Orações sagradas dos 7 planetas

Orações sagradas dos 7 planetas

- emMagia Cósmica
30351
76

A Angelologia na Visão Gnóstica

No livro As Três Montanhas (que se encontra em nossa Área Reservada, gratuitamente), explica o venerável mestre Samael Aun Weor sobre a necessidade de conhecermos e invocarmos os Anjos de Deus:

“Todo Cosmo é dirigido, vigiado e animado por séries quase intermináveis de Hierarquias de seres conscientes. Cada um deles tem missão a cumprir e, sejam chamados por um nome ou outro, Dhyan-Chohans, Anjos ou Devas, são mensageiros, tão só no sentido de serem agentes das leis kármicas e cósmicas.

Seus respectivos graus de consciência e de inteligência variam até o infinito e todos eles são homens perfeitos, no sentido mais completo da palavra.

Múltiplos serviços angélicos caracterizam o Amor Divino. Cada Elohim trabalha em sua especialidade.

Nós podemos e devemos apelar à proteção angélica.

——-

No núcleo estelar de todo sol sideral, de todo planeta, de todo satélite lunar, de todo Cometa, existe um TEMPLO-CORAÇÃO, que é a morada sagrada de um gênio sideral. Assim, temos todo o Infinito como um sistema de corações.

Por isso, a Astrologia Esotérica vem a ser a religião da luz e do coração.

Cada um de nossos planetas tem seu Reitor Sideral. Esses são os 7 “Espíritos Diante do Trono de Deus”, como ensina o Apocalipse de São João. Esses são os 7 anjos que repartem entre si o governo do mundo em 7 épocas distintas, pois a história do mundo se resume em 7 épocas.

Os sete planetas são as cordas de uma lira divina, onde ressoa com sua mais inefável melodia a Palavra do Criador, do Logos.

Todo sistema solar vem a ser o corpo celeste de um grande Ser, o Logos do sistema solar, o Inefável…

ArcanjoSeu ReinadoChacra
GabrielLuaBásico
RafaelMercúrioProstático
UrielVênusSolar
MichaelSolCardíaco
SamaelMarteLaríngeo
ZacarielJúpiterFrontal
OrifielSaturnoCoronário

O sistema solar, visto de longe, se parece com um homem caminhando através do infinito inefável.

Os 7 Espíritos Diante do Trono vêm a ser, digamos, seus ministros e reitores da evolução cósmica deste sistema solar.

Pois bem, vós sabeis que toda roda tem seu eixo e, por isso, compreenderão que no centro de toda massa reside a base do movimento. Somente se pode dominar a massa a partir de seu centro e o centro de toda massa é o Espírito.

Assim afirmamos que em todo centro sideral existe um templo-coração, que é morada do gênio da estrela, sendo precisamente esses gênios celestes os autênticos governadores do infinito, os regentes e os senhores de nossos próprios destinos humanos.

Os astrólogos profanos dirão que, por exemplo, uma quadratura de Saturno com Marte indica uma catástrofe ou que uma oposição de Vênus com Marte, um fracasso amoroso etc. No entanto, esses prognósticos da astrologia profana podem falhar, ainda que os cálculos matemáticos sejam exatos, porque as forças siderais não são forças cegas.

Essas forças são precisamente os raios dos gênios planetários e esses senhores podem modificar todos os acontecimentos humanos, ainda que o horóscopo esteja cheio de quadraturas e oposições, de maneira que a astrologia de aritmética não é exata, porque não se pode ser astrólogo autêntico sem ser Teurgo e Alquimista.

Jâmblico, o grande teurgo, invocava os gênios planetários e os materializava no mundo físico para com eles conversar, sendo por intermédio deles que realizava suas grandes maravilhas.

Características Inefáveis dos Deuses Planetários

Quando o discípulo já está prático na Astroteurgia, os Deuses siderais aceitam-no como leigo e lhe entregam uma túnica de cor cinza e uma vara. Esta é a túnica do Astrólogo esoterista. É a inefável túnica do teurgo; a túnica do autêntico alquimista. Doravante, conforme for progredindo em sua sabedoria, vai recebendo distintos graus.

Ali o discípulo aprenderá a combinar as mais variadas substâncias alquímicas para produzir diferentes acontecimentos nos diversos planos cósmicos.

Ficamos abismados ao contemplar a esses “Meninos Gênios das estrelas” trabalhando nos laboratórios alquimistas de seus templos para provocar os mais diversos acontecimentos no plano físico:

Samael, o obreiro do ferro, trabalhando nas fornalhas de Marte.

Anael, o gênio do amor e da arte, dentro de seu laboratório do amor, na estrela Vênus, parece um menino de 12 anos com seu cabelo loiro e seu rosto corado.

