O despertar dos chacras

200
38712

Quando nos damos conta da existência daquela parte divina dentro de cada um de nós; quando descobrirmos com a emoção mais profunda do coração que nossa Divindade Íntima quer que desvendemos as esferas superiores de nossa Consciência; enfim, quando em nossas viagens internas começamos a responder à inteligência do Pai Íntimo, então sim, como filhos pródigos poderemos nos considerar um Deus, em potencial.

A investigação de nossa Alma nos faz conceituar que existem poderes que levariam nossa vida a uma mudança tão radical que os limites de nosso cotidiano se confundiriam com o ilimitado. Com o uso de sons vocálicos, mântricos, podemos conquistar nossa herança mágica, perdida num passado longínquo. Mantras são invocações sonoras que o mago utiliza para harmonizar seu corpo e seus Centros com as forças mais sutis da Natureza.

O homem possui ao todo 12 poderes, ou sentidos. Cinco sentidos físicos (olfato, audição, paladar, tato e visão) e sete suprafísicos, atrofiados na grande maioria de nós. Eventualmente, um ou outro sentido suprafísico se manifesta, dando-nos a certeza de que eles existem. Esses poderes são:

  1. Clarividência
  2. Clariaudiência
  3. Intuição
  4. Telepatia
  5. Viagem Astral
  6. Recordação de Vidas Passadas
  7. Polividência

1. Clarividência: É a Terceira Visão. Com este poder, apresenta-se ante nosso olho interior todo o universo oculto, as dimesões superiores e inferiores, os elementais e os anjos, os corpos sutis, os desencarnados e as formas-pensamento. Desenvolve-se a clarividência despertando o chacra frontal (entre as sobrancelhas) e trabalhando-se a Ira. As virtudes para se despertar este chacra são paciência, serenidade e Imaginação consciente (não confundir com fantasia). A cor deste chacra é azul com matizes de rosa e prata. Um dos mantras para seu despertar é INRI

2. Clariaudiência: É o chamado Ouvido Interno ou Oculto. Com este sentido podemos escutar a voz dos desencarnados, dos Mestres, a Música das Esferas, compreender cada palavra pronunciada, valorizar a virtude do amor à Verdade e compreender as Leis de Causa e Efeito. O chacra deste sentido é o Laríngeo, situado na base da garganta. Suas cores são índigo e prata. O mantra é ENRE

3. Intuição: É a voz divina que nos fala por meio do Cárdias, o chacra do coração. Com este sentido captamos o profundo significado das coisas e ficamos sabendo com antecedência o que fazer. Os místicos afirmam que este chacra desenvolvido nos dá também o poder da levitação (Jinas). A virtude para este chacra é o Amor. E a cor é o dourado. O mantra é ONRO

4. Telepatia: Quando andamos pela rua, pensamos em alguém e logo passamos por ele; isso se chama captação de pensamento, e é despertado com as virtudes do respeito a tudo e a todos, a discrição, o não julgar ninguém. O chacra é o do plexo solar, na altura do umbigo. É chamado de Solar por ser o acumulador dos átomos ígneos, ou Prana, que vêm do Sol. Aclaramos que a Transmissão das ondas de pensamento se faz por meio do chacra frontal e a captação pelo solar. As cores são o verde e o amarelo. O mantra é UNRU

5. Viagem Astral: Todos, sem exceção, saímos do corpo físico nas horas de sono. Nossos sonhos são vivências (quase sempre inconscientes) de fatos ocorridos no mundo astral, ou quinta dimensão. Quem de nós, em um dado momento, estando relaxados, de repente nosso corpo sente um leve choque, como que assustados? Na verdade, sem o saber, estivemos saindo gradativamente do corpo físico e voltamos bruscamente. Quando um indivíduo domina relativamente esse poder, consegue conversar com os mestres e todos os desencarnados, penetrar nos templos das igrejas elementais, viajar a qualquer lugar do mundo, acima e sob a terra. Quando todos os chacras, especialmente cardíaco, prostático e hepático, estão em perfeita sintomia com as forças sutis do Cosmos, a saída astral se torna mais consciente. A virtude é a Vontade e os defeitos a serem trabalhados são a preguiça, o medo e a gula. A cor é o azul celeste. O mantra é FARAON

6. Recordação de Vidas Passadas: Essa função depende de um sistema nervoso equilibrado, ou seja, um cérebro e uma coluna vertebral carregados de energias transmutadas. Porém, os chacras ligados a esse poder são os pulmonares, que se situam na parte superior das costas. A virtude requerida para o despertar desse centro é a Fé consciente e serena. Trabalhando-se com os chacras pulmonares conseguimos absorver a experiência e o conhecimento acumulados de vidas passadas. A cor é o violeta. O mantra é ANRA

7. Polividência: É a virtude dos atletas da meditação, dos adeptos do Êxtase espiritual, ou pré-Samadhi. O chacra coronário, o do topo da cabeça, é a porta de entrada e saída da Essência. A polividência é a capacidade da nossa consciência (Essência ou Budhata), desligar-se parcialmente de seus sete corpos e penetrar na Realidade Única, na essência profunda e na razão de ser das coisas. Todas as sete cores ao mesmo tempo. O mantra sagrado é TUM

Despertando os 7 Chacras

Existem 7 Templos sagrados no mundo astral ligados aos elementos cósmicos e nos conectamos magneticamente a eles por meio de nossos sete principais chacras, batizados no esoterismo crístico de Igrejas do Apocalipse ou Velas do Candelabro do Templo. De acordo com o Yoga, os chacras principais são:

Muládhara (Igreja de Éfeso ou Básico): situa-se entre os genitais e o ânus, e sua raiz fica na ponta da espinha dorsal. Liga-nos ao elemento Terra e seus mantras principais são o IAO e o S (como o silvo prolongado de uma serpente). Os grandes magos afirmam que ao se despertar esse centro dominamos externamente os gnomos e pigmeus, além dos fenômenos telúricos, como terremotos, erosão, pragas de formigas, lesmas e outros. Internamente, desenvolvemos a Paciência, a Diligência e a Laboriosidade. Todos os chacras das pernas (dos joelhos, do descarrego nos calcanhares, das solas dos pés etc.) estão subordinados ao Básico.

A Kundalini acha-se encerrada no chacra muládhara e deste chacra emanam quatro Nádis semelhantes a pétalas da flor de lótus. Muládhara é a morada do Tattwa Prittivi (ou, Elemento Etérico da Terra).

Swadhishtana (Igreja de Smirna, Prostático; chamado de uterino, nas mulheres): Localiza-se a quatro dedos acima dos órgãos sexuais, no púbis. Seus mantras principais são M e Bhuvar. Com ele trabalhamos o Tattwa Apas, com os elementais das águas, ondinas e nereidas, dominando as nuvens chuvosas, as ondas dos mares, as enchentes e as leis de equilíbrio da natureza (chamadas de Leis do Trogo Autoegocrático Cósmico Comum. É um nome complexo, mas significa Tragar e Ser Tragado, Receber e Doar, Dar para Receber). Interiormente, desenvolvemos a Castidade, a Fidelidade e a compreensão da Prosperidade. Este chacra é o centro de irradiação e controle de outros, como o da bexiga, testículos (ou ovários) e rins.

Manipura (Igreja de Pérgamo ou Solar): Confere o poder da telepatia. Mas também dominamos o Fogo, e seus seres, as Salamandras e os Vulcanos. Psiquicamente, pode-se dominar os incêndios, as fogueiras, o poder curativo das velas. Seus mantras principais são: U e RAM. Tattwa Tejas. Este chacra domina os chacras secundários e terapêuticos, como do fígado, do baço, do pâncreas, o da boca do estômago etc.

