Os acontecimentos que se aproximam

36
8752

Vivemos num mundo convulsionado, que vai passar por grandes catástrofes. Já vem os terremotos tem vindo caminhando por nossa América do Sul até ao Norte. Um dia é no Chile, perturbado com grandes terremotos e maremotos; mais tarde Caracas, seguida da Colômbia; estremeceu a Nicarágua, depois Honduras, e acaba de tremer a Guatemala.

É necessário saber que, dentro de pouco tempo, todas as nossas cidades do México estremecerão com os terremotos. São Francisco, Califórnia, está fadada a desaparecer; há uma falha ao pé da Península da Califórnia que já foi estudada, uma fenda profunda que começa a devorar pouco a pouco a Califórnia; obviamente, a Califórnia afundará no fundo do Pacifico.

Vivemos, pois, num mundo ameaçado por grandes convulsões, o que merece de nós um pouco de reflexão sobre o estado psicológico em que nos encontramos, sobre nossa civilização etc.

O fundo dos oceanos Atlântico e Pacífico está cheio de profundas gretas; o Pacífico, sobretudo, há algumas gretas profundas que já põem com contacto o fogo com a água; a água do oceano penetra no interior da Terra, naquelas zonas onde está o fogo líquido, e se formam pressões e vapores que aumentam de instante a instante.

Estas pressões e vapores estão originando os terremotos em grande escala, e acredite, amigos, que em breve não haverá um só lugar do planeta Terra onde alguém possa estar seguro. Os terremotos e maremotos têm que se intensificar devido a pressões e vapores subterrâneo.

As geleiras do polo Norte estão derretendo, e já se encontram enormes “icebergs” próximos do Equador. No polo Sul está se produzindo águas quentes, saídas de algumas crateras; essas correntes de água quente penetram até certos lugares da Guiné.

Há mudanças no interior da Terra, e, se as pressões e vapores continuam, a crosta terrestre um dia explodirá. Não há dúvida de que, nos dias de hoje, qualquer acontecimento cósmico, a chegada de um mundo gigantesco, é suficiente para que se produza tal explosão…

Estamos sentados sobre um barril de pólvora, e não nos damos conta. A Terra toda está se preparando pra mudanças geológicas formidáveis; a Natureza está atualmente passando por processos difíceis, está em uma grande agonia.

O fogo interior da Terra se encontra em desassossego, mas nós, sobre a epiderme deste planeta, nos cremos muitos seguros: levantando poderosos edifícios, como se nunca fossem cair ao chão; criamos poderosas naves, como se estas nos permitissem fugir para outros planetas em um dado instante; nos sentimos senhores do Universo, mas qualquer dor de estômago é suficiente pra irmos para a cama; somos fracos, mas nos cremos invencíveis…

Parece-me que devemos refletir sobre o que somos, sobre o que eta acontecendo, sobre o que se passa neste momento… Neste século houve duas guerras espantosas: a de 1914-1918 e a de 1939-1945, e haverá uma terceira, que será atômica; então haverá um grande holocausto, poderosos cidades ficarão reduzidas a cinzas, milhões de pessoas perecerão…

O mais grave de tudo isto é que os abusos da física atômica nos levarão ao desastre. Chegará o dia em que virá a decomposição do átomo em cadeia, e então os cientistas não poderão controlar a energia atômica. Não há dúvidas de que a contaminação radioativa será espantosa; as nuvens carregadas de radioatividade, por exemplo, ao descarregarem sobre as plantações, as contaminarão.

Assim, na Terceira Guerra Mundial já não haverá o que comer, porque a radioatividade terá impregnado completamente as colheitas, e os produtos contaminados não servirão para nossa alimentação.

Ao passo que vamos, não devemos ter muita confiança em uma civilização cambaleante, e tampouco devemos estar muito seguros de nossas teorias, de nossos conceitos, de nossas ideias… Vale a pena revisarmos tudo o que aprendemos na escola, no colégio, nas Universidades e nos livros escritos pelos diversos escritores. Não estou atacando nenhuma teoria, mas unicamente convidando-os à reflexão, nada mais; esse é o objetivo desta palestra.

