A iniciação

33
13172

A Iniciação é a sua própria vida. Se você quer a Iniciação, escreva-a sobre uma vara. Quem tiver entendimento que entenda, porque aqui há sabedoria. A Iniciação não se compra e nem se vende. Fujamos das escolas que dão iniciações por correspondência.

Fujamos de todos aqueles que vendem iniciações. A Iniciação é algo muito íntimo da Alma. O Eu não recebe iniciações. Aqueles que dizem, “Eu tenho tantas e tantas iniciações”, “Eu possuo tantos e tantos Graus”, são mentirosos e farsantes, porque o “Eu” não recebe Iniciações nem Graus.

Existem nove Iniciações de Mistérios Menores e cinco importantes Iniciações de Mistérios Maiores. É a Alma que recebe as Iniciações. Trata-se de algo muito íntimo, que não se anda dizendo e nem se deve contar a ninguém.

Todas as iniciações e graus que são conferidos por muitas escolas do mundo físico não têm realmente nenhum valor nos Mundos Superiores. Os Mestres da Loja Branca só reconhecem como verdadeiras as legítimas Iniciações da Alma. Isso é uma coisa completamente interna.

O discípulo pode subir as nove arcadas, pode atravessar todas as nove Iniciações de Mistérios Menores, sem haver trabalhado com o Arcano AZF (a Magia Sexual). Todavia, é impossível entrar nos Mistérios Maiores, sem a Magia Sexual (Arcano AZF).

No Egito, todo aquele que chegava à Nona Esfera, recebia inevitavelmente de lábios a ouvidos o segredo terrível do Grande Arcano (o Arcano mais poderoso, o Arcano AZF).

O Guardião do Umbral

A primeira prova que deve defrontar o candidato é a prova do Guardião do Umbral, que é o reflexo do Eu, a íntima profundidade do Eu. Muitos são os que fracassam nessa terrível prova. O candidato tem que invocar ao Guardião do Umbral nos mundos internos. Um espantoso furacão elétrico precede à terrível aparição. A larva do Umbral está armada de um terrível poder hipnótico.

Realmente, este monstro possui toda a horrível feiúra dos nossos próprios pecados. É o espelho vivo de nossas próprias maldades. A luta é espantosa, frente a frente, corpo a corpo. Se o Guardião vence o candidato, este fica escravizado pelo horrível monstro. Se o candidato sai vitorioso, o monstro do Umbral foge aterrorizado. Então, um som metálico faz estremecer o Universo e o candidato é recebido no Salão dos Meninos.

Isto faz-nos recordar aquela frase do Hierofante Jesus, o Cristo: “Em verdade, vos digo, se não vos transformardes e vos fizerdes como meninos, não entrareis no reino dos céus”.

No Salão dos Meninos, o candidato é homenageado pelos Santos Mestres. A alegria é imensa por haver um ser humano entrado na Senda da Iniciação. Todo o Colégio de Iniciados (Meninos) felicita o candidato vitorioso. O candidato derrotou o Primeiro Guardião. Esta prova realiza-se no mundo astral.

O Segundo Guardião

O Guardião do Umbral possui um segundo aspecto. O aspecto mental. Devemos saber que a mente do homem ainda não é humana; encontra-se na etapa animal. Cada qual tem no plano mental a fisionomia animal que lhe corresponde, conforme o seu caráter. O astuto é ali uma verdadeira raposa. O passional parece-se com um cão, ou um bode, etc.

O encontro com o Guardião do Umbral no plano da mente é ainda mais espantoso e mais horrível que no plano astral. Na verdade, o Segundo Guardião é o Grande Guardião do Umbral Mundial.

A luta com o Segundo Guardião costuma ser horrível. É o candidato quem deve invocar o Segundo Guardião no plano mental. Este vem precedido de espantoso furacão elétrico. Se o candidato sair vitorioso, é recebido com muito carinho no Salão dos Meninos do plano mental. Se fracassar, torna-se escravo do horrível monstro. É nesta larva que se acham personificados todos os nossos delitos mentais.

