Tipos de músicas negativas e suas influências

240
61762

Praticamente toda a música moderna é uma música involutiva composta por e para o Ego. Essas vibrações densas penetram pelo Centros da máquina humana (centros são as baterias psíquicas onde são armazenadas nossas energias vitais; são 5 e se localizam no cérebro, coração, coluna vertebral e sexo), os quais atualmente estão desequilibrados.

Se os Centros estão organizados, esse tipo de música procura desequilibrar a parte mais débil de cada ser humano, através da atração a um estado inferior de Consciência que a música produz e representa (por meio da Lei da Entropia).

E uma vez que esta música esteja infiltrada na psique do indivíduo, ela sintoniza-se com o ego de turno, incitando-o à manifestação.

Em alguns momentos nos surpreendemos seguramente movendo um pé ou uma mão ao som de uma música que ainda não havíamos ouvido conscientemente, porém, que já penetrou em nós, e, quem sabe, se já não provocou algum pensamento, certas emoções etc.

Existem músicas específicas especializadas em desequilibrar cada cilindro da máquina humana.

Também existem certos instrumentos musicais que se correspondem vibratoriamente com distintas partes do corpo humano:

Intelectual Emocional Motriz Instintivo Sexual
Ar – Sopro Água – Corda e teclados
Terra – Percussão Fogo – Metálicos (ex. sinos)
Éter – Vozes, Coral, Mantras

Através dessas músicas de tipo involutivo, o ouvinte vai entrando, pouco pouco e sem se dar conta, em estados vibratórios psicológicos mais densos, os quais, por sua vez, reclamam música cada vez mais degenerada, levando esse ouvinte ao extremo de achar insuportáveis as músicas clássica e new age. (Obviamente, não estamos afirmando que todas as composições eruditas sejam benéficas, é só lembrar de certas composições de Niccolò Paganini e Mussorgsky, entre outros.)

Assentadas essas bases, devemos distinguir dentro da música moderna quatro tipos diferentes, de acordo com seu estado de involução, a saber: Música do Ego, Música do Abismo, Música das Esferas de Lilith e Nahemah e Música Satânica.

1. A Música do Ego, ou música subjetiva, por pertencer e/ou avivar a manifestação de algum agregado psicológico, alguma emoção “densa”, inevitavelmente vibra em algum Círculo Dantesco, porém, sem pertencer ao Inferno mesmo. A este ritmo pertencem as salsas, ritmos afro-cubanos, canções de orgulho patriótico, samba, canções de adultério e vingança etc. Observe que a maioria desses ritmos faz as pessoas “rebolarem os quadris”: pela clarividência, observa-se que os chakras, ou vórtices psíquicos, dessa área do corpo giram intensamente, mas no sentido negativo. É justamente nessa região, do umbigo à parte inferior dos quadris, que residem os Átomos Inferiores e os Átomos Satânicos (polos contrários dos Deuses Atômicos (Saiba mais, clique aqui), como o Átomo Nous, o Átomo Mestre, os Átomos da Santíssima Trindade etc.)

2. A Música do Abismo é a que corresponde especificamente aos Mundos Infernos e se acha contra a Música das Esferas.

3. A Música de Lilith e Nahemah caracteriza-se por ser envolvente e sedutora, não como a que vibra com seu estrondo, mas que provoca sutilíssimas manifestações de luxúria que despertam a fantasia e o uso de drogas. Está possivelmente relacionada com a Face Oculta de nossa Lua Psicológica, ou seja, com estados psíquicos muito profundos, certamente nascidos em vidas passadas. Bons exemplos dessa música os temos em Pink Floyd, Kiss etc.

4. A Música Satânica é a mais perigosa que existe. É produzida com consciência no mal e para o mal, ainda que seja divulgada inconscientemente pelos veículos de comunicação simplesmente por simples sintonia. Ou seja, as pessoas se sentem atraídas por essa vibração e induzem outros a apreciar a música satânica, especialmente os adolescentes, que têm uma estrutura mental ainda incompleta, não totalmente formada, sendo por isso mais receptivos.

A Música Satânica é o resultado da aplicação da Magia Negra na música e nos ambientes onde se escuta esse tipo de som. Além da vibração densa e grotesca de suas notas, este tipo de música (se é que podemos chamá-la assim) traz uma mensagem subliminar de convite à magia negra ou Goécia.

Geralmente seus compositores são adeptos e praticantes de seitas satânicas. Notamos isso pelos emblemas nos discos, nos símbolos dos shows e na própria vestimenta dos cantores desta linha diabólica da música.

São ostentados pentagramas invertidos, nomes de demônios, cores escuras e pesadas etc., além do incitar gestos e práticas obscenas e hipnotismos coletivos com um sinistro poder que leva todos a um estado interno de total descontrole, desembocando em histeria e paroxismos coletivos, em que a Consciência fica completamente anulada.

Atrevemo-nos a dizer que essa classe de música está intimamente relacionada com a Lua Negra, uma dimensão infernal pesadíssima. É a famosa Lua Lilith; não se confunda com a Esfera terrestre de Lilith, embora haja uma ligação entre as duas.

Encontramos nessa música estilos como Hard Rock, Heavy Metal, Punk, Thrash (para nós, seria trash mesmo) etc.

Por ser de uma escandalosa e cada vez maior atualidade, este texto deve ser divulgado para todas as pessoas. Pedimos que o divulguem a pais de adolescentes, diretores de escola, educadores, psicólogos e musicoterapeutas, entre outros.

Caso tenha alguma sugestão, opinião e observações sobre este texto, ou queira saber mais sobre o tema, entre em contato conosco. Com prazer enviaremos textos esotéricos sobre o tema: [email protected]

ASSISTA, ABAIXO, ALGUNS EXEMPLOS DE MÚSICAS NEW AGE INSPIRADORAS:

240 COMENTÁRIOS

  1. Muito este texto,as músicas mencionadas sbslsm profundamente a psique de qualquer ser que não tenha o devido conhecimento dos estragos provocados por elas, deverriam tentar fazer uma comparação com as músicas da senda gnóstica para sentir a verdadeira diferença.

  2. Também tenho péssimas impressões do “funk” e das “haves”… As pessoas, nessas festas, parecem alucinadas! Acabam entrando em confusão, consumo de drogas, promiscuidae… Sem contar o nº de larvas astrais…

  3. E pior que as pessoas acostumam com essas “músicas” e essas “festas”, depois nem percebem o estrago… e ainda defendem seus “ídolos” com unhas e dentes! Aposto q nem conhecem a vida desses “ídolos”… Isso q é lavagem cerebral!!!

  4. interessante o texto. No minimo. Antes de rele-lo, ouvi comfortably numb…observem a tradução…;

    Mais! Reflitam o nome do album do Pink Floyd: “The dark side of the mom”;

    A respeito deste album saibam que o mesmo foi propositalmente sincronizado com o filme magico de oz…

    Desculpem o erros de portugues, mas moro na França e o teclado e diferente.

    Obrigado pela atenção.

  5. NOSSA! pelo amor de Deus né!? Eu ouço Rock e todos os estilos acima descritos como satanicos.. GENTE se toca ! Sou perfeitamente normal, minhas notas são ótimas, e eu que eu saiba todos os meus amigos também são assim ! Só porque existem meia duzia de alucinados que curtem esse estilo de musica não significa que é assim com todo mundo! Vocês estão vandalizando um ritmo musical muito bom e que relaxa…

  6. Discordo totalmente , pelo menos do que eu entendo ( Rock e Heavy Metal ) são poucas bandas que mantém relações satanicas, até as mais comentadas como Iron Maiden(que o baterista é evangélico) Black Sabbath , Megadeth e o Helloween que tem uma musica tão linda sobre Deus do que as que cantam nas igrejas…

    Pra mim isso é preconceito, e na minha opinião cada musica é uma musica, e naum pode ser generalizada.

