quarta-feira, setembro 22, 2021

Missa Gnóstica

Home Fóruns Missa Gnóstica

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #29919
    felipe
    Mestre

    Boa noite!

    Em 1952 Aun Weor publicou um livro intitulado “Apuntes Secretos de un Guru”, no qual ele nos escreve:
    “Hoy entregamos en este libro “La Misa Gnóstica”, para que toda familia pueda verificar en su mesa la Santa Unción Gnóstica. Este ritual fue el mismo que celebró Cristo en la casa de José de Arimatea, y que celebraban los apóstoles en tiempo que el Maestro estaba encarnado con cuerpo físico. Este ritual se había conservado secreto durante veinte siglos, pero hoy lo entregamos públicamente adaptándolo a la vida de hogar, a fin de que la familia pueda verificar su sagrada cena dentro de su misma casa.”

    Gostaria de saber porque, tendo SAW tornado a Missa pública, a mesma não é realizada publicamente? De onde surgiu este “mito” de que a missa deve ser realizada apenas na Segunda Câmara?
    Até onde tenho conhecimento, não há nenhuma ordem expressa de Samael Aun Weor para que não realizássemos-na publicamente, há?
    Não poderia servir a Missa, além de seu objetivo principal (que é a transubstanciação do pão e do vinho e sua subsequente dispensação aos participantes do ritual), como um meio de levarmos o conhecimento gnóstico aos nossos semelhantes?

    Abraços Fraternais!

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.