Absoizomosa, ou a catástrofe dos transgênicos

Absoizomosa, ou a catástrofe dos transgênicos

- emTextos Especiais
2864
15

As grandes multinacionais produtoras de alimentos transgênicos (tais como a Monsanto, a Dupont e a Syngenta) defendem-se afirmando que variedades que elas distribuem por todo o mundo diminuem o uso de pesticidas, além do que os frutos, sementes e folhagens transgênicos serem mais abundantes, possibilitando a diminuição da fome no planeta, e também melhorarem a situação econômica dos pequenos e médios agricultores. Isso seria uma Falácia do Ego?

Qual a visão esotérica em geral e gnóstica em particular sobre o direito de o ser humano alterar a Natureza e sobre o tema dos alimentos transgênicos?

Os que defendem um controle rigorosíssimo da disseminação dos Organismos Geneticamente Modificados (MGO, em inglês), ressaltam algumas evidências que estão sendo estudadas seriamente. Vejamos alguns “poréns” quanto aos alimentos transgênicos: existe a possibilidade de esses alimentos diminuírem ou anularem o efeito de antibióticos no organismo humano (lembrando que em muitos deles são utilizados genes bacterianos); a de se perder o controle sobre os indivíduos vegetais originais e os transgênicos, podendo causar impactos inestimáveis em toda a biodiversidade, como adição de novos genótipos, eliminação de espécies, exposição de indivíduos a novas doenças, redução da diversidade genética e interrupção da reciclagem de nutrientes e energia.

transgenicos-gnosisonline

Também temos mais agravantes: ocorrências de alergias, intolerâncias alimentares e outros problemas fisiológicos (o jornal britânico The Independent divulgou que uma das multinacionais acima citadas havia realizado pesquisa que apontava que ratos alimentados com uma dieta rica em milho geneticamente modificado desenvolveram rins menores e alterações em seu sangue); eliminação ou afastamento de polinizadores (abelhas, vespas, besouros, morcegos, beija-flores etc.); e a possível monopolização da agricultura nas mãos de grandes empresas, prejudicando a agricultura familiar.

E no aspecto esotérico, o que se pode contribuir para os acalorados debates em âmbito mundial, que estão ocorrendo atualmente? Vejamos o que nos ensina o VM Samael Aun Weor, líder das instituições gnósticas modernas:

O animal intelectual chamado homem está acabando com tudo, destruindo a formosa morada planetária em que vivemos. A espécie humana ignora que tudo o que existe tem um motivo de ser. Os animais intelectuais não querem compreender que tudo é vibração, energia, ondulação. A vida existe por vibração, sustenta-se por vibração e deixa de existir por qualquer desequilíbrio oscilatório.

Milhões de raios cósmicos descem à Terra do espaço cósmico infinito e são captados por milhões de antenas que vivem sobre a superfície do planeta. Cada planta segundo sua espécie e cada árvore segundo sua família captam, assimilam e recolhem determinados tipos de energia cósmica que logo transformam inconscientemente e transmitem às camadas interiores do organismo planetário em que vivemos. Certos animais captam um tipo especial de energia cósmica; e outros animais, outros tipos de energia.

Não há criatura animal que não tenha um papel importante no campo da economia energética do organismo terrestre. Todo animal é uma pequena máquina transformadora de energias. Dessa lei nem o animal intelectual pode ser excluído. Ele recolhe certo tipo de formas que logo transforma e inconscientemente transmite às primeiras capas terrestres.

O Princípio Gaia

A Terra é um organismo vivo. Necessita de todas e de cada uma de suas criaturas para poder viver no concerto dos mundos. Há famílias vegetais e animais que transformam energia do planeta Terra e para o planeta Terra. Há famílias vegetais e animais que transformam energias solares necessárias para a vida do organismo planetário. Há famílias vegetais e animais que transformam energias do Cosmo infinito e que depois as adaptam às necessidades da Terra…

Os cientistas modernos com suas sabichonices estão acabando com os frutos que a Grande Natureza nos deu para a alimentação. Hoje em dia está na moda o enxerto vegetal. Os cientistas norte-americanos com suas sabichonices fizeram das frutas uma verdadeira festa para os olhos.

transgenicos2-gnosisonline

Qualquer um se assombra ao ver o tamanho das laranjas, limas, uvas, maçãs etc. da Califórnia. Um dito popular diz que “nem tudo que brilha é ouro”. Esse dito é muito sábio. Essas frutas são produto dos enxertos vegetais. Essas frutas, com toda a sua beleza deslumbrante, praticamente já não contêm nada do disposto pela Mãe Natureza para a existência normal dos seres.