    Abraços

  7. Pera ai, Musica satanica? Esta falando de bandas como SliPKnoT e coisa do tipo? Realmente, Acho que a musica tem o poder de lidar com as emoçoes e até com certas açoes das pessoas ,mas musica satanica?
    o SliPKnot por exemplo ja disse qual é a da banda e o por que de tudo ser daquele geito, Eles querem que todo o sofrimento e stress do Fan e essas coisas ruins, sejam jogadas para fora quando você ouve a musica, serve pra se libertar dos sentimentos Ruins e viver de forma mais livre. Ação e emoção é o que eles usam para fazer isso, Varias outras bandas fazem o mesmo de maneira diferente, Mas não acho que exista essa de MUSICA DEMONIACA. acho realmente que isso é paranóia.

  8. Não, não acredito que li isso, sério.
    Você devia ter no minimo um bom senso antes de escrever tudo isso. Procurar estudar antes de dizer esse tanto de porcaria.
    Como teria de ser a musica pra você? Musica é um modo de expressão, não hipnose. Até parece que todo musico de Rock ou qualquer uma de suas vertentes, sejam satanicos hipnotizadores. Que era você está? Estamos no século XXI, acorda, po.
    Acho que quem anda usando drogas não são os fãs de Pink Floyd não hein!?
    Além de tudo, uma pessoa que curte esse tipo de “musica satanica” pode muito bem aguentar musica clássica sim, aliás, se você não sabe até misturam a musica satanica com classica. Puts, e agora!?
    Sério, fiquei triste ao ler esse texto, porque nunca tinha visto tanta ignorancia e preconceito antes.
    Veja novamente seu contexto, esse texto tá pretensioso demais.

    • Lucas, caríssimo Buscador. Realmente a Senda da Iniciação Esotérica é muito muito pródiga em exigências…
      A Iniciação NÃO É PARA QUALQUER UM, portanto, fique à vontade de fazer o que você sempre fez…
      Este texto é um ensinamento para quem busca o CAMINHO VERTICAL RUMO À LUZ DIVINA!!!

      • Não amigo, equivoco o seu. Esse texto é um tanto quanto ofensivo e creio que a luz divina não é banhada a preconceito como nesse texto.
        Eu na minha posição de também compositor e instrumentista me senti ofendido por ser chamado de satanista, hipnotizador e muitas outras coisas mais. Não tenho nada contra seu exoterismo e essas outras coisas. Mas gostaria que você pensasse e reformulasse mais tua forma de escrever, deixando de lado teu preconceito.
        Eu como compositor de musicas do tipo citados como “Satanicas” também sou amante do como citado nesse blog “Guardião da musica” o Beethoven. Então acho que não há porque haver tanto preconceito e especificação. Repare que hoje em dia há musicas muito pior que o Rock. Obrigado.

        • Lucas, sugiro a você (se tiver este anelo, é claro) estudar a Anatomia Oculta do ser humano e sobre as vibrações musicais interferem no funcionalismo dos chakras, dos corpos internos, nas células dos corpos mental e astral… quem sabe você compreenda que nossas críticas não são preconceituosas, são na verdade conceituosas (ou conceituais).
          Nós incentivamos o uso das músicas sagradas, das músicas da natureza, das músicas clássicas superiores (pois as há daninhas também), de certas músicas new age, certas músicas étnicas (africanas, americanas, irlandesas etc.).
          Certamente o rock não está nesta lista de músicas recomendáveis (para quem deseja trilhar a Senda Esotérica Iniciática).
          Peço que antes de se sentir ofendido e ferido, estude mais profundamente o “esoterismo crístico”.

          • Concordo com o Gnosisonline! lucas, vc devia ler “Os perigos do rock”, de Salazar Bañol… e tb outros artigos CIENTÌFICOS sobre a influência de ondas sonoras em plantas elaborados por cientistas sérios…

          • Retificando: O livro se chama “A face oculta do rock”, de Fernando Salazar Bañol. Os testes em plantas podem ser feitos por qualquer um…

          • Fernanda, você sabia que as plantas crescem mais e melhor quando expostas a musicas como Hard Rock?
            Então me explica você ou o “Gnóstico Puro”.
            Porque as plantas crescem mais, dão muito mais flores e frutos, quando expostas a um hard rock?

        • Oi Lucas Não sei sobre isso com musica eu sei que devemos ficar atento com qualquer musica satanica ja ouvir falar sobre estes tipos de musica que você gosta em outros ensinamentos.
          Prudencia com o que você tem uma conexão Paz e Luz

  9. Na minha visão , muitos destes caras que se dizem satânicos fazem isso para chamar atenção .
    E , gostaria de saber , por exemplo , a banda Flogging Molly , que une a tradicional música irlandesa ao rock , se vocês a consideram uma banda satânica também .
    Luz a todos !

  10. Citem uma musica do Pink Floyd que realmente te faça se sentir feliz,alegre.Em sua maioria sao cancões melancólicas,que te deixam mais denso,por assim dizer.Antes da gnose eu gostava desse tipo de musica e muitas outras bem piores,mas elevei minha vibraçao e hoje se eu ouvisse novamente me causaria mal estar.
    Para aqueles que se sintirem ofendidos com este comentario,que acharem isto pura ignorancia,que busquem ao menos comprovar o que dizemos.

  11. Quanta baboseira! Agora o funk, o rap (que idealizam o crime, o tráfico), as músicas evangélicas (que são feitas somente para agariar fiéis e enriquecer as igrejas) etc ai não são músicas negativas né? E outra coisa: Este negócio de satanismo, ocultismo, é tudo pra encher linguiça pq o diabo não existe, satã não existe, e deuses NÂO EXISTEM! São invenções das religiões judaico-cristãs para amedrontar o povo da época e assim ter mais controle sobre as massas. E isto perdura até hoje… Estudem as religiões, os livros delas e vejam quantas contradições e besteiras existem assim como as que estão dizendo. E mais, THRASH METAL é com TH (que significa açoitar) e não TRASH (que significa lixo)… abraço à todos.

    • Caro Jefferson. Nem toda música dita clássica é positiva para ALIMENTAR A ALMA E OS CORPOS INTERNOS (etérico, astral, mental e causal), estude por exemplo algumas composições de Modest Mussorgsky e outros…
      Nem toda música dita religiosa (evangélica especialmente) é positiva, pois esta se infecta com ritmos alucinantes e “pesados”.
      É impressionante como as pessoas, principalmente adolescentes, se apegam e se deixam levar por esta “mal chamada música” rock. Mas é somente uma opinião, cada qual coma, beba e ouça o que quiser.

  12. Como dizem por aí: “Lástima que sejamos tão ignorantes desses processos todos”…Dificil se isolar dessas influencias musicais nesse mundo atual…Nós temos é que sentir a musica, por que um “simples texto” não nos dá compreensão…Realmente vivemos um periodo muito dificil…

    • Buda disse: O pior inimigo do ser humano é a Ignorância… E o maior amigo é o Conhecimento. Estudar o “lado oculto” da música abre nossos olhos para a situação catastrófica em que TODOS nos encontramos. Veja ao seu redor e medite.

    • Caro Felipe, em primeiro lugar será que sabemos o que é Deus?

      Sabe por que a música de hoje é considerada a música profana no passado?

