Pentagrama esotérico

170
56954

Pentagrama é um termo que você já ouviu falar, ligado intimamente às práticas de magia. Este texto vai esclarecer, sob o ponto de vista da magia branca e seus rituais o real significado do Pentagrama.

Lemos em Fausto, do grande Iniciado alemão Goethe, o seguinte diálogo entre o Doutor Fausto e Mefistófeles:

“Mefistófeles: Bom; mas para sair, força é dizê-lo, acho um certo empecilho: e é ver pintado no limiar um ‘pé de feiticeira’.

Fausto: Tens medo do Pentagrama! Essa é boa! E quando entraste, diabão do inferno, emandingou-te acaso? Um gênio desses deixa-se assim lograr?

Mefistófeles: Repare o sábio! Aquele Pentagrama está malfeito. O ângulo que aponta para a rua não fechou bem.”

O Pentagrama Esotérico é um símbolo e um instrumento de meditação e de trabalho interior. A estrela de 5 pontas devidamente paramentada com os símbolos sagrados é chamada de Pentagrama Esotérico, Pentalfa Gnóstica ou Estrela Flamígera. No Pentagrama Esotérico acha-se resumida toda a Ciência da Gnosis.

O Pentagrama expressa o domínio do Espírito sobre os Elementos da Natureza. O signo do Pentagrama chama-se igualmente Signo do Microcosmo e representa o que os rabinos cabalistas do Livro do Zohar chamam Microprosopio.

O Pentagrama sempre foi objeto de vivo interesse. Já utilizado pelos egípcios, ele foi também altamente considerado pelos druidas sob a forma de uma estrela regular de cinco pontas chamada “pé dos druidas”. Para Pitágoras, o Pentagrama era o símbolo do himeneu celeste: a fusão da alma com o Espírito.

Ele dava ao número 5 o nome de “número do homem no microcosmo”. O Pentagrama era tão apreciado entre os pitagóricos (os discípulos e seguidores de Pitágoras) que para eles participarem das reuniões secretas era necessário portar um Pentagrama em sua mão direita. Entre os primeiros cristãos, o pentagrama representava Cristo, outra designação do Alfa e Ômega, do começo e do fim. Os alquimistas medievais recorriam à estrela de 5 pontas como sinal da Quinta Essentia, o quinto elemento, o éter-fogo ou, ainda, o Espírito Santo. É o sinal do Verbum Dimissum.

Giordano Bruno considerava o número 5 como o número da Alma por ser composto (como ele o é) de igual e desigual, de par e ímpar. O Pentagrama é associado ao grau de Mestre Eleito da Maçonaria, no rito Escocês. No Pentagrama Esotérico estão inscritas as proporções exatas do Athanor, essencial à realização da Grande Obra.

O símbolo do Pentagrama Esotérico, como nós, estudantes gnósticos, o usamos em nossas práticas de Magia Cerimonial, é bem conhecido em toda a tradição ocultista, especialmente por causa do famoso livro de Eliphas Levi , Dogma e Ritual de Alta Magia. Mas não pensemos que foi o Mestre Levi quem criou, “inventou” este símbolo mágico. Por muitos anos o Pentagrama Esotérico foi conhecido como o “Pentagrama de Goethe“, pois este o mencionou em sua obra Fausto.

Este emblema chegou a nossos dias graças aos 3 principais discípulos do Abade Trithemo, o verdadeiro criador do Pentagrama Esotérico. Esses discípulos foram: Paracelso, Cornélio Agrippa e o lendário Doutor Fausto de Praga.

Este Pentagrama Esotérico passou a ser mundialmente conhecido depois da publicação do Dogma e Ritual de Alta Magia. Posteriormente, o VM Samael Aun Weor chegou a realizar 3 correções deste símbolo: Ele agregou a estrela de 6 pontas, o hexagrama (pois o hexagrama é um dos símbolos do Deus Parvati, o Regente do Elemento Ar, assim como o Cálice representa a Água, o Cajado a Terra e a Espada o Fogo); alterou a palavra hebraica “Eva” e a substituiu por “Jeová”; e finalmente acertou o cálice, que originalmente estava inclinado (como podemos notar no livro de E. Levi), pondo-o em sua posição mais correta, em pé. Dizia o Mestre Samael que o Pentagrama ficaria assim completo em suas representações cosmogônicas e elementais.

O Pentagrama Gnóstico é a humana figura com quatro membros e uma ponta superior única, que é a cabeça. O Pentagrama, elevando para o ar seu raio superior, representa o Salvador do Mundo. O Pentagrama, elevando para o ar suas duas patas inferiores, representa o Bode do Aquelarre. Uma figura humana com a cabeça para baixo representa, naturalmente, um demônio, ou seja, a subversão intelectual, a desordem ou a loucura.

O Pentagrama é o Signo da Onipotência Mágica. O melhor “eléctrum” é uma estrela flamígera contendo os sete metais que correspondem aos sete planetas. Estes metais são:

METAL PLANETA
Prata Lua
Mercúrio Mercúrio
Cobre
Vênus
Ouro Sol
Ferro Marte
Estanho Júpiter
Chumbo Saturno

Na parte traseira do Pentagrama afixam-se os 7 metais acima descritos para que seu poder se amplifique ao máximo, de acordo com o grau de energia interna, especialmente sexual, por nós acumulado. Deve-se pedir a algum ourives para que solde ou cole um microscópico fragmento dos 7 metais. No caso do mercúrio, por ser um metal líquido, deve-se criar um artifício para que este não escorra e se perca. (Saiba mais, clique aqui)

No Pentagrama Esotérico encontramos símbolos sagrados, astrológicos, astronômicos, cabalísticos e numerológicos de alta transcendência, os quais representam as diversas forças e poderes que o Mago deve manipular para sua proteção, autoconhecimento e autorrealização.

Palavras Hebraicas do Pentagrama Esotérico

Termo Hebraico Tradução Significado
Iod-He-Vau-He Um dos nomes sagrados de Deus, que pode ser traduzido por Jeová. É a Hoste dos Elohim que criaram o Universo por meio da Energia Criadora Sexual. É a Inteligência no Macrocosmo. Adam-Kadmon, o Adão Cósmico.
 adam-hebraico-gnosisonline Adam Adão neste caso representa os Homens Solares, a família dos Pítris, os nossos antepassados que formaram a Raça Adâmica, os Deuses encarnados na Terra, representando a Inteligência no Microcosmo.
Pachad Sexto grau iniciático entre os místicos muçulmanos, significa domínio físico, emocional e mental, sucede o sétimo e último grau, o de Súfi.
Kaphir Um dos nomes assignados a Geburah-Marte. Estas quatro palavras, que também têm uma aplicação como nomes de poder, são para o Pentagrama um ponto medular na Magia Cerimonial. Evite-se seu uso quando se ignorar o Ritual.

O Trabalho Psicológico é representado nos 7 Signos Planetários do Pentagrama Esotérico

SOL MICHAEL Devemos substituir o ORGULHO solar pela Fé, Humildade e Equilíbrio. Seu Mestre máximo é Jesus.
LUA GABRIEL A AVAREZA lunar em Altruísmo. Mestres Jeová e Adonai
MERCÚRIO RAFAEL A PREGUIÇA mercuriana em Diligência. Mestres Rafael e Hilarión
MARTE SAMAEL A CÓLERA marciana em Amor Consciente. Mestres Samael, Morya e Pacal.
JÚPITER ZACARIEL A INVEJA jupiteriana em Alegria pela felicidade do próximo. Mestre Saint Germain (Racockzi)
VÊNUS URIEL A LÚXURIA venusiana pela Castidade. Mestres Uriel, Anael, Maria e Beethoven
SATURNO ORIFIEL A GULA saturniana pela Temperança. Mestres, Orifiel e Cashiel

Outros Símbolos Inseridos no Pentagrama Esotérico

ALFA A primeira letra do alfabeto grego, representa o princípio de tudo.
ÔMEGA A última letra do alfabeto grego, representa a finalização da Grande Obra. O Alfa e o Ômega são as letras que representam a Obra do Cristo dentro de nós, ou seja, Ele é o responsável pelo Trabalho Interno, do início ao fim da senda Iniciática.
1,2 e 1,2,3 Números que na Cabala representam o Fundamento da Grande Obra. Note-se que a soma de todos esses números (1+2+1+2+3) é igual é 9, a NONA ESFERA, o Mistério dos Mistérios Tântricos.
ESPADA Na base do Pentagrama, representa que a Espada Flamígera se encontra em nosso Centro Sexual, à espera de ser despertada com a Alquimia. Também representa a Defesa Psíquica e o Elemento FOGO. O regente supremo do Fogo Elemental é Agni.
CÁLICE O Cálice é o símbolo da Santidade, do Eterno Feminino de Deus e da Mulher. O útero onde são gestados os exércitos dos Deuses e dos Demônios. O Santo Graal, que guarda o Sangue da Unção Crística e o Sangue do Redentor do Mundo. Representa também o Elemento ÁGUA, cujo regente é o divino rei das águas Varuna.
HEXAGRAMA A Estrela de Salomão é o símbolo supremo do Raio do Sol, do Arcanjo Michael Aun Weor, o chefe supremo do Elemento Ar. O Hexagrama é também o símbolo do Elemento AR, cujo chefe é o titânico Deus Parvati.
CAJADO O báculo de poder é uma cana de sete ou doze nós, encimada por 3 bolas. O cajado, báculo ou cetro dos reis representa o Elemento TERRA, cujo deus elemental é Kitíchi. Observe o estudante que os símbolos dos 4 Elementos estão rodeando o Pentagrama, representando que esses devem servir de Proteção ao Iniciado, ao Mago. Devemos usar a sabedoria e a esperteza no Caminho Iniciática, usando todas as Forças da Natureza e do Cosmo para nos guiarem e protegerem, a todo custo.
OLHO DE HÓRUS O Olho que Tudo Vê representa a Onipotência de Deus, a Sabedoria Divina, que deve orientar, guiar os passos na Senda da Iniciação, de toda a Obra Alquímica. São os Olhos do Espírito.
CADUCEU O Caduceu de Mercúrio encontra-se no centro do Pentagrama simbolizando que a Síntese da Grande Obra é a elevação da Energia Sagrada da Kundalini. Sem isso, sem o despertar da Kundalini, torna-se IMPOSSÍVEL a autorrealização íntima de nosso Espírito.
TETRAGRAMATON TETRAGRAMATON O Nome Sagrado que não deve ser pronunciado fora de um Ritual Gnóstico Sagrado, pois é um Mantra DE IMENSO PODER SACERDOTAL…

O que o Pentagrama Esotérico Simboliza

O Pentagrama simboliza o domínio do Espírito sobre os elementos da natureza. Com este signo mágico podemos comandar as criaturas elementais que povoam as regiões do fogo, do ar, da água e da terra. Ante este símbolo terrível tremem os demônios, os quais fogem aterrorizados.

