Altares mágicos e de cura

Altares mágicos e de cura

- emMedicina Esotérica
6756
22

A maioria das religiões, e mesmo as instituições esotéricas, como os gnósticos, maçons, rosa-cruzes e outras agremiações iniciáticas, dá especial atenção a seus rituais.

Tais rituais são, geralmente, efetivados dentro de templos, igrejas e recintos devidamente preparados para se atrair e canalizar as energias superiores da Natureza, do Cosmo e das dimensões divinas.

Podemos dizer que um altar devidamente preparado e uma invocação feita de forma apropriada, com muita fé, concentração, respeito, pureza e boas intenções se transforma em um “elevador cósmico”, onde seres divinos vêm desde as dimensões superiores (4ª, 5ª, 6ª ou 7ª dimensão) e irradiam suas influências no ambiente onde se realiza o ritual. E, desse altar, o Ser de Luz irradia para o mundo inteiro suas bênçãos de cura, paz, harmonia, prosperidade e felicidade.

Portanto, devo enfatizar que um altar devidamente preparado não é um local cheio de objetos materiais e nada mais. Lembrem-se da Lei da Ressonância, onde os objetos carregam arquétipos cheios de Poder, Energia, Luz e, principalmente, Consciência.

Um dos mais importantes elementos desses templos é o altar, que geralmente se localiza ou ao centro do templo ou na sua porção leste ou oeste.

As mesas, ou altares, de cura nos santuários médicos são feitas de cipreste, cedro ou outra madeira olorosa, e se faz a consagração dessas madeiras banhando-as com óleo de rosas, cera virgem, almécega, incenso de olíbano de boa qualidade, aloés, tomilho e resina de pinho.

Antes, porém, da consagração o altar deve ser bem lavado com água morna e sabão perfumado. Afirma-se que os produtos acima citados possuem poderes ocultos e captam as ondas mentais do planeta Mercúrio, morada do Cristo Curador.

Sobre essa mesa de cura se pode colocar um manto de algodão ou linho branco, e os objetos ritualísticos sobre o altar são: um livro sagrado aberto (Bíblia, Alcorão, Bhagavad Gita, Pistis Sophia etc.), vasos com flores, um crucifixo, objetos representando os Elementos da Natureza (veja os símbolos ao final), azeite de oliva e sal (em dois pequenos recipientes, um ao lado do outro), um candelabro portando 3 ou 7 velas coloridas e perfumadas (com exceção das velas pretas, marrons, cinza e outras, escuras).altar-gnosisonline

Também podem ser usados símbolos planetários do Sol, de Mercúrio, Vênus ou Júpiter (como quadrados mágicos, pantáculos e metais dos planetas), de acordo com o trabalho a ser efetuado.

Caso se escolha criar um “altar de cura”, então as velas e o manto serão verdes, o Raio da Cura é eminentemente relativo ao planeta Mercúrio e seu regente mor, o Arcanjo Rafael e seus santos mestres, como Hermes Trismegisto, Paracelso, Ismun, Huiracocha e muitos outros santos seres de compaixão.

Os altares esotéricos, gnósticos, são muito criativos e profundamente ricos em objetos carregados de simbologias, para que atraiam a Luz e as bênçãos do Alto.

Para representar os elementos do Cosmo e da Natureza, podem ser colocados nessa Altar um cetro ou uma pequena barra de ferro com sete divisões (para o elemento Terra), um cálice ou copo com água (Água), uma pena de ave de alto voo ou uma estrela de seis pontas (Ar) e uma espada ou punhal (Fogo), além de um castiçal com 7 velas acesas (na verdade, você pode ter somente uma ou três velas no lugar de sete).

O BÁCULO REPRESENTA O ELEMENTO TERRA E OS GNOMOS E PIGMEUS

O CÁLICE SIMBOLIZA O ELEMENTO ÁGUA E AS ONDINAS E NEREIDAS

O HEXAGRAMA REPRESENTA O ELEMENTO AR E OS SILFOS E SÍLFIDESA ESPADA SIMBOLIZA O ELEMENTO FOGO E AS SALAMANDRAS

O CASTIÇAL COM SUAS 7 VELAS REPRESENTA
OS 7 CHAKRAS DESPERTOS PELO FOGO SAGRADO

 

SUGESTÕES DE SÍMBOLOS E ORAÇÕES A SEREM USADAS
À FRENTE DO ALTAR (Clique na oração)

Oração ao Anjo da Justiça Anúbis

Orações Sagradas dos 7 Planetas

O Pai-Nosso Esotérico

Clique aqui e saiba o que são os Quadrados Mágicos e imprima-os

Pantáculos e Símbolos Mágicos

Orações para uma Corrente de Cura

Oração Gnóstica da Cura

Carta Astral Endereçada aos Poderosos Mestres da Cura

Posts relacionados

22 Comments

  1. Primeira mente gostaria de agradecer pelo excelente e esclarecedor material ao qual disponibilizam através desse site fantástico.
    Em segundo, gostaria de saber como faço para adquirir os objetos para o altar, pois sinto-me compelido a praticar os ritual.
    Profundamente agradecido.

