Disfunções no trabalho do centro sexual

24
9645

“Cada Centro da máquina deve funcionar com sua própria energia, porém, infelizmente, os outros Centros roubam a energia do sexo. Quando os Centros Intelectual, Emocional, Motor e Instintivo funcionam erradamente, roubam a energia do sexo, e existe então o ‘abuso sexual’. O abuso sexual finaliza quando estabelecemos dentro de nós mesmos um Centro de Gravidade Permanente. O sexo trabalha, então, com sua própria energia.”

Segundo a Gnose de ontem, de hoje e de sempre, no Centro Sexual encontra-se o Poder que pode facilmente escravizar ou libertar o homem.

Todos os Centros da máquina são fundamentais para a existência. O Centro Sexual, porém, é o mais importante, pois ali se encontram as próprias raízes de nossa vida.

Os Centros da máquina humana são, ao mesmo tempo, positivos e negativos. Isto significa que no Centro Sexual, por exemplo, se apresenta a luta entre Eros e Anteros, entre a castidade científica e a luxúria, entre a transmutação alquímica e o derrame da ens seminis.

Naturalmente, o Centro Sexual é o ponto físico onde se elabora o Hidrogênio Sexual Si-12 (após a leitura deste texto, leia o texto sobre este tema, clicando no link ao final), síntese maravilhosa do que comemos, do ar que respiramos e do alimento das impressões.

Sob o ponto de vista transcendental e gnóstico, destacam-se as seguintes atividades do Centro Sexual:

– A reprodução da espécie humana.
– A transmutação da “libido genética” ou libido sexual, ou seja, da Alma Metálica do Esperma Sagrado.
– A criação dos Corpos Existenciais Superiores do Ser.
– A eliminação dos defeitos psicológicos com o auxílio da Lança de Eros, empunhada eficientemente por Devi-Kundalini, nossa Mãe Divina.

Inquestionavelmente, o Centro Sexual pode servir como instrumento de manifestação do Ser, sempre e quando nos liberemos dos diferentes agregados psíquicos ou eus-defeitos. O trabalho equivocado do referido Centro é provocado pelos elementos indesejáveis (eus, ego ou agregados psíquicos) da luxúria, do adultério secreto ou manifesto, do homossexualismo, do lesbianismo e, em geral, todo tipo de psicopatia sexual.

Quando os Eus infrainstintivos obstaculizam os delicados mecanismos do Centro Sexual, provocam toda classe de perversões que o degeneram. O sexo pode, portanto, GERAR novas criaturas, pode REGENERAR, mas pode também DEGENERAR.

O Gnosticismo Universal, fundamentado no legítimo e autêntico Tantrismo Branco das antigas Escolas de Regeneração, afirma enfaticamente que só através do bom uso do Centro Sexual é possível chegar à Autorrealização Íntima do Ser.

Obviamente, o adúltero, o libidinoso, o traidor, o que contrai matrimônio por meras conveniências, o psicopata, o drogadito, o paranoico etc., jamais poderão conquistar a esfera da Suprassexualidade, pois, o culto do Ego é um gravíssimo obstáculo para a conquista da sexualidade transcendente.

A maioria dos seres humanos, que só buscam a gratificação de seus sentidos e instintos sexuais pervertidos, nunca poderia aceitar o sistema gnóstico de transmutação sexual ou Kriya-Shakti, pois isto unicamente é possível para aqueles rebeldes inteligentes que querem transcender o estado de humanoides e se converter em seres diferentes.

Por isso, só são capazes de praticar a Magia Sexual aqueles que tratam de superar o dualismo no mundo anímico e dos sentidos, quem se acha absolutamente livre de qualquer espécie de hipocrisia e dissimulação, quem não nega nem desvaloriza a vida. Ânsia sexual e anelo ou aspiração espiritual são dois elementos necessários para transmutar as energias criadoras.

O sábio manejo do Centro Sexual conduz à unidade da Alma e da sensualidade, ou seja, à sexualidade vivificada. Esse assunto do Sexo-Yoga é questão de experimentação íntima direta, é algo demasiado pessoal. É evidente a tremenda dificuldade que apresenta o estudo do Centro Sexual.

Não é nada fácil querer apresentar como assimilável e visível o Sexo-Yoga, com seu governo das delicadas correntes nervosas e as múltiplas influências subconscientes, infraconscientes e inconscientes que atuam sobre o ânimo do praticante.

