Almas gêmeas e seu mistério

42
18948

O tema das almas gêmeas é muito procurado e pesquisado. Principalmente as mulheres, que são muito sensíveis, intuitivas e fascinadas na questão dos relacionamentos amorosos e matrimoniais.

Ninguém conseguiu ainda explicar o mistério das almas gêmeas. Porém o que se vê nos inúmeros livros e programas de tevê para o público feminino são meras suposições, fantasias e esperanças sobre as almas gêmeas.

As pessoas creem firmemente que somente encontrando nossa alma gêmea é que será possível ter um casamento feliz, vivenciar o sexo perfeito, nossas loucuras e comportamentos inadequados serem compreendidos e perdoados etc.

Mas o que é precisamente a alma gêmea? E por que se confunde o conceito “alma gêmea” com “relacionamento amoroso”?

Alguns conceituam que se trata de almas distintas que no mundo espiritual têm um acordo de se encontrar aqui no mundo físico, e um ajudando o outro a ser feliz. Outros creem que as almas gêmeas são o mesmo espírito que se divide, lá em cima, no mundo espiritual, para se reencontrar no físico e se fundir para poder voltar à “casa do Pai”.

E dentro dos estudos gnósticos, o que se ensina sobre o Mistério das Almas Gêmeas?

Primeiramente, a Gnose enfatiza a questão das Afinidades Eletivas. Uma coisa são as afinidades internas, que tanto podem ser do Íntimo, ou Alma, quanto do Ego. Muitas vezes temos profundas afinidades e combinações, por exemplo, intelectuais, sexuais e/ou emocionais com uma pessoa, mas isso não passa de mera combinação parcial.

E quando há essas combinações, vulgarmente dizemos: esta pessoa é realmente minha alma gêmea… Entretanto, quando o Ego se manifesta e há separação, divórcio, brigas, conflitos, o casal se separa, dizendo: “Temos incompatibilidade de gênios!”

Existem também muitas combinações egoicas, como quando vemos dois parceiros que se combinam em atividades criminosas, degeneração sexual etc. Isso, enfim, não passa de afinidade egoica.

E quanto ao tema em si das almas gêmeas? A Gnose ensina que existem três tipos de alma gêmea: a externa, a desdobrada e a interna.

– A externa são duas Almas, ou Essências, distintas entre si, que de certa maneira realizaram um “Acordo Cósmico” de cooperação mútua nos mundos sutis, ou dimensões superiores do Cosmo, para se ajudarem a realizar seus trabalhos esotéricos desde o mundo físico, retornando à sua origem divina, se possível, juntos. Muitas vezes se encarnam como marido-esposa, irmãos, amigos íntimos, pai-filho(a), mãe-filho(a), instrutor-discípulo etc., e quase sempre se encontram encarnação após encarnação. E nessas encarnações, quando se reencontram, as virtudes da solidariedade, da compaixão, das afinidades eletivas positivas, da ajuda mútua etc. são muito marcantes.

– Já a questão das Almas Desdobradas é muito mais profunda, misteriosa e mágica, e esta é mais difícil de se ver por aí. Uma mesma Alma Causal (Alma Humana)  desdobra de si não uma Essência, mas duas ou mais Chispas (ou Essências), e estas, diferentes e idênticas ao mesmo tempo, podem ou não se encontrar aqui no mundo físico para se unir intimamente e realizar um trabalho de autorrealização e ascenderem ao “mesmo Pai”. Temos o caso do venerável mestre Samael Aun Weor que tem ao menos duas almas gêmeas, uma morando na Cidade do México (a capital) e a segunda em outro planeta… e, apesar de serem pessoas distintas, são a mesma alma, o mesmo Pai Íntimo. A finalidade das almas desdobradas é muito mais o aprendizado em níveis distintos do Saber cósmico do que necessariamente seu encontro aqui no físico.

