domingo, setembro 26, 2021

Mistérios

Home Fóruns Mistérios

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #29331
    Pequeno
    Participante

    A Cruz

    No madeiro vertical temos o Cristo. Revolucionário. O Redentor que nos leva ao Pai. No madeiro vertical temos o instante.
    No madeiro horizontal temos o ego, que vai pela horizontal da vida (nascimento e morte) com sua mecanicidade. No madeiro horizontal está o tempo.

    Quando o Cristo vai de Jerusalém ao calvário, a cruz se inverte, o vertical passa a ser horizontal e o horizontal se torna vertical.
    As supostas quedas do Mestre (o Cristo), são sacudidas que lhe servem para libertar-se da legião, para que o ego seja tragado por afinidade (infra-dimensões no interior do planeta), porque o ego cai com essas sacudidas.
    Outros aspecto que simboliza isto (inversão dos madeiros) é que o homem tem que se feminilizar-se e a mulher tem que masculinizar-se (convertendo no andrógino. O Trabalho com a Cruz, a Alquimia).
    A viagem se inicia quando se toma a determinação de fazer a Iniciação, a Auto-realização. A vida é emanação Divina e surge de baixo para cima (é o Cristo, o madeiro vertical) e o tempo se processa na horizontal. A chave da morte é que o ego não se pode sustentar na vertical (viver o momento, o Trabalho Crístico); na vertical o ego cai…

    Quando o homem caiu, ficou aprisionada uma partícula do Cristo que se manifesta como um impulso (Lúcifer).
    E pelo impulso aproveitado é que podemos ascender pela vertical.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.