Você e seus problemas

9
5035

Os problemas têm suas causas por motivações familiares, pessoais, laborais, de saúde, econômicas e também por causas externas sociais.

O certo é que tudo o que chamamos de problemas é equivalente a circunstâncias, sem resolvê-las, mas quando desenvolvemos a capacidade de iniciativa, criatividade, paciência, perseverança e em “si” mesmos, surgem as soluções a esses bloqueios, que inevitavelmente temos em nossa vida diária, produto das limitações de nossa mente e consciência.

Sementes mentais e emocionais:

1. A melhor forma para começar a resolver um problema é conceber a crença sólida de que para cada problema há uma solução. Se você analisar seu problema profundamente, pode encontrar a solução para ele.
2. Calma. A premissa básica para resolver um problema é manter-se emocionalmente calmo. A tensão pode bloquear a capacidade de pensar. Por isso, é importante reduzir os elementos de tensão, porque a mente só pode operar conscientemente quando as emoções estão sob controle.
3. Todo problema é criado pela mente, e existem ocasiões em que a mente o sustenta. Todo problema é uma forma mental que a mente concebe.

Toda forma mental tem um triplo processo:

a. Surgimento.
b. Subsistência
c. Dissipação ou eliminação

Todo problema surge, subsiste e logo se dissipa ou é eliminado quando o compreendemos. O problema surge porque a mente o cria, a mente o nutre enquanto não o compreende.

Realmente, os problemas deixam de existir enquanto quando os compreendemos.

Não devemos tratar de resolver problemas, devemos dissolvê-los

Eles se dissolvem quando OS COMPREENDEMOS. O problema é uma forma mental ultra-sensível com dois polos: um positivo, outro negativo.

Não tenha medo, compreenda, assim o problema se dissolverá.

Chove e você deixou o guarda-chuva em casa, isto não é um problema em si mesmo, É UM EVENTO, SE NÃO O OBJETA E O ACEITA, NÃO SE TORNA UM PROBLEMA. Tampouco o fato de que tenha dúvida, perdeu seu emprego e lhe pressionam para que pague suas dívidas, tampouco é problema, ISTO É OUTRO EVENTO, ACEITE O QUE OCORREU. SOLUÇÃO: CONSIGA OUTRO TRABALHO E COMECE A PAGAR SUAS CONTAS.

Isso são eventos relativamente certos em um mundo relativo. Mas os problemas são algo que você deve matar antes que nasçam, ou solucioná-los mais tarde, lembrando que quanto mais tempo deixamos passar, maior será o gigante que devemos combater.

O Medo É Nosso Pior Inimigo

O que é um fracasso? É uma forma equivocada de fazer algo. Por isso o fracasso tem elementos vantajosos que nos ensinam a forma pela qual não devemos fazer algo.

Nunca, nunca aceite o fracasso. O que se chama fracasso tome como uma aprendizagem a mais em sua existência. E com mais experiência, fé e entusiamo reinicie as atividades de sua vida. Na vida não há nada fácil, a vida é para aprender e ensinar aos outros nossas experiências.

Afaste o fracasso de sua mente e dos pensamentos. Encha sua mente com pensamentos de êxito, FAÇA ORAÇÃO CONSCIENTE, VOCALIZE. Converta o SUBCONSCIENTE em CONSCIÊNCIA, NÃO HÁ OUTRA FORMA DE TRIUNFAR NA VIDA.

Esteja seguro de que sua meta é correta, porque nada incorreto se tranforma em algo correto. O incorreto é incorreto. Só o correto produz coisas corretas, posto que é correto. PRATIQUE O ALERTA-NOVIDADE ATRAVÉS DA OBSERVAÇÃO E DA AUTO-OBSERVAÇÃO.

Para ter êxito, triunfar e resolver problemas, reconheça seus erros, deixe de culpar os demais e responsabilize-se pelos seus erros.

Aqui nasce a necessidade de refletir e FAZER TROCAS EM NOSSA VIDA, para exterminar os erros que nos levam ao contrário do que queríamos alcançar.

FAÇA ORAÇÃO, CONCENTRAÇÃO, MEDITAÇÃO, para que esteja seguro do que está fazendo e o que deve fazer em sua vida. Peça a DEUS-PAI, à DIVINA MÃE que o guie e lhe DESPERTE A CONSCÊNCIA. E com essa Consciência desperta você notará que tudo é ilusório, e só terá a importância que dermos.

