Quem é Samael Aun Weor

73
28300

Samael Aun Weor é um autêntico Filho da Luz, como provam seus mais de 60 livros e mais de 250 conferências proferidas.

Como acontece com todo autêntico Iniciado da Grande Fraternidade Branca, que se reencarna não para satisfazer suas paixões, desejos ou apetites profanos, ou para repetir mecanicamente as situações de vidas passadas, mas para cumprir uma missão designada pela Divindade, assim nasceu, no início do século passado, um grande Mestre da Luz.

O bodhisatva (encarnação de um autêntico Mestre) de Samael Aun Weor nasceu no dia 6 de março de 1917 na cidade de Bogotá, capital da Colômbia, e seu nome profano foi Victor Manuel Gómez Rodríguez. Como acontece em seres especiais, um grande terremoto sacudiu essa cidade nos instantes em que nascia.

Como tomava corpo físico um verdadeiro Homem que em outras existências fabricara seus corpos solares astral, mental e causal, também obviamente dentro dele se manifestavam trabalhos de conhecimentos de Consciência Objetiva.

Que em outras existências realizara e desde muito pequeno tinha muito clara a Missão que cumpriria para com a humanidade e sabia que teria de repassar as Iniciações para poder coroar-se como um Homem Causal, sua verdadeira imortalidade.

Seu desenvolvimento durante a infância foi um tanto especial, já que desde muito pequeno praticava a meditação, dirigindo sempre sua atenção em direção ao Astro-Rei. Repetia incessantemente: “Outra vez me encontro em um novo corpo físico e também sei que vim cumprir uma Grande Missão”.

Em seu livro As Três Montanhas, que é praticamente sua biografia esotérica e uma espécie de “mapa do Caminho Esotérico rumo ao Ser Divino”, o Mestre Samael comenta sobre sua infância: “Não está demais asseverar solenemente que eu nasci com enormes inquietudes espirituais. Negá-lo seria um absurdo… Ainda que para muitos pareça algo insólito e incrível, o fato concreto de que haja no mundo alguém que possa recordar de forma íntegra a totalidade de suas existência, incluindo até mesmo o próprio acontecimento de seu nascimento, quero asseverar que eu sou um desses”.

Assim transcorrem os anos de sua infância e passa a etapa da adolescência, desenvolvendo sua vida de forma muito natural, porém, dentro dele se manifestavam anelos profundos de encontrar consigo mesmo. Isso faz com que à idade dos 12 anos o Mestre Samael empreenda o trabalho minucioso de estudar em dezenas de escolas e obras, tais como a metafísica e o espiritismo. Nessas escolas, ele anelava encontrar o Caminho Secreto, mas ali não o encontrou.

Apesar da pouca idade, nunca abandonou a meditação. Isso era um grande bálsamo para sua Alma de grande Buscador da Verdade. Enquanto isso, seguia procurando seu Caminho filosófico, praticando os conhecimentos de Raja Yoga e Karma Yoga.

Decepcionado por ainda não encontrar a verdade, ingressou na escola da Rosa-Cruz Antiqua, bebendo a sabedoria de grandes mestres, tais como Gurdjieff, Ouspensky, Krumm-Heller, Max Heindel, Eliphas Levi, Rudolf Steiner, Jorge Adoum, Blavatsky e outros mais, e é dentro dessa benemérita instituição que Samael conhece o verdadeiro início de sua descoberta da Luz, pois desenvolve totalmente seus chakras astrais com as práticas ali ensinadas.

Mas sabia perfeitamente que deveria se aprofundar na sua busca do Caminho que o conduziria aos Mistérios Iniciáticos do Super-Homem; e, ao fim, descobre em sua vivência íntima, particular, o caminho secreto da meditação profunda.

Com firme e terrível propósito, começa a percorrer o caminho místico transcendental por meio de grandes sacrifícios e sofrimentos intencionais. Sua meta única foi trabalhar seriamente na aniquilação do Ego, na Castidade e no sacrifício pela humanidade.

Quando contava com 30 anos, o Mestre Samael realiza seu juramento mais solene: o de despertar a Kundalini, custe o que custar… Assim, auxiliado por sua esposa e companheira de toda a vida, Arnolda Garro de Gómez (VM Litelantes), percorre o Caminho da ascensão das 7 serpentes sagradas do Fogo e das 7 serpentes divinas da Luz.

