O que são as escolas gnósticas

10
5625

O Movimento Gnóstico é o movimento-síntese da Nova Era de Aquário.

Todas as Sete Escolas de Yoga estão na Gnose, mas de forma sintética e absolutamente prática. Há Hata Yoga Tântrica no Maithuna (Magia Sexual). Há Raja Yoga prática no trabalho com os chacras. Há Gnana Yoga nos trabalhos e disciplinas mentais que, desde milhões de anos, cultivamos em segredo. Temos Bakti Yoga em nossas orações e Rituais. Temos Laya Yoga na meditação e exercícios respiratórios. Há Samadhi em nossas práticas com o Maithuna e durante as meditações de fundo. Vivemos o caminho do Karma Yoga na Reta Ação, no Reto Pensar, no Reto Sentir etc.

A Ciência Secreta dos sufis e dervixes dançantes está na Gnose. A doutrina secreta do budismo e do taoísmo está na Gnose. A magia sagrada dos nórdicos está na Gnose. A Sabedoria de Hermes, Buda, Confúcio, Maomé, Quetzalcoatl etc. está na Gnose. A Doutrina de Cristo é a Gnose.

Jesus de Nazaré é, de fato, o Homem das Sínteses. Jesus de Nazaré foi essênio e estudou a sabedoria hebraica e teve dois mestres rabinos durante sua infância. Contudo, e além de seus profundos conhecimentos do Talmude e da Torá, é Iniciado Eegípcio, Maçom egípcio. Jesus estudou na pirâmide de Kéfren. Jesus é um Hierofante egípcio. Além disso, viajou pela Caldeia, Pérsia, Europa, Índia e Tibete. As viagens de Jesus não foram de turista, as viagens de Jesus foram de estudo.

Existem documentos secretos no Tibete que demonstram que Jesus, o Grande Mestre Gnóstico, esteve em Lhasa, capital do Tibete, sede sagrada do dalai-lama.

Jesus visitou a Catedral de Jo Kang, a santa catedral do Tibete. Foram magníficos os conhecimentos que Jesus adquiriu em todos esses países e em todas essas antigas Escolas de Mistérios…

O Grande Mestre entregou-nos todos esses conhecimentos yogues, todos esses conhecimentos budistas, herméticos, zoroastrianos, talmúdicos, caldeus, tibetanos etc. de forma sintética, já digeridos em sua Gnose.

Jesus não fundou a Igreja Católica Romana. Jesus fundou a Igreja Gnóstica, a que existia nos tempos de Santo Agostinho; a que conheceu Jerônimo, Empédocles, Santo Tomás, Marcião do Ponto, Clemente de Alexandria, Tertuliano, Santo Ambrósio, Harpócrates e todos os primeiros padres da Igreja que, naquela época, se chamava Igreja Gnóstico-Católica.

A Igreja Católica Romana, em sua forma atual, não foi fundada por Jesus; ela é um desvio ou corrupção, um ramo desprendido da Santa Gnose, um cadáver.

A humanidade necessita voltar ao ponto de partida, regressar à Santa Gnose do Hierofante Jesus. Retornar ao cristianismo primitivo, ao cristianismo da Gnose.

A doutrina de Jesus, o Cristo, é a doutrina dos essênios, a doutrina dos Nazarenos, Peratisenos ou Peratas etc.

Na doutrina de Jesus Cristo, há Yoga digerida, Yoga essencial, magia tibetana, budismo zen, budismo prático, ciência hermética etc.

Na Gnose está toda a sabedoria antiga já totalmente mastigada e digerida.

Jesus, o Divino Mestre, é o Instrutor do Mundo. Se quisermos, de verdade, a Auto-Realização Íntima, estudemos a Gnose, pratiquemos a Gnose, vivamos a senda do Arhat gnóstico.

A melhor exposição da Doutrina Secreta está na síntese gnóstica do Hierofante Jesus, o Cristo.

A Gnose nos economiza trabalho e estudo; se não fosse pela Síntese do Cristo, necessitaríamos colocar na cabeça milhões de volumes e viajar pelo mundo inteiro, a fim de achar o caminho.

Afortunadamente, Um já o fez, e esse foi o Cristo. Ele mesmo estudou na catedral budista de Jo Kang, investigando antiquíssimos livros tibetanos. Para que necessitamos fazer esse mesmo trabalho de investigação? Ele já fez esse trabalho e, de forma sintética, entregou-nos toda a Yoga, toda a Ciência Secreta. Que mais queremos?

