Medicina esotérica e a saúde integral

11
8675

O objetivo fundamental da Medicina é que tenhamos um corpo sadio. Um corpo sadio suporta tudo e está preparado para tudo, e é necessário que tenhamos um corpo sadio para o trabalho esotérico, que aguente os supersacrifícios necessários para o despertar da Consciência. Um corpo doentio, fraco, enfermiço, não apenas não é adequado ao trabalho, como também não condiz a quem está trabalhando para o equilíbrio interno.

O VM Samael Aun Weor, em sua infatigável busca, investigou a Medicina Esotérica e sintetizou-a para o bem de toda a humanidade doente. Infelizmente, a humanidade ainda não se encontra preparada para exercer a Medicina Esotérica, esta é para Mestres, para seres de consciência desperta, e não para seres humanos adormecidos, que não trabalham sobre si mesmos.

A Medicina Esotérica, que o Mestre Samael chamou de Elementoterapia, pois trata da força vital, chamados de elementais, os quais são os verdadeiros agentes curadores, somente é possível a quem tenha despertado a consciência, senão se cometem erros, muitos quiseram usar estes ensinamentos, mas não trabalharam com a morte dos defeitos, o resultado foi o fracasso; e, o pior, cobraram e exploraram a humanidade por suas curas.

Aqui verificaremos o porquê de as doenças ocorrerem, como evitá-las e como utilizar, de forma simples e direta, o benefício da Medicina Esotérica. Também explicaremos os principais erros da medicina moderna, que comete barbaridades antinaturais em nome do progresso e da ciência (principalmente porque esta se apartou de todo sentido de espiritualidade).

Quais são as Causa das Doenças

O grande alquimista Paracelso falava de cinco causas das doenças, e quem quiser aprofundar sobre o tema pode ler o capítulo 5 da Medicina Oculta, de autoria do mestre Samael Aun Weor. Vejamos, resumidamente:

Podemos ficar enfermos devido a infecções, através de doenças transmissíveis, mas também por causas ocultas que os cientistas modernos ignoram. Uma delas é o Carma, muitas doenças ocorrem por causa do carma que temos, outras surgem devido às nossas degenerações, no corpo astral se ligam larvas produzidas pela fornicação, elas provocam doenças físicas; também, devido ao nosso adormecimento, somos suscetíveis a ataques de entidades negativas, que roubam nossa energia pelo corpo vital, o que causa doenças e padecimentos. E, por fim, o próprio desequilíbrio da energia, pela ação dos “eus psicológicos”, que causam inúmeras doenças, fadiga, cansaço, estresse, úlceras, pedras nos rins, dores de cabeça e muitas outras, causadas exclusivamente pelo desequilíbrio dos cinco centros inferiores da máquina humana, cujas energias são roubadas pelo Ego.

Refletindo, chegamos à origem das cinco causas. Por que pegamos uma infecção? Por nosso corpo estar vulnerável, o que nos deixa fraco e vulnerável, sem energia e suscetível, é o Ego. Qual é culpado de nosso carma? É também o Ego. Quem é o culpado de nossas degenerações, que nos leva a fornicar e a criar as larvas astrais que provocam terríveis doenças? É o Ego. Quem nos deixa fracos e suscetíveis aos ataques dos seres negativos? Novamente o Ego. Quem desequilibra os centros da máquina humana? Acertou de novo, é o Ego.

Assim, concluímos que a causa das nossas doenças é o Ego. É necessário eliminá-lo de forma implacável, só assim conseguiremos um corpo verdadeiramente são e equilibrado. Ao eliminá-lo, nossa energia se acumulará, nosso corpo ficará mais forte, poderemos cancelar nosso carma, queimar as larvas astrais, proteger-nos contra os ataques da “loja negra” e equilibrar os centros da máquina humana.

O Yoga Esotérico

Devemos exercitar nosso corpo físico, e a melhor maneira de exercício, além das caminhadas e exercícios que não forcem o Centro Motor, é o Yoga Esotérico que o VM Samael ensina, além de ser uma oração dinâmica ao nosso Íntimo e à nossa Mãe Divina. Esse Yoga Gnóstico é também chamado de Lamaseria ou Yoga do Rejuvenescimento (este curso se encontra na Área Reservada do GnosisOnline, gratuitamente, com imagens exclusivas). Basicamente, o Yoga do Rejuvenescimento visa ativar intensamente os sete principais chacras do corpo etérico, para que este absorva as energias psíquicas e prânicas da Natureza e as transmute em hormônios, vitalidade, saúde, potência sexual etc.

Com esses exercícios, transcendemos nossas enfermidades, nossos problemas, todas as situações negativas de nossa vida, além, é claro, de aumentarmos a resistência de nosso corpo físico e de nos dar mais entusiasmo e otimismo para a luta espiritual. Quer aprender como é este Yoga do Rejuvenescimento?

Conjurações

Vemos também a importância da conjuração, contra ataques das entidades negativas, que querem roubar nossa energia, prejudicando nosso corpo e nosso Trabalho, é necessário realizar, todas as noites, uma conjuração e um círculo de proteção, para evitar tais ataques. As conjurações nada mais são do que a conjunção de oração, mantras de proteção e Visualização Criativa.

Invocar os Mestres da Medicina

Estando doentes, ou algum familiar muito doente, podemos invocar os Veneráveis Mestres da Medicina, estes mestres concorrem ao chamado, curando internamente os enfermos.

São os Mestres: Samael Aun Weor, Hilarión, Paracelso, Galeno, Hipócrates, Hermes Trismegisto, Arcanjo Rafael, Mestre Huiracocha, Anjo Adonai, Apóstolo Pedro, Mestre Plutão e Ismunn, entre outros tantos.

Você pode realizar suas orações pela noite ou a qualquer hora do dia, além de usar o que chamamos de Carta Astral.

Como Realizar a Petição

Devemos orar ao nosso Íntimo, ao nosso Real Ser, para que Ele interceda junto aos Mestres da Medicina, para que estes venham e curem o doente. Usemos a imaginação, orando como se estivéssemos realmente diante de nosso Real Ser luminoso, e pedindo com força e intensa fé para que interceda em nosso favor ou da pessoa doente aos Mestres da Medicina.

Sempre conscientes que pedimos isto, mas que se cumpra sempre a vontade da Lei Divina, devemos ser humildes e suplicar a nosso Real Ser várias vezes está petição, com todo nosso coração e alma, de forma sincera, e ele intercedera por nós ante os grandes mestres da medicina, para que estes realizem a cura, sempre de acordo com a Lei Divina.

Caso a cura não ocorra, devemos aceitar resolutos, pois não sabemos se é esta a Vontade Divina, porém, mesmo assim, devemos ser insistentes, como uma criança é insistente com seus pais, não parando de suplicar o que se deseja, até se conseguir a cura total. Podemos continuar suplicando ao nosso Real Ser quantas vezes for necessário, infinitas vezes até.

Em tudo isto, feito com sinceridade e com coração, não há nenhum delito.

Degenerações da Medicina Convencional

É necessário sermos radicais com certas considerações sobre a Medicina Moderna, aqui as explicaremos e os malefícios que provocam ao nosso corpo e a nossa psique.

No sangue e na coluna vertebral existe nosso carma. Quando doamos ou recebemos sangue ou, ainda, quando retiramos o líquido de nossa coluna, estamos compartilhando e recebendo o carma de outros. Para ter uma ideia, se recebemos o sangue de um assassino, teremos de pagar também o seu carma, ou seja, teremos de pagar o carma de uma assassinato.

A doação de órgãos, tecidos e outras partes corpóreas tem os mesmos malefícios internos, e leva à degeneração da espécie humana.

Porém, há uma ressalva, quando alguém sofre um acidente e precisa de transfusão, pode-se fazê-la DIRETAMENTE, sem misturar com o sangue de ninguém nem nada, desta forma se faz DIRETAMENTE com aquela pessoa com o objetivo de salvar a vida. Quando recebemos sangue de alguém, cria-se um vínculo astral, e é necessário ir ao Tribunal do Carma e queimar estes vínculos astrais.

Outra degeneração é quanto ao alimento, hoje este se torna cada vez mais artificial, e isto é muito ruim, a comida artificializada (contaminada com hormônios de crescimento, edulcorantes, estabilizantes, corantes e outros compostos artificiais) não possui a mesma força vital que a natural, vem adulterada, e isso sem falarmos nos famosos enxertos, e nos animais que crescem rapidamente com doses de hormônios, além da pior praga dos últimos tempos, os alimentos transgênicos, que adulteram violentamente a parte etérica/energética das plantas.

Os hormônios que são dados aos animais, para que cresçam mais rápido, influem no corpo vital do ser humano que o come, facilitando a degenerações de todo tipo e o aumento considerável das chamadas “doenças modernas” (infartos, AVC, diabetes etc.).

Devemos buscar o alimento mais natural possível, verduras sem agrotóxicos, produtos naturais, carnes sem hormônios, alimentos integrais (como o maravilhoso arroz integral), nada de alimentos mudados geneticamente; quanto mais natural, melhor a alimentação, e o organismo agradece.

Quando doentes, não devemos ser fanáticos, negando os medicamentos e tratamentos alopáticos da ciência moderna, porém, ao mesmo tempo devemos suplicar ao nosso Real Ser Divino para que interceda junto aos Veneráveis Mestres da Medicina, pois é indubitável que o poder da fé produz milagres.

Quanto à Elementoterapia, a cura ocorre através dos elementais das plantas, que são os que verdadeiramente curam, e não somente os corpos das plantas. Infelizmente, não estamos preparados ainda para este universo dos elementais da Natureza, pois é necessário que sejamos homens despertos e conscientes, para então, após, e somente após, conseguirmos eliminar a causa real das doenças (o Ego) e possamos utilizar a cura através dos elementais da Mãe Natureza.