Todo esse grande trabalho era fundamentado na Magia Sexual, na Alquimia Tântrica e a ascensão da Kundalini, de vértebra em vértebra, lentamente e de acordo com os méritos do coração, tendo sempre presente a santidade e o sacrifício…

Passando por essas Iniciações sagradas, o Mestre chega a um ponto de sua vida interior que é verdadeiramente um fato cósmico para todos os Irmãos Gnósticos: No dia 27 de outubro de 1954, realiza-se o advento do Logos Samael dentro da alma do bodhisatva (a manifestação humana de um Mestre) Aun Weor. Isso se dá no Summum Supremum Sanctuarium (SSS) que se localizava na Colômbia. (Ah, sim. Este templo sagrado desapareceu por completo, encontra-se agora na 4ª Dimensão.)

Vários Irmãos do Templo reuniram-se para este grande acontecimento cósmico. Entre os mestres, encontravam-se os mais destacados paladinos gnósticos, tais como os mestres: Litelantes, Kéfren, Jonas, Tarom-Om, Pavoni, Sanfragárata e Sum-Sum-Dum.

VM Litelantes, esposa de Samael Aun Weor

O Mestre Samael entrou no Templo, deitou-se, com os braços abertos, sobre uma pesada cruz de madeira, e permaneceu assim por 3 longos dias. Os vários mestres ali presentes realizaram uma longuíssima cadeia, ficando o Mestre Samael como que morto. Suas funções vitais ficaram em total suspensão.

A Mestra Litelantes, em uma visão mística, descreve como a montanha da Sierra Nevada se ilumina, com a chegada do Quinto Anjo do Apocalipse. Ele, o Cristo Cósmico de Marte, desce dos Mundos Superiores em uma bela carruagem e penetra no corpo do Mestre.

Logo depois, o corpo do Mestre “voltou à vida”, ou seja, ele recobrou seus sentidos físicos, e foi se movendo lentamente. E ele, após abrir os olhos, pergunta: “Onde me encontro? Me sinto duplo”.

A partir desse instante, o advento de nosso Redentor realizaria sua marcha triunfal como o Quinto Arcanjo do Apocalipse, o Avatar de Aquárius. Essa data memorável é celebrada hoje e sempre em todos os Lumisiais gnósticos do mundo todo. Leiamos importante comentário de um dos mais fiéis discípulos do Mestre Samael, o senhor Celestino Lópes Lindo, sobre o advento do Cristo Samael: “O evento mais extraordinário que ocorreria na Sierra foi o advento do Mestre Samael.

Os fenômenos que se apresentaram foram: dias longos e noites curtas, tormentas elétricas, as trevas que rodearam a Sierra Nevada eram quase intransponíveis.

O Mestre Aun Weor, às 19 horas do dia 27 de outubro de 1954, tomou a decisão de entrar rapidamente no Templo de Mistérios Maiores. Foi estranho para os demais que ele não carregasse em suas mãos nenhum artefato que lhe permitisse iluminar o caminho, já que os mesmos colonos, apesar de conhecer o caminho, necessitavam de luz. Encontrando-se dentro do recinto sagrado e depois dos rituais de rigor, Aun Weor caía em estado cataléptico em cima de uma tosca e grande cruz.

Sua cabeça se encontrava apoiada em uma almofada, a qual, depois de passado certo tempo, incendiou-se. Ele nem sequer se queimou porque se encontrava recebendo seu Real Ser. A Sierra Nevada de Santa Marta e os gnósticos que o acompanharam em seu advento nunca esquecerão o divino silêncio que foi sentido naquela noite cósmica de 27 de outubro.

Depois do advento de Samael, pouco mudou, porque o Íntimo que havia recebido no Advento era como uma criança pequenininha e débil, oqual à medida que ia aniquilando o Ego, ia se desenvolvendo para exercitar-se no falar e no dar o ensinamento aos povos.”

Não somente como mestre e Guia da nação gnóstica, mas também como cidadão do mundo e pai de família, Samael soube observar um perfeito equilíbrio entre o material e o espiritual. Era pai e esposo exemplar, jamais se esquecia de suas obrigações tanto esotéricas como sociais. Jamais foi visto esquecer-se de si mesmo, sempre atento a sua forma de expressão, suas vestes, seus gestos, e também sua forma de rir, de caminhar, de atuar etc.

Enfim, sua vida servia de exemplo de compaixão, responsabilidade, companheirismo, sabedoria e amor ilimitados.