Os cientistas modernos estão muito longe de suspeitar sequer que quando qualquer planta é enxertada já não pode captar o tipo especial de ondas vibratórias do Cosmo, fundamentais e necessárias para a vida. Então, logicamente, produz-se uma adulteração no Fundo Vital do fruto. Os sabichões naturalmente não creem nessas coisas; nem as conhecem nem suspeitam delas. Eles só veem nos frutos as teorias que têm socadas nas suas cabeças; as substâncias químicas que estudaram no laboratório. Eles não são capazes de ver o fruto em si mesmo, de ver isso que Kant chama “a coisa em si”.

Os veneráveis sábios dos tempos antigos sabiam ver “a coisa em si”, o fruto em si mesmo. Eles conheceram os resultados desses famosos enxertos. Quando uma árvore ou uma planta qualquer é enxertada, alcança um estado definido pela ciência dos velhos Hierofantes com o exótico e estranho nome de Absoizomosa. Nesse estado, definido por essa misteriosa e arcaica palavra, a planta ou árvore absorve do ambiente certas substâncias cósmicas que não alimentam e que só servem realmente para recobrir a presença subjetiva, automaticamente autorreprodutora.

A parte interna das latas e os plásticos contendo alimentos possui uma substância chamada bisfenol-A. Está relacionada com problemas de saúde, como doenças cardíacas, câncer, diabetes, problemas reprodutivos, obesidade e problemas cognitivos e comportamentais

Quando a árvore se encontra no estado de pureza original, é claro que atrai do Protocosmo as substâncias vitais necessárias para a alimentação dos seres, porém, quando o seu estado original é adulterado, a árvore perde essa capacidade fundamental. As frutas que são filhas do adultério resultam de bonita aparência, porém, inúteis à alimentação da raça humana.

O mais asqueroso de tudo isso, além do adultério vegetal, são as famosas conservas de frutas encerradas hermeticamente em altas que exsudam veneno. Os norte-americanos querem conservar as comidas em latas hermeticamente fechadas. O resultado do consumo absurdo de comidas enlatadas é a famosa poliomielite. O mais grave é que os gringos estão levando sua poliomielite a todos os países que visitam.

Os supercivilizados cientistas modernos creem que isso da conservação de produtos comestíveis em latas hermeticamente fechadas seja coisa de hoje, dos tempos atuais, porém, equivocam-se lamentavelmente. Essa classe de ensaio já foi feita nos tempos antigos, e se foram abandonados foi porque se comprovou serem perigosos e nocivos para a saúde.

Houve um arcaico país no continente asiático desconhecido pela nossa história. O nome desse país era Maralpleicie. Seus habitantes mantinham uma rivalidade com outro país contemporâneo seu, chamado Tikliamish.

transgenicos3-gnosisonline

Os comerciantes de Maralpleicie encerravam conservas de frutas no que então se conhecia como vasilhas “sikha renenianos”. Semelhante tipo de vasilha se preparava com madrepérola finamente polida, gemas de ovo de galinha e uma cola obtida de um peixe chamado “esturios choozna”. Aquelas vasilhas pareciam belíssimos jarros de vidro não polidos e adornados com exóticas formas orientais de maravilhoso colorido e grande beleza. Os velhos sábios chegaram então a compreender, depois de severas análises, que há belezas malignas. Seus estudos científicos permitiram que verificassem como os alimentos ali envasados tornavam-se venenos para o organismo.

As múltiplas provas de laboratório levaram os sábios à conclusão lógica de que os alimentos encerrados em vasilhas hermeticamente fechada tornam-se tóxicos. Os velhos sábios daquele antigo país descobriram, entre outras coisas ruins, que os infelizes consumidores chegavam a perder isso que se chama vergonha orgânica.

Então, os governos atuaram com mais juízo do que aquele com o qual se envaidecem os governos modernos desta época tenebrosa em que vivemos. Simplesmente, os governos proibiram radicalmente o uso de alimentos em vasilhas hermeticamente fechadas.