O Pentagrama com a ponta superior para cima serve para afugentar os tenebrosos. com a ponta para baixo, serve para chamá-los. Posto no umbral da porta com a ponta superior para dentro e os dois ângulos inferiores para fora ele não permite a passagem aos magos negros. O pentagrama é a Estrela Flamígera, o signo do Verbo feito carne. Segundo a direção de seus raios pode representar Deus ou o diabo; o Cordeiro Imolado ou o Bode de Mendés. Quando o pentagrama eleva ao ar seu raio superior representa o Cristo. Quando eleva ao ar suas duas pontas inferiores representa Satã.

O pentagrama representa o Homem Completo. Com o raio superior para cima é o Mestre. Com o raio superior para baixo, e as duas pontas inferiores para cima, é o anjo caído. Todo Bodhisatva caído é a estrela flamígera invertida. Todo iniciado que se deixa cair converte-se na estrela flamígera invertida.

O melhor Eléctrum é uma estrela flamígera com os sete metais que correspondem aos sete planetas astrológicos. Podemos fazer medalhões para colocar no pescoço, anéis para trazermos no dedo anular. É interessante, também, desenhar a estrela flamígera sobre uma pele de cordeiro bem branca para tê-la dentro de casa, sempre no umbral da câmara nupcial. Assim, evitamos que os tenebrosos metam-se em nosso quarto. O Pentagrama também pode ser desenhado nos vidros das janelas a fim de aterrorizar os fantasmas e os demônios.

O Pentagrama é o símbolo do Verbo Universal de Vida. Podemos fazê-lo resplandescer, instantaneamente, com a entoação de certos mantras secretos. Nos dois “Upanishads: Gopalatapani e Krishna” encontramos o mantra que tem o poder de formar instantaneamente, no plano astral, a terrível estrela flamejante, ante a qual fogem aterrorizados os demônios. Este mantra consta de cinco partes, a saber:

KLIM, KRISHNAYA, GOVINDAYA, GOPIJANA, VALLABHAYA SWAHA…

Ao vocalizar-se esse mantra, forma-se instantaneamente a estrela de fogo, ante a qual fogem aterrorizados os tenebrosos do Arcano 18. Esses demônios atacam violentamente o Iniciado que está trabalhando na Grande Obra. Os devotos do matrimônio perfeito têm de travar tremendas batalhas contra os tenebrosos. Cada vértebra da espinha dorsal representa acirradas batalhas contra os Magos Negros, os quais lutam para afastar o estudante da Senda do Fio da Navalha.

O poderoso mantra que acabamos de mencionar tem três etapas perfeitamente definidas: Ao recitar o KLIM, que os ocultistas da Índia chamam A Semente de Atração, provocamos um fluxo de Energia Crística que desce instantaneamente do Mundo do Logos Solar, para proteger-nos. Abre-se, então, para baixo, uma porta misteriosa. Depois, por meio das três partes seguintes do mantra, infunde-se a energia crística naquele que o recita e, finalmente, por meio da quinta parte, o que receber a Energia Crística pode irradiá-la com tremenda força, para defender-se dos tenebrosos que fogem aterrorizados. O verbo cristaliza-se sempre em linhas geométricas. Demonstra-se isto através de uma fita magnética, na qual fica gravado, por exemplo, um discurso.

Cada letra é cristalizada em figuras geométricas. Basta, depois, fazermos vibrar a fita no gravador para que se repita o discurso. Deus geometriza. A palavra toma formas geométricas. Estes mantras citados por nós tem o poder de formar, instantaneamente, nos mundos suprassensíveis a estrela flamígera. Essa estrela é um veículo de força crística e representa o Verbo. Com este poderoso mantra podem defender-se todos aqueles que estão trabalhando na “Frágua Acesa de Vulcano”. Esse mantra vocaliza-se silabeando-o. Com ele devemos conjurar os demônios que controlam os possessos.

É urgente aprendermos a criar instantaneamente a estrela flamígera, e essa possibilidade temo-la quando entoamos o citado mantra, a fim de combatermos os tenebrosos.

3 - 3 - Banner_Pentagrama

A seguir, fala Samael Aun Weor sobre o Simbolismo do Pentagrama Esotérico

Se analisarmos a fundo a Pentalfa, podemos ver no ângulo superior um quatro, esse é o símbolo de Júpiter, o Pai dos Deuses, o símbolo do Espírito Divino de toda a criatura que vem ao mundo, o símbolo do Eterno Deus Vivente.

Embaixo desse símbolo de Júpiter existem dois Olhos sempre abertos, são os Olhos de Deus, diante deste símbolo de Júpiter, com os Olhos do Espírito Divino sempre abertos, as colunas de Anjos e Demônios tremem, e tal símbolo faz fugir aterrorizados os tenebrosos.

Quando o homem está de pé com suas pernas e braços abertos, cria-se, de forma extraordinária a Pentalfa. Se observarmos cuidadosamente esses braços abertos, veremos o signo de Marte, o planeta da Guerra e sabemos que o Ocultismo Marciano é terrível. Nas Esferas Inferiores de Marte encontramos os terríveis Magos Negros que tremem diante desse signo terrível da Pentalfa.

É claro que, se colocarmos o signo de Marte nos braços da Estrela de cinco pontas (que é o Homem), nos dar uma força incrível, não uma força física, que é de tipo muito inferior, não, ela nos dá a Força do Espírito, para vencer os malvados.

Eléctrum mágico é o Pentagrama contendo os 7 metais sagrados (Clique na imagem acima)

Nos ângulos inferiores, que são as duas pernas de cada um de nós, tem a assinatura de Saturno e sabemos que é o aspecto negativo da esfera de Saturno, que é a terrível Magia Negra, é claro que os tenebrosos entendem isso; se estiver colocado nas pernas esse signo de Saturno, e se colocarmos a Pentalfa com as pernas para baixo, e temos Júpiter em cima com os Olhos do Espírito sempre abertos, é claro que os tenebrosos, vendo isso, se horrorizam, não podem resistir e se retiram…

A lado direito, colocando a imagem frente a frente, vemos Lua e na esquerda vemos o Sol, mas se colocarmos a imagem não de frente a frente, mas sim ao nosso lado, é claro que na direita está o Sol, e na esquerda está a Lua, verdade?

O Sol está representado por um círculo com um ponto no centro, esse Sol radiante do Espírito ilumina o nosso caminho, representando as forças solares, as forças positivas, masculinas. Na esquerda está a Lua que representa as forças negativas, femininas.

No centro aparece o Caduceu de Mercúrio e embaixo desse deste está o símbolo do planeta Mercúrio. É claro que o Mercúrio é o símbolo do Mensageiro dos Deuses, é o planeta que está mais perto do Sol, é o Ministro do Sol, sem Mercúrio seria impossível chegar à autorrealização Íntima do Ser. Tal caduceu está na coluna vertebral do homem, na nossa medula espinal, com o par de cordões, conhecidos no Oriente como “Idá” e “Píngala” que se enroscam entre si numa espiral ascendente, por onde a Energia criadora sobe até ao cérebro.

Nos estenderemos mais pouco mais, bom, aqui temos, nesta Pentalfa, o Báculo dos Patriarcas, a Vara de Aarão, a Cana de Bambu, de sete nós, o Cetro dos Reis, a Vara de José (florescida), que é a Espinha Vertebral.

É claro que pelo canal da medula espinhal (Sushumna) que sobe o Fogo Sagrado até o cérebro, para passar dali ao Templo do Coração.

Também aprece na Pentalfa a Espada Flamígera, que nada mais é do que o Fogo Sagrado de cada um de nós. Sem a Espada Flamígera não seríamos discípulos verdadeiros. Quando um Ano perde a sua Espada, esse Anjo cai e se precipita nos Infernos Atômicos…

Aparece também, na parte superior da Pentalfa um Cálice, de maneira que, vemos o Cálice e a Espada, esse cálice, representa a Yoni (o útero), assim como o Báculo representa o Phalus, o princípio masculino, e a Espada, o Fogo Sagrado.

É claro que temos que aprender a manejar o Báculo e a Espada, como também, temos que trabalhar com o Vaso de Hermes, se quisermos realizar a Grande Obra.

