Os deuses hindus

103
36161

Um dos grandes feitos do Hinduísmo está na fusão de cultos e deuses em uma vasta mitologia. Há uma infinidade incontável de divindades que com o passar dos tempos as características desses deuses se fundiam para formar uma única divindade. É maravilhoso perceber a unidade de todas as mitologias. Dentro do hinduísmo vemos uma série de princípios cósmicos e psicológicos inerentes a todas as religiões.

A imagem dos deuses representava as suas características, os diversos braços que uma divindade apresentava significavam extensões de sua energia íntima, e os objetos em suas mãos os símbolos dos seus vários poderes na ordem cósmica.

Em seguida, estão relacionados alguns dos Deuses Hindus, com suas esposas, seus avataras, seus companheiros e principais características:

Brahma, O Deus Criador considerado outrora o maior dos deuses porque colocava o universo em movimento, decresceu de importância com a ascensão de Shiva e Vishnu. Aparece de manto branco montando um ganso. Possui quatro cabeças das quais nasceram os Vedas, que ele leva nas mãos junto com um cetro e vários outros símbolos. É o Pai Celestial, criador dos céus e da terra.

Sarasvati é o aspecto feminino/materno de Brahma, sua consorte e esposa sagrada. Brahma e Saraswati, na “mitologia” judaica, seriam Abraão e Sara.

Shiva, O destruidor. Um dos dois deuses mais poderosos do hinduísmo. Apresenta-se de várias formas: o extremado asceta, o matador de demônios envolvido por serpentes e com uma coroa de crânios na cabeça, o senhor da criação a dançar num círculo de fogo ou o símbolo masculino da fertilidade. Mais que os outros deuses é uma mistura de cultos, mitos e deuses que vêem desde a pré-história da Índia. É a representação do Espírito Santo no hinduísmo.

Parvati (ou Mahadevi) , esposa de Shiva, era a filha das montanhas do Himalaia e irmã do rio Ganges. Com amor, afastou Shiva de seu ascetismo. Representa a unidade do deus e da deusa, do homem e da mulher. É nossa Divina Mãe Kundalini, amorosa senhora que é desdobramento do Divino Espírito Santo dentro de nós.

Uma, é a deusa dourada, que como uma forma de Parvati reflete manifestações mais brandas de seu marido Shiva. Serve às vezes de mediadora nos conflitos entre Brahma e os outros deuses. É a Mãe Cósmica, toda luminosa, e que tem como manto o céu estrelado.

Durga, que é outra forma de Parvati como uma deusa feroz de dez braços, nasceu já adulta das bocas flamejantes de Brahma, Shiva e Vishnu. Montada num tigre, usa as armas dos deuses para combater os demônios. É nossa Divina Mãe Interior, responsável pela Morte do Ego em nosso interior.

Kali é Parvati transformada na mais terrível deusa do hinduísmo, com uma sede insaciável por sacrifícios sangrentos. Aparece em geral manchada de sangue, vestida de cobras e com um colar de crânios de seus filhos. Representa outro aspecto da nossa Divina Mãe Interior, aquela que destrói poderosamente o Ego nos mundos infernais, quando nós não nos interessamos pelo trabalho consciente da morte do Ego. Se não destruímos o Ego conscientemente, a Natureza Infernal o destruirá violentamente. Isso tudo por amor a nós. Essa destruição efetua-se nos infernos atômicos da natureza. Essa é a famosa Segunda Morte, mencionada no Apocalipse de São João.

Nandi, o touro sagrado para o povo do Hindustão como um símbolo de fertilidade. Foi absorvido no hinduísmo como o companheiro constante de Shiva, de quem é montaria, camarista e músico. Shiva usa na testa o emblema de Nandi, a lua crescente. Uma das representações das energias sexuais transmutadas, que nosso Divino Espírito Santo (Shiva) utiliza para a redenção da Alma.

Kartiqueia (ou Scanda) substituiu o deus védico Indra como principal deus hindu das batalhas. Filho de Shiva e, em alguns mitos, gerado sem mãe, só se interessa por lutas e guerras. Com seis cabeças e doze braços, comanda as suas legiões celestiais do dorso de um pavão colorido. Representa a Alma Humana com sua constância no trabalho interior, que deve guerrear as forças tenebrosas de nossos inimigos internos, ou Ego. É a Vontade inquebrantável (Thelema), necessária para a Vitória.

 

ganesha-gnosisonline

Ganesh, ou Ganesha, é filho de Shiva, com cabeça de elefante, é talvez o deus mais popular. Sábio, ponderado e bem versado nas escrituras, é invocado pelos crentes antes de qualquer empreendimento para assegurar seu êxito.

É a Sabedoria Divina que a todos guia e dá liberdade, prosperidade e triunfo.