Note-se que estamos, a partir de agora, quebrando certos paradigmas, especialmente o sexual. Não necessariamente poderemos encontrar nossa alma gêmea e nos associar com esta sexualmente. Pode-se dar o caso de as duas pessoas serem do mesmo sexo, portanto, se não houver atração homossexual, estes dois sentirão uma grande e profunda atração fraterna e indissolúvel.

– Já no caso das almas gêmeas internas é necessário ter um profundo conhecimento de Anatomia Oculta, de pesquisa sobre as diversas “Partes do Ser”. A Gnose ensina que nosso Espírito, ou Íntimo, possui na verdade duas Almas, uma que se chama Alma Divina (a Teosofia a chama de Budhi) e a outra, Alma Humana, chamada também de Manas. Quando, por meio de um trabalho iniciático profundo, tântrico, essas duas almas, ou aspectos polarizados de nossa Alma, se fundem, então se realiza o que se denomina esotericamente de Bodas Alquímicas das Almas Gêmeas. Das três classes de união de almas gêmeas, esta última é a mais importante para o gnóstico.

Vejamos o que nos ensina o venerável mestre Samael Aun Weor sobre o conceito gnóstico de alma gêmea:

O ascenso sublime e maravilhoso da Sexta Serpente radiante, para dentro e para cima, ao longo do canal espinhal do corpo búdhico, deu-me, de fato e por direito próprio, passagem franca para a sexta Iniciação Venusta…

No mundo búdico, ou intuicional universal, tive de vivenciar, por aquela época, alguns capítulos transcendentais do evangelho crístico…

Quero me referir agora, com suma delicadeza, a certas passagens miríficas secretas, intencionalmente eliminadas do texto original pelos escribas e doutores da lei…

É certamente deplorável que a Santa Bíblia hebraica tenha sido tão cruelmente mutilada, adulterada, deformada…

O que então experimentei na cósmica região intuicional guarda múltiplas concordâncias rítmicas perfeitas com os diversos processos esotéricos iniciáticos que nós devemos vivenciar aqui e agora…

Almas Gêmeas

Extraordinárias cenas relacionadas com os outros planetas do sistema solar de Ors, no qual vivemos, nos movemos e temos o nosso Ser.

Quando a Sexta Víbora de Luz resplandeceu, transpôs o umbral augusto de sua correspondente câmara no coração tranquilo, gloriosamente brilhou o Sol da Meia-Noite no inalterável infinito…

Entrei no Templo da Iniciação, acompanhado por muita gente. Cada um dos do cortejo portávamos em nossa destra uma vela, círio ou tocha ardente…

Nesses instantes, eu me senti vivenciando aqueles versículos esotéricos, crísticos que ao pé da letra dizem:

“E logo, ainda falando ele, veio Judas, que era um dos 12, e com ele uma companhia com espadas e paus, da parte dos príncipes dos sacerdotes (ou homens constituídos por autoridade mundana), e dos escribas (ou seja, dos tidos por sábios no mundo), e dos anciães (os tidos, no mundo, por prudentes, sensatos e discretos).

E como veio Judas (o demônio do desejo), aproximou-se logo dele e lhe disse: “Mestre”, e o beijou.

Então lançaram sobre Ele suas mãos e o prenderam.”

Embriagado de êxtase, exclamei: “Eu sou o Cristo!” Uma dama-adepto me admoestou, dizendo: “Cuidado, não digas isso! É falta de respeito!”

“Nestes momentos o estou representando”, repliquei. A dama sagrada guardou, então, um respeitoso silêncio.

O Drama Cósmico dentro do Templo das Paredes Transparentes teve certo sabor majestático muito grave, terrivelmente divino…

Convertido no personagem central, tive de experimentar, em mim mesmo, as seguintes passagens evangélicas:

“E trouxeram Jesus ao sumo sacerdote Caifás (o demônio da má vontade), e se juntaram a ele todos os príncipes dos sacerdotes (as autoridades oficiais deste mundo), e os anciães (as pessoas muito respeitáveis e cheias de experiência), e os escribas (os intelectuais). E os príncipes dos sacerdotes e todo o concílio buscavam testemunho contra Jesus (o interno salvador), para entregá-lo à morte. Mas não o achavam. Porque muitos diziam falso testemunho contra Ele, mas seus testemunhos não concordavam.

