O reino subterrâneo – O mito da terra oca

16
13163

(Texto retirado do livro O Mundo Subterrâneo, de Ali Onaissi)

“Que o Sol te Ilumine.” (Saudação Intraterrena)

Foram citados anteriormente alguns exploradores e obras ocultistas que falam de um reino subterrâneo habitado. Porém, encontramos mais obras que falam, direta ou indiretamente, ou pelo menos usam esse tema como fundamento de seus trabalhos. Paralelamente às pesquisas esotéricas no oriente, notamos na América uma farta quantidade de tradições intraterrenas:

Trezentos e dezoito anos depois das viagens de Dante Alighieri pelas regiões inferiores da Natureza e cento e cinquenta e três anos depois de Atanasious Kircher (autor da obra teológica Mundus Subterraneus), surge nos Estados Unidos certo capitão-de-infantaria chamado John Cleves Symmes. Conhecido nacionalmente por ter se tornado herói nas guerras contra os ingleses, Symmes assombrou a todos os seus contemporâneos com uma insólita declaração.

Em 10 de abril de 1818, o capitão Symmes, aproveitando-se de sua fama, encaminhou uma carta-circular a diversos Congressistas estadunidenses, a todas as sociedades culturais e científicas e a algumas celebridades de seu país, num total de 500 cópias. Ele afirmava enfaticamente que a Terra é Oca e possivelmente habitável.

Mundus Subterraneus, livro do Reverendo Atanasious Kirscher

Pelos termos de sua carta, por sua fama de herói nacional e pelo fato de parte dos Estados Unidos e mesmo do mundo ainda não ter sido totalmente desbravada, podemos avaliar o impacto causado por tal carta. Os termos de seu manifesto, gerando ao mesmo tempo espanto, desprezo e reflexão, foram os seguintes:

“Para todo o mundo, declaro que a Terra é oca e habitável; encerra um conjunto de esferas sólidas concêntricas, engastadas entre si, e que têm abertura nos polos, a doze ou dezesseis graus. Dedicarei minha vida para demonstrar essa verdade e estou pronto para iniciar a exploração do vazio. Com o apoio mundial, lançar-me-ei ao empreendimento.”

No rodapé desse manifesto, como um post scriptum, destacava Symmes: “Terminei para a Imprensa um tratado sobre os princípios da matéria, no qual revelo as provas de minha proposta e relato os vários fenômenos…” Esse e muitos outros relatos trouxeram algumas revoluções, como nos meios que veremos agora.

Na Literatura

Enumeramos em seguida somente alguns escritores e seus romances que ficaram fascinados com as aventuras intraterrenas:

* Edgard Allan Poe (Manuscrito Encontrado numa Garrafa, 1831)
* Julio Verne (Viagem ao Centro da Terra, 1863)
* Tyssot de Patot (Vida, Aventura e Viagem do Reverendo Cordelier de Messarge, 1720: descreve a descoberta, no Polo Norte, de uma civilização ignorada, abrigada em cidades subterrâneas)
* Leon Duvall (No Centro da Terra, 1925)
* Obroutchev (Plutonia, 1924)
* Richard Bessiere (Os Sete Anos de Rea, 1962)
* Edward Bulwer-Lytton (Vril, o Poder da Raça Futura, 1871)
* Nicholas Roerich (Shambhala, 1912)

Lord Edward Bulwer-Lytton, autor de Zanoni e Vril

Considerado um dos maiores escritores do Romantismo inglês e discípulo de Eliphas Levi, Bulwer-Lytton foi autor de diversas obras (a maioria não traduzida ao português), entre elas, Rienzi e Vril.

Transcreveu e adaptou o relato que lhe foi feito por um viajante americano que afirmava ter penetrado acidentalmente em uma gigantesca caverna, num ponto qualquer das Ilhas Britânicas. Dentro dessa gruta, contatou uma estranhíssima civilização, diferente de qualquer outra da superfície. Os relatos desse livro são tão fantásticos que originaram discussões entre grandes acadêmicos da época.