Você deve lembrar sempre que enquanto houver vida haverá problemas. Sempre. Não é a inteligência, ou o dinheiro, ou um belo casamento que farão desaparecer os problemas de sua vida. Os problemas, repito, são formas mentais aos quais nos apegamos em maior ou menor intensidade.

Uma criança dá importância a certas situações de sua vida, ao passo que um adulto trata esta situação com desdém ou sorriso. Um adulto se preocupa com outras situações, ao passo que a criança que encara essa mesma situação com serenidade.

Então, não se apegue ao problema, dissolva-o de sua mente e suas emoções. Dissolver problemas não significa, obviamente, deixar de pagar dívidas, o aluguel, os compromissos, pelo contrário. Um indivíduo que se controla sabe resolver e dissolver a preocupação mental, ao passo que a pessoa que se identifica e fascina com os problemas tende a piorá-los.

9 COMENTÁRIOS

  1. E´uma grande verdade que criamos os problemas em nossa mente.Mente tão pouco explorada.Gostei imensamente deste artigo e principalmente os da psicologia gnostica pois me ajudam na minha profissão

  2. Gente adoro estudar os textos
    Mas no tablet e selular a pagina não suporta zoom
    Se isso pudesse ser feito eu ficaria muito agradesido
    Parabéns por estarem cumprindo com o terceiro fator
    Muuuuuiiiiiitoooo obrigado!!!

  3. Afinal somos todos sem exceções aprendizes do planeta escola,como poderíamos aprender sem que tivéssemos lições,chamadas alegria,tristeza,problemas,soluções,entre outras mil.

  4. Nada como ganhar uma Mega Sena acumulada e resolver todos os problemas!
    “E se você tiver um câncer?” Doenças acometem pobres e ricos. Prefiro sofrer desse câncer num palacete a ter de enfrentá-lo morando num barraco e dependendo do SUS. Isso é um fato, contra o qual não há argumentos, nem mesmo religiosos.

    • Fritz, ninguém é a favor ou contra dinheiro, a questão é ter como foco principal o trabalho espiritual, pois uma Consciência livre e desimpedida de Ego é o único que levaremos para o Além e para outras encarnações. Quanto ao dinheiro…

  5. Olá,pessoal meu Dagomar sou Missionário Gnóstico informo a todos aqueles que queiram inscrever-se para nossos cursos de auto-conhecimento que estamos abrindo turmas de estudos-práticas sobre o tema: Medicina da terra” como obtê-la? Como podemos nós beneficiar de tai práticas,como manejar os 4 elementos? A influência dos elementos e elementais sobre a nossa psiquê.. Se vc quiser maiores informações entre em contato conosco estamos á sua disposição cursos totalmente gratuitos nas cidades Porto Alegre,Canoas,São Leopoldo,Caçapava do sul;Novo Hamburgo; Sapucaia do sul;Esteio,Gravataí e arredores Fones de contato: 51-9566-7408 vivo;51- 8258-9783 tim ou pelos e-mail:[email protected]
    OBS: Inscrições Turmas Limitadas.
    Um forte abraço á todos Dagomar

  6. Regina

    Eu penso e acredito no meu pensamento com um pouquinho de diferença de como
    Funciona a Vida:

    Eu acredito que a Vida não é uma bola de neve onde se resolve um problema e para sempre virão mais e mais e mais até que a morte os separe , não , não é isso que alimento no meu Ser.

    Acredito fielmente que , a medida em que uma Pessoa compreende mais e mais os problemas , a tendência não é a bola de neve , a tendência é : os problemas vão se dicipando…dicipando …. , regredindo , diminuindo , não aumentando , ou se mantendo ,
    mas , diminuindo , dissolvendo , para que quando se chegar aos instantes finais , as dividas deverão estar bem menores , em baixa…., dissolvendo Problemas….evoluindo , dissolvendo Problemas….evoluindo , alcançando outros patamares melhores , mais avançados .
    Lógico , óbviamente de acordo c/ a compreensão , graduação , freqüência de sentimentos de cada um e outros fatores mais para esta realização aquí referido por eu.

    É nisto que eu creio com toda minha certeza e convicção , respeitando e compreendendo sempre opiniões contrárias e/ou diferentes , afinal , todos são graciosamente livres !

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.