A saúde corporal

0
19

Vamos falar hoje sobre os exercícios esotéricos relacionados com a cura do corpo físico e a questão do rejuvenescimento. Todos os jovens não querem rejuvenescer, e o mais grave é que não apreciam a questão, não sabem valorizar o que é a juventude. Se um jovem, por exemplo, se tornasse velho por uma hora e ficasse jovem novamente, estou seguro de que aproveitaria a juventude até o máximo e lutaria para conservá-la e se manter jovem eternamente.

Vocês dirão que isso é impossível porque os anos se vão passando e a velhice vem chegando. Queridos irmãos, o tempo nada mais é do que uma ilusão da Mente, na realidade o que existe é que tal tempo não existe.
No Sagrado Absoluto Solar, por exemplo, o Universo existe em sua forma completa com todos os seus processos, mais além do tempo. O que acontece é que ao cristalizar diferentes processos do Universo, nós estabelecemos o conceito “tempo”.

Falemos do tempo: vocês veem o Sol saindo e dizem que já são 6 horas da manhã, e quando este se põe, que são 6 da tarde; ao se ocultar, já se passaram 12 horas. Mas onde foram essas 12 horas? De onde vocês tiraram as horas? De que substâncias são feitas? Realmente o tempo não existe, é uma invenção da Mente. O tempo é completamente subjetivo, assim também acontece com essa questão da velhice. Dizem alguns “eu tenho 80 anos e, portanto, sou um velho”. Então, se buscarmos esses anos onde estarão?

O que acontece é que tem havido uma sucessão de fenômenos no organismo: células novas substituem as velhas, e essas novas devido a processos equivocados de assimilação e eliminação etc., se mudam e voltam a se apresentar aparentemente velhas e são eliminadas. O que prevalece no organismo são as eliminações de células desgastadas, então se diz: “Sou um velho!” São células e não idade, é questão de fenômenos da mecânica celular. Mas os anos, onde estão? Só existe a mecânica celular com os seus processos mecânicos defeituosos…

Façamos processos mecânicos harmoniosos, vamos criar novas células, vamos estabelecer ritmos perfeitos em nosso organismo, vamos girar os Vórtices dos Chakras! No conjunto, os chakras são vitais, por eles entra a Vida, entram os tatwas e estes se convertem em hormônios, este termo vem de uma palavra grega que significa “Ânsia de Ser”, “Força de Ser”.

Se colocarmos os chakras a girarem intensamente, criaremos hormônios em quantidades enormes e estes por sua vez criarão tecidos e células novas, e então no conjunto teremos um organismo sempre novo. De todos os hormônios, o mais poderoso do organismo humano está nas glândulas de secreção sexuais, os hormônios sexuais, os espermatozoides, que são extraordinários.

Vamos aos fatos: os testículos têm três camadas, a primeira tem as células que nos permitem viver e manifestar as atividades, muito especialmente durante os primeiros 7 anos da infância, quando todos passamos pela regência da LUA.

Mais tarde dos 7 aos 14 anos, sob a regência de Mercúrio, entra em atividade a segunda camada testicular que define muito bem o sexo do varão.

E, mais tarde, dos 14 aos 21, sob a regência de Vênus, entra em atividade a terceira camada testicular que produz abundantes espermatozoides, que ascendem pelos testículos e seguem pelos cordões deferentes. O interessante a se observar é que conforme os espermatozoides vão subindo, vão se eletrificando até chegarem à próstata. Aí tem um chakra importantíssimo, é o Swadhisthana, que ver ser fundamental na Magia da Transmutação Sexual, que tem como base a próstata.

Depois a energia começa a subir por Idá e Píngala, e logo se transforma em hormônios, que passam através da membrana e entram na circulação sanguínea e ativam todas as glândulas endócrinas e continuam com o seu curso ascendente até o cérebro, dinamizando todas as células cerebrais, colocando em ação determinados poderes latentes do homem.

O mais grave é que as pessoas estão degeneradas, não deixam os espermatozoides ascenderem da próstata, de lá os eliminam para a satisfação dos seus impulsos sexuais brutais.

Nessas circunstâncias, o cérebro se degenera por falta dessa energia sexual, perdem a sua capacidade de ação, as faculdades latentes do homem se atrofiam porque não há estímulo suficiente dos hormônios sexuais para que os dinamizem.

A força sexual é a que produz no cérebro o fenômeno da “Mitose”, que é a divisão das células com o propósito de gerar o corpo físico no ventre materno.

No campo da transmutação sexual, os hormônios sexuais ativos e carregados de eletricidade e magnetismo vêm produzir no organismo do ser humano, do adulto, os mesmos processos de Mitose, realizar novas divisões de células, originando a criação de novos tecidos, conseguindo a completa regeneração ou rejuvenescimento do organismo humano.

Mas precisamos criar novas células, novo sangue, uma nova vida no corpo, com o objetivo de eliminar as enfermidades. Não há dúvida de que quem trabalha no Maithuna com a sua Sacerdotisa consegue tudo isso, como também, pelo Vajroli se consegue também esse processo da transmutação da força sexual.