No instante em que se pratica a transmutação, deve haver transformação de impressões: a mente e o sentimento não devem intervir, e a personalidade deve ficar em estado passivo. Utilizando a auto-observação e a recordação de si, o yogue e a yoguine transformarão, durante seu trabalho com o Centro Sexual, as impressões luxuriosas em elementos de devoção, cumprindo assim com o Santo Sacramento da Igreja do Amor.

Assim, pois, um trabalho sério sobre o Centro Sexual implica renunciar à concupiscência animal em prol da espiritualidade transcendente. Qualquer tentativa de autorrealização que exclua o trabalho como o Centro Sexual está, desde o início, condenada ao fracasso. (Sobre as técnicas práticas do Sexo-Yoga, sugerimos a leitura dos outros textos de nosso link Tantrismo.)

Para Saber Mais:

Os cinco centros e suas disfunções

Disfunções no trabalho do centro intelectual

Disfunções no trabalho do centro emocional

Disfunções no trabalho do centro motor

Disfunções no trabalho do centro instintivo

Como acessar o centro emocional superior

Hidrogênio Sexual Si-12

24 COMENTÁRIOS

  1. Ahh, eu fiquei triste, pois sou homossexual, e pelo visto a gnose condena a homossexualidade (e não “homossexualismo”, da forma discriminatória no texto).

    Sempre fui, desde bebê, me lembro muito bem, não escolhi ser assim e estou muito bem assim. Também não sofro de nenhuma perversão. É uma pena, pois estava me interessando muito pela gnose, até agora. Mas também acho que ela nem faz questão de me ter em seu meio…

    Abraços e muita luz para todos!

    • Gabriel, não se apegue muito ao teu contexto sexual, você deve transcender isso. Todas as pessoas, independentemente de suas inúmeras condições (internas e externas) estamos fadados a sofrer de Inconsciência, Egoísmo e Degenerações.
      Por favor, pare de se sentir a vítima, olhe ao seu redor e tenha compaixão, misericórdia e amor ao próximo e temor consciente a Deus.
      Observe como o Ego (o que de pior existe em você e em todos nós) nos manipula e impede de iniciarmos nosso Trabalho Interior.
      Faça um superesforço, não para ser aceito por nós ou pela sociedade, mas para ser digno de ser chamado de Filho de Deus.

  2. Mas como deixar de ser homossexual?
    Existe alguma técnica? Qual o motivo e a origem da homossexualidade. Também sou homossexual, mas sinto sempre que algo esta errado, esta faltando algo.
    Como effetuar a mudança? É possível se tornar heterossexual?

    • Leandro, a questão fundamental não é isso, não é somente deixar de ser isso ou aquilo.
      A Gnose nos ensina que vivemos num Mundo de profundas Ilusões, de Maya, segundo os hindus.
      Tudo em sua vida deve ser transcendido, absolutamente tudo.
      Você deve estudar e praticar profundamente os estudos gnósticos e entender, compreender, que todos nós estamos infectados por uma doença secular chamada EGO (Eu Psicológico, Defeitos psicológicos etc.).
      E é isso que nos torna afastados de Deus… Sugerimos que tua Busca seja por Deus, pela Divindade que se expressa em teu interior.
      O Cristo Cósmico ensinou: “Buscai a Verdade (teu Deus Interior) e esta vos libertará”.
      Estude a Gnose profundamente, Leandro, e não cesse de estudar e buscar até ter encontrado a tua Verdade Interior…

    • Caro Leandro, o homossexualismo possui inúmeras vertentes, inúmeras causas, sociais, afetivas e (que não é estudada pela ciência) kármicas.
      É importante a pessoas com essas tendências trabalhar intensamente nos 3 Fatores de Revolução da Consciência e se libertar dessa tendência.
      Repito: a causa principal da tendência homossexual é o uso desequilibrado e excessivo da função sexual em detrimento da busca pela espiritualidade.
      Mau uso do Centro Sexual, desequilibrando todos os outros, especialmente o Instintivo.

  3. Sem comentários… Eu posso ser uma boa pessoa em todos os sentidos, mas a minha sexualidade é considerada “psicopatia sexual”. Faço questão de melhorar como pessoa a cada dia, mas, isso não tem nada a ver com a minha sexualidade. Nossa energia está além do corpo, orgão sexuais.