      Porque a música de hoje relata as emoções humanas e, como tal, é de diversos tipos de emoções, inclusive as emoções que geram reações negativas…

      Existe um tipo de música chamada a Música das Esferas, esta sim, só os grandes seres conseguem entrar em harmonia com ela.

      E é, sobre esta classe de musica que se trata aqui neste tópico.

      Não se trata em julgar o gosto de ninguém, ou preconceito a qualquer tipo de preferência musical.

    • Concordo com Nousvate! Felipe, vc deveria estudar o Caibalion e os ensinamentos de Hermes Trismegistos: princípio de ritimo, de vibração, de causa e efeito, de grau…

  13. Ola nao sou do ramo mas sou de musica. duvida minha, para vcs metais seriam os instrumentos trombone de vara, sax, etc? e o piano esta entre os de cordas? e o acordeon esta entre os sopros? Nda contra to apenas querendo unir o util ao agradavel pois estudo musica apenas do ponto de vista tecnico.

  14. OPINIÃO;

    Sou de Bh, MG. Aqui tem uma igreja evangélica (não sou a favor de evangelismo) que só frequentam metaleiros. Músicas tão pesadas quanto músicas satânicas (black metal) que falam de Deus. Deus é o mesmo para quem toca rock, para quem toca pagode e para quem acredita. Músicas de verdade são feitas com o coração, são sentimentos.
    Se você faz uma música falando do bem com o rítmo mais grotesco do mundo, é uma música boa.
    E pessoas que escutam rock ou heavy metal são menos que pessoas que escutam Bethoven? Não, creio que ninguém que criou este site sabia qual a intenção de Bethoven quando ele criou sua 9ª sintonia. Então não depende do rítmo, depende de quem fez a música, depende para quê foi feita a música.

    OBS: O site é ótimo, mas infelizmente como toda religião, seita e qualquer outra coisa, é uma manipulação.

    Quem responde, só uma coisinha, você é sarcástico as vezes. Creio que assim quem lê só vai se revoltar, assim como o Lucas.

    VIVA A DIVERSIDADE, VAMOS NOS RESPEITAR ACIMA DE QUALQUER COISA.

    • Cara amiga buscadora, acredito q vc não entendeu… Fatos são fatos… Se dizem q o cigarro faz mal porque é fato comprovado, não vou continuar fumando porque tantas pessoas fumam e vão achar q é preconceito!… Estude vc mesma: pegue uma planta, como a petúnia ou a cabaça, coloque em um ambiente fechado c/ um rádio tocando essas músicas. Depois, coloque a clássica… Veja o q acontece ao organismo dela em cada caso… Eu te desafio!

    • OLA MICHELE,

      DE FATO A VERDADE DÓI E TODOS FICAM REVOLTADOS, PORQUE VOCE QUE É DE BH NÃO PROCURA UM GRUPO GNÓSTICO ( QUE SEJA DE FATO GNÓSTICO ) E PROCURE PRATICAR ESTE ENSINAMENTO. TE GARANTO QUE É BEM MELHOR QUE FICAR SE ESBRAVEJANDO DEFENDENDO ESTA MÚSICA INFRA DIMENSIONAL !!!!

      UM ABRAÇO,

      ICARUS

  15. Olá, eu ouço Creed, Guns And Roses e muitas outras bandas de rock. Acredito que existem sim, alguns rocks ligado á coisas ruins, mas se vocês observarem, verão que, ao ouvir músicas do Creed ou Guns, Led Zeppelin, você sente uma sensação de uma sensação de paz e amor, eu chego até a arrepiar, sinto um sentimento de amor, amando todas as pessoas, me sinto alegre…
    Eu também ouço música clássica, é um dos meus generos musicais preferidos e, ao escutá-la, desfruto das mesmas sensações que sinto quando ouço alguns “Rocks”, por isso vou dando minha opinião:
    Quase tudo tem seu lado ruim, o lado ruim é na verdade a grande parte , mas também tem seu lado bom, e é preciso procurar esse lado bom, que , infelizmente, é a minoria…

  16. Oie..olá! Tudo bem? Agradeço por mais este post, assim como igualmente comentei no parecido do ” rock ” . São boas as mensagens, servem para refletirmos, e não ficarmos bitolados em uma só vertente. Parabéns ao site pela divulgação desses conhecimentos!

  17. É isso que acontece quando alguem com boas intenções dentro do hermetismo se perde no túnel de Tzuflifu. A paranóia de Gamaliel, o fanatismo e a incompreensão da arte, sintomas da influência de A’Arab Zaraq.

  18. A propósito, creio que Thomas Karlsson, fundador e grão mestre da Dragon Rouge e tbm compositor das letras da banda de heavy metal Therion também discorde profundamente do texto.

  19. Eu ouço muitas bandas,algumas muito interessantes,tipo Slipknot e Dimmu Borgir. A segunda mencionada é pior,nem mesmo por isso me deixo levar só pelo som,pra teria que ter um propósito pra eu ser um satanista.

  20. “a pureza do coraçao depura, pois a inteligencia e a retidao da vontade faz a exatidao do entendimento’ (Eliphas Levi)

    NAO VEMOS AS COISAS COMO SAO ,MAS COMO SOMOS (TALMUD)

  21. “Praticamente toda a música moderna é uma música involutiva composta por e para o Ego.”

    Querer se livrar do ego é o ego, e é a mais egocêntrica atividade que existe. E considerar música ‘pesada’ como algo ‘ruim’ é preconceito. E ainda há a soberba: “música involutiva”, como se só o que é gnóstico é que fosse ‘bom’, ‘superior’. Isso é ego puro, e pior, é preconceito, é o lixo que a merda chamada espiritualidade causa – separação, divisão, soberba, preconceito etc.

  22. Muito tempo antes de eu ter lido este texto nem nada parecido, eu “sentia” muito no meu íntimo que a música dos Iron Maiden era profundamente satânica, ainda para mais complementada com toda a horrível maquilhagem que eles usam, em si próprios e nas capas dos discos…
    Agora a o ler os comentários, fiquei a saber que os seus elementos “seguem” religiões cristãs; também por isso terá razão Victor Hugo quando diz que: “Deus gosta das antíteses”!
    Realmente… Não terei muito mais a dizer, apenas me lembro daquela frase de Cristo: “Quem tem olhos para ver que veja”!

  23. Concluo que as pessoas levaram o texto para o lado pessoal (do Ego), ou seja:
    – EU GOSTO DE ROCK, como assim satanista?
    Também gosto muito, mas tenho que ter a consciência que tudo nesse universo é energia (você, eu, máquinas e com certeza as músicas). E toda energia emite vibração (positiva, negativo). A música tem um poder enorme: Percurssão é utilizada em terreiros afros para se alcançar transes. Músicas são utilizadas em cultos evangélicos também, para o mesmo proposito, transe. Até bater palmas é uma chamada energética. (batemos palmas nos parabéns, Tibetamos batem palmas para afastar maus-espíritos).
    Mas não esqueçam de um princípio básico:
    Deus criou TODAS as coisas do universo.
    E se o Mal e o Bem jogassem uma partida de futebol.
    DEUS seria o estádio.
    O MAL existe unicamente em nossos próprios corações.
    O homem é o próprio mal.
    Quem são os espíritos obsessores que caminham na terra? Homens desencarnados. É o capeta? Não.

    Belo post e uma ótima discussão. Mas temos que tirar nossas vestes pra se elevar. Também gosto de rock.
    Vigília.

