Nos meses de julho e de agosto, nosso mundo recebe as influências de Leão, a constelação espiritualmente mais brilhante do Cinturão Zodiacal.
Especialmente no mês de Leão temos uma concentração extra de energias solares e muito PRANA, principalmente nesse mês zodiacal. Portanto, vemos uma grande concentração das forças leonino-solares sobre nossa humanidade.
Esta energia leonina é importante em nosso crescimento interior porque impregna nosso chacra cardíaco das tremendas forças intuitivas do Cristo Cósmico. O fluxo das douradas energias de Leão carregam nosso sistema nervoso, nosso coração e nossas glândulas sexuais com os átomos dourados necessários para solarizarmos nossa Consciência.
Não é à toa que possuímos 12 pares de nervos cranianos. Eles, energeticamente, atraem, transmutam e retransmitem determinadas energias vindas das 12 Constelações do Cinturão Zodiacal.
A energia cósmica de Leão percorre todo o cérebro, passando pela coluna vertebral, banhando nosso Cárdias e nosso Centro sexual. Então, trabalhando intensamente com essa energia leonina, potencializaremos essa energia em nosso interior.
Como sugestão para nossos estimados leitores, passamos uma prática simples e objetiva para se “puxar” essa energia com mais efetividade e consciência.
Sente-se confortavelmente numa cadeira ou sofá e feche os olhos. Fique de frente para o Oriente (onde o Sol nasce) Suplique a Deus dentro de seu coração para que ele abençoe este “exercício zodiacal”. A oração ao seu Pai Interno pode ser desta maneira:
“Meu Pai, meu Deus e meu Senhor, rogo-vos para que canalizeis as poderosas energias douradas da Constelação de Leão…”
Mentalize que acima de sua cabeça, lá no fundo do céu estrelado, encontram-se milhões de estrelas luminosas, e estas formam o corpo energético de um Leão gigantesco.

Mentalize que da principal estrela desse Leão, RÉGULUS, brota uma luz dourada que desce até sua cabeça, e que essa energia continua descendo até inundar seu coração e, finalmente, todo o seu corpo…
Mentalize, por alguns instantes mais, que essa Luz cura, fortalece e ilumina seu chacra cardíaco, despertando as virtudes cardíacas da intuição, do amor, da sensibilidade, da bondade, da ternura, da castidade, da empatia etc. Logo em seguida, vocalize o mantra cósmico AOM por 7 vezes.
Ato seguido, invoque mentalmente a presença, a proteção e a iluminação do Arcanjo Michael (ou Miguel, como queira). Se desejar, mantralize por mais 7 vezes a frase sagrada: OM TAT SAT OM. Esses são os mantras sagrados do Raio do Sol. Enquanto mantraliza, imagine-se coberta (o) com ouro em pó, sua aura brilha agora com luz dourada…
A entonação correta deste mantra sagrado é:
Oooooooooooooooommmmmmmmmm…
Taaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaattt…
Ssssssssssaaaaaaaaaaaaaattt…
Oooooooooooooooommmmmmmmmm…
Prolongue cada vogal, cada letra, até o fim da respiração, depois inspire profunda e calmamente e vocalize a próxima sílaba mântrica. Boa prática.
P.S.: Esta prática solar pode e deve ser feita o ano todo, não somente no mês regido pelo signo de Leão, mas será muito mais efetiva se efetuada no mês zodiacal de Leão e, muito especialmente, nas quartas-feiras, dia do Sol.
Ali Onaissi – Jornalista, escritor e coordenador do Portal GnosisOnLine.
Estou agradecido aos irmãos que mantem este site no ar, e conseguem entregar estas chaves tão importante a quem busca. Obrigado e Parabens.
gostaria de te mais mentalização pode me mandar?
Posso mantralizar todos esses mantras mentalmente?
Sim, com certeza…