Nosso dever é estudar a Gnose e vivê-la, isto é o importante. Que riam de nós, que nos ataquem, que nos caluniem, que importa à ciência e a nós?

Pode estar seguro, querido leitor, que o melhor que a Yoga tem está na Gnose.

O melhor que tem o budismo está na Gnose, o melhor da ciência Eegípcia, caldeia, zoroastriana etc. está na Gnose. Então, e aí? Que mais queremos? Que mais buscamos?

O Movimento Gnóstico é o movimento revolucionário da nova Era de Aquário. Atualmente, existem muitos indivíduos reacionários, extemporâneos, retardatários, que se dizem gnósticos e nos excomungam porque divulgamos o Grande Arcano, o Maithuna, dizendo que nós estamos fazendo labor pansexualista, pecaminoso. Não querem que a humanidade receba a Chave da Autorrealização Íntima.

O Secretário das Instituições Gnósticas tem recebido cartas de um desses Pseudo-Rosacruzes, Pseudo-Gnósticos, nas quais afirma estar com a Gnose e com o Maithuna (Magia Sexual), mas quer que a dita chave não seja entregue à pobre humanidade doente… Diz que se preparem primeiro as pessoas antes de entregar-lhes o Maithuna etc. Contudo, quando dito líder dirige-se a certos estudantes se contradiz falando contra o Movimento Gnóstico e contra o Grande Arcano, qualificando-nos de pornográficos etc.

Realmente, o que ele quer é não deixar os demais entrarem pela Senda do Fio da Navalha. Estes são os que não entram e nem deixam entrar. Ele sabe a chave sexual, ele conhece o Maithuna, mas não quer que os demais o saibam, está empenhado em ocultar a verdade aos pobres seres humanos.

Nós, francamente, resolvemos nos lançar a uma luta sem quartel. A uma luta de morte para iniciar a nova Era de Aquário. Não importa que nos critiquem, que nos insultem, que nos atraiçoem. A Gnose deve ser entregue à humanidade, custe o que custar. Jesus ensinou a Gnose e nós a entregaremos à humanidade, custe o que custar.

O Movimento Gnóstico apresenta o conhecimento Gnóstico de forma Revolucionária. O Movimento Gnóstico é revolucionário cem por cento. O Movimento Gnóstico se formou para iniciar uma nova Era, dirigida por um planeta revolucionário. Este planeta é Urano, o planeta da sexualidade, o planeta da revolução em marcha.

Neste ano de Aquário, o Movimento Gnóstico Cristão Universal deve lutar tremendamente, à boa batalha, pela nova Era de Aquário.

Cada santuário gnóstico deve eleger seu missionário. Todos os missionários devem lançar-se a uma luta de morte pela vitória do Cristo Jesus.

Todos os lumisiais gnósticos devem lançar intensíssima propaganda Gnóstica, folhetos, folhas, convites, livros, avisos pelo rádio, jornais etc.

Quem quiser cristificar-se deve estar disposto a dar até a última gota de sangue pelo Cristo e pela humanidade doente.

Os egoístas, aqueles que só pensam em si mesmos e em seu próprio progresso, jamais lograrão a cristificação.

Atualmente [Nota do Gnosisonline: esta conferência foi proferida em 1970], o Movimento Gnóstico tem mais de 4 milhões de pessoas em toda a América. Mas necessita crescer mais, necessita voltar-se poderoso, gigantesco, a fim de transformar o mundo para a Nova Era que já começamos.

O ano passado foi terrível… Fomos traídos por um vilão na zona afetada… Mas vencemos… Ganhamos a batalha… Agora estamos mais poderosos… Mais fortes… Mais numerosos… Terminou o ano passado com vitória total para o Movimento Gnóstico.

Este ano de Aquário deve ser de guerra de morte contra a ignorância, o fanatismo e o erro. É necessário trabalhar intensamente na Grande Obra do Pai e trazer às nossas fileiras gnósticas milhares de pessoas. Necessitamos robustecer o Exército de Salvação Mundial.

Recordai, Irmãos Gnósticos, que na Gnose do Cristo Cósmico está a Síntese Prática de todas as yogas, lojas, ordens, religiões, escolas, sistemas etc.