O Guardião do Umbral é uma Parte de nosso Ser Divino encarregada de nos mostrar o quão feio é nosso EGO

O Terceiro Guardião

O encontro com o Terceiro Guardião realiza-se no mundo da vontade. O Demônio da Má Vontade é o mais terrível dos três. Todo mundo faz sua vontade pessoal, mas os Mestres da Loja Branca só fazem a Vontade do Pai; assim nos céus como na terra. Quando o candidato sai vitorioso na terceira prova, é novamente homenageado no Salão dos Meninos. A música é inefável… A festa, solene…

O Salão do Fogo

Depois que o candidato venceu nas três provas básicas do Guardião da Imensa Região, tem então de entrar no Salão do Fogo, onde os seus veículos internos são purificados pelas chamas.

Provas do Fogo, do Ar, da Água e da Terra

No velho Egito dos Faraós essas quatro provas deviam ser defrontadas valorosamente no mundo físico. Atualmente o candidato deve passar as quatro provas nos Mundos suprassensíveis.

Prova do Fogo

Esta prova é para aquilatar a serenidade e a doçura do candidato. Os iracundos e coléricos fracassam inevitavelmente nesta prova. O candidato vê-se perseguido, insultado, injuriado, etc. Muitos reagem violentamente e voltam ao corpo físico completamente fracassados.

Os vitoriosos são recebidos no Salão dos Meninos e homenageados com música deliciosa, a Música das Esferas. As chamas horrorizam os fracos.

Prova do Ar

Aqueles que se desesperam com a perda de alguém ou de algo, aqueles que temem a pobreza, aqueles que não estão dispostos a perder o mais querido, fracassam na Prova do Ar. O candidato é lançado no fundo do precipício. O fraco grita e volta ao corpo físico horrorizado. Os vitoriosos são recebidos no Salão dos Meninos com festas e homenagens.

Prova da Água

A Grande Prova da Água é realmente terrível. O candidato é jogado ao oceano e crê afogar-se. Aqueles que não sabem adaptar-se às mais variadas condições sociais da vida, aqueles que não sabem viver entre os pobres, aqueles que depois de naufragarem no oceano da vida, rechaçam a luta e preferem morrer, são os fracos que, inevitavelmente, fracassam na Prova da Água. Os vitoriosos são recebidos no Salão dos Meninos com festas cósmicas.

Prova da Terra

Nós temos de aprender a tirar partido das piores adversidades. As piores adversidades nos oferecem as melhores oportunidades. Devemos aprender a sorrir ante as adversidades – essa é a Lei.

Aqueles que sucumbem de dor em face das adversidades da existência não conseguem triunfar na Prova da Terra.

Nos mundos superiores o candidato vê-se entre duas enormes montanhas que se fecham ameaçadoramente. Se o candidato grita horrorizado, volta fracassado ao corpo físico. Se se mantém sereno, sai vitorioso e é recebido no Salão dos Meninos com grande festa e imensa alegria.

Iniciações de Mistérios Menores

Quando o candidato consegue vencer em todas as provas de introdução à Senda, tem pleno direito de entrar nos Mistérios Menores. Recebe-se na Consciência Íntima cada uma das nove Iniciações de Mistérios Menores. Se o estudante tiver boa memória, poderá trazer ao cérebro físico a recordação dessas Iniciações. Não sendo boa a memória do candidato, o pobre neófito ignora no mundo físico tudo o que aprende e recebe nos Mundos Superiores.

Os que não querem ignorar no físico nada do que lhes sucede na Iniciação têm que, forçosamente, desenvolver a memória. O candidato deve desenvolver urgentemente a sua memória. É mister também que o candidato aprenda a sair conscientemente em corpo astral. É urgente que o candidato desperte a Consciência.

As nove Iniciações de Mistérios Menores constituem a senda probatória. As nove Iniciações de Mistérios Menores são para os discípulos à prova. Os discípulos casados que praticam com o Arcano AZF passam muito rapidamente nestas nove Iniciações elementares.