Há uma Lei conhecida como “Lei da Entropia Universal”. Se colocarmos juntas duas vasilhas cheias de água, uma contendo água quente e outra água fria, veremos uma desordem involutiva (aqui está o que é a Entropia Universal).

Se as pessoas não trabalham sobre si mesmas, se não procuram passar por uma espécie de Revolução Psicológica, se não se modificam seus costumes, sua maneira de viver e de ser, caminharão de acordo com a Lei da Entropia, involuirão no tempo, e um dia não haverá diferença entre as pessoas, todos seremos terrivelmente perversos.

Quanto ao planeta Terra, não podemos negar que está dominado pela Lei da Entropia: a atmosfera está completamente contaminada. Os mares se converteram em enormes depósitos de lixos; muitas espécies marinhas estão desaparecendo, nos rios morrem os peixes, é difícil encontrar um rio que não esteja contaminado; os frutos da terra foram adulterados com tantos enxertos, é difícil comer uma maçã legítima, e agora se tem que comer panelas…

Tudo isso alterou a ordem do Universo, a ordem da Natureza; há solos que já não produzem. O mundo tem atualmente quatro e meio (hoje, século 21, temos mais de 6) bilhões de pessoas; não haverá alimentos para sustentar tanta gente; nos próximos anos milhões de pessoas morrerão de fome, e atualmente muita gente está perecendo…

Assim, a Terra está caminhando de acordo com a Lei da Entropia Universal; as terras que antes eram cultivadas, que davam frutos em abundância para sustentar todo o mundo, agora são estéreis; as experiências feitas com a energia atômica e os adubos químicos destruíram a terra, tudo marcha de forma involutiva… A própria Terra neste momento está agonizando; o mais grave é que está agonizando e não nos damos conta disto.

Obviamente, se uma pessoa esta agonizando, já sabemos o que a espera; do mesmo modo, se nosso planeta Terra está agonizando, devemos entender o que nos aguarda.

Um dia ficará em todas as partes, convertida em um Saara, ou, em outros termos, convertida numa Lua a mais no espaço infinito.

Mas a sabedoria do Demiurgo Criador do Universo é grande; não é exagero dizer a vocês, de forma enfática, que somente mediante o sacrifício é possível à transformação. Se, por exemplo, não sacrificarmos o combustível da locomotiva, não haveria força motriz para mover o trem; similarmente, diremos que mediante o Grande Sacrifício é possível também à transformação do mundo.

Sabemos muito bem que os eixos da Terra estão se verticalizando; não está longe o dia em que os polos se converterão em Equador, o dia em que o Equador se converterá em polos; quando isto acontecer, os mares mudarão de leito e tragarão o planeta inteiro; não há duvida de que sobrevirá um grande caos…

Atualmente, repito, as geleiras do Polo Norte já estão se derretendo; isto origina enormes ciclones que arrasam cidades inteiras e causam estragos, como o s que causou há pouco este terrível ciclone que acabou com Honduras…

Assim, encontram-se agora muitos “icebergs” próximo à Zona Equatorial; o polo magnético já não coincide com o polo geográfico. Se um avião saísse agora diretamente para o pólo Norte, guiado pela bússola, os pilotos descobririam, com assombro, que ali não está o polo geológico; o polo está sendo desviado, se dirige para o Equador.

De maneira que os polos magnético e geológico já não coincidem; isto faz com que mudem os climas, que comece certa desordem nas estações, sobretudo na primavera e no verão; isto faz com que os mares saiam de seus leitos e que a poderosa civilização que criamos se destrua. E o mais grave de tudo é que com ela seremos também destruídos, pereceremos…

Os antepassados de Anahuac disseram: “Os Filhos do Quinto Sol (referindo-se a nós) perecerão com o fogo e os terremotos…” Isto está devidamente determinado agora com a catástrofe da Guatemala, que entre parênteses, foi muito grave, já que não somente houve tremores, mas continuam ocorrendo nesse desgraçado país, e o número de mortos está aumentando….

