domingo, setembro 26, 2021

AYAHUASCA E O PROPÓSITO GNÓSTICO

Home Fóruns AYAHUASCA E O PROPÓSITO GNÓSTICO

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #29760
    Merlin
    Participante

    AYAHUASCA E GNOSE

    Há alguns anos atrás estive postando, maravilhado, como alguém que acaba de descobrir uma (aparente) “lâmpada de Aladim”, sobre o que eu chamava de “poção mágica”: o chá das almas, santo-daime, ayahuasca, yagé.
    Tive algumas experiencias com o chá, experiências interessantes, aparentemente muito positivas. Pensei ter descoberto uma mina de ouro. E com o espírito de uma criança que acaba de descobrir um brinquedo legal, tentei compartilhar aquilo do qual experimentei.

    Muito tempo se passou desde então, de modo que pude perceber várias coisas que considero importante:

    A LUZ DEVE ILUMINAR DE FORMA PERMANENTE. A CONSCIÊNCIA DEVE BROTAR EM NÓS ETERNAMENTE. DEUS DEVE HABITAR NOSSO CORAÇÃO, NOSSO SEXO E NOSSA MENTE, DEVE MORAR EM NÓS EM CARATER DEFINITIVO, PERMANENTE, PERENE, ABSOLUTO E COMPLETO.

    O nosso TEMPLO deve ser erguido e nunca derrubado. Mesmo que os tijolos demorem a ser postos, a Luz tem que ser construída de forma verdadeira, com o nosso próprio suor.

    Acredito que o Reino de Deus se assemelha a um maravilhoso castelo, cercado de muralhas: Temos que merecer o direito de entrar e habitar dentro deste castelo, dentro deste paraíso. Temos que CONQUISTAR esse direito com fatos concretos. Ganhar o Green Card para lá viver. E saber que de nada serve morar do lado de fora dele, bisbilhotando o que há lá dentro por alguns buraquinhos nessa muralha, achando que um dia poderemos morar lá dentro…

    Meus amigos, qualquer coisa que não se resuma a um DISCIPLINADO TRABALHO ESPIRITUAL, é como se olhar por um buraquinho do muro, e achar que poderemos morar no paraíso, só porque pudemos vislumbrar alguma coisinha que pudemos ver passar ali.

    Não se consegue nada sem esforço. E espiar pelo buraquinho do muro não exige esforço algum.

    Do mesmo modo, desconfiem bastante quando lhes for apresentado algo que prometa ser mágico, sem exigir seu esforço.

    O “chá das almas” é uma benção da natureza, que merece respeito, realmente. Tenho todo o respeito por ele. NO ENTANTO, PARA O PROPÓSITO GNÓSTICO DE VIDA: NÃO SERVE. É como olhar o paraíso pela buraco da maçaneta.

    Bebi várias vezes o “chá mágico”. No entanto, continuo a mesma pessoa. Com os mesmos defeitos. Com a mesma mente de sempre. Com a mesma alma. E aquilo que tanto encanta as pessoas que o bebem, não está encarnado em mim, não mora em meu peito, e eu não vivo naquilo….

    Então? NO FUNDO, para que serve?
    Posso dizer com absoluta certeza, que se por um pouco mudei algo dentro de mim desde as experiências enteógenas até hoje, não foi graças ao chá, senão àquilo que é verdadeiramente mágico: MEU PAI, MINHA MÃE.

    Queridos irmãos gnósticos, que batalham por encontrar e MORAR PARA SEMPRE NO REINO DA VERDADE:

    MUITAS PESSOAS GNÓSTICAS, QUE TAMBÉM DESEJAM MORAR PARA SEMPRE NO REINO DA VERDADE, PROVARAM DESSE CHÁ E POR UM FALSO ENCANTO SE ENAMORARAM DE TAL MANEIRA QUE BEBÊ-LO SE TORNOU ALGO COMUM E FREQUENTE, E PERMANECEM ESTACIONADOS NESSA ILUSÃO, ACHANDO QUE UM DIA ENTRARÃO NO PARAÌSO, COM A AJUDA DESTE CHÁ.

    O número de pessoas que se aprisiona em tais hábitos, em tais dependências, muito lamentavelmente, só vem crescendo.

    De certo acreditam que esta bebida os irá ajudar, que esta bebida irá ajudá-los a despertar, que irá ajudá-los a mudar de vida, ou que bebendo irão se auto-realizar mais rápido, que terão ajuda por causa da bebida…..

    Estou certo que tal pensamento é completamente fantasioso, já que se fosse verdadeiro, as tribos indígenas da amazônia, nos grupos de santo daime, UDV, e todos os que bebem esta mistura estariam superpovoados de MESTRES DE MISTÉRIOS MAIORES.

