A atração dos opostos e o matrimônio perfeito

A atração dos opostos e o matrimônio perfeito

- emTantrismo
7489
7

A energia sexual do 3º Logos harmoniza de forma esplêndida todas as funções do organismo humano. A energia sexual não somente é perfeita em si mesma, senão que também quer a perfeição de tudo que existe.

A energia sexual produz acordo e concordância entre todas e cada uma das funções específicas do organismo humano.

A energia sexual trabalha no laboratório maravilhoso do organismo humano com o propósito de dar a este sua mais alta potencialidade e harmonia.

matrimonio-perfeito-gnosisonline

A energia criadora do 3º Logos procura sempre completar de forma perfeita cada uma das maravilhosas funções fisiológicas, psicossomáticas e espirituais do ser humano.

A energia criadora do 3º Logos complementa, corrige deficiências e faz obra completa.

E consideramos o homem em si mesmo como meio-ser e à mulher como sua outra metade. Chegamos, então, por dedução lógica, à atração amorosa dos opostos.

As almas andam sedentas de amor, buscando sempre a outra metade, a Alma Gêmea da qual foram separadas desde a aurora da criação.

Sempre necessitamos, no caminho da vida, de outro ser que possa nos preencher, que possa suprir com inteira exatidão o que nos faz falta, não somente ao fisiológico, senão também no psicossomático e no espiritual.

Cada uma de nossas funções físicas e psíquicas necessita de um complemento muito humano. Essa é uma necessidade natural de todo ser vivente.

A mútua combinação de elementos da natureza, as bodas químicas, a combinação sexual de elementos opostos para lograr um todo perfeito, constituem o fundamento vivo de tudo o que é, de tudo o que foi e de tudo o que será.

Está demonstrado que os elementos químicos se atraem e se combinam amorosamente de acordo com o número complementar de elétrons.

Todo homem de ciência química sabe muito bem, mediante a observação e a experiência, que estando constituída a cobertura perfeita por um número de elétrons, o sódio com um elétron sobrante se une sexualmente ao cloro, ao qual falta um elétron.

O assombroso de tudo isso, o maravilhoso, é que o sódio, com seu elétron extra, jamais na vida poderia combinar-se com outros álcalis compostos de modo análogo.

No fundo de todas essas maravilhas, de todos esses prodígios do amor, encontramos o matrimônio dos elementos e a pedra fundamental sobre a qual descansa toda química.

Sem nenhum exagero, podemos afirmar que esse mesmo princípio da atração sexual dos opostos é aplicável sempre, sem exceção alguma, à atração e ao matrimônio de homens e mulheres.

Cada função orgânica e psíquica quer sempre complementar-se, e o sentido de indiferença, atração ou repulsão, entre homem e mulher, é o resultado exato de um cálculo sutil extraordinariamente veloz realizado silenciosamente.

O sentido sexual, mais rápido que o pensamento, faz cálculos que assombram e  sabe com precisão matemática se a pessoa do sexo oposto que temos à frente pode conter todos os fatores de reciprocidade necessários para nos complementar.

Dentro do organismo humano as diferentes glândulas e seus sistemas e funções dependentes atuam por pares, uns controlando os aspectos masculinos, outros controlando as funções femininas.

Existe um infinito intercâmbio de substâncias químicas entre as glândulas masculinas e femininas. O duplo aspecto masculino-feminino da glândula pituitária é algo que assombra.

Todo homem de ciência sabe muito bem que o lóbulo anterior da pituitária é masculino e que o posterior é feminino. Dentro do organismo humano as glândulas masculinas e femininas coordenam de forma harmoniosa todas as funções biológicas.

Vênus e Marte controlam as glândulas pituitária e pineal. Enquanto Vênus na pituitária quer dormir, Marte na pineal quer seguir lutando.

No pescoço torna a se repetir essa mesma luta entre Vênus e Marte. Vênus controla as tireoides e Marte as paratireoides.

O córtex e a medula das suprarrenais representam sempre contrapartes masculinas e femininas que conduzem à luta ou à evasiva.

Essa união de elementos sexuais masculino-feminino em cada uma das glândulas do organismo humano está sabiamente simbolizada nas imagens do Tantrismo tibetano onde cada deus aparece acompanhado de uma deusa ou Shakti feminina.

As tragédias do mundo são terríveis e cada homem e cada mulher, desde os 14 anos de vida, andam buscando seu complemento sexual.

Um varão qualquer pode encontrar em alguma mulher seu complemento para determinada função específica, porém, pode dar-se o caso de que só com outra mulher encontre o complemento para seu centro de gravidade fundamental.

A mulher nesse caso não é uma exceção, e agora fica bem clara a causa trágica sexual dos famosos triângulos que sempre terminam com divórcio ou com tiroteios.matrimonio-perfeito2-gnosisonline

Só com a virtude, só cumprindo com o mandamento cristão de Não Adulterar, é que deixam de existir os triângulos fatais.

O ideal no Amor é encontrar a outra metade, a outra meia laranja, a Alma Gêmea.