    1. Caro Kesller, se possível, frequente um grupo gnóstico para aprender sobre a criação de um altar gnóstico em sua casa.
      Caso não possa, então vá adquirindo os objetos aos poucos e criando seu ALTAR PESSOAL em seu quarto ou sala de meditação, caso tenha.
      Os itens mínimos para um Altar Pessoal são: cruz, cálice e espada.
      Os outros itens são opcionais, para que você possa realizar práticas de Alta Magia mais complexos, como a pluma, o pentagrama etc.

  2. Eu queria saber se um altar caseiro pode existir num quarto com TV, computador e esses outros?
    Pois sempre em festas e reunioes do grupo gnostico de meus pais, eles sempre, em suas casas tinham um quarto em um corredor ou atras da casa cuja porta estava sempre cerrada, precisa de tudo isso para um altar caseiro? Quero dizer o altar ajuda nas orações? Pois realmente minhas praticas( de teurgia, invocar mestres, falar com a minha Mãe divina e etc) são rezas simples nem vejo muito por que ter um altar se eu n faço praticas mais elevadas…

  3. wellington jwc

    tira uma duvida tanto faz o alta caseiro ser porsicionado lado norte sul leste oeste ou tem um lado certo ?qual o lado certo?

  4. Por favor, gostaria de saber como e onde posso adquirir o altar e os acessórios.Gostaria muito de montar meu altar…Muito obrigada,agradeço muito a Deus por conhecer este site pois me trouxe muita satisfação e alegria.Sou terapeuta corporal e tudo isso vai fazer com que meu trabalho se torne cada vez melhor,quero aprender mais e mais….Obrigada por tudo!!1

  5. ola sou terapeuta ,em sao lourenco mg gostaria de amontar um altar como devo fazer ..obrigado

    1. Resposta enviada a seu e-mail.

  6. Como posso consagrar um pingente do Pentagrama e outros?

  7. Ótimo. Porém de fato a água deve ficar lá no cálice 24 horas por dia sempre cheio, ou eu só colocaria nos rituais de magia e orações?
    Obrigada

    1. De preferência, que tenha água durante os rituais para que seja energizada.

  8. Esse cálice que tem no altar deve conter água dentro? Se sim trocamos de quanto em quanto tempo.

    1. Deve-se beber a água do cálice sempre após cada prática feita com amor e respeito.

  9. Obrigada pela ajuda

  10. Esse é um altar caseiro?
    Quero dizer como sintetiza -lo para que fique mais simples?
    O tentragrama para altar onde encontro? Neste site vende?
    Ou pode me inicar um livro.

    1. Amiga Nathalie, o altar caseiro é mais simples do que você imagina.
      Existem os altares de templos e lumisiais gnósticos, com instrumentos de alta magia (ou Teurgia).
      E há os altares caseiros, que você pode ter em casa, seja no seu quarto, seja num ambiente exclusivo para suas práticas esotéricas:
      O ALTAR (sobre um criado-mudo, por exemplo) tem de ter os requisitos mínimos, que são:

      – 1 Crucifixo
      – 1 Bíblia ou o Pistis Sophia
      – 1 punhal (ou espada, se houver)
      – 1 cálice (desses mesmos de cristal, porém, nunca usados para fins comuns)

      Pronto, seu Altar Mágico já está montado!!!

      1. Sobre a Bíblia, tanto faz ser Católica ou Evangélica ou outra ( se é que tem outra .. –‘ ) ? E o Pistis Sophia é aquele livro que vcs vendem, certo?

        1. A Bíblia tem de ter o nome de Deus como “Senhor” ou “Jeová”.
          Se tiver o nome “Javé” não serve.

  11. Olá no caso acgei esse altar muito interessante e eficaz. Porém o caseiro, entende. O que a pessoa pode fazer em caso mais simples. No caso eu preciso de que. O pentagrama menor para altar residencial eu encontro onde?
    Muito obrigada!

    1. Este texto sugere a confecção de um altar como deve ser feito.
      Mas caso você use um móvel de sua casa sobre o qual estão os objetos mágicos, o que importa é a prática do ritual… com fé, respeito e disciplina…

  12. janeidem leite

    Gosto da precisão das orientações e a maneira como
    os conteúdos se relacionam, facilitando o entendimen
    to para se realizar as práticas de maneira efetiva.
    Congratulações!

  13. Sua Reikiano, tenho nível 01,02 e 03 só falta concluir o 04; já conheço algumas técnicas de meditação; no momento gostaria de saber como intervir em magia negra de uma pessoa para outra. Parabenizo pelas informações contida no site, porém, eu pergunto como usar o pentagrama para desfazer algo que alguém enviar em magia negra.
    Sem mais nada Atenciosamente.

    1. Olá, Jaime. A Gnose entrega diversas técnicas e filosofias de vida para anular ou minimizar as influências tenebrosas. Sugiro que leia os textos sobre Defesa Psíquica e também sobre Tantrismo (pois com as técnicas tântricas preconizadas pela Gnose, não há energetismo negativo que nos influencie).
      Para acessar o link Defesa Psíquica, clique aqui.

Comments are closed.

Confira também

Magia da mirra

Myrrha commifora abissynica Quando entramos no departamento elemental