Anahát (Igreja de Tiatira, Cárdias): O chacra cardíaco, por nos ligar aos elementais do Ar, Silfos e Sílfides, Fadas e Elfos, nos dá poderes sobre o vento, os furacões, as brisas, a levitação, o teletransporte. Tattwa Vayú. Também nos confere a compreensão da natureza pela teologia, pelos rituais e a mensagem dos símbolos pela Intuição. O Cárdias controla os chacras pulmonares, os das axilas, dos cotovelos e os das palmas das mãos.

Vishudda, Ajna e Sahásrara (Igrejas de Sárdis, Filadélfia e Laodiceia; Laríngeo, Frontal e Coronário): Auxiliam-nos a trabalhar e compreender as energias cósmicas, superiores, do Ser, como o desapego, a sabedoria, a verdade, a inteligência, a justiça, a misericórdia etc., já que a Loja Branca Atômica de nosso corpo físico situa-se no cérebro. Esses três chacras sagrados têm sob sua influência outros, como o do cerebelo, o “chacra oculto”, os sete chacras especiais que circundam o coronário, o do hipotálamo, do timo, do palato etc.

Enfim, nosso organismo psíquico contém uma fantástica constelação de chacras que nos ligam às mais variadas energias cósmicas e telúricas. Alguns afirmam que nosso corpo astral possui cerca de 10 mil chacras e o corpo mental está estruturado com mais de 200 mil chacras. Isso, sem contar os chacras dos outros corpos.

Conhecendo a parte enferma da alma e do corpo, deficiências ou com bloqueios, podemos trabalhar com as salamandras, os gnomos etc. Conhecendo o procedimento ritualístico, os símbolos, os mantras, os nomes das Deidades especialistas em determinadas energias, podemos iniciar um verdadeiro trabalho magístico. O grande segredo é o Conhecimento prático, e não unicamente a teoria estéril. É o que se propõe ensinar neste site.

Prática 1

Procure mais uma vez uma postura de relaxamento e meditação. Imagine que seus chacras tomam a forma de luminosas flores cor de rosa. Dos mantras acima citados (para despertar um dos sentidos paranormais), escolha um deles que você sinta mais afinidade e pratique por cerca de 10 minutos. Visualize que o chacra correspondente ao mantra escolhido se transforma num templo dentro de você. Penetre com a Imaginação Consciente dentro desse templo e sinta a Sabedoria ali contida. Ore à sua Mãe Divina e peça que Ela preencha seu corpo e sua Consciência com Amor, Sabedoria e Força.

Lembre-se: cada exercício deve ser praticado por pelo menos uma semana, e todos por toda sua vida. Sinta a energia contida em cada prática. Ao final de cada exercício mântrico, agradeça ao Pai Celestial por mais esta oportunidade de Despertar sua Consciência.

Prática 2

Fique de pé, feche os olhos e relaxe seu corpo. Imagine que das solas de seus pés saem gigantescas raízes coloridas e muito fortes. Essas raízes penetram no mais profundo da terra, alcançando as regiões mais inacessíveis do corpo planetário. Invoque a Divina Mãe, que reside lá no fundo de sua Alma e suplique-lhe que lhe desperte Consciência e lhe dê como graça os seus atributos e poderes, tais como saúde, estabilidade, sabedoria, contemplação, compreensão profunda etc.

Imagine que tudo o que você pediu está penetrando pelas raízes de seus pés e se espalha por todo o corpo e finalmente até sua Alma e sua Consciência. Ao final, antes de agradecer à Mãe Divina, vocalize o mantra sagrado AOM três vezes…

(Ali Onaissi – Jornalista e escritor, coordenador do Portal GnosisOnLine)

200 COMENTÁRIOS

    • Qualquer prática de Imaginação Criadora excita os chacras e os faz vibrar mais intensamente… Você pode visualizá-los cheios de luz, ou como se fossem sóis brilhantes, ou flores de luz, ou em seu lugar deidades sagradas, ou distintas manifestações da Mãe Divina. Etc.
      Toda prática feita com constância surte efeitos benéficos.

    • Luiz, pesquise profundamente quais são as bases práticas dos 3 Fatores de Revolução da Consciência:

      – Nascer alquímico (Arcano AZF com criação dos Corpos Solares)
      – Morrer psicológico (depuração e limpeza dos bloqueios, traumas, defeitos etc.)
      – Sacro-ofício (amor intenso e prático pelo próximo)

  1. Todas leituras do blog, são de uma riqueza divina.Quem se propõe a escrever belas coisas certamente é um iluminado.Parabéns pelo blog.Vou ficar fiel.Pergunta;São da onde voces?Eu Sou de Salvador.Ba.
    Beijos na alma de todos.

  2. Estou trabalhando intensamente com o chacra do coração, e me ensinaram o mantra o… para esse trabalho, nesse texto diz que é o mantra ONRO….,houve algum engano de minha parte? Por favor me esclareçam. Obrigada.

    • Olá, Raquel, você não se enganou, o que ocorre é que você precisa ampliar sua lista de mantras para o chacra do coração. Por exemplo:
      todos os mantras cuja base seja a vogal “O”, como Onro, O, Chos, Torn, OM etc.

  3. Entrei por acaso e aproveito para pedir ajudas para combater sono molhado. Consigo ter relacoes sexuais com a minha companheira sem desperdicar o semen, mas o desperdico nos sonhos que que nem messmo recordo… ha alguma coisa que eu possa fazer pra isso?
    Brigado

    • João, o único que podemos dizer a você é que tenha paciência, muuuitaaa paciência, pois reverter a “memória sexual” de seu corpo não se faz da noite para o dia.
      Para disciplinar seu corpo e sua mente, sugerimos que mude sua alimentação, seus hábitos do dia a dia, selecione as impressões que vêm da tevê, da rua, das conversas etc.
      Tudo isso irá depurando suas energias mentais e astrais, minimizando as “quedas” sexuais após o Arcano.
      Sugiro também que vocalize o mantra TORN logo após o término da prática sexual. Tal mantra fortalece os esfíncteres sexuais…

    • João,

      Tem que se cuidar muito o que se come para não contaminar-se com larvas de carne de porco… A batalha está cerrada e se deve cuidar muito com isso porque senão daí vem as caídas sexuais… O porco está por todos os lados… De fato, muitos comprimidos e cápsulas, hoje, são feitos com gelatina animal; os estabilizantes em vários produtos industrializados, nem todos, mais muitos deles são feitos de proteína animal- sendo assim, o porco nunca está muito longe… Não se esqueça que toda a comida que estiver perto de produtos com carne de porco e derivados de suíno pode estar contaminada e normalmente tudo se contamina fácil e rápido como em restaurantes, churrascarias, lanchonetes, bares, etc…A solução é orar muito e despertar a clarividência e a consciencia para logo não se deixar mais dominar por isto.. Esse é o conselho, Velai e Orai…. A natureza nos ataca por todos os lados, pois, esta última não quer Mestres…

  4. sinto entre meus olhos muita ardência e uma dor de cabeça proveniente dai, sou extremamente sensível, e de algum tempo pra cá percebi que isso tem aumentado,quero saber o que posso fazer para que esse chakra funcione bem sem que haja nenhum incômodo.

    • Maria, caso você pratique os mantras aqui ensinados, como por exemplo, para o despertar do chacra Ajna, da Terceira Visão, esses incômodos irão embora mais cedo ou mais tarde. Caso não sumam, consulte um médico.

  5. as vezes meus amigos e minha familia tem sonhos normais eu consigo entender e ate descifrar os sonhos com coisas que vão acontecer.
    isso não esta entre os chakras o que é isso???