    No entanto, onde estão estes mestres? Onde está a luz destes mestres? NÃO SE VÊ. PORQUE ESSA LUZ SE APAGA ASSIM QUE O CORPO EXPELE A SUBSTÂNCIA AGREGADA AO ORGANISMO!

    O que pode ser observados, é justamente o contrário, pode-se observar que isto SIM SE TORNA UM VÍCIO. UM VÌCIO ANÍMICO. UM VÌCIO PSICOLÓGICO. Algo parecido com o prazer que se tem ao chupar uma bala, que quando se acaba, logo fica vazio e pedindo para ser preenchido de novo.

    Os bebedores de chá são FRACOS. É evidente que nunca criarão uma alma, nunca criarão a liberdade em si, enquanto se enganem com este artifício. Uma alma forte não se cria levando um copo até a boca, e sentado numa rede ouvindo músicas new-age. QUE ALMA SE CRIA ASSIM!? Isto é uma mentira horrível. Um auto-engano asqueroso. Uma hipocrisia.

    Hoje, lamentavelmente se veem instrutores ditos gnósticos, que deveriam viver tal como os VERDADEIROS MESTRES DE SABEDORIA ensinaram, trazendo muitos a esse vício, esse vício anímico, e todos, ali estacionam. Bebem, bebem, bebem e acham que amanhã já estarão transcendidos, amanhã se autorealizarão… Mas, de copo em copo, o tempo vai passando. De gole em gole, a vida vai pisoteando os que enganam a si próprios. De “burracheira em burracheira” a morte se aproxima… MAS, E AÍ IRMÃOS? E AÍ MEUS IRMÃOS? CADÊ AQUILO QUE DEVERIA SAIR DOS SEUS LÁBIOS, MAS QUE DELES NÃO SAEM? CADÊ AQUILO QUE DEVERIA ARDER NO TEU CORAÇÃO, MAS NÃO ESTÁ ARDENDO? CADÊ AQUELA LUZ QUE DEVERIA BRILHAR NOS TEUS OLHOS, MAS NÃO BRILHA? ONDE ESTÁ MEU IRMÃO?

    O QUE, O QUE DE FATO ESTÁ CONSTRUÍDO EM NÓS? O QUE DE FATO TEMOS EM NÓS QUANDO AQUELA BEBIDA NÃO ESTÁ EM NÓS?

    Sejamos muito, muito sinceros: Algum de nós conseguiria imaginar O BENDITO MESTRE JESUS CRISTO, tendo que se valer de alguma substância alheia à sua própria natureza, como um pé-de-coelho, uma peruca, um livro, ou um chá enteógeno para que tal artefato LHE EMPRESTASSE UMA LUZ QUE NÃO É ESSENCIALMENTE SUA??? QUE NÃO BROTA, QUE NÃO ORIGINA 100% DE SEU PRÓPRIO PEITO?

    Algum de nós conseguiria imaginar o BENDITO SENHOR BUDDHA, DEPENDENDO, SENDO DEPENDENTE DE UMA SUBSTÂNCIA ALHEIA para impregnar seu sistema nervoso central com uma substância alteradora de consciência, e assim ter condições de dar seus ensinamentos luminosos?

    Algum de nós, sinceramente, conseguiria pensar NO SANTO IRMÃO DE ASSIS e imaginá-lo tendo que beber um chazinho qualquer que fosse, nem que fosse um copo dágua sequer, para que dependendo disso ele pudesse falar como falava, amar como amava, chorar como chorava, sorrir como sorria, ou cantar como cantava?

    Irmãos, posso dizer sem medo de errar que eles não dependiam de nenhuma substância externa, ELES NÃO ERAM ESCRAVOS DE NADA, NÃO USAVAM MULETAS, NÃO DEPENDIAM DE COISAS TÃO MATERIAIS E BRUTAS PARA TEREM O CORAÇÃO FERVIDO DE LUZ E DE SABEDORIA COMO TINHAM, POIS ELES CONSTRUÍRAM DEUS E SUA LUZ DENTRO DE SI MESMO, MEDIANTE SEU PRÓPRIO ESFORÇO E ENTREGA.

    Aliás, o próprio senhor Buddha ensinou aos seus bikkhus que um dos votos que se deveria fazer para um dia se chegar à ser Buddha: NÃO USAR INTOXICANTES. Não usar substâncias que FORÇADAMENTE ALTEREM A CONSCIÊNCIA.

