Nêmesis – O sol negro

14
24095

Suponha que o nosso Sol não estivesse sozinho, mas tivesse uma companheira. Ou seja, que nosso sistema solar fosse um sistema binário. Suponha que esta estrela companheira se movesse em uma órbita elíptica, com distância solar variando entre 90 mil u.a. (1,4 ano-luz) e 20 mil u.a., e um período de 30 milhões de anos.

Suponha também que essa estrela seja escura ou, pelo menos, de brilho muito tênue e, portanto, ainda invisível para nós. Ou então, como afirmam Iniciados da estirpe de um Rudolf Steiner ou um Samael, que esse Sol fosse de matéria astral.

Isso significaria que a cada 30 milhões de anos essa estrela hipotética companheira do Sol passaria através da Nuvem de Oort (uma nuvem de protocometas hipotética a grande distância do Sol).

Durante tal passagem, os protocometas na Nuvem de Oort seriam perturbados. Algumas dezenas de milhares de anos depois, aqui na Terra, perceberíamos um aumento dramático de cometas, ampliando também o risco de nossa Terra colidir com os núcleos de um desses cometas.

Examinando-se os registros geológicos da Terra, parece que uma vez a cada 30 milhões de anos, aproximadamente, a vida em nosso planeta sofreu uma extinção maciça. A mais conhecida de todas essas extinções é, por certo, a dos dinossauros, há uns 65 milhões de anos. Daqui a cerca de 15 milhões de anos, segundo essa hipótese, deverá ocorrer uma gigantesca extinção da vida na Terra.

A hipótese de uma “mortífera companheira” do Sol foi sugerida, em 1987, por Daniel P. Whitmire e John J. Matese, da Universidade de Southern Lousiana. Foi até mesmo chamada de Nêmesis. O fato curioso sobre a hipótese do Sol Negro Nêmesis é que não há qualquer prova dita “científica”, além das experiências esotéricas de grandes iluminados, além das tradições mitológicas de seitas que “cultuavam” o Sol Negro. Nem precisaria que sua massa ou brilho fosse muito grande – uma estrela muito maior ou de menor luminosidade que o Sol seria suficiente, até mesmo uma estrela anã (um corpo semelhante a um planeta com massa insuficiente para começar a “queimar hidrogênio” como uma estrela).

É possível que essa estrela já exista em um dos catálogos de estrelas fracas sem que qualquer pessoa tenha percebido algo peculiar, isto é, o enorme movimento aparente dessa estrela em relação a outras estrelas mais afastadas (i.e., sua paralaxe). Se tal estrela fosse encontrada, poucos teriam dúvida em considerá-la a causa básica das maciças extinções da vida em nosso planeta.

Mas essa “estrela da morte” também evoca uma força mítica. Se algum antropólogo de uma geração anterior à nossa tivesse ouvido tal história de seus informantes, certamente usaria palavras como “primitivo” ou “pré-científico” para registrá-la. Considere seriamente a história abaixo.

Há outro Sol no céu, um Sol-Demônio, ou um Sol Anticrístico, que não podemos ver. Há muito tempo, o Sol-Demônio atacou nosso Sol. Caíram cometas e um terrível inverno cobriu a Terra. E a vida foi quase toda destruída. O Sol-Demônio atacou muitas vezes antes. E tornará a atacar de novo.

Isso explica por que alguns cientistas pensaram que a hipótese de Nêmesis fosse algum tipo de piada ao ouvirem sua história pela primeira vez – um Sol invisível atacando a Terra com cometas parece loucura ou mito. Ainda assim, sempre corremos o risco de uma decepção. Por mais especulativa que seja a “teoria”, ela é séria e respeitável, porque sua ideia principal é verificável: você pode encontrar essa estrela e examinar suas propriedades.

Esoterismo do Sol Negro

O VM Samael Aun Weor afirmava a existência e a realidade desse Sol Negro, irmão gêmeo do Sol que nos ilumina e dá vida. Samael ensina o seguinte:

“Há dois tipos de ‘integração’, podemos nos integrar ao Ser e essa é a Integração Cósmica, a Cristalização Cósmica. E há outra integração, meus queridos irmãos. É a Integração Negativa; os que integram o Ego se convertem em demônios terrivelmente perversos, os há: os Magos Negros que o têm cristalizado… Os Magos Negros que rendem culto a todas as Partes do Ego, que o reuniram em si mesmos, que o integraram totalmente. Essa é uma integração negativa, a integração do Ego.

Há escolas que rendem culto ao Ego e que não querem desintegrar o Ego, que o veneram como anjo… que consideram os distintos agregados psíquicos como valores positivos, maravilhosos, e que cuidam dele. Esses equivocados integram o Ego e se convertem em tenebrosos! Sumamente fortes! Magos das trevas! Há deles no Sol Negro, que é por oposição a antítese do Sol que nos ilumina; os há nas entranhas do submundo; os há em Lilith, a Lua Negra… São cristalizações equivocadas, integrações negativas.