Michael, indescritível e inefável, governando a criação desde o coração do Sol. Quem de vós tem coragem para descer por esse abismo, em cujo fundo palpita a vida do sistema solar?

Rafael, o Gênio de Mercúrio, se parece com um ancião de longa barba e rosto cor de fogo. Tem o tridente dos Átomos Transformativos em sua mão e lá dentro de seu templo, em Mercúrio, assemelha-se a um monarca terrível, fazendo estremecer a Mente Cósmica. Quem ousaria desobedecer suas sagradas ordens?

– E quem é este outro, de branca túnica e capa branca, diante do qual tremem as colunas de anjos e demônios? Olhai-o ali no templo de Júpiter, dando o cetro aos reis e dirigindo a economia dos homens; diante desse gênio tremem os tiranos. Ele é Zakariel, o gênio de Júpiter.

– No centro da pálida Lua está o templo de Gabriel, o pescador; ele dirige a vida dos mares e as lágrimas das mulheres. Quereis aprender a fazer-vos invisíveis? Chamai-o noite após noite para que prepare vosso corpo; tende por Gabriel uma devoção diária. Um corpo físico bem preparado é o instrumento mais extraordinário para o exercício da magia prática. Um corpo bem preparado pode fazer-se invisível. Em um corpo bem preparado não entra bala ou punhal.

– E que diremos agora do Ancião do Céu, o Senhor da Lei, o velho Orifiel? Ah, Saturno! Tu és a Espada da Justiça que nos alcança desde os céus. Em tua mão está a vida e os bens de todos os humanos.

Escutai-me bem, discípulos, escolhei sempre o planeta com que vais trabalhar.

Marte é guerreiro. Vênus, amoroso. Mercúrio, sábio. Saturno, melancólico e determinado. A Lua, maternal. O Sol, dirigente. Júpiter, senhor dos altos personagens.

Nunca entreis em alguma dessas moradas sem primeiro bater na porta.

Os mago negros invadem as mansões do céu. Os magos brancos primeiro batem na porta. O templo-coração é a porta de entrada de toda estrela. Os intrusos entram como ladrão em casa alheia. Os filhos da luz primeiro pedem permissão ao dono da casa para conhecer sua morada.

O templo-coração de uma estrela é a porta de entrada e de saída da estrela. Na casa de meu Pai há muitas moradas.

Como Realizar uma Prática de Alta Magia com os Anjos Planetários

Sentai-vos em uma cômoda poltrona e fechai os vossos olhos.

Apartai da mente todo pensamento terreno e focai o pensamento em vosso Mestre Interno, orando assim:

Oração às Hierarquias Divinas

“Meu Pai, tu que és meu verdadeiro ser, te suplico como todo o meu coração e com toda a minha alma, que penetres no templo-coração da estrela de Vênus para que te prostes aos pés de Uriel e lhe peça o seguinte favor: (suplica-se o favor que se deseja).”

Em seguida, o discípulo, saudando mentalmente o guardião da coluna da direita, dará um profundo suspiro e pronunciará a palavra de passe: Jákin. Em continuação, fará o mesmo com o guardião da coluna da esquerda e pronunciará a palavra de passe: Boáz, isto é, primeiro o suspiro profundo, depois se rogará a seu Mestre Interno, dizendo-lhe: “Senhor, dá agora sete passos para o interior do templo para que faças a súplica, meu Pai, meu Senhor, meu Deus…”

Feita a súplica, pede-se, com todo o coração ao Anjo do planeta que se estiver trabalhando, um Coro de Anjos para realizar a obra. (Cantando, Eles criam.)

Se o Anjo concede vossa petição, o coro de Anjos, que são seus filhos e que moram com ele no templo do núcleo planetário, começará a cantar em linguagem sagrada para fazer o trabalho solicitado. Assim é como o Exército da Voz cria por meio do Verbo.

Qualquer observador profano, se observar o céu nesses instantes, poderá ver o planeta brilhando e resplandecendo de maneira intensificada e rara. O observador ficaria simplesmente espantado ao contemplar o original cintilar do planeta trabalhado nesses instantes.

As Hierarquias Divinas concedem o que pedimos quando o Karma permite. Mas, se a súplica não chegar a ser concedida, então o Anjo mostrará o relógio do Destino e, neste caso, não lhe restará outro remédio que inclinar a cabeça diante do veredicto da lei.

Em seguida, faça a oração do planeta ao qual estiver realizando as práticas de Alta Magia. Por fim, feche os olhos e entre em meditação profunda, com muita concentração e devoção sincera.

Oração da Lua

Arcanjo Gabriel, Reitor de nossa Lua, rege os Domingos

Treze mil Raios tem o Sol, Treze mil Raios tem a Lua, Treze mil vezes se arrependam nossos Inimigos Ocultos…

Com infinita humildade e grande amor, em nome do terrível Tetragrammaton, eu vos invoco, Seres Inefáveis.