Então, levantando-se uns, deram falso testemunho contra Ele, dizendo: “Nós o ouvimos dizer: ‘Eu derrubei este templo que é feito por mão (referindo-se ao corpo animal) e em três dias edificarei outro feito sem mão (o corpo espiritual, o To Soma Heliakon)”. Mas nem ainda assim concertava o testemunho deles.

Então, o sumo sacerdote (com sua má vontade), levantando-se no meio, perguntou a Jesus, dizendo: “Não respondes algo? Que testemunham estes contra ti?” Mas ele calava e nada respondia (o silêncio é a eloquência da sabedoria).

O sumo sacerdote voltou a lhe perguntar e disse: “És tu o Cristo, o Filho de Deus?” (o Segundo Logos) E Jesus lhe disse: “Eu Sou! (Ele é). E vereis o Filho do Homem (a todo verdadeiro cristificado ou osirificado) sentado à direita da potência de Deus (o Primeiro Logos) e vindo nas nuvens do céu”.

Então, o sumo sacerdote (o demônio da má vontade) rasgou suas vestimentas e disse: “Que mais temos necessidade de testemunhos? Ouvistes a blasfêmia! Que vos parece?” E eles todos o condenaram a ser culpado de morte. E alguns começaram a cuspir nele, e cobrir seu rosto, e dar-lhe bofetadas, e dizer-lhe: “Profetiza!” E os servidores o feriam com bofetadas.

E, logo pela manhã, havendo tido conselho, os príncipes dos sacerdotes, com os anciães e com os escribas, e com todo o concílio, levaram Jesus atado e o entregaram a Pilatos.

E Pilatos (o demônio da mente) perguntou-lhe: “És tu o rei dos judeus?” E respondendo Ele, disse: “Tu o disseste!”

E os príncipes dos sacerdotes (as autoridades deste mundo) o acusavam muito.

E lhe perguntou outra vez Pilatos, dizendo: “Não respondes algo? Olha de quantas coisas te acusam.” (Ao Cristo Interno o acusam todas as pessoas, até aquelas que se dizem seus seguidores.)

Mas Jesus (o Cristo Íntimo) nem sabia que com isso respondeu (repito: o silêncio é a eloquência da sabedoria). Pilatos (o demônio da mente) se maravilhava.

Entretanto, no dia da festa soltavam um preso, qualquer um que pedissem. E havia um que se chamava Barrabás (o demônio da perversidade que cada um leva dentro), preso com seus companheiros de motim, que haviam cometido morte numa revolta (porque o ego é sempre homicida e malvado). E, visto a multidão, começou a pedir que se fizesse como sempre lhes havia feito.

E Pilatos lhes respondeu, dizendo: “Quereis que vos solte o rei dos judeus?” Porque sabia que por inveja o haviam entregue os príncipes dos sacerdotes (as autoridades de todo tipo). Mas os príncipes dos sacerdotes incitaram a multidão para que lhes soltassem antes Barrabás (as autoridades de todo tipo defendem o ego. Elas dizem: primeiro eu, segundo eu, terceiro eu).

E, respondendo Pilatos, diz-lhes outra vez: “Que, pois, quereis que faça daquele que chamais de rei dos judeus?” E eles voltaram a dar vozes: “Crucificai-o!” (Crucificai! Crucificai! Crucificai!).

Do sancta inefável saí extático, depois de haver experimentado, de forma direta, o tremendo realismo íntimo de todos esses versículos parágrafos acima citados.