Para todos o Mestre mostrava uma Gnosis simples, fundamental, sem poses, sem auto-indulgências nem pantomimas repulsivas. Ou seja, todos tinham a pessoa do Mestre Samael como exemplo de amor, simplicidade e naturalidade. Um Mestre assim cheio de amor mostrou o sendeiro da revolução da consciência.

Os Poderes Jinas de Samael

Os que estavam próximos de Samael, ou seja, parentes, amigos e discípulos, vivenciavam experiências inusitadas e misteriosas, típicas de um verdadeiro mestre nagual. Uma das tantas experiências vividas por um das filhas do Mestre foi ver Samael diminuir seu corpo físico e chegar a ter cerca de 50 centímetros de altura.

Essa mesma filha do mestre também a oportunidade de vê-lo imobilizar um deficiente mental furioso que tentava atacá-lo. De imediato, tomou a estatura de um gigante, suas mãos e pernas eram fortes e duras como o aço. Cada passo que dava, o piso da casa onde estavam tremia.

De pronto, o gigante Samael imobilizou o deficiente mental com muita força e poder, sem perder seu amor e ternura para com todos os pobres seres humanos. Para mais informações, queiram os queridos leitores estudar os casos narrados neste mesmo link.

Esta mensagem nos faz refletir sobre a necessidade de voltarmos à nossa autêntica Realidade. O Mestre Samael jamais foi visto sendo ríspido, grosseiro, ou utilizar seu Verbo para amedrontar seus discípulos. Samael era verdadeiramente um Homem impregnado de simplicidade e de amor porque sua mente estava livre, porque ele vivia de momento em momento, de instante em instante, transformando suas impressões da vida em compreensão profunda real, levando-o sempre a uma sabedoria que se manifestava em todo o seu Ser

O Mestre Samael dedicou toda a sua vida a dissolver seu Ego, ou seja, seus defeitos, bloqueios e limitações psicológicas, até atingir a perfeição total, ou, estado integral de Homem Causal.

O Trabalho de Samael

Esse estado de perfeição psicológica e mágica levou Samael Aun Weor a iniciar o maior empreendimento espiritual de todos os tempos conhecidos, que é o de salvar um planeta inteiro, e toda a sua humanidade!

Como isso deveria ser realizado? Como indicar um Caminho que pudesse levar as mulheres e os homens de boa vontade a se livrarem desse estado de coisas degradante em que nosso mundo está metido? Para resolver essa questão cósmica tão complexa, tão grave, a Santa Fraternidade Branca, tendo encarregado o VM Samael de executar essa estratégia, exigiu que a nação gnóstica formasse o Exército de Salvação Mundial.

Esse Exército da Forças Cósmicas está divulgando os princípios gnósticos do Autoconhecimento e da Iluminação Espiritual, perdidos pela quase totalidade dos seres humanos.

Esses princípios gnósticos, didaticamente chamados de “Três Fatores de Revolução da Consciência”, eram antigamente entregues somente para poucos, para aqueles que dedicassem toda a sua vida a esse Caminho Iniciático.

O Mestre Samael, com ordens da Santa Loja Branca, entregou para toda a humanidade, indistintamente, com todo o amor de um verdadeiro Filho da Luz, essas Chaves da Redenção humana, como praticamente uma última oportunidade para se criar “sementes” para uma nova civilização, num futuro não muito distante, para que a Evolução planetária terrestre não fracasse totalmente e siga adiante, conforme as ordens do Logos Solar.

Se esse Trabalho é hercúleo, titânico, quase impossível, seu Executor deveria ter a Força, o Poder, a Inteligência, a Abnegação e o Desprendimento suficientes para tal empreitada. Por isso, para conhecer melhor esse personagem que será popularizado neste Terceiro Milênio, estude os textos de nosso site concernentes às suas vidas passadas, a seus ensinamentos de Sabedoria, aos eventos paranormais envolvendo sua pessoa e a de seus discípulos.

Boa leitura e ótimas reflexões!

73 COMENTÁRIOS

  1. Caros amigos eu nao entendi o que voces queriam dizer aqui:” para conhecer melhor esse personagem que será popularizado neste Terceiro Milênio”, voces poderiam me esplicar melhor?

    • a luz brilha com forme vais se intensificando-se,sem sombra de duvida “a semente plantada por samael” ainda mostrara seus frutos no futuro que se segue.

      “o exercito da salvação”poder ser uma realidades,ou não,só depende das pessoas.