Em nome de Adonai e por Adonai, Adonai, Eye, Eye, Eye, Kadosh, Kadosh, Kadosh, Achim, Achim, Achim, La, La, La, Forte La… Que resplandeceis sempre gloriosos na montanha do Ser, eu vos rogo por misericórdia que me auxilieis agora. Tende piedade de mim que nada valho, que nada sou.

Adonai, Sabaoth, Amathai, Ya, Ya, Ya, Marinat, Abim, Iehia, Criador de tudo o que é e será.

Vos rogo em nome de todos os Elohim que governam a primeira Legião, sob o comando de Orfamiel, pelos 13 mil Raios da Lua e por Gabriel, para que me socorrais agora mesmo. Vinde a nós, por Adonai, o Anjo da Alegria e da Luz. Reconheço que sou tão só um mísero verme do lodo da terra. Amém…

Oração de Mercúrio

Arcanjo Rafael, Senhor Supremo da Cura, da Medicina Universal e da Mente Cósmica, rege as segundas-feiras

Vos rogo, Divinos Elohim, em nome do Sagrado Tetragrammaton e pelos nomes inefáveis de Adonai Elohim, Shadai, Shadai, Shadai…

Eye, Eye, Eye, Asamie, Asamie, Asamie…

Em nome dos anjos da segunda legião planetária, sob o governo de Rafael, Senhor de Mercúrio, como também pelo santo nome posto sobre a testa de Aarão…

Ajudai-me, auxiliai-me, concorrei ao meu chamado. Que vosso servo, Hermes Trimegisto, me ajude…

Amém…

Oração de Vênus

Uriel, Arcanjo Sagrado do Planeta Vênus, Senhor do Raio do Amor, das Artes e da Beleza, rege as terças-feiras

Vos rogo mui humildemente, divinos Elohim, pelos místicos nomes On, Hey, Heya, Ya, Ye, Adonai, Shadai… acudi ao meu chamado.

Vos suplico auxílio em nome do tetragrammaton e pelo sacro poder dos anjos da terceira legião, governados por Uriel, o Regente de Vênus, a estrela da aurora. Vinde, anael, Vinde, Vinde, reconheço minhas imperfeições, mas vos adoro e vos invoco.

OM Seja Amor… OM Seja Amor… OM Seja Amor…

Amém…

Oração do Sol

Arcanjo Miguel, ou Michael segundo a Cabala, é o Supremo Regente do Sol e de todos os planetas ao seu redor, rege as quartas-feiras

Sou um infeliz mortal que, plenamente convencido de sua nulidade e miséria, se atreve a invocar aos Leões de Fogo e ao Bendito Michael.

Pelo Tetragrammaton, chamo agora a quarta legião de anjos do Sol, esperando que Michael se compadeça de mim.

(Traçar no ar, com o dedo indicador da mão direita o signo do Infinito – ou seja, um Oito deitado, antes de vocalizar os seguintes mantras:)

OM-TAT-SAT-TAM-PAM-PAZ… Amém…

Oração de Marte

Samael, Arcanjo da Força de Deus, seu nome significa Vontade Divina. É o Supremo Avatar da Era de Aquárius e Guardião da Gnose contemporânea, rege as quintas-feiras

Reconheço o que sou, realmente sou um pobre pecador que clama e invoca os Anjos da Força, mediante os mantras:

Yah, Yah, Yah, He, He, He, Va, Hy, Ha, Va, Va, Va, An, An, An, Aie, Aie, Aie, Ecl, Ai, Elohim, Elohim, Tetragrammaton.

Eu vos invoco em nome do Elohim Guibor e pelo Regente do planeta Marte, Samael, concorrei ao meu chamado.

Que a quinta legião do planeta Marte me assista em nome do Venerável Anjo Acimoy.

Amém…

Oração de Júpiter

Zakariel, Arcanjo e Senhor da Bondade, da Abundância e da Justiça, rege as sextas-feiras

Sem orgulho, reconheço que nada valho, que nada sou e que só meu Deus tem o Poder, a Sabedoria e o Amor.

Vos suplico, Devas Inefáveis, pelos nomes sagrados Kadosh, Kadosh, Kadosh, Eschereie, Eschereie, Eschereie, Hatim, Hatim, Hatim, Yah, o Confirmador dos Séculos, Cantime, Jaym, Janic, Anie, Caibar, Sabaoth, Betifai, Alnaim, e em nome de Elohim e do Tetragrammaton.

Pelo divino Zakariel, que governa o planeta Júpiter e a sexta legião de anjos cósmicos, concorrei ao meu chamado. Vos suplico, seres inefáveis, assisti-me neste trabalho. Vos rogo pelo terrível Tetragrammaton, auxiliai-me aqui e agora.