Assim, a humanidade perecerá pelo fogo e os terremotos, e por último será definitivamente varrida da face da Terra, ao saírem os oceanos de seus leitos. Deste modo, depois destes tremendos e espantosos sacrifícios, surgirão algum dia, dentre o caos, continentes novos onde nascerá uma nova Humanidade, Virgílio, o grande poeta de Mântua, disse: “Chegou a Idade de Ouro, e uma nova progênie manda…”

Sim, somos tão perversos que provocamos guerras atômicas, mas chegará o dia em que viverá sobre a Terra uma humanidade cheia de amor, uma humanidade inocente, pura, bela e sábia… De maneira que o planeta Terra saiu da Consciência DISSO e que se chama “Deus”, do “Inefável”, para onde devemos regressar, e teremos que perecer, mas haverá “Céus e terras novas”, como disse Pedro em sua Epístola aos Romanos, e nelas viverá uma humanidade nova.

Fazendo reconsiderações sobre todos estes princípios, é por isto que vale a pena lutarmos por uma TRANSFORMAÇÃO RADICAL; vale a pena fabricar dentro de nós um novo homem. Não nos conhecemos a nós mesmos, e necessitamos conhecer-nos; dentro de nós há maravilhas que desconhecemos…

Alguém me dizia, outro dia: “Eu conheço a mim mesmo, senhor”. “Alegra-me”, lhe respondi, “que você conhece a si mesmo; mas responda-me a seguinte pergunta: Quantos átomos tem um só pelo do seu bigode?”. Como se atreve a dizer, com grande ênfase, que conhece a si mesmo de forma integral, unitotal?” O homem ficou confuso…

Dentro de nós há algo além do corpo físico; existe uma psicologia que se tem que estudar. O corpo físico não é tudo; vocês se sentem atraídos pra o físico, sabem que têm um corpo de carne e osso porque podem tocá-lo, apalpá-lo, mas dificilmente admitem que têm uma psicologia, porque não podem apalpá-la fisicamente.

Quando alguém admite que tem sua própria idiossincrasia psicológica particular, individual, começa de fato a se auto-observar. Obviamente, quando alguém se auto-observa, começa a ser diferente dos outros, e tem possibilidades de mudar…

Desta humanidade, será salvo um núcleo de pessoas, de pessoas que mudem, de pessoas que consigam com antecipação uma MUDANÇA PSICOLÓGIA. Tais pessoas formarão um povo, um povo selecionado como o que foi levado pelo Manu Vaivasvata para o planalto central da Ásia.

Quem haverá de fazer parte desse povo selecionado? Esse povo selecionado estará formado por aqueles que autoexplorem a si mesmos, por aqueles que eliminem seus defeitos psicológicos, por aqueles que acabem com o culto ao EGO, ao MIM MESMO, ao SI MESMO. Esse povo selecionado será formado por homens e mulheres de boa vontade, por pessoas dispostas de verdade a transformar-se radicalmente…

Perguntas e Respostas

Pergunta: Venerável Mestre Samael Aun Weor, queria que o senhor nos dissesse se nestes tempos da Era de Aquário, antes da grande catástrofe, se apresentará um Manu Vaivasvata?
Samael Aun Weor: “Bem, o Manu Vaivasvata da Atlântida cumpriu certamente sua missão, e isso é tudo”. Quanto à nova catástrofe que se aproxima, indubitavelmente será pior que a da Atlântida. Digo pior porque naquela época houve certas possibilidades e muitos elementos humanos puderam ser salvos. Agora a coisa é mais grave; o cataclismo que se aproxima já está em ação; haverá uma colisão de mundos (magnética), e obviamente a Terra arderá em fogo vivo.

Os sobreviventes terão de ser tirados do planeta Terra e levados a outros mundos. Não se é possível salvar-se neste, porque todo o planeta vai queimar num gigantesco holocausto. Antes do choque (choque magnético de mundos) se provocará o incêndio. Conforme aquele planeta vá se aproximando, os raios provenientes do mesmo afetarão o planeta Terra.

Quando se aproximar demasiadamente, obviamente queimará, explodirá todo o depósito de hidrogênio universal ou mundial.

A Terra, portanto, queimará como uma bola de fogo, e evidentemente, todas as obras que há nela serão queimadas. Com a colisão se cumprirão todas as catástrofes, todo o Apocalipse.