Vejamos em seguida a transcrição de um pequeno trecho da introdução dessa obra:

“Encontrando-me no ano de 18…, em …, fui convidado por um engenheiro com quem travara conhecimento a visitar as entranhas da caverna de …, onde ele trabalhava.

Permitam-me dizer, pois, com a brevidade possível, que acompanhei o engenheiro ao interior da mina e me senti tão estranhamente fascinado pelas suas maravilhas sombrias, e tão interessado nas explorações de meu amigo, que prolonguei minha estada nas imediações e, durante algumas semanas, desci diariamente aos poços e galerias escavados pela natureza e pelas máquinas sob a superfície da terra. O engenheiro estava convencido de que, num novo poço aberto recentemente sob sua orientação, encontrar-se-iam depósitos de riqueza mineral muito mais ricos do que os até então detectados.

Durante a perfuração desse poço, deparou-se-nos num dia uma fenda irregular e aparentemente calcinada nos lados, como se tivesse sido aberta violentamente num período distante, pela ação de fogos vulcânicos. O meu amigo mandou que o descessem numa gaiola, por essa fenda, depois de ter experimentado a atmosfera com uma lâmpada de segurança. Demorou-se quase uma hora no abismo. Quando regressou, estava muito pálido e com uma expressão pensativa e ansiosa, muito diferente da que lhe era habitual, pois se tratava de um homem franco, alegre e destemido.

Declarou sucintamente que a descida lhe parecia perigosa e não conducente a qualquer resultado. Por isso, suspendendo as operações no novo poço, regressamos a partes mais familiares. Durante todo o resto desse dia, o engenheiro pareceu preocupado com algum pensamento absorvente. Mostrou-se inusitadamente taciturno e com um ar de susto e espanto nos olhos, como se tivesse visto um fantasma. À noite, quando estávamos sentados sozinhos nas instalações que compartilhávamos perto da boca da mina, pedi ao meu amigo:

‘Conte-me francamente o que viu naquela fenda, pois tenho a certeza de que foi algo estranho e terrível. Fosse o que fosse, deixou-lhe o espírito num estado de dúvida, e em semelhantes circunstâncias duas cabeças pensam melhor que uma. Confie em mim…’

O engenheiro tentou esquivar-se às minhas perguntas. Mas como, enquanto falava, servia-se inconscientemente da garrafa de brandy, de uma maneira completamente incomum a ele, já que se tratava de um homem muito sóbrio, sua reserva foi-se dissolvendo aos poucos… Finalmente disse:

‘Vou-lhe contar. Quando a gaiola parou, encontrei-me numa saliência rochosa. Por baixo de mim, a fenda obliquava e descia a considerável profundidade, cujas trevas a lâmpada não conseguia penetrar. Mas, para minha infinita surpresa, do abismo jorrava para cima uma luz firme e brilhante. Tratar-se-ia de algum fogo vulcânico? Nesse caso eu sentiria calor. No entanto, se a tal respeito existia dúvida, era da máxima importância para a nossa segurança comum dissipá-la. Examinei os lados da descida e verifiquei que podia arriscar e confiar-me às projeções irregulares, ou saliências, pelo menos durante certa distância.

Abandonei a gaiola e comecei a descer. À medida que me aproximava mais e mais da luz, a fenda alargava e, por fim, com indizível espanto, vi uma estrada larga e plana no fundo do abismo, iluminada até onde a vista podia alcançar pelo que pareciam ser candeeiros de gás artificial, colocados a intervalos regulares, como na artéria de uma grande cidade.

E ouvi confusamente, ao longe, uma espécie de sussurro, como que de vozes humanas. Sei, evidentemente, que não trabalham nessa região mineiros de outra empresa rival. De quem poderiam ser as vozes? Que mãos humanas poderiam ter nivelado aquela estrada e disposto aqueles candeeiros?