Nosso Grande Mestre Jesus, o Cristo, estudou a fundo essa Yoga, toda essa sabedoria antiga, e logo a entregou para nós em sua Gnose, mas já digerida e perfeitamente simplificada, de forma absolutamente prática.

Há Gnose na doutrina budista, no budismo tântrico do Tibete, no budismo zen do Japão, no budismo chan da China, no sufismo, nos dervixes dançantes, na sabedoria egípcia, persa, caldeia, pitagórica, grega, asteca, maia, inca etc.

Se estudarmos cuidadosamente os Evangelhos Cristãos, acharemos nele a Matemática Pitagórica, a Parábola Caldeia e Babilônica e a formidável Moral Budista.

O sistema de ensinamento adotado por Jesus foi o sistema dos essênios. Certamente, os essênios foram gnósticos cem por cento.

Os quatro evangelhos são gnósticos e não podem ser entendidos sem o Maithuna (Magia Sexual).

Resulta absurdo adulterar a Gnose com ensinamentos distintos. O Evangelho cristão proíbe o adultério. É absurdo conceber a Gnose sem o Maithuna.

Podemos beber o vinho da Gnose (Sabedoria Divina), numa taça grega, budista, sufi, asteca, egípcia etc., mas não devemos adulterar esse vinho delicioso com doutrinas estranhas.

No Movimento Gnóstico está a síntese prática da Gnose, em sua forma absolutamente revolucionária.

O Movimento Gnóstico corresponde ao signo zodiacal de Aquário e, portanto, é absolutamente revolucionário.

Os lumisiais do Movimento Gnóstico devem ser academias esotéricas e templos de Liturgia Solar.

Os Rituais Gnósticos realmente são Liturgia Solar. Hoje em dia, o ser humano ainda não tem corpo solar (corpo astral); esse é um luxo que muito poucos podem se dar. O ser humano atual, isto é, o animal intelectual, só tem corpo lunar (corpo molecular).

O animal intelectual é escravo da influência lunar. Carrega a Lua em seu corpo molecular, fantasmal, negativo lunar. Realmente, o ser humano atual é uma mescla híbrida de planta e de fantasma.

O que leva o animal intelectual dentro de seu corpo lunar é, unicamente, a Legião do Eu e o budhata adormecido.

O Movimento Gnóstico ensina o Maithuna para que o ser humano fabrique o corpo solar. É necessário que o homem se liberte da Lua e se converta em Espírito Solar.

Os Rituais Gnósticos nos identificam com a força solar. É necessário lutar contra a força lunar, fazer-nos livres de verdade. Isso é o que quer o Movimento Gnóstico.

A Lua é morte, o Sol é vida em abundância. A Lua é materialismo, bebedeiras, banquetes, luxúria, ira, cobiça, inveja, orgulho, preguiça, incredulidade etc.

O Sol é Fogo, Sabedoria, Amor, Espírito Divino, Esplendor etc.

O Sol é o Cristo Cósmico, o Verbo, a Grande Palavra. Os Quatro Evangelhos gnósticos constituem o Drama Solar, o Drama do Cristo.

Nós necessitamos viver o Drama Solar, necessitamos converter-nos no personagem central desse Drama Cósmico.

Não importa que nos critiquem, que nos aborreçam, que nos odeiem por divulgar o Maithuna (Magia Sexual), para o bem desta pobre humanidade fracassada.

Os infrassexuais degenerados jamais nos perdoarão pelo fato de nós defendermos a suprassexualidade.

Realmente, causa dor ver esses pobres infrassexuais no mundo molecular depois da morte. Seu corpo lunar converte-os em mulheres lunares, que vagam pelo mundo molecular como sonâmbulas, adormecidas, frias, inconscientes.

De que serviriam a esses pobres infrassexuais todas suas práticas subjetivas? De que lhes serviriam todas as suas crenças, sistemas, ordens etc.? Os infrassexuais, inutilmente, tentarão a liberação desprezando o sexo, renunciando ao Maithuna (Magia Sexual), abstendo-se ou abusando, seguindo o caminho degenerado dos homossexuais, masturbadores etc.

Inutilmente, os equivocados sinceros tentarão criar os corpos solares praticando exercícios respiratórios, ou yoguismo sem Maithuna, exercícios similares, dietas vegetarianas etc.

Está completamente demonstrado que somos filhos do sexo e que só com o sexo se pode criar…

Realmente, só com o sexo podemos criar os corpos solares. Só com a força maravilhosa do Terceiro Logos podemos converter-nos em Espíritos Solares.