Existe um grande mestre da Fraternidade Branca chamado Ganesh, que, invocado, nos ajuda a “abrir caminhos”, tanto materiais quanto espirituais…

Vishnu, o conservador. É para muitos hindus o deus universal. Traz em geral quatro símbolos: um disco, um búzio, uma maçã e uma flor de lótus. Sempre que a humanidade precisa de ajuda, esse deus benévolo aparece na Terra como um avatara ou reencarnação. É o equivalente hindu do Cristo Cósmico e do Osíris egípcio.

Matsia, o peixe de chifres que representa a intercessão de Vishnu num tempo de dilúvio universal e de crises. O peixe avisou Manu (que é o Noé hindu) e salvou-o num barco preso ao seu chifre. O peixe representa a energia interior, sexual, transmutada.

Curma, a tartaruga. O segundo avatar de Vishnu que apareceu na Terra depois do dilúvio para recuperar tesouros. Na Alquimia medieval, representa o Antimônio, o fixador do ouro em nosso interior. É nosso Ser Interior, todo sabedoria, que, como uma tartaruga, dá um passo após o outro, para a realização da Grande Obra.

Varaa, o Javali. Originalmente o porco sagrado de um culto primitivo que tornou-se um avatar de Vishnu depois de um segundo dilúvio. Cavando sob a água com as presas, fez subir a terra e restabeleceu a terra firme. Representa a força do elemento Terra. É a força elemental que se necessita para a Grande Obra Alquímica. É a energia que transforma o chumbo em ouro.

Narasima. O leão-homem foi avatar de Vishnu. Brahma tinha dado invulnerabilidade a um demônio durante o dia e durante a noite. O avatar matou o demônio ao crespúsculo. Representa também a Execução, mais cedo ou mais tarde, da Lei.

Vamana, o anão, outro avatar, que se tornou um gigante para frustrar um demônio que procurava controlar o universo. Tendo permissão para conservar tudo o que pudesse cobrir com três passos, Vamana abrangeu o céu, a terra e o ar intermediário.

Parasurama foi Vishnu como filho de um brâmane roubado por um rei kshatryia. Parasurama matou o rei, cujos filhos por sua vez mataram o Brâmane, então Parasurama matou todos os Kshatryias masculinos durante 21 gerações. Ele representa a Justiça Divina, liderada pelo Mestre Anúbis e seus 42 Juízes do Karma (42 é o dobro de 21). O Karma, quando entre em ação, é terrível, inexorável e invencível.

Rama, O herói da epopeia literário-religiosa “O Ramaiana”, foi Vishnu como um avatar que venceu Ravana, o mais terrível demônio do mundo. Rama representa o hindu ideal: um marido gentil, um rei bondoso e um chefe corajoso contra a opressão. O símbolo do grande mestre Rama (ou Ram, como foi conhecido nos períodos pós-dilúvio atlante) é a estrela de 6 pontas, ou hexagrama. Segundo o doutor Jorge Adoum, grande mestre da Fraternidade Universal, foi o grande líder Ram quem expulsou os negros africanos da Índia, nos primórdios da Segunda Sub-Raça Ariana. Isso, obviamente, é totalmente desconhecido pela historiografia acadêmica.

Krishna, o avatar mais importante de Vishnu, foi um deus-herói amado em muitos de seus aspectos: como um menino travesso, como um adolescente amoroso, como um herói adulto que proferiu as grandes lições do Bhagavad Gita. Esses aspectos de Krishna tiveram origens diferentes. Krishna foi o avatar da Era de Áries, divulgando a poderosa doutrina dos Grandes Avataras do Cristo Cósmico.

Buda, como uma encarnação de Vishnu, é um exemplo da capacidade que tem o hinduísmo de absorver elementos religiosos diferentes. Dizem os hindus que o avatar Buda apareceu fundamentalmente para ensinar o mundo a ter compaixão pelos animais. Na verdade, esse grande mestre de compaixão canalizou as energias dos mundos Nirvânicos para o bem da humanidade. Sidarta Gautama (personalidade humana do grande Deus Cósmico, o Buda Amithaba) teve de se encarnar mais algumas vezes na Terra para terminar de cumprir sua missão. Sua encarnação seguinte foi como o mestre Tsong Kapa, o grande reformador do budismo tibetano. O mestre Samael afirma que esse mestre ascensionado está, desde o século 17, reencarnado no planeta Marte, cumprindo uma missão cósmica semelhante à missão de Jesus na Terra.

Lakshmi, mulher de Vishnu, muitas vezes representada sentada numa flor de Lótus e empunhando outra, representa a boa sorte, a prosperidade e a abundância. Seus companheiros são dois elefantes. Sendo por si mesma uma importante deusa. O mestre Samael afirma, na obra O Matrimônio Perfeito, que Lakshmi, como mestre da Grande Fraternidade Branca, auxilia o devoto a sair conscientemente em corpo astral.