Começou a apoderar-se de mim a crença supersticiosa, comum aos mineiros, de que vivem nas entranhas da terra gnomos e demônios. A simples ideia de continuar a descer e enfrentar os habitantes daquele profundo vale fez-me estremecer. Tampouco o poderia fazer sem cordas, pois do ponto a que chegara até o fundo do abismo, as paredes rochosas desciam, abruptas e lisas, a pique. Voltei para trás, com certa dificuldade. Bem, isso é tudo…’

Após muita discussão, os dois personagens resolvem explorar o poço. Continuando, o narrador explica o que viu no interior do vale subterrâneo:

“ A partir daí, a fenda alargava rapidamente, como a parte mais larga de um imenso funil, e eu vi perfeitamente o vale, a estrada e os candeeiros que o meu companheiro descrevera. Ele em nada exagerara. Ouvi também os sons que ele ouvira: um confuso e indescritível sussurro, que parecia produzido por vozes, e um barulho abafado, como de passos. Olhei mais para baixo, com atenção, e distingui claramente, a certa distância, os contornos de um grande edifício. Não podia tratar-se de mera rocha natural; era demasiadamente simétrico, com enormes e pesadas colunas semelhantes às egípcias e todo iluminado, como se a luz viesse do interior…

Havia campos cobertos de estranha vegetação, diferente de toda quanto vira à superfície da terra. Em vez de verde, era de um tom chumbo-baço ou um vermelho-dourado. Havia lagos e regatos que pareciam arquear-se em margens artificiais, uns de água pura e outros brilhando como poças de nafta… Por cima de mim não havia céu e sim apenas uma espécie de telhado cavernoso. Este telhado tornava-se cada vez mais alto, nas paisagens que ficavam longe, até se tornar imperceptível, oculto por um manto de neblina que se formava debaixo dele…”

Vale destacar que a maioria dos livros acima citados, e outro tantos, foram vistos na biblioteca particular de Adolf Hitler…

Na História

Existiram muitas épocas de nossa história, conhecidas ou não, onde se temiam e veneravam os habitantes das cidades subterrâneas, conhecidos como Intraterrenos. Vamos enumerar em seguida, e de forma bastante resumida, algumas tradições históricas que tenham alguma ligação com esse tema.

No Tibete, muitos altos sacerdotes afirmam que o Tashi Lama (o segundo na hierarquia budista e falecido há uns bons anos) conheceu o Rei do Mundo e visitou pessoalmente o Agarthi. E afirmam ainda que ele, o Bogdo Khan e o próprio Dalai-Lama são protegidos espiritualmente pelas energias misteriosas das cidades subterrâneas. Esses exércitos, os Dharmapalas, sob as ordens diretas do mundo oculto, seriam os encarregados da proteção das castas sacerdotais tibetanas de toda violência, como o genocídio dos tibetanos pelos chineses comunistas.

Para os tibetanos, apesar de sua nação ser sempre invadida por ingleses e chineses ao longo dos séculos, esses e outros eram sempre expulsos dessas terras sagradas.

O Camboja é cenário de outra lenda. A tradição reza que o rei Kumbu, baluarte do poderoso espiritualismo cambojano e fundador das cidades sagradas de Angkor, precisou descer ao reino subterrâneo para adquirir sabedoria e orientação dos homens-serpentes (Nagas) que lá moram, a fim de dirigir honradamente seu reino…

Essa e outras histórias sobre a descida de Heróis solares ao mundo sob nossos pés também podem ser interpretadas num ponto de vista simbológico: Gilgamesh, Orfeu, Ulisses, Perseu, Jesus, Dante, Samael e Hércules, entre outros, são todos os valorosos que penetram no mundo desconhecido para salvar os perdidos e adquirir mais poder. No entanto, além dos símbolos iniciáticos, algo mais se esconde nas entrelinhas…

Outra história: Guiado e abençoado por Melquisedeck (também conhecido como Rei do Mundo e no Egito como Keb), o profeta Abraão (bodhisatva do Gênio da terra Arbarman) pôde combater as cidades degeneradas de Gomorra e Sodoma. Após a derrota de tais cidades, celebrou-se um acordo, um pacto, entre o grande profeta e os seres intraterrenos. Com isso, os primitivos judeus concluíram todo o firmado para se tornarem os auxiliares diretos de Melquisedeck, transformando-se então no “Povo Eleito de Deus”.

