Pantáculos e símbolos mágicos

130
68817

“Por trás de toda alegoria mística ou das doutrinas antigas, por trás das estranhas ordens de todos os iniciados, sob o escudo de todos os escritos sagrados, sob a ruína de Nínive ou Tebas, ou das pedras dos velhos templos e da visão das esfinges assírias ou egípcias, nas monstruosas e maravilhosas pinturas que interpretam para a fé da Índia as inspiradas páginas dos Vedas, nos emblemas dos nossos velhos livros de alquimia, nas cerimônias praticadas como recepção por todas as sociedades secretas, são encontradas indicações sobre a Doutrina que em todo lugar é a mesma e em todo lugar respeitada.” (Eliphas Lévi)

Assim existe na natureza “uma força que é incomensurável e que um homem, que saiba adaptá-la e dirigi-la, poderá conhecer todo um mundo.

Essa força era conhecida dos antigos: é o agente universal, a primeira matéria, a Grande Obra”.

 

Sagrado Pantáculo do Sol, símbolo de Poder, Prosperidade e Saúde. Um dos símbolos do Arcanjo Michael (ou Miguel), Rei do Sol e do Raio.Saiba mais, Clique aqui.

Nos tratados de magia, dá-se o nome de Pantáculo a um selo mágico, impresso em diversos materiais, como peles de animais, tecidos e metais preciosos e pedras. Considera-se que os Pantáculos têm relação com determinadas realidades invisíveis, cujos poderes eles permitem compartilhar.

Eles simbolizam, captam e mobilizam, ao mesmo tempo, poderes ocultos, tanto do Cosmo, dos planetas e estrelas, da Natureza e especialmente dos Mundos Internos do próprio homem, pois se sabe que a energia contida no macrocosmo-galáxia é a mesma contida no microcosmo-homem, lembrando-nos a frase hermética: “O que está em cima é como o que está embaixo, e vice-versa”.

Os Pantáculos são canais de receptividade da Energia Cósmica. Eles são também símbolos gráficos dos planetas e dos seres espirituais, que regem e dirigem esses corpos planetários. Tais seres podem ser chamados de Anjos, Arcanjos, Querubins, Potestades etc.

Devemos lembrar que o que era magia hoje é ciência. O que era religião hoje pode se transformar em fato científico. Hoje, utilizam-se diversos Pantáculos para curar e encontrar pessoas, para a defesa psíquica e harmonia de ambientes. Esses símbolos são hoje estudados pela Radiônica, Radiestesia, Feng Shui, estudiosos do Tarô Egípcio etc.

De acordo com essas “novas” ciências, pela Lei de Ressonância, os Pantáculos possibilitam criar estados internos e eventos externos afins aos símbolos contidos neles. Existem Pantáculos para Curar, Harmonizar, Fortalecer Virtudes, Proteger etc.

Existem diversas maneiras de usarmos esses símbolos sagrados: pode-se realizar uma simples oração e meditação colocando o símbolo em nosso coração, ou ao lado da cama ou ainda em nosso altar; pode-se também usá-los em complexos rituais para que o campo de energia astral desse talismã mágico seja altamente potencializado.

Eis alguns dos símbolos mágicos que podemos utilizar em nossas práticas sagradas, os quais foram tirados de antigos tratados de Cabala e Magia, tais como As Clavículas de Salomão, o Tarô egípcio e as pinturas do grande pintor-Iniciado Johfra. Também retiramos tais símbolos das obras de grandes Iniciados, como o Abade Tritemo, Paracelso, Cornélio Agrippa, Eliphas Levi (clique aqui) e, na atualidade, o grande mestre gnóstico Samael Aun Weor.