Revestido com uma nova túnica de glória, vestimenta talar esplendorosa, saí da grande Catedral da Alma…

Quão ditoso me senti ao contemplar, dali, o amplo panorama! Então vi o fluir e o refluir de todas as coisas…

Budhi é como um vaso de alabastro fino e transparente, dentro do qual arde a chama de Prajna…

Atman, o Ser, tem duas almas. A primeira é a alma espiritual e é feminina (Budhi). A segunda é a alma humana e é masculina (Manas superior).

O animal intelectual equivocadamente chamado homem só tem encarnada, dentro de si, a Essência.

Ostensivelmente, esta última é o budhata, uma mínima fração da alma humana, o material psíquico com o qual se pode e se deve fabricar o embrião áureo (veja O Mistério do Áureo Florescer).

A fonte e base da Alta Magia encontra-se no desponsório perfeito de Budhi-Manas, já nas regiões puramente espirituais, ou no mundo terrestre.

Helena significa claramente os esponsais de Nous (Atman-Budhi) com Manas (a alma humana, ou causal), a união mediante a qual se identificam Consciência e Vontade, ficando, por tal motivo, dotadas ambas as almas com divinais poderes…

A essência de Atman, do primordial, eterno e universal fogo divinal encontra-se contida dentro de Budhi, que, em plena conjunção com Manas causal (alma humana), determinam o masculino-feminino.

A bela Helena de Troia é a mesma Helena do Fausto de Goethe, Shakti, ou potência feminina do Ser Interno…

Ele e Ela, Budhi-Manas, são as almas gêmeas dentro de nós mesmos (embora o animal intelectual ainda não as tenha encarnado), as duas filhas adoráveis de Atman (o Íntimo), o esposo e a esposa eternamente enamorados…

Tal amor tem infinitas correlações, seja nos pares conjugados dos sóis duplos do céu e no da Terra com a Lua, seja no anfiáster protoplasmático das células determinantes, como é sabido, do misterioso fenômeno da cariocinese ou duplicação morfológica da célula una,  seja no universal simbolismo das epopeias e de toda a restante literatura, onde o amor ideal entre dois seres de sexo oposto constitui a alma mater da produção literária.

Inquestionavelmente, o Sahaja Maithuna, como sacramento da Igreja de Roma, repete-se com os gêmeos no akasha tattwa e continua glorioso com Osíris-Ísis na região de Anupadaka.

Esclareço: quando citamos a Igreja de Roma, coloque as letras ao inverso e leia-se assim: Amor. Obviamente, o sexo é a igreja do amor.

A teoria das almas gêmeas não implica perigo algum quando captamos seu profundo significado. O coito químico, a cópula metafísica, resplandece gloriosamente no zênite do ideal, sem a mais leve sombra de impureza…

O legítimo enamoramento nunca está separado do sexo. O ato sexual é, certamente, a consubstancialização do amor no realismo psicofisiológico de nossa natureza.

O desponsório Budhi-Manas só é possível mediante o coito químico. O desfrute sexual é um direito legítimo do homem.

Renato cometeu o grave erro de afirmar, de forma enfática, que a Helena de Simão o Mago, era uma formosa mulher de carne e osso, a quem o citado mago havia encontrado num lupanar de Tiro e que, segundo opinam seus biógrafos, era a reencarnação da Helena grega.

Tal conceito não resiste a uma análise profunda. Os colégios iniciáticos autênticos ensinam, com inteira clareza, que a bela Helena é Budhi, a alma espiritual da Sexta Iniciação Venusta, a Shakti potencial feminina.

(Samael Aun Weor, As Três Montanhas)

42 COMENTÁRIOS

    • É necessário compreende que a prática da magia sexual traz essa possibilidade de gravidez.
      Pois se necessita de um único espermatozoide para gerar nova vida.
      Além do mais, não se deve temer a gravidez, pois ter filhos é uma bênção.
      Se não fosse uma bênção, nem Jesus teria tido uma filha e Samael, alguns rebentos…

  1. O sumo sacerdote voltou a lhe perguntar e disse: “És tu o Cristo, o Filho de Deus?” (o Segundo Logos) E Jesus lhe disse: “Eu Sou! (Ele é). E vereis o Filho do Homem (a todo verdadeiro cristificado ou osirificado) sentado à direita da potência de Deus (o Primeiro Logos) e vindo nas nuvens do céu”.