    Se não fosse intoxicante, se não fosse uma substancia externa, alheia, o próprio sistema nervoso se preocuparia em eliminá-lo. MAS ELE ELIMINA, POIS ESSA LUZ NÃO É NOSSA, NÂO É DO NOSSO CORPO, NÃO SE ORIGINA DE NÓS MESMOS. ESSA LUZ PASSAGEIRA SE ORIGINA DE UM COPO DE UM LÍQUIDO MARROM CHEIO DE DMT MISTURADO COM OUTRA QUE FORÇA O DMT FICAR MAIS TEMPO NO CÈREBRO, porque o corpo se esforça em retirá-lo:

    E depois de algumas horas, aquela luz acaba, AQUILO QUE FOI EMPRESTADO É TIRADO e só sobra aquilo que realmente existe: A FRIA REALIDADE QUE VOCÊ CONSTRUIU COM SEUS PRÓPRIOS ATOS, AO LONGO DOS ANOS, PELAS SUAS PRÓPRIAS AÇÕES, PALAVRAS E PENSAMENTOS.

    E é por isso que eu tenho o dever de dizer: UMA ORAÇÃO CHEIA DE SINCERIDADE, FLAMEJANDO DE AMOR E VERDADE É MUITO MAIS PODEROSA E VERDADEIRA QUE UM LITRO DE CHÁ, E ABRE BURACOS NA MURALHA DO PARAÌSO MUITO MAIORES DAQUELES QUE O CHÁ ABRE.

    Com oração e um coração inflamado de AMOR podemos ir muito mais além que a experiência que um elemento externo, (escravizador, como tudo o que é externo), pode proporcionar. Isto não é poesia, não é simbólico, é um fato. É exatamente assim: Uma oração em que se derrubam lágrimas de sinceridade é muito mais poderosa que qualquer enteógeno.

    Nós gnósticos desejamos MORAR PARA SEMPRE no REINO DOS CÉUS, não é mesmo? Não nos basta espiar por alguns momentinhos, e logo uns dias depois nos esquecermos de quase tudo o que vimos.

    Nós gnósticos queremos a AUTO-REALIZAÇÃO ÍNTIMA DO SER.
    O Chá não pode nos AUTO-REALIZAR, pois não seria AUTO-realização. Seria CHÁ-REALIZAÇÃO. Auto pressupõe que é algo feito POR SI MESMO, CONQUISTADO PELO PRÒPRIO ESFORÇO. Não seria nem mesmo realização, pois aquilo que não se CONQUISTA pra valer, de forma completa e total, integralmente, não é REALIZAÇÃO.
    Tampouco é Íntima, pois há um elemento externo no meio.
    Nem do Ser, pois o SER só se REALIZA quando o EGO morre. E posso afirmar com todas as letras: CHÁ NENHUM MATA EGO. Só a compreensão, a meditação e a MÃE DIVINA matam egos.

    E deste trabalho, pressuponho que todos já saibam, o VENERÁVEL MESTRE SAMAEL já ensinou como fazer: MORRER, NASCER E SACRIFICAR-SE.

    Disse também que o trabalho é construído pela ORAÇÃO E A MEDITAÇÃO. Disse que a MEDITAÇÃO É O PÃO DIÁRIO DO SÀBIO.

    Meus amigos, se vamos depender de uma substância, que seja do CORPO DO CRISTO. Que seja do VINHO TRANSMUTADO dentro de nós mesmos. QUE SEJA DO PÃO DIÁRIO DO SÁBIO, a meditação.
    Ela certamente é o tijolinho diário que vamos colocando aos poucos, para construir nosso TEMPLO, que construído com paciência nunca irá desabar, que ninguém irá nos tirar, QUE NÃO IRÁ SE APAGAR, e estará brilhando de luz PLENAMENTE, PERMANENTEMENTE, SEMPRE, sempre, sempre.

    Este texto eu escrevo com todo o meu coração, como uma reflexão aos irmãos que tem bebido ou que pensam em usar esta substância ou qualquer outro tipo de substância. Uma reflexão que deixo com todo o coração para que NÃO PERCAM TEMPO com coisas que não irão construir para durar; para que NÃO PERCAM TEMPO com coisas que podem ESCRAVIZAR. Pois quero, como irmão gnóstico, que construam TEMPLOS que durem para sempre; quero que a LUZ DO CRISTO brilhe para SEMPRE no coração de todos, e que ele NUNCA seja expelida do corpo, em poucas horas, e restando apenas uma vaga lembrança depois de algum tempo.

    NÃO DEVEMOS REDUZIR NOSSO PAI À UMA SUBSTÂNCIA QUÍMICA.
    TUDO PROVÉM DELE, TODO O UNIVERSO NÃO PASSA DE UMA GOTA DA PRÓPRIA IMENSIDÃO DELE… TUDO SE RESUME A SE ENTREGAR A ELE, ELE É MAIOR QUE TUDO, ELE PODE TUDO, ELE É MUITO MAIOR QUE QUALQUE CHÁ, PODE MUITO MAIS QUE QUALQUER CHÁ, ELE É A LUZ, ELE PODE NOS DAR TUDO.

    SEJAMOS DIGNOS E ESFORÇADOS PARA MERGULHAR NELE, CADA VEZ MAIS, E MAIS SINCERAMENTE.

    Amém.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.