio ao mundo numa época e cultura determinadas pelos Arcanjos, protetores ou talvez a Deusa – todos gnósticos – e se disfarçou no meio de todos sem nunca revelar a ninguém seus reais objetivos (pois na maioria das tradições, nenhum “profeta” revelou a ninguém que na verdade era um agente disfarçado dos Protetores da Terra e Guias da Evolução Universal, com excessão talvez dos evangelhos apócrifos).

    Cito como mais um exemplo os ritos africanos que originaram a Umbanda, Candomblé, Santería (América Central), Catimbó, etc… A maioria desses ritos são praticados a mais de 10.000 anos em diversas regiões da África. As diferenças entre as nações do atual Candomblé Brasileiro provém da origem dos ritos serem locais diferentes na África, além de adaptações aos locais de destinos dos escravos. Osún (Oxum), Oyá (Iansã) e nomes de outros Òrisà (Orixás) são nomes de rios ou outras localidades naturais na África. Rios existentes séculos antes da criação do estado Grego!!!

    Pergunto-lhes, acham justo creditar toda a tradição de inúmeras tribos e famílias, todo o conhecimento desses povos sobre a natureza, toda a tradição oral conservada a milênios (sei que inúmeros textos Agnósticos dos primeiros séculos após Cristo sumiram para sempre, alguns em Alexandria, o que foi uma perda pra todos) e alguns textos também; métodos de cura espiritual, física e moral que esses povos desenvolveram… Métodos que muitos fiéis dessas religiões, por pentencerem a ditas minorias – não de hoje, mas historicamente – tiveram de defender se escondendo, com humilhações, com seu sangue e muitas vezes com a própria vida.

    Acham realmente justo creditar tudo isso a avatares a serviço de vossa religião? Não acham que desmereçem, e de certa forma ofendem, toda a história, tradição e cultura desses povos? Todo o suór, sangue e lágrimas derramados por pessoas vivas, de carne e de osso, com EGO sim (mas obviamente querendo melhorar, mesmo não sabendo disso), com dúvidas sim, com erros sim, mas com amor, amizade e ternura também não seria em vão?

    Apesar das críticas, respeito o Agnoticismo, seus pensadores puros (os que realmente sabem que são, se declaram e são agnósticos. Não falo de Buda, Jesus ou Maomé como agnósticos, nem Babalorixás) e sua explicação do universo. Particularmente acho a explicações de vocês e dos Kardecistas as menos contraditórias e dogmáticas das religiões que estudei mas solicito que saibam que nem tudo que foi pensado, feito, lutado e desenvolvido na humanidade (principalmente no campo da religião) tem a ver com o gnoticismo.
    Espero sempre um cordial diálogo

    Abraços

    • Vá para seu quarto, feche sua porta e pergunte pra Deus se Ele realmente existe e se todos esses estudos tem fundamento sendo que é bem simples saber o verdadeiro Caminho… Lembre-se, vá para seu quarto feche sua porta, abra sua boca e peça de todo seu coração que Deus te mostre a Verdade! Você vai ver que estudar sobre a natureza dos africanos, dos crentes, dos espíritas, dos budistas é perca de tempo… religião separa o homem de Deus, esse nunca foi o plano Dele… Deus entregou Seu Filho Jesus que veio nos salvar, posteriormente nos deixou o Espírito Santo que por sua vez hoje habita dentro de nós, ou seja, nós somos a Igreja de Cristo… então estudos sobre culturas de “igrejas”(denominações) é só perca de foco! O que realmente importa é a comunhão com Deus, isso sim vai gerar não só frutos para sua vida mas tbm para as pessoas ao seu redor pq ai vc ja vai ter descoberto a essência e o propósitos das coisas de Deus. abraço eric.

  179. ESTAMOS FALANDO A VERDADE // NÃO SÃO APENAS RIMAS DE OCASIÃO // ATÉ O ANO DE DOIS MIL E QUATORZE // UMA LUZ BRILHARÁ NA ESCURIDÃO // SEUS RAIOS ATINGIRÃO A TERRA // MAS NÃO FIQUEM COM MEDO NÃO // É O AVISO DE UMA NOVA ERA // CONFIRMANDO A “REENCARNAÇÃO”. //// TÃO LINDA QUANTO À VERDADE // SERÁ ESTA LUZ NO CÉU // FARÁ LEMBRAR UMA CRUZ // TÃO LEVE QUANTO A UM VÉU // BALOIÇANDO AO SABOR DO VENTO // SOLTANDO ESTRELAS NO CÉU // SERVIRÁ AOS INCRÉDULOS // COM O PENSAMENTO AO LÉU! //// Predição feita em 29 de março de 2012. Em setembro do mesmo ano foi avistado o Cometa ISON, por dois astrônomos russos. Seria a origem da luz ?!… Esta data e o assunto em pauta, podem ser confirmados no ORKUT; na página de Recados de MARIA DA GLORIA BRANDÃO DOS SANTOS. Quem tiver tempo e curiosidade: passe por lá. Ps: “O PAPA FRANCISCO PODE SER A ‘REENCARNAÇÃO’ DE PEDRO”. Esta possibilidade, iria satisfazer também, a Professia de São Malaquias.