    • Dizem as tradições que Jesus foi casado com Maria Madalena e teve no mínimo uma filha, de nome Sara.
      Esta fugiu com a mãe, Madalena, para a França, e ali elas trabalharam intensamente na difusão da sabedoria gnóstica.
      Em Paris há uma Igreja, chamada Église de la Madeleine, onde a vemos rodeada por anjos. O maravilhoso é que é uma estátua de Madalena GRÁVIDA.
      Assista no YouTube o interior dessa igreja em honra à esposa de Jesus: http://www.youtube.com/watch?v=m2kKMw-Mx9s

  2. Deus quando fez uma alma partiu em duas metades para que essas duas metades se encomtren e vivan as profundidades do AMOR.Completo em si so Deus .Somos metade .Se isso tivesse sido esclarecido nao haveria tanto engano a respeito do verdadeiro Amor.

  3. Dá-me a impressão de que o assunto ficou, incompleto:

    No texto o Mestre começa a falar de uma sua iniciação e, afinal, parece que acabou noutro assunto! Ficou meio complexo! Afinal, então, nós nao temos alma?Onde estão nossas manifestações anímicas? A quem apelamos na hora do “apuro”?

    Por favor, é possível um texto de mais fácil entendimento sobre a alma gemea?

    Queria passar algo, sobre “alma gemea” para uma pessoa, mas acho esse texto de muito difícil compreensão!

    Paz Inverencial!

  4. Realmente o texto não é de facil compeensão…..mas algumais coisas são
    elucidadas….Encontro de duas almas é um encontro mágico,sejam elas gemeas afins,ou companheiras…….

    • encontrei minha alma gêmea afim, tenho certeza… é um misto de afeto, atração sexual, amizade , companheirismo, telepatia, enfim, tudo o que eu, uma mulher experiente e vinda de 2 casamentos nunca havia sentido antes… e o que é melhor: tenho certeza de que sou correspondida na mesma medida… até o nosso signo é o mesmo, os nossos pensamentos são os mesmos, parece que um advinha o que o outro quer e sente o tempo inteiro… ele até brincou outro dia; disse q temos uma ligação ioníca (nao sei se é assim q escreve) sei q o q importa é o q sentimos um pelo outro… não é paixão sufocante, não é ilusão, tenho certeza (e ele também ) q é amor verdadeiro… antes de conhecê-lo , já não acreditava mais em almas gemeas , agora tenho certeza. Falo com a convicção de uma mulher esclarecida, experiente e faço qustão de dar o meu testemunho para outras pessoas passem tbém a acreditar no amor verdadeiro… pq qdo ele chegar vcs. terão a certeza q eu e ele temos… saberão distinguir o que é paixão, ilusão e o q é um amor verdadeiro…

  5. Gostei muito do texto de almas gemeas,encontrei á minha alma gemea,vivemos um grande amor há 28 anos,meu marido é muito carinhoso,atencioso,até hoje me dá rosas,agradeço todos os dias á Deus por ter colocado ele em meu caminho,veio na hora certa!!!Somos uma familia feliz!!Eu ,ele e meus 2 filhos.