Os que hão de ser salvos têm de ser conduzidos por um novo Manu, mas para fora do planeta Terra. Se me perguntassem que é o novo Manu, teria que lhes dizer com toda a franqueza que está aqui, dentro deste que está falando.

Então se utilizará outro veículo? É certo! Esse outro veículo eu o tenho, não necessito consegui-lo atualmente em nenhuma matriz, já o possuo, o tenho muito vivo. Esse veículo está escondido em um sarcófago debaixo da terra do solo egípcio. Foi o corpo que possuí durante a dinastia do faraó Quéfren.

Esse corpo não está morto, mas adormecido, está em estado de catalepsia e com todas as suas funções orgânicas em estado latente. De tempos em tempos o utilizo; não o deixei completamente abandonado, estou unido a esse corpo pelo “cordão de prata”.

Chegará o momento em que terei de deixar este corpo que atualmente possuo; mas a Grande Obra continuará então na segunda parte desta, diríamos, grande missão que me cabe cumprir com o corpo egípcio, e em relação com alguns irmãos que estão em nossa Terra, e também com alguns outros irmãos que estão fora de nossa Terra, os extraterrestres, diríamos; todos trabalharemos para tratar de salvar os “escolhidos”.

Eles serão levados a certos planetas, serão retirados secretamente. Não quero dizer-lhes que tal fato haverá de verificar-se em uma data determinada.

Ainda que lhes pareça impossível, já estão retirando alguns selecionados, já estão sendo levados a outras moradas planetárias, com corpo e tudo.

Muitas pessoas já foram levadas a outros mundos. Essas pessoas tiradas do planeta Terra servirão como semente, elas se “cruzarão” com pessoas de outros mundos. Depois da grande catástrofe e do caos que há de vir, quando nosso mundo volte a estar em condições de ser habitado, o resultado de tais cruzamentos será trazido de novo à Terra e aqui viverá; essa será uma humanidade melhor. Com essa humanidade se firmará a Sexta Grande Raça do futuro.

Portanto, a Sexta Raça já está sendo criada, não é algo que se vá criar, mas algo que já se está criando atualmente. Assim creio que fica respondida a pergunta sobre o Manu.

P: Venerável Mestre, pensávamos que se tiraria o povo escolhido e o que o Manu Vaivasvata desta Era – pois sabemos que é o senhor – o levaria a um novo continente…
SAW: Antes de tudo, quero dizer que o Manu Vaivasvata é o Manu Vaivasvata, Samael Aun Weor é Samael Aun Weor, e são diferentes, entendido? Bem, quanto às pessoas serem levadas a um novo continente, não é possível. Como a Terra vai se chocar (magneticamente), repito, queimará em fogo vivo… é o grande acontecimento. Assim, não é possível que alguém possa salvar-se em meio às chamas.

A população selecionada terá de ser tirada, tirada muito tempo antes do Cataclismo. Porém, apesar de tudo isso, digo que já se está começando a tirar da Terra as pessoas escolhidas. São casos de pessoas que desaparecem da noite para o dia, não se sabe o que feito delas; é que são levadas, transportadas a outros planetas. Isto está acontecendo em todos os lugares da Terra.

P: Venerável Mestre, esses escolhidos terão sido antes pessoas iniciadas, ainda que não hajam talvez trabalhado com o “Maithuna”?
SAW: Alguns deles são Iniciados; outros, embora não sejam ainda, pelo menos são pessoas selecionadas, pessoas que dão esperança de uma semente selecionada. O que interessa à Irmandade Branca é que as pessoas não sejam perversas, que a semente seja realmente selecionada, que sirva para os cruzamentos que se verificam, repito, em outros mundos, com gente de outros mundos.

De maneira que o povo da futura Grande Raça, a que formará a Jerusalém Celestial, indubitavelmente será um povo cruzado com habitantes de outros mundos. Será uma humanidade de tipo superior, compreendem?…

P: Vamos supor que dentro do Movimento Gnóstico há muitas pessoas que talvez não tenham terminado com a sua perversidade interior. Se todo gnóstico aspira a ser um destes escolhidos, neste caso, essas pessoas que não consigam eliminar esse aspecto seriam também eliminadas dessa seleção?
SAW: Inquestionavelmente, aqueles que não estejam caminhando sinceramente pelo caminho do “Fio da navalha” podem ser eliminados dessa seleção. Mas, se estão trabalhando sinceramente, honradamente, não serão eliminados.