O discípulo solteiro que se mantém absolutamente casto passa também nas nove Iniciações, porém, mais lentamente. Os fornicários não podem receber nenhuma Iniciação.

Iniciações de Mistérios Maiores

Existem cinco grandes Iniciações de Mistérios Maiores. Existem sete serpentes. Dois grupos de três com a coroação sublime da sétima língua de fogo que nos une com o Uno, com a Lei, com o Pai. Necessitamos subir a escada setenária do fogo.

A Primeira Iniciação se relaciona com a primeira serpente. A Segunda Iniciação com a segunda serpente. A Terceira Iniciação com a terceira serpente. A Quarta Iniciação com a quarta serpente. A Quinta Iniciação com a quinta serpente. (As sexta e sétima pertencem a Buddhi, ou Alma Consciência e Atman ou Íntimo do ser humano).

Primeira Iniciação de Mistérios Maiores

A primeira serpente corresponde ao corpo físico. É necessário levantar a primeira serpente pelo canal medular do corpo físico. Quando a serpente atinge o campo magnético da raiz do nariz, o candidato chega à Primeira Iniciação de Mistérios Maiores. A Alma e o Espírito comparecem ante a Grande Loja Branca sem os corpos de pecado e em plena ausência do Eu. Eles se olham, se amam e se fundem como duas chamas que, ao se unirem, formam uma só chama.

Nasce assim o Divino Hermafrodita. Este recebe um trono para mandar e um templo para oficiar. Devemos nos converter em Reis e Sacerdotes da Natureza, segundo a Ordem de Melquisedeck. Quem recebe a Primeira Iniciação de Mistérios Maiores, recebe a Espada Flamígera que lhe dá poder sobre os quatro elementos da Natureza.

É necessário praticar intensamente Magia Sexual para levantar a Serpente sobre a vara, tal como o fez Moisés no deserto. O Amor é a base e o fundamento da Iniciação. É necessário saber amar. A luta pela subida da serpente é muito difícil. A serpente deve subir lentamente de grau em grau.

São 33 vértebras, portanto, 33 graus. Os tenebrosos nos atacam terrivelmente em cada vértebra. A Kundalini sobe muito lentamente, de acordo com os méritos do coração.

Necessitamos acabar com todos os nossos pecados. É urgente percorrer a senda da mais perfeita Santidade. É indispensável praticar Magia Sexual sem desejo animal. Não somente devemos matar o desejo, mas também a própria sombra do desejo. Necessitamos ser como o limão.

O ato sexual deve converter-se numa verdadeira cerimônia religiosa.

Os ciúmes devem ser eliminados. Saibam que os ciúmes passionais liquidam a paz do lar.

Segunda Iniciação de Mistérios Maiores

A segunda serpente sobe muito dificilmente pelo canal medular do corpo etérico. Quando a segunda serpente atinge o campo magnético da raiz do nariz, o Iniciado entra no templo para receber a Segunda Iniciação de Mistérios Maiores. É bom advertir que a humana personalidade não entra no Templo, pois fica na porta arranjando os seus negócios com os Senhores do Karma.

No interior do Templo, o Íntimo crucifica-se junto com seu corpo etérico. Ou seja, o Íntimo veste-se com o corpo etérico para a crucificação. Assim é como o corpo etérico é cristificado. Na Segunda Iniciação nasce o Soma Puchicon, o Traje de Bodas da Alma. O Corpo de Ouro.

Este veículo é constituído pelos dois éteres superiores. O corpo etérico tem quatro éteres: dois superiores e dois inferiores. Com o Traje de Bodas da Alma podemos penetrar em todos os departamentos do Reino. Esta Iniciação é muito difícil. O estudante é severamente provado. Se sair vitorioso, brilha o Sol da Meia-Noite e dele desce a estrela de cinco pontas com seu olho central. Estrela essa que pousa sobre a cabeça do neófito para aprová-lo. O resultado da vitória é a Iniciação.