As vasilhas dos tempos modernos são piores que as da Antiguidade. Os alimentos enlatados trouxeram grandes enfermidades à espécie humana. Os elementos ativos e venenosos do estanho e de outros metais, contidos nas vasilhas hermeticamente fechadas, não podem escapar, não podem volatilizar, vindo a combinar com os alimentos enlatados devido a isso que se chama “parentesco de classe pelo número de vibrações”.

Estamos na época da eletrônica e do estudo do átomo. Por isso, devemos aprender a pensar em termos de vibração e de átomos.

Quando as frutas dessas conservas, contidas nessas vasilhas venenosas, entram em nosso organismo, é claro que o danificam, que o adoecem.

Os enxertos vegetais e as famosas conservas de frutas enlatadas estão causando um grande mal à raça humana.

E que diremos das sardinhas enlatadas? Esta pobre raça humana anda pelo caminho da completa degeneração. Os governos precisam estudar esse grave problema das vasilhas de lata e proibir os enxertos vegetais. Temos de lutar pela saúde dos povos.

Absurdo adulterar os frutos da terra!

Nas frutas não há apenas os elementos químicos estudados pelos cientistas. Recordemos que estamos na era do átomo e da eletrônica. Recordemos que estamos na época do estudo das vibrações e da radioatividade. Há princípios vitais radioativos nas frutas que são totalmente fundamentais para a saúde dos seres.

É um crime contra o povo adulterar esses princípios vitais!

(Samael Aun Weor, Transformação Social da Humanidade)

Os sabichões danificam os frutos da terra com seus enxertos absurdos, infectam as crianças com suas vacinas de tuberculosa, poliomielite, tifo etc. Tudo sabem os sabichões e nada sabem. Causam dano em tudo que foi criado e ainda se presumem de sapientes. A mente cria problemas que não é capaz de resolver. Esta é uma brincadeira de mau gosto…

Fazem enxertos… a um ramo lhe enxertam outro de um vegetal específico – dizem que é para melhorar o fruto. Os sabichões querem corrigir a Natureza. O que estão fazendo são despropósitos. Os enxertos não têm a mesma força natural viva do Megalocosmo. Os frutos adulterados, quando ingeridos, vêm prejudicar o corpo humano do ponto de vista energético.

transgenicos4-gnosisonline

No entanto, os sabichões estão satisfeitos com os seus experimentos. Não entendem que cada árvore capta energia, transforma-a e retransmite-a aos frutos. Ao alteraram a árvore, alteram as energias do Megalocosmo, e aqueles frutos já não serão mais os mesmos. Eles serão o resultado de um adultério que irá prejudicar o corpo humano do ponto de vista energético.

Porém, os cientistas materialistas pensam que sabem, quando na realidade e de verdade não sabem. Não só ignoram, como ainda ignoram que ignoram, o que é bem pior.

Fazem inseminações artificiais… extraem de um organismo as células vivificantes, os famoso zoosperma… e só por isso julgam que estão criando vida. Esses sabichões não se dão conta de que só estão utilizando o que a Natureza já fez…

(Samael Aun Weor, A Revolução da Dialética)

Posts relacionados

15 Comments

  1. rodrigoscuissiatto

    Querem nos destruir de qualquer jeito.

  2. Hoje em dia está muito difícil deixar se comer alimentos transgênicos, nos supermercados o que mais se vê são alimentos como o triângulo com o T dentro, que indica a presença de transgênicos. Muita coisa e feita com milho ou soja, quase tudo que tem esses produtos usam eles na versão geneticamente modificada. Gnosis on line o quanto a ingestão desses alimentos podem nos fazer mal esotericamente?

  3. Quando eu tinha cinco anos de idade ,ouvi as pessoas lendo um Livro do Zohar que era do meu bisavô. Estava escrito que os pássaros e pessoas que se alimentassem das sementes “venenosas ” morreriam de câncer e futuras gerações nasceriam com defeitos congênitos . Esse livro falava sobre as guerras ,as novas invenções e dizia que o próprio homem traçaria o seu fim através de vacinas e remédios ! Esse livro infelizmente foi queimado por um neto do meu bisavô que não sabia ler em castelhano . Hoje vivo e vejo que tudo era verdade! Obrigada!