 

Selo da Lua
– Gabriel

 

Selos dos Espíritos
da Lua

 

Selo da Inteligência
da Lua PHUL

 

Selo da Inteligência
da Lua

 

Selo do Sol – Michael

 

Selo do Espírito
Solar SORATH

 

Selo da Inteligência
Solar NAKHIEL

 

Selo de Mercúrio
Rafael

 

Selo do Espírito de
Mercúrio TIRIEL

 

Selo da Inteligência
de Mercúrio
TAPHTHARTHARATH

 

Selo de Vênus – Uriel

 

Selo da Inteligência
de Vênus HAGIEL

 

Selo do Espírito de
Vênus KEDEMEL

 

Selo de Marte – Samael

 

Selo da Inteligência
de Marte GRAPHIEL

 

Selo do Espírito de
Marte BARTZABEL

 

Selo de Júpiter – Zacariel

 

Selo da Inteligência
de Júpiter JOPHIEL

 

Selo do Espírito
de Júpiter HISMAEL

 

Selo de Saturno
– Orifiel

 

Inteligência de
Saturno AGIEL

 

Espírito de Saturno ZAZEL

   

SAIBA MAIS, CLIQUE AQUI.

130 COMENTÁRIOS

    • Essas Deidades são DAIMONS, não Demônios. Tire esse conceito pseudo-religioso de sua cabeça, amigo, e amplie sua visão de universo… O esoterismo é profundo e nos liberta de medos e preconceitos.
      A Alta Magia, ou Magia Branca, é a mãe das religiões e deve ser respeitada.

    • no momento em que deizamos de viver apenas o plano material para explorar o caminho magiko do campo espiritual, devemos estar ciente que corremos riscos. ficamos expostos ao bem eo mal noutros planos tambem. então… sempre saber o q se está fazendo é a melhor saida. um abraçao a todos e ,eu to junto nessa viagem.

  1. BOA TARDE , GOSTARIA DE SABER , SOBRE OS SELOS ; NOME DOS ESPIRITOS, E INTELIGENCIA DO PLANETA TERRA E SOBRE SEU QUARADO MAGICO , KAMERA , E ; SE VOCES PUDESEM ME INDICAR UM LIVRO ESPECIFICO ; QUE MOSTRASE ; TODOS OS PLANETAS ; COM A TERRA ;

    • Nairton, sobre os nomes das Deidades, quadrados mágicos, formas de invocação, assinaturas sagrada etc., tanto dos elementos da Terra quanto de outros planetas, sugiro dois livros:

      Magus, de Francis Barrett, edição esgotada.

      Santo Anjo Guardião – A Magia Sagrada de Abramelin encontrado na Esotera. Clique aqui.

  2. Eu a quase um més a traz tive um sonho em q vinha voando do ceú ao meu encontro uma dinvidade Não sei o nome mais parecia Nossa Senhora da Luz,TODA VESTIDA DE BRANCO E COM UMA COROA CIRCULAR DOURADA NA CABEÇA,tipo as q os anjos usam.MAIS ALGUMA coisa impediu a aproximação dela a mim,q saia da terra,e não deixava ele me alcançar.
    Desde então estou recebendo emails de uma pessoa q não é brasileira, acho q são charlatões,querendo Dinheiro,mais o imtereçante, é q na quinta feira passada eles conceguiram visualizar essa vizão que eu tive,e eu não havia dito nada a eles,me Disseram q tenho q ter um pentaculo de reconciliação…

    Como posso redesenhar esse pentaculo?pois dinheiro eu não tenho.

    Por favor se vcs purem mi ajudar ficarei muito grato

    Atenciosamente Fabio Borges da Silva

    • Olá, Rosely, esses pantáculos podem ser usados de diversas maneiras, de acordo com o conhecimento e a inspiração de quem precisa ou está usando para outrem.
      Pode ser usando no peito (como pingente), ou realizando práticas curativas tendo esse objeto mágico próximo da área enferma, ou usando o pantáculo como “testemunha” em práticas radiestésicas (colocando a foto do enfermo sobre esse símbolo, por exemplo.
      O que importa é que se deve usar os símbolos de cura de forma dinâmica.
      Pingentes e Pantáculos da Saúde. Clique aqui. >>

  3. boa noite,
    estou procurando o significado de um símbolo, visto na cor verde, numa flamula branca,parecendo uma cruz invertida, com dois traços horizontais traçando a linha vertical, mais ou menos assim:

    |
    |
    |
    |
    |
    ——-
    |
    |
    ———-
    |
    |

    alguem pode por favor me ajudar??

