sexta-feira, março 29, 2024

Multiplicação de méritos (moedas cósmicas)

Home Fóruns Multiplicação de méritos (moedas cósmicas)

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #29847
    imported_Tarcisio
    Participante

    Não é novidade pra nunhum gnóstico que a prática da caridade é recomendada pelo V.M.Samael para gerar méritos, ou moedas cósmicas para negociação e ajuste do carma na balança divina de nossas vidas. M.Samael dizia para fazer caridade “as toneladas”, assim teriamos “dinheiro” para pagar as contas com a Lei.
    Mas nunca li eu onde o mestre ensinasse a como fazer isso de maneira organizada e próspera, até porque os ensinamentos do mestre são para todos os países e a realidade de cada um certamente é diferente.

    Ajudar doentes, contribuir em campanhas de agasalho e comida, trabalhar em obras sociais, dar assistência a entidades carentes e até, doar dinheiro a alguma instituição sem fins lucrativos serviria para merecer algumas moedas. Esses méritos são nescessarios para o desenvolvimento espiritual, porque bem sabemos que uma pessoa que não cumpra com o 3 fator (e isso inclui a caridade) não tem merecimento para despertar a conciencia e de fato não desperta. O despertar tem tambem seu preço !

    Se dermos um prato de comida a um nescessitado de uma maneira incondicional, ou seja, de coração, sem exigir nada em troca, simplesmente pelo amor que sentimos por aquele irmão, nos fara merecer uma moeda cosmica (nome simbolico aos meritos internos). So que, depois que fazemos tal ato e o nescessitado estiver alimentado, termina por ai, entãom teremos que fazer todos os dias, consecutivamente atos assim para ir juntando moedinha por moedinha. Nada demais se alguem preferir assim.
    Porem um ensino budista coloca uma maneira eficaz, produzir benefícios a humanidade de forma que tambem sejamos beneficiados em nossos propósitos (lei de causa e consequencia).
    Explicam eles que quando alguem contribui com algum ato de bondade, sera creditado em seus meritos tantas moedas o quanto durar aquele ato. Por exemplo se alguem contribui para a construção de um hospital a pessoas carentes, essa pessoa receberá os meritos ate enquanto aquele hospital estiver funcionando e ajudando pessoas, não importa o tempo. Se pessoas forem beneficiadas naquele hospital por 100 anos, então 100 anos de meritos cosmicos o que contribuiu recebera.
    Por isso que entidades e escolas budistas tem sempre projetos desta natureza: de beneficiar muitos seres pelo maior tempo possivel. Um exemplo destes é o do projeto Maitreia (http://www.maitreyaproject.org/pt/index.html) na India.

    Então se você ajudar por exemplo uma pessoa com os ensinos gnósticos, em dando palestras, doando livros, ajundando em algum centro gnóstico, também recebera o merito enquanto durar o beneficio as pessoas. Portanto escolas como a gnose são otima oportunidade de “pagarmos nosso despertar”. M.Samael dizia que o trabalho com o 3º fator acende os fogos do coração e a Kundalini sobe mais rapido ( porque Ela somente sobe pelos meritos dos fogos do coração).

    Ao mesmo tempo temos que ter sempre em mente qua assim como qualquer OBRA BOA que beneficie a humanidade nos logrará os meritos assim tambem as OBRAS RUINS nos trarão negatividade nas contas ate enquanto aquele ato prejudicar pessoas.
    Se uma pessoa da vida publica desviar, por exemplo, o recurso de dinheiro que uma escola receberia para os alunos na merenda escolar, este receberá o carma negativo até enquanto aquele ato prejudicou as pessoas. Ou seja, se tirou comida de alguem, enquanto esta pessoa tiver fome, terá seu carma aumentado em proporção.
    Isso acontece para com as mentiras tambem. Ao contarmos uma mentira sobre uma pessoa e espalharmos isso como calúnia, estejam certos que sera debitado isso em nosso carma o tanto do tempo em que aquela calunia estiver prejudicando a pessoa referida. Então devemos abrir o olho para com as fofocas e mentiras. Tem gente que gera carma o dia inteiro para si e não sabe.

    E assim analizamos um pouco irmaõs ! Paramos para refletir o quanto atos de credito e descredito estamos gerando todos os dias? Ai depois tem alguns estudantes que ficam reclamando que nunca recebem nada sob merecimento, mas nem desconfiam que oque haveriam de receber foi na verdade descontado dos prejuizos que causou ao Universo pelos seus atos irresponsaveis.
    Meditamos irmãos, olhemos o quantas oportunidades temos e quantas perdemos já.

    Lux, pax , amori

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.