Sita, mulher de Rama, que é um avatar de Vishnu. Ela é uma encarnação de Lakshmi. Representa a esposa hindu ideal. Foi raptada pelo demônio Ravana e levada para a morada deste, mas permaneceu devotada ao marido. Representa a virtude da Fidelidade ao trabalho gnóstico. Não esmorecer nunca.

Hanuman, o rei dos macacos que emprestou sua agilidade, a sua velocidade e a sua força a Rama para ajudar a salvar Sita de Ravana. Pediu em troca que pudesse viver enquanto os homens se lembrassem de Rama. Assim Hanuman tornou-se imortal. Simbolicamente, o macaco é a Ciência Superior, a Lógica Superior, que possibilita “medir o mundo”, medir a Grande Obra, e saber o quanto se gastará para se realizar o Trabalho Alquímico.

Garuda, a montaria de Vishnu, é uma ave mítica de cara branca, de cabeça e asas de águia e corpo e membros de homem. Transportando o deus no seu cintilante dorso dourado, era às vezes confundida com o deus do fogo, Ágni. Esse ser alado tem a mesma simbologia de Al-Buraq, que levou o profeta Maomé de Meca a Jerusalém em poucos segundos.

103 COMENTÁRIOS

  1. Caros amigos, eu gostaria de saber que se o senhor Shiva representa o terceiro logos, entao os sete nomes de Shiva como:Maradev etc, representam as sete monadas?

  2. Eu tambem gostaria de saber de qual segundo diluvio esta falando na historia do avatar varaa?
    porque pelo que eu saiba houve apenas um diluvio que calsou a destruisam dos atlantes, nao?
    caros amigos desculpem se eu estiver fazendo perguntas demais.

  3. gosto muito dos desenhos e pinturas não tenho religião definida nem quero ter deixe que os deuses façam suas escolha,feliz 2011 a todos que esteja na mesma sintonia.

  4. CREIO QUE HA´UMA FORMA DIFERENTE DE ENTENDER , PARA OS INDUS ,NOQUE DIZ RESPEITO A EXISTENCIA DE UM UNICO DEUS E NOQUE DIZ RESPEITO A CRIAÇAÕ, É VERDADE QUE A INDIA TEM MAIS DE 5000 ANOS DE HESTORIA E ATÉ AÍ TUDO BEM.MAS NAÕ DEVEMOS ESQUECER QUE HOUVE UM DILUVIO, E ÊSSE( DILUVIO) SE DEU BEM ANTES DOS 5000 ANOS DE HESTORIA INDIANO. NESSE DILUVIO SE SALVOU 8 ALMAS. NA CRENÇA INDU FALA SE EM 10 AVATARES E DIZ QUE O PRIMEIRO ERA UM TAL DE (MATSYAVATARA)QUE NA CRENÇA INDU SE REENCARNÁRA COMO UM PEIXE P/ QUE MANU SOBREVIVECE COM MAIS 7 ALMAS. ORA NA MINHA BIBLIA DIZ QUE O UNICO DEUS QUE HABITA ACIMA DO SOL E DAS ESTRELAS, SIM!! ISSO MESMO QUE VCS ESTAÕ LENDO ,E QUE ELE É CONHECIDO
    COMO O PAI DE TODOS OS ESPIRITOS, QUANDO NO DECORRER DE SUA CRIAÇAÕ,ELE FICOU DESCONTENTE COM A FORMA DE VIVER DA CIVILISAÇAÕ DAQUELA ÉPOCA,E DETERMINOU UMA GRANDE DESTRUIÇÃO GLOBAL .MAS ELE PRECISAVA CONSERVAR SUA CRIAÇAÕ QUE DEPENDE DO FÔLEGO DE VIDA P/ SOBREVIVER.MAS OLHANDO PARA ÉSTA TERRA PODE CONTEMPLAR SOMENTE NOÉ E SUA FAMILIA QUE NO TOTAL SOMAVA 8 ALMAS(8) APOZ ÊSSE DILUVIO O MUNDO JÁ SE TORNÁRA OUTRO MUNDO OU CRIAÇAÕ E AÍ DARIA INICIO A UMA NOVA CIVILIZAÇAÕ. NOÉ E SUA FAMILIA SE ENCARREGARIA DISSO VALENDO LEMBRAR QUE OS FILHOS DE NOE TINHAN ESPOSAS, OS FILHOS DE NOÉ SE CHAMAVAN SEM , CAM E JAFÉ. ÊSSE ULTIMO É OQUE POVOOU AS REGIOÊS ASIÁTICAS,DESDE AS PRÁIAS DO MEDITERRANEO ATÉ O OCEANO ÍNDICO OCUPANDO A MAIOR PARTE DO TERRITORIO ENTRE JAFÉ E CAM. ACONTECE QUE SEUS DESCENDENTES COM O PASSAR DOS TEMPOS SE DESVIARAN DO VERDADEIRO E UNICO DEUS E FIZERAN PARA SÍ deuses que fossem a vossa frente abandonando ASSIM o verdadeiro DEUS QUE É ESPIRITO E VERDADE. UMA OBSERVAÇAÕ SE Brahma É O MESMO DEUS DE NOÉ, ELE NAÕ ACEITA OUTRO deus ALEM DELE, PORUE NAÕ HÁ

