Livros esotéricos clássicos – sugestões de leitura

Livros esotéricos clássicos – sugestões de leitura

- emTextos Especiais
7925
45

Livros esotéricos, místicos, de yôga, teosofia, gnose, rosa-cruz, Maçonaria etc. são abundantes nas livrarias de todo o mundo e também em nosso país.

Existem os livros de momento, que estão na moda, e há os clássicos, aqueles que nunca saem de moda, e se fossem lançados constantemente pelas editoras, estes seriam vendidos sempre.

Lamentavelmente, a grande maioria das editoras simplesmente desconhece a qualidade superior de certos títulos, e se tivessem essa consciência, nenhum dos livros esotéricos clássicos estaria esgotado como vemos hoje em dia.

De qualquer forma, eis, a seguir, algumas sugestões de livros esotéricos das principais obras de ocultismo de todos os tempos.

Estas sugestões são para os sinceros estudantes que desejam obter uma base sólida para seus conhecimentos acerca das grandes e eternas verdades do Espírito.

Para quem deseja ter um fundamento didático de Alquimia, Magia Prática, Psicologia Esotérica e outros temas mais.

Todos os meses estaremos disponibilizando títulos de livros que, temos certeza, serão úteis à sua biblioteca particular de livros esotéricos.

São livros universais, sempre imperdíveis, por mais “moderna” que seja a nossa sociedade.

Vale a pena ler e ampliar nossa cultura esotérica, contribuindo para o Despertar da Consciência.

samael-aun-weor-gnosisonlineLiteratura completa de Samael Aun Weor. Mais de 60 títulos, alguns exclusivos. Clique aqui.

A MAGIA SAGRADA DE ABRAMELIN
Abraão, o Judeu

Para quem deseja conhecer a magia prática da Cabala medieval.Este tratado de Magia Prática ensina diversos procedimentos magísticos, tais como Invocar, Materializar e “Controlar” tanto seu Anjo da Guarda – ou Anjo Custódio – quanto os Chefes de Legiões Demoníacas.Saiba mais, clique aqui.

BESTAS, HOMENS E DEUSES
Ferdinand Ossendovski

Ossendowski entrevistou-se com diversos altos sacerdotes budistas, os quais lhe relataram as tradições orientais sobre a Terra Oca e sobre o grande Regente Planetário, Changam ou, mais conhecido na tradição judaico-cristã, como Melquisedeck.Clique aqui.

TIBETE, MAGIA E MISTÉRIO
Alexandra David-Neel

No início do século 20, onde era proibida a entrada de qualquer ocidental, a autora descobre mistérios e fenômenos insólitos nas terras do dalai-lama.Mistério e magia em empolgante realidade.Clique aqui.

A VOZ DO SILÊNCIO
Helena Blavatsky

Considerada uma das obras-primas da literatura mística mundial e, por muitos, um texto sagrado em verso, cheio de inspiração espiritual.Clique aqui.

O MISTÉRIO DAS CATEDRAIS
Fulcanelli

Nesta obra imperdível, o autor interpreta toda a simbologia enigmática que envolve esses verdadeiros templos de adoração por meio da Alquimia, contribuindo para que o leitor entenda toda a ambivalência que circunda essas grandiosas catedrais.Clique aqui.

A IGREJA GNÓSTICA
Arnold Krumm-Heller

Esta obra é imperdível, pois foi escrita pelo Arcebispo da Santa Igreja Gnóstica, Arnold Krumm-Heller (Huiracocha).Trabalho para quem deseja conhecer e, se desejar, percorrer o Caminho da Gnosis Kardias – o Conhecimento que transforma o coração e a Alma.(160 págs.) Clique aqui.

A REVELAÇÃO DO GRANDE MISTÉRIO DIVINO
Jacob Boehme

Pela graça da iluminação divina, esse homem simples teve acesso aos mais profundos mistérios de Deus, do Homem e da Natureza e tornou-se um gigante do pensamento metafísico.Foi mostrada ao autor toda a Criação, desde o mundo de Kether, o Pai Celestial, passando por toda a Árvore Cabalística até chegar ao Homem.(172 págs.) Clique aqui.

