Káli e a seita dos thugs

3
10399

Há cerca de 300 anos, um grupo de indianos adoradores da deusa Káli, a deusa da morte e da destruição, fundou uma fraternidade intitulada Thug, cujos membros se comunicavam por meio de uma linguagem secreta e de gestos, os quais só eles sabiam interpretar.

Segundo a mística clássica, a Káli (ou Durga) havia sido confiada a tarefa de destruir o poder demoníaco que oprimia o mundo, e seus seguidores concluíram que os peregrinos em adoração a outros deuses deviam ser seus demônios disfarçados de gente.

Assim, os thugs (ou Phansigars, estranguladores) faziam amizade com esses grupos e, logo que ganhavam a confiança deles, os estrangulavam com lenços ou laços que carregavam na cintura. (Segundo o mestre Samael, os altos iniciados da Loja Negra usam um cinto de tecido especial com sete nós.)

Sete thugs presos em Aurangabad, a oeste da Índia, meados do século 19

Depois de mortas, as vítimas eram mutiladas por membros da seita especialmente treinados para isso. As principais vítimas eram mulheres e crianças das castas mais humildes, e, circunstancialmente, eram sacrificadas nos altares dos templos de Káli.

Para que não identificassem as vítimas, escavavam buracos com picaretas consagradas, jogavam terra por cima e dançavam sobre a superfície para achatá-la.

O ritual terminava com oferendas de açúcar à deusa Káli e libações sobre essa picareta. Por fim, repartiam entre si o que haviam roubado da vítima.

A seita dos estranguladores teve seu apogeu no século 13, com a construção de diversos santuários dedicados a Káli. Nessa época, os thugs criaram uma organização tão estruturada ou até maior do que as máfias modernas.

Os thugs geralmente trabalhavam em bandos, ao longo das estradas e cidades sagradas indianas, como por exemplo, Benares e Allahabad. Eles geralmente eram acompanhados de auxiliares, denominados bhurtotes e shumseeas.

Thug Behram, um dos maiores assassinos thugs da Índia do século 19

Os thugs raramente viajavam, ficavam confinados a determinadas regiões, próximas a seus templos sacrificiais, porém, existia uma variante thug, que eram os thugs viajantes, ou megpoonas.

Esses eram mais difíceis de capturar, pois não havia um ponto específico onde pudessem ser encontrados. Foram os que mais destruição causaram ao povo indiano.

Certa vez, sir Sleeman interrogou um seguidor thug sobre se ele realmente havia assassinado centenas de pessoas, por meio do estrangulamento. Esse thug disse que não, que não havia assassinado ninguém.

Em seguia, continuou: “Quem havia matado essas centenas de pessoas fora a própria Deusa Káli, utilizando as mãos dele…”

Sir Henry Sleeman

Origens Esotéricas dos Adoradores de Káli

Segundo o Mestre Samael, essa seita involucionante teve sua origem na Atlântida, criada pela própria Fraternidade Negra.

De lá, essa seita tântrica negativa estabeleceu-se no país chamado Perlândia (a terra das pérolas), hoje conhecida como Índia.

Káli é a personificação das forças cósmicas destruidoras, Káli possui dois aspectos, um positivo, que vem a ser a Mãe Destruidora, ou Mãe Morte (um dos aspectos de nossa Mãe Divina Interior), de todas as trevas interiores do ser humano.

Em seu aspecto negativo é a energia da Kundalini despertada negativamente, transformando-se na tão temida “cauda dos demônios”, ou Órgão Kundartiguador.

Felizmente, essa seita de assassinos foi combatida e praticamente extinta pelas autoridades britânicas na Índia. Coube a sir William Henry Sleeman, entre os anos 1829 e 1848, a incumbência de reprimir e destruir a tenebrosa organização Thug.

No entanto, boatos continuam rondando o interior da Índia, devido ao misterioso desaparecimento de pessoas nos locais onde havia templos thugs. Ou seja, terá sido realemnte destruída essa seita tenebrosa?

Sir Sleeman escreveu um interessante trabalho, intitulado Ramaseena, ou a Linguagem Peculiar dos Thugs.

Sleeman afirmou ter conhecido textos que falavam dos thugs na época de Heródoto. Portanto, essa seita é muito antiga, quem sabe perdendo-se na noite dos tempos (a Atlântida, segundo Samael).

Foram condenados por esse militar inglês cerca de 1,6 mil thugs por assassinatos constantes.

Etimologias

Káli vem do híndi e significa “A negra”.

Durga quer dizer “A inacessível”.

Parvati é a consorte de Shiva, ou seja, nossa Divina Mãe Cósmica Kundalini, em seu aspecto positivo.

Káli e Durga, portanto, são duas facetas da energia sagrada da Kundalini.

Outro nome dado pelos thugs a Káli era Dávi.

Bibliografia

The Stranglers, See G. L. Bruce (1969)

O Matrimônio Perfeito, Samael Aun Weor

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.