Em base a isso, a tradição de reconquista da Terra Santa pelos judeus tornou-se, ao longo dos séculos, em determinação de retomada e manutenção de um Estado próprio no Oriente Médio, mostrando ao mundo as implicações estratégicas que o mundo já conhece…

Essas tradições não se limitam a um passado remoto. Uma determinada época da história, ainda fresca em nossa mente, foi influenciada pelo Reino Subterrâneo.

A Ordem do Thule – As décadas que precederam a Segunda Guerra Mundial são uma fonte abundante para a pesquisa dos temas intraterrenos. Relatos de exploradores e estudos no campo do conhecimento alternativo se misturaram num enorme caldeirão, que terminou por abalar profundamente o mundo: temos, por exemplo, o nazismo, que tinha como finalidade, libertar a nação germânica das influências anglo-francesas que imperaram após a Primeira Guerra Mundial (Infelizmente, além do pan-germanismo e do ocultismo teutônico, o nazismo estava marcado por fortes matizes de um horrível racismo neoariano).

O braço espiritual, esotérico, do partido nacional-socialista alemão se constituía por uma série de Ordens Templares: A Ordem do Vril e a Ordem do Thule eram dois dos mais influentes movimentos ocultistas que determinaram os destinos ideológicos do 3º Reich.

Essa história começou da seguinte forma: Em 1918, o conhecido Barão von Sebottendorf cria uma filiação chamada Thule Gesellschaft, onde aderem imediatamente Goebbels, Rudolf Hess, Rosemberg e o próprio Hitler, provavelmente o único plebeu no meio de um grupo de aristocratas. Na Ordem do Thule, havia correntes que defendiam certas doutrinas, muitas vezes divergentes entre si. A Hohlweltlehre, a doutrina da Terra Oca, foi uma delas…

O que causou o interesse nazista pelas tradições da Terra Oca eram as evidências esotéricas em moda na época, como as explorações anteriormente citadas, além das investigações efetuadas por muitos estudiosos norte americanos, como Symmes, Cyrus Teed e Marshall Gardner. Além disso, o campo de pesquisas dos nazistas se estendia pelos quatro cantos do mundo, tentando comprovar a veracidade dessas teorias. Há rumores de espiões, militares, arqueólogos e espeleólogos alemães no Brasil, no Tibet, na Mongólia, no Egito, na Índia, no Extremo Oriente, no sudoeste africano etc.

Hitler achava que um eventual contato com uma avançadíssima civilização intraterrena facilitaria o domínio da terra. Por isso vemos que essas expedições secretas nazistas são encontradas nos sítios espeleológicos nas serras do Roncador e dos Parecis, no Brasil; nas cavernas de Borodla, na Hungria; nas cavernas dos Mil Budas, na China; o sistema de túneis dos montes Chandore, na Índia e o lago Manasarowar e a Porta Vermelha do Potala, no Tibete.

Porém, a eclosão da guerra paralisa as investigações neste campo. Todas as provas dos contatos com pessoas e sociedades ligadas à idéia da Terra Oca desaparecem. Depois de terem sido utilizadas como “provas das insanidades” dos atos nazistas nos julgamentos de Nuremberg (chamados por muitos juristas americanos de Chacina de Nuremberg), esses dados estão certamente guardados nos cofres dos serviços secretos dos países aliados, à espera de seu total esquecimento…

Com a vitória aliada sobre o ocultismo teutônico, a criação de um Estado judeu na Palestina torna-se uma possibilidade que faz aumentar o otimismo dos que ainda mantêm em mente o ideal de Povo Eleito de Deus. Aqueles que pactuaram com Melquisedeck querem retomar Jerusalém, a antiga capital. Sobre isso, complementarei logo em seguida, falando sobre o périplo do Santo Graal.

O Santo Graal

Contam as lendas que se perdem na memória nos séculos que uma fantástica batalha foi travada nos céus entre as hostes do Arcanjo Miguel e as legiões de Lúcifer. Num dos sangrentos combates, Miguel desfere um golpe mortal no anjo negro e da testa desse ser salta uma gigantesca esmeralda que cai na terra. Depois, em comemoração à vitória dos anjos de Deus, esculpe-se nessa maravilhosa pedra verde um Cálice, símbolo da Liberdade e da Paz Divinas. A partir de então (e sempre custodiado por Goros, os guardas pretorianos de Melquisedeck), esse cálice, o Santo Graal (do celta Gar-El, Pedra de Deus), empreende uma viagem mística e transcendental:

Primeiro o recebe Abraão das próprias mãos do Gênio da Terra, que tem como morada um castelo em Jerusalém. O Graal é a partir daí protegido pelos filhos de Israel; Moisés o leva consigo em seu êxodo, juntamente com as Tábuas da Lei e as Pedras da Torá (ou Tarô), na Arca da Aliança. A sagrada joia prossegue viagem até chegar às mãos de Bélkis, a rainha de Sabah, a qual submete o sábio Salomão a terríveis provas, antes de lhe entregar definitivamente o mistério do Graal.

Com o tempo, após ser venerada no Templo de Salomão, passa a ser custodiada pelos essênios (do aramaico Essen, puro), ordem à qual pertencia Jesus e seus discípulos. Eles beberam do cálice na casa de José de Arimateia, firmando o pacto de sangue posteriormente conhecido como Santa Ceia. Depois, com essa mesma relíquia, o iniciado romano José de Arimateia colheu algumas gotas que manaram das feridas de Cristo…

Por se recusar em entregar as relíquias sagradas que estavam em seu poder, Arimateia é encarcerado por muitos anos. Após ser libertado, ele e sua esposa Susana empreendem uma viagem, orientada por um anjo, o qual lhes aparece numa noite e diz: “Esse cálice tem um grande poder porque se acha contido o sangue do Redentor do Mundo. Guardai-o lá”. O anjo então apontou um templo em Montserrat, na Catalunha (Espanha). Uma parte da expedição vai à Espanha e outra continua até a Inglaterra, criando a partir daí todas as “lendas” da Távola Redonda. Esse templo de Montserrat se encontra oculto, escondido da curiosidade pública, segundo certas tradições o Cálice está na 4ª Dimensão.

Os Templários conheceram e veneraram o Santo Graal, pois o tiveram em suas mãos, juntamente com a lança de Longinus e o manto sagrado… Para o esoterista oriental, o Graal, além da Pedra da Verdade, é um dos símbolos de poder e majestade da capital subterrânea, Shamballah.

Na Arqueologia

Ilustrando melhor sobre o Reino Subterrâneo, transcrevo o interessante depoimento do professor Aurélio M. G. de Abreu:

“Podemos encontrar diversas tradições que falam da existência de mundos subterrâneos ou grutas extremamente profundas que abrigariam estranhos seres ou criaturas mais ou menos sobrenaturais, sendo isso muito comum em diversas culturas, especialmente das Américas. Dusselhoff, por exemplo, em seu livro Las Grandes Civilizaciones de la América Antigua, informa que é possível encontrar a origem dos anões Olmecas numa crença muito comum entre os nativos da região que os consideram pequenos espíritos da natureza com cara de bebê e muito velhos, que habitariam grutas e cavernas. Segundo o mesmo autor, sobre a lenda dos índios Pipií, que vivem em El Salvador, são citados seguidamente pequenos seres sobrenaturais, seguidores do deus da chuva, que vivem no mundo subterrâneo, e que são responsáveis pela regulagem das águas subterrâneas…

Múmia da região de Pedro Mountain (EUA). Possui 22 centímetros

Em Minas Gerais, certo autor escreveu sobre o achado de diversas urnas, que teriam sido descobertas dentro de uma gruta muito profunda e com esqueletos de pequena estatura. Esse material foi publicado no jornal O Globo, do Rio de Janeiro, porém os elementos são de pouca divulgação…

Também podemos falar sobre uma coisa interessante que se relaciona a tudo isso: é a famosa múmia de Wyoming, nos Estados Unidos. Essa múmia foi descoberta em 1932 em um local chamado Pedro Mountain, localizado a cerca de 100 quilômetros da cidade de Casper; lá havia uma pedreira selada, e no fundo dela foi encontrada a múmia de uma criatura humanoide com 22 centímetros de altura, pele bronzeada e nariz chato.

Na época, o famoso professor Henry Fairfield denominou o espécime de Hesperopithecus (macaco das Hespérides) e calculou que ele teria uma idade de mais de 1 milhão de anos.

Posteriormente, Hosborne, um dos grandes escritores nessa área, escreveu Hesperopithecus e Outros Macacos na América, afirmando que esse ser não passava de um símio. Contra essa teoria, os escritores americanos Gazeau e Scott Jr., em seu livro Exploring Unknow, nas páginas 222 e 223, contam a história da múmia, confirmam a existência dela, chegam a exibir uma foto e aludem a uma série de lendas dos índios Chochone e Craal sobre a existência de pequenas criaturas que morariam em cavernas e seriam as responsáveis por uma série de eventos sobrenaturais entre as culturas pré-colombianas.

No Brasil, na região da Serra dos Parecis, próxima ao Roncador, habitam os índios de mesmo nome. Sobre sua origem, há uma lenda local que diz que seus antepassados originais viviam no fundo da terra e num determinado momento resolveram vir à luz do sol porque suas cavernas subterrâneas estavam ficando gradativamente muito escuras: lá, eles viviam num mundo de paz, com muita água, com iluminação proveniente da fosforescência das próprias rochas. Quando eles vieram à superfície, sofreram muito e por isso teriam inclusive ficado com a cor da pele avermelhada, porque não estariam acostumados ao sol…

Na cidade de Nam Madol, na grande ilha de Ponape, Micronésia, há uma lenda local que diz que a idealização e a construção de sua espantosa cidade megalítica seriam de anões misteriosos que teriam vindo do fundo da terra, para servirem de guias…

Outra lenda, que não serviria como uma explicação geral plausível, encontramos na ilha de Páscoa. Quando trabalhamos nessa ilha, verificamos que durante as guerras tribais, muitos foragidos, para não serem comidos num surto de canibalismo na ilha, refugiavam-se em enormes grutas. E como a ilha é vulcânica, encontram-se regiões que são formadas em seu interior como uma espécie de bolhas, causadas por erupções vulcânicas, onde se verificam em muitas delas água potável; resulta que ali se verificam grandes salões subterrâneos com entradas diminutas e facilmente dissimuláveis.

Agora, imagine alguns indivíduos, que poderiam ter ficado vários meses ou mesmo anos no fundo da terra, comendo cogumelos e insetos. Quando surgissem de repente, publicamente, seriam vistos como seres sobrenaturais que teriam vindo do fundo da terra…”

As Grandes Cidades Maias

Continuando com o diálogo, o professor Aurélio de Abreu comenta algo do desaparecimento da civilização maia entre os séculos 9º e 12, a qual, para alguns ocultistas, penetrou na 4ª Dimensão, auxiliada por seres intraterrenos:

“A ciência constatou um abandono sistemático das grandes cidades maias do Antigo Império. Então, são abandonadas Palenque, Tical, Piedras Negras, Lubantun etc. Essas cidades são totalmente abandonadas, praticamente de uma vez, e muitas delas nunca mais foram reocupadas. A única delas que foi ocupada novamente, isso no Novo Império, é Chichén Itzah, ao sudeste do México. Agora, as outras, não… As outras foram abandonadas completamente.

Os maias desapareceram completamente da história por quase 3 séculos.. Depois, reaparecem voltam a reutilizar a escrita, a crer nos mesmos Deuses, mas algo estranho ocorreu. Voltaram mais belicosos, e nesse reaparecimento mudaram algumas características de sua cultura. Por exemplo, nos sistemas de contagem: No Novo Império, os maias passam a utilizar somente o sistema de contagem curta (com 2 dígitos) e não mais a contagem longa (por exemplo, 2.500). Nota-se também uma alteração espantosa na cultura, nos costumes, na religião, em seus deuses primitivos…

É como se eles desaparecessem da face da terra e alguns voltassem depois, porém mais primitivos… Na verdade, não há nenhuma explicação totalmente aceitável sobre isso. O que temos são meras teorias, como a revolta camponesa sobre a casta sacerdotal; a fome generalizada pelo excesso de queimadas; uma epidemia generalizada etc. Isso se constitui num dos maiores mistério adentro da Arqueologia, talvez explicável pelo esoterismo…”

O professor Aurélio acerta quando afirma que o esoterismo tenha uma explicação sobre esse maravilhoso mistério histórico: de acordo com os ensinamentos gnósticos, os maias foram um povo que viveu em função da Divindade, e por isso desapareceram na 4ª Dimensão…

Próximo Capítulo

16 COMENTÁRIOS

  1. A UNICA VERDADE E ESTA… NA REALIDADE SOMOS NOS OS SERES HUMANOS OS EXTRAS TERRESTRES DESTE MUNDO … POIS SOMOS GIGANTES PERTO DESTES SERES DE 22CM … OS MAIAS ESTAO JUNTO DELES SE SAO ESCRAVOS OU NAO… ESTA E OUTRA HISTORIA

  2. DESCONFIO QUE SOMOS DOMINADOS POR INTELIGÊNCIAS MAIORES, E POR GOVERNOS LIGADOS A OUTROS SERES TAMBÉM, VISTO QUE MUITAS COISAS QUE APRENDEMOS NA ESCOLA SERVEM PARA NOS CONFUDIR A MENTE MAS QUE SÃO MENTIRAS PARA NOS MANTEREM AFASTADOS DA REALIDADE E QUANDO UMA PESSOAS DESCONFIA OU TEM CERTEZA DE OUTRA REALIDADE ESSA PESSOA É DESACREDITADA PELA MULTIDÃO DE INGNORANTES DROGADOS E RELIGIOSOS, COM TUDO CREIO QUE HAVA SIM UMA DIVINDADE, MAS NÃO NA ÓTICA RELIGIOSA, VEMOS TANTAS PROVAS COMO POR EXEMPLO DA TERRA OCA, MAS PERCEBAM QUE HÁ UM SILÊNCIO DAS MIDIAS EM RELAÇÃO A TUDO QUE É FORA DAQUILO QUE APRENDEMOS, ENTÃO DEVEMOS CONTNUAR PESQUISANDO VENDO ATÉ ONDE VAMOS CHEGAR.

  3. acho que o povo que e integrado ao serviço científico deveriam dar mais enfase a estes fatos pois a tantos relatos por que dei char a humanidade sem saber quem quem sabe nossa humanidade a milhares de anos já caminhão as cegas por ceder demais aos que impõe suas verdades com punhos de ferro acho que nossa era necessita de mentes mais aberta porque hoje muitos tabus já cairão por terra acho que real viver não e este que o mundo assiste hoje chega de tanta desgraça .