  6. Olá começei a estudar sobre meu anjo e seu plano sobre seus acendentes, ela é justo é amoroso com todos sem descriminação, e lendo sobre os chacras me deparei com Intuição, sempre tive uma intuição muito forte, e eu tinha medo, as vezes sentia vibraçoes negativas pessoas proximas de mim agora eu não sinto mais medo apos começar meus estudos isso significa a elevação do espirito ? como devo poceder ?

  7. Olá, entrei por acaso pois sou espirita umbandista mas tive uma sensaçao muito forte de procurar saber sobre o chakras e simplesmente amei embora seja complexo demais rss, obrigada pelo espaço e oportunidade de conhecer um pouquinho desse assunto,porem como é dificil eu entrar em sites poderia me mandar um comentario para meu email, obrigada mais uma vez.

  8. To despertando os chakras de outra tecnica,mas independente da tecnica eu conseguiria todos os beneficios dado pelo chakra,como o controle elemental e a facilidade de viagens astrais?brigado pela atenção.

  9. Onde está o resto deste texto?
    À alguns anos atrás li esse texto (e foi o primeiro que li), e nele havia muito mais informações, nele não havia a pratica de imaginar os chakras como flores cor de rosa luminosas ou imaginar os chakras tomando a forma de um templo e sim uma outra que era para fazer com seu/sua parceiro(a) que era para o/a parceiro(a) fazer movimentos circulares (com a mão) no sentido horário no local do chakra a ser desperto, só que alguns milímetros afastado do corpo (sem o tocar), a prática também pedia para vocalizar o mantra correspondente ao chakra e ela sugeria a utilização de cristais de cor correspondente ao chakra trabalhado (só não me lembro a função desses cristais),
    Se voceis ainda tiverem o restante desse texto, por favor pesso-lhes que complementem o texto atual,
    Grato, Sutra

  10. Gostei muito… vou pesquisar mais….me identifiquei muito….sempre achei esquesito…sou músico e quando a música toca a minha alma a parte que mais arrepia…é o topo da cabeça…

  11. Quando eu pratico os mantras I-E-O-U-A citados em diversos livros do Samael para desenvolvimento dos chacras e suas habilidades, após um tempo eu sinto uma forte vibração no meu corpo (principalmente braços e cabeça), algo como uma corrente elétrica indolor. Queria saber se isso é normal ou se estou fazendo algo de errado. Obrigado.

  12. Pelo que vi,tem muitos que querem aprender as praticas e o melhor meio é seguir as dicas do texto em si.
    Mas pra começo,eu comecei assim,fazendo meditação diaria sempre no mesmo horario e já tive alguns resultados,poucos mas de grande ajuda.

  13. acho lindo as pessoas querer mais conhecimento sem estudo nao a conhecimento e sem conhecimento os seres humano nao evolui e nascemos pra amar e evoluir e so ha conhecimento se estudarmos sobre agente conhecer kd ponto e aprender conversar com suas celulas

  14. Olá, hoje me dei conta que tenho uma dor que parece superficial, que vem desde a garganta até abaixo do umbigo na mesma direção, parece que a musculatura está dura, fiquei massageando e senti que a dor muda de lugar, ai lembrei que existe um eixo nos nossos corpos, e decidi entrar nesse site, se alguem puder responder agradeço, será que são chacras desalinhados etc e tal.
    Obrigada

    • Olá, Bete, sugerimos que procure um especialista em acupuntura/shiatsu para tratar de algum possível desequilíbrio em seus MERIDIANOS.
      Também recomendamos a prática de uma alimentação integral, meditação e pranayama egípcio.
      De qualquer forma, não hesite em consultar um médico competente.

    • Olá, Marcelo. Recomendamos dois livros para seus estudos práticos com os chakras.
      Um deles é O Matrimônio Perfeito, que se encontra na Área Reservada (Biblioteca Gnóstica, com acesso gratuito).
      E o outro é o livro Os Mistérios do Fogo. Para saber mais sobre esse livro, clique aqui.

  15. Sou totalmente leiga no assunto,quero saber exatamente como fazer corretamente a meditacao por exemplo o meu escolhido e a intuicao como faco essa meditaca

    • sobre estado de jinas tem: O Livro Amarelo Samael Aun Weor; Pensun de Meditação – Igreja Gnóstica Cristã Universal Samael Aun Weor do Brasil.
      mantras: Felipe Felipe Felipe apóstolo de Jesus me leva com meu corpo ao Céu Felipe ao Céu Felipe ao Céu Felipe; mantra FARAON; mantra EGIPTO …
      tem que ser persistente assim sendo recebe ajuda dos mestres e dos irmãos gnósticos
      Célia sou gnóstica praticante

  16. Eu pratico alongamento no final tem o relaxamento eu sinto muito frio, em outras praticas não sinto e se frio?E segunda pergunta Intuição e muito forte e gostaria de saber o primeiro passo.
    pratico taekwondor,musculação,trabalho com plantas ,amo muito o mar ,cachoeira e tenho bastante força mais não sei contro lar pelo amor DEUS pode me ajudar achar o caminho?

  17. estudo gnose a dois anos e me foi dado este estudo como uma grande chave para tudo o que sempre busquei, porém não tenho nenhuma orientação ee busco praticamente sozinha compreender tudo, sei que é um trabalho só, porém gostaria de ser orientada .. Obrigado!

    • Isso de ter visão é meio subjetivo, não acha? O trabalho do despertar os Chakras é algo gradativo, não é com duas ou três práticas que se atinge a autêntica Clarividência.
      Para se ter a autêntica Clarividência OBJETIVA é necessário conquistar a 5ª INICIAÇÃO DE MISTÉRIOS MAIORES…
      Até chegarmos lá, devemos nos contentar com pequenos “arroubos de vidências”.
      Mas cuidado, não se deve mencionar as experiências assim, a torto e a direito, a divulgação excessiva desequilibra o chacra frontal…

    • Chacras não são bichos para serem dominados. É com o trabalho espiritual que a Gnose preconiza que esses chacras serão reequilibrados, desenvolvidos e iluminados…
      Por favor, estude mais profundamente a Gnose nos quesitos Psicologia (morte do Ego) e Alquimia…

  18. Não adianta nada trabalhar nesse sentido se ouver bacanal sexual ou masturbação, o sexo é a fonte de toda vida na pessoa, tanto astral quanto carnal. Trabalhar na alquimia (detesto esse nome pois pensam que é ficar fazendo altismo) é transmutar os alimentos ou elementais em energia sexual, principalmente com carnes e verduras, uma contém fogo e energia densa e a outra prana, ótima combinação para manter o sexo abastecido. Lembre-se, o apetite sexual aumenta quando estamos energizados e somos héteros pois fora da heteracidade não há salvação, somos todos caídos de alguma forma e para se levantar só com muito trabalho. Mas pq se levantar??? Levantar o véu de Ìsis que é a imortalidade. Renascer compulsóriamente é coisa de caído, ressurecto vive para sempre e vai crescendo nos mundos para poder ganhar direitos divinos.

  19. Quem se masturba joga fora fisiologia e segue pensandop que isso é sexologia. Quem se promiscua sem saber o seu limite de inteligência e consciência perde para o sexo e começa a virar neanderthal de tão sedento de sexo e inconsciente. Uma vez perdido começa a achar que pode pois o ego se levanta contra o SER para assumí-lo e essa luta pode ser perdida quando do desencarne do NOUS ou desistência do pai no interno, vc acaba por se tornal carne viva inútil pois já não vale nada para o cosmos, mais um a ir para o mundo dos mortos virar fantasmata e se desintegrar um dia desses.

