Os 7 metais sagrados

Os 7 metais sagrados

- emMagia Elemental
9360
29

Os Raios Elementais dos Metais possuem seus mais dignos e sagrados representantes. De todas as classes metálicas existentes em nosso sistema solar, existem as sete hierarquias mais elevadas, sob o ponto de vista da evolução elemental.

Esses sete metais vêm a ser o corpo físico de 7 classes distintas de devas e elementais mágicos, os quais estão intimamente ligados aos Hierarcas Divinos que regem toda a nossa evolução interior e exterior.

Por isso é que as práticas mágicas na Gnose dão especial ênfase ao uso de instrumentos feitos com determinados metais, pedras e diversas outras substâncias. E mui especialmente um elemento de Alta Magia chamado Eléctrum Mágico, que comentaremos logo abaixo.

Os 7 metais sagrados, os planetas e os Arcanjos são:

Ouro – ligado ao Sol e ao Arcanjo Michael
Prata – Lua – Gabriel
Mercúrio – Mercúrio – Rafael
Cobre – Vênus – Uriel
Ferro – Marte – Samael
Estanho – Júpiter – Zacariel
Chumbo – Saturno – Orifiel

Cada Reino possui guardiães, cada espécie e cada forma etc. fazem parte de uma hierarquia, que vai de uma simples forma (aparentemente) inanimada ao mais exaltado dos Seres Cósmicos do Sistema Solar.

Nossa evolução planetária está regida principalmente pelos 7 Supremos Reitores, os chamados 7 Anjos que estão na presença de Deus, segundo o Apocalipse de São João. Estes, sim, são os verdadeiros Senhores dos 7 Raios.

Esses seres sagrados são os Regentes Supremos que guiam toda a evolução elemental e humana em nosso planeta. Cada um deles mora em um templo-coração, ou templo central, e este Templo se encontra no centro magnético de um determinado planeta.

Eléctrum Mágico

Pode-se receber o benefício mágico, magnético e prânico dos 7 metais planetários colocando-se uma pequeníssima fração desses mesmos metais atrás de um medalhão consagrado, como por exemplo, um Pentagrama Esotérico.

Quando se coloca os 7 metais e se abençoa o pentagrama, ele recebe o nome de Eléctrum Mágico.

Isso o torna um poderoso selo de proteção e equilíbrio para todo estudante gnóstico. Especialmente porque se os 7 metais forem inseridos na parte traseira do Pentagrama Esotérico, a energia desses metais entrará em contato com o campo áurico de quem o usar, dando-lhe todos os benefícios inerentes à aura de cada metal, como lemos na tabela acima dos 7 Metais.

(Para saber mais sobre o Pentagrama Esotérico contendo os 7 Metais, clique aqui.)

Uma Experiência Clarividente com o Ouro

A seguir, trecho de uma experiência vivenciada pelo grande iluminado Geoffrey Hodson, da Sociedade Teosófica, com o Raio do Ouro:

A Ordem dos Deuses que assim ajudam o Logos no processo da produção de formas evolutivas pela pronunciação do “Verbo”, é conhecida como a dos Construtores. Os membros das categorias superiores desta Ordem – dos quais uma linhagem é conhecida no hinduísmo como Gandarvas ou Deuses da Música – são conscientes do propósito criador, percebem e conhecem os Arquétipos ou ideias divinas.

Pela autounificação com a Força-Verbo descendente, particularmente com as correntes que vibram em frequências idênticas às de sua própria natureza, eles as amplificam e consequentemente aumentam o seu poder produtor de formas.

Porque, dentro da Ordem dos Construtores existem hierarquias que são manifestações dos acordes do “Verbo” criador, de que os Arquétipos e formas são expressões. Esta afinidade de vibração atrai a hierarquia particular para o seu campo apropriado de trabalho como construtores-de-forma nos quatro reinos da Natureza.

O ouro, por exemplo, pode ser considerado como o produto físico da energia criadora vibrando na frequência em que o ouro se manifesta em termos de força. O ouro, como também todas as substâncias, está representado no “Verbo” criador como um acorde, que é a expressão em termos de som da ideia divina do ouro.