      “em toda obra sempre precisa da matéria prima para modular suas formas.” Samael fez cristalizar por meio de seus sacrificil pessoal,esta matéria prima, que hoje as milhares de pessoas se sustenta-se em seus ensinamentos “como o pão vivo”
      Mas também,para que se tenha vida na matéria prima”ou no pão”se precisa-se da forças do espírito,que neste caso de samael vem dos mundos de marte.assim como cristo obteve sua força dos mudos solares para dar vida a sua obra.

      Toda obra tem que ser colocada “vida”se não ela pertencera ao tempo e dos homens.e a vida de toda obra e o cristo.e o cristo vem ao mundo por meio do povo,por meio do amor fraterno e da união.

      Por isto se diz, que cristo e o instrutor do mundo,porque ele tem uma particularidade que se chama cristo cósmico. Esta e uma força que parte dos poderes solares, quando o iniciado começa sua obra publica, esta foça vai se intensificando ate que o pai dessa e se chegue aquele momento que se diga “esta feito” este e o propósito da obra de samel.

      No caso samel esta força do cristo cósmico será pregnada em seus discípulos,esta força e a chama que vai se intensificando aos poucos, e com isto se levara os pensamentos de um ser chamado samel ao mundo,e assim que samael retornara através de suas idéias e realizações por meio da força do cristo cósmico.

      Fico muito triste por falta de espírito dentre os gnósticos de samael, não basta o pão “que e os conhecimentos dado pelo o mestre”se precisa ser evolvido pela as forças do mesmo espírito que da a vida ao conhecimentos.só assim será possível a cristalização do exercito da salvação.

      • Afinal, é Jesus Cristo o verdadeiro e único Cristo?

        “Vinde, vede um homem que me disse tudo o que tenho feito. Poderia ser este o Cristo?” – a mulher samaritana questionando acerca de Jesus (João 4:29)

        • Eurípedes, seu questionamento foi a causa das inúmeras perseguições da igreja dominante contra as inúmeras instituições gnósticas, esotéricas, em toda a história.
          Gnósticos, cabalistas, cátaros etc. sempre sofreram por conta do ódio das massas ignorantes que nunca aceitaram que Jesus veio ensinar a DOUTRINA DO CRISTO CÓSMICO, E QUE ESSE CRISTO PODE SER ENCARNADO POR TODO AQUELE (HOMEM OU MULHER) QUE SE PREPARE PARA TAL.
          A Gnose sempre defendeu, com unhas e dentes, com toda ênfase mística, que todos nós, sem exceção, podemos encarnar o Cristo Íntimo e nos tornar também SERES CRISTIFICADOS.
          Por isso Jesus disse que todos nós somos DEUSES (em potencial, claro).
          A maioria do povo simplesmente se resigna em dizer Eu aceito Jesus, amo Jesus… Já o gnóstico autêntico luta contra si mesmo, contra seus defeitos, limitações etc., para receber a GRAÇA DO ADVENTO DE CRISTO…

  2. Sou visitante assíduo do site, e queria saber qual foi o motivo (doença) que levou de nós o Mestre Samael. Fico agradecido desde já, e continue divulgando a obra do Mestre

  3. Vocês deviam fazer um apanhado geral e mencionar aqui no site os livros de mitologia dos hebreus que informam que Samael foi o arcanjo guardião de Esaú e que habita o sétimo céu.
    Os inimigos da gnosis se apegam somente à literatura que menciona Samael como demônio (correspondente à época em que ele estava caído, suponho) e “se esquecem” de mencionar as demais literaturas.

  4. realmente esse site tem me ajudado constantemente nos meus estudos.
    gostaria de parabenizar os produtores e todas as pessoas envolvidas na obra.
    estejam em Paz !

  5. De Samael Aun Weor nós todos estamos convictos de quem seja, mas infelizmente de outros não… Já há algum tempo atrás, ouvi falar que surgiu uma espécie de ”restaurador”dos ensinamentos gnósticos, um auto-intitulado mestre cujo nome é VM Lakhsmi. Dizem por aí que ele foi o responsável pela fundação da Igreja Gnóstica, portanto, todos os seus ”seguidores” fazem parte de uma igreja, e não de um movimento. Além disso, todos que ingressaram na segunda câmara devem seguir estritamente às ordens criadas por ele. Justamente por isso que, em outro texto, eu perguntei sobre a questão das ”portas fechadas em 2007”. Esse é só mais um dos ensinamentos do tal VM Lakhsmi. Enfim, a minha dúvida é: Será que Samael ou Rabolú já mencionaram há alguém sobre este indivíduo? Será que deixaram claro os seus reais objetivos ao se apoderar da Gnose e a transformá-la em uma igreja extremamente dogmática? Qual a opinião do site acerca deste personagem? (se é que o conhecem…) Infelizmente, tem uma coisa muita estranha nessa história, e se tudo isso forem frutos de meros mitomanismos, o movimento gnóstico AUTÊNTICO pode estar correndo um grande perigo… Precisamos estar atentos também aos outros. Desde já agradeço!