    • Concordo a maior idiotice é acreditar em vários meios em vários meios de entidades divinas quando esta tão na cara que DEUS é o único senhor da terra. Criador de tudo que nele há.

      • Tainara, Deus é Uno, Único e Pai de todo o Criado e Luz Divina.
        Mas todos os seus filhos sagrados têm de ser reverenciados e respeitados.
        Todos esses nomes de Deuses, Semideuses, Titãs, Heróis etc. das mitologias antigas são os mesmos Anjos, Arcanjos, Serafins, Querubins etc. etc. da tradição judaico-cristã.
        Medite nisso…

  5. eu adorei eutenho muitos amigos índianos , e linda a cultura eu adoro e leio muito sobre eles um beijo adorei as suas palavras parabens estar perfeito e nao lique para os criticos eles nao tem cultura e nem conhecimento nao sabem de nada beijo

  6. Pelo que já li em algumas escrituras védicas, Brahma nasceu da flor de lótus que fica no umbigo do Mahavishnu deste universo e que, na verdade é o primeiro ser criado no universo e após ouvir o primeiro som (o omkara) e meditar, ele próprio dá forma à energia material, então é feita a criação material e as formas de vida são criadas, os elementos materiais grosseiros (água, terra, fogo, ar e éter) e sutis (mente, inteligência e falso ego). Todos nós já fomos o Brahma de algum universo, existem Brahma que tantas cabeças quão grande for o universo que ele tem que dar forma. Assim os Vedas falam de Brahmas de mil cabeças. Apesar do Brahma ter conhecimento supremo ao ponto de criar a maravilhosa natureza material e só obtém a verdadeira iluminação após muitas experiências, inclusive há depoimentos de sábios védicos que relacionam o Mestre Jesus de Nazaré e o Santo indiano Haridas Thakur como Avataras de Brahma e não de Vishnu. Na trindade védica Vishnu é o Pai, Brahma é o filho e Shiva o Espírito Santo. No evangelho de João diz-se que “No princípio era o Verbo (Omkara), e o Verbo estava com Deus (dualismo) e o Verbo era Deus (monismo). Ele (Brahma) estava no princípio com Deus (Vishnu). Todas as coisas foram criadas por ele (Brahma), e sem ele nada do que foi feito se fez… E o Verbo se fez carne (Jesus de Nazaré) e habitou entre nós.”.

  7. acredito que esse seja o erro de muita gente,pois buscam o que não exite.Afinal deuses são criações dos homens que não aceitam a existencia do verdadeiro DEUS,pois quando conteplamos suas obras e criações,inclusive o ser humano ,entendemos que ele é unico e verdadeiro porque tudo permanece de acordo com sua vontade e até agora ainda não comteplei um ato sequer realizado por algum deus seja ele indiano,chines,japones,brasileiro,mexicano enfim,pois o meu DEUS foi quem os criou. essa é a difereça de deuses para DEUS, um é criatura das criaturas de DEUS e ooutro é criador dos céus e da terra e tudo que nela há.por esse motivo ele é exclusivo e todo louvor,honra e glória seja dada ao seu SANTO NOME.

    • Para os judeus e evangélicos, o seu Deus é o verdadeiro… para os hindus, seus deuses é que são os autênticos… E por aí vai.
      Falta uma visão mais profunda e séria sobre o tema.
      O Deus Supremo, ou ABSOLUTO, revela-se de formas distintas em cada época, para cada povo, para cada tipo de mentalidade e Nível de Ser.
      Deve-se respeitar o sentido de devoção de todas as religiões.
      Dizer que o Deus de uma religião é superior aos das outras é um absurdo e uma profunda ignorância…

  8. Gnois, me fala uma explicação por favor não encontro uma concreta..o Elefante com mantos e adornos(pedras , coroa de flores e tornozeleira)o que significa ??

    • Por duas razões: primeiro, porque ele era belo demais e as pessoas o seguiam não por sua sabedoria, mas pela beleza física, portanto, ele pegou a cabeça de um elefante e a usou para que ninguém mais se fascinasce com as aparências da beleza superficial.
      Em segundo, Ganesha é o deus que “abre os caminhos”, exatamente como um elefante selvagem, que derruba árvores e abre caminhos ao seu passo.
      Esse “abrir caminhos” precisa ser entendido como um fato mágico: deve-se orar a este grande mestre da Fraternidade Branca, Ganesha (que é um mestre que existe realmente no mundo astral) para que ele nos ajude a resolvermos problemas, solucionarmos situações aparentemente insolúveis etc.