A força-Verbo é emitida da Fonte espiritual, e percutindo na matéria virgem, pelos processos anteriormente descritos, fá-la fisicamente tomar a típica disposição molecular e a forma cristalina do ouro.

Os Deuses do Ouro

Esse processo não é puramente automático. Há uma hierarquia de Deuses, cujo acorde é de natureza idêntica à do ouro. Eles podem ser concebidos como a ideia divina do ouro manifestada como uma Ordem de seres viventes.

Membros desta hierarquia são atraídos pela afinidade vibratória para as correntes de força do ouro que constantemente descem da Fonte criadora para o mundo físico. Sua presença e assistência intensificam as frequências componentes e desse modo aumentam o poder produtor de formas da força-Verbo.

Assim, parte da função dos Deuses do ouro, bem como de todos os Deuses da Ordem dos Construtores, é a de ajudar no processo de produção de substância e formas físicas.

Na superfície de veios de ouro, tais como na Cordilheira de Witwatersrand, na África do Sul, vi numerosos Deuses e espíritos da natureza associados à força criadora, à vida animadora e à subjacente consciência do ouro.

Acima deles, espacialmente e em evolução, havia grupos de Deuses mais elevados, enquanto que além destes ainda, vagamente percebida, estava a Inteligência planetária do Ouro. Este grande Ser parecia estar fundido, como Coordenador, Diretor e Estimulador, na força, vida e consciência do Ouro.

Na cordilheira, nos níveis de emoção e pensamento concreto, há uma consciência-grupo do Ouro. Está separada de outros grupos minerais por sua membrana envolvente, pelas diferenças de frequência da força criadora do ouro e pelo fato do desenvolvimento superior da vida animadora do ouro.

A força descendente, se descrita antes diagramaticalmente do que na realidade, ou mais de um ponto de vista tridimensional do que quadrimensional, assemelha-se toscamente a um jato cônico de luz solar, brilhando desde o ápice que é a Fonte planetária criadora, até a Terra.

A vida no interior da corrente é mais intensamente colorida e mais vivida do que a de qualquer outro mineral desta região. Harmonizado com sua frequência ou ritmo, eu senti sua força atravessando meus corpos, elevando, estimulando tudo o que corresponde a ouro na constituição humana.

Viam-se as hostes dos Deuses do Ouro movendo-se no meio da corrente descendente de força áurea. Eles têm algo de feminino na aparência. A face dá a impressão de uma tez muito pálida, quase incolor. O “cabelo” – em realidade correntes de força – é linhoso com um reflexo de ouro. A aura derrama-se em curvas fluentes, alargando-se à medida que descem em faixas de nuances muito suaves de verde, rosa, amarelo e delicado azul.

A terceira parte inferior da aura está cheia de miríades de pontos de luz dourada. Todos estes estão em rápido movimento e aumentam em quantidade em direção à “orla” desta linda veste áurica. Toda a forma e aura do Deus – ou Deusa – reluz brilhantemente com o resplendor do ouro. Estes Deuses menores do ouro são curiosamente impassíveis.

Eventualmente, aqueles próximos à superfície da estepe se movem lentamente num entrelaçamento encadeado, como o movimento de uma majestosa dança. Ao mesmo tempo, eles mantêm um gracioso movimento de braços, como na disseminação manual de sementes. Aparentemente esquecidos do exterior, eles usam suas mentes para emprestar à tripla corrente “descendente” de áureo poder, vida e consciência, uma força e individualidade adicionais. Ainda que se desperte e prenda atenção de um deles, ele vê a gente confusamente, como que através de uma névoa de ouro, e não faz nenhum esforço para responder.

Vários tipos de espíritos da natureza estão nas profundidades, frequentemente uma milha abaixo. Alguns têm corpos esquisitos, tipo sátiro – remanescentes etéricos de esforços desajudados da Natureza para construir formas em ciclos primitivos – com longas, finas e pontudas faces, e corpos nus e fuscos de forma humana, salvo as pernas e os pés que se assemelham às de um animal. Cada um está associado a certa área de rocha subterrânea.