Só o complemento total e perfeito pode nos dar felicidade inesgotável. Infelizmente, é pedir muito. Nós não merecemos tanto. Todos nós estamos cheios de Karma.

No terreno da vida conjugal, temos podido verificar que, às vezes, o homem conduz e, outras vezes, a mulher.

Em todos os lares há um que conduz e outro que é conduzido, porém, isso não deve ser confundido com aquilo de mandar ou ser mandado.

O Modelo Cósmico Divinal

Falando astrologicamente, diremos que Vênus deve conduzir a Lua, Mercúrio a Vênus, Saturno a Mercúrio, Marte a Júpiter. É claro que para isso se necessita saber qual é a estrela que guia nossa vida.

Essas sábias combinações de tipos astrológicos tal como aqui as damos significam mútua atração e perfeito complemento sexual.

Qualquer outro tipo de uniões sexuais fora dessa ordem dada resulta absurdo e até ilegítimo, porque viola a natureza sexual dos interessados, deixando-lhes profundas feridas psíquicas, muito difíceis de serem cicatrizadas:

O homem mercurial que adora a bela venusina pelo amor e docilidade que ela irradia pode tirá-la de sua romântica preguiça e dar-lhe a agilidade mercurial que ela necessita.

matrimonio-perfeito3-gnosisonline

A mulher jupiteriana, loucamente enamorada do homem marciano, pode extinguir-lhe sua violência e encaminhar sua energia de forma edificante.

A atração dos contrários tem sua origem em um modelo cósmico divino, Inefável.

O tipo lunar tende sempre a mover-se para o venusino, o tipo venusino move-se para o mercurial, o tipo mercurial move-se para o saturnino, o tipo saturnino move-se para o marciano, o tipo marciano move-se para o jupiteriano e o tipo jupiteriano de volta para o lunar.

Sobre essa base de combinações cósmicas maravilhosas podem combinar-se os tipos humanos para estabelecerem sobre a face da Terra o Matrimônio Perfeito.

Os casais gnósticos trabalhando, intensamente na Forja Acesa de Vulcano dentro da Nona Esfera (o sexo), podem, mediante o Maithuna (Magia Sexual), ganhar o que não ganha o inimigo do sexo, ainda que se declare vegetariano e se torture durante toda a vida levando vida de ermitão.

No sexo encontra-se a maior força que poda libertar ou escravizar o homem.

Samael Aun Weor

7 Comments

  1. Maravilhoso texto, eu encontrei a outra metade que estava separada de mim, nos complementamos na mais perfeita harmonia , ficamos assombrados com isso, é um encontro de almas na mais perfeita afinidade em todos os sentidos. Agradecemos aos anjos por termos nos unido e aproveitamos essa maravilhosa oportunidade prara trabalharmos com a magia das energias criadoras.

  2. A “estrela que nos guia” seria algo relacionado com o signo astrologico da pessoa ou com o raio interno dela?
    Também queria saber como saber qual o raio do meu mestre interno, eu lembro vagamente que o mestre falou que o corpo astral tem as linhas da testa de acordo com o numero do planeta ao qual pertence o raio do mestre (de 1 até 7) mas algum site disse que era só contar as linhas da testa do corpo físico mesmo, fiquei confuso. Queria saber se esse raio influencia mais aspectos da vida das pessoas além do romance, trabalho e desenvolvimento espiritual.

    Grato.

    1. Isso de estrela guia é nosso SER DIVINO, a Verdade dentro de nós, nosso Real Ser, nossa autêntica e ultérrima verdade interior…….

    2. No temos uma linhage espiritual asim como temos uma liagem genética biológica

      A q acontece e q a nossa linhagem espiritual vem da épocas mahavantara

      Não da pra saber de qual estrela pertencemos sem saber qaul planeta se originou nosso ser

      E muito complexo essas correlações já q estamos falando de algo extremamente grande

      A forma mais simples compreender q temos despertar conhecer nosso ser

      E ali ele irá colocar dentro de nos todas as respostas

      E nem sempre vamos ter todas as respostas já q nossa estruturas física não e possível a similar as bilhões de realidades q representa um ser dentro da criação

      Mas quando chegamos a segunda montanha começamos compreender nossa origem osso vem de forma natural

      Quando chegamos a terceira montanha começamos compreender as coisa além de nossa vida

      A primeira montanha e uma capacitação física e espiritual pra podermos apreender as coisas de deus

  3. Astrológicamente se ” Vênus deve conduzir a Lua, Mercúrio a Vênus, Saturno a Mercúrio, Marte a Júpiter.” Quem conduz Saturno e quem conduz Marte?

  4. Como saber qual estrela guia nossa vida?

    1. Olá Marcia acredito que tu descobre tua estrela guia através da Astrologia,no seu mapa astral tu vê teu signo solar e depois estuda sobre aquele signo para descobrir qual planeta rege ele, este planeta será sua estrela guia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Confira também

A origem do casamento arranjado

A Sociedade Akaldam, em Cairona (hoje Cairo), estabeleceu