    • O próprio venerável mestre respondeu a esses questionamentos: “Deem-se conta de que não existe nem dois nem três Patriarcas no mundo da Igreja Gnóstica, mas somente o Quinto dos Sete”. (Ou seja, somente Samael Aun Weor é o grande líder gnóstico, o restante merece nossos respeitos.)

      • De fato, mas se assim o é, muitas pessoas podem estar correndo perigo, infelizmente. Quem sabe o que se passa na cabeça do tal ”patriarca” VM Lakhsmi…

    • Textual do livro zodiaco humano ou curso zodiacal:
      ” Não queremos seguidores, eu não sigo a ninguem, portanto não quero que ninguem me siga. somos postes de indicação”
      A gnosis é PRATICA! Parem de COMPLICAR!
      O que importa QUEM É QUEM? O que importa é a realização do NOSSO SER INTERNO. O V.M. LAKHSMI cumpriu uma nobre missão assim como outros. E nós, o que fizemos com ensinamentos do Avatara e tantos mestres?
      À BATALHA!

    • Ego, segundo a nomenclatura gnóstica atual, não é nossa real presença divina, espiritual, eterna, senão nossos defeitos psicológicos, traumas, fobias, maus hábitos, bloqueios etc.
      E tudo isso deve ser eliminado, transcendido, compreendido, para que nossa Essência Divina se expresse, por exemplo como Amor, Sabedoria, Tolerância, Paz, Inteligência, Criatividade etc.

    • A psicologia ortodoxa teima em dizer que matar o ego e impossível porque ele e a fonte de nossas ações “DE SERTA FORMA ESTA CORRETO” o ego e a origem de nossas ações inconscientes.

      Esse foi o erro dos estudiosos desses tempos criaram uma versão imortal do ego.

  6. Hoje 27/10 comemora-se o advento do Mestre Samael! Venrável Mestre Samael, muito obrigado por tudo, muito obrigado por seu advento, que a sua Grande Obra seja exaltada por todo o universo e muito mais!

  7. cabe aqui informar aos irmaos gnosticos que o Sr Valmor fonseca aqui de porto alegre,responsavel pelo grupo IGA e Ed. Gnosis, deixou o corpo fisico a algum tempo e que esta prestando auxilio c cadeias de cura no astral,pois eu, mesmo tendo me afastado do grupo por anos e num periodo muito dificil de minha vida doente e sozinha, recebi ajuda ministrada por ele e mais dois gnosticos por duas vezes. hoje estou recuperada depois de 7 anos de percauços.Grata .Paz Inverencial!

  8. toda vez que eu engravido durante a gestaçao tenho complicaçoes,que os medicos nao tem esplicaçoes logicas,a unica que eles encontram e pressao alta mais tantas maes tiveram ou tem esse problema na gravidez! meus filhos nascem prematuros e pra mim renascem em outro lugar ,pq essa palavra popular morte,pra mim é vida em algum lugar melhor e o que me conforta é que sei que eles aguardam minha chegada . mais sempre antes da partida eu sonho com eles e quando se vao e sempre igual nos meus sonhos! sera que vcs podem me ajudar a entender.

    • Patrícia, o que podemos supor é que seja um processo kármico seu, porém, isso pode ser transcendido estudando profundamente a Sabedoria Gnóstica…
      Procure praticar o que a Gnose ensina (morte do Ego, transmutação sexual e caridade, entre outros), e com o tempo a Providência Divina a ajudará a engravidar e ter filhos da forma mais natural e abençoada possível.
      Sugiro que, paralelamente a isso tudo, escreva continuamente o que chamamos de CARTA ASTRAL DE CURA (clique aqui).