  24. Seu comentário sobre o estilo musical “Metal” está extremamente equivocado e preconceituoso, parece até texto católico. Pois são muito poucas as bandas que tratam de satanismo e magia negra e poucas também são as pessoas que se sentem atráidas por estes assuntos diferentemente do funk, rap e o hip-hop que são verdadeiras apologias a criminalidade e vadiagem.

  25. Excelente o texto, muito instrustrivo para quem deseja trilhar o caminho da evolução do ser!
    Quem não deseja, pode continuar escutando, não precisa se ofender.
    Afinal de contas, sempre podemos escolher, “ser ou não ser”.
    Abraços a todos!

    • OLA CELINO,

      FAÇA UMA ANALISE REFLEXIVA E VEJA QUAL É A MOLA SECRETA QUE TE IMPULSIONA A ACHAR O ARTIGO PRECONCEITUOSO. SE VOCE É UM ADMIRADOR DO ESTILO ROCK, TUDO BEM, MAS DAI A QUERER A ACREDITAR QUE É UM ESTILO DE MÚSICA SAUDÁVEL É DEMAIS !!! TENHA PACIENCIA !!!!! O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENXERGAR !!!!!

      UM ABRAÇO,
      ICARUS

  26. Artigo mal formulado e preconceituoso.
    Este é o primeiro artigo que critico neste site e pelo jeito não sou só eu que não aprovou o texto..
    O texto está muito mal exemplificado e generalizaram estilos músicais como do “ego” e “satânicos”.

    Até entendo e concordo em parte, que éstilos como trash, punk e quase todos os hard rocks são satânicos.. Mas o texto está tão mal escrito que pode ser entendido como todo o “estilo rock”, onde entram muitas bandas famosas que fazem exatamente o contrário do satanismo.
    Como um exemplo eu vou citar a música “Imagine, de John Lennon”, uma música que desperta os sentimentos mais positivos e é do estilo rock.

    Gosto muito deste site, ele sempre escreve artigos excelentes, gostaria de uma resposta aqui ou no meu e-mail. Obrigado!

    • Meu caro celino.

      Dando uma pequena olhada em todos comentários,em vários artigos do site,podemos ver que este artigo sobre a “musica e suas influencias”e o que mais criou um tipo de reação nas pessoas.

      Creio caro amigo,que o site não se preocupou em agradar ou desagradar alguém quando escreveu o artigo mas sim,colocar suas reais expressões sobre algo que acontece com estas realidades musicais e suas vibrações.

      Se você observar vai ver,que as resposta da equipe gnoses-online tenta ser imparcial nas respostas para que não crie nem um tipo de conflito,respeitando a opinião de todos e suas preferências seja qual for.

      A verdade sobre o que você Le e vive só depende de como você vai ver e aceitar a aquilo que toma como realidade. Ou não.

      Creio que este artigo serviu para muitas gente que nem mesmo expressou seu comentários,e também serviu de válvula de escape para muitos sentimentos reativos.

      Em fim,o artigo em si prova o que acontece na pratica quando somos suscetível a questões que vibre em polaridade opostas como o conteúdo deste artigo.

      Parabenizo a equipe gnosisoline por este artigo e muitos outro do site que e de grande valia ao conhecimento profundo.

  27. Olá!
    Infelizmente sou obrigada a concordar quanto ao Rock e suas vertentes em geral serem de nível satânico. Porém é importante saber que há muitos grupos que utilizam deste estilo para propagar boas mensagens, ilustrando: “roubar o fogo do Diabo” – sei que o Mestre Samael usa esta expressão em outro sentido.

    Também é conveniente expandir o conceito de música involutiva, pois há muitos outros estilos que ocultam a intenção negativa e muitas vezes perversas, pois superficialmente parecem belas, singelas, inocentes, sutis e doces.

  28. Também há,segundo meu conhecimento, que se voce girar o cd ao contrário vai ouvir a verdadeira mensagem, a qual vai penetrando na mente das pessoas(de certos conjuntos e cantores. Voce pensa estar ouvindo uma letra voltada para a paz ou outro assunto e o que ela diz é totalmente o inverso, fala extimulando o mal nas mentes ainda imaturas as quais não tem ainda defeza própria.

  29. Olá pessoal!!!! Tenho uma dúvida: fale-se sobre a influência negativa de determinados ritmos, e cheguei a ler os artigos sobre o Beetho e o Mozart, mas o que dizer sobre compositores como Liszt, Chopin, Brahms, Igor Stravinsky, Schoenberg, Jhon Cage, Philip Glass, Jean Sibelius, (para citar alguns exemplos notórios)?

  30. OLA PESSOAL,

    OBSERVEI QUE ESTE ASSUNTO CUTUCOU O EGO LÁ NAS PROFUNDEZAS DOS INFERNOS ATOMICOS DE VARIAS PESSOAS. LEMBRANDO QUE A GNOSIS NÃO É DE FORMA ALGUMA UM ENSINAMENTO PARA AGRADAR O EGO E SIM PARA ELIMINÁ-LO. MEU PONTO DE VISTA É MUITO SIMPLES, SE QUEREMOS DESPERTAR A NOSSA CONSCIENCIA, VAMOS APROVEITAR OS ENSINAMENTOS DO SITE E SE NÃO PARA QUE PERDER TEMPO AQUI SE PODEMOS ESTAR NOS SITES DE ROCK !!!!
    AH, E ESSE RAPAZ O LUCAS DEVERIA FAZER UMA REVISÃO DE CONDUTA, O QUE NÃO SE ENCAIXA NOS CONCEITOS DELE NÃO SERVE PORQUE É PRECONCEITO ETC. E ELE FICA TODO NERVOSINHO. LEMBRE-SE RAPAZ ” CADA UM SE DEFENDE COM AQUILO EM QUE É MAIS FORTE, O SÁBIO DANDO ENSINAMENTOS E O IGNORANTE DANDO PATADAS !!! ”
    UM ABRAÇO,

    ICARUS

  31. Gostei do artigo e fiquei com uma dúvida: os ritmos afrolatinos, salsa, zouk, samba, enfim, tão bons para a prática da dança, levam ao desequilíbrio dos chacras? Acho isso contraditório, pois os chacras são vórtices de energia em movimento. Quando dançamos, desbloqueamos certos anéis de tensão, o que libera a passagem de energia por aquele plexo. Portanto, em relação a isso, fiquei meio triste, pois amo dançar ritmos latinos e me sinto muito bem com essa prática. Só não sabia essas músicas são ‘involutivas’. Paz e luz para todos! =)

  32. Olá!

    Comecei a ler textos e trabalhos esotéricos a alguns meses.
    Sinceramente estou um tanto assustada com essa forma de pensar.
    Digo isso porque sou violonista. Estudo música há dez anos.
    Enquadrar o samba, música afro, latina, etc. como músicas que não fazem bem… É muito estranho. Até porque certas letras desses tipos de músicas tem servido para nos concientizar dos problemas na sociedade. Nem tudo nessas músicas é só luxúria.
    Estou um pouco chocada com esse modo de pensar, pois, me interesso por assuntos esotéricos.