O LIVRO DE ENOCH
Hermes Trismegisto

É considerado uma obra especial para a compreensão dos mistérios da Criação Divina e sua ordenação.Em termos de Cabala hebraica, é fundamental por causa dos nomes das Hierarquias tanto divinas quanto infernais.Clique aqui.

ZOHAR – O LIVRO DO ESPLENDOR

Os gnósticos afirmam que a Bíblia é o corpo da sabedoria divina, o Sepher Yetzirah seria sua alma, e o Zohar, seu espírito.O Zohar é a Luz que alimenta toda a sabedoria da Cabala.Sem o Zohar, pouco se entenderia a Cabala.Clique aqui.

DOGMA E RITUAL DE ALTA MAGIA
Eliphas Levi

Esta obra pretende – num duplo esforço esclarecedor – não só conciliar religião e ciência, a fé e a razão, como demonstrar para os que têm olhos de ver e ouvidos de ouvir que o saber mágico tradicional era, inclusive, a grande síntese conquistada e realizada pela fé e a razão.Clique aqui.

OUTROS PRODUTOS DE INTERESSE

EXCLUSIVO » PENTAGRAMA ESOTÉRICO COM OS 7 METAIS SAGRADOS (Clique Aqui)

PENTAGRAMA ESOTÉRICO DE PRATA

IOSHUA – NOME MÍSTICO DE JESUS

POSTERS DOS SIGNOS – JOHFRA

CDs DE MÚSICAS NEW AGE

VÍDEOS ESOTÉRICOS

VISITE NOSSA LOJA VIRTUAL E CONHEÇA (CLIQUE AQUI)

DEMAIS PRODUTOS.CLIQUE NA IMAGEM…

  • Eduardo

    O Pai interno e o Sagrado anjo guardião são o mesmo?
    Paz Inverencial

  • Dagomar Moreira

    Indico os seguintes títulos: “A CHAVE DOS GRANDES MISTÉRIOS (ELIPHAS LEVI);O HOMEM VISÍVEL E INVISÍVEL (LEADBEATER);O LIVRO DAS FIGURAS HIEROGLÍFICAS (NICOLAS FLAMEL);ADONAÍ (JORGE ADOUM-MAGO JEFA) E RUMO AOS MISTÉRIOS (MAGO JEFA);ASTROLATRIA DE YOGAKRISNANDA; A TERCEIRA VISÃO ( LOBSANG RAMPA),CONTATO COM OS DISCOS VOADORES (DINO KRASPEDDOM) E ESTIVE EM MARTE (NARCIZO GENÔVESE)…AMI OS MENINO DAS ESTRELAS..TODOS SÃO MARAVILHOSOS
    PAZ INVERENCIAL

  • Adriano R. Fernandes

    Ontem li a matéria sobre recordar de vidas passadas pelo site e achei incrível e bem detalhado, tomei nota de tudo e ontem fiz o início do exercício, porém não consegui parar recordando somente do meu dia, recordei de coisas como flashs da minha infância mas foi muito confuso, quando não consegui mais me lembrar me imaginei no ventre de minha mãe mas senti muita raiva por isso e pedi,em nome do meu deus interior que relembrasse mais e adormeci, no meio da noite me vi consciente e ouvi um barulho bem forte como um coração mas não conseguia me mecher estava de olhos abertos vendo tudo negro e voltei a adormecer, quero saber se isso é normal minha cabeça está estourando de tanta dor hj…. e estou tendo vários flashs da minha infância, tenho 22 anos e quero me aprofundar na gnose pra saber o motivo de tanta mágoa que tenho de minha mãe, e assim poder evoluir, aguardo uma resposta, isso é normal no primeiro dia?