  9. Como isso deveria ser realizado? Como indicar um Caminho que pudesse levar as mulheres e os homens de boa vontade a se livrarem desse estado de coisas degradante em que nosso mundo está metido?
    ———————————————————————————-
    Somente com a união das pessoas seria possível se criar um movimento expressivo, que o próprio mundo se perguntasse “QUEM SÃO ESTAS PESSOAS E O QUE ELAS BUSCAM”

    Hoje as pessoas da gnose de samel esta dividido em varias parte do mundo como um corpo que não tem consciência de sua força de sua responsabilidade perante as cosias do mundo.

    O povo gnóstico de samael precisaria se integrar se unificar e se auto direcionar-se a um propósito como a divulgação em massa da gnose.

    Este seria o terceiro fator que e capaz de criar situações de grande valia, e a busca da espiritualidade nesta época, já que, hoje as pessoas se encontram perdidas nos milhares de religiões e muitos caminhos que não leva a nada.

    Foi de grande prejuízo a dispersão dos grupos gnósticos após a retirada do mestre, nos entanto tudo tem uma razão, mas devemos viver as realidades de hoje, e hoje a realidade e que a gnose e uma grande divisão entre si mesmo não há produção expressiva porque não há movimento e força suficiente entre os grupos de pequeno ou grande porte.

    Lembre-se que a união traz princípios Cristicos que nutres as pessoas com ânimos e vontade espiritual, traz movimento e alegria e um sabor de estar fazendo algo útil.

    Já grupos isolados são com chamas de fogo que se se extingue com a falta de oxigênio, e logo vira fumaça e se seu esforço é esquecido através dos tempos.

    Paz.
    nousvate

  10. COMPREI A REVISTA MUNDO ESTRANHO DESSE MÊS DE MARÇO DE 2012, E FALAVA UM POUCO DA CRENÇA CABALLE, E ME DESPERTOU ENTERESSE NO ASSUNTO E FINALMENTE DESCOBRIR O QUE DEVO SEGUIR, PRA MIM ENCONTRAR ESSE SITE FOI A MELHOR COISA QUE ME ACONTECEU, AGORA POSSO ESTUDAR MEU ESPÍRITO E MINHA MATÉRIA, TENHO 20 ANOS E DESDE MEU NASCIMENTO MUITAS COISAS PARANORMAIS ACONTECEM NA MINHA VIDA QUE ME DEIXA MUITO ASSUSTADA E FICO SEM ENTENDER O POR QUÊ. OBRIGADA A TODOS OS COLABORADORES DESSE SITE!

    • Particularmente acredito que não deveria haver diferença entre instituições que prega a gnose de samael, já que todas pregam o ensinamento do mesmo mestre.

      Mas por motivos particular de cada grupo, há sim, muita diferença entre um grupo e outro de nível institucional.
      Infelizmente esta diferença cria uma barreira ente às próprias pessoas, já que o ensinamento se enriquece com as convivências, e com a troca de fluidos conscientivo quando há uma sincronia de vontade consciente, e a busca dos mesmos propósitos.

      Eu não torço para elevar instituições através da quantidade de pessoas, más torço pela fortificação da força do povo gnóstico por meio de sua sintonia e harmonia com o próprio conhecimento gnóstico.

      Instituição a parte, os gnósticos buscam as mesmas coisas, sacrificar, morrer, e nasce.

      Paz.

    • O VM Samael RASGOU O VÉU DO TEMPLO.
      Isso significa que Ele interpretou da forma mais clara possível, com as palavras mais claras e objetivas possíveis, o que antes dEle só se falava simbolicamente, em meias-palavras, alegoricamente, reservadamente.
      Samael fez com que todos nós, sem exceção, descobríssemos claramente o que os alquimistas, a Bíblia, os profetas, os símbolos de todos os lugares e épocas explicavam sem clareza (de forma intencional, pois as épocas não permitiam).

  11. Eu Me Sinto Samael ,e meu coraçao transborda vontade de Salvar a humanidade , eu me sinto um escolhido sem aumenos saber de religiao , so muito desinformado sobre religiao , Sinto Sentimentos inesplicaveis e um poder muito grande ,oque isso significa?