Amém…

Oração de Saturno

Orifiel, Senhor Supremo da Vida e da Morte, Chefe de infinitas Legiões de Anjos da Morte, rege os sábados

Reconhecendo minha tremenda nulidade e miséria interior, com inteira humildade…

Cashiel, Machatori, Sarakiel, concorrei ao meu chamado. Vos suplico em nome do Santo e Misterioso Tetragrammaton, vinde até aqui.

Escutai-me, por Adonai, Adonai, Adonai, Eye, Eye, Eye, Acim, Acim, Acim, Kadosh, Kadosh, Kadosh, Ima, Ima, Ima, shadai… Yo-Sar, Senhor Orifiel, Regente do planeta Saturno, chefe da sétima legião de anjos inefáveis.

Vinde, seres inefáveis de Saturno. Vinde em nome de Orifiel e do poderoso Elohim Cashiel. Vos chamo pedindo auxílio em nome do Anjo Booel, pelo astro Saturno e por seus santos selos.

Amém…

Observações Complementares

A Paciência e a Serenidade nas práticas da Alta Magia (ou Teurgia) são de fundamental importância. Há que se realizar as práticas, as orações, as mentalizações etc. com suma paciência, tomando consciência de que o Tempo Divino é diferente do tempo cronológico humano são diferentes radicalmente.

Portanto, lembre-se: Pedir a Deus e aguardar com infinita paciência que o pedido se concretize na hora certa.

Caso o praticante da Alta Magia deseje, pode colocar sobre seu peito (caso esteja deitado) ou em seu Altar, o Quadrado Mágico correspondente ao planeta a ser trabalhado. E sobre o altar, podem-se acender uma ou três velas brancas, simbolizando, entre outros, a chama do Espírito presente…

(Para saber mais sobre os Quadrados Mágicos, clique aqui.)
(E para saber mais sobre os Altares, clique aqui.)

76 Comments

  1. Olá.
    Grato por ensinar esse ritual.
    Pergunto: qual a pronuncia correta das palavras que não são em portugues ?

    Grato
    Elko

    1. Elko, a resposta é simples: pronuncie como você lê essas palavras, e com o tempo e as inspirações, você aprenderá as pronúncias com os fonemas originais. Por enquanto, canalize sua atenção às práticas em si, e sinta as bênçãos e os benefícios de tais exercícios sagrados…
      E boas práticas…

  2. Gratidão profunda!
    Gostaria muito de saber mais sobre gnose. Agradecida

  3. No texto acima diz que o mundo foi dividido em sete épocas e cada uma é regida por um dos sete arcanjos. Gostaria de saber mais sobre quais sao estas épocas, guando é o inicio e o término delas e os seus respectivos regentes. O que puderem me darr de informaçao e fontes dee estudo eu ficarei agradecido.

    1. Amigo, existem inúmeras 7 épocas, ou períodos, com os quais podemos dividir a evolução planetária. E todos esses períodos são regidos por 7 entidades, que são coordenadas por entidades de nível mais superior ainda, as quais são dirigidas por potências mais exaltadas… Etc.
      Os 7 supremos reitores da nossa evolução planetária (deste planeta Terra) são muito comentados pelos estudos gnósticos.
      Essas 7 Raças (cada planeta pare 7 Raças ao todo, antes de fenecer, e nós já estamos ao final da 5ª Raça-Raiz, Ária), por exemplo, cada uma delas é regida por um dos 7 Espíritos Ante o Trono de Deus, ou 7 Arcanjos (Gabriel, Rafael, Uriel, Michael, Samael, Zakariel e Orifiel).

  4. Olá. Quais são as fontes das orações planetárias. Foi publicado pelo V.M. Samael? Pode me indicar as fontes por favor?

  5. Na verdade eu precisa de uma oração que me ajudasse, sinto que estou sendo vampirizado só não quem, o que é, Só sei que ando muito cansado por causa desse vampiro energético.

  6. Claudio Batista

    Olá: É verdade que para cada Anjo ou Arcanjo tem seu dia hora certa para invoca-los? Como faço para conseguir uma tabela desta. Muito Obrigado.

    1. Sim, é verdade, as forças divinas se encarregam de tudo em relação ao tempo. Dias, semanas, estações do ano, meses, anos, décadas, séculos etc têm seu guardião e coordenador angélico.
      No entanto, a Gnose enfatiza que os mais importantes são os 7 Espíritos Ante o Trono de Deus, ou 7 Arcanjos (Gabriel, Rafael, Uriel, Mikael, Samael, Zakariel e Orifiel).
      Há inúmeras práticas ensinadas na Gnose com tais seres divinos…

      1. Claudio Batista

        Obrigado pela resposta, todavia poderia me informar onde posso encontrar essa tabela de horário da cada arcanjo?