    • DO CAOS NASCE O COSMO. É mais do que natural no começo haver informações, visões, inspirações e intuições CONFUSAS. No entanto, com o passar do tempo, as informações sobre suas vidas passadas e sobre sua missão neste mundo irão se tornando mais e mais iluminadas e concisas. Não desanime nem tema… Avance e você verá ótimos resultados…

  • Carlos

    Boa Tarde gnosis os line.
    Gostaria de uma ajuda ou orientação. Na minha cidade apareceu recentemente uns cartazes de curso de auto-conhecimento e meditação, com a sigla CEA(centro de estudos de auto-conhecimento), no inicio fiquei meio na duvida, porém na terceira vez fui. Confesso que me interessei mais porque o assunto meditação mexe comigo, não sei porque, acho que atrazez dameditação podemos elevar nosso nivel de consciência Desperta,(se estiver enganado me corrija por favor!).O tema abordado no dia em que fui foi sobre como transformar as impressões…Ja frequentei grupo de gnose em 98,99, confesso que o grupo acho que amaioria era meio fanático, eu também acabei ficando, verdade!!No final das contas estavamos brincando de gnosticos, mas isto é outra história. A respeito desse grupo de sigla CEA, gostaria de saber de vocês encarecidamente, se éa gnose, foram dois dias de conferência, porém so consegui ir no primeiro ao qual me referi, estranh…no dia em que fui achei meio fraquinho, sei lá, mas no outro dia depois de muito refletir resolvi que iria outra vez, porém surgiu um imprevisto e não consegui ir ao segundo dia. Depois foram uns dias traquilos..estranho…acho que senti falta do grupo que frenquentei em 98…Gosto de Gnose! os quatro pilares, filosofia, arte, ciência e religião..Tenho a os seguintes livros de SAmael Aun Weor: Tratado de Psicologia Revolucionária- A Grande REbelião- e O Mistério do Aureo Florecer– POrem não consigo me Auto-observar, e muito menos a morte em marcha, acho que perdi essas dádivas no decorrer dos anos, sinto falta disso, sem fanatismos ! é claro.Parece que perdi o fio da meada….

  • Fredy Gonzáles Rios

    Olá,estou procurando por um livro que li há mais de trinta anos atrás, só que não me lembro do título do livro, porém me lembro apenas do conteúdo que fala sobre um casal que se chamava Yole e Alonso, muito lindo e gostaria de ler novamente este livro só que se alguém souber ou já leu este livro e tbém se lembrar do título peço encarecidamente que me dê alguma informação. Desde já fico muitíssimo grato. Fredy

  • gnosis o terceiro olho e entre outros chackras sao relacionados ao ocultismo?

    • O chamado Terceiro Olho é o chacra frontal, do entrecenho, e nos dá a Clarividência…

  • meditar significa apenas ficar com os olho fechados se consentrando e repitindo o mesmo mantra mentalmente?

    • Meditar é relaxar o corpo, as emoções e a mente, e permitir que a tua Divindade Interior te guie, inspire e ilumine.

  • gnosis sei q o assunto e outro mas ja tentei abrir o terceiro olho e nao consegui pode me dizer como se faz?obrigado

    • O terceiro olho refere-se ao chacra frontal – Ajna – aberto, ao poder da Clarividência.
      Existem, na verdade, diversos graus de Clarividência, desde a visão subjetiva até a autêntica clarividência de um mestre ressurrecto.
      Deve-se trilhar a SENDA DA INICIAÇÃO para se atingir a autêntica iluminação do chacra frontal.
      No entanto, pequenas experiências nos dão entusiasmo e anelo para prosseguir em frente.
      Sugerimos as práticas de Imaginação Dirigida e a mantralização da vogal “I” diariamente, ao menos por 1 hora diariamente.
      Em 2 ou 3 anos se começará a ter experiências fortes de visões internas…
      Esse tempo é demasiado? De forma alguma…

  • Bruno

    Nao ha magia que me faça sair no astral facilmente?

    • Bruno, tome consciência de todo mundo, inclusive você, sai em astral TODO SANTO DIA, sem exceção.
      O problema é sair CONSCIENTEMENTE em astral, e isso requer a eliminação da sujeira mental que temos acumulado ao longo de milênios.
      A Morte do Ego, a Meditação e a ajuda de Deus e dos Mestres da Fraternidade Branca são as três maiores magias que você pode praticar…

  • william

    esta lendo o livro A MAGIA SAGRADA DE ABRAMELIN queria saber se a magia que é ensinada no livro vem de nós ou das entidades?

    • O livro serve como base para nos aprofundarmos acerca das origens e evolução do Esoterismo Ocidental.
      Para quem não sabe manejar as forças instintivas da Natureza, melhor que o conteúdo desse livro fantástico fique só na teoria…

      • william

        aconteceu algo estranho comigo, eu mostrei este livro ao meu irmao ae ele gosto muito, ae ele começou a ler os feitiço, depois de noite eu estava dormindo ae acordei e vi uma luz no meu quarto, estranho que nao fiquei com medo apenas deitei-me novamente.