  12. sou de Mg ,por aqui tem alguma Santa Igreja onde possa eu entrar,eu posso entrar,pois a sabedoria do mestre Samael me contagia,e antes eu ouvir falar dele,vir a conhecer sobre ele,passei por coisas estranhas,não me considero um médium,nem mago,não sei pois mesmo assim passei escrever coisas muito fortes,um livro,e nesse livro se dedicava somente a luz,sem trevas,sem guerra,sem morte,e contudo coisas que eu ainda não entendi,lá no que escrevi exclama que Lucifer é o senhor deus da luz,e lá disse coisas como,que satanás é a parte mal que Lucifer vai vencer,mas tambám fala que Jesus não é o senhor supremo ,mais sim Lucifer,espero que através do mestre Samael Aun Weor vcs possam me ajudar,ainda sou novo e com tudo isso estou perdido,estou tentando achar as explicações disso tudo,me ajudem se poderem,em nome de Samael Aun Weor eu pesso !!!!

  13. Refazendo meu comentário: o Emerson, de MG, fala que Jesus Cristo não seria o Senhor Supremo, mas sim Lúcifer. Gostaria de saber mais sobre isso, pois se Cristo diziar que ele e o Pai eram Um, e nós cristãos temos Nele nossa maior e único caminho de salvação, então é no mínimo séria essa afirmação que considero contrária ao que foi pregada por Jesus Cristo.

    • Caro irmão Maxi…quando digitei esse comentário na época,não estava com o mesmo estado de consciência que me encontro,estava sim perdido em dúvidas e coisas que vinha acontecendo,mas pode ter certeza que que não alguém mais poderoso que Jesus Cristo,Lúcifer é somente a sombra do logos,é por ele que muitos são vencidos,mas com fé e força de vontade você consegue a Luz dele e vai rumo ao Cristo e ao Pai interno,até O Pai de Nosso Pai.
      Abraço Fraterno e que continue a buscar pela gnose e encontrará o caminho estreito e árduo que conduz ao Reino de Deus.

    • Eduardo, na Área Reservada você poderá baixar inúmeros livros de autoria do Mestre gnóstico Samael Aun Weor. Leia-os sem pressa, sem correria, medite em seu conteúdo e tente vivenciar o que a tua Consciência permitir.

  14. Participei já de um IGA. Os ensinamentos passados pelos conferencistas eram muito bons, mas eu não concordava com muitas coisas. Um exemplo é a façanha de se eliminar totalmente o ego. O ego é uma força que impulsiona vontades. Uma vontade humana não pode ser completamente aniquilada em prol das demais pessoas ou fatos que acontecem ao seu redor, visto que o homem que assim procede se esqueceria dele mesmo, e o propósito da gnose (pelos meus parcos conhecimentos) é exatamente o contrário, é a busca interior, conchecer-se, saber qual o propósito de sua vida, para poder influir de modo positivo no Mundo. Se anular o ego for realmente possível, creio que esta seja a maior razão para que o Mestre Samael e Jesus terem sido tão exaltados, pois os mesmos praticavam exatamente o contrário do que todo o mundo humano praticou e pratica até hoje. Se esse nível de consciencia fosse Universal, se todas as pessoas assim procedessem, não existiriam muros e nem cercas. O capitalismo não seria um sistema. E tudo seria completamente transformado. Porém, o que vejo, com o perdão da palavra, são os próprios membros do IGA falando de bolsas da Louis Vitton, dizendo “oh, você nao entende o que estou tentando explicar”, e fazendo questão de dizer que viajaram pra Miami. Vai ver eles ainda estão “tentando” dissipar seus próprios egos. Sinceramente, não estou aqui para generalizar. E nem para julgar ninguém. Estou apenas compartilhando as minhas experiências. Imagino que Entes como Jesus e Samael devem realmente ser exaltados, e, como NÃO é possível tornar-se UM como eles, que pelo menos as pessoas seguissem seus conhecimentos para melhorar suas próprias vidas e ajudar o próximo. Os exemplos que o Mundo humano possui hoje são de pessoas mesquinhas, ALTAMENTE materialistas, políticos corruptos e egocêntricos, ditadores e artistas de TV. Na minha humilde opinião, uma pessoa que quer “eliminar completamente” os seus próprios egos, estaria a anos-luz desse modelo padrão de comportamento. Boa tarde.

    • Lobo, é possível sim senhor eliminar a totalidade do Ego, isso não pode ser confundido com tua Alma. Ego não é uma parte do teu Ser, uma parte da tua Consciência ou algo assim.
      É nada mais nada menos do que uma DOENÇA.
      Imagine-se extirpando lentamente um tumor maligno. Se este tumor for tirado totalmente, o que irá significar? Que a tua verdadeira vida será plena, feliz, cheia de saúde e paz.
      Simples, não??? Avante, e boas práticas a todos!!!