Terceira Iniciação de Mistérios Maiores

A terceira serpente sobe pelo canal medular do espectro astral. A terceira serpente deve atingir o campo magnético da raiz do nariz e depois de lá descer até o coração por um caminho secreto, no qual existem sete câmaras santas. Quando a terceira serpente chega ao coração, nasce então um belíssimo menino, o Astral Cristo.

O resultado de tudo isto é a Iniciação. O neófito deve passar em corpo astral por todo o drama da Paixão do Cristo. Deve ser crucificado, morto e sepultado. Deve ressuscitar e também deve descer ao abismo e lá permanecer durante quarenta dias antes da Ascensão.

A cerimônia suprema da Terceira Iniciação recebe-se com o Astral Cristo. Aparece sobre o altar Sanat Kummara, o Ancião dos Dias para conferir-nos a Iniciação.

Todo aquele que alcança a Terceira Iniciação de Mistérios Maiores recebe o Espírito Santo.

É necessário saber querer à mulher para alcançar esta Iniciação. A união sexual deve ser plena de imenso amor. O falo deve entrar na vulva sempre com muita suavidade, para não maltratar os órgãos da mulher. Cada beijo, cada palavra, cada carícia deve estar completamente isenta de desejo. O desejo animal é um obstáculo gravíssimo para a Iniciação.

Muitos puritanos, ao lerem estas linhas, nos qualificarão de imorais. Entretanto, essa gente não se escandaliza com os bordéis e com as prostitutas. Insultam-nos, mas não são capazes de se lançarem aos bairros onde vivem as prostitutas para pregar-lhes a boa lei.

Odeiam-nos, porém não são capazes de se incomodarem com seus próprios pecados. Condenam-nos porque pregamos a religião do sexo, mas não são capazes de condenar sua própria fornicação. A humanidade é assim.

Quarta Iniciação de Mistérios Maiores

Quando a quarta serpente conseguiu subir pelo canal medular do espectro mental, acontece então a Quarta Iniciação de Mistérios Maiores. A quarta serpente atinge também o entrecenho e depois desce até o coração.

No mundo da mente, Sanat Kummara dá sempre as boas-vindas ao candidato, dizendo: “Haveis vos libertado dos quatro corpos de pecado. Sois um Buda. Haveis penetrado no Mundo dos Deuses. Sois um Buda. Todo aquele que se liberta dos quatro corpos de pecado é um Buda. Sois um Buda. Sois um Buda. Sois um Buda”.

A festa cósmica desta Iniciação é grandiosa. Todo o mundo, todo o universo se estremece de alegria, exclamando: “nasceu um novo Buda”. A Divina Mãe Kundalini apresenta seu filho no templo dizendo: “Este é meu filho muito amado. Este é um novo Buda. Este é um novo Buda. Este é um novo Buda”. As Santas Mulheres felicitam o candidato com um beijo santo. A festa é terrivelmente divina.

Os grandes Mestres da Mente extraem, dentre o espectro mental, o formoso Menino da Mente Cristo, que nasce na Quarta Iniciação de Mistérios Maiores. Todo aquele que recebe a Quarta Iniciação ganha o Nirvana, que é o Mundo dos Deuses Santos. Quem alcança a Quarta Iniciação recebe o Globo do Imperador da Mente, sobre o qual resplandece o signo da Cruz.

A mente deve ser crucificada e estigmatizada na Iniciação. No Mundo da Mente cintila o Fogo Universal. Cada uma das trinta e três câmaras da mente nos ensina terríveis verdades.

Quinta Iniciação de Mistérios Maiores

A quinta serpente sobe pelo canal medular do embrião de Alma que temos encarnado. A quinta serpente deve chegar ao entrecenho e descer depois até o coração. Na Quinta Grande Iniciação nasce o Corpo da Vontade Consciente. Todo aquele que nasce no Mundo da Vontade Consciente encarna sua Alma, inevitavelmente.

Todo o que encarna sua Alma converte-se num verdadeiro Homem com Alma. Todo verdadeiro Homem imortal e completo é um verdadeiro Mestre. Antes da Quinta Iniciação de Mistérios Maiores ninguém deve ser denominado com o título de Mestre.