  • Olá meu nome é Sineone e tenho 18 anos. Qual livro vocês indicariam para se ter uma introdução ou uma “iniciação” esotérica? Obrigado.

  • accord

    Quero o caminho estreito.sou o Carlos Diniz Trindade

    • Carlos,

      Estude as seguintes palavras:

      “A mulher é o caminho, é a porta estreita e apertada que conduz à Luz, por isso disse o Mestre (Cristo): Estreita é a porta e apertado o caminho que conduz à vida, e poucos encontram. A mulher é a porta do Éden, e a porta do Éden é sempre estreita. A mulher é a sacerdotisa da luz e o templo sagrado do Querubim do Éden.” (Samael Aun Weor, A Revolução de Bel, Conclusão)

      Abraços!

  • Gustavo

    Já li o Caibalion e estou interessado em ler mais livros esotericos, gostaria de um que fosse bem proximo ao mentalismo, que fosse algo que eu pudesse praticar mais a fundo.

    Alguma sugestão?
    Abração

  • vini

    Do que deve-se alimentar o estudante da gnose para que sua energia sexual seja forte e pura?
    e por que deve-se manter um jejum de determinado tempo antes de praticas de alta magia?

    • Mayra

      leia o maravilhoso livro O Mistério do Aureo Florescer, do VM Samael, pois lá ele explica e cita os alimentos que deve-se consumir para uma alimentação saudavel para os fins citados =)

  • José Carlos

    Reitero a minha pergunta, JÁ FEITA ANTERIORMENTE: como pronunciar os diversos Mantras que aparecem na literatura gnóstica. Existe algum livro especial, se positivo, qual. Agradeço o esclarecimento.

    • José, o modo mais eficiente de explicar COMO se pronunciam os mantras é AO VIVO E EM CORES.
      Não dá para explicar como se pronuncia um mantra por escrito, portanto, convido você a frequentar um grupo gnóstico, pois nesses espaços ensinam-se mantralização, rituais, runas, técnicas de meditação… e muito mais.
      Grupos Gnósticos => clique aqui.

  • Vinirt

    Queria muito saber sobre a fraternidade rosacruz, pois gosto do nome e sempre que pronuncio parece evocar uma grande energia, ou sei la…
    Bom, me indica algum livro? sei que a rosacruz tem seus livros mas meu pai disse que no mundo fisico eles foram corrompidos, então não confio muito, ja que a rosacruz é centrada no trabalho sexual da energia, seria muito facil terem colocado de um geito mau, e outra pergunta, uma pessoa infertil ainda pode fazer a pratica sexual?
    Obrigado,Bençãos.

    • Procure o link rosa-cruz na loja virtual Esotera.

      • vinirt

        obrigado, e que raticas recomendaria para um adolescente, pois como não vou a um grupo gnostico queria fazer umas praticas para ajudar a curar as pessoas ou sei la…(digo cura pois minha grande meta alem de transcender minha consciencia quero curar as pessoas de bem, sem c0brar nem nada, ajudando a salvar vidas, ao contrario da medicina “moderna” mecanica e quimica, que faz com que a sobrevivencia do paciente dependa de seu dinheiro), uma pratica simples porem com efeitos beneficos, magia, qualquer coisa.Li na medicina oculta meios de cura, porem so aqueles com um grau de conciencia alto conseguem proceder? pois não estou casto(derramo semem), meu amor pela humanidade esta quase destruido, e só pratico a morte em marcha quando o ego não esta me controlando, se eu concertar esses trez fatores serei capaz de efetuar magia?(responda uma pergunta por vez, pois pelo visto falei demais novamente, então ha algums detalhes inuteis)

        • Vinirt, siga o ensinamento do VM Jesus: antes de olhar o cisco no olho do próximo, tire o tronco que está no teu olho… De igual forma, sugiro que você se prepare praticando os 3 Fatores para ter energia, consciência e força para ajudar o próximo.
          Curar não é somente tirar o mal-estar, a doença aparente na pessoa, mas ensiná-la a não errar mais…