  7. boa tarde eu gostaria de saber se vcs sabem algo de anjo Sanrel e de Palladium Mor estaria relacionado com os anjo Gabriel, Miguel e Rafael, muito obrigado.

  8. Como pronunciar Jákin e Boáz?

    1. Como você escreveu pode ser pronunciado…

  9. O manual de magia pratica e com as cartas que aparece na capa do livro? Obrigada

  10. Nesta parte da Oracao da Lua:

    “Em nome de Adonai e por Adonai, Adonai, Eye, Eye, Eye …” a palavra Eye se pronuncia EIE, AE ou AI?

  11. nunca pensabas que hijeste algon tan maraviloso
    como estas oracion me siento de berdad muy muy muy contenta quero a agradcer atodos muchas muchas muchas gracias…

  12. “Em seguida, o discípulo, saudando mentalmente o guardião da coluna da direita, dará um profundo suspiro e pronunciará a palavra de passe: Jákin. Em continuação, fará o mesmo com o guardião da coluna da esquerda e pronunciará a palavra de passe: Boáz, isto é, … ”

    Isto tudo eu faço IMAGINANDO a entrada do templo, e saudando e pronunciando as palavras-passe?

    1. Sim, pelo uso da Imaginação Consciente nós faremos o que nosso Pai Interno fará DE VERDADE, nas dimensões superiores.

  13. Eu acho que o fator mais importante é trabalharmos com a aniquilçao do ego, afim de adiquirirmos mais consciêcia e capacidade para podermos nos dirigimos aos Arcanjos…primeiro ao malho dando,e a Deus Rogando…

  14. Agradecido!

  15. As Orações sagradas dos 7 planetas seriam as invocações para ajudar você a anular as energias negativas: lunares e marcianas em sua vida ?

    ”Escutai-me bem, discípulos, escolhei sempre o planeta com que vais trabalhar. é baseado em Conhecer quais os chakras e raios que você veio desenvolver nesta encarnação. (As qualidade que você veio desenvolver e as perversões que precisa vencer nesta encarnação ?
    se possivel aproveitando este espaço para uma outra duvida,
    Nosso nome carrega muitos segredos que podem nos ajudar a concluir nosso plano divino ? As energias liberadas pelo nosso nome, ajudam-nos a atingir as qualidades que precisamos, para sermos felizes e completos ?
    Obrigado paz e luz irmãos.

    1. O nome de nossa Personalidade tem um poder sim, tanto positivo quanto negativo, e devemos aprender a usá-lo corretamente.
      Mas a Gnose sagrada ensina algo mais transcendente: todos nós temos, além do “nome profano”, um NOME INTERIOR, um nome eterno que é o nome de nosso SER DIVINO.
      Cabe a nós despertar Consciência e descobri-lo, pois, além de tudo, é um Mantra poderoso capaz de nos Iluminar e Guiar!!!

  16. Quero aprendercomo defender-me dos maus. COMO POSSO POSSO FAZER UMA ORAÇÃO BEM FEITA?
    COMO POSSO TER UM GUIA DE ACOMPANHAMENTO E APRENDIZAGEM?

  17. eu gostaria de invocar o anjo que moa em me planeta Júpiter vs pode me ajudar pois quero fazer um pedido para ele.

  18. Tem a Oração da terra? com melquisedeque?

  19. SANTOS DE PEDRO

    quero aprender como se defender dos maus, como fazer uma horacao bem feita, como podemos ter guia de acompanhamento, de aprendizagem.

    1. para se de fender dos mal e só ama-los como que fosse seu melhor amigo.

      a lei do amor quebra qualquer mal.

  20. muito bom em breve vou adiquiri seus produto sao de grande inportancia

  21. Ola. Alguem poderia me falar um pouco sobre os Elohim:
    Serafins:
    Querubins:

  22. já q vc entende tanto pq n me explica um pouco mais, tanto dos planetas do anjos e de lúcifer q tbém é um anjo me adc no seu email, tbém qro saber se vc sabe algo sobre azazel

  23. WANDERLEY FAGUNDES DE BRITO

    GOSTARIA DE SABER SE RAZIEL E RAFAEL SÃO OS MESMOS SERES OU SENÃO

    1. Dizem que Ratziel é o Arcanjo do planeta Urano e Rafael é o Arcanjo de Mercúrio. Mas ambos têm alguma ligação, pois um lida com a sexualidade e o outro com a mente cósmica…
      Swami Sivananda ensinava que Prana-Mente-Sexo estão intimamente ligados.