  4. O livro Código da Escrita Magica Simbólica explica como ativar ou consagrar um simbolo sem complicações . Funcionam, me dão poder e vitoria mas em estado incomodo de confrontação. Por acaso comecei a mentalizar e repetir Sri Sai Baba e mesmo não tendo habilidade de visualização a imagem dele me vem fácil com olhos abertos. E meu oponente se tornou surpreendentemente educado e afável.

  5. plha siceramente, acho incrivel esta filosofia. gostaria de receber uma orientacao em relacao a minha vida, pois estou com 61 anos e estou desnorteada sem rumo, pois o que ganho, so da p/aluguel e as necedidades basicas, me ajudem por favor…obrigado

  6. Gostaria de conhecer o pantaculo do Anjo Caliel e Tsaphkiel.
    Eu tenho um pantaculo pessoal? Quero dizer, meu mesmo?
    Eu posso carregar uma copia do pantaculo do meu anjo da guarda comigo?

    • Olá, Luiz.
      Eu gostaria de saber se tu já encontrou algum selo que corresponde à Tsaphkiel. É um trono que tenho certa predileção e busquei em muitas fontes, porém, não encontrei de modo algum.

      Agradeço a atenção,
      Bruna.

  7. Olá!

    Observando estes e outros símbolos, lembrei de um vídeo que vi no youtube, onde é colocada uma placa de alumínio sobre um auto-falante, e sobre a placa é espalhada areia. Ao se inciar uma escala de sons, a areia vai tomando formas geométricas incríveis.

    Bom, não achei lugar melhor para perguntar senão aqui, então gostaria de saber se isso tem algo a ver com a geometria do som, se alguém pode me dar uma pista do que se tratam essas formas, se realmente tem algum sentido ou é mera coincidência.

    http://www.youtube.com/watch?v=at50acNlke8

    Abraços!

  8. Olá,fiquei estasiada com a beleza dos Anjos, Arcanjos demais Criaturas Belas que compõem e guardam os 7 Planetas e Estrelas.Gostaria de saber se posso aperfeiçoar-me com cursos ou ensinamentos junto a vocês?Onde estão (sua sede)?E por fim, se posso ser ajudada por vocês através da Magia Branca, interferindo a meu favor, se há essa possibilidade?
    Certa de sua atenção, aguardo resposta,Olga

  9. Boa tarde Sou um pequeno Apicultor, e nao aguento mais ser roubado, gostaria de saber se vcs tem algum simbolo que eu possa colocar para proteçao de meu apiario. Grato.

  10. Eu gostaria de saber uma coisa,é que eu nao entendi direito mas se eu desenhar alguns desses simbolos eles vao “funcionar” e se eu desenha-los pode ser em qualquer lugar tipo no meu quarto ou na mao ou no braço,sabe eu fiquei interessado no da inteligencia pois preciso pra poder tirar boas notas ^^

    Entao é isso é so desenhar e ter fé que eles funcionam pra magia deles entrar em açao certo ?

    • É melhor estudar as práticas de MAGIA BRANCA ensinadas na Gnose.
      Estude sobre como montar um altar em sua casa, estude sobre os quadrados-mágicos, sobre as invocações aos 7 Arcanjos etc.
      Aí sim você conhecerá melhor tudo isso…

  11. Queria saber uma coisa para eu usar um desses simbolos tem que ser o de acordo com o meu Signo é ?

    O meu é LEAO

    Exílio Exaltação Queda
    Urano Netuno (Mercúrio)

    Entao usao qual simbolo desses ?

  12. Mais uma pergunta o Selo do Sol – Michael qual a finalidade dele para que ele serve,é pra proteçao para oque ?

    Se eu desenhalo vai ter o mesmo efeito ?