  4. Olá! Tenho desejos homossexuais desde que me entendo por gente. Quando enfrentei minha família e a sociedade com unhas e dentes e consegui meu espaço para me expressar e ter um relacionamento público numa cidadezinha do interior de Minas Gerais, foi como eu estivesse encontrado a chave da câmara secreta do tesouro. Agora serei plenamente feliz, pensei. E realmente fomos plenamente aceitos e admirados pela coragem e posicionamento. Éramos o ícone da cidade. Mas a felicidade….bem, foi exatamente assim: ao adentrar na câmara secreta, descobri o grande fiasco, a câmara vazia, fria e abafada, sem tesouro, sem nada. E uma voz íntima lá no fundo do meu ser me dizia: não há nada para você aqui, saia enquanto é tempo.
    As circunstâncias apareceram e rompemos o “falso” casamento de dois anos e meio, nosso lar, nossas coisas. Sofri muito. Voltei com um ex meio que para superar a dor da perda e vim para São Paulo com ele. Desta vez a Câmara fedia, ainda mais fria. Como um castigo do tipo: ainda não aprendeu a lição? Caí fora sem olhar para trás desta vez, de cabeça erguida e curiosamente aliviado.O preço do homossexualismo é muito alto e vejo na Gnose minha única saída deste pântano fétido. Com suas explicações cientificas, nos afeta a razão e não a crença, por isso funciona.
    O testemunho que eu poderia dar para aqueles que pensam poder ser felizes no caminho do homossexualismo, após ter percorrido todos os cantinhos deste possível trajeto e ter atingido a plenitude de todas minhas fantasias, não tendo ficado absolutamente nada sem verificar e experimentar, digo o seguinte:
    Aquele que diz caminhar feliz com seu relacionamento homossexual, com certeza, caminha com passos falsos de felicidade.
    É atormentado por dúvidas, inseguranças, ciúmes. Quando não, por noites ruins de sono ou pesadelos. Constantes mudanças de umor, emoções a flor da pele e problemas psicológicos. E quando a idade chegar…

    Abraços e boa sorte a todos!!!

  5. Eu sou Homosseuxal…e me sou filho de Deus..me sinto feliz e bem em ser quem sou. Respeito todos que optaram por não seguir esse caminho, afinal cada um é responsável por suas escolhas. Minha escolha é ser homossexual…e que a misericórdia de Deusa me julgue.

  6. Acabo de me desinteressar pela gnosis… sou homosexual, não sou pervertida. Eu não gostei desse tom de ‘absolutismo’ são tantas afirmações.
    Ainda mais pra mim , que sou uma pessoa amante da filosofia(busco incessante mente a sabedoria) esse texto pra mim é indigesto.
    Parei por aqui isso é dogmático de mais.

    • Cara Josi, não se incomode com as críticas. Se você tem anelos espirituais, dedique-se ao TRABALHO INTERNO, de autorrealização espiritual.
      E com o tempo você descobrirá que o teu SER DIVINO não é nem hétero nem homossexual, Ele transcende tudo isso…….

  7. gostaria que voces explanassem um artigo somente sobre homossexualismo, o que causa uma pessoa ser, o que deve ser feito, ja que os atos homossexuais são psicopatias sexuais;
    enfim, comentar sobre esse assunto que eu sei que a muitos interessa.
    seria muito confortante e me estimularia a estudar gnosis, pois estou quase desanimando;
    sei que sou condenado, porém nao sei que faço….

    • Diego, cultive o AMOR A DEUS, desperte em seu interior o Bhakti Yoga, comece por despertar valores que te liguem à espiritualidade, à necessidade de autoconhecimento, de depuração material, energética, psicológica e espiritual.
      Com as práticas ensinadas pela Gnose, com o tempo, e gradativamente, teu SER DIVINO, que reside em teu interior, irá guiando-o pela SENDA DA INICIAÇÃO.
      Pratique os mantras sagrados que reequilibram e alinham nossos chacras, medite diariamente, ore ao seu Cristo Íntimo, suplique à tua Mãe Divina saúde, paz, harmonia, castidade, santidade, força espiritual.
      E tenha certeza que sua vida será guiada rumo à Autorrealização do teu Ser Divino…

  8. poxa…, estou na primeira cãmara da Gnosis, estou aprendendo muitas coisas legais, até então não sabia que a Gnosis era contra o homossexualismo, acho injusto, afinal ninguém opta para ser homossexual a pessoa simplesmente nasce assim, não há escolha, é uma injustiça na criação do ser, poxa vida… quero muito continuar os estudos.
    Estou alegre, pois como já foi dito devo fazer um superesforço para Deus meu criador, e não aos seguidores da Gnosis.

