Magia do dente-de-leão

Magia do dente-de-leão

- emMagia Elemental
7765
3

Taraxacum officinale

De acordo com os ensinamentos entregues pelo venerável mestre Samael Aun Weor sobre a Magia Elemental, cada planta tem uma influência planetária preponderante. Alguns minerais, vegetais e animais sofrem as influências de tal ou qual planeta.

Como exemplo, as plantas ligadas ao Sol são poderosas em diversas práticas de magia e podem ser utilizadas também para prevermos o futuro ou nos ajudar a evitar situações desagradáveis num futuro. Exemplos de plantas “solares” são o louro, a mangueira e o dente-de-leão.

Para ilustrar uma experiência de Samael com o elemental do dente-de-leão, transcrevemos a seguir o relato de uma das filhas do Mestre, de nome Hypatia:

“Meu pai gostava de sair aos domingos com a família e desfrutar do campo, o ar fresco etc. Em uma dessas saídas chegamos a certo lugar e ele se deitou no gramado. Nós, em troca, nos dispusemos a brincar, a nos entreter, e como queríamos que ele brincasse conosco, fomos chamá-lo para isso.

Porém, vimos que ele estava descansando na posição característica dos felinos, ou seja, com o corpo recolhido em posição fetal e a cabeça sobre a mão.

magia do dente-de-leão SAMAEL DEITADO
Samael na clássica “posição do leão”, utilizada pelos tântricos tibetanos para meditação profunda

O curioso é que na frente dele, saindo no meio do gramado, erguia-se uma plantinha, comumente chamada de dente-de-leão, a qual estava florescendo. Visto desde certa distância, dava a impressão de que meu pai (Samael) estava conversando com a plantinha, e os movimentos da planta, o vaivém que esta fazia dava a impressão de que estava em plena conversação com meu pai.

Ao nos aproximarmos, propusemos a ele, de acordo com o que estávamos querendo, que viesse brincar conosco, e ele respondeu que em tais momentos não podia ir conosco, porque estava conversando com o elemental de dita plantinha.

Respeitosamente nos afastamos dele, porém levando conosco a agradável imagem do vaivém que aquele vegetal fazia, o qual certamente é bastante frágil, no tocante às suas inflorescências, já que basta um pequeno sopro para que estas se espalhem no ar, como pequenos pedaços de algodão.

Mais tarde, meu pai se levantou do gramado e disse que havia terminado o diálogo com aquele elemental. Nós o interrogamos, então, sobre qual havia sido o conteúdo de dito diálogo, e ele nos disse que o elemental lhe havia anunciado algo muito terrível. Tratava-se de que meu irmão Hórus Gómez, o caçula, teria um acidente muito grave, chegando inclusive a custar-lhe a vida.

O elemental disse, ademais, que tentaria proteger meu irmão, porém, este advertiu de que Hórus necessitava de muita proteção. Assim, pois, decidimos regressar à nossa casa e meu pai começou a tomar medidas de precaução, como, por exemplo, fazia com que meu irmão não saísse às ruas muitas vezes, além de outras medidas preventivas.

O certo é que um dia de tantos apareceu um amigo de meu pai, também da Gnose, e este veio de carro. Como queira que aquela visita seria, inicialmente, curta, esse amigo deixou as chaves dentro do veículo, no contato, e além do mais a porta do carro ficou aberta. Nesses instantes Hórus chegou da escola, e ao ver o automóvel aberto, resolveu se meter dentro dele, e foi aí que meu irmão viu as chaves em seu interior.

O dente-de-leão (assim como o louro e a mangueira) é uma planta solar, e como todos os elementais solares, é indicado para práticas de previsão do futuro, profecias e proteção psíquica
O dente-de-leão (assim como o louro e a mangueira) é uma planta solar, e como todos os elementais solares, é indicado para práticas de previsão do futuro, profecias e proteção psíquica

Desse modo, meu irmão entrou no carro, sem haver, obviamente, em toda a sua vida, dirigido um. Ligou o carro e, óbvio, muito rapidamente, foi se estatelar na parede de uma casa. Imediatamente vieram avisar meu pai, pois aquilo foi bastante grave. Primeiramente, grave porque a pessoa que veio visitar meu pai jamais teria pensado que meu irmão pegaria o carro, assim do nada, e isso obviamente já era penoso.

Pois, tanto o proprietário daquele veículo, que era um médico, quanto meu pai correram para ver o que havia ocorrido com meu irmão. Encontraram Hórus sangrando, o carro estava visivelmente destruído e o proprietário não sabia se lamentava pelas feridas de meu irmão ou por ver seu carro destruído.

Sem embargo, estava claro que aquela profecia do elemental do dente-de-leão havia se cumprido taxativamente, e além disso, aquele elementalzinho havia afirmado para meu pai que ele tentaria protegê-lo, e realmente o fez, porque o acidente havia sido tão brusco que meu irmão teria certamente perdido a vida. Prova disso é que o veículo daquele senhor ficou totalmente inutilizado.

3 Comments

  1. Olá. Em qual livro o V.M Samael, fala sobre a Mangueira?
    (e ele refere a esta planta, a mangueira ,como planta solar?)

    1. No livro Medicina Oculta e Magia Prática, o VM Samael indica as formas de observar o RAIO a que as plantas e os animais pertencem. Observe as folhas, o fruto da mangueira.
      E quando possível, observe o elemental da mangueira e sua cor ouro.

  2. maurício duran

    da mais delicada flor, a força do universo manifestada, para deter o impacto de um veículo em movimento, magnífico!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Confira também

Endocrinologia, saúde e paranormalidade

A ciência médica moderna, apesar de ter se