Quando alguém está trabalhando, está trabalhando. E então se tem consideração com ele e PODE ser escolhido…

36 COMENTÁRIOS

  1. QUE A PAZ AMOR UNIÃO PERDÃO GENEROSIDADE CARIDADE REINA EM TODOS OS SERES HUMANOS EM TODOS OS PRESIDENTES EM TODOS OS PAISES QUE ASSIM SEJA…….

  2. Fim da era de aquarius, estamos em plena era mental, onde todos temos que exercitar o nosso mental. assim hermes trimegistos ( tres vezes mestre) fora nos revelados . há 3m anos AC. há muito que evoluir nesse planetário. nesse mundo de causas e efeitos , nesse mundo da polaridade e dialetica. temos que aprender a fazer esse jogo mental. onde o bem é bem o mal é bem também. claro q ao declinio de uma fase, fim de de um ciclo previtos por grandes Seres , adpetos ressusitados , acredito em algo bom, a nova consciencia está sendo preparada. mas essa para 1 cetilhao de anos. O Avatar Maytrea budha conduzirá essa semente , e o Brasil será a nova referencia mundial, em prosperidade, fraternidade e espiritaulidade. assim confio.

    TFA

  3. O trabalho intersticial (dentro de si mesmo) é a razão e o motivo desta vida material. Somos a infinitesimal parcela da consciência divina criada para sermos servidores de nosso SUPREMO PAI.

    No entanto, somos criminosos contumazes perante a Suprema Consciência.
    Contaminamos a nossa consciência pura com idéias e pensamentos execráveis…utilizando nossos sentidos físicos em práticas aberrativas e desvirtuadas dos propósitos pelos quais eles foram criados.
    Contaminamos a nossa mente com a podridão das aberrações as mais monstruosas e orripilantes.
    Afrontamos, com a nossa arrogância e prepotência e auto-suficiência, a divindade que mora no coração da ALMA que é a super-alma ou PARAMATMA.
    Projetamos os nossos corpos sutis aos mais profundos despenhadeiros da aberração dos desejos, vinculados com a satisfação dos sentidos.
    Afrontamos a beleza da criação com pensamentos que geram deformações congênitas nas matrizes mais sutis dos seres vivos do planeta.
    Este é o peso que faz rodar a estrela de nove pontas em 100.000.000 de rotação por segundo, atraindo tudo para o centro da terra para ser desintegrado.

    Quem tiver inteligência suficiente para entender isso e coragem para admitir os seus crimes ediondos,… poderá então chorar como eu choro de arrependimento e suplicar à Divina Mãe a sua desintegração total… porque… se sobrar um só átomo …contaminará todo o universo.

  4. Me conheco o suficiente para saber que nao sou diferente de ninguem aqui, nao serei salvo do fim e morrerei dignamente junto a meus irmaos. Entao q venha o fim, estou faminto.

  5. O TEXTO POSSUI UMA CERTA LÓGICA DE FATOS POR TUDO QUE JÁ FOI DITO E ESCRITO DESDE ANTÃO. MINHA PERGUNTA É: “SE DEUS É AMOR, PORQUE TANTA DESTRUIÇÃO”?. “AS CRIANÇAS INOCENTES MORRERÃO SEM MAIS”?. “AONDE FICAM AS OPORTUNIDADES DE RESGATE E RENOVAÇÃO?”. Estas teorias do caos deveriam ser repensadas antes de serem escritas para não influenciarem os incautos. Por muito menos pessoas se matarão nas Guianas pelo pastor Jim Jones. É preciso ter responsabilidade e análise crítica sobre o destino do ser humano. Deus não criou o homem e seu habitat para destuí-lo. DEUS é AMOR. A renovação se dará normalmente pelo desencarne dos seres através de algumas catastrofes como já está acontecendo e as almas que não estiverem em vibração com a nova realidade do planeta serão levadas para outros mundos, a fim de reiniciarem sua jornada e muitos poderão voltar no futuro, pois para Deus nada é impossível e “TUDO DEPENDE DE NÓS”.

