terça-feira, março 19, 2024

Quem é samael?!

Home Fóruns Quem é samael?!

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #29285
    March
    Participante

    Sobre o V. M. Samael Aun Weor:

    “Nasceu no 6 de março de 1917 na cidade de Bogotá, na Colômbia, seu nome profano foi Victor Manuel Gómez Rodríguez.”

    “A Mestra Litelantes, em uma visão mística, descreve como a montanha da Sierra Nevada se ilumina, com a chegada do Quinto Anjo do Apocalipse. Ele, o Cristo Cósmico de Marte, desce dos Mundos Superiores em uma bela carruagem e penetra no corpo do Mestre. Logo depois, o corpo do Mestre “voltou à vida”, ou seja, ele recobrou seus sentidos físicos, e foi se movendo lentamente. E ele, após abrir os olhos, pergunta: “Onde me encontro? Me sinto duplo”.
    A partir desse instante, o advento de nosso Redentor realizaria sua marcha triunfal como o Quinto Arcanjo do Apocalipse, o Avatar de Aquárius.”

    “Samael é o Anjo que representa a Severidade de Deus, a Força Liberadora do Cosmos e a Vontade Divina, porém o poder para lograr a Vitória de toda a Adversidade e Adversários com a Força da Virtude e seu grande Poder.”

    1-Samael é o patriarca da igreja gnostica de marte e o Quinto Anjo do Apocalipse.O que são os anjos do Apocalipse?

    2-No segundo trecho diz que: “Ele, o Cristo Cósmico de Marte(Samael?), desce dos Mundos Superiores em uma bela carruagem e penetra no corpo do Mestre.”
    Este cristo cósmico de marte é o Samael certo? Que entra no corpo do então Victor Manuel Gómez Rodriguez? Como assim? Então Victor Manuel não nasceu já sendo Samael? Quem era o verdadeiro Ser desse Victor Manuel Gómez? Ou é algo simbólico?

    3-”…Samael Aun Weor, o único e autêntico Avatar e mestre iniciador da Era de Aquário.”
    O que representa essa Era do Aquário? O que seria um Avatar?

    Sei que provavelmente essas respostas estão em algum outro texto ou livro que se encontram no site, porém não consigo ler outra coisa quando leio uma e me ficam duvidas ou não entendo algo, logo desanimo de continuar pesquisando sobre o assunto, então peço que me ajudem a entender estas questões.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.