O centro de gravidade permanente

O centro de gravidade permanente

Assim como as estrelas giram ao redor do centro de sua Galáxia, todos nossas atitudes, pensamentos, vontades etc. devem girar ao redor de nossa Consciência.

O ensinamento gnóstico é a chave que pode nos levar a autorrealização íntima do Ser, sendo assim muitos estudantes podem perguntar: por que não existem tantos homens de consciência desperta ? O ensinamento gnóstico não é a chave da autorrealização?

A resposta para tal pergunta é simples. Não existe o indivíduo psicológico. Em cada um de nós vivem muitas pessoas, se não há um sujeito responsável, seria absurdo exigir de alguém continuidade de propósitos.

Dentro de cada um de nós vivem muitas pessoas, são opiniões diferentes, desejos diferentes. A cada momento uma destas pessoas assume o controle da máquina humana e faz seus desejos e vontades. Jura amor eterno a uma pessoa, que jamais se separará dela, que será fiel até que a morte os separe. Passa-se um tempo e outro eu psicológico assume o controle da máquina e logo arruma outra pessoa, pede a separação e novamente jura amor a sua nova parceira.

O que um eu determinado afirma num instante não tem nenhuma seriedade, devido ao fato concreto de que qualquer outro eu pode afirmar exatamente o contrário em qualquer outro momento.

O pior de tudo isto é que muitas pessoas afirmam ter o sentido da responsabilidade moral e se auto-enganam, afirmando ser sempre as mesmas. Se assim fosse não precisaríamos dos contratos para fecharmos um negócio ou para financiar um automóvel.

O próprio ser humano sabe que não tem continuidade de propósitos e por isso cria leis para proteger-se de si mesmo. Muitas pessoas quando tem seu primeiro contato com o ensinamento gnóstico empolgam-se, entusiasmam-se com o trabalho esotérico e até juram consagrar a totalidade de sua existência a estas questões.

Todos os membros da instituição admiram um entusiasta assim. Qualquer instrutor gnóstico sente muita alegria quando ouve tal afirmação.

Contudo, o idílio não dura muito tempo. Qualquer dia, devido a tal ou qual motivo, justo ou injusto, simples ou complicado, a pessoa se retira de Gnose.

Então abandona o trabalho e, para endireitar o entortado, ou tratando de se justificar a si mesmo, afilia-se a qualquer outra organização mística e pensa que agora vai melhor.

Tudo isto se deve a multiplicidade de eus, que em nosso interior, lutam entre si por sua própria supremacia. Cada eu psicológico possui mente própria, vontade própria. Cada eu segue seu próprio critério tem suas próprias ideias sendo assim é normal este mariposear constante de organizações, de ideal em ideal.

Muitos estudantes devido a falta de prática, a falta de oração e iluminação interna dão margem a eus do fanatismo, da mitomania e num belo dia após uma experiência mística creem-se deuses, mestres; brilham como luzes fátuas e logo desaparecem. É preciso estar sempre atento, pois a cada momento um novo eu aparece e domina a máquina humana. Precisamos começar a colocar disciplina e pratica em nossas vidas.

Se não lutamos contra a vida esta nos devora; e são raros os aspirantes que, de verdade, não se deixam tragar pela vida. Existindo dentro de nós esta imensa multiplicidade de eus o centro de gravidade permanente não pode existir.

centro-gravidade1-gnosisonlinePara adquirirmos o centro de gravidade permanente precisamos ter continuidade de propósitos e para isso é necessário eliminarmos o ego de nossa psique.

Somente mediante a morte do eu a essência pode liberar-se e cumprir com a vontade do Pai que está em segredo.Precisamos olhar para frente, traçar nosso objetivo impor disciplina naquilo que fazemos e cumprir com o que falamos.

É muito normal que alguém se entusiasme pelo trabalho esotérico e que logo o abandone; o estranho é que alguém não abandone o trabalho e chegue a meta. Todos nós temos a capacidade de nos autorrealizar de despertar a nossa consciência e nos liberar deste vale de lágrimas em que vivemos.

O Sol está realizando um grande experimento no laboratório da natureza e todos nós fazemos parte desta experiência. Dentro de cada um de nós existem germes, que convenientemente desenvolvidos, podem converter-nos em homens solares.

Mas para isso é preciso ter um campo fértil para que estes germes possam germinar e darem frutos. Para que esta semente depositada em nossas glândulas sexuais possa germinar, necessita-se continuidade de propósitos e corpo físico normal.