    • Quem conhece a Lei do Karma, da reencarnação e da recorrência sabe que toda criança, embora presentemente inocente (e, infelizmente, essa inocência passa, conforme cresce), é um indivíduo que traz Karmas de vidas passadas.

      É preciso estudar mais Teologia Gnóstica, pois Deus se manifesta como AMOR, mas também como SABEDORIA, naquele arquétipo do Pai severo que castiga a fim de ensinar, mas que sempre está de braços abertos para receber o filho pródigo, “aquele que estava perdido, e no entanto, arrependeu-se”, tornando humilde para o seio de seu Pai…

      É preciso entender que, embora o fim desta humanidade perversa seja inexorável, o Amor Divino, a Compreensão e a Misericórdia permitem que as pessoas se arrependam e se emendem. Por que vocês acham que a GNOSE está sendo tão ampla e abertamente divulgada? Se não houvesse mais qualquer esperança, os Mestres já teriam desistido; contudo não desistem; seu Amor pela humanidade doente é infinito e incondicional…

    • Não se trata de destruição, mas de RENOVAÇÃO. Morte de uma situação ruim, uma sociedade fracassada e corrompida, surgindo em seu lugar uma situação boa, luminosa… Como as revoluções, que sempre originavam novas ideias, maneiras de ver o mundo, etc., que suplantavam o pensamento velho (“Não se põe vinho novo em odres velhos”…), decrépito… O ciclo existe em toda a Natureza, e em todo o Cosmos. Morte é TRANSFORMAÇÃO; não destruição. O planeta não será destruído; apenas o que houver na sua superfície, seguindo uma direção dada pelos Anjos da Morte: como está no Apocalipse: “só os homens que não se arrependeram de seus pecados”…

    • Lembremos que tudo o que nasce, também morre. E tudo o que morre também nasce. Se fosse por esse raciocínio de que “se Deus criou, não deve ser destruído”, nenhum ser da natureza deveria morrer…

    • E Deus não deixa de ser Amor, mesmo quando se manifesta na figura do Pai austero, como também não deixa de ser Sábio quando Ama…

      Por isso, devemos nos esmerar em aproveitar todas as Suas chances. Se alguém se arrepende e passa a fazer Sua Vontade, o castigo perde a causa, deixando de ser aplicado… Na verdade, o que chamamos “castigo”, “karma”, etc., é consequência de nossas próprias ações; é uma Lei: para cada ação, haverá uma reação correspondente. Por isso, o Cristo disse: “Não façais ao próximo aquilo que não desejais para vós”. É uma forma de aprendizado da Alma, de “calçar as botas do outro”, “estar na sua pele”, perceber as consequências de nossas ações, e compreendê-las, bem como ao comportamento das outras pessoas.

      Cruel seria se Deus deixasse que o mal não tivesse um limite, um fim, e este crescesse até o extremamente intolerável. Imaginem: aí sim! quantas crianças sendo vitimadas por crimes cada vez mais absurdos e inimagináveis, quantos animais inocentes morrendo em consequência de nossas ações, quantas doenças, cada vez mais novas e incuráveis, quantas pessoas profanando o sexo e o corpo nas ruas, quantos vícios se alimentando até os céus, e outros novos, surgindo…

    • DEUS quer misericórdia e não sacrifício, a bastante sofrimento por causa da lei do karma, não é demais lembrar que esse universo existe por nossas ações passadas.

  6. Creio que os grandes Mestres não se auto rotulam como unicos salvadores,pois vários são os portadores da Verdade nas Eras que já existiram.Cada um sera responsavel por sua Luz Brilhando.Mas é claro que estamos proximos de mudanças,pois as trevas estão presentes,e para vir o novo,é necessario que o antigo de lugar.Mas todos teremos nossos lugares garantidos,um dia, na Plenitude,é questão de tempo,e cada espirito escolhera o seu.Evolução.Tera sempre o primeiro e o ultimo a chegar, e todos chegaremos um dia……

    • A grande desgraça da Humanidade é ter-se esquecido de Deus e fazer a Vontade d’Ele.
      Se fizermos a Vontade d”Ele, ou seja, se cumprirmos fielmente as Divinas Leis, então retornaremos ao Seio do Pai como VITORIOSOS, e não como FRACASSADOS.
      Felizes, sim, mas fracassados…