  180. Estudando a fundo as profecias de São Malaquias, o Livro de Apocalipse, a profecia das luas de sangue, as teorias sobre o segredo de Fátima, os acontecimentos históricos , acontecimentos recentes…tudo conspira para que o mundo que conhecemos não dure mais tanto tempo assim. Há vários vídeos e sites sobre o tema que nos ajudam nessa caminhada de conhecimento.
    Olhem o que está acontecendo atualmente. Claro que é possível retrucar dizendo que sempre houve acontecimentos e holocaustos em várias outras épocas. Mas vejamos: olhem a guerra Palestina/Israel na faixa de Gaza, cada dia mais tensa…a Bíblia prevê que o apocalipse ocorreria depois da nova criação de Israel, que se deu em 1948; diz-se também que ocorreria no momento de ”afrouxamento” para as transgressões e a cada dia que passa, percebemos as coisas erradas começarem a ser encaradas como certas por muitas pessoas, como o casamento gay, cirurgias de mudança de sexo, o aborto, a promiscuidade – a televisão nunca teve conteúdo tão imoral como o que tem hoje e as músicas com significado pagão estão em alta como nunca -, a corrupção política em massa, legalização das drogas, permissão da eutanásia, clonagem, terrorismo em grande escala, armas nucleares poderosíssimas,… Percebemos recentes grandes desastres naturais cada vez mais comuns – são os ditos sinais dos céus -.
    Quem tem uma certa religiosidade, percebe o quanto esse mundo está perdido, o quanto as tradições, os valores corretos e a família perdem espaço.
    A ambição exagerada, a promiscuidade, a violência gratuita, a falta de amor ao próximo, a impaciência – muitos falam que a criminalidade é resultado da pobreza, da falta de perspectivas, mas retruco dizendo que essa desculpa serve apenas para os que acham q tudo se resume a isso aqui, ao materialismo…diz na Bíblia que os mais pobres e maltratados nessa vida terrena serão os mais abençoados no Reino dos Céus…então para que comprometer o espírito a fim de lograr êxito apenas nessa vida, que é tão passageira? se for para ser pobre, que sejamos pobres, mas honrados – …tudo isso leva ás brigas na família, que por sua vez nos municípios, nos estados, nos países…uma coisa leva a outra, é uma crescente.
    Deus está com raiva da humanidade…está mandando epidemias sérias, como recentemente a do vírus Ebola, está mandando sinais dos céus, como o meteoro na Rússia e as 4 luas de sangue em 2014 -2015, como previsto no Apocalipse.
    Preparem-se amigos. A nossa existência não se resume a isso, somos bem mais do que apregoa esse mundo.

  181. oi pessoal gostei muito do site. porém na explicação sobre o papa JOao paulo II deixaram a desejar, pois a frase dele refere-se ao Sol e nao explicação não comentaram nada a respeito. bem então ai vai: o Joao paulo II foi o único papa da lista dos 112 que nasceu e foi sepultado durante um eclipse solar. agora sim faz sentido a frase que Malaquias proferiu para ele,(de labore solis, isto é, fruto do trabalho do Sol). eu acredito sim na profecia, mas nao creio que o Francisco é o papa 112, o Pedro II, pois o papa de direito ainda é o Bento XVI. o cargo de rei do vaticano é vitalicio, ou seja, só é transferido após a morte do antecessor, como Bento ainda vive, Francisco nada mais é doq um ajudante, um papa fake. para o antimessias vim Bento tem q morrer, assim teremos o 8° rei da profecia de apocalipse cap.17. o Francisco disse recentemente que sabe q nao ficará no trono por muito tempo, talvez 3 anos, pq ele sabe oq está por vim. sabe que o 8º rei se aproxima. abraços a todos

  182. Esse papa Francisco é comunista e portanto pertence ao lado obscuro da força… as metas principais do comunismo e do Foro de São Paulo, é a destruição da Família Cristã como base da sociedade ocidental… vejo que ele é sim o ultimo papa pois vai destruir a Igreja…

    • Falaram o mesmo do papa João XXIII, porém ele contribuiu para uma mudança de visão da Igreja Católica em relação às outras religiões, ao Estado de Bem-Estar Social, a uma visão mais humanista da política etc.
      Se esse papa, Francisco, for o último, então a Igreja Católica está tendo um fim digno…

      • Ele simplesmente disse que os três pastorinhos de Fátima eram Profetas das desgraças. Que esperar de um Papa assim, que também ignorou as mensagens da Santíssima Virgem e não teve coragem de preparar o mundo para o que viria, mas o ajudou a ficar pior do que já era.

    • Cara, você é totalmente doente . Comunismo? Então se for assim, chama JESUS de comunista também. O povo realmente perece por falta de conhecimento! Não se dão o trabalho nem de abrir um livro e ficam criando teorias conspiracionistas.

  183. Pedro, Romano… Pelo que sabemos, na Argentina, a língua também ê Latina, originária de Roma… Francisco é latino-americano, além de que adotou o nome de Francisco, de Assis, que incluía Pedro em seu nome… Então, o atual papa não deixa de ser romano, ou latino…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.