    Masturbação é pura idiotice pois mesmo os castos de ambos os lados, tanto brancos como negros guardam seu licor para a magia, tanto branca quanto negra, essa de se masturbar é coisa de animal hominídeo que acha que mastubação é sexo privado. O sexo é um direito divino assistido sempre por seres responsáveis, as águas termais são escurecidas na cor cinza nas pessoas de sexo normal, cinza normal e passível de remissão, agora, branco só com a obra feita com o cônjuge fiel e totalmente relacionado na obra. Aguas negras é sinal de involução plena, passível de morte plena claro, só com uma iniciação de algum cônjuge corajoso e casto com as águas fortes e sábias para redimir, claro, se lucra com isso mas quase ninguém, ninguém topa uma coisa dessas.

  20. Qual o resultado da involução sexual??? Involução fisiológica, perda de beleza, engorde, mal cheiro, escurecimento da aura, doenças venéreas e finalmente o desencarne que dependendo do resultado do sexo vai para o mundo dos animais como todo homem ou mulher involuído. Os animais macacos são exemplo de uma raça que está em involução pois cometeram os crimes sexuais em vidas como hominídeos e se tornaram animais.

    Muitos não acreditam em ETs, mas dizem que a RAÇA Gray são ex-hominídeos que involuíram no sexo até perder o direito divino de usá-lo, perderam o direito de se alimentar e hj vivem de simbiose.

  21. Quem se masturba escurece as condições dos chacras pois os suja e começa a relação com cheiros maliciosos e fedorentos pois a lei metafísica ou lei astral é de relação energética com paridade energética. Mesmo quando não nos masturbamos e só urinamos dependendo do lugar sentimos quando somos puros e temos vibração alta o cheiro da privada no sexo, só com um bom banho é que nos livramos de tal.

    Sujar os chacras é coisa de mentecapto, se masturbar é coisa de incauto, até os 15 anos é tolerável pois o pai segura as pontas, depois disso é loucura.

    • Por que nos afastamos de Deus quando quisemos fazer a NOSSA vontade, e não a Dele.
      Fazendo a Vontade do Pai Celestial, estaremos nos aproximando de Sua Santidade…
      Cumpre-se a Vontade de Deus quando realizamos suas Leis, seus Mandamentos e seus Ensinamentos Superiores (a Gnose).

  22. Olá, a alguns anos atras consegui atrair alguns objetos até minha direção, consegui fazer aparecer terra em minhas mãos, e por não saber como fazia aquilo me incomodou um pouco, hoje vejo e ouço desencarnados, pratiquei reiki por um curto periodo, e hoje estou querendo retomar minhas praticas de energia, o senhor tem algum material para me enviar?

  23. A duvida que sempre me vem, é sobre as cores que devo imaginar em cada chakra,ja pesquisei bastante sobre eles,mas sempre ocorre de falarem diferentemente delas,na maioriadas vezes os chakras são demonstrados nas sete cores do arco-íris que assim seria:
    muladhara = vermelho
    svaddhistana = laranja
    manipura = amarelo
    anahata = verde
    vishuddha = azul
    ajna = indigo
    sahasrara = violeta

    Pórem, ja disseram que essas cores nesses chakras seriam de chakras impuros,com energia mal controlada e que os chakras sendo puros,em um nivel espiritual avançado seria nessas cores
    muladhara = branco
    svaddhistana = violeta
    manipura = rubi
    anahata = rosa
    vishuddha = azul-claro
    ajna = verde
    sahasrara = amarelo
    Este ensinamento esta correto que eu pesquisei?
    Por favor poderia me responder caso saiba?obligado.

    • Thiago, caso deseje fazer as práticas com os chacras, ore primeiramente à sua Mãe Divina, implorando-lhe que os ative de acordo com a Vontade dEla… E por meio de inspirações e imaginação criadora, você será dirigido para trabalhar com as cores específicas de teus próprios chacras…
      Ah sim. E tenha certeza de que Ela saberá ativar as cores (vibrações) corretas de cada vórtice…

  24. Oii, meu nome é Carolina
    minha avó é espiritualista
    e o meu “pai” descobriu que
    sou nascida da água, e que
    eu sou bomba gira das sete linha
    oq significa??
    e eu posso dominar o elemento água?

    • Carolina, estude mais profundamente os conceitos gnósticos e você mesma saberá a resposta.
      A Gnosis, em síntese, ensina que nós temos um SER DIVINO, e é este que devemos procurar em nosso Trabalho Espiritual.
      Já as características “elementais” são questões secundárias em relação ao que realmente precisamos buscar…
      Estude mais Gnose, por favor…

  25. nooooooooosa confirmaçaõ mesmo tava no mantra falando pra mim mesmo inri … e dai foi colocr a maão em um fone de ouvido e leveeei uma levee descarga de energiaa de maaais ‘…. como faço pra conheceer vcs pessoalmente ‘?

  26. Olá, faz um tempo que venho sentido algo como vibrações entre as sobrançelhas. De ínicio pensei que era só imaginação mas depois isso começou a aparecer do nada, pórem quando toco o local a senssação desaparece. Gostaria de saber se isso tem alguma ligação com o chakra frontal e se sim, como posso controla-lo ou aperfeiçoa-lo. Obrigado.

  27. Oi tudo bem
    Entao na verdade eu tenho duas duvidas, a primeira é sobre a segunda pratica que voces explicaram , essa pratica deve ser feita somente em lugares em que temos contato direto com a terra

    E a segunda pergunta é que não se é recomendado tomar vacinas né, so que eu tenho um pequeno plobleminha no lugar onde trabalho tenho que tomar por ordens sabe, o que voces me aconselham.

    Desde ja muito obrigada pela atenção e parabens pelo otimo trabalho desenvolvido no site
    Abraços

    • Ponha os pés sobre o chão e sinta a terra, não mais como elemento material, mas uma força viva, que é PACHA MAMA, a Mãe Natureza…

      Quanto à questão das vacinas, você pode tomá-las, se for obrigatório a você, porém, recomendamos que chegando em casa, esfregue meio limão na parte vacinada e sinta que o elemental do limão queima toda energia negativa que porventura houver nessa vacina…

      Magia do Limoeiro (clique aqui).

      • Oi Jaqueline uma maneira eficaz de neutralizar os efeitos das vacinas eh atraves da homeopatia. Sugiro que voce procure um Terapeuta Homeopata para receber as recomendacoes de quais medicamentos usar para imunizar-se e tambem para eliminar os efeitos nocivos ds antigas vacinas.

  28. oi meu nome e jhon e eu consigo fazer pequenos ventos (controle do ar) não sei muita coisa a respeito mais algumas vezes minha audição fica bem apurada e consigo ouvir varias coisas, estou praticando a um ano o domínio do vento e não sei o que fazer se você tiver alguma resposta por favor me ajude

    • Praticar técnicas de psiquismo sem saber o que fazer com esses poderes é complicado e inconsequente…
      Sugiro que para controlar os Ares Vitais procure realizar muita meditação, diariamente, a vida toda.
      O controle e a purificação da mente, a eliminação do Ego, que é mente negativa, é o ideal, e não ficar brincando com os elementais…

  29. Olá, boa tarde!
    Gostei muito do artigo e gostaria de praticar os mantras, mas fiquei na dúvida de como pronunciá-los. Por exemplo o ENRE, eu falo “enrre” ou letra por letra “É Ene Erre É”?
    Agradeço desde já.
    Um abraço.

    • Você deve mantralizar a palavra toda numa respiração, prolongue cada sílaba, porém, repito, tudo numa mesma respiração, até esvaziar o pulmão:

      iiiiiiinnnnnnnrrrrrriiiiiii
      (depois respira e continua):
      eeeeennnrrrreeeeeeeeeeee

      Etc.

  30. entao ativando o cardiaco eu tenho mais chance de exito nas praticas de viajem astral e jinas? E esse poder sobre o tattwa vayu nos confere poder de invocar brisas para apagar o fogo, trazer chuvas etc?

  31. O exercicio de deitar com a face sobre a palma esquerda e esticar a palma direita sobre o quadril direito (posicao do leao) e sentir os batimentos cardiacos percorrerem o corpo enquanto se faz exercicios de respiracao(respire, segure, solte) eh um otimo exercicio para desenvolver o chakra cardiaco. E verdade? Respondam por favor.

  32. Os chacras prostatico ou uterino e o da raiz nao confere poderes psiquicos, porem o poder sobre as aguas e a terra somente sao ganhos quando kundalini passa pelas regioes, ou com os mantras e praticas esse poder sobre agua e terra vem gradualmente?

    • Há dois graus de poder sobre os elementos da Natureza: o grau de IMITATUS e o grau ADEPTUS.
      O grau Imitatus somos todos nós, iniciantes nos estudos gnósticos, que podemos dominar, por meio de rituais, orações, símbolos etc. um ou um pequeno grupo de elementais…
      Já o grau Adeptus refere-se a um Mestre que despertou a Kundalini e pode dominar miríades e miríades de elementais, provocando verdadeiros “milagres” como vemos na Bíblia…
      O que importa é PRATICAR e não só teorizar…

      • Nossa você abriu uma porta na minha mente! Esqueço que ha todo um mundo no microverso! Obrigado! E o mantra TUM que facilita a saida do ser pela coroa pineal deve ser pronunciado como o som do coração ” tum tum tum” ou prolongado ” tuuuuuummmm”? E o chakra do plexo solar que alimenta os chakras pode ser usado para se alimentar do sol como fazem certos monges os quais vi em certas noticias que dizem não comer nem beber? Sei que pode parecer egoico mas quero me alimentar de algo saudavel pois hoje em dia a alimentação saudavel custa muito e o resto é trangenico ou tem porco duas coisas que corto totalmente da alimentação.

  33. Ha varios sons( batidas binaturais alem de outros) e exercicios qi gong na internet aplica-los nas praticas ajudaria num desenvolvimento melhor do chakra? Estou apenas vocalizando os mantras para o coração e não sinto minha intuição crescendo, sei que é tudo a seu tempo porem parece estar demorando demais.

  34. Saudaçoes irmaos gostaria de saber se os mantras das vogais com a letra T no inicio e a letra C no fim podem ser vocalizados como o relogio–TIIIIICCCC TAAAACCCC e assim sussecivamente com o resto das vogais. Obrigado

  35. Saudações…
    Sou apaixonada por assuntos diferentes, a tempos estou me interando no termo gnosis, tenho contato com pessoas que praticam esse estudo, nos revelaram que eu e mais 2 amigos somos KORADHI e estamos aqui para ajudar……
    sempre vou estar acompanhando esse site, que me ajudou no despertar dos CHAKRAS,acredito na vida apos a morte sou muito conhecedora da espiriualidade, e fui presenteada por Deus com um dom porém tenho apenas 17 anos e meu mestre disse q esta proximo de eu descobrir qual é esse Dom… e vcs tbm tem o dom de trazer ate nos conhecimentos poucos situados em nossa sociedade, talvez por falta de crença da população.
    Muito Obrigada.Espero que fiquem na luz e cada vez com mais conhecimento para nos repassar um abraço
    NAMASTÊ

  36. Olá, eu tenho uma duvida, quando diz que é para ser escolhido um dos mantras, e depois praticalo por cerca de 10 minutos, eu não entendo, como praticar um mantra? seria vocalizando ele por 10 min.? alguem pode me ajudar por favor!

  37. Existe algum tipo de pratica na qual eu posso praticar o Manipura meditando sentado ou antes de dormir? porque quando estou sentando em um lugar calmo sinto uma paz imensa que creio que seja muito propicio para algum treinamento espiritual e antes de dormir tenho a mesma sensaçao mas sendo que ainda mais forte.

  38. se eu conseguir mantralizar o chacra da Intuição,eu posso msm levitar digo,eu vou vuar lentamente para cima como super herói de desenho ou isso é só durante o sono com meu corpo astral

  39. boa tarde,tenho tantas perguntas que nao da pra escrever aqui,em uma foto minha apareceu uma boa azul em minha testa ,me disseram que era chacra frontal,e ao mesmo tempo na foto um vulto na janela,o que seria fiquei assustada,mas pra mim que ja vi a morte no olhar de duas pessoas queridas,ja pensei coisas que aconteceram ,ao fechar dos olhos ja vi coisas que aconteceram,ja luz ao redor de um rapaz que eu nao conhecia uma luz que o tomava todo,ja colocando as maos meu tio ficou curado,o que mais esta me deixando preoculpada é que a algum tempo a um bom tempo estou dormindo e acordo gritando sem perceber e as vezes fico vendo tudo grandão e nao sei aonde eu estou por uns instantes.tenho medo e com isso assusto todos á noite.O que faço sou uma pessoa amavel,caridosa,sentimental,sou feliz tenho tudo ,sou bem casada meu marido carinhoso,filhos tão amaveis e carinhosos quero ajudar tds fico triste em ver brigas ,palavroes ajudo todos na rua,falo bom dia pra tds que nunca vi ,sou muito boa tds gostam de mim,as crianças entaõ me amam.mas acho que preciso de ajuda.obrg

  40. gostaria de ter uma explicação, vivenciei uma experiência muito diferente, que me deixou estasiada. Não tenho conhecimento nesta área por isso, peço ajuda para compreender o que ocorreu. Estava em meu ambiente de trabalho quando conversando com uma amiga( que estava sentada e eu em pé), passei a enxergar uma estrelinha brilhante que saia do peito dela e vinha em minha direção, subia na altura da minha barriga até meu peito e voltava fazendo o caminho inverso. Logo em seguida, ela passou a ser maior e mais rápida, saia do peito dela vinha para minha direção e dava uma volta em mim e retornava. Isso durou alguns minutos, mas ninguém conseguia enxergá-las a não ser eu.Tinha uma luz forte prata e seu contorno era grafite. Pouco tempo depois foi aumentando de tamanho, chegando atingir quase 2 palmos, era lindo, e sempre me rodeava e por fim foi subindo até formar uma espécie de coroa gigante em nossas cabeças.

  41. Gostaria de saber por vezes vi luzes passando diante dos meus olhos, luzes estas de azuis e brilhantes em forma de pequenas bolinhas brilhantes, mas que só eu consigo ver, gostaria de saber o que é isto ou se eu estou ficando louco, visto que já ví várias vezes, e que estou me iniciando nas pesquisas sobre os chakras ???

  42. gostaria de saber qual o sentido de giro dos chacras no homem e na mulher (horário ou anti-horário), visto que é possível verificar isso com pêndulos. SAW falou sobre isso?

    Agradeço muitíssimo se puderem responder.

  43. mantras em portugues tem os mesmos efeitos do original. o pai nosso em hebraico ou a conjuração dos 4 são em hebraico. se eu recitá-lo em portugues, ele terá o mesmo efeito da recitação na lingua original?

  44. Ali voces não especificam qual defeito deve ser trabalhado nem qual virtude deve ser cultivada para um melhor funcionamento do chacra cardiaco, sei que todos os defeitos devem ser trabalhados igualmente, mas eu seria mais rigoroso quanto ao defeito que atrapalha o cardias.

    • Estimado amigo, o que esses “achismos” têm a ver com a sabedoria iniciática da Gnose? Convido você a EXPERIMENTAR NA PRÁTICA o que se ensina aqui, e veja por você mesmo a realidade dos fatos (ou não) do que aqui se ensina.