    • Realmente, Eli, a meta da vivência gnóstica é encarnarmos a presença crística, ou Deus como queira, o resto é secundário.
      Somente uma correção: a Gnosis NÃO É CONTRA os homossexuais, este ensinamento veio para todos, sem distinção, está entendido?
      A Gnosis é a favor de uma nova visão da sexualidade humana, isso que chamamos de SUPRASSEXUALIDADE. Fora deste caminho suprassexual NÃO HÁ AUTORREALIZAÇÃO.
      Isso é o que a Gnosis/Gnose prega. E cada qual é livre para aceitar ou não essa visão…

  9. MEEEEEEEEEEUUUUUUUUU DEEEEEEEEEEEEEEEUUUUUUUUSSSSSSSSS. Esses comentariozinhos me irritam tipo “Aiin odeio a gnose porque ela anti homosexuais“.
    Gente a gnose não tem nada contra os homosexuais, e não vai forssar ninguem a ser diferente do que quer ser, so digo que, a gnose ensina a senda da autorealizassão, que envolve transmutassão sexual, que envolve a união das forssas masculinas e femininas no ato sexual, esse ato nao deve ter nenhum desejo que nao o amor entre homem e mulher, e então a gnose não eh contra os homosexuais, ela somente diz que para a autorealizassão o homosexualismo não funciona, que os homosexuais que querem se autorealizar devem eliminar esses elementos homosexuais para que o amor entre homem e mulher possa existir, caso o contrario seria uma falsidade, e não daria certo tal magia sexual. Ninguem nasce homosexual, simplesmente ficaram homosexuais em alguma vida passada e carregam isso atè hoje, ou seja, pode ser corrigido se o individuo realmente almeja o despertar da conciencia e tiver persistencia, a luta è dura que eu sei pois todo e qualquer tipo de ego è dificil de matar…
    Então se querem permanecer homosexuais, não terão o despertar da conciencia pois magia sexual entre individuos de mesmo sexo causa a brutal perda de energia nos cilindros e nos chakras, e os magos e magas se tornam vampiros e vampiras pois querem chakras que funcionem, e isso necessita a enrgia que perderam brutalmente, entao roubam energia de outras pessoas para si mesmos.
    Então quis sò esclarecer que a gnose e os mestres da loja branca nada tem contra os homosexuais, simplesmente os que querem o despertar da conciencia optam por mudar, pois esse despertar se faz com mudanssas de quais ninguem gosta pois são radicais, dificieis e rebeldes…

  10. Pelo que vi isso pra mim não daria certo até mesmo ,porque, eu não tenho sorte nessas coisas. O primeiro passo é o cara casar coisa que eu nunca conseguirei realizar. Eu acho que eu devo ter herdado alguma maldição do meu bisavô que era padre.Nem sei de que país ele era o desgraçado fugiu. Eu sei que segundo a gnosis aquele estanca esta errado -Levitico-Capítulo 15-1,2,3/16. Hj eu to pensando em praticar o celibato,porque, hj em dia pra essas coisas tem que ganhar muito dinheiro fora que mulher só enche o saco.Eu já gostei um dia mas como elas não vão com a minha cara apesar de eu ter condições para estudar e o fato de ter uma boa aparência.