    • Oi, Raquel. Você deveria se assustar com a desgraça em que o mundo se tornou, e não com nossos conceitos sobre o lixo falsamente chamado “música”…
      Ler e estudar textos sobre temas ditos esotéricos não é sinônimo de Trilhar e Vivenciar o Esoterismo.
      O esoterismo autêntico é muito, mas muito mesmo, exigente quanto à nossa vida, aos nossos hábitos, em todos os sentidos. Requer-se uma mudança total na vida, se é que temos consciência da necessidade de uma Mudança Interior… e a música é tão somente um pequeno item dessas mudanças.
      Espero que continue a estudar profundamente os demais textos gnósticos e perceba que não estamos aqui divulgando brincadeiras e autoenganos, abundantes no pseudoesoterismo…

      • Agradeço muito por terem me respondido.
        Entendo perfeitamente que ler e estudar temas esotéricos não é praticar e vivenciar o Esoterismo e estou ciente de que quem está divulgando esses trabalhos esotéricos não está brincando.
        Tanto conhecimento que vem sendo acumulado a séculos jamais seria produzido por pessoas que não merecessem confiança. E quero que vocês compreendam que o fato de eu ter afirmado estudar música e ser violonista há dez anos não significa que eu me ache capacitada para afirmar ou desmentir o Esoterismo.
        Estou aqui para aprender mesmo. Somos eternos aprendentes, mesmo aqueles mais avançados no assunto.
        Isso está claro! Agora uma coisa me chamou a atenção e peço esclarecimentos. O artigo dizia que o samba, a música afro, latina, etc. estimulam os ouvintes a rebolar os quadris.
        Ora, nesse site há um cd de música árabe à venda. A música árabe é muito usada para a dança do ventre que numa linguagem bastante simples, é usada para “remexer” os quadris.
        Como fica essa questão?
        Aguardo respostas…
        Um abraço,
        Raquel.

    • oi Raquel!!!
      sim é estranho, mas não é o conteúdo da letra e sim o ritmo, a batida da música… é isso que faz incitar luxúria e outros pensamentos e emoções do ego…

      • Olá, William!
        Agradeço por ter feito um comentário a respeito da mensagem que mandei.
        O conteúdo do artigo não diminuiu a minha sede de aprender sobre o Esoterismo.
        Um abraço,
        Raquel.

    • Luis,

      Sugestoes de estilos superiores de Musica: Bach, Vivaldi Haendel, Purcell e outros barrocos como Corelli,…
      Classicos e romanticos…Mozart, Beethoven,Schubert, Lizt, Wagner, Mendelsson, Mahler, Haydn, Tchaikovsky, Dvorak, Brahms, etc…
      Operas- Verdi, Mozart, Offenbach, Wagner, etc…
      Musicas orientais e mantras cantados- Em sanscrito e em tibetano, zen japones,
      Cantos gregorianos e salmos em gaelico antigo da Escocia
      Gospel
      New Age quando voltados para o desenvolvimento do Ser
      Musica do Gurdjieff e De Hartmann- Para Dancas Sagradas
      Algumas musicas xamanicas quando voltadas para o Ser…

  33. O artigo é muito bom e sem dúvida algumas pessoas que não compreendem este artigo pois que pena – são para mim sinceros equivocados.. Tem muita gente aí com conceitos sobre a música, sobre o que é bom ou ruim, in ou out, na moda ou passado de moda… Poucas pessoas têm capacidade cognitiva superior e com Clariaudiência para compreender a diferença molecular, atômica e matemática que existe entre a Música que produz o Universo e que foi altamente compreendida e que inspirou, de fato, Gigantes Verdadeiros como Beethoven, Wagner, Bach, Vivaldi e muitos outros… Sim, compreender do que se trata a Música Superior e como dito sabiamente neste blog, e não o que muitos denominam como música que nada mais é que um lixo produzido pela mentalidade lunar que todos levamos dentro de nossa psique; é indispensavel para realmente obter o conhecimento direto….Precisamente, quem não consegue ver a estrutura matemática perfeita que existe no estilo barroco e clássico pois esta pessoa está apenas engatinhando em matéria de música e muito tem que aprender antes de dar opiniões que não passam de meras expressões de um intelecto tri-cerebrado.. O próprio V.M Samael explicou isso que foi citado acima, no texto, e afirma “en nombre de la verdad” que toda música que não esteja em Harmonia com o Universo e sirva para desenvolver o Ser, não serve ou melhor serve somente para alimentar o Ego e as paixões animais.. Palavras do Maestro… E como ele mesmo diz – nada como escutar as sinfonias de Beethoven com uma mente solar… Todos temos o livre arbítrio e podemos escutar o que bem quiser, mas, quando de verdade começamos a despertar e a compreender como o Universo funciona pois nos aborrece escutar músicas que não estão em Harmonia com o Universo – eu dou fé….De fato, escutei tudo isso durante anos do Samba, bossa nova & MPB, punk, metal, Hip Hop, ao jazz, e outros estilos.. Porém, com o trabalho me dei conta que os chacras da Clariaudiência e um emocional superior só podem ser desenvolvidos com a música que vem das esferas superiores.. Viva Bach! E abaixo a música profana… A propósito, a música dos Maestros está viva a mais de 261, no caso de Bach, ou mesmo mais de 300 ou 500 anos, no caso de outros compositores… Eu pergunto? O que podemos dizer de cantores e grupos de Rock e outros estilos mundanos, ou seja, dentro de uns 50 anos ou mesmo 100 anos – quem se lembrará deles? Em fatos, o que não tem verdade e está baseado no Ego não existe nas esferas superiores e portanto não dura, é efêmero como a Ilusão e os efeitos desta mesma ilusão… Desenvolvei seus centros emocionais superiores e seus ouvidos internos e verão que não existirá mais razão do porque debater, e a essência que logra isso estará sempre sedenta de escutar Música sagrada ou Sacra e compreenderá, profundamente, em seu Ser que o resto é perda de tempo e aborrecimento ou em outras palavras, só serve de alimento aos eus de melancolias, de apegos, de luxúrias e a outros instintos infernais/animais…
    Não se trata de convencer ninguém de nada porque aqueles que escutam a Música com o chacra do Coração e com o ouvido interno sabem onde está a verdade….

    • Olá, Jacques.
      Respeito as tuas opiniões, pois, com certeza elas não são infundadas, mas achei esse teu comentário um tanto agressivo.
      “… meras expressões de um intelecto tri-cerebrado”.
      O fato de eu ser musicista a dez anos (como eu já disse antes) não me capacita de modo algum a desmentir o artigo.
      Jacques, assim como eu, você e o resto do mundo estamos em constante aprendizado (em níveis variados, é claro).
      Achei interessante o seu comentário sobre a música de Bach e outros.
      Para que você afirmasse essas coisas, é óbvio que você vivenciou a escuta de músicas como rock, samba, jazz, etc.
      Compreendo que o site não visa convencer ninguém de qualquer coisa que seja…
      Apenas fiz um comentário. Comentário esse, de alguém que quer aprender e compreender o Esoterismo. Simplesmente isso.

  34. Olá.É verdade existe músicas e músicas e disponibilidades humanas para tais, influenciam e muito as músicas no nosso cotidiano.
    Nos incute à tragédia ou ao amor.
    Tenhamos cuidado.
    Bela matéria.
    Um abraço Thelma…

  35. Sinceramente… se não fosse pelo uso de termos como esotéricos, juraria que esse texto (principalmente a parte final com descrição dos “estilos” musicasi) foi escrio por algum pastor da Igreja Universal ou Testemunhas de Jeová…

    Em minha humilde opinião, é necessário anos de pesquisa musical para se escrever um artigo de tal porte para não soar ridículo como este texto acima.

    Concordo plenamente e tenho muitas experiências com relação a energia da música, tanto aquela gerada por suas notas, timbres, compasso e etc e as geradas pelas intenções de quem as compoem, mas o texto está soando como um texto de pastores lunáticos-fanáticos…

  36. que giro, quem estuda e lê acerca da gnose não é gnóstico mas quem ouve ou compõem rock é satânico?!
    e comparar pessoas com plantas? sabiam que há uma maior taxa de suicidio entre os ouvintes de música clásica que entre ouvintes de punk rock? irónico não é? pessoas não são plantas nem cristais de água. e os Kiss não são punk rock, são glam. abraço

  37. Esse texto é ridiculo!! Nós não somos idiotas!! Quem escreveu com certeza nunca ouviu musica nenhuma. Porque todos os tipos de doutrina querem ser o único caminho???