  45. esses mantras:
    Básico:Lam
    Chacra órgão genital e base da barriga: Vam
    chacra solar: Ram
    coronário: Yam
    Chacra Laringeo: Ham
    Frontal: Om
    Coroa: Aum
    também serve ????

    • Sim, é possível contatar a Divindade Interior, teu Ser Divino interno, por meio da oração, dos mantras, da meditação, do tarô etc. E também da Yoga dos Sonhos. O Ser Interno de cada um nos comunica sua sabedoria por meio de símbolos, cores, sons, mensagens etc.
      É necessário orar profundamente para receber Sabedoria…

  46. Boa noite gnosis online o que acontece se eu repetir o mantra mentalmente de qualquer divindade por exemplo do deus ganesha até 108 vezes, e verdade que eu as invoco ou tem outra forma mais fácil e eficaz de fazer isso ou então meditando é mentalizando o mantra do deus ganesha.

    • O mantra pode ser verbalizado, mentalizado ou os dois.
      Claro está que a mantralização é também uma invocação, não somente do poder do Ser Interno do Deus invocado, mas também da presença do bodhisatva, ou seja, sua expressão humana como mestre da Fraternidade Branca…

  47. Bom dia gnosis online se eu conseguir invocar minha divindade o que acontece comigo o mestre de luz vai me receber de braços abertos ou vai me rejeitar. Eu não sei se eu falei alguma besteira se falei me desculpe-me posso pedir o que eu quiser pra minha divindade que o ser divino realiza. Obrigado gnosis online.

  48. ja me disseram que tenho o chacra da claravidencia,que me acontecm varias situaçoes que nao sao ditas normais pelo menos para quem nao acredita, tanto em sonhos ,como acordada,o que eu queria saber era se o chacra tem a haver com essas situaçoes

    • Quanto maior o nível de Consciência (Essência livre de Ego) mais poder e brilho têm nossos chakras (isso porque o Ego rouba a energia que poderia ser usada para nosso despertar dos poderes internos). E quanto mais os chakras astrais brilham, mas interação com o meio astral nós teremos, mais nítidos serão os “sonhos” (que deixarão de ser sonhos, se tornarão “experiências internas conscientes”).

  49. Estou encantada com a magnitude e clareza nas explicações que adquiri em ler este artigo .assunto que desde a muito venho tentando compreender atraves de livros conversa com alguns estudiosos , mas hoje me surpreendi ao ler um artigo elaborado diretamente para responder minhas respostas e tirar minhas dúvidas. muito obrigada e parabens pelo conhecimento,

  50. O despertar dos chacras e um assunto interessantismo, pois a energia que alguns pontos de nosso corpo tem poderes maravilhosos sobre nossa vida,sem contar que ao disperta-los estamos elevando nossa conciencia e entrando em sitonia com o universo. Hoje tenho o imenso prazer de dizer que ja consegui de forma natural e natas despertar tres chacras: clarividencia, intuiçao e telepatia. Agora as outras terei que induzir para aflorar, mas o mas importante que devo resaltar , devemos lidar com os chacras de maneira natural .Confesso que tive mas dificuldades com a clarividencia mas hoje e normal. Recomendo cautela e serenidade ao despertar os chacras que a sitonia entre vc e o universo seja harmoniosa que vc conheça mas sem trazer bloqueios as pessoas ao seu redor.Deve se ser descreto ao revelar seu chacras as pessoas,pois nem todas as pessoas estao preparadas espiritualmente para entender.

  51. Olá, sinto uma sensação estranha no meio da testa (chakra frontal) como um formigamento, as vezes sinto até como se pulsa-se, já me disseram que sou médium, não sei se tem haver uma coisa com a outra, porém sou leiga no assunto e gostaria que me ajuda-se, se puder me explicar se isso tem algum significado.

    Obrigada.

  52. Minha cabeça trabalha sempre dividida em 2 primeiro o que eu estou fazendo, o segundo a reflexão das coisas que vejo, minha própria opinião, converso comigo mesmo o tempo inteiro (não só no pensamento mas também mexendo os lábios) isso até me atrapalha no trabalho pois isto me tira toda a atenção (pois a atenção está voltada para o que estou pensando). pensei que fosse só um cara distraído com a própria imaginação, mas depois que li o artigo vou começar a praticar com meu chacra frontal e tentar saber a minha própria verdade, conhecendo mais a mim mesmo. obrigado por abrir uma janela na minha vida Gnosis.

  53. olá, sou espirita e a algum tempo venho me informando sobre a abertura de chakras, ontem começei fazer os exercicios de meditação e respiração e mantras, senti uma energia maravilhosa, o problema é que com duas a tres horas depois comecei a ter febre e fiquei doente, com muita dor no corpo, e falta de ar. Detalhe que eu estava bem, e não sentia nenhum mal estar. O que vc acha que aconteceu?

    • Carla, você tem certeza de que estava bem mesmo? A prática para o despertar dos chacras não somente abre esses portais, mas realiza também inúmeros benefícios, tais como a troca de energias de teu corpo. Com essa troca pode haver um “choque energético”, te deixando enferma. Mas na verdade não é uma doença, mas o que se chama “crise de cura”.
      Espero até seu corpo etérico/vital se restabelecer e continue os exercícios, e verá que sua saúde e estados de ânimo serão aumentados gradativamente.
      Lembre-se também que certos lugares que você porventura visita/frequenta podem ser incompatíveis com sua nova proposta esotérica. Medite nisso…

  54. Bom dia gnosis online quando eu começo a meditar meu corpo só faz vibrar mas não consigo abrir meu terçeiro olho. O que faço me ajudem por favor. Muito obrigado gnosis online.

  55. BOM DIA.
    ACHO MUITO INTERESSANTE COMBINAR A MEDITAÇÃO, RITUAIS DE LAMASERIA E DEPOIS A MANTRALIZAÇÃO DA VOGAIS. TU COMEÇA A SENTIR REALMENTE OS EFEITOS. E VEJAM QUE TODOS ESSE RITUAIS TRABALHAM OS CHACRAS E SUAS RESPECTIVAS GLÂNDULAS. ISSO PODE SER FEITO UM APÓS O OUTRO.
    ABRAÇO.

  56. Bom dia gnosis online quero parabenizar pelo site que e ótimo é muito obrigado pela ajuda de vocês. Vocês são otimos, inteligentes, completos. Eu só tenho a agradecer muitíssimo obrigado.

  57. Gostaria muito de despertar o chakra do terceiro olho e ter uma experiência com viagem astral, Qdo eu medito eu sinto uma pulsação na área entre as sobrancelhas e as vezes vejo até umas luzes mais nunca passou disso já tem uns 4 meses que prático alguns mantras e exercícios por favor gnose me responda qualquer um pode fazer uma viagem astral consciente? Ou despertar a terceira visão? Qual o melhor caminho para isso? Obrigado!