  7. Certa vez,fiz duas perguntas a um amigo.1º)O que sente você quando um amigo seu,chega até você e diz que comprou um carro zero,ou que mudou de emprego e está recebendo o dobro do emprego anterior,que tudo está perfeito…..2º)E quando seu melhor amigo te diz que não esta nada bem,desempregado,passando necessidades,com problemas de saúde em casa, a esposa já não é mais a mesma….Agora pergunto,o que sente você?Feliz porque seu amigo está bem ou feliz porque ele está mal,triste porque ele está mal,ou está sentindo lá no fundo um gostinho bom porque seu amigo está passando dificuldades, mesmo que você esteja disposto a ajuda-lo.
    Sejá sincero,Oque sentes?

  8. MARQUES PINTO DOS REIS em todos os presidentes ?eles levam o mundo a loucura com seus planos ,eles que ardam no inferno lol … so roubam o pouco que os pobres teem ,os ricos ficam cada vez mais ricos … eles nao marecem viver acredite que ha mundo bem melhor sem politicos 🙂

  9. Se tudo vai acontcer em 2012, então eu diria que eu não tive tempo suficiente nesta vida para dar continuidade, ou melhor, para por em pratica os conhecimentos gnosticos… é isso que eu lamento…

  10. Sabemos que nada se cria (SEM DEUS), nada destroi, tudo se
    transforma (do pó vieste e a ele voltará ). Quem somos para
    julgar a UNIVERSALIDADE que se renova todo momento o tempo e espaço só existe em escala para nós humanos mais
    é muito maior e indefinivel. Temos que ter a consciência da nova era, não somente a passagem mas a mudança de conceitos, é necessário indubitavelmente entender o sentido do amor ao proximo, enchergar a DEUS e o sentido de nossa ínfima existência e descobrir o que é ser humano em sua plenitude. Mácio Ibrahim .’.

  11. Eu não acredito que essa profecia vem acontecer nesse ano ainda, seria muita transformação para um ano só. Acho que seria no decorrer dos dois mil anos ou seja no intervalo de 2000 a 2999.

  12. Se somente as pessoas escolhdas sobriviverão e muitas já foram para outros mundos e cruzaram com outras raças, como fica a homossexualidade? sendo que um homem aqui gosta de outro homem e lá? como ficaria a reprodução da espécie?

  13. bom eu acredito que Deus existe e nos deu a terra como um presente para que possamos evoluir ,e nos deu muita sabedoria , bom eu acredito que deus nós criou e creio que se estamos felizes ele não permitira que algo como esse ira acontecer mas acredito que pessoas não merecedora de tudo o que esta a nossa volta ira esta aqui ,bom não é preciso que o mundo se acabe, e em tão todos nós samos ruins para o planeta? só mente quem é selecionado que sera bom ou com um tempo cabeças irão mudado e ai como sara nova mente eu não creio que isso sera uma decisão de uns e outros mas da nossa vontade de estarmos a onde estamos o nosso planeta tem que mudar sim mas não são desses que estão selecionando pessoas mas de todos questão fazendo algo pelo nosso planeta se cada um fizer assua parte tudo pode mudar eu já estou fazendo a minha estou plantado reciclando e separando o lixo cada coisa em seu lugar acredito sim que a uma grande renovação mas de pende de nós .

    • Queria amiga uns são ruins e outros são bons e uns são péssimos, a humanidade já esta jugada, e a mãe terra esta triste, por causa de nossos erros do passado, voce esta certa de recicla, separa o lixo, mas temos também que orar por essa humanidade perversa que a cada dia vem a piorar.

  14. Kairós é o tempo de Deus, nao se mede como o Chromos que é hora minutos e segundos, o tempo de Deus NUNCA SE MEDE o que chamamos de Kairós, um minuto para Deus pode valer hum milhao de anos ou trilhoes. Procurem obedecer ao nosso Pai celestial,ele nos criou e devemos obediencia a Ele, Deus criou o Homem e a mulher, UM PAR com efeitos para recriaçao, e dois “homens” como fazer a recriaçao do mundo? quem fez O PAR falso? é realmente o fim do mundo, o Satanas que era o espirito de luz, e revoltou contra seu proprio criador, está por ai juntando idiotas e imbecis para seu exercito que NUNCA VAI SER VITORIOSO, somente DEUS que está sendo esquecido por alguns, será o grande DEUS VITORIOSO. pensamentos de Jose Leite Bacharel em Teologia aplicada.