    • tanto que é verdade o texto , como no clipe novo da kesha ,em um certo momento do clipe ela mostra tipo um close das unhas e em um momento se ve claramente uma cruz de ponta cabeça na unha dela, fora que no inicio do clipe uma super cruz na orelha , agora voce diz é tudo figurino , mais porque se usa tanto ? , lady gaga , madona , kesha , e varios cantores sertanejos , um exemplo “OS CHIQUES BACANIZADOS” O CARA ta com uma puta cruz preta no chapeu , a capa do disco nao aparece a cara dele só o chapeu com a cruz ! . porque entao nao si usa um outro desenho “inocente ” , esse pessoal vende a alma pra fazer sussesso , musicas mais retardas , michel telo por exemplo , luan santana , eu fico com raiva só de ouvir as musicas desses caras porque só existe promiscuidade duplo sentido e muito mais milhares de coisas que estao levando o ser humano a loucura e explosao de usuarios de drogas por todo o mundo e ninguem entende por de tudo isso .

  38. Tenho muito interesse pela área do gnosticismo, o site é muito bom, mas o final desse texto ai.. nada haver. Eu ouço rock desde pequena, de variados estilos (punk, thrash, heavy,folk..) e durante todo esse tempo de minha vida nunca aconteceu nada de anormal em minha vida.. Sempre fui uma pessoa calma e equilibrada (e as vezes até de mais, rs!)

    Enfim, eu creio que a música não interfere muito na nossas atitudes, pois acho que quem tem a consequências de seus atos, sabe o que está fazendo. E sim, já ouvi muitas musicas de black metal, como no texto denominado ‘satânico’; E os compositores desse tipo de música, nem ‘satânicos’ são.. a maioria é ateu. Muitas bandas desse tipo de música usam esse tema como um simples jogo de marketing.. Eu mesma não acredito nesse idéia de ‘diabo’ ou ‘mal absoluto’.. Ouço apenas pela melodia.

    Quanto aos pentagramas invertidos serem satânicos, eu pediria que autor do texto procurasse saber mais sobre a real origem desse símbolo, sendo que esse símbolo já era utilizado em outras culturas, bem antes do surgimento desse ‘diabo’ do cristianismo.

    Até..

        • Interessante, essa é a mesma opinião do papa e de uma duzia de cardeais pilhados em escândalos sexuais e financeiros recentemente. O Rock/Heavy Metal tem inúmeras vertentes que vão de um vulgarismo plastificado e imagético de um Motley Crüe à melodia clássica e melódica de um Deep Purple. Excessos e drogas estão numa plataforma anacrônica quando se fala de rock hoje em dia. Há bandas que pregam o vegetarianismo e o não-consumo de alcool e drogas por exemplo. Uma grande parte dos musicos mais famosos do segmento são pais de familia careta e se enquadram muito mais em empresários donos de marcas milionárias do que selvagens rock stars promotores de orgias. Uso e abuso de alcool pode ocorrer até entre aqueles que nem gostam de ouvir musica. Aprecio musica classica e Heavy Metal e infelizmente preciso dizer que há muita desinformação no artigo. PAZ

  39. Sou Músico há 20 anos, e posso dizer que conhecer a liguagem musical e utilizá-la é sempre um bem para a alma, a mente e o corpo. Esse conhecimento da música é como conhecer o sentimento, é um conhecimento que nos leva a perceber as energias sutís que nos influenciam como um todo. Posso dizer que o rock e o Heavy metal me levaram à Gnose, pois saber ouvir, sentir e entender a complexidade da mensagem que o heavy metal nos traz é muito benéfico. Alguns gnósticos tem começar a aplicar o conhecimento do Venerável S.A.W., e parar de julgar aquilo que desconhecem, PRATIQUEM O NÃO JULGAMENTO, esse é o caminho. PAZ INVERENCIAL.

  40. Texto absolutamente tolo. Dizem-se adeptos do grande mestre, que ensina, não julgue para não seres julgados. Pois não me parece que o ensinamento tenha sido aprendido.

    Antes de classificar as musicas de satânicas e nocivas, lembre-se que é você, a sua mente que dá significado a elas. Elas em si, são apenas vibrações. É você, o julgador, que decide o que ela é!!!

    • Tirando a bomba atomica e armas nucleares e toda a tecnologia bélica existente no planeta terra que exite hoje , a musica vem em seguida como uma das mais poderosas armas tanto de destruiçao do intelecto moral do individuo , conheço gente que ouviu a musica do raul seixas o dia inteiro e do nada si matou , pode ser coisidencia ou ,eu por exemplo ouço as musicas da rihana fico com vontade de transar , pegar a namorada e principalmente , principalmente fazer sexo com ela selvagemente , ouço musicas sertanejas da vontade de beber pra c… ! ouço musicas da kesha da vontade de virar andante pelo mundo atras de festas , fora a musica nova da shaquira loca loca , que só quem entende todas as malicias do edioma espanho sabe o que a musica ta dizendo de verdade , e o refrao descaradamente ela dis que é loca por um p… no espanhol , e a primeira frase da musica loca loca , ela dis na letra pra nao a penetrar com muita força !

  41. olá!!!
    a musica está em tudo, tudo é vibração, até a fizica tem uma teoria das cordas para explicar o universo…

    cada ser humano é um universo, e cada um tem o seu canto singular…
    e o amor nunca se pode repetir, tem sempre um canto novo!

    é claro q há musicas q detesto, que me causam aversão, e fujo dessas más vibrações, e deixo de frequentar os locais onde é hábito esse género. mas n julgo ninguém, n devo medir o outro com minha vara, porque com ela serei tb medido…
    por isso acho q certo género de comentários são dispensáveis!

    adeus e boa música!!!

  42. Caros amigos gostaria de dizer-lhes que estes conceitos musicais que vimos nos breves comentários expostos por vós,funden-se a antiquissimos preconceitos com a musica rock em geral.Eu sou cria dos anos 90 onde o rock em geral era a tendencia do momento,que para mim ainda o é.Posso garantir-lhes com certeza que é obvio que há musicas satanistas no rock.Mas há muitas musicas que quando bem apreciadas são de uma complexidade e beleza incríveis.Tomemos como exemplo a banda metallica.Icone do metal,quando conhecemos a fundo sua obra reconheceremos o mais puro talento e muitas de suas letras,não todas,falan-nos sobre situações que enfrentamos no cotidiano e sobre fraquezas que em muitas situações enfrentamos.Mas claro,devemos aqui também filtrar.Bem não devemos olhar apenas para o rock,vejam todos as tendências atuais,todas recheadas de artistas sem talento,chebis ,bonecos sem vida cantando mensagens de violência e sexo,impulsionados pela midia que apenas visa o dinheiro e hipnotiza milhões de pessoas e as faz consumirem os produtos de seus ídolos.Talvez esta seja a verdadeira musica satânica.Temos vários exemplos aqui no Brasil,as famas relâmpago.