    • Caro Eraldo, a prática e a vivência do Ensinamento Gnóstico são profundamente libertadoras… em todos os sentidos: material, energético, psicológico e espiritual.
      Estude Gnose e veja por si mesmo…

  13. o.o quando eu era criança .. ( também diz-se que quando somos crianças , não ligamos para “problemas” e estamos em maior conexão consigo mesmo ) eu desenhava sempre o de gabriel em todo canto .

    • Todos os símbolos mágicos são parte de operações sagradas úteis para diversas finalidades: cura, autocura, despertar da consciência, proteção psíquica, resolução de problemas, despertar de faculdade internas, bênçãos etc.
      Estude mais profundamente a doutrina gnóstica para saber como se utilizar de tais objetos mágicos…

  14. Paz inverencial…!
    No rio grande do sul,existem 3 correntes distintas de instituições gnósticas todas Samaelianas,ou seja baseadas nos ensinamentos do avatara da era de aquário são elas:1-
    AGEACAC, Associação gnóstica de estudos antropológicos e culturais ,arte e ciência;2-IGA, Instituto gnóstico de antropologia (Mestre Litelantes e mestre Samael);3- CEG, Centro de estudos do auto conhecimento
    A AGEACAC se encontra nas seguintes cidades do rio grande do sul;Porto alegre,Canoas,São leopoldo,Novo hamburgo,Campo bom,Parobé,Passo fundo,Santa maria,Caxias do sul,Pelotas,Rio grande,Caçapava do sul,Uruguaiana; IGA: Porto alegre,Canoas,Sapucaia,Caxias do sul,Passo fundo,Santa maria e Pelotas; CEG,Porto alegre,Caxias do sull,Novo Hamburgo e Pelotas espero que aqueles que buscam esta doutrina transcendental possam a encontra-las,pois ambas as escolas predicam e praticam o esoterismo cristico gnóstico…

    • Alejandra, as práticas de Magia Branca devem ser mais amplas, não se recomenda usar os pantáculos somente por questões astrológicas – embora seja importante isso.
      Deve-se usar todos, conforme nossas necessidades (proteção psíquica, saúde, prosperidade, meditação etc.).

  15. OLÁ GNOSIS ONLINE,

    ESTOU SEMPRE A PROCURA DE “MISTERIOS,MISTICISMO,ESOTERISMOS” E COMO UTILIZAR-MOS EM NOSSAS VIDAS PRATICAS…PARA CONHECIMENTOS,BENEFICIOS E PRATICAS.
    ATUALMENTE ESTOU MUITO LIGADA EM GNOSIS.
    INFELISMENTE SEMPRE TEMOS PRESSA DE CONSEGUIR OS BENEFICIOS DA GNOSIS “RAPIDO”…É O MEU PROBLEMA…E ASSIM Ñ CHEGO A LUGAR NEM 1.
    PRECISO CONHECER + SOBRE OS PENTACULOS(SIMBOLOS MAGICOS).
    PRECISO RESSOLVER 1 “GRAVE PROBLEMA PESSOAL” OS SIMBOLOS PODEM ME AJUDAR.
    QUERO TBÉM USA-LOS….SOU DO SGNO DE LIBRA(BALANÇA).

    OBRIGADO, POR SUA RESPOSTA

  16. eu em primeiro lugar agradeço todos os deuses deusas que nos dão a oportunidade de termos os meios de nós encontrar,a cada dia descobrindo o nosso aprendizado espiritual que em outras vidas passadas aprendemos e ao vir nessa vida,por isso sou grato a vós que obtiveram os conhecimentos e nos passam o direito de todos muita sorte eu vos desejo e parabeniso a cada um muita luz á vós bjusss

  17. O que aconteceria se eu juntasse mais de um simbolo da inteligencia por exemplo só que de diferentes guardiões como sol e lua, em um mesmo lugar.
    Também gostaria de saber se existe uma maneira de se utilizar a energia espiritual tanto minha como de um espirito em união, ou mesmo controlar esses espiritos.
    Obrg

  18. paz e saudações irmãos do movimento gnostico eu queria saber se posso usar esses simbolos na magia cerimonial ou magia evocatoria e por favor me indique um ritual especifico de evocação cerimonial.