  9. Segundo o doutor Jorge Adoum, grande mestre da Fraternidade Universal, foi o grande líder Ram quem expulsou os negros africanos da Índia, nos primórdios da Segunda Sub-raça Ariana. Isso, obviamente, é totalmente desconhecido pela historiografia acadêmica. “nesse sentido sera q existem diferentes níveis d dna para diferentes níveis de espirito , então pq a expunção dos negros ??” sera esse negros eram visto como animais pensantes ?? nao entendi o pq disso !!

    • Muitos povos na África eram avançados na época atlante, eles eram colonizadores também, e com o tempo foram expulsos do subcontinente indiano, pois os desideratos da Grande Fraternidade da Luz não permitia essa mistura entre os novos povos arianos e os antigos atlantes…

  10. Muitos povos na África eram avançados na época atlante, eles eram colonizadores também, e com o tempo foram expulsos do subcontinente indiano, pois os desideratos da Grande Fraternidade da Luz não permitia essa mistura entre os novos povos arianos e os antigos atlantes…

    e hoje em dia existi diferença de raças ou todos nos se misturamos a essas mesmas raças arianas ou africanas ???

    • Não há mais diferenças, além das aparentes e ilusórias, como a cor da pele, língua etc.
      Mas, essencialmente, somos todos arianos, com exceção de alguns poucos, que são almas antigas, e ainda cultivam a energia atlante ou lemuriana…
      E há ainda outros, menos ainda, que têm sua Essência ligada a outros processos evolutivos, de outros planetas, outros sistemas solares e mesmo outras galáxias…
      Neste planeta há de tudo…

  11. Parvati -não é a “nossa” Divina Mãe kundalini nem “Divino Espirito Santo” porque espirito santo é da religião católica não do hinduísmo então eu vou procurar em outro site

  12. Olá, tenho um amigo facinado por Shiva, só que de acordo com ele, Shiva , através de reencarnações as vezes é mulher, as vezes homem. é verdade isto?

    • Shiva, na tradição se diz que Shiva é o nome do ESPÍRITO SANTO no Oriente.
      O Espírito Santo é o poder divino de Deus e pode se expressar como Pai e como Mãe. Como Pai é o Espírito Santo e como Mãe é a Mãe Divina.
      Não são encarnações, mas expressões de Deus.

  13. 2 perguntas trabalhão com os 3 fatores entre vocês uma ou mais pessoas chegou ao final do trabalho ou são apenas cegos conduzindo outros cegos

    • Aurélio, nós do GnosisOnline somos estudantes de Gnose tentando praticar o 3º Fator, repassando um Ensinamento, uma poderosa Obra entregue pelos mestres da Grande Fraternidade Branca por intermédio de Samael Aun Weor.

  14. Quando tou meditado na frete do espelho as vezes parece que meu rosto toma a forma do Lord Shiva!
    sou novo nisso de meditação ETC!
    responde ai por favor…

  15. Muito bom o post, estou procurando aprender mais sobre os dogmas e os deuses hindus e com certeza este post me ajudou muito na compreensão do que seria o hinduísmo, uma religião que me fascina muito, devido seu modo de pensar, muito obrigado por compartilhar dos seus conhecimentos, e gostaria que mais pessoas tivessem interesse em coisas como esta.

  16. gnosis online,
    dentre a minha vasta pesquisa em sites deste genero, este foi o que mais me identifiquei e gostei.. Nao sei se ele ainda é ativo mas enfim..
    Gnosis, é com respeito e humildade que peCo que me ajude em minhas duvidas, e se possivel, me indicar fontes ou livros para obter conhecimento hindu.
    vou comessar com duas duvidas bem simples.

    primeira: Oque é o simbolo em uma das mãos de Ganesha? Oque ele representa e significa?(estou tendo dificuldade para obter informações focadas a esta dúvida)

    segunda:Sempre vejo nos textos, que Ganesha não tem uma das presas, porque ele mesmo a retirou para escrever as “escrituras de Ganesha”. Minha real duvida é: que escrituras são estas?? Quero muito tentar me diciplinar nos encinamentos da Ganesha. onde encontro tais “escrituras” ?

    De qualquer forma. AgradeÇo ao site pelo OTIMO conteúdo e dinamica da pagina.

    Gilvana.