Símbolo do Sol Negro, trazido pelos tenebrosos monges Anagarikas do Tibete. Esses altos sacerdotes pertencem à Ordem Dag-Dugpa, o polo contrário da Sagrada Ordem do Tibet (a ordem esotérica mais antiga do planeta Terra, encabeçada por Bhagavan Aclaiva)

Também existe um Sol Negro, que é o contrário do Sol Branco, e está feito de matéria astral. Esse Sol Tenebroso é a sede de terríveis e malvados seres. O Diamante Negro está influído por esse Sol Tenebroso. Orhuarpa estabeleceu o culto ao Sol Tenebroso na Atlântida e essa foi a causa do Dilúvio Universal e do afundamento da Atlântida.

No coração desse Sol moram seres de uma malignidade terrivelmente desconcertante. Seres tão monstruosos como jamais poderíamos imaginar. Um terrível abismo conduz ao coração desse sol.”

Até aqui, as terríveis palavras do VM Samael Aun Weor sobre o Sol Negro.

O Nazismo e o Culto ao Sol Negro

Estudar os acontecimentos que terminaram por desencadear a Segunda Guerra Mundial e a atual Nova Ordem Mundial é muito relevante para os estudantes gnósticos. Isso nos leva a compreender como se encontra a sociedade moderna e todos os seus instrumentos de repressão, políticos, sociais, imprensa, materialismo, valores diversos etc.

Obviamente, o tema nazismo é muito delicado, e tratá-lo de forma imparcial é bastante difícil. Não iremos tratar das implicações políticas especificamente, mas sobre o lado dito oculto, esotérico, que envolveu o nascimento, apogeu e queda do III Reich.

Muitos livros e documentários foram produzidos sobre o tema Ocultismo Nazista. Ordens secretas, iniciados, magos brancos, magos negros, complôs para controlar o mundo, luta entre o bem e o mal etc. Onde está a verdade por trás disso tudo? Onde há fantasias? E a Gnose de Samael, o que tem a dizer sobre esse tema tão complexo?

Depois do afundamento da Atlântida, o Culto ao Sol Tenebroso se estendeu por diversos lugares, tais como a África, Norte da Europa, Pérsia (culto a Ahrimã) e, especialmente, no Tibet. A seita negra dos Dugpas, polo contrário da Grande Fraternidade Branca do Tibete, exportou esse culto para a Europa em meados do século 20, quando pesquisadores nazistas estiveram na Ásia em busca da misteriosa cidade perdida de Shamballah. Diversos exploradores nazistas, entre eles Wilhelm Landig, Rudolf J. Mund e Jan van Helsing, confundiram o Culto ao Sol Sagrado dos Mestres da Luz com o Culto ao Sol Negro, dos Dugpas.

Salão dos Rituais Negros, localizado no Castelo de Wewelsburg, sede esotérica da SS nazista
Salão dos Rituais Negros, localizado no Castelo de Wewelsburg, sede esotérica da SS nazista

No coração do Nacional Socialismo (nazismo), Heinrich Himmler, Reichsführer-SS (líder supremo das SS) e chefe da polícia alemã, um dos braços direitos de Adolf Hitler, em seus desmesurados delírios de grandeza, abraçou o culto ao Sol Tenebroso com um fanatismo nunca antes visto naquele terrível período de nossa história recente.

Himmler foi praticamente o sumo sacerdote do culto ao Sol Negro (Schwarze Sonne). Os rituais efetivados no Castelo de Wewelsburg, sede das SS, foi definitivamente, a causa esotérica do afundamento, derrota e destruição do nazismo, devido a que ali se atraiu uma energia extremamente pesada e negativa, esotericamente falando…

Na sala que vemos ao lado, Himmler reunia-se com 12 líderes das SS (os 12 Gruppenführers), “altos iniciados” das SS, no Castelo de Wewelsburg, e efetuava rituais tenebrosos ao redor do símbolo do Sol Negro.

O chefe de Inteligência das SS, Walter Schellenburg, certa vez comentou o que havia visto no castelo: “Aconteceu que eu entrei acidentalmente no quarto e vi esses 12 líderes SS sentados ao redor de um círculo, todos submergidos em profunda e silenciosa contemplação; foi de fato uma visão notável.”

Mas como se iniciou o interesse dos nazistas pelo Sol Negro? Vejamos:

A Sociedade de Estudos para a Antiga História do Espírito (Deutsche Ahnenerbe), mais conhecida como A Herança dos Ancestrais, foi criada no dia 1º de julho de 1935. Em seus primórdios, funcionou como um Instituto de Investigações avançadas das SS para logo se tornar independente. Seus mentores foram Henrich Himmler, Herman Wirth e Walter Darre.

Havia 43 departamentos da Ahnenerbe, dos quais um era bastante insólito, era aquele que se dedicava a atividades ocultistas. Os interesses dessa verdadeira confraria, altamente seleta, versavam sobre a busca do Santo Graal, escavações de vestígios atlantes, exploração e contato com as culturas místicas do Tibete, práticas de yoga, estudos de antigos cultos pagãos, viagens ao interior da Terra para comprovar se esta é realmente oca etc. O grande líder dessa seção, depois de Himmler, era Friederich Hielscher, um homem enigmático e do qual há poucos dados.

Hielscher impulsionou a famosa expedição ao Tibete (1938-39). A missão foi comandada pelo antropólogo Ernst Schäfer, acompanhado por cinco sábios alemães e 20 membros das SS.

Sob o lema “Encontro da suástica ocidental com a oriental”, conseguiram estabelecer contatos políticos de alto nível com o governo tibetano que se manifestaram, entre outros, na declaração oficial de amizade intitulada Qutuqtu de Rva-sgren. O regente tibetano pôs por escrito a atenção do notável senhor Hitler, rei dos alemães, que conseguiu alcançar o poder sobre parte do mundo”.

Foram realizados estudos raciais e se filmou um documentário. Entre os documentos que os expedicionários levaram a Berlim conta-se o Kangschur, “um conjunto de sagradas escrituras tibetanas em 108 volumes”, além de um ritual de iniciação guerreira tântrica do Kalachakra.

Ernst Schäfer, chefe da expedição nazista ao Tibet de 1938-1939
Ernst Schäfer, chefe da expedição nazista ao Tibete de 1938-1939

 

Símbolo da Ahnenerbe

Porém, a mais importante e secreta missão ao Tibet teve um objetivo menos divulgado, que foi o de estabelecer contatos com os habitantes de um reino subterrâneo, chamado Agartha ou Shamballah. O resultado? É sabido que em vez de contatarem os veneráveis mestres da Grande Fraternidade Branca, como já dissemos acima, os expedicionários nazistas levaram para a capital alemã o que de pior havia no mundo: representantes do Clã dos Dugpas, adoradores do Sol Negro.

14 COMENTÁRIOS

  1. Muito interessante. Inclusive parece que a 2ª Guerra Mundial foi um desdobramento cármico da guerras da Atlântida.(rolagem cármica)Nada mais fizeram do que continuar um velho e mal resolvido conflito motivado justamente pelo mal uso de energia(sol negro) na velha disputa pelo poder. Tomara que ninguém mais tenha a mesma idéia!

  2. Estou lendo, e só p saber mesmo, a parte do Sol-demonio atacar o nosso Sol,pode ser associado com a história de seth e hórus , não ? na mitologia egipcia diz-se que todos os dias Seth luta contra Hórus e geralmente perde.
    bom… vou continuar, e é triste ver como a ciência humana é limitada e insiste em crer apenas no que os olhos fisicos podem ver, e arrasta metade do mundo para essa alienação,limitação coletiva.

  3. Uma duvida que eu carrego comigo, o Mestre Samael disse algo como que se Hitler tivesse invadido a Russia na Lua Crescente, os nazistas teriam ganhado a guerra. E ai eu pergunto: Como seria o mundo hoje se os nazistas tivessem ganho a guerra, como estariamos, melhor ou pior…?!

    • Concordo com Samael nessa parte.
      Sobre como o mundo seria é impossível responder, pois os propósitos eram desconhecidos, visto que a Alemanha procurava se defender e buscar a independência , como também sair das dividas impostas pelo tratado de Versalhes. Eles buscavam recursos, inclusive um Brasileiro ganhou uma cruz de ferro na luftwafe, seu nome : Egon Friedrich Kurt Albrecht

  4. Pelo que foi indicado no livros da Confederação Intergalática (canalizados por Rodrigo Romo), a Alemanha jamais poderia ter vencido a guerra. O Conselho Kármico havia se reunido e deliberado um amnésia nos cientistas alemães que durou 8 meses, aonde as pesquisas para o desenvolvimento da bomba atômica alemã não avançaram. Os altos círculos nazistas tinham um pacto com entidades de um mundo que gira ao redor de uma estrela pouco avermelhada que fica nao quadrante de Rigel, Constelação de Orion. Esses oito meses foram cruciais, pois o avanço dos aliados em terra eliminou totalmente as chances da Alemanha vencer a guerra. Aliás, Hitler e Himmler já haviam aprontado muito, sendo dois dos maiores responsáveis pelo fim de Atlântida. No final das contas, Hitler ficou tão negativo que não poderia mais encarnar na Terra (mulher nenhuma suportaria uma gravidez dessas) e teve que ser eliminado (morte espiritual) por um ser das Plêiades (5a. dimensão).