  19. Ola, estou tendo dificuldades numa luta pessoal, queria ajuda cosmica, é dito que marte é guerreiro, porem o selo do sol parece mais adequado para a situação ja que quero vencer, n sei mais, me guie gnosisonline, qual planeta ajudaria mais na vitoria de um conflito no qual, independente de resultado o unico que pode vir a sair perdendo sou eu? ( ou seja não estarei prejudicando ninguem) Ê o resultado dessa ajuda deve vir meio rapido pois tempo é um fator importante, sei que não sou nenhum santo, sou como digo nas oraçoes “um nada no nada do nada” ja que n sou puro nem nada, não deveria nem receber a ajuda desses seres, mas estou desesperado…
    Bom, me ajude nessa duvida gnosis online!

  20. hola maestros gnosticos les escribo desde bolivia y me preguntaba si todos los seres humanos poseemos las cualidades necesarias para la ejecucion de la magia como por ejemplo las influencias astrologicas.

    • Todo ser humano tiene potencial para trabajar con la fuerzas cósmicas, por eso los Maestros de la Logia Blanca, especialmente Samael, Aun Weor, nos dieron de regalo tantas prácticas sagradas… Son para ser realizadas, no teorizadas… Pero con mucha devocion al Ser Divino.

  21. Olá, boa tarde. Gosto demais do estudo dos Anjos. Sou do dia 08 de maio e meu anjo é Daniel. Por favor, gostaria de saber como é o Pantáculo do meu Anjo. Obrigada.

  22. Há um equívoco em vocês não respeitaraem os metais próprios para cada planeta. Um pantaculo do sol em prata o matal da lua é no mínimo não seguir as recomendações certas para o uso da magia. Cada planeta tem seus respectivos metais ( regências ) e o seu “espírito” planetário só encontrará ressonância no metal que a ele pertença é como um quebra cabeça que so tem um encaixe. O espíirito do planeta não fará parte do pantáculo se o metal for diferente da sua natureza.

    • Não há equívoco algum nas sugestões magísticas. A experiência em Astroteurgia nos faz ter responsabilidades quanto a esses ensinamentos.
      Cada Gênio planetário é atraído com o metal correspondente, mas o que poucos sabem é que se pode trabalhar com um Gênio ou mais, ou até mesmo com os 7, como no caso do Pentagrama Esotérico com os 7 Metais…

  23. Olá! Gosto muito dos estudos esotericos de modo geral nasci em 05/08/1957 as 12:00 .gostaria de saber qual o tipo de medalha dentre as que vcs apresentam para proteção, amor , simpatia prosperidade. . . existe algo assim dentro dos pantaculos?
    att

    • Não recomendamos o uso de tatuagens para fins mágicos. Por quê? Essa tatuagens ficam somente num único lugar, e ali podem se concentrar um só tipo de energia psíquica e causar incômodos nos corpos internos.
      Use pingentes, é melhor…

  24. Bom dia. Nasci no dia 07/09 sou do signo de virgem e meu ascendente é sagitário e o lunar é aquário. Qual é o meu pantáculo e onde posso encontrar?

    • Pantáculos são símbolos sagrados de alto poder e energização astral, portanto, tatuar isso numa determinada parte de seu corpo irá concentrar essa energia não somente na parte física, mas em outros corpos também. Que consequências isso pode trazer? Só Deus sabe…

  25. Já a muito tempo quero fazer uma tatuagem mas nunca soube direito o que tatuar. Lendo essa matéria dos selos fiquei encantado com o selo Sagrado Pentáculo do Sol. Quando tinha entre 15 e 17 anos estudei e pratiquei a gnose, lá se foram 27 anos e hoje encontrei esse site, me cadastrei e li algumas matérias. Gostaria de saber a opinião de alguém do site sobre a cultura da tatuagem desses símbolos. Obrigado e parabéns!!