Atualmente os cientistas utilizam nossas glândulas de secreção interna para fazerem experiências. Se isto continuar ocorrendo qualquer possibilidade de desenvolvimento dos mencionados germes poderá perder-se. Num passado muito arcaico de nosso planeta terra houve uma civilização que passou por um processo muito semelhante ao que estamos vivendo hoje.

Todos os grandes iniciados que despertaram a consciência sabem que as formigas, num passado muito remoto em que nem os maiores historiadores do mundo sequer suspeitam, foram uma raça humana que criou uma poderosíssima civilização socialista.

Esta notável civilização eliminou todos os ditadores, seitas religiosas, o livre arbítrio e tudo o que lhes tirava o poder, pois necessitavam ser totalitários no mais completo sentido da palavra.

Aliado a tudo isto acrescentaram os experimentos científicos; transplantes de órgãos, glândulas, ensaios com hormônios, etc. tudo isto resultou no empequenecimento gradual e na alteração morfológica daqueles organismos humanos, até se converterem por último, nas formigas que hoje conhecemos.

Qualquer pessoa enche-se de assombro ao ver um formigueiro, sua organização, hierarquia, mas não podemos mais que lamentar sua falta de inteligência. O mesmo ocorreu com os cupins e as abelhas, todos um dia foram humanos que degeneraram até se tornarem no que são atualmente.

Todo aquele que não trabalha sobre si está condenado a involução e a degeneração. Toda civilização que utiliza erroneamente o laboratório solar para seus experimentos está condenada ao mesmo destino das formigas, abelhas e cupins. O experimento solar é muito difícil e tem dado poucos frutos.

Só é possível a criação do homem solar se antes estabelecermos o centro de gravidade permanente em nossas vidas. Quando o Sol perde o interesse por uma determinada raça esta fica condenada a destruição e a involução.

Para nos tornarmos homens solares é preciso lutar contra a força lunar. Para nos livramos da força lunar é preciso criar o centro de gravidade permanente. Como poderíamos dissolver o eu pluralizado se não temos a continuidade de propósitos? De que maneira poderíamos ter continuidade de propósitos sem antes ter estabelecido um centro de gravidade permanente?

Precisamos lutar para nos livrar da influência lunar. Para isto temos os três fatores da revolução da consciência como arma. Só trabalhando sobre nós mesmos, com verdadeira continuidade de propósitos e sentido completo de responsabilidade moral, podemos converter-nos em homens solares. Isto implica consagrar a totalidade de nossa existência ao trabalho esotérico sobre nós mesmos.

O trabalho esotérico começa agora, neste exato momento. Não podemos deixar para amanhã o inicio de nosso trabalho. O trabalho esotérico não tem nada a ver com nossa situação econômica, nossa situação emocional.

Temos todas as ferramentas em nossas mãos e não podemos deixar que a influência lunar nos leve para o abismo. O estudante que não vê a importância de entregar a totalidade de sua existência ao trabalho sobre si mesmo, com o propósito de libertar-se da força lunar, segue rumo a involução e degeneração total.

Em nossa vida existem muitas tentações, desculpas evasivas, existem atrações fascinantes, que, de fato, é quase impossível compreender, por tal motivo, a urgência do trabalho esotérico.

Mas para aquele que realmente almeja tornar-se homem solar, tem a seu favor uma pequena margem de livre arbítrio. Este livre arbítrio associado com o trabalho gnóstico pode nos conduzir a liberação total.

A mente volúvel não entende o que aqui estamos dizendo; lê esta conferencia e posteriormente a esquece. Vem depois outro livro e outro; e finalmente acabamos afiliando-nos a qualquer instituição que nos venda um passaporte para o céu, que nos fale de forma mais otimista, que nos assegure comodidades no mais além.

Precisamos estar atentos a toda a classe de eus que se manifestam em nosso dia a dia para não nos tornarmos marionetes nas mãos do ego.

Desde já precisamos nos organizar, pegar as ferramentas que possuímos e lutar com unhas e dentes pelo nosso despertar.

Posts relacionados

17 Comments

  1. realmente, minha situação chega a ser ridicula, não possuo força de vontade e nem seriedade… me proponho a mudar, a começar a praticar, a me tornar casto, a me reconciliar com deus e morrer psicologicamnete, entendo intelectualmente toda a importancia de mudar, mas me espanta a facilidade de jogar tudo isso no lixo em determindado momento, sem ter resistencia alguma, minha vida é uma grande palhaçada.. me falta força, me falta vontade, me falta seriedade

    1. Amigo, sua situação é igual a minha anterior situação. Já consegui mudar algumas coisase já vejo diferenças. Não desista que o momento vai chegar.