  24. peço sinceramente ajuda me dem uma luz por favor

  25. PEÇO QUE EM SUAS ORAÇÕES INTERCEDAM POR MIM AO MEU PAI TODO PODEROSO PARA QUE ELE VENHA TER MISERICODIA MIM SUA HULMIDE SERVA. SENHOR EU PEÇO TE EMPLORO DAI-ME SABEDORIA ENTENDIMENTO. TOMA EM TUAS MÃOS TODAS AS MINHAS DECISÕES A DIREÇÃO, PASSA A MINHA E TOMA TODAS AS DECISÕES DE MINHA VIDA. ATENDA O MEU PEDIDO ME DA-ME MAIS UMA RESTAURA O MEU RELACIONAMENTO COM O ANTONIO MUNIZ DE SOUSA LIBERTE DE TODO MAL QUE NOS SEPAROU TIRE A VENDA DOS SEUS OLHOS MANIFESTE O AMOR POR EM SEU CORAÇÃO. REPREENDA TODAS AS MAR COMPANIAS QUE ESTÃO SEMPRE AO SEU REDOR MANIFESTA O TEU PODER EM NOSSA VIDAS E NOS FORTALEÇA E NOS LIVRE DE TODO OS MALES. NOS UNA NOVAMENTE E QUE VENHA SER RESTAURADO PELO ESPIRITO . SEJA UM VASO NOVO. SENHOR E O QUE TE PEÇO. AMEM

  26. Obrigado Senhor, pelos meus braços perfeitos…
    Quando há tantos mutilados.
    Pelos meus olhos perfeitos…
    Quando há tantos cegos.
    Pela minha voz que canta…
    Quando tantas emudecem.
    Pelas minhas mãos que trabalham…
    Quando tantas mendigam.
    Maravilhoso Senhor!
    Ter um lar para voltar…
    Quando há tantos que não tem onde ir.
    Sorrir…quando há tantos que choram.
    Amar…quando há tantos que odeiam.
    Sonhar…quando há tantos que se revolvem em pesadelos.
    Viver… quando há tantos que morrem antes de nascer.
    Maravilhoso Senhor, ter tão pouco a pedir
    e tanto para agradecer…
    Amém.

  27. Geraldo (GEN)

    Agradecido!

  28. Por favor me esclareça, o regente de venus é uriel ou anael? O seu texto me deixou na dúvida!

    1. Uriel é o Cristo do planeta Vênus, seu Regente-Mor, a Anima Mundi desse planeta.
      Anael é o Anjo que rege o Raio Positivo de Vênus NO PLANETA TERRA.
      E Lilith é o demônio que rege o Raio Negativo de Vênus NA TERRA.
      Em síntese, esses três seres são o Yin-Yang-Tao de Vênus.

  29. Entao o arcanjo ira conceder qualquer pedido que eu faça é isso.como poderes ?

    1. Quanto mais Consciência houver em teus pedidos, maior probabilidade de serem atendidos.

  30. para sair em astral deve se levantar de sua cama no momento entre sono porem atento para que não sonhe certo? e como se parece o tal do barulho que o cerebro faz qual esta trabalhando, e como se parece o tal do estralo que faz quando para?

  31. Agnaldo De Andrade

    Caros amigos,eu tenho uma duvida,acho que voces podem me ajudar.eu gostaria de saber se Samael e realmente meu Arcanjo,eu nasci no dia 22/03/1991 as 8:13hs e sou do signo de Aries…gostaria de ter certeza pra iniciar minha atividades…e tenho outra pergunta aos moderadores do site,sera que os amigos poderiam me indicar um site que me mostre os selos de proteçao de Marte e de Samael?des de ja agradeço.a paz profunda!

    1. Agnaldo, o Arcanjo Samael rege os nativos de Áries e Escorpião.
      Você mesmo pode criar seu selo de proteção: faça um anel com um pentagrama e ao centro desse pentagrama, insira uma pequena pedra rubi.
      Este é o melhor símbolo de proteção do Senhor da Força.
      (Caso aceite uma sugestão, procure quem pode fazer esse pentagrama para você: [email protected] ou Esotera

      1. quais são os selos de proteçao do anjo de saturno, a proposito, tem de ter correspondencia atrologica para qualquer trabalho com esses anjos, por exemplo, se sou de sagitario tenho de trabalhar com o anjo de jupiter e não posso trabalhar com qualuer outro alem desse?

          1. Olá, de acordo com a Astrologia Hermética:

            https://www.gnosisonline.org/magia-cosmica/peixes/

            meu Arcanjo Regente é Zacariel, mas quero orar ao Arcanjo Gabriel, reforçando a pergunta do colega “vinirt”, tenho de orar somente a um anjo? Tem de ser somente ao meu arcanjo regente?

          2. Importante orar e invocar o Mestre da Loja Branca que tenhamos afinidade, atração e simpatia.
            Ou, se necessário for, alguma necessidade.