    • A tatuagem é um rito muito sério, assim como o uso das chamadas Plantas de Poder. Tudo isso no passado era uma série de instrumentos usados pelos autênticos Xamãs para se conectar com as forças elementais INTERNAS (nosso Nagual interior, nosso Anjo da Guarda Elemental).
      Se não se tem esse profundo conhecimento da magia dos símbolos e das forças de nosso Ser Interior que atuam no Mundo Elemental, não se recomenda tatuar nem usar plantas de poder (Ayahuasca, cogumelos etc.).

    • Boa pergunta,poucos a fazem…No livro MAGUS consta que não se deve usar o nome,o símbolo ou sigilo do espírito de um planeta,em um objeto qualquer,a menos que seja usado para o mal.

      • Este é um grande engano. Tais símbolos planetários são de entidades superiores, devas, anjos e arcanjos, cada qual em sua função cósmica. Quem utilizar esses símbolos para fins egoicos, malvados, pagará terríveis karmas. E quem os utilizar para o bem comum, para o bem da humanidade, este receberá bênçãos em grande abundância…

  26. Segundo me consta, um pantáculo deve ser direcionado,atravez da consagração, especificamente para a pessoa que irá usa-lo, sendo que sem essa consagração ele não teria o efeito desejado e seria apenas uma peça decorativa. Qual seria sua orientação neste sentido? Obrigado.

    • Todos os objetos contendo símbolos sagrados têm inexoravelmente um poder, basta ler os livros que tratam da FOTOGRAFIA KIRLIAN.
      Só isso já é suficiente para usarmos os pantáculos, os pentagramas e outros objetos.
      Mas, se a pessoa que adquire tais objetos tiver desejo e conhecimento profundos para CONSAGRAR tais objetos, o campo áurico destes será amplificado consideravelmente.

  27. Gostaria de saber se voces tem uma loja de vendas com produtos esotericos e se as dimensões dos pantaculo existe com diametro menor que 3,5cm, pois acho ele tamanho muito grande.

  28. amigos nasci no dia 23 de outubro de 1974 .gostaria de saber se meu signo é libra ou virgem qual o planeta regente e que selo me favoreçe.obrigado!

  29. Olá, Bom dia. Estou com algumas dúvidas em relação aos Pantáculos do Sol e o de Vênus, já que sou do signo de Libra: 05/10/52. Nasci às 09:30hs. É possivel os nativos deste signo de Libra obter o Pantáculo do Sol? Qual é o mais recomendado para mim com todas as suas influências benéficas?

  30. gostei muito deste site, hoje fiz umatatuagem da estrela de davi a qual acredito me fortalecer e de fato foi otimo. gosto muitos dos assuntos tratadose gostaria de adquirir pantaculos e pantagramas para meu uso mas preciso de orientação. grata.

  31. em apenas uma nota musical se da milhares e infinitamente em escalas sonoro realidades que traz as forma de uma matéria ou energia.que viaja de um ponto a outro definido por leis especificas.aprenda a ver as formas geo-tricas da energia potencializada e vera como pode movimentar qualquer coisa que possa interagir com ela.

  32. Boa noite me encanto com o mundo mistico desde criança. Ja desejei e vi coisas acobtecerem na infância e adolescência, perdi minha sensitividade, nasci no dia 27/09 sou libriano pode me ajudar com meu elemento, anjo da guarda. E melhor símbolo mistico para canalizar e potencializar minha energia ancestral, que tem longa história mística epica?

  33. Gostaria de saber como e porque apenas um desenho ou amuleto contenha ou atraia energia. Gostaria de saber os princípios que regem esta função e como isso é possível. E na sequência, qual o PERIGO de usar estes pantáculos, se atram também represarias ou não. Obrigado!