    • Gilvana, o nome Ganesha nasceu de duas palavras: Gana (exército) e Isha (Pai, Ser Supremo, Deus), ou seja, o Deus dos Exércitos, uma expressão do Cristo Cósmico, a Palavra feito carne. Ganesha escreveu todo o Conhecimento Superior, e somente os que O adoram é que recebem este Conhecimento Superior (ou Gnose).
      Portanto, Gnose é a síntese dos “Escritos de Ganesha”.

        • Não é questão de ser clara para nós, ocidentais, mas ela é clara por si mesma, porém isso depende de nos aprofundarmos e mergulharmos na profunda simbologia. Não adianta entender tradições orientais com uma cabeça judaico-cristã… E ainda por cima sem conhecimentos esotéricos profundos…

          • Independente do que as pessoas acreditam, ou não acreditam,eu gosto de saber sobre outras religiões ou mitologias como alguns as chamam hoje em dia. assim fico sabendo como as gerações passadas pensavam e expressavam a fé;que um dom que Deus nos deu.Pois nos fomos criados não apenas para cuidar desse paraiso que chamamos de Terra.Fomos também criados pra prestar culto,adoração e louvor a Deus. as pessoas devem aprender a respeitar as crenças dos outros e não querer impôr as suas crenças , pois cada buscará mundanças quando sentir que os anseios de sua alma não estão sendo correspondido. Me desculpem-se ofendi alguém só estou expressando a minha opinião.Que Deus abençõe a todos.kkkkkkkkkkkk

  17. BOM DIA PESSOAL, TUDO BEM ? INTERESSANTE É QUE EXISTEM ALGUNS RITUAIS COM O SR.GANESHA, AONDE OFERTAMOS A ELE, BALAS DE MEL, DE CÔCO E OUTROS ÍTENS. FAZER ESSE PEQUENO RITUAL PARA ABRIR CAMINHOS, REMOVER OBSTÁCULOS. FAZ-SE POR TRÊS DIAS. SEGUIDOS. GRANDE ABRAÇO E MUITA PAZ Z TODOS.

    • Boa prática essa que você relembrou, Rubio. Na verdade, está-se ofertando ao nosso Ganesha Interior, ao nosso Jesus Cristo Íntimo, ou seja, são nomes distintos para as Partes de nosso Ser Interno.
      Externamente falando, Ganesha é um poderoso mestre do mundo astral, membro da Santa Fraternidade Branca, mestre de profunda Compaixão que ajuda os que o invocam respeitosa e amorosamente.
      Esse mestre da Luz, Ganesha, é também especialista em Viagem Astral, ajuda-nos a sair do corpo físico conscientemente se imploramos a Ele…

    • Ganesha, assim como todos os deuses são um simbolo de algo que existe dentro do nosso mundo interno. Jung chamou isso de arquétipo. Ganesha representa a perspicácia da inteligencia, da memória e da lógica. Esses três componentes é capaz de abrir caminhos, remover obstáculos, resolver todos os problemas. Um ritual ou amuleto deve ser usado com muito conhecimento do assunto,usado com disciplina, e sem devoção e fé os efeitos sempre serão menores. Pesquisar sempre e aprender mais sobre o assunto aumenta a sua eficácia.
      O fato que quando você vai na padaria compra bala de mel, de côco,doces em geral entrega na frente de um ganesha , mostra para o seu Deus Interior o quanto você esta interessado em adquirir mais inteligencia, se não houver algo em você que impede de receber, receberá.Mas nao deixe a bala estragando.Doces em geral carrega açucares que são essenciais pro bom funcionamento dos neurônios

      http://www.centrovegetariano.org/Article-225-Alimentando%2Bos%2Bneur%25F3nios.html

      Coma essas balas e vá estudar ou fazer um quebra-cabeça!Quer uma dica?Peça que Ganesha te ajude nessas atividades. Entoe uns mantras de Ganesha antes e depois da atividade

  18. Queridos irmãos. O UNICO DEUS CRIADOR DE TODAS AS COISAS VISÍVEIS E INVISÍVEIS QUE EXISTE NESTE MUNDO E EM OUTRAS ESFERAS QUE NÃO CONHECEMOS É DEUS PAI, FILHO E ESPIRITO SANTO. O RESTO É TUDO HERESIA, MITOLOGIAS, CHARLATANISMO, ENGANAÇÃO E ILUSÃO, POIS, QUEM NÃO SEGUIR ESTE PAI E NÃO SE ARREPENDER DE SEUS PECADOS, SERÁ CONDENADO A MORTE.