Queremos ensinar à humanidade a Religião Solar. Queremos entregar a esses pobres fantasmas lunares a Doutrina Solar do Cristo Cósmico, com o único propósito de que o homem se cristifique.

É urgente que nasça o Cristo no coração do Homem. É necessário que cada ser humano se converta num Anjo Solar.

O Movimento Gnóstico tem uma gigantesca tarefa na Era de Aquário, que estamos começando. Compete a nós a Missão Sagrada de ensinar a esta pobre humanidade a Doutrina do Logos Solar.

Devemos lutar até a morte, para fazer cada vez mais e mais poderoso o Movimento Gnóstico. Necessitamos que este Movimento se faça onipotente para o bem de tantos milhões de seres humanos, que estão no caminho da Segunda Morte. Necessitamos ser compassivos e entregar à humanidade a Doutrina Solar, custe o que custar.

Samael Aun Weor, As Escolas Esotéricas

10 COMENTÁRIOS

  1. Em toda minha vida, nunca li tanta besteira e vi tamanho desconhecimento sobre a Igreja Católica Apostólica Romana e sua Doutrina. Pior ainda sobre quem é Jesus Cristo. Chega a ser insano.

    • Fabiano, insana foi a Santa Inquisição… Insanas foram as perseguições católicas contra os maçons, rosa-cruzes, templários, cátaros, gnósticos do passado, com os espiritualistas em geral… Insanas foram as adulterações feitas na Bíblia para adaptá-la aos interesses políticos… Insano foi retirar os livros ditos “apócrifos” da Bíblia… Insano foi destruir os monumentos sagrados e escritos dos povos pré-colombianos (especialmente maias, astecas e incas)…
      Melhor parar por aqui, pois poderão achar que não gostamos dos católicos!!! E isso não é verdade!!! O que destruiu e continua destruindo a espiritualidade autêntica, são as forças tenebrosas que existem dentro de TODOS NÓS, não só dos católicos!!!

  2. Boa tarde,Fabiano!
    Fiquei triste em ler seu comentário,pode perceber sua falta de leitura e esclarecimento sobre quem foi Jesus.Chega a ser grosseiro de sua parte!!Leia “Jesus dos treze aos trinta anos”.Foi o período que não consta na biblía essa fase da vida de Jesus, explica exatamente o que a Gnosis on line fale no texto.Como dizia albert einstein:”Duas coisa são imensa,o universo e a estupidez humana”.Um abraço
    e Parabéns ao pessoal do Site!!!

  3. A única escola que conheço que ensina a pessoa a ver os dois lados de uma mesma moeda é a Gnosis. Até hoje não vi, nem ouvi falar de outra escola que desse o mesmo parecer místico como a Gnosis. Veja, estou com 63 anos e, desde os meus 18 anos leio e pratico seus ensinamentos

    Paz inverencial

  4. Cristo entregou nos o caminho para a Auto-realização, entendo e acredito. Porém, quero que tire-me algumas duvidas,se possível. Onde na bíblia sagrada cristã posso encontrar fundamentos para o sahaja maithuna?
    Outra dúvida, converso com algumas pessoas que me dizem que a bíblia condena a magia, e devemos agir com a fé que opera todos os milagres de Cristo. Magia e fé no gnosticismo definem uma mesma coisa, se não qual a diferença.

    • Caro Davi, se a Bíblia for lida somente em seu aspecto literal, e não simbólico, iniciático, então ela se tornará tão somente um livro de história…

      A Bíblia fala mal de que magia? Pois das magias supersticiosas, da feitiçaria e até da magia negra…

      A autêntica Magia foi utilizada por Moisés, Elias, Eliseu, o grande cabalista Salomão, e especialmente Jesus, em seus trabalhos de Alta Magia: Curas fantásticas, levitações, exorcismos, multiplicações de alimentos etc.

      Sobre o Maithuna, tudo era ensinado VELADAMENTE, mas hoje é ensinado abertamente, porque os tempos são outros…

      • A autêntica Magia é um privilegio para poucos, visto que citou apenas personagens de consciências despertas e com um grau de maestria bem avançado.
        Entendi que, apenas os de consciencia desperta podem utilizar da verdadeira Magia.
        Então por que o M. Samael Aun Weor nos convida a utilizar a magia elemental ou a magia cósmica sem antes termos conquistado a Maestria de fato?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.