    • Amigo, imagine os milhares de anos em encarnações e mais encarnações, totalmente ADORMECIDO…
      Portanto, praticar somente por 4 meses ainda é muito pouco…
      É necessário um trabalho de toda uma vida, praticando, praticando e praticando…
      No entanto, para acelerar profundamente o Trabalho Interno do despertar da Consciência e dos Poderes Internos, sugiro que em paralelo à Mantralização estude e pratique o que se chama OS TRÊS FATORES DE REVOLUÇÃO DA CONSCIÊNCIA…

    • Existem 144 mil chacras no organismo psíquico. É possível que eles sejam ativados plena e totalmente quando a serpente sagrada, KUNDALINI, é despertada praticando-se o que na Gnose chamamos de OS 3 FATORES DE REVOLUÇÃO DA CONSCIÊNCIA: morte do Ego, castidade científica e amor ao próximo…

  58. oi eu querias saber se é normal,ou possivel que uma pessoa assim do nada se torne amiga de um ser da natureza?é pq comigo aconteceu isso,por volta dos meus 7 aos 14 anos,eu simplesmente conseguia ver coisas estranhas,ouvir,e consegui uma vez,fazer chover.,estava eu e mais 3 amigas.não sei como mas todas nós fechamos os olhos e pedimos chuva,mas antes disso tudo,eu molhei minhas mãos,e peguei um pouco de terra na mão e misturei,e minhas mãos ficaram quentes,eu não sei pq eu fiz isso,mas o vento,q eu sentia por tráz da minha nuca,parece que falava isso no meu pensamento,e isso foi muito real,se não tivesse minhas amigas para comprovarem ninguém acreditaria…por favor me explique porque isso aconteceu,como eu fiz isso,e como tive esses poderes???

  59. Olá, Gostaria de saber quem ensinou estes mantras para o despertar dos chacras? de onde se originou estas palavras? desculpe minha ignorância pois sou leigo no assunto.
    Saudações Gnosisonline.

  60. eu fazia o curso de gnosis quando comecei invocar os chacras notei apos um tempo q sempre q eu tava so ouvia vozes calafrios e fiquei com receio pensei ate num possivel disturbiu mental me responde por favor o q tava acontecendo comigo ou se tava maluca……obrigado

  61. Os mantras funcionam se forem repetidos mentalmente? ou então os mantras repetido mentalmente ficam apenas mais fracos do que verbalmente? dando menor resultado.

    • Há mantras que funcionam mais profundamente se mentalizados, tais como alguns mantras para o Samadhi.
      O ideal é que se verbalizem esses mantras, mas se não possível, que sejam mentais.
      Os mantras verbalizados são mais fortes…

  62. Boa noite gnosis online quantas vezes tenho que recitar o mantra mama papa para despertar a clarividência. E mentalmente ou verbalmente que eu devo recitar esse mantra. Obrigado

  63. Sou médium, existe a possibilidade de ter despertado chacras “Frontal”, “Sexual”, Plexo Solar” somente com exercícios de visualização, incensos e “ouvindo” Mantras? Temos como pelo menos “evitar” que energias ruins fluam sem que tenhamos sequer algum controle?
    Denomino “ruins” aquelas incontrolaveis ex. captação de pensamentos, emissão de outros “sem querer” entende? É horrível essa previsão a todo instante. Não faço prática de meditação etc, misturei ocultismo com espiritualidade e só depois descobri o Dom Mediúnico.. Fazem apenas 9 anos que não tenho Paz, os Eus debatem demais, Projeção Mental exacerbada, saio para dimensões abaixo a muito tempo, antes de dormir principalmente.. É possível ter uma base, eu acho, pelo simples fato da péssima base que tive no início onde agreguei somente energias baixas.
    Obrigado pela atenção!

    • Estar fora do corpo físico, consciente, é a meta de todo estudante de esoterismo, pois estando fora do corpo físico de forma consciente significa que despertamos Consciência (ao menos momentaneamente).
      Sonhos lúcidos são controles relativos das projeções de nossa mente.

  64. ola nao entendo muito do assunto mas minha duvia e o seguinte
    frequentemente sinto pulsaçao na minha testa logo acima da linha das sombrancelhas
    bem no centro da testa e uma pulsação que vai mudando de frequencia e parace esta quente a
    regiao minha duvida e o seguinte isto seria o chacra frontal ativo?
    obs se eu estiver sem sentir esta sensação somente de pensar nela ela começa a pulsar o
    que seria isso?

    • Sugerimos que, em vez de somente se concentrar nessa região, que você vocalize o mantra sagrado INRI diversas vezes, e ao longo de 1 ano você sentirá não somente pulsações, mas o despertar pleno desse chacra, que nos dá a Clarividência positiva.

  65. Olá, o mantra FARAON serve para desenvolver a habilidade de sair em astral, ou é para ser vocalizado no momento que se quer sair em astral, ou seja não desenvolvendo a habilidade mas sim apenas ejetando você para fora do corpo por ter vocalizado o mantra? outra, esse mantra pode ser mentalizado em vez de vocalizado? e se não for incomodo poderia me dizer oque significa esse mantra? Obrigado.

    • Sim, pode.
      Segundo o VM Rabolu, chega o momento em que se adquirismos uma concentração perfeita poderemos nos desdobrar astralmente, sem usar nem mantras, nem elementais nem nada… Esta é a meta do gnóstico praticante!!!

    • Para ver é preciso abrir os olhos, para ouvir é preciso que os ouvidos estejam funcionando bem… E para obter os sentidos suprafísicos (astrais por ex.) é necessário despertar os chakras. E estes são despertados ou mecanicamente (mantras) ou magicamente (despertar da Kundalini)…

  66. Qual a diferença desses mantras para os mantras I, E, O, U, A. sendo que eles tb despertam os chacras qual a diferençade um para o outro grato aguardo resposta

    • Todos os mantras ensinados na Gnose são poderosos e surtem real efeito. Alguns ativam certas “pétalas” (ou radiações) dos chakras, outros ativam outras “pétalas”. A única diferença é essa. Mas todos esses mantras são efetivos…

  67. Na pratica de vocalização para trabalhar todos os principais chakras poderia ser realizada a seguinte sequência: de cima para baixo, i, e, o, a, u, m, s, ? agradecendo desde já.

  68. Boa noite, não sei como fazer a meditação p despertar meus sentidos, mais hj, deitei na cama, e respirei calmamente a ponto de sentir meus batimentos cardíacos pelas pontas dos meus dedos das mãos e dos pés, mais senti um peso nos olhos, e no corpo, parecia a gravidade me apertando, quando abri os olhos meu corpo estava pesado e relaxado.

  69. se eu fazer esse exercicio que esta aqui no site e usar o mantra UNRU para despertar o meu chakra do plexo solar vou adiquirir telepatia certo mas eu queria saber se quando eu usar o mantra UNRU fazendo esse exercicio para despertar o chakra do plexo solar além de adiquirir telepatia também vou Ganhar o poder psiquico de manipular o FOGO ??

    -por favor me responda GNOSEonline

    • Oi, Nathalia, parabéns por escolher o mantra Unru. Este é o que mais rapidamente percebemos seus poderes. Conseguimos captar, depois de poucas semanas de prática, os pensamentos das pessoas próximas a nós (o único inconveniente é que no começo nós não conseguimos diferenciar o que é nosso pensamento daqueles pensamentos que captamos dos outros).
      Já o poder sobre o Fogo é importante que você compreenda esse conceito, tanto do ponto de vista da magia prática quanto da questão da ascensão da Kundalini (o Fogo Interior).
      A manipulação do Fogo refere-se, entre outras questões, a você conseguir canalizar o Fogo Solar que se acumula no plexo solar para outras regiões do seu corpo (por exemplo, para curar órgãos enfermos etc.) ou para curar outras pessoas também.
      Bem, estes são só alguns exemplos da canalização do Fogo.