    1. O Zohar é a ALMA DA CABALA, e seria ótimo se pudéssemos estudá-lo.

      ZOHAR

  4. Cezar Marques

    Realmente, o ser humano está morrendo devido as grandes empresas multinacionais e seus venenos colocados para conservar, aumentar o tempo dos alimentos . Todos necessitamos acordar antes que seja tarde!

  5. Lusakivana Daniel

    isto e um perigo. o povo morre por ignorância.

  6. Olá,

    É posíivel vocês criarem uma lista de compras de alimentos saudáveis que possamos encontrar no mercado , e outra lista do que não devemos comprar e como indentificar tais alimentos não saudáveis, Obrigado

    1. Charles, podemos usar todas as dicas dos vários sistemas alimentares, tais como o vegetarianismo, o naturismo, o ovolactovagetarianismo, a macrobiótica, a probiótica, a alimentação mediterrânea etc.
      Mas o mais importante é que isso é somente uma base para algo mais glorioso, que é o trabalho espiritual que a Gnose ensina.
      Lembremo-nos de que a Transmutação Sexual Alquímica nos ajuda a repor os princípios energéticos que nos faltam na alimentação…

  7. Depois de ler esse texto, entendo porque a última Idade e a de ferro: tudo esta sendo atraído para o centro do Planeta; onde reina o elemento ferro.
    Só não fico totalmente desesperado, porque sei que teremos outras idades e outras oportunidades.
    Paz Inverencial! a todos os Reinos.

  8. O ser humano adultera a natureza porque está tomado pela soberba, achando que nossa “inteligência” é tão elevada que pode até superar a do Criador. O fato é que o único resultado dessa idiotia é que estamos fazendo com que a natureza que nos cerca seja tão imperfeita como nós. Vale dizer que não são culpados somente aqueles que efetivamente fazem essas experiências, mas também nós que não lutamos contra. Tenho uma pergunta a fazer: como fica o Elemental da planta enxertada, ele também sofre alterações?

    1. Sim, André, o elemental sofre porque ele vê/sente seu corpinho também adulterado. Não são raras as visões clarividentes de elementais com partes de seu corpo extirpadas, faltando membros, aleijados etc. Os elementais sofrem muito com nossa irresponsabilidade e inconsequência…
      Mas o texto não comenta sobre outras atrocidades, como os bonsais.

  9. Olá irmãos

    Mais uma vez, agradeço a vossa atenção e resposta.
    Não desanimemos, confortemo-nos mutuamente, como disse o apóstolo Paulo.
    Jesus disse, eu venci o mundo, e todo aquele que crer em MIM será salvo

  10. Viviane de paula silva

    Sem sombra de duvida o mundo esta em plena catastrofe, os humanoides perderam a noçao de essencia e sua vidas e hoje utilizam de seu conhecimentos academicos para acabar com o planeta tudo isso inconcientemente vao se extinguir.Mas isso tambem nao e por acaso forças estao agora nesse momento interagindo para que uma nova ordem seja dada no mundo espiritual e consequentemente no mundo fisico.

  11. Olá irmãos
    Muito elucidativo o texto.
    A observação das socidade, leva-nos a uma conclusão, que existem forças que deliberadamente, estão-nos a enfraquecer o organismo!
    Faço-vos umas perguntas para tentarmos melhor compreender o que se está a passar na actualidade.
    Se poderem responder agradeço.
    Como viver ou sobreviver nesta armadilha, campo de tortura que se tornou está sociedade?
    Porque não se segue os ensinamentos dos sábios?
    Que forças estão por detrás disso? Com que objectivo?
    Esta espécie de loucura quase total, é sinal que as agressões que o corpo humano sofre, ultrapassaram á muito a sua capacidade de regeneração, e entrou numa espécie de esgotamento, catabolismo?

    1. Este mundo físico está, em definitivo, perdido.
      O VM Samael ensina que as forças do mal venceram no plano físico, e que a “luta” está sendo travada no plano astral, para que não se perca totalmente a Grande Obra do Pai neste planeta…

Comments are closed.

Confira também

Endocrinologia, saúde e paranormalidade

A ciência médica moderna, apesar de ter se