    • vou usar as palavras de chico xavier para elucidar almas pequenas sobre homossexualidade:
      Na maioria dos casos sim, conquanto o
      serralho, na antiguidade, e as guerras de longo curso tenham
      estimulado determina do tipo de costumes menos construtivos,
      más não devemos desconsiderar, de maneira nenhuma, a maioria
      de nossos irmãos que vieram e que estão na terra em condições
      inversivas do ponto-de-vista de sexo, realizando tarefas muito
      edificantes em caminho da redenção de seus próprios valores
      íntimos. Consideramos isso com muito respeito e acreditamos
      que a legislação do futuro em suas novas faixas de entendimento
      humano saberá criar dentro da família, sem abalar as bases da
      família, a legislação humana saberá incorporar à família humana
      todos os filhos da humanidade, todos os filhos da terra, sem que
      a frustração afetiva venha a continuar sendo um flagelo para
      milhões de pessoas. Num congresso de neurologia, realizado há
      muito pouco tempo, se deu especial destaque ao problema da
      fome. E verdade que o problema da fome é removível com a
      redistribuição do trabalho, com a administração criteriosa do
      trabalho para a criatura humana em todas as idades de sua
      posição válida no plano físico. Mas a frustração afetiva é um
      tipo de fome capaz de superlotar os nossos sanatórios e
      engendrar os mais obscuros processos de obsessão e por isso
      mesmo, devemos ter esperança de que todos os filhos de Deus
      na Terra, serão amparados por leis magnânimas com base na
      família humana para que o caráter impere acima dos sinais
      morfológicos e haja compreensão humana bastante para que os
      problemas afetivos sejam resolvidos com o máximo respeito às
      nossas leis e sem abalar de um milímetro o monumento da
      família que é base do Estado.

  15. Mestre SAW ja alertava naquela época. De fato o oceano é uma fonte de hidrogênio, a aproximação de Hercólobus e o fogo interno da Terra devem fazer todo este hidrogênio explodir.

    “Estudos mostram sinais da libertação de metano do fundo do oceano” PS: metano contém hidrogênio

    ” Combinando dados sísmicos com modelos térmicos, cientistas da Universidade Sulista Metodista de Dallas (Estados Unidos) mostraram que mudanças recentes na temperatura em profundidades intermediárias do oceano, associadas com a Corrente do Golfo, “estão rapidamente a desestabilizar o hidrato de metano ao longo de uma ampla faixa [no mínimo dez mil km2] da margem norte-americana”.

    Estudos anteriores afirmavam que um aumento de 5ºC nestes locais “poderia libertar metano suficiente para explicar eventos de aquecimento global como o máximo termal do paleoceno-eoceno e desencadear uma acidificação generalizada dos oceanos”, alertam os pesquisadores.

    Eles ressaltam que “as análises indicam que mudanças no fluxo da Corrente do Golfo ou na temperatura dos últimos cinco mil anos estão a aquecer a margem oeste do Atlântico norte em até 8ºC e agora estão a desencadear a desestabilização de 2,5 gigatoneladas de hidrato de metano (cerca de 0,2% do necessário para causar o máximo termal do paleoceno-eoceno)”.

    Os cientistas acreditam ser improvável que este metano saia para a atmosfera, mas ressaltam a importância de se ter descoberto uma nova forma para o uso de dados geológicos na revelação de fontes naturais, não antrópicas, de gases do efeito estufa.

    Apesar das dúvidas em torno do estudo, os cientistas alertam da existência de outros depósitos de hidratos de metano ao redor do mundo que merecem atenção, por exemplo, no Ártico, onde o aumento das temperaturas tem sido ainda mais marcado.”

    http://www.esquerda.net/artigo/estudos-mostram-sinais-da-liberta%C3%A7%C3%A3o-de-metano-do-fundo-do-oceano/25207

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.