  43. Caros amigos vamos aprofundar este tema.Infelizmente vivemos em um planeta devastado,quando houve a separação do espíritual do material nosso mundo aos poucos foi perdendo sua leveza.A luz de Deus Pai já não chegava com a mesma intensidade a nosso plano.Hoje a terra está envolta nas trevas.Aos poucos conhecedores deste terrível segredo foi imposto um fardo deveras pesado,guardar por séculos o referido segredo.Estas pessoas pessoas vivendo neste meio hostil tem que camuflar sua energia espíritual, pois para confirmar suas missões devem em primeiro lugar conseguir concretizar suas missões.Um meio prático de equilibrar a balança é através da música,pois suas vibrações modificam ou camuflam a vibração.Para destruir o inimigo devemos nos aliar a ele.Não necessariamente nos tornaremos maus,pois aqui não modificamos o interior,apenas a vibração externa.Parece um tanto extranho,mas se vós refletirdes vereis que isto é a mais pura verdade.

  44. Acho excelente esse tópico.
    Além das ofensas ou do dito “preconceito” que muitos criticam, a verdade deve ser dita.
    Eu já ouvi muito rock, e daqueles Death Metal/ Black Metal.
    Não recomendo a ninguém!
    Depois que parei de ouvir, parece que minha consciência ficou mais leve!
    Não importa o que a música está dizendo, o próprio som não é bom… te deixa em uma atmosfera pesada demais e com muita identificação, a pessoa esquece o interior!!

    • Death Metal é o fim da várzea!!!
      Não dá pra entender como é possível gostar daquilo!
      Péssimos arranjos com letras regurgitadas aos grunhidos, impossível se sentir bem ouvindo uma m… dessas!!
      Sinto muito se minha opinião irá ofender alguns fãs desse estilo, mas é tão REPUGNANTE quanto o tal “funk carioca”!
      Gosto de Ozzy Osbourne, Alice Cooper, até Marylin Manson consigo escutar pois existem melodias lógicas e interessantes em suas músicas,porém as bandas de Death Metal DESPREZAM totalmente esse princìpio básico da musicalidade em suas composições! Flw

  45. Gostei do texto. Mas entendo que o tema exposto é música e não letra . Portanto a música pode ser satânica e a letra não. Porém o que entra em nosso subconsciente é a música .
    Por isso o cuidado com aquilo que ouvimos.
    Parabéns pelo tema.

  46. È um tópico interessante mas eu senti que no meio de toda essa informação eu entendi que o autor do texto não esta olhando as coisas de uma forma musical mas sim por outro lado que não tem nada haver, primeiro vamos deixar bem claro que mesmo a musica sendo satânica ou sendo de relaxamento ou de qualquer outro estilo aqui estamos falando de musica e de técnica por mais grotesca que possa ser uma musica ela precisa de uma base eu escuto Heavy Metal Rock and Roll musica classica barroca musica medieva,l corais, musicas instrumentais e isso só enrriqueceu a minha cultura musical eu olho pelo lado técnico e a base musical mas enquanto vc olhar com essa mente humana doutrinada pouco visionária e pouco evoluída as coisas vão continuar sendo assim eu estou falando musicalmente lembrem-se agora letra do mal e qualquer outro tipo de mensagem isso não quer dizer nada é pura baboseira o ser humano ele é independente de fazer suas escolhas eu posso escutar um metal pesadissimo e depois finalizar com Enya que garanto que não vai me influenciar a nada só vai acresentar o meu prazer de escutar uma boa musica.

  47. é isso ai, eu mesmo ouço mta musica satânica, de lilith, do abismo etc
    acho uma maravilha, é excitante gostoso e excita o carne e a alma
    recomendo só aos puros de espírito e que tem gosto pelo oculto e as trevas
    os fracos que recorrem a luz sempre, é bom ficar longe mesmo

    uma boa recomendação minha é o album Their Satanic Majesties Request do Rolling Stones

  48. Este artigo sobre musica é importantssimo,apesar de mtas pessoas terem achado que a musica nao influencia as pessoas,eu concordo que influencia sim,pois se a pessoa nao esta legal e so ouve heavy metal,vai se deixando levar palas mensagens da letra e tbem o som pesado afeta toda a estrutura do corpo dela.O mesmo da musica classica e da erudita,que se ouvida com constancia,tende a elevar nossas vibraçoes,nos leva a emoçoes superiores,a pensar mais leve.Deixo mais adiante meu e mail pra quem quiser conversar mais sobre o tema.Andreia santos

    • Muito bem, parabéns! Você está reproduzindo tudo o que a Mídia e outras formas de controle querem. Eles querem que as pessoas repitam isso, que Música boa é Erudita e o resto é ruim. Que isto ou aquilo presta, que é a moda. Como eu disse em outro comentário a cima, a doença está dentro de nós e não na Música. A Música é um ser sem vontade própria. Cada um se deixa levar pelo que quer, mesmo que inconsciente, e não porque é obrigado pela Música. Cada um, estando bem ou ruim, vai escutar de forma diferente. Até o ruim de um é diferente do de outro e o bom de outro é diferente do de outro. Não existe Música ruim ou boa, existem pessoas que gostam ou não, que se sentem bem ou não. Cada um é que vai dizer se é bom ou não. Não existe a verdade absoluta, existem pessoas que querem controlar você. Muitos dizem que é ruim ou bom só porque outros disseram que era, e/ou porque é moda. Mas você é um ser de vontade própria e pode dizer para si o que é válido ou não. Não deixe que os outros digam a você, escolham por você, escolha você mesma. Cuidado com a “Ditadura Invisível”.

  49. Sou musico, amo musica, principalmente erudita, metal, medieval e world music (irlandesa, francesa, etc)

    Quero me aprofundar na Gnose (sou universalista com base no espiritismo).
    Pelo conhecimento q tenho isso faz todo sentido e gostei muito da forma como foi tratado.

    É uma pena pq gosto muito de metal (musica satanica rsrs). Mas nao sabia q era. Apesar de sempre ter suspeitado e ignorado a mim mesmo (orgulho de merda rsrs)

    Compreendi q o estudo nao esta se referindo a letra, mas a sua frequencia e influencia nos corpos e ambientes.

    Ultimamente estou com problemas espirituais em casa entao so ouço new age, musica classica, world, etc. Me perguntei pq (ou melhor perguntei pro google) e vim parar aqui. 🙂

    Agradeço imensamente pela existencia do site. Vou começar meu estudo a Gnose por aki.

    Acho q ouvir essas musicas é q nem comer carne: um vicio cultural, prazeroso (dependendo da pessoa), mas q, cedo ou tarde (ñ necessariamente nessa encarnação) todos despertamos e purificamos um pouco mais nosso espirito se abidcando desses males. Assim como o sexo desregrado para alguns, dentre varias outras coisas.

    Obrigado… valeu mesmo 🙂
    Abraço

    • O “problema” está em cada um de nós. Utilizamos de pretextos como a Música para ter quem culpar. Mas as doenças estão apenas em nós. As vibrações e frequências vão agir de forma diferente em diferentes pessoas, tenha certeza disso, pois somos diferentes uns dos outros, cada ser é único. A mesma Música que te faz sentido em um momento ruim da sua vida e que te põe pra baixo, pode causar sensação totalmente diferente em outra pessoa. E em um outro momento pode ser que essa mesma Música para você faça um sentido totalmente diferente do antigo, ou mesmo não faça mais sentido. Uma vez te lembra coisas ruis, outra vez boas, outra vez outras etc. Essa visão gnóstica da Música é muito egoísta, pois mostra a percepção de uma ou poucas pessoas que se identificam, em determinado momento da vida, com ela e que as fazem sentido. E é egoísta porque não serve para todos, assim como muitas outras visões de mundo. A percepção de cada um e suas vivências é que vão dizer o que faz sentido, mas é bastante equivocado dizer que que isso é certo e aquilo é errado, isso é negativo e isso é positivo, pois cada um pensa, age e sente de forma diferente.