  4. OLHA; É ESPANTOSO ESTA REALIDADE, TODAS AS COISAS DO UNIVERSO JÁ EXISTE; NENHUM SER CONSEGUE MUDAR O QUE EXISTE; SÓ CONSEGUE UTILIZAR O QUE ESTA AO ALCANCE, POREM OS GOVERNANTES QUE TEM O PODER FINANCEIRO, PODE ALCANÇAR ALGO MAIS, E PELO EGOISMO E A CAPACIDADE QUE SE TEM; LOGICAMENTE VÃO OCULTAR FORTEMENTE TUDO ISSO PARA QUE UM DIA PODERÃO TOMAR POSSE DESSES LEGADOS QUE DEUS PÔS PARA TODOS NÓS; MUITOS FATOS REQUER ATENÇÃO: O LADO OCULTO DA LUA, A VERDADE SOBRE OS PLANETA E OUTROS MUNDOS QUE SÃO HABITADOS, O ASSUNTO SOBRE A NOSSA TERRA QUE SUPOSTAMENTE É OCA, ETC!. DEVEMOS EXERCITAR NOSSAS MENTES POIS DEIXAMOS SER CONTROLADOS POR IDÉIAS FRACAS, ANALISEMOS ALGUMAS TESES: SE OUTROS MUNDOS NÃO SÃO HABITADOS, A TERRA TAMBÉM NÃO TERIA HABITANTES; SE O HOMEM FOI A EVOLUÇÃO DO MACACO, NÃO EXISTIRIA MAIS MACACOS; E ASSIM NÃO DÃO AOS HUMANOS OS DEVIDOS CONHECIMENTOS NECESSÁRIOS, FAZEM COM QUE VIVAMOS MESQUINHAMENTE E SEM SABEDORIA, ATÉ QUE A RAÇA HUMANA SE EXTINGUE; É O QUE ELES QUEREM; AS CATÁSTROFES QUE ACONTECEM PODE SER QUE SÃO CONTROLADAS POR ELES PARA DIZIMAR SISTEMATICAMENTE COM AS PESSOAS; AS BOMBAS ATÔMICAS: PRA QUE SERVE?, SERÁ QUE SERVE PARA PROTEGER O SER HUMANO? E ATÉ MESMO SOMOS AFETADOS COM A NOSSA ALIMENTAÇÃO; SÃO PREPARADAS COM QUÍMICAS VENENOSAS SEM NECESSIDADE DE ADIÇÃO NOS ALIMENTOS; VEJA COMO SOMOS AFETADOS: ATÉ MESMO OS MOSQUITOS, OS RATOS E AS BARATAS SÃO CONTROLADOS PARA QUE NÃO SE ESTINGUE; TUDO ISSO AFETA O SER HUMANO. DEVEMOS FICAR BEM ATENTOS E PENSAR MAIS, MAS NÃO DESANIMAR.

  5. Realmente a mente humana e incrível, se alguém se propusesse a fazer um filme sobre esse tema seria fantástico, principalmente para pessoas que curtem esse tipo de historia, agora achar que isso tudo e real e meio esquisito, se a terra fosse oca muitos já saberiam, pra mim não há a menor possibilidade de isso ser verdade!

    • E se o termo referir-se às inúmeras cavernas, de todas as proporções, formando assim um todo, e esse todo se chamasse de Terra Oca? E se essa Terra Oca fosse multidimensional, em vez de acharmos que seja somente físico???

    • SI O HOMEN MEDISSE SUA IGNORANCIA , FICARIA ROXO DE VERGONHA DE TAN IGNORANTE QUE É , E CLARO QUE A TERRA COMO TODOS OS PLANETAS SON OCOS …E TEN RAZAS MORANDO DENTRO EM MUITOS PLANETAS, ALEM DA TERRA …

  6. BOA TARDE,

    PROCUREM LE TAMBEM:

    -DIARIO DO VICE ALMIRANTE RICHARD BYRD
    -CIDADES INTRATERRENAS-O DESPERTAR DA HUMANIDADE, DO GRUPO DE ESTUDOS RAMATIS, GRUPO ESPIRITA SERVOS DE JESUS E OUTROS COLABORADORES.

    GRATO,
    JOAO BATISTA

  7. Favor me respondam essa pergunta..
    Se grandes mestres e adeptos podem realizar o desdobramento do corpo para os lugares mais remotos do universo inclusive em outras dimensões… por que não o fazem em direção da terra para descobrir este misterio?

    • A missão deles é maior do que desvendar mistérios. É ajudar ao próximo. Porém, nada impede que você ou eu ,qualquer um, possa tentar se desdobrar até lá e verificar a veracidade disso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.