    • Caro Adilson, você nunca notou que a Santíssima Trindade (ou as Três Forças Cósmicas TRIÚNAS de Deus) é venerada em inúmeras religiões, não somente na judaico-cristã? Veja no caso do Egito antigo (Osíris-Ísis-Hórus), na Índia (Brahma-Vishnu-Shiva), entre os astecas (Ometecuhtli-Omecihuatl-Quetzalcóatl) etc.
      Isso explica que não existem heresias, somente o preconceito e o medo infundado de que a religião “dos outros” é pior que a nossa.
      Amplie sua visão de mundo e não tenha medo de descobrir a Verdade, que é o que a sagrada Gnose ensina e incentiva…

      • dsculpe me entrometer mas,ensinamentos só existe um e é o que vem de DEUS,outros sao criiados pelo homem,o que falta é conhecimento para o Homem,mas nao de estudos pq diploma nemhum leva a DEUS e sim o conhecimento da palavra que ELE nos deu,,,TUDO que o mundo vive foi dito por DEUS nas SAGRADAS ESCRITURAS,,,a Biblia fala va respeito de TUDO TUDO TUDO mas infelizmente o Homem nao quer enxergar,,,prefere dar espaço as coisas vãs deste mundo.

        • Junior, a Bíblia é o livro mais adulterado, tergiversado e mutilado de todos os livros sagrados.
          Somente quem tiver profundos e sérios conhecimentos de mitologia, simbolismos, ciência das religiões comparadas, alquimia, numerologia e cabala, além de um estudo muito muito profundo sobre GNOSTICISMO é que poderá entender plenamente a Santa Bíblia.
          Ler por ler, como os fanáticos das seitas ditas cristãs, é um claríssimo absurdo, que leva a falsa devoção, a fantasias e ao fanatismo ridículo…

    • É por isto que eu desprezo o cristianismo. É sempre o mesmo: se não obedecemos, Deus castiga.
      O cristianismo é a religião dos fracos e pobres de espírito. Se sofro sou boa pessoa. Se sou feliz sou má pessoa. Tenta impingir que o sofrimento é um qualidade e a coragem é um disparate.

      • O cristianismo EM SI é puramente gnóstico, infelizmente, certas ramificações ao longo dos séculos se degeneraram em vários aspectos: misoginia (rechaço às mulheres), xenofobia (rechaço ao que é diferente socialmente) etc. Portanto, é importante compreender o Espírito do Cristianismo, que é a Sabedoria Gnóstica, e não o cristianismo profano…

    • Por favor não entenda minha resposta como se eu quisesse te desviar de sua religião. Meu caro amigo, o que você está fazendo, por si só, já é um pecado gravíssimo. Independente da religião, raça, cor, etnia, etc… todos somos irmãos aos olhos da sua religião. E condenar outras pessoas por não serem iguais a você é uma discriminação que seu deus não aprovaria. Livre-arbítrio, não é isso que sua religião prega? pois então, nisso está incluso a liberdade de crenças. Condenado a morte? Meu amigo, não se iluda pensando que serás imortal por seguir fielmente sua religião, todos vamos morrer um dia. TODOS.

  19. Olá, sou Umbandista, mais amo estudar todas as culturas e religiões, para min nada se substitui , tudo se complementa, não guardo preconceito de nenhuma espécie.
    Achei muito legal seu site, e não se intimide pelo preconceito do próximo, estão apenas com a mente um pouco mais fechada, tenhamos paciência e sapiência com eles.
    Fique com Deus, Namastê .

      • Como é que é!? 200 MILHÕES!? Pôssa, cada coisa que os hindus faziam deviam considerar isso como um deus ou uma deusa.
        Mas não há nada na net que contenha pelo menos entre 50 ou 100? Estou curioso, só isso.

        • Deve-se entender o conceito de “Deus”, de “Deuses”. Os que na Angelologia judaico-cristã são chamados de Anjos, Arcanjos, Querubins, Potestades, Serafins etc. em outras culturas são os Deuses, Heróis, Poderes, etc.

        • OS deuses indianos vieram do dogma dos vedas ou védicos, estes são pensadores que escreveram livros de conhecimento centralizado na adoração de semideuses. Esses vedas não só foram os fundadores da nação mas também das ceitas INDUS. Estes descendem dos chamados indo europeus que vieram invadindo territórios.
          Os ancestrais ou ascendentes desses indo europeus são os que vieram da raça ariana(nada a ver com loiro de olhos azuis) ou povos que falavam um único idioma. DEUS após ter trazido o dilúvio na terra disse povoai multiplica ia e assim fizeram NOÉ e sua geração,mas um dos bisnetos por nome NINROD filho de Cuxe neto de Cam fez o contrário. Este era um rei poderoso e grande caçador não só de animais como também de reinos, Na oportunidades,este já liderava um grande número de povos aos milhares que por sua vez já não andavam mais nos caminhos de seus pais. Adoravam seus próprios deuses e semideuses criados por eles mesmos,ali se cultuava o sol,lua estrelas,astros,espíritos de mortos animais ,etc. Um certo dia colocou no coração NINROD de deixar claro seu repúdio ao DEUS de seus pais de edificar a famosa torre de Babel ou torre da confusão. Pensava ele que em vingança as perdas de seus rebeldes ante queridos mortos no dilúvio,ao subir no auto da torre pudesse desbancar a DEUS.
          Mas teve uma surpresa.
          DEUS se manifestou e vendo oque faziam,em retalhação confundiu as línguas a ponto de ninguém entender o outro,paralisou a torre e espalhou os povos junto com seus deuses e costumes pagãos e estes tomaram rumos ignorados povoando e conquistando territórios ,vemos hoje o porque registramos culturas milenares tal como os astecas,maias,machu,pichu com seus monumentos faraônicos e pirâmides,sabemos de suas adorações ao sol e estrelas,etc.Imigrantes daquela época atravessaram gelos,neves vindo pararem nessas regiões do lado de cá. Os outros descendentes dos irmãos de Cam, Sem e Jafé ,permaneceram fiel a DEUS gerando outros povos diferentes. Porem os filhos de Cam geraram essas regiões e cantos sofredores a qual seus deuses hoje não fazem nada para melhorar. Os milhares de deuses q vemos hoje ali é que todo dia surge um deus diferente.

