sábado, abril 20, 2024

IMAGINAÇÃO CRIADORA E MORTE DO EGO

Home Fóruns IMAGINAÇÃO CRIADORA E MORTE DO EGO

  • Este tópico contém 5 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 7 anos, 9 meses atrás por imported_Ali.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #29809
    imported_Ali
    Participante

    Amigos, dei uma contribuída em outro tópico, mas achei o texto tão interessante que resolvi criar novo tópico, pois faz parte da “práxis” gnóstica: o uso da Imaginação Criadora para a morte do Ego. Eis parte do texto:

    Existe uma série de práticas no Budismo Esotérico chamadas PRÁTICAS DE LUZ.

    São puramente gnósticas, como você deve saber.

    O VM Samael afirma que o budismo de hoje é maravilhoso, porém não chega aos pés do BUDISMO ORIGINAL, ensinado por Sidarta Gautama…

    Sidarta Gautama foi discípulo de Maha Rishis poderosos da Índia, os quais foram discípulos dos grandes mestres da SAGRADA ORDEM TO TIBET, a grande instituição instrutora do mundo…

    Essas práticas de IMAGINAÇÃO CRIADORA são também ensinadas na Gnose, e se explica que deve-se unir a IMAGINAÇÃO com a VONTADE, “unidas em vibrante harmonia”…

    A Imaginação Criadora, quando se realiza após a meditação e compreensão de um Defeito Psicológico (na gnose chamada de Eu Psicológico ou Ego…), é poderosa, pois canaliza nossa Energia Criadora, com a ajuda/intervenção da Mãe Divina, para a dissolução da energia mental mal cristalizada chamada Eu (ou seja, o defeito a ser trabalhado, compreendido e dissolvido).

    A IMAGINAÇÃO CRIADORA É MAIS UM AUXÍLIO DO GNÓSTICO QUE DESEJA A MORTE DO EGO…

    Obviamente, a prática da Imaginação Criadora serve para “n” finalidades, tais como Cura e Autocura, Resolução de problemas (desemprego, conflitos com o cônjuge, vizinhos, no trabalho etc.), Defesa psíquica, eliminação de vícios (drogas, cigarro, bebida etc.) e muito mais………..

    No caso da Gnose, dá-se ênfase no trabalho do Fator Morte! Quem não se lembra do exemplo que o mestre Samael dá sobre o Eu que está sendo trabalhado e que devemos imaginá-lo tomando uma forma qualquer e sentando-o no “banco dos réus” e sendo julgado por nós e condenado à morte…? Pois isso é uma prática de Imaginação Criadora levada à prática da Morte…

    Quando mentalizamos o Eu trabalhado dessa forma, ou seja, que o vemos com a Imaginação sentando-se numa cadeira, à nossa frente, e nós promovendo uma RENÚNCIA DESSE EU, o que ocorre nos Mundos Internos, ou seja, dentro de nós? A resposta é: NOSSA MÃE DIVINA APROVEITA ESTA PRÁTICA E REALIZA A ELIMINAÇÃO DE PARTE OU DO TODO O EU QUE ESTÁ SENDO TRABALHADO…

    O VM Samael ensina que a religião da Era de Aquário é a conciliação do melhor do Budismo Esotérico e do Cristianismo Místico… E o que é o melhor do Budismo Esotérico? Um dos itens “de ponta” do Budismo Esotérico é justamente a PRÁTICA DA IMAGINAÇÃO CRIADORA PARA A MORTE DO EGO…

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.