A diferença entre os jovens e os velhos antiquados é que o jovem está produzindo espermatozoides em quantidades enormes, enquanto os pobres velhos que gastaram o esperma sagrado, que se degeneraram pelo abuso sexual, produzem poucos espermatozoides, demoram muito para terem uma ereção, e quando conseguem jogam fora a energia sexual…

Nesses pobres velhos, ao não produzirem os espermatozoides em quantidades suficientes e por não os transmutarem, as células cerebrais vão se atrofiando e se chocam com a juventude. Porque os jovens têm ideias novas, se abrem ao novo. E dessa forma quero que aproveitem o Vajroli Mudrá, tal como vocês aprenderam, para fazerem Transmutação, e quem tem mulher que pratique a Magia Sexual.

Quanto às mulheres, tenho de falar também algo sobre elas: as mulheres que desgastam a sua energia sexual, todo o sistema ósseo é prejudicado e se debilita extraordinariamente. Chega o momento em que os seus ovários não produzem hormônios suficientes para a sua regeneração…

Agora, meus irmãos, passemos a outro ponto desta aula. Analisemos um pouco a questão do Viparita Karani Mudrá. Ssabemos que os Seis Ritos começam primeiramente com o Giro, da esquerda para a direita, como os ponteiros do relógio. Essa é a conhecida Dança dos Dervixes.

Sabemos que depois disso a pessoa se deita no chão, com as pernas e os braços afastados do corpo, formando uma estrela de cinco pontas, para meditação e oração. Em seguida vem o momento, que é o terceiro movimento, em que se levantam as pernas, mantendo a cabeça no chão, sem levantá-la, para que o sangue vá ao cérebro.

Pensem que o sangue vai levar a energia sexual para trabalhar nas diversas áreas cerebrais, preparar o “Trono”, para que o Sol resplandecente, o Sol Atômico, que existe na região do nosso umbigo, possa assumir a sua real posição no cérebro.

Atualmente, quem ocupa essa posição é a Lua e que amarga a nossa existência, acondicionando a nossa Mente, deixando-a completamente estúpida e pesada. Há uma mudança: o Sol que está na região do umbigo, do plexo solar, passa à região do cérebro, e a Lua que está no cérebro passa à região do umbigo, e essa mudança do Sol e da Lua dentro do organismo se intitula de Viparita Karani Mudrá.

A Mente, ao ficar sob controle do Sol, nos faz sair dessa desgraça e ficaremos iluminados totalmente.

Mas no instante em que estiverem praticando o Viparita Karani, precisam rogar ao LOGOS SOLAR, porque é Ele quem se acha no fundo do Sol que nos ilumina, que leve a Luz ao nosso cérebro. É Ele quem pode agarrar esse Sol que nasceu no nosso umbigo e levá-lo ao nosso cérebro. É a Ele que teremos de suplicar.

Pela nossa felicidade temos uma intermediadora que pode rogar por nós, que é a Divina Mãe Kundalini. É a Serpente Ígnea dos nossos mágicos poderes que devemos pedir para suplicar por nós ao Logos Solar, em sua Linguagem de Ouro, para chamá-Lo e invocá-Lo, para que realize essa operação de mudança em nós.

Meus irmãos, essa questão não se realiza da noite para o dia, isso tem de ser praticado com constância e com sacrifício.

O Viparita Karani é a penitência da Era de Aquário, é científica, esotérica e mística, e que opera maravilhas em todos os nossos centros psicológicos.

Assim como existe o Vajroli Mudrá curto e suave que praticam os homens e mulheres casados, que é uma ligeira massagem em cima dos órgãos sexuais, acompanhados de exercícios de pranayamas, também é certo que existe um Viparita Karani Mudrá, que é longo.

O curto se pratica a cada vez que se faz a série dos Seis Ritos, mas há um longo que se pratica exclusivamente à noite, antes de dormir, que é muito longo e forte: trata-se de manter as pernas em vertical durante três horas. Nesse caso pode-se usar uma parede sem almofada na cabeça para que o sangue irrigue o cérebro. Claro que ninguém consegue fazer logo de primeira as três horas, comece aos poucos e vá aumentando o tempo, e assim chega o dia em que consegue praticar as três horas diárias.

Aquele que consegue praticar três horas diárias do Viparita Karani Mudrá conquista a Morte, advém a imortalidade, com a condição de uma absoluta castidade, entenderam-me?

Durante o tempo em que estiver praticando o Viparita Karani Mudrá, se faz a meditação e a oração, suplicando à Mãe Divina Kundalini que invoque o Terceiro Logos, que Ela o chame, que peça para Ele que realize a mudança do Sol que está no umbigo e o passe para o centro do cérebro. Pede-se a Ela que rogue ao Logos para que tire a Lua da região cerebral e que a mude para a região do umbigo, para que tenhamos uma mente a serviço do Espírito.

Depois de seis meses nesta prática, acontece um processo magnífico: os cabelos brancos vão desaparecendo, as rugas também, até que desaparecem totalmente. O sangue enriquecido com os hormônios vai fortificar o cérebro, dando início ao processo de rejuvenescimento facial e de todo o corpo… Agora meus irmãos, vão praticar…, vamos praticar…

Samael Aun Weor (Conferência retirada do Quinto Evangelho)

TEXTO COMPLETO DOS 6 RITOS ou “YOGA DO REJUVENESCIMENTO” (Clique Aqui)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.