Eles parecem estar manipulando forças terrestres, usando poderosa força de vontade no processo, como se estivessem malhando e soldando as energias descendentes para torná-las interdependentes e homogêneas. Este trabalho não é, entretanto, manual, mas o resultado da vontade exercida instintivamente. Parecem ter grande satisfação desta atividade, experimentar um sentimento de domínio sobre forças poderosas, as quais lhes dão o impulso para manter sua concentração.

O ouro verte da rocha semelhante a tênues gotas, enquanto os menores dos espíritos da natureza, movendo-se ao redor e dentro das gotas, assemelham-se a diminutas bactérias de forma espiral em cor de ouro vivo. No nível etérico, miríades deles “boiam” na corrente descendente, onde existem depósitos. O conjunto dá a impressão de um vasto laboratório com inumeráveis manipuladores, no qual estão continuamente sendo formados elementos, e preside-o um Espírito superior.

Os Deuses e os espíritos da natureza, do ouro, não parecem ressentir-se da mineração. São totalmente impessoais, e onde quer que haja ouro, ali estão em contato com a sua vida no interior.

Posts relacionados

29 Comments

  1. Por favor esclarecer,acima menciona-se pingente de 3,5 cm de prata 925,mas a esotera anuncia em prata 950.

    att,

    Iolanda

    1. Antes os Pentagramas eram fabricados em prata 925, agora utiliza-se uma prata de melhor qualidade, o 950…

  2. Na loja esotera, existem varios pentagramas e aneis com este símbolo. Sei que o pentagrama pode ser consagrado para uma maior protecao, bencaos e tal … os aneis vendidos na loja esotera tbm podem ser consagrados … ? Qual anel e qual pentagrama a Gnose recomenda, digamos assim, “seriamente”, para o humilde Buscador? Pois tem o banhado a ouro, prata etc. Reparei que nao tem o anel com desenho do pentagrama contendo os 7 metais … –‘

    1. Todos os produtos da Esotera são recomendados, especialmente os pentagramas, anéis e pantáculos, sua criação é baseada na magia branca estudada na Gnose e outras escolas iniciáticas.
      Já a escolha é de acordo com o gosto estético de cada pessoa.
      Quase tudo pode ser “consagrado”, de um pentagrama a um anel, e por incrível que pareça, até uma casa, um objeto pessoa, e mesmo um automóvel pode ser consagrado, para que este atraia somente situações favoráveis à proteção de seus passageiros…
      Afinal, o que é consagração? Grosso modo, é fixar uma energia sutil em um objeto/local/instrumento mágico etc. para que irradie bênçãos, proteção e harmonia…

      1. Obrigado.

        Paz Inverencial _/\_

  3. O pentagrama é usado como proteção, e corresponde ao Norte, ao elemento da Terra.

    Sua cor é verde, a sua época do ano é o Inverno, e o seu tempo é a Noite.

    O pentagrama é associado com o corpo do mal, e é usado para proteger e manifesto.

    Tradicionalmente, o pentagrama é uma peça redonda de metal, madeira ou argila, sobre a qual está inscrito uma estrela de cinco pontas, dentro de um círculo.

    O pentagrama é consagrado quando a Lua está em um ciclo de Nova, com o elemento Terra, e o Sol nos signos de Touro, Virgem, Capricórnio.

    Dê preferência também a partir de um dia de sexta-feira, quarta-feira ou sábado, e na hora dos planetas Vênus, Mercúrio ou Saturno.

    O Pentagrama representa em magia, os elementos Água, Fogo, Terra, Ar e o Espírito que é o Éter. E sua energia controla a formação dos elementos desta matéria.

    É muito importante a presenta de um pentagrama no altar de um Mago ou uma bruxo(a).

    Usado como pingente em um colar, tem enorme força de proteção, e muitos magos, bruxos e bruxas costumam usar quando saem de casa. É fácil reconhecer um praticante de magia ou bruxaria nas ruas, estará com um pigente de pentagrama visível no pesc

  4. Olá, gostaria de saber se posso usar o pentagrama dos 7 elementos sem consagrá-lo e se ele tem algum poder sem a consagração, pois moro distante dos grupos de gnose. obrigado

    1. Oi, Cristiano, é claro que pode, a junção desses metais no crisol do Pentagrama Esotérico tem seu méritos e seus poderes. Obviamente, o ideal é consagrá-lo, mas nada impede que você o consagre constantemente pedindo as bênçãos do Alto…

  5. Que lado do corpo fica cada ponta do pentagrama de sete metais

  6. Gostaria de saber a posição correta dos 7 metais no pentagrama, já estou de posse de um e gostaria de mandar um ourives colocá-los para mim.

    1. Coloque ao redor, em círculo, conforme sua intuição…

      Mas se no ourives for mais caro, adquira-o pronto: CLIQUE AQUI.

  7. A Consagração é somente para o Pentagrama com os 7 metais ou para outras peças?
    Obrigada.

    1. Quando se conhecem os métodos de consagração, pode-se consagrar qualquer objeto, de chaves de automóvel a estatuetas, quartos para a prática da Alquimia etc.

      1. Mas, gostaria de saber se caso eu compre, por ex., um Pentáculo da Prosperidade tenho que pedir um grupo gnóstico para Consagrá-lo ou posso usá-lo normalmente como proteção? Esses métodos da Consagração, os Mestres ensinaram em alguma obra?
        Obrigada.

        1. Oi, Gilmara. O símbolo em si já é energético, pois todo símbolo é baseado na ENERGIA DAS FORMAS.
          Claro que se houver sagração ou consagração sobre esse objeto, essa energia será ampliada consideravelmente, seu campo áurico será maior ainda.

  8. Vou adquirir um Pentagrama de 7 metais e gostaria de saber onde posso encontrar um Grupo Gnóstico para proceder a consagração.
    Grato

    1. Em Fortaleza há grupos gnósticos. Procure no link Endereços Gnósticos, na página inicial do GnosisOnline.

  9. Na compra de um Pentagrama de 7 metais, ele já pode vir abençoado, ou tem que ser feito pelo portador?
    Caso tenha que ser abençoado pelo portador, eu estando em Fortaleza/CE, tenho a condição de fazê-lo?

    1. Oi, Carlos. Não se pode vender objetos consagrados, pois isso configura SIMONIA, ou seja, venda de objetos sagrados.

      Recomendamos que após a compra você se dirija a um grupo gnóstico e peça ao responsável que realize a prática de CONSAGRAÇÃO DE OBJETOS.

  10. Thiago Martins

    Ola voces tem a venda a pentagrama com os 7 metais?

  11. Então, gostaria de saber como o senhores incrustaram o metal mercurio, ele está encapsulado?

    1. Sim, é um método exclusivo e secreto, mas resumidamente foi triplamente protegido (para não haver vazamento e não manchar a prata.
      Atenção: tiragem limitada!!!

  12. Marcio Veterinario

    Boa tarde, gostaria de saber como se abençoa o pentagrama com os sete metais? Um grande abraço.

    1. Olá, Márcio, as pessoas interessadas em “consagrar” um pentagrama com os 7 metais devem participar de um grupo gnóstico, pois ali temos toda a “infraestrutura mágica” para realizar esse ato poderoso.

  13. Bernadete rodrigues

    gostaria de comprar pentagrama com os sete metais, de prata, com a corrente, para criança pequena, gostaria de saber o valor

    1. Olá, Bernadete, um pouco mais de paciência, por favor. Teremos em breve novidades.

  14. washington santos

    estou procurando pentagrama esoterico com os sete metais….obrigado aguardo resposta

    1. Em breve teremos novidades… Aguarde.

Comments are closed.

Confira também

Vidas Passadas – Estudos básicos

Muitas pessoas escrevem para a direção do GnosisOnline