      • Como se pronuncia o mantra UNRU? é como está escrito? tem hora correta p/ pratica-lo? Não tenho intenção de manipular o fogo, embora isso seja muito incrível, tenho mais interesse em poder ajudar a curar a mim mesma e meus parentes, tanto física quanto espiritualmente;
        tenho praticado o mantra OM MANI PADMA HUM, quase todos os dias e os mantras LAM, VAM, RAM, YAM, HAM, AUM e OM por cerca de 40 min. todos os dias, tenho muito interesse em despertar todos os chakras, isso é possível mesmo sem ter uma vida sexual ativa (estou solteira no momento)? Se for, poderia me dar mais algumas dicas para me ajudar a desperta-los? Agradeço desde já 🙂

        • Alongue cada letra do mantra UNRU assim:
          uuuuuuuunnnnnnnrrrrrrruuuuuuu (essa palavra numa respiração, até você esvaziar o pulmão).
          Depois, encha o pulmão novamente e repita o mantra.
          Durante 15 minutos iniciamente, depois alongue o tempo, até, após 2 ou 3 anos contínuos de mantralização, chegar a 1 hora.

  70. olá gnosis obrigado mais eu queria saber sobre o trecho que diz os magos afirmam que com o despertar desse centro podemos dominar os fenomenos como fogueiras,incêndios,e etc…. e que obteria também um certo tipo de controle sobre as salmandras e os elementais do fogo e tal é dessa manipulação que estou falando em um sentido psiquico eu conversei com um estudioso gnostico para saber mais sobre o assunto ele disse que o mantra para a telepatia o UNRU é somente para a telepatia mais ele disse também que o mantra certo para a manipulação de elementos é o HAN-SAH ou o mantra YAM-KAM-HAM ele me disse que esses são os dois mantras para manipular as fogueiras,incêndios, e etc… e para criar uma conexão com os elementais do fogo e com a igreja do pérgamo gnosis eu

    tenho só mais algumas perguntas e pf me responde

    é esses mantras estão corretos ??

    são esses mantras que devo usar para manipular o fogo no plano fisico as fogueiras,incêdios. fogo e tal com o poder psiquico da mente ??

    são esses mantras que os magos que citou usou para ter controle psiquico sobre terremotos,incêdios e tal ??

    esses mantras que ele citou podem despertar o chakras por completo de modo a desenvolver todos esses dons ??

    em fim para mim despertar o poder psiquico dos chakras sobre os elementos e os fenomenos em relação a eles como os terremos e etc….. para mim controlar o elementos psiquicamente são esses mantras que devo usar ?? ..

    bém ele disse que tem 30 anos de estudos gnosticos mais como eu não conheço ele resolvi perguntar aqui por que afinal além de telepatia eu também quero manipular o fogo piquicamente por favor me respondam

    RESUMINDO usando esses mantras eu vou ganhar o poder de manipular os elementos na vida real com os poderes psiquicos da mente,chakras etc…. ???

    • Nathalia, quando usamos a palavra MAGO, SACERDOTE etc., queremos dizer que tais seres possuem uma força divina despertada em seu interior, que realiza esses “milagres”. Os mantras canalizam esse poder, mas sem tal poder os mantras possuem força limitada.

      Esse poder ser chama KUNDALINI, e se desperta praticando MAGIA SEXUAL com seu cônjuge legal…

  71. Boa noite. É um texto longo pelo que peço a melhor compreensão e agradeço a atenção.

    Este website e os assuntos e matérias que aborda são fundamentais, pelo que agradeço pela partilha, sugestões e respostas aos comentários das pessoas interessadas em aprofundar conhecimento e práticas.

    Há uns meses experimentei participar em algumas sessões de aprendizagem de reiki e em contexto de aula pude verificar a energia e poder que saiu das minhas mãos em direção à parceira de turma. Senti um enorme aumento de temperatura corporal e a energia interior a mobilizar-se. Pessoalmente fica-se com uma sensação agradável de ajuda ao outro.

    No início do ano (Janeiro), participei num retiro de meditação budista tibetana na região norte de Portugal, durante um fim de semana. Incluiu meditação de reflexão e debate e meditação (prática) ambas em grupo de cerca de 40 pessoas.

    No último dia, após o início de meditação e ritual de interiorização de Chen Rezig, pronunciou-se o mantra OM MANI PADME HUM. Pessoalmente passou por uma experiência fantástica de êxtase e energia. Durante a entoação do mantra, gradualmente e depois de forma constante, todo o meu corpo físico se “transformou” em energia e vibração permanente. Sentia como se fosse pura energia, fogo, amor e vibração..Durante esse estado percebi que não tinha capacidade cárdio-respiratória suficiente para viver ainda mais a experiência e energia..

    Posteriormente, em casa, no meu quarto e após relaxar durante alguns momentos ao escutar o mantra e entoar, as vibrações manifestam-se no hemisfério cerebral direito, por vezes nos dois, na zona do peito e costas, e recentemente nas pernas.

    Acontece-me por vezes em diálogo com outras pessoas, o meu cérebro vibrar ou então ao escutar determinadas músicas que gosto…

    Já senti 4/5 vezes a energia kundalini a manifestar-se na base da minha coluna (não eram dores de costas, musculares ou outras). Em 2 ocasiões aconteceu na parte final de consultas de reiki (confirmei com as terapeutas, apesar de “saber”) e as outras 2, em casa no meu quarto, após breves momentos de relaxamento.

    Como referi em cima, há uns meses iniciei curso de reiki, contudo faltei à maior parte das sessões e não iniciei nem completei os 21 dias de autotratamento.

    Estou indeciso quanto ao caminho espiritual e energético a a seguir (reiki, meditação budista, yoga…) mas sei que devo tomar decisões e iniciar os exercícios pela minha energia, bem-estar emocional, físico e espiritual.

    Atendendo ao exposto estou recetivo às considerações que achar importantes e gostaria de colocar uma questão que me confunde: nesta publicação apresentam 2 conjuntos de 7 mantras diferentes em 2 tópicos e na publicação “mantras poderosos” outros 7 diferentes.. Quais usar? Como meditar e gradualmente acordar a energia kundalini? Como aceder verdadeiramente ao nosso interior (íntimo e Alma)? Como desenvolver a intuição, voz e orientação da Alma?

    Não pratico qualquer exercício ou meditação com base diária ou regular.

    Estas palavras servem para agradecer sinceramente pela atenção e delicadeza prestada aos meus relatos.
    Muito grato, saúde, paz e alegria.

  72. Ocorreu-me agora mais informação que poderá ser útil. Desconheço se acreditam em Vidas Passadas (talvez sim) após uma consulta de reiki a terapeuta visualizou-me numa vida passada como um “templário”e nessa vida já teria tido uma iniciação crística. Recentemente numa consulta para Leitura de Aura, no que refere a Vidas Passadas a terapeuta visualizou-me como um “sacerdote”.

    O meu sincero obrigado e desculpas pela exposição longa.

  73. Fiz o curso de gnose em 1994 onde fui até a fase B avançada. Desde então venho me dedicando nestes estudos.
    Fiquei sabendo que os chacras – assim diz Trigueirinho, filósofo espiritualista- estão desatualizados. Nesta transição funcionará o consciente direito, o cardíaco e o plexo. Sei que os chacras não são as igrejas embora esteja ligados.
    Minha pergunta é saber se há verdade nesta mudança?

    • Fantasias estranhas, essas. Os chacras nos seres humanos normais e as 7 Igrejas do Apocalipse nos Altos Iniciados não mudam, pois estes são os receptáculos das energias cósmicas dos 7 planetas que guiam nossa “evolução” planetária.
      É o mesmo que dizer que o fígado, o pâncreas e o baço já não servem mais, e o que serve são só os pulmões, o timo e o coração…

  74. Fico agradecido pelo esclarecimento. Por isso que o mestre Samael falou sobre o conhecimento direto. Comprovar, verificar, experimentar realmente através da meditação e o desenvolvimento das faculdades psíquicas como a intuição, a polividência entre outras. Assim não caímos em fantasias falaciosas e falar, por assim dizer, como papagaios!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.