          3. e a pedra preciosa é Ametista, tem algum link sobre alguma magia , pratica com essa pedra?

          4. Pode-se praticar com a pedra Ametista com tudo que se relacione com a Constelação de Peixes, o Deus Netuno e o planeta de mesmo nome. Além das práticas com a Chama Violeta…

  32. Ola! Gostaria de uma informaçao, descobri esse site essa semana e achei maravilhoso, faço estudos dos ensinamentos védicos, e tenho agora meu Mapa Védico e gostaria de fazer algumas orações aos anjos dos planetas, como vi em orações sagradas dos 7 planetas, achei interessante as orações, e gostaria de saber se tenho q fazer algum ritual antes de fazer essas oraçôes.
    Obrigada!
    Nadja

    1. O melhor ritual e a melhor oração para se iniciar o contato com a Divindade é um CORAÇÃO EM PAZ…
      A oração deve ser feita com reverência, amor e disciplina.
      E quanto ao resto, siga sua Intuição…

  33. por q eu n consigo?

  34. realmente isso é magia

  35. Olá!!! eu pratico magia a algum tempo, mas sempre tenho duvidas, pois fiz um curso por correspondência, embora o curso era bom, mas fiquei com muitas duvidas, pois nos livros que estudo, ali diz exp: sol em cancêr no signo de terra, isso é terrivel pra quem não tm noção de astrologia, eu sempre me baseio no almanaque do pensamento, msm assim, fico com duvidas pois ali não tem todos os dia do mês, é só um resumo. enqto isso, eu faço o que posso, por exemplo eu nunca tinha lido num livro que a lua entra e sai de um signo po diversas vezes,e qdo ela esta fora de curso, não pode fazer nenhuma pratica ritualistica, eu descobri isso pesquisando na internet, então ai vai a minha pergunta e uma sugestão se me permite, porque não fazem um livro em portugues com todos os dados pra as praticas, logico que sei q isso não é possivel pois pode cair em mãos erradas, veja bem, eu não tenho como fazer um bom curso de astrologia, posso sim pagar, mas viajar toda semana 280km, dificil né, e não vi um bom curso por correspondencia ou online, e tambem tem a llei de causa e efeito, se a pessoas usar a magia p o mal, sem duvidas q vai retornar, mas a minha questão é o problema astrologico, no qual sinto necessidade de estudar, como tbm a cabala astrologica. caso vcs tenham alguma boa sugestão eu agradeço, abraços e muita luz namaste.

  36. como posso usar meu poder mental para realizaçoes pessoais.

    1. Izaura, a Gnose ensina que o poder mental é terrível e opera sobre o ser humano e o universo todo, pois, segundo as Leis Herméticas, TUDO É MENTE!!!
      Mas a Gnose valoriza mais ainda o despertar dos PODERES DA CONSCIÊNCIA…
      Esses poderes são inerentes à tua Alma, que é uma pequena fagulha do Grande Incêndio, que é Deus…

    2. algumas vezes estes anjos ja mim avisarao coisas positivas nestas oracoes

      1. agradeco por quem escreveu muitas luz que Deus inlumine

  37. Por favor, qual obra do Mestre Samael contém essas orações e maiores detalhes sobre os Regentes Planetários?

    1. Estas orações são uma compilação de diversas práticas passadas pelo Avatar de Aquárius.
      Você pode ler as seguintes obras:

      – Medicina Oculta e Magia Prática
      – Astrologia Hermética
      – Zodíaco Humano

  38. Olá,

    Paz Inverencial
    Gostaria muito de saber a pronúncia correta da Oração de Júpiter. Sinceramente são palavras difíceis de saber pronunciar corretamente.

    Agradeço muito mesmo, se puderam me explicar a pronúncia correta de cada uma, pois preciso urgentemente fazer essa ORAÇÃO.

    Atenciosamente

    Gislaine

    1. Gislaine, concentre-se mais em se concentrar em seu próprio Ser Divino, suplicando-lhe que Deus e seus Anjos escutem sua oração. Faça com fé e emoção positiva, de forma intensa e amorosa.
      Faça não uma só vez, mas diversas, até obter algum resultado…

  39. Ei boa tarde…… Primeiramente. DESEJO UMA FELIZ PÁSCOA A TODOS…… TUDO DE MAIS MARVILHOSOOOOO. PAZ, PERSEVERNÇA, FÉ, SABEDORIA, DEUS EM PRIMEIRO LUGAR ACIMA DE TUDO.
    Eu venho pedir paz, para meu coração, sofro por querer uma pessoa que não tem os mesmos sentimentos por mim ou se tem até hoje nunca foi capaz de demonstrar.
    Peço por minha família e por todos que estão precisando de ajuda nesse momento. E agradeço por tudo de maravilhoso que DEUS COLOCA EM MINHA VIDA. Tira de mim o medo do desconhecido, a insegurança, mostre-me o caminho que devo seguir as atitudes que devo tomar como devo agir, aumente minha fé e minha sabedoria. Obrigada por tudo………..