Claro que devemos começar por algum ponto de partida, devemos amar as plantas, os animais, abraçar as árvores nos parques, pedir a eles que nos deem sua sabedoria e energia vital, e acima de tudo, pedir a nosso Cristo Interno que faça com que essa planta com a qual estamos trabalhando realize a cura que se deseja. Devemos nos lembrar SEMPRE de que quem cura é Deus, nosso Pai Interno, o Divino Espírito Santo Cósmico, que utilizará o elemental da árvore ou planta que estivermos trabalhando.

Lembre-se: A Medicina Esotérica é algo prático. Vivencie intensamente esses ensinamentos e não tenha medo de ser feliz…

Ali Onaissi – Jornalista, escritor e coordenador do Portal GnosisOnLine

11 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite, tenho verdadeiro e profundo interesse em conhecer sobre a medicina elemental. Se possivel, gostaria de saber onde posso encontrar grupos de estudo com esta finalidade em belo horizonte. Obrigada, flavia.

  2. Todos os dias somos conectados a vários tipos de informações. É uma dádiva quando nos encontramos com informações positivas e que nos incentivam a buscar connhecimentos verdadeiros. Parabéns!

  3. O ego nos transforma em zoobies, se olharmos bem, veremos que estamos adormecidos e inconcientes de nossas açoes, nosso corpo, graças ao ego, esta desgenerado e se não o eliminarmos só nos resta se decompor e nos putrefar, somos mortos ambulantes!
    Paz! Ou pelo menos um sossego…

  4. olá amigos do gnoisisonline
    sofro com gastrite há 4 anos
    queria saber se há algum trabalho que eu possa fazer pra melhorar fora os citados acima
    já fiz a carta astral uma vez
    ja tomei de tudo e nada funciona
    nem remédios de farmácia nem remedios caseiros
    tenho muita dificuldade de fazer as práticas quando estou enfermo
    suas orientaçoes sempre são bem vindas
    obrigado

    • Douglas, as práticas gnósticas dão certo, são efetivas e não têm nada de “milagreiras”, pois baseiam-se numa Ciência Superior, com uma lógica superior maravilhosa.
      Sugiro que leia o livro Medicina Oculta e pratique o que ali é ensinado.
      Além das Cartas Astrais você deve realizar os mantras para a cura dos chacras da barriga (mantra “U” principalmente), magia elemental, além do uso das ervas como chás e tinturas. Se fizer os mantras e usar as ervas conforme indicado no livro acima, as chances de cura são enormes.
      Obviamente, você não pode deixar as orientações médicas de lado.

    • Você ficou atento aos seus sonhos depois das práticas?
      Uma vez fiz uma prática pedindo uma coisa (que não importa no momento o que é) e a coisa não acontecia. O que aconteceu foi que tive muitos sonhos com um número, e mais tarde vim a saber que se tratava de um aviso de que me faltava mérito (dharma) para a conclusao do que pedi. Bom, fiz algumas coisas que poderiam ajudar outras pessoas e pouco depois o que pedi aconteceu. Portanto, se uma prática aparentemente não deu certo, fique atento aos seus sonhos – a solução pode estar alí.

  5. Se estás enfermo, ajude outras pessoas que estejam sofrendo da mesma enfermidade. Fazendo isto, o karma vai se cancelando naturalmente, parece até mágica, e esta ação aquece, de forma maravilhosa, nosso coração. É interessante trabalhar a causa da doença. Eu, por exemplo, sofri com gastrite e enxaqueca por muito tempo, pois não conseguia controlar a ansiedade, preocupações e irritações (ira). Qd começamos a trabalhar nossas debilidades, tudo vai se transformando tmb. Não é fácil, mas temos que nos apegar a nossa Mãe Divina, trabalhar com Shiva (implorando para que nos cure, durante a Sublimação ou Transmutação Sexual) com muita fé, ter a certeza de que para nossas Partes Superiores e para os Mestres, nada, nada é impossível… Agradecer muito por termos conhecido a gnose e podermos mudar nosso destino. Um abraço fraterno

  6. Flávia boa noite! Segue alguns endereços gnósticos em B.H centro… \conferência entrada franca no museo Histórico Abílio Barreto- Centro; e em sua sede na rua Curitiba,862, sl 209
    Edifício:Itacolomy-centro ,fones:2526-8234/ 8578-5988 (Bárbara) e 8757-9666 (Douglas)..para sanar qualquer dúvida ou questionamento me adicione ao teu msn:[email protected]/ Dagomar Moreira- Centro -São Leopoldo- RS

  7. Minha mulher foi atestada com cálculos renais e vive diariamente com dores muito fortes.
    Algum tempo atrás meu pai era frequentador das aulas de Gnose, e adquiriu o Livro Tratado de Medicina Oculta e Magia Prática e como também frequentei as aulas de Gnose, li nesse livro que existe uma receita simples para cura de cálculos renais.Minha pergunta é:
    Posso utilizar essa receita simples e objetiva para tentar curar a minha mulher?
    Agradeço o espaço e gostaria de uma resposta objetiva.
    Muito obrigado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.