Na Quinta Iniciação aprendemos a fazer a Vontade do Pai. Devemos aprender a obedecer ao Pai. Essa é a Lei.

Na Quinta Iniciação, devemos decidir-nos por um dos dois caminhos, ou ficarmos no Nirvana gozando da dita infinita do Sagrado Espaço, que não tem limites, compartilhando com os Deuses Inefáveis, ou renunciarmos a essa imensa dita e continuarmos vivendo neste vale de lágrimas para ajudar à pobre humanidade doente. Esta é a Senda do Dever, longa e amarga.

Todo aquele que renunciar ao Nirvana por amor à humanidade, depois de Nirvanas ganhos e perdidos por amor à humanidade, ganhará mais tarde a Iniciação Venusta.

Todo aquele que recebe a Iniciação Venusta encarna o Cristo Interno. No Nirvana existem milhões de Budas que não encarnaram o Cristo. É melhor renunciar ao Nirvana por amor à humanidade e ter a dita de encarnar o Cristo, porque o Homem Cristo entra nos mundos de supernirvânica felicidade e mais tarde no Absoluto.

Resumo das Cinco Grandes Iniciações

Primeira Iniciação – O Íntimo e a Alma Consciência (Buddhi) se fundem, formando-se assim um novo Iniciado. Mais um que entrou na corrente.

Segunda Iniciação – Nasce o Corpo Etérico, chamado Soma Puchicon.

Terceira Iniciação – Abrem-se os chacras do Corpo Astral e nasce o Astral-Cristo, como um menino cheio de beleza.

Quarta Iniciação – Nasce o Mental Cristo, como um preciosíssimo menino. O Iniciado nasceu como um novo Buda.

Quinta Iniciação – A Alma Humana, ou Corpo Causal, ou Corpo da Vontade, funde-se com o Mestre Interno, o qual é Atman Buddhi (Íntimo e Consciência). Assim, as três chamas são una. Este é um novo e legítimo Mestre de Mistérios Maiores da Loja Branca. Quem alcança a Quinta Iniciação pode entrar no Nirvana.

Quem alcança a Quinta Iniciação nasce no Causal. Quem alcança a Quinta Iniciação encarna a Alma. Só aquele que chega à Quinta Iniciação é Homem com Alma, isto é, Homem verdadeiro.

(Samael Aun Weor, O Matrimônio Perfeito)

33 COMENTÁRIOS

    • Leandro, consulte nosso link Endereços Gnósticos, na página inicial, e pesquise se próximo a você há algum grupo gnóstico. De qualquer forma, comece seus estudos lendo as obras do V.’. M.’. Samael Aun Weor, em nossa Área Reservada (Biblioteca Gnóstica).

  1. Caros irmãos, tenho uma grande dúvida e, embora não tendo certeza se realmente posso escrevê-la por aqui, achei que o pessoal que administra o site consegue dar ótimas respostas aos que comentam. Enfim, ficaria muito grato se alguém pudesse respondê-la. Tenho 15 anos e sempre tive maravilhosas inquietudes, desde bem pequeno minha vida foi de pura magia e, acima de tudo, aprendizado. Tive maravilhosas experiências, mas obviamente não me convém descrevê-las por aqui. Porém, uma experiência em particular, que ocorreu à poucas semanas, me deixou um tanto intrigado. Certo dia, estava um pouco deprimido, devido a algumas atitudes que tinha tomado. Foi um dia tedioso, agoniante… Quando fui me deitar, tive um sonho. Mas não foi um sonho qualquer. Sonhei que tinha me colocado em uma situação terrível. Era uma festa, mais especificamente uma orgia, uma situação realmente demoníaca. Em seguida, uma das ”mulheres” me mandou ir tomar banho. Entrei na banheira para realizar o pedido da tal mulher. Porém, a banheira parecia possuir cerca de 20 metros de profundidade e, então, comecei a descer, descer e me afogar nela. Em seguida, comecei a sentir uma sensação APARENTEMENTE divina naquela afogamento, um sentimento que dizia: MORRA, AGORA! Mas pensei comigo mesmo e disse: NÃO, EU NÃO ME PERMITO IR AGORA! E então rechacei e preferi encarar a terrível situação onde tinha me metido. Mas não acaba por aí… Em seguida, tive um sonho onde uma das ”mulheres feias” que há um bom tempo me atormentam nos mundos astrais estava no oceano me esperando e alguns de meus amigos estavam incitando-me para que eu entrasse na água e… bem, realizasse os tais atos insossos que todos naquela praia estavam esperando. Mas, novamente, questionei e pensei comigo mesmo: NÃO, EU NÃO ME PERMITO FAZER PARTE DISSO! E então deixei a terrível mulher sem esperança.