    • Então… os estudos sobre bombas atômicas não avançaram ? http://www.youtube.com/watch?v=D0s7UY4QbNI
      http://www.omartelo.com/omartelo22/materia13.html

      Hitler sequer queria a guerra(quem declarou guerra foi a França e a Inglaterra ) , Himmler era fanático , isso é um fato, mas Hitler não, tanto que Himmler muitas vezes atravessava suas ordens. O conceito racial é errôneo, pois na Schutstafell havia indianos,negros,asiáticos,mestiços… que procuravam libertar a sua própria nação de seus lideres autoritários, um povo e um líder que proporcionava liberdade para essas nações.

      O fato é que Hitler foi cristão até a adolescência depois tornou-se pagão.

      O que fez a Alemanha perder a guerra não foi uma Confederação Intergalática, foi o inverno soviético em uma campanha indevidamente prolongada e hoje seus modelos políticos e militares foram aprimorados e distorcidos, sendo usados á favor da elite, escravizando boa parcela da humanidade.

      Deixo claro que me considero um pouco de tudo, inclusive,cético, uma “canalização” deve haver fatos e não basear-se em senso comum , pois muitos, assim que ouve o nome de Hitler ou Nazismo estremece o coração, sobre os aliados que conseguiram sair como bonzinhos, nada é dito, não é mesmo?

      E Se a Confederação Intergalática tivesse intervindo na segunda guerra mundial, pq não evitou a bomba atômica ?

      • É piada?Nunca que os aliados tão no mesmo patamar do monstro do Hitler.Que conceito racial?O de exterminar os que não eram arianos?Não era para valer?Sei.

    • O que aconteceu durante o Nacional SOCIALISMO alemão, ou seja, o nazismo foi de fato, TERRÍVEL, e fala-se em 6 milhões de vidas perdidas, mas porque que os mais de 150 milhões de vidas perdidas pelo COMUNISMO não são mencionadas pelos que só abordam sobre o nacional SOCIALISMO alemão? Obviamente ambos e até mesmo o fascismo possuíam a mesma essência, já que tratam-se de ESTADOS ditatoriais que controlaram tudo, mas muitos só citam o nacional socialismo alemão (nazismo) e pulam um extermínio ainda maior que foi a psicopatia da foice e martelo na extinta URSS.

      Aliás, o comunismo continua matando milhões de milhares de pessoas pelo mundo, vide Venezuela, Camboja, Cuba, Bolívia, e infelizmente o Brasil, já que mais de 200 mil pessoas são chacinadas todos os anos, enquanto que os desgovernos nada fazem pra alterar isso, pois o próprio desgoverno que é a fonte do problema, auxiliado pela mídia imunda comprada.

  5. eu quiz saber sobre o sol negro porque eu olho um desenho animado em mangá que fala sobre o sol negro (nêmisis) e o nome do desenho é
    beyblade no beyblade a história é diferente um fragmento de estrela
    (meteoro) fas uma longa jornada pelo o espaço um dia no méxico o fragmento de estrela cai nun beyblade cujo o rei adis controla esse beyblade o nome desse bey era nêmisis . enquanto adis dormia nêmisis estava brilhando por causa do imensso poder que adis possia nêmisis era mal e o fragmento de estrela absorveu uma grande energia negativa e todos que se revoutaran contra a tirania de adis nêmisis despertou um imensso poder que acabou dominando adis enquanto isso no outro lado do méxico zeus teve um presentimento ruin ai ele viu uma grande luz negra no céu ele mandou os cinco blayders que tinha um pedaço do fragmento de estrela ele falou estou com um presentimento ruin o gerreiro de saturno com seu beyblade kronos,o gerreiro de mercúrio e seu bey mercury anúbios,o gerreiro de vênus e seu bey quatzacoatl, o gerreiro de marte e seu bey variaries e o seu neto o gerreiro de júpiter e seu bey jade júpiter o lider dos cinco aguma falou cuidado então um grande poder surgiu o poder da mãe terrs gaia deu forças a eles então eles derrotaram o sol negro depois de adis ser derrotado ele deixou uma profecia quando uma estrela se despedasar vai aver uma semente de luz quando ela creçer ela vai se tornar uma semente de ecuridão depois disso zeus dividiu o poder de gaia em 4 partes depois de 20.000anos depois um menino yuki e seu avô estavam olhando as estrelas o avô de yuki contou uma história a ele quando uma luz ofuscante iluminar a terra lar do céu significa que um novo fragmento de estrela esta vindo o menino yuki e decendente do gurreiro de mercurio ele não sabia disso nem o avô dele um dia o fragmento de estrela finalmente ele chegou então gaia lançou um raio no fragmento se espalhou em dez pedaçou os novos dez blaydes lendarios tem um dever a cumprir derrotar nêmisis

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.