O mistério do rosto de Samael

13
8265
Falemos um pouco da plástica do rosto do Mestre Samael. Poucas pessoas chegaram a notar diferenças muito grandes na forma do rosto de Samael Aun Weor. Se prestarem atenção, perceberão modificações incríveis de detalhes.

Às vezes seu rosto é mais envelhecido, às vezes está muito jovem; outras está com muitas rugas e com semblante suave, e outras tantas com ar de profunda severidade… Se observarem atentamente a partir de agora, verão que há diferenças…

O mais intrigante é que a maioria dessas fotos do Mestre Samael foi tirada num espaço de poucos anos. Esse pouquíssimo tempo não permite mudanças tão abruptas…

E mais ainda: Pela lógica, seu rosto deveria envelhecer com o passar dos anos, ter mais rugas etc. Mas não se verifica isso. Se observarem as datas de algumas fotos, perceberão que uma coisa independe da outra.

Por ser um Mestre Nagual, ou seja, um Hierofante que tem grande controle das forças “ideoplásticas”, Samael afirmava que tinha o pleno domínio das formas de seu corpo físico, não somente do rosto, mas de tudo. Ele podia diminuir e aumentar de tamanho a seu bel-prazer, e não somente isso. Samael podia também (incrível isso!!!) assumir formas diversas: de cachorro, de pássaro, de burro, de galinha de onça etc.

Isso mostra como aquelas histórias das manifestações “Jinas” (forças encantadas) são verdadeiras, tais como Castañeda nos relata, as tradições populares também nos falam de seres mutantes, que levitam, que tomam formas animalescas e estranhas.
O mestre Samael comenta sobre esse poder adquirido por ele:

“Os Adeptos da Fraternidade Oculta me deram um formoso presente. Trata-se de um minúsculo instrumento de magia, mediante o qual posso operar como Teurgo, modificando a plástica… O que já viram minhas fotos poderão evidenciar por si mesmo o fato concreto de que de forma voluntária eu manejo a plástica.

Variadas formas de meu rosto desconcertam a meus melhores fotógrafos. Porém confesso francamente e sem rodeios que que este poder não sou eu quem o tem, senão meu Íntimo, meu Real Ser interior; Atman, o Inefável. Ele opera sobre a plástica quando é indispensável.” (Texto retirado do livro As Três Montanhas, capítulo 14.)

Será isso tudo possível? Será que nós e nossa ciência materialista ainda não conhecemos todo o potencial de nosso corpo físico e de nossa psique? Sobre isso, sobre o domínio pleno das faculdades potenciais de nosso Reino Interior, fala-nos o Mestre:

“O corpo de qualquer Mutante é um franco desafio à classe científica destes tempos. O corpo de qualquer mutante pode mudar de figura e retornar logo a seu estado normal sem receber dano algum. O corpo de qualquer mutante pode penetrar instantaneamente na Quarta Vertical e até assumir qualquer forma vegetal ou animal, e retornar posteriormente a seu estado a seu estado normal sem receber prejuízo algum.

O corpo de qualquer mutante desafia os velhos textos de anatomia oficial… Cada órgão do corpo humano está controlado por leis e forças que os alucinados da classe científica nem remotamente conhecem.” (A Grande Rebelião, cap. 8.)

Como exemplo desse fantástico poder “nagual” de Samael, falaremos sobre uma foto deste mestre tirada para comemorar a realização de um Congresso Gnóstico Internacional de Antropologia, na cidade de Caracas, Venezuela. Essa foto em questão foi tirada em 1977. Leiamos sua história:

Dois discípulos gnósticos e o Mestre Samael dirigiram-se a um estúdio fotográfico situado na Avenida 5 de Maio, na capital do México.

Chegando à sala desse estúdio, o fotógrafo preparou a mesa, o terno do Mestre, o globo sobre a mesa etc.

Um pouco antes de tirar a foto, o mestre disse para que esperasse um pouco. Ato seguido, o Mestre colocou os dedos polegar, indicador e médio de sua mão direita no entrecenho e se concentrou por cerca de meio minuto.

Em seguida, o fotógrafo se preparava para tirar a foto quando esse profissional saiu de trás da câmara fotográfica e, com ar espantado, falou aos acompanhantes do Mestre: “Mas, o que este senhor fez??? Como é que ele mudou seu rosto??? O que é isto???” O Mestre havia mudado totalmente seu rosto. As rugas haviam desaparecido totalmente, ele parecia um homem de no máximo 35 anos, quando ele já contava com quase 60 anos.

Os discípulos ali presentes, sabendo dos poderes naguais do Mestre, disseram: “Você não se preocupe! Tire rapidamente a foto, por favor! Tire rápido…” Seguidamente, o profissional tirou a foto comemorativa desse Congresso venezuelano gnóstico.

Saindo do estúdio e dirigindo-se à sua residência, o Mestre comentou, entre um sorriso e outro, com seus dois discípulos: “Estava saindo fumaça da cabeça desse homem!!!”

Que os queridos leitores observem as diversas fotos do Mestre Samael. Todas elas foram tiradas em épocas distintas, porém, a diferença entre uma data e outra não é grande. Compare, por favor, as duas fotos abaixo, de Samael Aun Weor, que acompanham este texto.

À da esquerda foi tirada em 1975 e a da direita, motivo central deste texto, em 1977. Muitos estudantes gnósticos imaginam que essas duas fotografias foram tiradas em época muito remota uma da outra, mas foram algumas de suas últimas.


1975 – 58 Anos

1977 – 60 Anos

13 COMENTÁRIOS

  1. não sei bem qual o poder que ELE usa, mas acredito, talvez porque eu como mulher vaidosa não aceito rugas e não tenho nenhuma, e olho no espelho e digo não tenho e não aceito” rugas” e ao meus 58 anos todos me perguntam;” o que você faz ? digo me cuido.

  2. Genuíno, perfeito. O Ser é O Ser e a razão do Ser é o próprio Ser, como o mestre falou:- Este poder não sou eu quem o tem, senão do meu Íntimo, meu Real Ser interior; Atman, O Inefável. Paz Inverencial

  3. To tão feliz de apos ler o relato e ir até a seção dos comentarios, nao ter visto nenhum comentario dizendo coisas chatas como “é photoshop”, ” é mentira”.Pois é muito irritante que venha alguem aqui se achando o sabe-tudo e querendo “desmentir” tudo oque tem no site, se não acredita não vem reclamar.
    Enfim, belo relato, sempre estranhei numas fotos o mestre samael estar parecendo bem velho e noutras ele parcer ter uns 20 e tantos anos.

  4. “Ele opera sobre a plástica quando é indispensável”.
    Porque para alguém ‘despido do Ego’ é sem dúvida indispensável parecer mais jovem na foto… Ok.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.