Astroteurgia – Manipulando a energia cósmica

7
10509

Existem Leis Cósmicas que ligam o Microcosmo-Homem e o Macrocosmo-Galáxia. Determinadas funções, órgãos, glândulas e sistemas estão em Ressonância com as Vibrações dos Planetas, dos Sóis, das Constelações, das Galáxias, dos Infinitos etc.

Conhecendo as práticas esotéricas entregues pelo Gnosticismo, podemos aproveitar essa inter-relação das vibrações dos Corpos Siderais e o ser humano para nosso crescimento, tanto interna (espiritualmente) quanto externamente (saúde, profissão, segurança, matrimônio etc.).

Qual é o “mediador” entre essas Forças Cósmicas e o homem? São os famosos Chacras (ou Chakras), mencionados pelos grandes esoteristas de todos os tempos. O que são Chacras e como atuam para captar a energia que vem do Alto?

Os Chacras

Lembremo-nos que a Gnose nos ensina que o homem é um trio de Corpo, Alma e Espírito. Entre o Espírito e o Corpo existe um mediador, que é a Alma. Os Gnósticos sabemos que a Alma está vestida com um traje maravilhoso.

Esse á o Corpo Astral. Já sabemos por nossos estudos gnósticos que o Astral é um Duplo organismo formado de maravilhosos sentidos internos.

Os grandes clarividentes nos falam dos sete chacras e o senhor Leadbeater os descreve com riqueza de detalhes. Esses chacras são realmente os sentidos do Corpo Astral. Ditos centros magnéticos encontram-se em íntima correlação com as glândulas de secreção interna.

No laboratório do organismo humano existem sete ingredientes submetidos a um tríplice controle nervoso. Os nervos, como agentes da Lei do Triângulo, controlam o setenário glandular.

Os três controles nervosos diferentes que interatuam entre si são os seguintes:

1º. O sistema nervoso cérebro-espinhal, agente das funções Conscientes.

2º. O sistema grande-simpático, agente das funções Subconscientes, Inconscientes e Instintivas.

3º. O sistema parassimpático, ou vago, que controla freando as funções instintivas, sob a direção da mente.

O sistema cérebro-espinhal é o tronco do Espírito Divino. O sistema grande-simpático é o veículo do astral. O vago ou parassimpático obedece às ordens da mente.

Três raios e sete centros magnéticos são a base para qualquer cosmo, tanto no infinitamente grande como no infinitamente pequeno. “Tal Como É Acima, É Abaixo.”

As sete glândulas mais importantes do organismo constituem os sete laboratórios controlados pela Lei do Triângulo. Cada uma dessas glândulas tem seu exponente em um chacra do organismo. Cada um dos sete chacras se acha radicado em íntima correlação com as sete “igrejas do Apocalipse” da medula espinhal.

As sete igrejas da espinha dorsal controlam os sete chacras do sistema nervoso grande-simpático. Conseqüentemente, as glândulas e os chacras são os mediadores entre o Cosmo Infinito e nossos Mundos Interiores, tanto biológicos quanto psíquicos (veja as Tabelas abaixo).

Mantras – As Chaves que nos Conectam com o Infinito

Existem algumas Chaves que nos permitem trabalhar com as Energias Sagradas do Espaço Infinito. Uma dessas chaves são os Mantras (para mais informações sobre os Mantras, Clique Aqui).

Cada flor, cada montanha, cada rio, cada planeta, cada sol, cada constelação e galáxia… têm sua vibração peculiar, que se expressa como cor, som, energia, poder etc. Podemos chamar a isso de Nota Síntese.

O conjunto de todas as vibrações que se produzem num globo planetário, por exemplo, vem a ser a Nota Síntese no Coro imenso do espaço infinito. Cada mundo tem sua Nota-Chave. E o conjunto de notas-chave do Infinito forma a Grande Orquestra Inefável dos espaços estrelados.

Eis aqui a Música das Esferas de que nos falava Pitágoras.

Vocalizando constantemente e de forma perseverante as 7 Notas Musicais da Natureza (I – E – O – U – A – M – S), os sete mantras fundamentais da Criação, entramos em Ressonância com o Todo, com a Vida, com Deus e com os Deuses… para assim nos beneficiarmos em nosso Crescimento Interior rumo à Consciência Cósmica!

Relação Entre as Glândulas e os Planetas do Sistema Solar de Ors

GLÂNDULA PLANETA
Pineal Netuno
Pituitária Plutão
Tireoide Vênus
Paratireoides Marte
Timo Lua
Fígado Saturno
Pâncreas Sol
Suprarrenais Mercúrio
Baço Júpiter
Glândulas Sexuais Urano

 

Relação Entre as 12 Partes de Nosso Organismo e o Cinturão Zodiacal

PARTES DO CORPO CONSTELAÇÃO
Cabeça Áries
Garganta e Mãos Touro
Braços e Pulmões Gêmeos
Estômago e Brônquios Câncer
Coração e Coluna Leão
Abdome Virgem
Rins Libra
Órgãos Sexuais Escorpião
Quadris e Coxas Sagitário
Joelhos e Juntas Capricórnio
Panturrilhas Aquário
Pés Peixes

 

Relação Entre os 7 Planetas, seus Arcanjos, Cores, Virtudes Fortalecidas e Defeitos

PLANETA ARCANJO COR VIRTUDE DEFEITO
Lua Gabriel Prata Temperança Gula
Mercúrio Rafael Verde Diligência Preguiça
Vênus Uriel Rosa Castidade Luxúria
Sol Michael Ouro Humildade Orgulho
Marte Samael Vermelho Força Ira
Júpiter Zakariel Marinho Desapego Cobiça
Saturno Orifiel Branco Equilíbrio Inveja

 

Relação dos 7 Cosmos, Número de Leis de Cada Cosmo, Localização e Nota-Síntese

COSMOS LEIS LOCALIZAÇÃO NOTA
Protocosmo 1 Absoluto
Ayocosmo 3 Sóis Crísticos SI
Macrocosmo 6 Via-Láctea
Deuterocosmo 12 Nosso Sistema Solar (ORS) SOL
Mesocosmo 24 Terra
Microcosmo 48 Seres Humanos MI
Tritocosmo 96 Inferno

7 COMENTÁRIOS

  1. Olá irmãos

    Mais um artigo cheio de informação.
    Gostava de tecer algumas considerações, e fazer algumas perguntas.
    Nós somos constituídos, por espírito, corpo e alma, porque é que a religião católica, diz que somos constituídos por corpo e alma ou espírito?
    Qual o objectivo de colocar alma e espírito, ao mesmo nível?
    Por outras palavras quais as consequências,se existem, advindas do erro de confundir, misturar espírito e alma?
    Com a poluição electromagnética existente, que interacção vai ter com o macrocosmos e o microcosmos? quais as consequências para o nosso corpo, e que alterações a nível mental podem acontecer?
    No artigo da músicossofia, fala-se na importância do som, e das vibrações que emite, e na forma como isso afecta o corpo humano e não só.
    Qual o objectivo da massificação de músicas involutivas, quem tem interesse nisso?
    Nestas últimas décadas aumentou muito a poluição sonora, por todo lado existe a proliferação de sons stressantes, que emitem más vibrações, esses sons desregulam propositadamente o corpo humano? Ou só são afectados os seres, que não vivem em castidade?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.