  34. Gostaria de saber melhor como criar os pantáculos. Li no grimório do Papa Honorius e do Papa Leão III, rituais em q os pantáculos devem ser escritos em “pergaminho virgem” e com “tinta áurea” ou “tinta celeste”. Gostaria de saber se essas terminologias são apenas nomes de tintas comuns hoje, ou se são tintas especiais, e gostaria de saber se esse pergaminho virgem seria algum tipo de papel especial ou pode ser usado qualquer papel mesmo.
    Se este site ainda estiver ativo eu agradeceria muito se minha pergunta fosse respondida, tenho muitas outras duvidas que gostaria de tirar com alguém que tivesse mais pratica com o oculto do que eu.

    • Olá, Gabriel, o site está, sim, ativo, e bem ativo, graças aos Céus… Os pantáculos e demais símbolos mágicos podem ser feitos conforme a tradição manda, com todos os quesitos que você mencionou, e agregando também os dias corretos da semana e o signo, também as deidades correspondentes etc. etc.
      Mas se você portar um desses instrumentos e consagrá-los da forma que os grupos gnósticos conhecem muito bem, então tais elementos terão seu poder maximizado.

      • Olá, obrigado por responder. Então quer dizer que eu posso fazer os pantáculos com os materiais que eu possuo mas eles não terão tanto poder quanto um feito com os materiais indicados no grimório?

        Obrigado

        • Gabriel, sendo bem sincero e de acordo com nossas experiências práticas, digamos, magistas. Esses procedimentos todos servem unicamente como “lentes” concentradoras para gerar efeitos desejados. Mas a maior lente concentradora encontra-se dentro do próprio ser humano.
          Podemos afirmar, sem temor a erros, que mais vale um Iniciado que guarda Castidade e reza com muito fervor do que um mago que não acumula suas energias criadoras e realiza todos os procedimentos ritualísticos conforme manda a bula.
          Mas se o mago for casto e usar os procedimentos ritualísticos corretamente, os efeitos serão PRIMOROSOS…

          • Certo, entendi o que você quis dizer, tenho que me afastar daquilo que me corrompe antes, entendido.
            Meu objetivo quando procurei essas praticas são bem simples: Estou com a perna direita bem lesionada a uns 3 meses, a fisioterapia nem os remédios me ajudam muito, e tem dias que as dores são infernais :/, foi aí que eu procurei o ocultismo e a Cabala Judaica e Cristã. Se você souber alguma coisa que puder me ajudar, eu agradeceria muito, quero seguir carreira militar e preciso melhorar para poder voltar aos treinos.

  35. Pode usar a influencia astrologica dos pantaculos para nos ajudar em coisas mundanas, tipo estudos, ou isso seria abusar desses simbolos? Que eu li sobre a influencia das cores, e como preciso estudar muito eu pensei em fazer uma toalha para a mesa de estudos, amarela e com os simbolos de mercúrio em laranja, já que mercurio influencia em assusntos mentais, sei lá achei que poderia ser uma boa ideia. Estou certo sobre isso?

    • Ari, esses símbolos são para todos os fins, tanto espirituais quanto materiais. O que você pretende não é nenhum delito, pois é para seu benefício (obviamente, contanto que você não prejudique ninguém, pois isso gera um “karma triplicado” (já que se usam poderes elementais e dévicos para fins egoicos).

    • O pantáculo da prosperidade é o mais recomendável, no entanto devemos alertar que é necessário ter esse pantáculo E AO MESMO TEMPO realizar as orações, as súplicas à Divindade e aos santos mestres da Luz…
      O pantáculo é como um automóvel e as orações são o combustível desse automóvel, um potencializa o outro…

    • olá boa noite
      comprei um pentáculo de salomão pra usar, queria saber como devo usar se precisa fazer alguma coisa pra ter como essa sorte, em que muita gente diz se ser o pentáculo da sorte, o que devo fazer. Posso colocar na carteira
      segurar comigo , qual seria o procedimento , vcs poderiam me orientar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.