quinta-feira, março 28, 2024

O que é ESTEREOTIPAÇÃO

Home Fóruns O que é ESTEREOTIPAÇÃO

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #29214
    imported_Ali
    Participante

    Estereotipação é “ficar estancado, freado, em um só lugar”, estancar-se nos próprios ensinamentos gnósticos. Aceitar uma idéia, uma imagem, opinião ou concepção muito simplificada do ensinamento gnóstico, e petrificar-se nessa idéia, imagem, opinião e concepção.

    Com outras palavras, a Estereotipação é querer colocar o ensinamento gnóstico em moldes fixos, mecanizar e ESTEREOTIPAR o ensinamento, levá-lo à parte mecânica dos Centros da Máquina Humana, e ficar estancado neste ponto.

    Quando uma pessoa cai na Estereotipação do ensinamento, perde-se o objetivo da Revolução da Consciência, perde-se o choque que nos dá o ensinamento, o qual é tão indispensável para o Despertar da Consciência.

    Dizia o Mestre Samael a seu discípulo Julio Medina Vizcaino e a José Vicente Marquez, em San Luiz Potosí (no México), onde foram testemunhas de quando o Mestre Samael transcrevia estes ensinamentos:

    “É necessário que tu, Julio Medina, também estudes estes ensinamentos que estou promulgando, estes novos ensinamentos, para que assim também encaminhes ao povo gnóstico que te segue, para que assim terminemos de uma vez por todas com a característica da Estereotipação!”

    Os ensinamentos serão sempre os mesmos que o Mestre Samael deu desde o princípio. O único que realizava era adaptá-los uma vez ou outra, par que cada um de nós entendamos melhor o Caminho do Trabalho Psicológico, para que assim possamos chegar ao triunfo e à Liberação Total.

    Por esse motivo, lhe dizia Julio Medina, que todos os Gnósticos devem se cuidar de não cair na Estereotipação, ou, falando mais claramente, cuidarmo-nos de ficar MUMIFICADOS, petrificados dentro do próprio ensinamento, cuidarmo-nos de não cair na mecanicidade dos ensinamentos apresentados pelo VM Samael.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.