    2. Todos em algum momento estiveram nessa suasituação e a maioria de nos ainda estamos apensar de nem todos perceberem isso. pelo menos vc tem esta conscinencia de que sua vida no momento é assim, e você reconhece que não é como gostaria que fosse. ou seja, vc deseja mudar. Isso sempre acontece comigo, começo mas n consigo dar continuidade, no primeiro ou segundo desafio ja caio. Mas vou continuar tentando. Penso sempre na lei do 7: Quando iniciamos algo passamos pelas nota do, depois re e mi, na passagem do mi para fá normalmente ocorre um choque e é onde normalmente desistimos, mas se tivermos consicnecia disso podemos nos manter firmes, depois da nota si para do temos outro choque. não desista, tudo que vc passa esta te ensinando alguma coisa e uma hora vc consegue, n pense nos frutos agora, faça por amor ao trabalho.

  2. o amor nos torna membros de uma sociedades livre.

  3. buscadora aprendiz

    Olá! Sobre manter um corpo físico normal, li outros textos neste site sobre o mal que tem feito a humanidade ao industrializar os alimentos, que adquirem toxicidade e perdem muito de sua força vital.

    Gostaria de saber algo que possa fazer evitar seu consumo: temos que consumir vegetais, mas estes são carregados de agrotóxicos, e são poucos os orgânicos no mercado (na cidade onde moro, nem tem…); temos que ingerir um pouco de carne, mas esta é carregada de hormônios (ainda mais nesta época natalina)… Para piorar, vi recentemente um documentário de Silvio Tendler, sobre os agrotóxicos, de onde extraí a informação de que o brasileiro consome em média 5,2 litros de veneno por ano, na alimentação…

    Muito obrigada pela atenção! Abraços!

    1. Cara Buscadora, realmente estamos quase nos metendo num beco sem saída.
      Com certeza suas pesquisas acerca de uma alimentação mais integral e menos intoxicada te trará bons resultados.
      Mas além disso, procure pesquisar o que a Gnose ensina sobre Magia Sexual, ou Transmutação Sexual…
      Essa técnica antiquíssima e moderna ao mesmo tempo ajudará teu organismo a TRANSMUTAR TUDO O QUE ENTRAR NELE.
      A Gnose ensina com muita ênfase que quanto maior a capacidade transmutatória da pessoa menos efeitos negativos os venenos terão sobre o corpo e a psique…

      1. buscadora aprendiz

        UAU! Muito obrigada pela resposta! Paz Inverencial!

        1. Para a pratica da transmutacao sexual e preciso ter um(a) parceira(o) disposta a praticar o mesmo. Quem pratica tb e denominado mago, podendo ser branco,negro ou cinza. Quem consegue praticar a magia sexual corretamente, deve ser bem evoluído e ter dissolvido seu Ego a ponto de encontrar sua essência. O iniciado na magia sexual que cai, aquele que fornica após conseguir ser um iniciado, q falha, como e visto. Terá um carma pior q se nunca tivesse praticado transmutacao?

          1. O Karma corresponde também ao nível de consciência do praticante.
            Quanto mais consciência, mais pesado o processo kármico…

  4. gostaria de conhecer auguem q mora em fortaleza-CE q possa vir a tirar minhas duvidas e me esclarecer outras obrigado!!!

    1. Pesquise e procure grupos gnósticos em sua cidade. Eis a lista: (clique aqui).

  5. nesse link só encontrei endereço de grupos ou instituições
    poderia me informar algum discípulo que more na cidade do Rio de Janeiro?
    Obrigado

    1. Eu moro em vigario geral.

  6. Olá
    gostaria de saber se há algum livro ou documentário ou site
    que fale com imparcialidade sobre as 4 primeiras raças terrestres
    hiperboreas, lemurias, atlantes etc,
    desde ja agradeço

    1. Sugerimos a leitura de um imperdível livro: A História Secreta da Raça Humana.
      Clique aqui.

  7. olá ,
    tem alguma pessoa que more no Rio de
    Janeiro por aqui?

    1. Procure em nosso link Endereços Gnósticos grupos no Rio de Janeiro. (Clique Aqui)

Comments are closed.

Confira também

Magia da pita

Agave americana marginata Nos tempos da Lemúria, um