          • Visão simplista da Teologia sagrada das diversas religiões que precederam o judaísmo e o cristianismo. Dizer que nosso gramado é mais verde que o dos outros é maledicência, discriminação e ignorância…
            Por um lado, as Deidades adoradas nas diversas religiões são a mais pura expressão dos poderes e virtudes de Deus, do Absoluto, do Imanifestado Desconhecido. Por outro, o que os antigos chamavam de Deuses hoje os judeo-cristãos os chamam de Anjos, Arcanjos, Potestades, Serafins, Querubins etc.
            Há que se respeitar as religiões, pois todas partem da Alma do Mundo… e são necessárias em seu tempo e em sua regiões…

  20. Olá, eu gostaria de saber se há algum contato de um dos membros da sua equipe com o qual eu possa me comunicar para tirar umas dúvidas. Caso não haja, vou expor algumas delas aqui: Algumas coisas estranhas acontecem ao meu redor, tais como coisas que eu falo ou penso se realizarem. Eu sempre me surpreendo, mas sinto como se tivesse algo de especial a fazer nessa existência. Eu não sei explicar muito bem, mas eu realmente sinto como se fosse diferente das mentes normais. Eu gostaria de saber se através do conhecimento gnóstico há uma explicação para o fato de meus pensamentos e palavras tornarem-se reais na maior parte do tempo, e também para o fato de eu sentir q minha “missão” é especial… E por favor, não me tomem por louco rsrs

  21. oi gostaria de tira duvidas meu marido axou uma imagem na rua fui ver na net qual era nove e vi que ela e uma shiva ajoelhada gostaria de saber se isso e bom se devo guardar e como cuidar ela e qual historia dela etc se puder me tirar essas duvidas agradeço desde ja

    • Não é recomendável pegar imagens da rua, da praia ou outros locais, pois não se sabe se tal objeto está magnetizado/imantado com alguma força deletéria/negativa…
      Recomenda-se ter uma estátua “virgem” e consagrá-la a determinadadas forças divinas que somente trazem bênçãos ao lar.
      Isso que vocês fizeram é muito arriscado…

  22. Gostaria de saber mais sobre magnetizações deletérias em objetos e como se proteger. Outra dúvida farei uma tatuagem do abraço entre Rama e Hanuman tem algum problema?

  23. Belo resumo das divindades hindus… Congratulações… apenas desejo fazer um adendo a expulsão de negros da Índia por Arianos vindus da Russia, tal afirmação começa a cair por terra devido o mapeamento do DNA mitrocondrialsurgindo novas hipotes antropológicas de povos africanos que ao afastarem da África central com o passar dos milenios foram perdendo melanina devido intensas diasporas somadas a mudanças climáticas infelizmente há um ranço determinista que tenta de todas as maneiras desconstruir a contribuição dos povos africanos na formação do oriente médio e da Índia… Acho queestou falando demais… Congratulações e parabéns gnosticos em busca da verdade e do amor…

  24. Ola, a quase 3 anos me apaixonei por uma imagem de uma estatua que acredito ser hindu e procuro saber quem é, gostaria de saber se alguém poderia me ajudar a identifica la .

  25. Há um iniciado conhecido como Molinero, que diz que diferentemente do que a maioria pensa, gnomos não são seres etéreos como os demais elementais da natureza, mas sim uma raça de seres físicos que habitam regiões inóspitas do planeta e longe de aglomerados humanos.
    E explica a origem dessas criaturas, dizendo que são descendentes de Vamana.
    Alguém saberia me dizer alguma coisa sobre isso?
    Essa história é verdadeira?
    Quem ou o quê foi Vamana?

    Desde já agradeço a atenção

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.