          • vinirt

            Isso explica muita coisa, e li no livro da medicina oculta que se usa sangue no pacto com elementais vegetais, e que o magia com sangue so pode ser feita por um mago muito avançado, no caso de um mago da loja branca, ele poderia ser usado no intuito de cura das infermidades? e evocar anjos, li que podem ajudar, no que eles ajudam? e quando vou saber que se invoquei um anjo ele esta mesmo ali, ou não passou algum tipo de entidade ruim pela porta entre dimensoes, preciso ter o chakra do 3 olho energizado por mantras?(inri no caso)e se meu terceiro olho for um tanto aberto poderei, na terceira dimensão, ver oque se passa na quarta e na quinta?(por exemplo, bruxas voando, harpias atacando uma pessoa, magos negros vampirizando energia vital, anjos etc)

          • vinirt

            ah, esqueci de escrever esse ultimo detalhe, dizem que agua benta na bençao catolica fecha o chakra do terceiro olho, impedindo que veja elementais, espiritos etc,um fato desconhecido por muitos, não sei se é verdade, mas, quando nasci, e estava para morrer, então não deu tempo de um padre me benzer enquanto era bebe, pelo menos não direito, isso explicaria que as veses vejo coisas que ninguem mais ve? as veses estou passando pela rua e vejo um gigante, me viro, apenas tem uma arvore ali, suponho que seja um elemental, e quando estão todos dormindo em casa, os vejo perambulando por ai, esses seriam seus defeitos mecanicos que estão tão acostumados a a ndar em casa que ate dormindo fazem isso, tem fundamento essas minhas explicaçoes?

  • jhonata

    ola gostaria de saber se tem algum livro que fala de magia elementar,igual esta na seçao Magia Elemental gostaria de adquerir um livro para me estuda…

  • Jogmar

    Faltaram ainda:

    Imitiatio Christi, de Thomas de Kempis (reencarnação de Samael na Idade Média)

    Livros de Santa Thereza D’Ávila e Frei Diego de Molinos, citados por Samael.

  • AGEPATRI

    Ao se deitar qual a oraçao que devo fazer,e a mesma oraçao que esta no evangelho a oraçao do PAI NOSSO ou ha alguma outra oraçao,e repito a mesma ao se levantar?

    • Faça a oração que você sentir que deve, de acordo com sua intuição no momento.

      O Pai-Nosso é poderoso, realmente…

  • CLAYTON FABIO

    No apocalipse em uma das passagens dos sete selos as sete igrejas ha um versiculo que diz que temos que ser quentes nao frio nem morno,eu me vejo numa situaçao morta apesar de estar lendo e fazendo alguma praticas me vejo perdido desorientado como um barco a deriva sem comando,preciso de orientaçao por onde realmente eu começo o meu trabalho,ja cai em desgraça varias vezes,e quando me vejo no espelho e como se nao tivesse esperança nem vida ja fui casado por duas vezes ate depois de conhecer a gnose,eu quero a luz em minha vida,mas so tenho derrota e fracasso o que devo fazer,me oriente por favor?

    • É nos momentos de crises internas que afloram as mais belas flores do Espírito.
      Pratique meditação e entregue sua vida nas mãos do Cristo Cósmico: implore para que Ele tome conta da tua vida.
      “Pedi e vos será dado” (acredite nisso).

    • Rogério V. Lacerda

      Estes momentos em que esta dando tudo errado! É o melhor momento para o aprendizado, a nossa vida pratica é a melhor escola ! Nestes momentos peça para sua mão interior que te ajude, ao seu pai interior que te proteja e que te mostre o caminho, se integre com eles para que eles te ajudem para você achar o que procura! Tenha muita FE

  • Ricardo

    Os livros de Blavatsky não poderiam entrar nessa lista (interrogação).

  • Gostei muito das indicações. Prefiro presentear com esses produtos ótimos e esotéricos do que qualquer coisa inútil.
    Obrigado a todos. E feliz Natal

  • Muito obrigado pelas indicações. Feliz Natal a todos, em especial aos Irmãos da Gnose. Paz Inverencial!

Confira também

O fogo sexual e a espiritualidade

A transmutação sexual da “ens seminis” em energia