  50. Tudo aqui na terra e nos espaços teem suas notas musicais….sim…..notas musicais….nosso corpo fisico tem sua nota musical sintese, composta pela sua personalidade, pensamentos, ações, forma sentir, karma….e tudo isto resulta em uma simples nota musical, pode ser de alta vibração ou de densa vibração. Edifiçios tambem tem a sua nota, pontes,bairros, cidades, estados, paises, o proprio planeta e assim…..tudo. Cuidado com a musica que ouve…porque pela lei de afinidades, entropia,nivelação……seu corpo fisico e tudo que teem dentro vibrara na mesma freguencia…

    • Nós temos que ter cuidado apenas com nós mesmos, Seres “Humanos”, pois nós sim é que temos a capacidade de fazer bem ou mal aos outros. A Música não faz mal a ninguém, o homem é que ao ouvir a Música deixa reavivar o que já viveu. A Música nem ao menos pensa pra poder nos fazer mal! Pergunte a um animal o que ele acha de uma Música que dizem ser negativa. Ele simplesmente não vai te responder nada, porque ele não pensa. Só quem pensa neste Mundo, até que se prove o contrário, somos nós. Então, como pode a Música nos fazer mal se ela não tem vontade própria? Quem tem vontade própria somos nós!!! E nós só fazemos o que temos vontade, mesmo que esta seja inconsciente.

  51. Existem alguns ritmos musicais que deixaram de ser citados e que realmente aqui no Brasil fazem parte de nossa realidade no caso seriam os ”FUNKS” que mesmo muitas pessoas sabendo que são extremamente ligados ao crime ou a orgia não conseguem deixar de ouvir.Mas isso é realmente devido ao ritmo que deve realmente mexer com os centros da maquina humana e que são considerados extremamente contagiantes,por isso,muitas pessoas sabendo que é o errado não conseguem parar de ouvir elas.Tem até uma musica que fala ”é som de preto,de favelado,mas,quando toca ninguem fica parado” isso quer dizer que elas mexem com o centro de qualquer pessoa,mas,eu sei que muitos as detestam.A maioria das musicas de agora falam de dinheiro,carro,mulheres e joias,mas muitas pessoas vão simplesmente pelo ritmo,porque,muitas vezes não se é possível ver as letras ou muitas vezes ficamos encantados com os clipes.As musicas eletronicas apesar de muitos gostarem,inclusive eu, muitas vezes usadas na rave para incitar o uso de drogas como o extase.A maioria de nós deve ter muita difiuldade para ouvir uma musica classica porque não são enfatizadas por essa geração e pela nossa cultura,ainda,mais que a nossa população esta condenada a alienação.Os europeus devem ter muito mais facilidade do que nós em população em geral para ouvir a música clássica,porque,faz parte da cultura deles e são mais disciplinados.Eu particularmente gosto de musicas eletronicas e de black,mas,aos olhos de Deus teem muitas coisas que a gradam ao ego e nestes tempos vamos pastar para nos desapegar das coisas mesmos sabendo que são erradas,mas,mesmo assim devemos analisar o artigo publicado e nos concetrar nas musicas para ver a sutileza da “nteligencia sagaz” que pode trabalhar em cima delas até nos níveis um pouco menos sutis da mente.

    • Corrigindo o final da ultima frase estava falando dos níveis mais sutis e não menos sutis da mente e tambem ” inteligencia sagaz” que faltou um “i” .Me desculpem pelo erro.!

    • Caro Guilherme, deixa ver se consigo acrescentar algo ao seu comentário!
      Com relação ao chamado “funk carioca”: acontece que o ritmo utilizado por esse gênero é algo estudado e usado desde o começo da humanidade, uma batida tribal, na mesma cadência das batidas do coração porém com uma duplicação, Vê se me entende:
      1ª tum
      2ª tumtumTUMTUM (duplicação da 2ª)
      Procure escutar e verás que é sempre em cima dessa batida , que permite várias combinações!
      Essa duplicação, sendo ouvida repetidamente e em alto volume provoca um leve descompasso do ritmo cardíaco levando o ouvinte a um estado alterado de consciência (ás vezes sem ser notado pelo mesmo) remetendo-o a uma excitação mais primitiva, carnal e ás vezes violenta e sem pudor (haja visto o que acontece em tais bailes!)
      Esse recurso era usado por xamãs, feiticeiros e pajés para obter o êxtase em suas aldeias e tribos.Flw
      Abraço

    • As pessoas que vão aos bailes de “Funk”, no geral, não vão para apreciar Música, e sim para se prostituir, usar drogas etc, assim como quem vai para o Forró nas casas noturnas. A Música aí é só um pretexto para fazer coisas que o senso comum, cristão, diz ser errado. A Música não iduz a fazer, as pessoas fazem porque querem ou porque se sentem chamadas a fazer, e se não tivesse Música fariam do mesmo jeito, pois essas vontades dependem da índole de cada um. Tem muita gente que mora nesses meios e não se deixa influenciar por isso. Agora, tire a letra dessas Músicas. Você vai ver como dá pra fazer muita coisa e só vai pensar em orgias quem realmente quer as fazer.

  52. Você não acha um pouco clicê caracterizar o rock como satânico?
    Está parecendo um cristão. Sempre inconformado com a crença ou a falta de crença dos outros.

  53. Olá, achei muito interessante o texto e sempre soube da influência no campo das vibrações que a música causa em nós, porém, apesar de músico(amador), e espiritualista(iniciante), eu não sei definir se tal música afeta positiva ou negativamente o nosso espírito, embora alguns gêneros sejam bem óbvios como música clássica/new age e punk rock/funk…
    Gostaria de saber o que acham da música reggae(não me refiro à letras…), e também da música eletrônica(exceto os gêneros POP)
    E gostaria também de saber o que acham do som do Didgeridoo(instrumento musical aborígene australiano)
    Toco didgeridoo e acho o som transcendental, a vibração me transporta à um estado de consciência com certeza mto mais elevado, e me permite cessar mais facilmente os pensamentos e dominar a mente enquanto o toco…
    Agradeço a compreenção

    • Olá, Thiago. Realmente estudar os Mistérios da Música é estudar a força primitiva usada pelos Deuses/Arcanjos para a criação do Universo, da Natureza e do próprio Homem.

      A música é hoje vista somente em seu aspecto lúdico, como se diz por aí, como “curtição”.

      A música altera as ondas de energia do cérebro, afeta os chakras de nossa constituição oculta. Etc. etc.

      Mas raras são as pessoas que que levam a música a sério, no seu sentido mais transcendental. Como sabemos isso? É só ler as inúmeras respostas deste post…

      O Didgeridoo é um instrumento que se assemelha à trobeta tibetana. Ela ativa determinados chakras e isso nos ajuda na meditação profunda. Parabéns…

  54. quanta falta de cultura
    procure estudar um pouco mais
    infelizmente seres menos evoluidos absorvem muito mais o lado negativo de toda a experiencia vivida
    e mais… o que eh uma musica satanica?
    um estilo musical, acordes, arranjos, notas?
    tempos?
    ou as letras as ideias e intençoes???
    qm definiu o que eh o que???
    ja ouviu falar em senso comum e senso critico???
    ou vc ainda acredita na rede globo??????
    =O
    chega

    • rodrigo percebe que seu comentario e de numero “100”

      “POR TANTO SEM COMENTÁRIO”

      CEGO NÃO E AQUELE QUE NÃO VER,MAS SIM, AQUELE QUE SE RECUSA A ENCHERGAR.”