  40. Meu filho precisa de ajuda Allan, vicios com Drogas peço que orem porele muito obrigado

  41. porfavor me ajudem

  42. Marcos Batista Pereira

    Saudaçoes à todos os colaboradores da gnosis on line este grande trabalho que é feito e colabora indubtavelmente com a grande obra .
    Gostaria muito´ de pedir um auxílio ,uma ajuda ,uma corrente para melhorar minha vida financeira ,algo que seja farto o suficiente para mim conseguir pagar minhas dívidas ,dar uma vida digna à minha família ,ter o suficiente sempre para não passar mais vergonha ,humilhação ,ter um lar que seja meu ter abundancia suficiente para continuar minha jornada ,por favor do fundo do meu coração do mais sagrado em minha alma peço humildemente que meu pedido seja atendido o acaso não existe logo este pedido não é por acaso ,batei e abrir_se a ,pedi e recebereis .,,

    1. Olá, Marcos, peço que acesse o link CORRENTES DE CURA (que se encontra no canto direito da página inicial do GnosisOnline) e tenha certeza que centenas de pessoas farão suas “cadeias” incluindo seu nome…
      Certamente você receberá um bálsamo que aliviará sua Alma…

  43. Eu gostaria de saber se tem a oraçao de ARIES
    obrigada

    1. Fernanda, há estudos, orações e práticas para todos os signos, é só entrar na página inicial do GnosisOnline e, no canto direito, clique em Astrologia Hermética e escolher seu signo de interesse. E bons estudos…

  44. Há três realidades quando se fala destas grandes verdades cósmicas, a primeira e as realidades da criação, ao qual nos engloba que esta dentro do universo inclusive a terra, a segunda realidades e a do universo que engloba todo o sistemas planetários e estrelas e tudo que existe dentro dele,a terceira realidade e a realidade do arquiteto,ou deus com seus arquétipos dentro de tudo, resumindo-se no absoluto.

    Se falando das realidades do universos onde se encontra as verdade dos sete gênios planetários, sabe-se que tudo na terra esta liga a estes seres, a bíblia fala deles em outra linguagem,Mais especificamente no gênese.

    “DEUS CRIOU O MUNDO EM SETE DIAS , E NO SETIMO DIA ELE DESCANSOU”
    deus descansa quando ele recolhe tudo de volta ao seu seio dentro de si mesmo.

    cada dia da criação de deus no gênese, representa um gênio planetário,e cada dia da criação representa um mundo, e dentro destes mundos há seu regente que responsável por tudo que nele existe.

    “E POR ISTO QUE CADA PLANETA TEM QUE TER SETE RAÇAS,PARA QUE CADA RAÇA REPRESNET AS FORÇAS DE UM GENIOS PLANETARIO “

    Cada regente e responsável pelo um ciclo de vida na terra, ou nas formas da criação, e cada regente em ação influenciara diretamente o comportamento de tudo na terra e na vida,e sobre isto que fala João batista no apocalipse.nada termina antes que tudo isto se manifeste.

    No éden se iniciou-se esta humanidade e ela terminara quando o sétimo gênio planetário estiver em ação ele fechará o ciclo da existência neste sistema solar.e isto significa que a terra ainda ira ter duas grandes raça,a sexta raça,e a sétima raça final.

    a sexta raça terá influencia direta do gênio planetário do amor e da arte,”QUE O GENIO PLANETARIO URIEL”todas as verdades de uriel será visível na psicologia humana da sexta raça..

    E o sétimo anjo do apocalipse fecha as cortinas da grande encenação universal que trás as verdade da vida humana. E sobre isto que o apocalipse fala este apocalipse de da dentro de cada ser humano.

    ”MUITAS COISAS AINDA IRA ACONTERCER ENSTES SOLOS TERRENO”

  45. Daniel Juino marins lins

    Caros amigos eu gostaria de saber se qualquer pessoa pode fazer os rituais de teurgia,ou precisa ja ter evoluido alguns dons, como por exeplo: viagem astral ou telepatia?

    1. Há que se ter preparação, obviamente, como para tudo na vida, tanto interna quanto externa.
      A preparação consiste, basicamente, estudo, purificação, santificação, destemor e humildade.

  46. Daniel Juino marins lins

    Caros amigos,nao posso esplicar o quanto este texto sobre os aracanjos planetarios, me tras maravilhas a mente, como se pudece senti-los apenas ao ler sobre eles.

Comments are closed.

Confira também

Magia da mirra

Myrrha commifora abissynica Quando entramos no departamento elemental