    Enfim, a minha dúvida é de ter certeza de que essa experiência se tratou, de fato, de uma iniciação. Pois quando acordei, me recordei daquela famosa história do Mestre Samael, no livro As Três Montanhas, onde seu corpo físico estava agonizado na cama, esperando a iniciação e não recebendo-a, embora, enquanto isso seu Ser estava recebendo nos Planos Superiores. O meu caso foi algo semelhante, portanto, se alguém tiver a resposta desta minha dúvida, digo novamente, que ficarei muitíssimo grato. Agora, a questão de vidas passadas, com relação a ordem das iniciações será uma das perguntas que passarei minha vida tentando desvendar, com o Despertar da Consciência.

    Peço perdão se posso, de alguma forma, estar lidando de forma imatura acerca desta experiência em particular, mas creio que tão cedo não terei a resposta desta dúvida.

    Bem, então é isso. Muita Paz e Luz à todos nós!

    • Caríssimo Erick, vc já possui uma consciência sobre a sua vontade bastante desenvolvida. Fortaleça ainda mais com valores verdadeiros (o correto é correto e o errado, injusto e não digno devem ser ativamente detectados e evitados). Parabéns.

  2. “Se o Guardião vence o candidato, este fica escravizado pelo horrível monstro” não sei praticamente nada sobre gnose e afins, mas essa frase e bem assustadora. O que significa ? existe um meio de explicar que um leigo possa entender?

  3. O engraçado é que na primeira vez que conheci sobre meditaçao e viagem astral,a alguns meses atras,na primeira vez que me concentrei nos meus chakras,vi uma esfera branca e eu estava dentro de um tunel de argolas que se aproximavam de mim,e a esfera de luz chamava meu nome com uma voz masculina,mas eu tinha pouco conhecimento e meu corpo fisico estava recebendo uma frequencia energetica imensa que parecia que meu corpo ia estourar.O medo me fez broquear a energia e logo depois eu abri meus olhos no mundo fisico,ate hoje nao sei o que foi isso.

  4. caso me encontre submetido a prova do fogo por exemplo e fracasse terei que aguardar a proxima encarnacao para uma nova prova? ou depois de um certo tempo temos uma nova oportunidade para tentarmos novamente? grato a todos…

    • As provas são para descobrirmos nossa falhas de caráter, de conduta, e para descobrirmos os eus psicológicos, nossos defeitos… Deve-se ter a vida toda como aprendizado para eliminar tudo que deve ser eliminado…

      • Poderá a prova do Fogo (ou qualquer outra prova) acontecer na vida “real”, sem ser no plano astral? Pergunto isto, porque tenho-me cruzado com pessoas muito dificeis, que me testam a ira e a paciência, e infelizmente falho quase sempre. Obrigado pela atenção

  5. “O Sabor da Iniciação e algo inesplicavél.. é = o prazer do parquedista ao salto livre” Só quem salta.. sente..” Sou In.¨. Apr.¨.

  6. Eu conheço a gnose ,desde, os 12 anos agora estou com 21.Eu tenho uma dúvida sobre a criação dos corpos solares. Se uma pessoa ela chega a criar até o corpo etérico solar ele fica para as próximas existências ou só quando cria o corpo astral solar?

