Pirâmides na Bósnia – Sítios atlantes?

Pirâmides na Bósnia – Sítios atlantes?

- emAntropologia
4614
13

A cada ano novos e intrigantes sítios arqueológicos vão sendo descobertos em todo o mundo. Pirâmides nas florestas tropicais sul-americanas, no interior da China, nos mares do Japão (leia os demais textos em nosso link Antropologia Gnóstica) e outros locais vão evidenciando que o passado da Humanidade não é exatamente como nossos livros de ciência contam.

Agora, para impressionar mais ainda, foram descobertos, há alguns anos, estruturas piramidais nos Bálcãs, mais precisamente na Bósnia-Herzegóvina, sofrido país europeu e eminentemente muçulmano que se independizou após sangrenta guerra.

Inúmeros cientistas têm desmentido que essas “pirâmides naturais” sejam obra de mãos humanas. No entanto, recentes descobertas de alguns pesquisadores, entre os quais o jovem arqueólogo bósnio Semir Osmanagic, na cidade de Visoko, a noroeste da capital Sarajevo, confirmam que as diversas pirâmidas naturais não são tão naturais assim: foram encontrados ao longo das montanhas blocos criados por alguma civilização avançada.

Esses blocos já descobertos pesam no mínimo 7 toneladas, e algumas chegam a alcançar 23 toneladas cada. Osmanagic, eufórico, afirma: “O complexo das pirâmides é similar aos do Peru, do México e da Bolívia”.

Semir Osmanagic explica que o complexo de pirâmides abriga no mínimo quatro estruturas piramidais de portes gigantescos, batizadas com os nomes de pirâmides do Sol, da Lua, do Dragão e do Amor.

Em todas essas pirâmides, Osmanagic informa que foram achadas, além de pedras esculpidas por seres humanos e degraus, portas, corredores e passadiços, também tábuas de pedra contendo inscrições com símbolos ainda não decifrados, como podemos observar nas imagens do GnosisOnline no site Flickr.

Se aceitas oficialmente pela arqueologia moderna – coisa difícil, dado o ceticismo crônico da ciência moderna -, essas serão as primeiras pirâmides europeias descobertas, fazendo crer que essas estruturas estão literalmente espalhadas por todos os continentes, à exceção da Oceania. Por enquanto.

Quer ver mais fotos das impressionantes pirâmides bósnias e seus detalhes arqueológicos? Visite nossa página no Flickr. Clique aqui!

Posts relacionados

13 Comments

  1. Elza de Oliveira

    Gosto muitos desses assuntos , pois exclsrece muito as pessoas interessadas no assunto como eu. obrigada elza

  2. LUIZ CLEMENTE

    O que poucos sabem, e que de fato abaixo delas está armazenado lixo nuclear de nossos antepassados quando tínhamos tecnologia e conhecimentos mais avançados que hoje, são mais de 200 mil anos para perder o efeito radioativo e foi a forma de preservarem o local de curiosos, o planeta esta ai a bilhões de anos e já nos destruímos varias vezes. e claro que não estamos sozinhos no universo seria grande pretensão acharmos que somos tão especiais e exclusivos assim, chega de papo de visita de alienígenas e vamos cair na real.

  3. LUIZ CLEMENTE

    O que poucos sabem, e que de fato abaixo delas está armazenado lixo nuclear de nossos antepassados. e chega de papo de visita de alienígenas.

  4. Interessante que estas descobertas, nos levam a pensar que civilizações muito antigas e inteligentes tambem pereceram ,por algum fenomeno que aconteceu, dando origem a um novo recomeço , onde os remenecente possuiam o conhecimento, mas não conseguiram passar à frente e o conhecimento pereceu com os remanecentes.

  5. ola. muito interessante.
    esse conhecimento da arquitetura das piramides e fenomenal, pois cada bloco pesava taneladas, a pergunta e como eles a construiram se naquele tempo nao trabalhavam com maquinas.
    o mais impressionante e que eas estao situadas em todos os continentes, menos a oceania.

  6. concreto a 12 000 anos,,,nessa epoca o homem era macaco ainda.

    1. e isso o que as escolas passam, mas e uma farsa.

  7. Antonio Ribeiro Monteuma Bomfim

    O pior cego é aquele que não quer ver.
    As eviencias de que não estamos só no Universo são inúmeras.Recomendo como leitura complementar,às obras de Ramatis (psicografadas no Brasil). O triangulo das Bermudas é um forte exemplo que no fundo do Atlantico há um magneto de grandes dimensões utilizado pelos povos Atlantes para atrair projéteis teleguiados,nos casos de Guerra. A Atlandida submergio mas o grande magneto continua atraindo metais dentro de seu campo (espaço físico) eletromagnetico mais acentuadamente quando a Terra se alinha com o Sol e a Lua.

  8. Realmente, todos os deuses e semideuses tanto da aniga Babilônia, Mesopotâmis, Assíria e a mais surpreendente de todas a Suméria, como do Olimpo na “mitologia”grega mosram se cada vez mais reais e que os deuses eram astronautas mesmo. Milhões de maias, egípcios, fenícios, persas, etc. estavam em sinonia com as eras, a astronomia, a impossível arquitetura e principalmente os céus. Como, para que e principalmente quem? Meu palpite em uma palavra: Elohim

  9. Muito interessante!
    Mas, eu queria saber mais sobre as piramides do Brasil, em Natividade-sp e na amazonia, pois, se tem pouco material na internet e quase nao tem imagens delas! Seria legal se voce juntasse informacoes e fotos dessas piramides, que pra mim tem a mao do gorverno a esconde-las! valew pelo post

  10. Fascinante. Percebe-se claramente o quanto as pessoas estão sendo enganadas em todos os sentidos!

  11. waw… estou de olho.

  12. muito interessante !

Comments are closed.

Confira também

Vidas Passadas – Estudos básicos

Muitas pessoas escrevem para a direção do GnosisOnline