    • Guilherme, o mais importante é você tentar despertar sua consciência, atraves da meditação, auto observação e etc.. vc pode transmutar suas energias sexuais tb sendo solteiro. Pode ser que por algum motivo de karma vc n encontre a pessoa certa nessa vida, mas n deve se preocupar com issso, faça o que tem que fazer e confie em Deus

  11. “Pedro falou: Deixe maria sair de nosso meio , pois as mulheres nao sao dignas da vida! Jesus respondeu: Eu a conduzirei de forma a torna-la masculina…Quando nao existir nem positivo ou negativo, entao, entrarao no Reino!” Evangelho de Tome/a semente de mostarda-Osho)

  12. Tive a felicidade de conhecer a Gnose pouco antes da idade adulta, frequentei por muito tempo um grupo e pretendo voltar a algo que só me fazia e faz bem. Eu também tenho tendências homossexuais, e acredito que nós somos muitos de uma única pessoa, eu pluralizado se eu não estiver enganado. Por muito tempo, anos e anos de experiências com diversas oportunidades da vida só me fazem e fizeram, não apenas na questão sexual, e vejo que é preciso realmente um trabalho mais profundo dentro de si. A primeira pessoa que contei que tinha vontade homossexual foi meu instrutor que com muita calma me disse: “isso só é um dos vários egos que carregamos”. Hoje eu não quero entrar novamente em grupo gnóstico como alguém que se sente desiludido por não ter conseguido se realizar seja sexualmente seja em outros aspectos de vida, mas a verdade é essa, não me fez/faz bem. Peço bastante thelema (é isso mesmo que fala?) para conseguir seguir nesse caminho estreito e difícil porque o que a vida nos oferece nada de bom traz. Aos homossexuais, não levem para o lado pessoal, o trabalho que a Gnose propõe é algo muito superior e pode bem ser verdade que somos origem de nossos karmas anteriores. Eu só peço muita força, muita vontade, muita fé pra conseguir voltar ao caminho que do que vi me fez muito bem e sei que momentos difíceis chegarão, mas acredito que vale a pena lutar por algo que nos traz bem em todos os aspectos. O instrutor que acompanhava, dizia que quando mestres apareciam em práticas, os semblantes eram de pessoas que sofreram muito, eu acredito nisso. Que Deus me ajude, ou melhor, que Deus nos ajude.

  13. PAZ PROFUNDA A TODOS!
    TENHO 41 ANOS DE IDADE, SOU MEMBRO DA AMORC E CUOCC (NO MOMENTO, PORÉM, ESTOU AFASTADO POR MOTIVOS DE SAÚDE MUITO DEBILITADA). FUI CASADO POR 5 ANOS. APÓS O DIVÓRCIO, TIVE AINDA DUAS COMPANHEIRAS. NÃO TENHO FILHOS. MERGULHEI NUM PROCESSO DE PROFUNDA DEPRESSÃO E SÍNDROME DO PÂNICO, BURNOUT E BODERLINE, O QUE ME LEVOU AO “DESASTRE” NA MINHA CARREIRA ACADÊMICA. HOJE, LICENCIADO PARA TRATAMENTO PSIQUIÁTRICO,ESTOU TENTANDO DAR OS MEUS PRIMEIROS PASSOS NA GNOSE APRESENTADA PELO VENERÁVEL MESTRE SAMAEL AUN WEOR. ENTENDI QUE MUITOS DE MEUS PROBLEMAS (QUIÇÁ TODOS) TÊM SUA GÊNESE NO MEU DESEQUILÍBRIO DO CENTRO SEXUAL.
    EU GOSTARIA QUE ALGUÉM ME ORIENTASSE NESSE MOMENTO NO SENTIDO DE COMO EU POSSO TRABALHAR A ENERGIA SEXUAL, HAJA VISTA QUE ESTOU SOZINHO, TORNEI-ME CELIBATÁRIO E, PRATICAMENTE, POR CAUSA DOS REMÉDIOS, PERDI TODA A MINHA LIBIDO.
    DESDE JÁ, AGRADEÇO PELA CHANCELA DA ATENÇÃO.
    RESPEITOSAMENTE,
    PROF.ALEX SWANDER,F.R.C., Ms.L.

  14. em essência não somos nem homem nem mulher, somos um energia que escolhemos vir com um sexo para determinados “fins” logo dizer que a homossexualidade não atinge um estado de evolução é de rir, é só olhar para os relacionamentos heterossexuais e ver como eles são doentes, a homossexualidade de fato é a evolução, é o fim do oposto e sim o uno, logo essa tal gnose é para pessoas extremamente atrasadas na evolução espiritual, meus rituais de magia sexual homossexual me levaram a grandes conhecimentos e possuo aliados no mundo astral e esses tais praticantes de gnose nem ao menos são dignos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.