  15. Zanelatto 28/02/2013
    Estudei Gnose durante 9 anos. Passei por todas as Fases, fui palestrante (conferencista)e, lá, conheci minha esposa. Me casei (hj, 19 anos completados), pratiquei ALQUIMIA SEXUAL e do nosso AMOR rendeu um lindo filho: Heliakon. Momentos bons que eu atribuo a GNOSE!!! Se quiserem me contactar, sou de Peruíbe, Litoral Sul de SP. (T:.F:.A:.) a todos!

  16. estudo gnosi, mais de 18 anos, mas tive uma fase difícil, tive que mudar de estado e não,me permitem mais voltar, isso é o meu maior desgosto.

    • IMPOSSÍVEL, amiga, você não retornar aos Estudos Gnósticos. Se não for por uma instituição, que seja por outra.
      E se ninguém permitir seu retorno, você ainda tem a Força e o Amor do Logos Samael, que você pode invocar DIARIAMENTE em seu quarto…

  17. Por que o deficiênte mental atacou Samael? Fico impressionado com as habilidades desse mestre, o qual podia controlar a massa do seu corpo, aumentando ou diminuindo a aceleração da graviadade, a ponto de fazer o chão tremer. Impressionante! Agora, mudando de assunto, estive procurando ums e-books para ler no site Gnosis, eu iria ler o Manual de la ciencia Jinas, contudo…

    Não consegui ler, pois estava em espanhol e infelizmente, como brasileiro, entendo apenas o português, kkk… E o inglês meia-boca que aprendi numa escola particular ai, mas nesse caso, não haveria o Manual de la ciencia Jinas em português para ler? Eu adoraria baixa-lo.

    • Todos os Iniciados (mulheres e homens) que trabalham nos 3 Fatores são membros efetivos da Grande Fraternidade Branca (GFB), em maior ou menor escala.
      A Sagrada Ordem de Melquisedeck (ou Melquisedeque) é a mesma GFB.

  18. pratico os ensinamentos gnósticos a muitos anos,mas como me mudei muitas x para cidades diferentes tive que pedir para me afastar.Moro em Tapejara RS a 8 anos e aqui passei por alguns preconceitos ou melhor perseguições de algumas pessoas.as x parece que estou só,mas passo os ensinamentos para meu filho menor de 10 anos e ele é diferente,especial

  19. Desde 1984 estudo na Gnose. Grandes ensinamentos obtive por meio das obras revolucionárias do VM Samael Aun Weor que, de fato era um iluminado. Também por meio da meditação e movimento dos chackras. Eu recomendo seus estudos como busca de elevação evolucionária do ser.

  20. as pessoas ainda não tem consciência qual foi o papel de samael nessa humanidade.isso e normal,acontece com todos iniciados,cristo foi a mesma coisa precisou de muitos anos pra que as pessoas vice um pouco de sue trabalho que foi castrado pela igreja católica. o trabalho de samael anda não ta completo acredito ele ainda não ternou seu trabalho.ha muitas coisas que os olhos não pode ver.

  21. Bom dia !!!!! gostaria de saber onde posso aprender mais sobre esse assunto em Santo André (SP), pois fiquei MUITO interessada. Desde já grata, abraços

  22. Bom dia

    Já li aqui e em outros site sobre SAW, mas não entendo o porque ele é considerado demônio em outras religiões? Só pq ele é caído? e em relação ao nome SAMA (veneno) EL (Deus), e também era chamado de Deus-cego, destruidor e porque era consorte de Lilith? estranho isso

    • Isso é nada menos do que desconhecimento profundo das línguas semíticas (tais como o árabe, o aramaico e o hebraico).
      SHAMA pode ser traduzido tanto por CÉU quanto por VONTADE. Não significa veneno, porque a etimologia é diferente, pois venenos é SÂMM em árabe ou SHÂMM no hebraico. E o sufixo EL significa “de Deus” ou “Divino”. Portanto, Samael, Kamael ou Shamael significa VONTADE DE DEUS… E nada menos que isso…
      A Confusão é a mesma que se dá com os nomes JEOVÁ e JAVÉ (um é nome divino, o outro, diabólico).
      Desconhecer a etimologia das palavras sagradas gera divulgações absurdas e estúpidas por parte de quem quer denegrir a Grande Obra do Mestre da Luz Samael Aun Weor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.