O que é ufologia científica

O que é ufologia científica

- emUfognose
1785
2

Desde tempos imemoriais luzes e objetos têm cruzado os céus de nosso planeta fazendo com que as testemunhas se perguntem do que se trata, visto que não se ajustam a fenômenos conhecidos da natureza e/ou passíveis de serem reproduzidos pelo cidadão comum.

Esse questionamento levou o homem a se perguntar, sob uma nova perspectiva, sobre a possibilidade de não sermos os únicos seres inteligentes no vasto universo tridimensional que nos cerca.

Certamente há vários fenômenos atmosféricos, eletromagnéticos, telúricos, etc., que poderiam facilmente explicar tais aparições.

No entanto, dentro das centenas de milhares de aparições de UFOs nas últimas décadas, uma pequena porcentagem permanece ainda um mistério.

E, como já foi dito, um mistério nada mais é que aquilo que ainda não compreendemos.

Estatisticamente falando, essa pequena percentagem já é o bastante para que cada vez mais pessoas em todo o globo se dediquem a estudar o tal fenômeno UFO.
Mas o que é UFO, afinal?

A sigla UFO, tomada do inglês significando literalmente “objeto voador não identificado” (óvni) tornou-se conhecida , erroneamente, como sinônimo de nave comandada por seres de origem não terrestre. Ora, se é “não identificado”, como podemos afirmar que seja uma nave, e , ainda mais, de origem extraterrestre ?

No início da chamada “era moderna da ufologia” diversos nomes foram dados a esses objetos, tais como “pires voadores”, “pratos voadores” e , o mais comum aqui no Brasil, “discos voadores”. Todos esses nomes devido à aparência dos objetos diurnos não identificados e muitas das luzes noturnas também não identificadas.

A chamada “ufologia moderna” tem sua data marcada por uma aparição em especial. No dia 24 de Junho de 1947, Keneth Arnold, ao fazer um vôo de auxílio na busca de outro avião acidentado, relatou ter visto várias naves não identificadas voando em formação em altíssima velocidade próximo ao Monte Rainier, no estado de Washington, EUA.

Embora hoje muitos pesquisadores ponham em dúvida a veracidade de tal avistamento, tal data é tida hoje como o aniversário da moderna ufologia, visto que, devido ao estardalhaço feito à época na imprensa, foi uma das primeiras vezes, senão a primeira, em que os UFOs (ou OVNIs) foram vistos como possíveis naves alienígenas pela população em geral.

Posts relacionados

2 Comments

  1. o eterno aprendiz, quer continuar em contacto, com as liçoes e, novidades da gnosis, para instruções evolutivas.meus agradecimentos aos irmãos gnosticos.

  2. Luiz Fernando

    Muito interessante, especialmente o vídeo Allagash abductions.
    Um reparo apenas: podeeriam colocar legendas em português, sobre as legendas em alemão ou dublagem em Portugês.
    É ruim acompanhar as imagens sem entender nada do que está sendo visualizado.

Comments are closed.

Confira também

EVENTOS GNÓSTICOS Novembro, Dezembro, Janeiro, Fevereiro

Saudações fraternas. Nestes próximos meses teremos os seguintes