A palavra “Tetragrammaton” que aparece na Pentalfa é muito interessante, “Tetra” quer dizer Trindade dentro da Unidade da Vida. É o “Santo Quatro”, ou seja, o Pai é o número Um, o Filho o número Dois e o Espírito Santo é o número Três. Através Deles emanam o Ain Soph, quer dizer, a “Estrela Atômica Interior”, que sempre nos socorre; e dos Três emanam o Ain Soph, formando desta forma os “Quatro”: o “Tetragrammaton”, que é um Mantra poderosíssimo, é uma palavra, é mântrica…

Uma vez eu quis experimentar o mantra “Tetragrammaton”, vocalizei-o nos Mundos Superiores da Consciência Cósmica, então muitos inefáveis dos Nove Céus (Lua, Mercúrio, Vênus, Sol, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno) apareceram para ver o que se passava e disseram: “Por que estais pronunciando o nome do Eterno em vão?” Eu me senti perplexo e, ao mesmo tempo, confundido…

Se colocarmos o Pentagrama com o ângulo superior para baixo e os dois ângulos para cima, teremos o signo da Magia Negra, em vez de concorrer às nossas invocações, os Anjos, concorrem as colunas dos Demônios.

Quando um Iniciado cai, quando derrama o Vaso de Hermes Trismegisto, então é fulminado pelo Arcano 16 da Kabala, caindo com a cabeça para baixo e a perna para cima, na forma da Pentalfa invertida, assim é quando caem os grandes Iniciados.

Se na entrada da nossa casa pintarmos com carvão o signo da Pentalfa com o ângulo superior para dentro e os dois raios inferiores para fora, não entrarão na nossa casa os tenebrosos. Quando se coloca o Pentagrama no vidro, ou seja, num quadro, espanta terrivelmente os tenebrosos, se também pintarmos no vidro, eles fugirão espavoridos diante do Pentagrama. Se o levarmos no nosso peito, em ouro ou em prata, estaremos protegidos contra as forças das trevas. O Pentagrama tem um poder mágico realmente surpreendente… Nos braços da Pentalfa vemos várias letras hebraicas, aparece IOD-HE-VAU-HE.A palavra “IOD” representa o princípio masculino, a partícula Divina e como Chispa Virginal é terrível. A palavra “HE” representa o princípio feminino-Divino.

A palavra “VAU” representa o princípio masculino-sexual, ou seja o Lingam.

E a palavra “HE” representa o princípio feminino-sexual, a Yoni.

Existe um modo de pronunciar as letras hebraicas “IOD-HE-VAV-HE”, mas é terrivelmente divino esse mantra, que não deve ser pronunciado em vão, porque essas quatro letras fazem vibrar a Divindade Interior (o nome do Eterno)…

Aparecem outras letras hebraicas também, para nos lembrar de certos processos da Divindade, mas guardarei silêncio sobre isso agora… Aparecem números também, para lembrarmos da Trindade dentro da Unidade (o Tetragrammaton) mas não é obrigatório que esses números estejam aí, isso é meramente convencional, o importante é que tenha o Tetragrammaton, que sabemos que é a Trindade dentro da Unidade da Vida, ou seja, o Santo Quatro.

Sem dúvida, meus caros irmãos, o Pentagrama é o ser humano, o Microcosmos, dentro do qual está o Infinito. Temos de trabalhar com esse Caduceu de Mercúrio que aparece na Pentalfa, ou seja, temos de transmutar o esperma em energia, para despertar o Fogo Sagrado e fazê-lo subir pela coluna vertebral até o cérebro! Só assim será possível desenvolver todas as nossas Faculdades e Poderes. Temos que trabalhar com esse Caduceu de Mercúrio na nossa coluna espinhal.

Quando nós soubermos transmutar o esperma em Energia, quando não cometermos o crime de derramar no Vaso de Hermes Trismegisto, então o esperma (não ejaculado) se transformará em Energia Seminal. Essa energia, por sua vez, se bipolariza em átomos solares e lunares de altíssima voltagem que sobem pelos dois cordões nervosos que se enroscam na Coluna vertebral.

Mais tarde, os Átomos Solares e Lunares fazem contato com o “Triveni”, no cóccix, e então por indução, despertará em nós uma terceira força: quero referir-me ao Fogo Sagrado, o Fogo Pentecostal, o Fogo Jeovístico, o Fogo Sexual, que vai ascendendo lentamente, vértebra por vértebra, despertando os nossos Poderes.

Sem dúvida de temos que trabalhar com o Sol e com Lua, os princípios masculinos e femininos, ou seja, o homem com sua mulher, e a sua mulher com o seu homem. Somente assim é possível despertar esse Fogo Sagrado que nos há de transformar radicalmente.

Temos que aprender a manejar o Báculo e a Espada, a manejar o Vaso de Hermes e o Cálice Sagrado, só assim será possível a transformação total.

Em minha aula passada disse que quando um homem se casa com uma mulher que não lhe pertence por esposa, mas que caprichosamente a toma, violando as Leis, é fácil reconhecê-la, porque no dia do casamento, astralmente, ela aparece como calva, como se não tivesse cabelo.

Então, diz-se que o homem está marcado com uma Estrela fatal na sua teste, ou seja, com a Pentalfa invertida, com o Fogo Luciférico.

Quando também um homem é infiel à sua esposa, a esposa que lhe foi dada pela Grande Lei, então a Pentalfa invertida aparece na sua teste, o símbolo fatal da Estrela de cinco pontas invertida…

Na Idade Média existiram os Grandes Mistérios Esotéricos Gnósticos, aquele neófito que era candidato à Iniciação era conduzido, com os olhos vendados, até a uma grande sala e ali lhe tiravam a venda dos seus olhos e se apresentava ante sua vista o cabrito macho de Mendes, o Diabo…, entretanto, o Diabo trazia na sua testa o Pentagrama com o ângulo Superior para cima e os dois ângulos inferiores para baixo…

Nesse momento ordenavam ao neófito que beijasse o traseiro do Diabo. Se o neófito recusava e não obedecia, voltavam a colocar a venda em seus olhos, e tiravam-no dali por outra porta. Jamais saberia por onde entrou e nem por onde saiu. Mas, se o neófito obedecia, das pernas do Diabo, onde estava sentado sobre um cubo, a Pedra Cúbica, saía uma bela donzela que o recebia com um beijo de paz e de braços abertos, desta forma era recebido por toda a irmandade e aceito como Cavalheiro Gnóstico.

Esses eram os Gnósticos Rosa-cruzes, eles conheciam os mistérios da Rosa e da Cruz. Com isso não quero dizer que foram “Rosa-cruzes” de verdade, por que só existem Rosa-cruzes lá nos Mundos Superiores, aqui embaixo só existem aspirantes a Rosa-cruzes. Para pertencer à Ordem Rosa-cruz, temos de ser Gnósticos. A Rosa por acaso não é o símbolo do Logos Divino? E a Cruz? Nós sabemos que a Cruz é um símbolo Sexual. O que temos que fazer para que as rosas, o Logos, floresçam em nós? Somente através do trabalho sexual, da Alquimia Sexual, as rosas florescerão em nós e dessa forma seremos Gnóstico-Rosa-cruzes, antes disso só poderemos ser Aspirantes a Rosa-cruz.

Ninguém poderia entrar na Rosa-Cruz de Ouro sem ser Gnóstico, sem o “G” da geração. Um quadro de Khunrath, na Idade Média, é maravilhoso, nele aparece o Cristo crucificado, mas com o grande phalus ereto, como um facho de Luz… Só assim se é possível ser gnóstico-rosa-cruzes.

Na Idade Média, eram aceitos nos Templos Gnósticos os aspirantes a Rosa-cruzes, depois daquela Iniciação, mas o que significava aquele cabrito macho de Mendez? Claro que é o Tiphon Baphometo… “Eu acredito nos Mistérios do Baphometo!”, declara o Gnosticismo Universal, o Baphometo-Lucifer é uma das varias partes do nosso Ser!

Nosso Ser Íntimo tem muitas partículas e uma delas é Lúcifer; reflexo dos Logos, sobra do nosso próprio Logoi Íntimo, projeta e dentro de nós mesmos. Temos aqui os “Mistérios do Baphometo e do Abraxas” o Galo de Abraxas é também gnóstico, vale a pena que lembremos que ele representa a ressurreição.

Então, poderia, por acaso ser possível a Ressurreição sem Lúcifer? Impossível! Isto também sabiam os Nahuas: O Lúcifer Nahua, tão amado no Templo de Chapultepec pelos gnósticos rosa-cruzes, o “Xolotl” que existe dentro de cada um de nós. Esse é o Fogo vivente e filosofal que jaz no profundamente nas nossas Águas Seminais do nosso Caos Metálico sexual, no âmago do esperma…

“INRI”, dizem os gnósticos; esse INRI está colocado sobre a cruz do Salvador do Mundo, mas onde está essa cruz? Volta a repetir que o Lingam-Yoni (Phalus-Útero), conectados sexualmente, fazem a cruz…

Então, carregamos a cruz, e devemos trabalhar na cruz, porque ali está o INRI, que quer dizer: IGNE NATURA RENOVATUR INTEGRAM (o Fogo renova incessante a natureza).

Assim é que, Lúcifer-Nahua (Xolotl), o Bode de Mendez está escondido no fundo do nosso sistema semina, esse é o Fogo Vivente e Filosofal, mediante o qual poderemos nos transformar radicalmente…

Na Catedral de Notre Dame, em Paris, tem uma estátua muito interessante: “O Corvo” e na sua parte mais alta, tem uma inscrição numa pedra que diz: “A pedra do Centro”, ou “A pedra superior do ângulo”, a “Pedra Mestra”, o Diabo. Mas que curioso é isso, o diabo dentro da Catedral de Notre Dame de Paris; ali onde os fiéis pagam as suas velas depois dos ritos e orações… Se essa é a Pedra Filosofal, realmente…

As antigas Sibilas diziam: “O verdadeiro Filósofo é aquele que sabe preparar o Vaso”. Mas qual vaso? O Vaso de Hermes Trismegisto. Onde está esse vaso? Ele aparece no Pentagrama, é o Cálice Sagrado, que Cristo bebeu durante a última Ceia. É o Santo Graal, sobre o qual há tanta literatura cavalheiresca. Existe um que resplandece lá no Templo de Montserrat, na Catalunha, Espanha. Existe também uma cópia no Templo de Chapultepec.

Esse é o Vaso de Hermes que temos que prepara-lo, pois nele contém a matéria prima da Grande Obra, nele está o Esperma Sagrado, o Ens Seminis.

Ai daquele que derrama o Vaso de Hermes, porque cairá como uma Pentalfa invertida no fundo do Abismo, e isto é realmente muito doloroso, meus queridos irmãos…

Continuemos agora com o Selo de Salomão, que aparece aqui também, nesse trabalho magistral da Pentalfa, com os triângulos entrelaçados.

É claro que para entender, necessitamos ser alquimistas, sem o que não poderíamos de nenhuma maneira. Vêm à minha memória, nestes momentos, acontecimentos transcendentais da minha presente reencarnação… Eu era muito jovem e ela se chamava Urânia (Infinito) e vivia sempre enamorado da Urânia, nesses céus povoados por inumeráveis Galáxias que se precipitam no abismo sem fim…

Um dia, em estado de Samadhi, abandonei todos os meus veículos para submergir-me no “Paracleto Universal”, além do Bem e do Mal, muito além do corpo e da mente, em estado, diríamos, de supernirvânica felicidade, na ditosa região imaculada do Espírito Universal da Vida, e pude entrar pelas portas do Templo, e abri o Grande Livro da Natureza e estudei as suas Leis…

O êxtase aumentava a cada momento, quando regressei daquele Samadhi e voltei ao corpo físico, pela glândula Pineal, tão citada por Descartes como: “A porta da Alma”. Recebi extraordinárias visitas, eram algumas Damas-Adeptos, que surgiram daquele Paracleto Universal, fazendo-se visíveis para mim, no nosso mundo de forma densa. Uma delas, cheia de extraordinária doçura, colocou no dedo anular da minha mão direita um anel com o Selo de Salomão e exclamou: “Você passou pela Porta do Santuário; pouquíssimos são os seres humanos que conseguem passar por essa terrível prova”… Abençoou-me e foi-se embora, deixando um anel no meu dedo anular direito.

Levantei-me muito feliz e cada vez que eu conseguia escapar deste corpo físico denso, via na minha mão direita o anel prodigioso; formado com aquela substância imaculada, branca e divinal da região do Paracleto Universal, onde o tempo não existe.

Mas existem acontecimentos transcendentais e transcendentes, e numa dessas noites e mistério, depois de achar-me num jardim cheio de flores sublimes, representação alegórica das Virtudes Divinais, tive a ideia de penetrar num Templo de Beleza. Entre o aroma que se escapava das flores de incenso, eu flutuava feliz com o meu veículo sideral. As músicas das esferas faziam vibrar o Cosmo Infinito, e a cada melodia eu estremecia intimamente…

Detendo-me diante da Sacra Ara, diante de um Mahatma, naquele divino lugar, eu olhei o anel na minha direita e o toquei com a minha mão esquerda, então o Mahatma exclamou: “Esse anel já não te serve, porque o tocaste com a mão esquerda; sem dúvida vou consultar sobre isso…”

Depois me deu certas explicações sobre o anel e me disso que tal anel representava o Logos do Sistema Solar e que as Forças Sexuais Masculinas e Femininas trabalham nele; que as seis pontas são masculinas e que as seis entradas, entre as pontas, são femininas. Explicou-me que as seis pontas e as suas entradas entre as pontas formam as 12 Radiações, e mediante a Alquimia Logoica, cristalizamos as 12 Constelações do Zodíaco, que para o nosso Sistema Solar, é uma verdade Matriz Cósmica…

O Mahatma silenciou e retirou-se, passaram então os tempos e nunca mais voltei a ver o anel na minha mão direita. Sempre inquiria, buscava e clamava por aquele anel… De diversos esoteristas escutei comentários, mas nada sobre a face da Terra podia dar-me uma explicação satisfatória.

Quando voltarei a conquistar o prodigioso anel? Passaram-se os anos e no fim entendi…

Meus amigos, o triângulo superior é o Enxofre da Filosofia Secreta, o Fogo Vivente dos Alquimistas e o triângulo inferior, que se enlaça com o superior, é o Mercúrio.

Eu tinha realizado a Grande Obra lá no Continente Mu ou Lemúria (que se afundou entre as ondas enfurecidas do Oceano Pacífico, há uns 18 milhões de anos), onde havia conseguido a integração total com o Enxofre e o Mercúrio; realizei em mim mesmo a Pedra Filosofal, e por tal motivo, entregaram-me o famoso anel, isso foi nos tempos idos, onde havia passado pela Prova do Santuário…

Eu tinha realizado a grande obra que realizou Nicolas Flamel, a mesma que realizou Raimundo Lulio, Jeshua ben Pandirah, Kout Humi, Saint Germain e o enigmático e poderoso Conde Cagliostro, Quetzalcoatl e muitos outros…

Mas, depois de ter realizado a Grande Obra, depois de ter estudado o Grande Livro e de desatar os “Sete Selos”, cometi o grande erro de tocá-lo com a mão esquerda, isso foi há um milhão de anos, mais ou menos, ou seja, depois de ter conseguido a união dos dois triângulos (a integração do Enxofre com o Mercúrio), fiz o seguinte: lancei-me como a Pentalfa invertida, com a cabeça para baixo e as pontas para cima. Eu estava proibido de fazer sexo e cometi o mesmo erro do Conde Zenon Zanoni, voltei ao sexo…

O Conde Zenon Zanoni apaixonou-se por Viola, a grande Napolitana, assim também cometi o erro de apaixonar-me por uma formosa donzela da Primeira Sub-Raça da Quinta Raça Raiz, no Planalto Central de “Assiah“, hoje Ásia. Foi então, quando perdi o prodigioso anel, foi então que aconteceu dentro de mim a redução metálica, e assim, como um Bodhisatva caído, andei de existência em existência, até que na presente existência resolvi colocar-me de pé outra vez, para servir de instrumento ao Pai, por Ele é o que inicia a Nova Era de Aquários…

Amigos, esse Enxofre é o Fogo Sagrado que temos que despertar, para desatar os Sete Selos do Grande Livro da Sabedoria, o Grande Livro da Natureza, que está citado no Apocalipse através do Vidente de Patmos, isso é verdade!

Quando se desata o primeiro Selo, vem um grande acontecimento; quando desatamos o segundo, o terceiro, o quarto, o quinto, e assim sucessivamente, até romper o Sétimo Selo, então acontecem raios e trovões, granizos e grandes terremotos. Cada um de nós tem a obrigação de desatar os Sete Selos do Grande Livro, mediante o Fogo Sagrado.

Quando a Kundalini vai subindo pela coluna vertebral e começa desatar os Sete Selos, acontece que no primeiro Selo, abre-se a Igreja de Éfeso, o Chakra Muladhára, que nos dá poderes sobre os Gnomos da Terra; quando o Fogo Sagrado sobe até a altura da próstata, e desta o Segundo Selo, o Chakra Swadhisthána, nos dá o poder sobre a Água da Vida; quando o Fogo Sagrado sobe até a altura do plexo Solar, no Chakra Manipura, desatando o terceiro Selo, nos dá poder sobre as criaturas do Fogo; quando sobe até a altura do coração, desatando o quarto Selo, nos dá o poder sobre as criaturas do Ar; quando sobe até altura da laringe Criadora, no Chakra Vishudda, desatando o quinto Selo, nos dá poder sobre o Akasha Puro e a Clarividência; quando chega na altura entre as sobrancelhas, no Ájña Chakra, desatando o sexto Selo, abre-se uma maravilhosa Lótus, que nos permite ver as grandes realidades dos Mundos Superiores, e a Kundaliní chega no sétimo Selo, no Sahásrara Chakra, na glândula Pineal, então adquirimos a Polividência e muitas outras faculdades…

Como isso pertence a Alquimia, vou lhes dar algumas noções sobre isso que é maravilhoso… Dizem, meus caros irmãos, na linguagem alquimista, que devemos passar por “Três Calcinações”, representado através do símbolo vivente da Salamandra.

A Primeira Calcinação pertence à Montanha da Iniciação; o Sal vermelho, que nada mais é que o Fogo petrificado, o Enxofre petrificado, porque o Fogo na Alquimia está representado pelo Enxofre. Esse Sal Vermelho são os elementos inumanos que carregamos dentro de nós e que devem ser reduzidos a cinzas… Essa é a Primeira Calcinação.

A Segunda é mais avançado, pertence à Segunda Montanha, tem que voltar a calcinar as cinzas desse Sal Vermelho para tirar dele os diversos elementos espirituais. Isso é bastante interessante, porque se trabalha nas esferas da Lua, Mercúrio, Vênus, Sol, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno.

A Terceira vai mais longe, temos de voltar ao Sal Vermelho, às cinzas que caíram e as recolher, para queimá-las, a fim de extrair, dali, o Sal Metálico, incombustível e forças, ou seja, os Elementos Divinais mais profundos que estavam presos dentro do Ego. Uma vez extraído, se fusionam com a Consciência para que esta resplandeça no Seio do universo.

Só depois da Terceira Calcinação que o Galo da Paixão canta, representando a “Ressurreição”, por isso Cristo disse: “Antes que o galo cante, me negarás três vezes…”

A primeira negação corresponde à Primeira Calcinação da Alquimia, o primeiro cozimento do Sal Vermelho, porque temos que nos fundirmos nos Mundos Infernais (para trabalhar, logicamente), porque esse é o “Palácio da Alquimia”, então se diz que temos negado o Cristo. Nos Mundos Infernais temos de trabalhar e viver com os Demônios destruindo nossos elementos inumanos.

Na Segunda Calcinação, se diz que temos negado o Cristo pela segunda vez, porque temos de voltar aos Mundos Infernais para continuar a trabalhar e desintegrar os nossos defeitos psicológicos que levamos muito submersos dentro de nossas próprias naturezas…

Autor: Ali Onaissi, jornalista e escritor, coordenador do Portal GnosisOnLine

170 COMENTÁRIOS

    • Aparecida, o Cristo disse: O médico vem para os enfermos, não para os saudáveis.
      Todas as práticas, mantras, exercícios, orações etc. devem ser feitos sem temor algum, contanto que haja respeito às forças invocadas e um aprofundamento dos estudos gnósticos.

  1. Eu adiquiri o pentagrama de prata e gostaria de saber o seguinte
    é normal sentir uma forte pressão no local do pingente em determinados momentos?
    isso vem acontecendo comigo principalmente em momentos de estudo, como se o pingente estivesse apertando meu peito, é complicando explicar.
    Se sim o que poderia ser?

        • Oi, Pedro. Quando dizemos “energia” o fazemos de forma sucinta, pois o termo engloba inúmeras expressões energéticas tanto em nosso interior quanto exterior.

          De qualquer forma, o equilíbrio tem de ser unitotal, partindo desde a energia mais densa, que é a energia cinétiva, física, passando pela energia etérica, energia emocional, energia mental etc.

          Quando essas energias estão em equilíbrio, nosso Ser Divino se expressa mais e melhor.

  2. Oi, Estou querendo fazer uma tatoo com o Pentagrama Esotérico – Tetragrammaton. para proteçao e elevação espiritual e intelectual. qual sua opiniao ?
    Abraço a todos

  3. Olá, estava pensando em tatuar um pentagrama na região abaixo da nuca. Pois seria um local fixo onde naum haveria a possibilidade dele ficar invertido. Para fazer a tatuagem seria bom fazer um ritual de limpeza energética e purificação? Obrigada!

  4. Bom dia!, gostaria de saber se existe algum problema em colocar o pentagrama na parte superior da porta de entrada, como forma de proteção. Quando escolhi o pentagrama foi por intuição não pesquisei nada, estava em uma loja esotérica e assim que o vi resolvi comprar. Mas o fato é que depois que fui pesquisar, li varias coisas que me deixaram um pouco assustadas.

    • Kleber, o Pentagrama é um símbolo sagrado de proteção. Nós recomendamos que se use um Pentagrama, mas se você deseja tatuá-lo no corpo, fica a seu critério.
      Ensina o Mestre Samael Aun Weor que há Iniciados que tatuam a imagem de Nossa Senhora nas costas como forma de Defesa Psíquica.

  5. Confesso que tenho um pouco de medo a respeito do Tiphon-Bafomet ser uma parte do nosso Ser… Achava que tinha uma relação com a magia negra, que fosse até a entidade que eles chamavam… Você pode esclarecer esse assunto?
    Obrigado

    • Gabriel, o Dualismo Cósmico está dentro de você também: luz e trevas, Yin e Yang, Masculino e Feminino etc. etc.

      Todas essas Partes de teu Ser são sublimes, são e expressam o Dualismo, até que você, por meio da Iniciação Interna, as transmute e as una, tornando-as UM SÓ COM O PAI…

      Para compreender mais sobre as inúmeras expressões de Deus em você, sugiro que leia o livro AS PARTES DO SER. Clique aqui.

  6. Caro colega! Faço uso do anel com o pentagrama, sou devoto e gostaria de saber se por ventura o Pentagrama TETRAGRAMMATON tem ligação com outra ciência oculta como a maçonaria por exemplo. ja que os dois são Milenares.
    Abraços!

    • “///.O fundamento principal das 4 letras do Pentagrama está relatado no livro de Êxodo cap.20 que diz:não tomai o santo nome de Deus em vão.Mediante essa circunstância,aqueles que desejarem obter a alta espiritualidade,devem a todo custo evitar a pronúncia desse nome,sob pena de perder a essência espiritual que possui em seu égo… e tomar a iniciativa em busca de outras alternativas para alcançar o sucésso desejado..e estar em páz com o Etérno Deus.

  7. boa tarde amigos,gostaria de saber oTetragrammaton é do bem ou do mal ?é se eu usalo tenho que fazer alguma invocação?posso usalo sossegado?abraços caros amigos.

    • Como ensina o texto que você leu, Tetragramaton é o nome sagrado de Deus dentro da tradição da Cabala. O nome impronunciável da Divindade é formado por 4 letras, e isso possui toda uma simbologia profunda…

  8. Olá! Eu possuo um pentagrama com a ponta voltada para cima, bem no centro da palma da minha mão direita. Esta estrela não é uma tatuagem. Está formada pela intercecção da linhas do coração, da criatividade e outras, formando uma estrela perfeita bem em cima do chacra da palma da mão direita. Isto tem algum significado? Por exemplo, mediunidade de cura? Esta estrela pode ser utilizada para o bem maior dos outros (numa imposição de mãos, gratuitamente e sem que eles saibam – para não criar fama de curandeira?

    • marialidia, isso eh muuuito sério. como vc descobriu que estava dentro? esta pessoa eh da sua familia ou de seu circulo de amigos? se for, é ainda pior! que vantagens ela conseguiu com isso?

  9. “///.Retificando ( Corrigindo )o que eu escreví anteriormente;deixo bem claro,que,sobre as 4 letras do Pentagrama,as alternativas que citei,são do próprio site GnosisOnline,que admiro muito devido sua montagem bém estruturada,dentro de um contexto Super-inteligível que nos proporciona muito interesse em pesquisar-lhe.Atenciosamente”///.

  10. Boa tarde amigos. Há alguns meses atrás obtive um Pentagrama de prata de pescoço. Mas o estranho é, que todas as noites em que pronuncio o Belilin, realizo a cruz de uma chakra a outro, entre outros procedimentos de proteção psíquica, quando acordo de manhã, o Pentagrama está TOTALMENTE escuro. Além disso, algumas pessoas estão tendo sonhos comigo em que muitíssimas criaturas me rodeiam, porém nunca me alcançam; aí está a explicação destas coisas ocorrerem e eu sempre dormir muito bem, sem nenhum complicação. Será, então, que este meu Pentagrama está atuando como um autêntico escudo todas as noites? O que devo fazer para meu Pentagrama não ficar escuro todas as manhãs? Agradeço desde já!

    • Melhor seu Pentagrama Esotérico ficar escuro e você continuar sendo protegido. É fácil limpar seu Pentagrama com um pano aflanelado seco.

      Realmente o Pentagrama Esotérico é um poderoso “protetor psíquico” diário…

      A Gnose ensina que o Mundo Astral é carregadíssimo de entidades que vampirizam nossas energias, infelizmente isso é um fato e não uma informação tipo “mete-medo”.

      Pentagrama Esotérico Clique Aqui.

      • Realmente, isso é um fato e é exatamente isso que eu faço todos os dias. Nada melhor que saber que tenho um poderoso protetor todas as noites. Obrigado pela resposta!

        Ps: se não for um tanto inconveniente, gostaria de saber se alguém poderia apagar o comentário que eu fiz no texto ”A Iniciação”? Não sei, não sou do tipo de ”expor experiências” por aí, estava equivocado… Enfim, agradeço!

  11. Gostaria de adquirir um pentagrama para o uso diário, e fiquei na dúvida de qual usar, com inscrição ou sem? Pois me falaram que o pentagrama com inscrições somente poderia ser usado em rituais. Então qual que vc me indicam? Obrigada

  12. oi ! meu nome é leonardo e gostaria de saber se o pentagrama com aponta virada para baixo e com as pernas pra cima , atrai os espiritos ruins ou o contrário.
    pq eu venho tentando fazer projeçãoes astrais com pouco sucesso e vi em um filme um garoto usando ele na testa e conseguindo fazer a projação e vou tentar fazer pode me explicar se é bom c é ruim vlww abraço

  13. eu tenho um pentagrama no pé esquerdo, mas não é nenhuma tatuagem. o meu pentagrama e desenhado pelas proprias linhas do meu pé, ou seja, pelos sulcos do meu pé esquerdo. o que isso significa?

  14. Eu gostaria de saber se uma pessoa não iniciada como eu, pode usar um anel tetragammaton. Pois ha muito tempo eu me sinto como se algo me atraisse para o Pentagrama. Mas sou leigo no assunto.
    Obrigado.

    • Iniciado é todo aquele que toma conhecimento dos instrumentos da Magia Branca e os utiliza para seu benefício e o benefício da humanidade…
      Esses instrumentos de magia são criados para que todos possam usufruir deles, para nosso benefício psicofísico.

  15. Olá! Gostaria de saber se tem algum problema tatuar o pentagrama tetragramaton? dizem q tatuagens são coisas que geralmente são demonios que fazem.

    Tatuar o pentagrama tetragramaton nao poderia ser a representaçao de proteção nesse mundo físico? como se fosse um espelho contra ataques da loja negra. Contudo conheço uma pessoa q costuma dizer pra nao fazer isso, porque seria uma banalizaçao de um simbolo sagrado, q nao se sabe nem se pode tatua-lo ou nao.

    Eu conheço muito sobre a gnose, já frequentei, tentei fazer a iniciação dos tres fatores e a revoluçao da consciencia… Entretando, no momento estou afastada e cai nesse abismo de nós mesmos.

    Mas gostaria mto de saber a opniao de alguem sobre tatuar o pentagrama ou só o caduceu e mercurio.

    obrigada, des de já.

  16. é estranho como esse simbolo me atrai e mais ainda guando vi
    o meu nome referente ao sol vejo que é preciso estudar mais
    para compreender a estrela.

  17. Tenho muitas dúvidas a respeito de tudo que aprendi até hoje, no que se refere ao conhecimento espiritual, e desenvolvimento da história religiosa e interior da humanidade. Já tem mais de dois anos que leio sobre o assunto. E quanto mais leio e busco mais dúvidas tenho. Como faço para conhecer mais sobre os aspectos e linhas de estudos da gnose? Estou pensando muito em entrar em contato com Rosa-cruzes. É preciso ser iniciado para isso?

    • É mais do que normal termos mais e mais questionamentos quando sentimos a necessidade de aprofundamento dos estudos esotéricos.
      O mais importante é não esmorecer e desistir desse ensinamento superior. E continuar, até alcançarmos a Iluminação de nosso Ser Divino.
      Sugiro que procure um grupo gnóstico próximo de você para se aprofundar nas partes práticas do ensinamento gnóstico.

      ENDEREÇOS GNÓSTICOS >> Clique aqui.

  18. Muito interessante a matéria. Estou sempre buscando informações sobre assuntos de cunho místico. Como faço para adquirir mais conhecimentos sobre gnosticismo e como posso integrar um movimento de estudos como este, pois creio que só iria me acrescentar e muito no caminho que estou trilhando. Paz Profunda a todos.

  19. ola boa tarde ja faz uns 3 anos eu fiz uma tatooagem no braço direito um pentagrama saindo um fogo azul e com uma runa acima de ordem de pensamentos e outra de proteçao eu mesmo q confeccionei e pedi para o tatuador riscar eu posso realizar esse ritual entoando esse mantra e imaginar q meu pentagrama recebera as ernegias? ñao sei mais eu ja escapei de varios acientes de moto mais sinto q as vese meu ombro doi sera q tem alguma coisa a ver a tatto fica nobraço direito um pouco abaixo do ombro..fico no aguardo da resposta .abraço

  20. oi gostaria de saber porque médiuns
    devem abandonar a pratica para segui os ensinamentos
    * posso usar o pentagrama em papel na janela de minha casa
    *tenho mediunidade mas não a desenvolvi posso fazer as conjurações mesmo assim obrigado .

    • O mediunismo causa profundos desequilíbrios nos corpos internos do médium, deslocamentos entre os corpos etérico e astral, por isso se diz que na encarnação seguinte se ensina, no esoterismo gnóstico, o médium vira um epilético.
      O Pentagrama Esotérico pode ser criado com qualquer material, papel, pele de cordeiro, metal nobre etc.
      É um erro dizer que se é médium ou se tem mediunidade quando se quer dizer que se tem certas sensibilidades, intuições e poderes paranormais.
      Médium, na Gnose, é todo aquele que cria ligações negativas com entidades do astral, gerando incorporações diversas…

  21. Gostei muito da matéria ,porém fiquei sem saber o significado do pentagrama que é uma estrela de 5 postas sendo apenas uma para cima e dentro um triângulo com um olho.por favor me diga que tipo de pentagrama é este.Desde criança e depois adolescente eu desenhava um triangulo com um olho dentro ,depois parei pensando que poderia ser um símbolo não do bem e agora recebí o pentagrama descrito acima e gostaria e muito de saber seu significado.A pessoa que me mandou disse ser de proteção .Desde já agradeço .Marina.

    • Oi, Marina, esses símbolos representam a presença divina do EU SOU CRISTO, o olho que tudo vê dentro do pentagrama ou do triângulo…
      O símbolo capta aquilo que ele representa.
      Portanto, o Pentagrama Esotérico atrai os sagrados eflúvios do CRISTO CÓSMICO…
      E mais: se tiver os 7 metais representa o Poder de Cristo manifesto em seus 7 Arcanjos…

  22. Oi, sonhei com o mestre Samael construindo com seu caminhar um triangulo em minha direção, já estudei e pesquisei muito e sei que estou no rumo certo, porém poderia dizer-me o que pode significar gnosticamente falando?? Obrigado!

  23. Olá pessoal , fiquei muito , muito interesado pelo pentagrama esoterico com os 7 metais . eu queria saber se um católico pode usar sem problemas e se aquele que tem a venda no site esotera.com.br ja vem pronto pra uso ou tenho que fazer mais alguma coisa ? aguardo resposta . des de ja obrigado.

        • Isso já foi respondido a alguém neste post, mas vamos lá.
          O símbolo em si tem o seu poder, e é grandioso.
          Porém, se você tiver os instrumentos de Magia Branca para “consagrar” o Pentagrama 7 Metais, este objeto terá a sua energia amplificada ao extremo.
          Se você tiver condições de visitar um grupo gnóstico e solicitar a consagração, com certeza nenhum instrutor/líder gnóstico se negará a isso…
          Nós não podemos nem queremos vender um objeto que seja previamente consagrado porque isso, espiritualmente falando, se chama SIMONIA: vender objetos sagrados, e isso gera Karma pesado para nós.
          Vender o objeto em si não é delito, e este deve ser consagrado DEPOIS de ser vendido…

  24. Tenho muitas dúvidas a respeito de símbolos como por exemplo: A diferença entre estrela de Davi (é um triângulo sobre o outro?), a estrela de salomão e a o hexagrama (são triângulos entrelaçados?) qual seriam o seus reais significados, origens e poder que emana ? Proteção, magia negra, magia branca, mitos e verdades.
    Sei que a pergunta é grande, se caso não for possível responder gostaria muito de uma indicação para o um livro que me dê essas respostas.
    Desde já agradeço pela atenção.

    • A Estrela de Davi ou Estrela de Salomão, ou Hexagrama são a mesma coisa: uma estrela de 6 pontas. Tanto faz usarem-se os dois triângulos um sobre o outro, entrelaçados, com cores distintas (azul e vermelho, rosa e verde, branco e preto etc.).
      O que importa é que, essencialmente, a estrela de seis pontas é o símbolo maior do Logos Solar, do Cristo-Sol, e de suas Hostes Solares…
      Pode-se realizar práticas especiais com este símbolo, para nos conectarmos com o Cristo. Mentalize esse símbolo no centro do teu coração e mentalmente suplique ao teu Ser Interno para que se dirija ao Templo Coração do Sol para conversar diretamente com o Cristo-Sol e suplique ajuda no despertar da Consciência.
      (Prática simples e profunda ao mesmo tempo…)

  25. sou uma pessoa que sinto e percebo muitas coisas,seja do futuro,passado ou presente;seja de pessoas vivas ou mortas,sei que preciso fazer uma tatto para melhor orientação só não sei ainda qual será.Tenho certeza que já vivi várias vidas de tempo de cristo,e as vezes é tão forte essa sensação.Se puder me ajudar com uma luz. Obrigado

  26. Nossa como me da raiva! Os pintores antigos retratavam pessoas ao redor do macho cabrito o qual mostrava seu traseiro, e hoje em dia as pessoas retratam como uma cena de zoofilia, sendo que não sabem de nada dos gnosticos rosacruses, sempre davam o titulo “Bruxas Sabbath” á quadros como esses como se fosse uma iniciação a magia negra, e sempre axavam que o nome lucifer é algo ruim, sendo que eles tem seu proprio lucifer dentro deles, e que ele é necessario. Assim dá pra ver que não demorou 100 anos pra igreja catolica corromper tudo que jesus disse.

  27. Sempre vejo, ” o mago gnostico nunca nem jamais derrama seu esperma”, eu tenho uns 15 ou 16 anos, eu ja derramei esperma por masturbação, um erro comun pois o ego ataca ferozmente na adolescencia, se eu parar de derramer semen, e nunca mais fazer isso de novo, seria melhor para mim que tento me tornar um mestre da loja branca? pois ja ouvi varias historias sobre mestres que transcenderam sua conciencia em uma unica vida(Nicholas Flamel por exemplo), se eu começar ir á fundo nos estudos gnosticos desde a adolescencia, eu poderia tambem me transcender em uma unica vida? ou apenas chegar ao estado de 50% de conciencia?Isso seria muita radicalidade, ou seria bom?

    • Vinirt, a resposta é simples, singela: viver RADICALMENTE a Gnose é viver sua vida de uma forma consciente, proveitosa e saudável.
      Pratique o que você for aprendendo, e quanto mais sabedoria for adquirindo, mais o teu SER DIVINO irá te guiando rumo a Ele…
      Pratique a Gnose com Sabedoria e Amor, pois se praticar com EXTREMISMOS (o que é distinto de RADICALISMO, que significa ir à raiz das coisas), mais cedo ou mais tarde você abandonará a Gnose.
      Nós abandonamos a gnose por ansiedade, por conflitos mentais, por querermos avançar mais rápido que o teu SER quer… Portanto, vá com calma, disciplina e muita sabedoria.
      E aproveite muito bem sua adolescência, de forma consciente…

  28. Bom, já que o assunto é o pentagrama e controle dos elementos, como a gnose poderia lidar com um caso de aporte de objetos? influência de um elemental, entidade, os próprios Eus demoníacos do homem, influência da mente? Qual seria a explicação, segundo a gnose? Eu teria até mais perguntas em relação a esse assunto, mas não sei se seria conveniente explicitar.

    Obrigada

    • Didi, o teletransporte é um fenômeno chamado,no esoterismo, JINAS.
      Levitação, aparecimento/desaparecimento, isso é uma série de fenômenos ligados à Quarta Dimensão.
      Nossa ciência não concebe isso, portanto, tacha tudo isso como misticoidismo…

  29. Quais são as formas mais práticas e diretas para combater pessoas que involuem propositalmente (os tenebrosos) mas que têm um nível muito superior(inferior..)ao meu? Poderia me dizer algumas técnicas diretas de ataque e defesa? Talvez alguma mentalizaçao forte, eficaz, que os enfraquecesse..(No plano físico)

    • Só se combatem as trevas com luz.
      Quanto mais luz acumularmos em nosso interior, mais poderemos combater os tenebrosos.
      Pessoa de pouca luz interna tem pouco poder, portanto, é facilmente dominada pelos poderossos das trevas.

  30. Olá , nao entendo muito da gnose , nem a pratico . queria saber sobre o pentagrama , desse geito que ele está , serve para o bem ? possso usa-lo tranquilamente ? que beneficios me traz ? obrigado.

  31. Boa tarde, fui vítima de magia negra. Levei 13 anos para descobri tal facto. Passei por inúmeras terapias e tramentos mas nada efectivou melhor a meu estado de saúde como o mantra HELIO-MELION-TETRAGRAMMATON estou bastante melhor mas sinto que preciso de mais alguma ferramente para recuperar mais rapidamente. O que me aconselham? O meu profundo agradecimento por encontrar pessoas como vocês, sérias e honestas e generosas de coração na ajuda das pessoas com problemas como o meu e outros tantos. Se quiseram enderam-me um e-mail. Obrigada. Manuela.

    • Manuela, agora que você está conhecendo os Ensinamentos Gnósticos, especialmente os de Defesa Psíquica, pratique tudo que você for aprendendo…
      Magia Elemental, Mantras de Defesa, Orações, Rituais… e principalmente a Morte do Ego (que é o principal instrumento de sabotagem da tua vida).

      • Muito obrigada pela vossa força. Gostaría de saber se esta cura é gradual e quando uma vez curada não retorna mais a mim. Aqui deixo o meu testemunho para quem padeço deste mal: Sou reikiana ao mesmo tempo e tenho esperança na minha total recuperação. Já fiz cura prânica, cristais, banhos, terapia quântica, fui a vários curandeiros, gastei milhares de euros. Sou muito sensitiva, os sintomas apresentados são os descritos nos ataques dos tenebrosos e sinto que quando digo o mantra a energia parece decolar-se de forma quase que magnética para fora do meu corpo aúrico, toda a energia adensada percorre o meu corpo sai-me pelas pernas, pés, ombros, cabeça, todo o corpo, é impressionante! Nunca senti algo tão poderoso. Gostaría de saber também se um amigo de grande confiante poderá ser o meu curador/exorcista na conjuração dos tenebrosos? Existe algum centro aqui em Portugal ou pequeno grupo restrito a quem me possa dirigir. Obrigada pela vossa bondade.

  32. Olá, venho sofrendo de inquietude e desestabilidade emocional sérias, que me trazem ansiedade e diversas outras consequencias ruins. Certas vezes sinto como se meu espírito estivesse rodeado por energias negativas, que não dão abertura para o BEM se manifestar e isso me traz um grande conflito interno.
    A luta é grande e estou disposto ao que for preciso para superar este problema, sei que nada vem de graça e é preciso agir.
    Por isso, venho praticando constantemente mantras, e auto observação e sinto que, mesmo com algumas recaídas, a situação vem melhorando.
    Também recorro à Mãe Divina, para que me purifique – É certo pedir a morte psicológica dessas energias negativas, da mesma forma com que pedimos à eliminação do Ego?
    Este meu caso é familiar para vocês? O que recomendam que eu faça?
    Aguardo resposta, obrigado.

  33. eu sou cristão,mas tenho já um bom conhecimento sobre as magias,pois tenho um colega que me explica muita coisa ele já é iniciado eu tenho lido vários livros como ex.magia prática,o caminho do adpto,muitras coisas foram bem esclarecidas! aos poucos vou entendendo bem sobre o assunto,que me tiram as vendas dos olhos ?devo continuar?

  34. Olá, o que significa portar um pentagrama na mão direita? Eu possuo um pentagrama na mão esquerda entre o monte vênus e o lua formados pelas minha próprias linhas. Vc teria alguma material específico para eu pesquisar sobre o assunto?

    PP.

    • Os 7 Metais têm certa correlação com os 7 Arcanjos principais de nosso sistema solar.
      Se usarmos o pentagrama com esses metais, e se orarmos pedindo Proteção, Prosperidade, Harmonia, Cura a esses Arcanjos, os 7 metais servirão de ANTENA captadora de tais Seres Divinos.
      Isso se chama LEI DAS AFINIDADES…

  35. Olá. Precisamente, peço informações sobre quais métodos de consagração são usadas para este pentagrama esotérico! É óbvio que terás que ser consagrado de uma forma exata, porque vemos que tens vários outros símbolos e metais que precisam ser consagrados com a cerimônia certa. Eu gostaria de saber qual é o verdadeiro Ritual de Consagração do Pentagrama Esotérico.

    • Ruan, há duas formas de consagrar (ou magnetizar) o Pentagrama Esotérico: um é o resumido, simples e popular (que qualquer um pode praticar) e outro é o mais profundo, que somente é praticado dentro de um grupo gnóstico, o qual possui toda a estrutura para uma consagração mágica. Caso você possa, entre em contato com os responsáveis de algum grupo gnóstico e peça a consagração desse Pentagrama. Se não, faça o procedimento “resumido”.

  36. a muito tempo faço estudos sobre esoterismo tenho estudado alguns artigos e livros gnosticos na verdade sou um eterno pesquisador para voçes terem uma ideia a mais de 44 anos sou estudante de esoterismo ja li e pesquisei todas as religiãoes e sociedades esotericas do mundo e ate o momento ainda não encontrei as respostas que procuro a mais de 40anos que e quem eu sou; de onde vim; para ande vou , qual o sentido da vida ( existencia )

    • Caro José, é por isso que a Gnose enfatiza a necessidade de se pôr em prática o que se aprende, para que essas informações se transformem em Conhecimento, e desse Conhecimento (Gnose) nasça a Luz da Sabedoria de nosso Ser Divino…
      Boas práticas, José, ainda há tempo!!!

    • O Bode de Mendéz é o símbolo das forças sexuais e instintivas que nosso Cristo Interno utiliza para nosso amadurecimento interior e autorrealização.
      Coisa distinta são os demônios infernais, liderados pelos Cabeças de Legião, membros da Grande Fraternidade Negra.

  37. Sabe me dizer o que significa, sonhar que encontra com um homem e vê no peito desse homem o medalhão do Rei Salomão! Um sonho surreal. O medalhão parecia com essa do Pentagrama, a única diferença é que a estrela tinha seis pontas.! Abç.

    • A estrela de seis pontas representa, entre outros, o chacra cardíaco, por isso você viu tal símbolo no peito desse ser.
      Isso pode representar também uma mensagem para você: trabalhe mais com a Intuição, pratique os exercícios e mantras para despertar o chacra cardíaco…

  38. Olá Bom Dia:
    Qual seria melhor para erguer uma pessoa que é sempre vítima da “maldade” e da inveja. Seria o pentagrama ou a medalha de Salomão. Gostaria de saber se esse pentagrama precisa ser consagrado ou se já é consagrado. Onde consagrar.
    Abç: Claudio

    • Claudio, a Gnose ensina PALIATIVOS, artifícios momentâneos, tais como o Poder da Oração, dos Mantras de Defesa Psíquica, rituais, Magia Elemental, Invocação aos Mestres da Luz etc.
      Paliativos porque o verdadeiro trabalho é INTERNO, psicológico e energético. Vá estudando mais e mais e descobrirá o que isso significa… Estude os posts de Psicologia Gnóstica…

  39. Muito interessante, mas como ter um o Pentagrama em “Anel” se dizem que; “se alguém tocar no anel perde toca a força da magia” ou encanto. Acho difícil cumprimentar alguém sem que esse esbarre mesmo sem querer no anel.

    Saudações

    • O VM Samael ensina, em uma de suas obras, que há Iniciados que tatuam em suas costas a imagem da Virgem. Portanto, cremos que não há delito em se tatuar o Pentagrama Esotérico.
      Por outro lado, há certas instituições esotéricas que afirmam com muita ênfase que certas tatuagens (muito egoicas e até mesmo diabólicas por sinal) que deformam os corpos etérico e astral, gerando um corpo físico deformado na encarnação seguinte. Não sabemos se isso é verdade em sua plenitude, portanto, devemos refletir sobre isso seriamente…

    • Olá, gostaria de fazer uma colocação e peço licença para tal. O Pentagrama, como explica o Mestre, representa o próprio ser iluminado e portanto, tatuar o pentagrama como proteção só teria efeito dentro do próprio trabalho, fora, seria apenas como um desenho. Mas se está trabalhando em si mesmo, já seria o próprio pentagrama. Creio que uma medalha seja mais indicada para se ter junto ao corpo ,pois ao usarmos já a colocamos como sinal de proteção e uma tatuagem poderia cair (de certa forma) no esquecimento e na mecânica. E no quarto sobre a cabeceira da cama a imagem do pentagrama.

  40. Ola! Tenho uma grande duvida e um misterio.certo dia acordei com um desenho no braço esquerdo como se fosse uma tatuagem fique com medo na h mas depois fiquei encucado, o desenho é mas ou menos a chave do nilo e dentro o desenho de uma estrela de 5 pontas. Chegou a sangrar um pouco o lençl da cama mas nao senti nada pois estava dormindo,este desenho ficou 10 dias na minha pele e depois sumiu.Gostaria de se possivel uma explicaçao.

  41. olá, tem como me auxiliar com dois evento o 1º foi a uns dias a traz ao olhar meu pentagrama em prata, que uso sempre a mais de dois anos, pelo espelho. tive a impressão de ter visto ele sem foco e ficou parecendo como se ele fosse composto de 3 pentagramas. o primeiro de prata, 2º cobre e o 3º dourado. e o 2º fato foi o de uma conhecida que ficou atraída pelo pentagrama e quando ela o tocou disse que se sentiu um pouco mal e teve a impressão de ter levado um choque. achei um pouco engraçado no momento e deixei pra lá. isso foi a noite, mas no dia seguinte eu fiquei muito cansado boa parte do dia e ela muito energética. será que teria algum motivo para os dois eventos? agradeço desde já.

    • O Pentagrama Esotérico possui uma energia diferenciada dos demais pingentes comuns que vemos por aí, no mundo astral os mais sensíveis “veem” formas e cores muito particulares.
      No caso da sua amiga, cremos que ela precisa de ajuda, está sem energia… Pois ela, ao tocar no Pentagrama (que protegeu você) nesse momento, levou um choque, um “chega pra lá”… Tenha certeza disso.

  42. É a primeira vez que estou entrando neste site e achei sensacional.
    Gostaria de tirar uma dúvida:
    posso colocar um pentagrama esotérico na porta do meu apto. pelo lado externo,acima do portal?
    Muito obrigada.

  43. Boa Noite:
    Por favor, saberia me dizer se o pentagrama pode livrar o devoto ou o iniciante de macumba! Teria alguma invocação
    se livrar disso? Obrigado. Paz Sempre!

    • O uso do Pentagrama Esotérico é UM dos diversos itens que a Magia Branca se utiliza para a prática de Defesa Psíquica.
      Use um pentagrama em seu peito, e também em seu quarto e, se tiver, no seu automóvel.
      Mas também recomendamos que estude e pratique as técnicas de Defesa ensinadas em nossa seção específica (clique aqui).

    • Temos a Maçonaria Oculta, que existe no mundo astral. Ali se trabalha diretamente com os Mistérios do Fogo, suas “lojas” são verdadeiros Incêndios Cósmicos.
      Já as diversas linhas maçônicas existentes no mundo físico são resquícios da autêntica Maçonaria, que é a que nos referimos antes…

  44. Olá… Quando completei 33 anos me dei de presente uma tatuagem no pé direito…. Um pentagrama esotérico… Ficou perfeito. Não sou fa de tatuagens… Tanto que somente tenho esta.. Tao poderosa.. Significativa que para mim abriu ainda mais o cosmo do conhecimento… Símbolo realmente poderoso e em alguns momentos.. . libertador…

  45. Amigo, penso em fazer uma tatuagem, sendo um tetragrammaton e gostaria da opinião de alguém que conheça o poder deste simbolo, penso no lugar também, como poderia ser nas costas como na perna esquerda, na panturrilha, mas tenho muito medo do que os outros irão pensar, e se é um lugar apropriado, ja que fica tão a mostra, por favor amigo me ajude a solucionar esta duvida, se devo ou não fazer essa tatuagem, por se tratar de um simbolo tão poderoso. Se possível me responda. Grato.

  46. Boa Tarde: Dizem que magia ou invocação bem feita tem de obedecer dia e horários. Por exemplo: uma invocação feita para o arcanjo Micael, Fala-se que deve ser feita num domingo na hora de Sol. Onde posso encontrar essa tabela de horário de de segunda à domingo de cada signo planetário! Exemplo: Marte, Mercúrio, Sol, Lua, Júpiter Saturno. Obrigado.

  47. Adorei o artigo pois adoro pentagramas.

    Para mim, o pentagrama simboliza a Perfeição e a Integridade do ser Humano, e também o Perfeito Equilíbrio, sendo que são cinco pontas e as cinco pontas do Pentagrama são iguais e simétricas (equilíbrio), o que faz uma alusão à cabeça, braços e pernas (seres Humanos – Homem).

  48. Olá !!! Gostaria de saber como faço para consagrar uma medália de tetragramaton para usa-la como meio de proteção e conhecimento.Eu tenho também um tetragrammaton para colocar na parede da minha casa como proteção.Como faço para consagrar e ativa-lo como proteção.Desde já agradeço.

    • Você pode, em suas orações diárias, suplicar à Divindade e aos santos mestres para que imantem, magnetizem, consagrem esses objetos.
      Claro que há um ritual muito mais complexo e demorado, que só pode ser realizado num grupo gnóstico, onde há o uso de instrumentos de Alta Magia para uma profunda magnetização desses pantáculos.
      Se puder, frequente um grupo gnóstico!!!

  49. Olá,Pessoal sobre as tatuagens,todo ser humano é livre pra fazer o que assim quiser em seu templo físico ,ou seja templo de Salomão (Corpo físico), entretanto diversos seres de consciência desperta nos informam que a tela búdhica e o corpo áurico (etérico),vital ou bio-plástico que circunda nosso corpo físico é prejudicado havendo uma lesão permanente neste,após a realização de tatuagem,que esta danifica nossos corpos internos,Não importa qual seja o símbolo mesmo que seja um tetragrammaton esotérico..Então é melhor e mais prudente não ocasionar rompimento ao nosso campo energético -vital;ainda mais nos dia de hoje que distintas energias adversas malignas escapam constantemente do averno,das infra-dimensões da natureza com propósitos de causar danos ao corpo,intelecto,mente,sentimento e razão dos seres humanos que se encontram fragilizados ,pois a a cultura religiosa (distintas religiões que predominam), afirmam que o diabo ou seja o mal não existe e se existe é representado pela crença ou fé alheia que os demais estão nas trevas.
    Estas entidades demoníacas existem e atualmente estão saindo do sub-mundo com objetivos de tomar a consciência,a alma e o corpo de pessoas que nem suspeitam que o mal existe e o espreita,estas fendas no corpo etérico (vital),causadas pelas diversas tatuagens são portais de entrada do mal em nós..se você quer saber mais a respeito estude, conheça,pratique o esoterismo cristão esotérico através dos distintos cursos de auto-conhecimento que devem serem de entrada gratuita e franca em todo o mundo,Curso de Gnosis-Gnose.

  50. Uma dúvida: falando sobre o pentagrama esotérico, queria aproveitar e falar sobre magia. Gosto muito dos livros de Eliphas Levi (que foi ele que criou o pentagrama esoterico), gosto muito tbm de Papus, Israel Regardie, o proprio Samael tbm gosto muito, etc. Bom.. queria saber se os anjos, demônios, entidades que os magos invocam ou evocam, são realmente reais, realmente existem, ou são egrégoras? Existem a partir das egregoras, que as pessoas imaginam, mentalizam a entidade, anjo ou demonio e aí eles ganham vida e são criadas? Então, eles existem mesmo, ou existem a partir de egrégoras?

    • Antônio, essas Entidades são reais, não são projeções coletivas, não são formas-pensamento, não são arquétipos fantasiosos.
      São seres, assim como você, porém, na maioria das vezes desencarnados. Vivem nos planos astral e mental, porém, numa oitava inferior, ou mental e astral inferiores.
      A Gnose recomenda que tratemos de lidar somente com os Seres Superiores, tais como os Mestres, Anjos, Arcanjos etc. Lidando com eles (em orações, rituais, invocações mágicas, correntes coletivas etc.), atrairemos somente bênçãos.

  51. O pentagrama esotérico tem que ser exclusivamente de prata ou ouro, ou pode ser feito a partir de qualquer metal paramentado com os 7 metais?
    Obrigado!

  52. Olá. Em um blog (gnosesamaelgnosisgnosticos), vi que se referem ao site gnosisonline como um site anti samaelino. Creio que não é verdade, pois até agora todos os ensinamentos não tem caráter prejudicial, nem mensagens subliminares com símbolos e palavras secretas de outras doutrinas. Como reconhecer quem é verdadeiro e quem não é, não se tendo uma boa intuição? Agradeceria se comentassem sobre o post referido a vocês também.

    • Felipe, há pessoas que não revelam sua verdadeira identidade, atacam o trabalho dos outros em vez de produzir um site criativo e útil à humanidade.

      Isso, para nós, soa a covardia. Indigno de alguém que se diz ser gnóstico…

      Lástima.

    • Claro que pode, não só num papel, mas em qualquer superfície, como por exemplo, numa placa metálica correspondente ao seu signo. E se desejar, obtenha um pentagrama com todos os 7 metais atrás desse objeto sagrado.
      O mais importante não é só usar esse objeto sagrado, mas praticar os mantras que lhe são inerentes, tais como os que o VM Samael ensina:
      KLIM – KRISHNAYA – GOVINDAYA – GOPIJANA – VALLABHAYA – SUAHA…
      Boas práticas…

  53. Boa noite, muito interessante o texto. Fiquei com algumas duvidas.
    Fornicação colocaria tudo a perder para quem deseja seguir por esse caminho? Exemplo, uma pessoa que já derramou esperma durante a vida ainda poderia transmutar ainda nessa vida?
    E no caso como faria uma pessoa solteira, levando em conta que a transmutação só pode ser praticada entre casais?

  54. “…Posto no umbral da porta com a ponta superior para dentro e os dois ângulos inferiores para fora ele não permite a passagem aos magos negros…”, o umbral seria a parte superior do marco da porta? Sendo a resposta positiva o pentagrama que devo utilizar é o esotérico ou pode ser um pentagrama simples? Ele pode ser apenas desenhado? Se for desta forma ele ficaria com a ponta superior apontando para dentro da casa enquanto as duas pontas inferiores apontariam para o lado de fora, correto? Não há problema dele ficar na horizontal sob as nossas cabeças? Obrigado desde já amigos.

  55. Boa noite,
    estou muito confusa com o que tenho lido. Não entendo porque até na Gnose há conflitos entre membros acerca do verdadeiro conhecimento e do que é ensinado. Afinal o que é verdadeiro e correcto?Sinto que por vezes há muita confusão. Afinal o pentagrama de protecção usa-se com o circulo á volta da estrela ou sem circulo, apenas a estrela? Gostaria que me esclarecessem. O que está certo? Muito obrigada.

    Cumprimentos e Bem Hajam
    Ana

  56. CONSAGRAÇÃO DO PENTAGRAMA

    Ó Deus, Eli, Eloi, Ela, Adonai Sabaoth
    Te peço que consagres, abençoe e santifique este mirífico Pentagrama, para que ele me traga a paz, harmonia e saúde todos os dias de minha vida
    Em nome de Agla, Aglaia, On, tetragrammaton

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.