    • Tudo depende do grau de tomada de consciência e de força de vontade da pessoa… Se o gnóstico alquimista praticar intensamente, é possível (difícil sim, mas não impossível) a criação de todos os corpos numa encarnação só.

  7. Amigo o que acontece quando não se passa pelo o Guardião? reforçando a pergunta do Eduardo F:
    “Se o Guardião vence o candidato, este fica escravizado pelo horrível monstro” não sei praticamente nada sobre gnose e afins, mas essa frase e bem assustadora. O que significa ? existe um meio de explicar que um leigo possa entender?

    • Perde a prova e continua com os egos no comando da máquina humana, o guardião é a representação dos nossos defeitos(egos)… Pois acredite eles tem corpos como pulgas. Depois de um tempo e de acordo com suas virtudes pode ser que lhe seja dada outra oportunidade.

  8. Boa noite , paz , saúde e felicidade a todos .
    Sonho lúcido com grande luz intermitente e ao se aproximar conseguir ver
    O que mais se pareçe com um fogo vivo feito de cristal , apesar de não emanar calor . Somente luz !seguido de um despertar tranquilo e feliz .
    Alguém poderia ajudar na interpretação .
    Grande abraço .

  9. Gnosi??? Nunca ouvi fala disso..

    Se não lesse com atenção pareceria historinhas de contos de fadas…

    Mas eu fiquei muito chocado agora.. Não entendi muitas coisas q ta escrito ai…

    Isso e uma escola de magia??

    Esses rituais e metafóricos?

    Ou isso e real?

    Ai vem a parte q me chocou…

    Eu passei por quase tudo isso q ta escrito ai..

    Isso e uma religião?

    Eu não fiz nenhuma destas invocações .
    Mas passei por tudo isso..

    Inclusive esse guardião ai eu o vi a primeira vez quando eu era muito pequeno..
    E a ultima quando eu tinha nove anos..

    Tudo q ta escrito ai sobre ele e verdade. Apesar de eu ter vivido mais coisas assíduas doq ta escrito ai…

    E devo ter passado pq já passei por quase tudo q ta ai.. Fora algumas coisa q não entendi acho q cheguei a iniciação dos mistérios maiores. Q na verdade não entendi sobre as serpentes… Esses mistérios maiores não entendi.. Mas antes disso entendi tudo.. E passei por tudo exceto não fiz ritual nenhum… E o lance de perder alguem? E morte? Pq eu perdi alguem mas não foi a morte. E lendo ai passando depois de outras iniciações q ta ai q foi processos q se passou por mim essa pessoa voltou a minha vida…

  10. Boa tarde irmãos
    Gostaria de aproveitar a oportunidade e deixar aqui meu contato para aqueles da gnosis que adentrarem a segunda camara e precisarem de cordão para o ritual de iniciação.
    WhatsApp (15) 98809 2002 (claro) ou pelo email [email protected]
    Aqueles que tiverem interesse ou quiserem encomendar para seu lumisial estou a disposição
    Paz Inverencial

  11. Prezados, antes de iniciar a prática do Arcano, li muitos livros e documentários para realmente entender o conceito da doutrina. Minha dúvida seria quanto à prática. Eu durante o trabalho devo impedir a emissão desconectando Lingan e Yoni antes do ápice ou posso simplesmente impedir a emissão por meio de técnicas de bloqueio do PC (Períneo)? Ambas as formas não permitirão o desperdício conforme os ensinamentos, já trabalhei com ambos os métodos, mas gostaria de saber qual o caminho certo para me dedicar corretamente à prática e me aprimorar. Paz profunda

  12. Boa tarde. Por gentileza, qual a diferença dos termos astral e mental cristo (mencionado nas 3 e 4 iniciação maiores) para Cristo Interno (mencionado na Iniciação Venusta)? O Cristo Interno é uma força (embrião) que vai se desenvolvendo no iniciado conforme o sucesso nas iniciações maiores ou é uma força que somente se encarna na iniciação venusta ? Obrigado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui