quinta-feira, março 28, 2024

O GUARDIÃO DO UMBRAL

Home Fóruns O GUARDIÃO DO UMBRAL

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #29221
    imported_Ali
    Participante

    Retirado da net, superinteressante Também gostaria da contribuição dos amigos e irmãos do fórum, para futuramente jogar esses textos no GnosisOnline.

    Mudar hábitos e propensões não é fácil, pois estes tem raízes no inconsciente, região geralmente de difícil acesso. O ser humano, em sua ânsia por encher de vida a vida das pessoas e a sua própria, nem sempre escolhe o melhor caminho para fazer as coisas acontecerem e acaba por “ultrapassar” as sinalizadas regras sociais e as leis da vida com as quais deveria estar sintonizado confundindo seus desejos com a sua essência e assim acaba se perdendo do caminho. Mas, mais cedo ou mais tarde, os refluxos do caminho, que tudo aproveita para nos conscientizar de nossos desvios, nos força a iluminar as regiões sombrias de nosso ser. Essa visão da própria sombra é o que chamamos de Guardião do Umbral, ao qual é atribuido um grande poder.

    Mas de onde vem o poder do Guardião e por que ele tem poder? O poder do Guardião se deve ao fato dele liberar forças poderosas que geralmente atuam a nível inconsciente, mas que são capazes de submeter a pessoa à escravidão de seus próprios desejos. Em outras palavras, o Guardião ativa conteúdos como sentimentos e pensamentos, desejos e paixões (em um sentido amplo e não necessariamente no sentido passional) que podem assumir o controle do nosso ser, desviando-nos de nossas potencialidades divinas. A não ser que o enfrentemos com coragem e determinação não poderemos tomar posse de nossa herança.

    Quando conseguimos perceber as forças que lutam pelo controle de nosso ser, a implacável guerra pelo futuro ganha contornos mais definidos: de um lado a Consciência com seu poder de transformação e do outro, os condicionamentos da mente, uma força acumulada através do processo evolutivo que nos fazem reagir de acordo com os desejos aos quais nos submetemos. O resultado dessa luta será o nosso destino e assim cada um tece seu drama no do cotidiano da vida.

    Entretanto, o Guardião do Umbral parece ter contornos mais definidos, como algo que se posta no portal do caminho, além do qual se estende a terra da verdade e da paz e confronta quem quer que ouse passar com aquela mesma pergunta que a Esfinge fez a quem indagava por seus mistérios. “Decifra-me ou te devoro”. É uma experiência que escapa completamente ao comum das pessoas, embora todos possamos concebê-lo como a própria sombra, esta parece que se agiganta, ganha autonomia e exerce uma pressão capaz até mesmo de acabar com a vida da pessoa.

    O campo de batalha é na consciência, onde se definem os resultados de acordo com a coragem, a humildade e a determinação com a qual a pessoa enfrentou a inssurreição de sua própria Sombra.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.