  6. Paz a todos …. Na verdade não tenho nenhun comentário, e so dizer que fui abençoado em encontrar este site, assim também gostaria muito de ser abençoado em encontrar uma pessoa , gnostica que por sinal.. para que se possivelvente, uma amizade.. e ao decorrer do tempo algo muito mais sagrado. meu imail. [email protected] muito obrigado… pela oportunidade de utilizar este meio.. fiquem em paz…

  7. Olá amados Irmãos.
    Gostaria de um esclarecimento.
    No seguinte trecho do texto:
    “Uma mesma Alma Causal (Alma Humana) desdobra de si não uma Essência, mas duas ou mais Chispas (ou Essências)…”
    Como pode uma Alma se desdobrar em duas?
    Seria uma mesma alma encarnar em dois seres humanos ao mesmo tempo?
    Não consegui entender.
    No Livro dos Espíritos, de Allan Kardec, a pergunta abaixo esclarece isso como não sendo possível:

    299. Em que sentido se deve entender a palavra metade, de que alguns Espíritos se servem para designar os Espíritos simpáticos? “A expressão é inexata. Se um Espírito fosse a metade de outro, separados os dois, estariam ambos incompletos.”

    Enfim, acredito que tenha sido um erro meu de interpretação quanto ao trecho do texto, mas gostaria de um esclarecimento um pouco mais claro quanto a essa questão favor.
    Paz Profuda.
    Obrigado.

    • Flávio, o mistério da MULTIPLICIDADE DAS MANIFESTAÇÕES DE UM MESMO SER é algo misterioso e profundo, conhecido somente por ocultistas de alto grau de consciência…
      Não é à toa que se conhecem poucos Iniciados com o DOM DA UBIQUIDADE, por exemplo, um mestre que está em dois ou mais lugares ao mesmo tempo…
      Também é o caso de um mestre desdobrar sua Alma, ou sua Essência, em uma ou mais partículas, e estas se reencarnarem em diversos corpos.
      Isso não é para qualquer um, obviamente, é para seres que atingiram altos picos da Consciência Cósmica…

  8. querido michel .
    ,apesar de todos mestres , teologos e etc … acho que deus é um espirito feminino pois ,possue a sensibilidae ,senso de justiça feminino,porém é omeu ponto de vista. quanto as almas gêmeas geralmemte encarnamos na mesma época mas as vezes a vida nos separa, pois cada um de nos tem uma missão especifica, por isso as vezes passamos um vida sentido falta de alguem e muitas vezes não sabemos o por que de nos sentirmos deslocados ou tristes mesmo tendo uma vida boa e até certo ponto feliz, por que a felidade é um estado de espirito que se possui ou não.

  9. Ja li numa revista esoterica que jesus cristo foi pai de tres crianças,nao sabia que teve apenas uma filha.onde podemos encontrar esta citaçao,de apenas um filho?

  10. Interessante o texto, sobre budhi-manas eu ja tinha lido sobre( nao posso dizer que sabia, pois conhecimento real disso esta anos luz de distancia da minha pessoa), a alma desdobrada acredito mesmo que só mestres de altissimo grau de consciencia possam realizar isso.. minha duvida é sobre as almas gemeas externas… todo mundo tem uma alma gemea externa? é um acordo entre dois SERES ou duas almas humanas? esse acordo existe desde que eramos elementais?.. onde encontro mais informações sobre a alma gemea externa? Obrigado pela atenção.

  11. eu tenho duvida se a pessoa com quem estou me relacionando é minha alma gemia pelo que eu li sobre o conhecimento citado acima , me deixou claro que alma gemia tambem pode obter o mesmo desejo , esta correto ?
    como eu faço pra ter certeza se ele é ou não minha alma gemia ele mora na capital de são paulo e eu em são jose dos campos-sp agente se conheceu por acaso !

  12. há cerca de 7 anos conheci um rapaz apaixonei me por ele a primeira vista mesmo sem conhece-lo durante quase um ano eu apenas o observava pois tinha medo de uma aproximação … nos encontravamos todos os dias no mesmo onibus até que no periodo de férias o encontrei casualmente em um shopping ao mesmo tempo que queria fugir ,queria me aproximar e fazer com que ele me notasse dizer tudo o que sentia … tomei coragem e fui conversar com ele numa breve conversa trocamos telefones e assim ficamos mais uns meses entre telefonemas e mensagens nos comunicando as vezes o acaso nos fazia encontrarnos um com o outro, até que um dia resolvemos de fato marcar um encontro , nos encontramos ficamos juntos mas eramos muito jovens ainda e muito imaturos faziamos planos pro futuro mas não praticavamos o presente minha familia proibia quaisquer aproximações entre nós seguimos as escondidas por quase dois anos … então rompemos ele começou um novo namoro aalgum tempo depois eu tambem , no entanto ambos não conseguiam manter outro relacionamento volta e meia o acaso nos põe frente a frente e parece que nada mudou … já casei me uma vez e admito que findei o casamento por ele na época o sentimento que tomou conta de mim não me deixava ser nem fazer feliz a quem estava comigo ficamos novamente juntos e ele acabou fugindo de mim .. hoje depois de dois anos estou casada novamente tenho um bebe com meu marido … mas no entanto vivo atormentada por esse sentimento que sinto …não consigo dormir ou mesmo acordar sem pensar neste ex e acredito que o mesmo possa acontecer com ele , tenho medo de acabar mais um relacionamento pra estar com ele e acabr sozinha de novo no entanto ele tem me dado muitos sinais de que gostaria de estar comigo … fico pensando se seriamos nós almas gêmeas um do outro..? e se seria errado lutar pelo que realmente sinto ?

  13. no dia 14 de maio de 2002 tinha discutido com meu marido minhas amigas me comvidarao pra sai fomos ate um bar derepente chega um homem passa e nos comprimenta me deu um aripiu dos pe ate a cabeca na hora nao significou nada mas cada vez que saiamos eu queria ir la mesmo com meu marido um dia nao me lembro bem eu vi ele com uma mulher pois ns hora senti nojo raiva bebi bebi chorava a toa cheguei em casa e descobri que estava apaichonada por um homem que nem ligava pra mim e nos eramos casados sempre tive uma opiniao nunca trair mesmo que seja traida sofria cada vez que ia la mas eu ia tinha que ver ele assim se pasarao anos um dia assim do nada ele me comvido pra ir junto num baile eu aseitei na saida ele resmungou eu nao entendi olhei pra ele e falei fecha os olhos ai dei um beijo meus amigos deste dia em diante minha vida mudou naquela semana chequei pro meu marido e falei que queria me separa dele pois nao podia trair ele ele erra um bom marido e um bom pai ai sim eu tava pronta pra ser dele saimos foi emcrivel parecia a primeira vez como a cada vez parece eu sinto quando ele nao ta bem ai eu penso a e coisa da minha cabeca ai eu ligo e vejo que oque eu senti erra verdade quando eu cai e me machuquei muito ele sem sabe sentiu fico tonto varias vezes sentiu dor nas costas assim como eu senti depois ele so soube que no dia que ele paso mal eu tinha caido e estourado 5 nervos foi uma dor que senti.quando esto com ele eu fico calma olha que sou nervosa tenho vontade de viver por mais 100 anos quando ele me deicha em casa nao tenho vontade de fazer nada nao durmo nao como direito so choro a toa quero estar perto dele a cada segundo nao sei oque significa pra vcs amor mas acredito em almas gemeas eu sinto quando ele ta bem sem estar com ele eu preciso dele pra me sentir bem hontem ele me deu a entender que vai casa comigo eu estou nas nuvens sabe que vo deitar e acorda do lado dele vou lava passa cozinhar vou ser quando ele precisar de uma amiga.ou mulher.ou companheira.ou amante.ou pra se desabafar vamos se torna um so com respeito adimiracao dedicacao e muito carinho

  14. Bom dia!Tenho uma sugestao a fazer seguida de uma pergunta.Sugiro temas sobre os sonhos e seus significados,pergunto qual e o significado do javali,pois sonhei com dois javalis esta noite.Ob. aguardo resposta

  15. Eu também , acredito que encontrei minha alma gêmea, a cerca de 40 anos atrás.
    Nosso amor de ligação e forte, telepático e harmonioso.
    Tivemos uma filha especial que também creio que era ligação conosco do passado.
    Enfim, acredito que isso é possível!
    Grande abraço e que o Arquiteto te ilumine!

  16. Ola irmãos,
    Gnosis online, gostaria de uma explicação do que é “primeiro Logos” e “segundo Logos”?
    Onde está Deus? Deus é o próprio universo infinito? Somos a criação de Deus e ao mesmo tempo parte dele, assim como uma célula dentro do nosso corpo? Ou é muito cedo para compreender essas questões? Ou nosso propósito é justamente buscar, evoluir até encontra-lo e compreender “100%” a natureza de Deus?
    Favor, se possível responder minhas questões em sua totalidade…
    Obrigado
    Paz Inverencial

    • Tudo que se refira a explicar Deus perde sua validade, pois sempre nos perguntamos: como uma formiga pode querer compreender a sabedoria de um Jesus de Nazaré?
      Explicar Deus é absolutamente impossível.
      O que, sim, podemos fazer é repetir o que os grandes Iniciados cabalistas, encabeçados primeiramente por Moisés. O Criador e a Criação são interpretados como Deus e o Universo, este sendo diagramado como a Árvore da Vida, com seus Sefirotes, ou dimensões. Acima dessa Árvore, ou Chave Enoquiana, está o Criador, o Absoluto…
      Deus, ou O Absoluto, de acordo com o Mestre Samael, está muito acima e além tanto do Espírito quanto da Matéria, das Leis, do Espaço e do Tempo, da Vida e da Morte, do vaivém de tudo. Deus não é nem mesmo o Ser, nem mesmo o Ser do nosso Ser. E quem sabe não seja nem mesmo o NÃO-SER…

        • Logos é um termo grego que significa Razão, ou Razão de Ser de algo, e no caso, a Razão, ou Criador, Divina de tudo. Os 3 Logoi (plural para Logos) são as três expressões da Divindade para criar, manter e dissolver um Universo.
          Deus, para criar, expressa-se em três forças, chamadas também de Santo Afirmar, Santo Negar e Santo Conciliar…

  17. Conheci um menino na internet quando tinhaa 17 anos. Ai n nos falavamos mt. Entao um dia ele veio falar comigo e na semana seguinte novamente. Entao ele me me pediu em namoro. Na semana seguinte, ele veia na minha csa conhecer minha fmilua. Eu amei ele quando o vi pela primeira vez. Aqueles olgos enormes, skatista, de aparelho e mt alto. Ele n era d minha cidade, morava proximo. Entao ficamos juntoos um ano. .ate q briguei c ele por causa de um menino q nos atrapalhavamos. Minha familia n gostava ddele. Entao terminei c wle em um dia, e no msm dia de noite pedii pra voltaar c ele. Maas ele n quis. Fiz de tudo pra voltar e ele n voltou. Quando acabamos nunca mais conaeguui me sentir bem. No comeco saia c uns, mmaas n queru nenhum, so ele. Errei tudoo o q fiz. E deppois de um aano achei alguem q eatou a 4 anos e tenho uma filha. Maas n sou feliz. Faz 5 anos, e parece hj q terminamos. No fim do ano passaado n aguentei e falei q o aamava. Ele disse q fui aa unic q ele amou…q sente falta de mim.. Mas q tudo mudou agora.Ele Ele esta sozinho, errou q nem eu e me fez sentir melhor quando disse q n se aarrepende de nd, pois tudo eh um aprendizado. Sinto mt a falta dele. Me sinto um nd por esta c outro ainda amando ele. Todos q olho q se parecam c ele, nem q seja o aparelho só, já Me deixa triste.

  18. Como saber se uma pessoa que conheci é a pessoa que foi feita pra mim ? É sempre uma relação perfeita, ou há tbm momentos de turbulência?

    • O amor nasce primeiramente como um ato de simpatia, um gostar agradável, e se for cultivado, poderá crescer como um profundo amor. Ou seja, comece do começo, sem expectativas mentais… Somente curta as emoções positivas iniciais…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.