Medusa – O simbolismo revelado

0
676

Poderíamos muito bem alegorizar o Ego sob qualquer forma: Lembremo-nos das 3 Fúrias clássicas ou Medusa etc.: com tais figuras clássicas poderíamos simbolizar o Ego e seus agregados psíquicos.

À 9ª Esfera Marte desce para temperar a espada; Hércules para limpar os estábulos de Áugias; Perseu para cortar a cabeça da Medusa com sua espada flamejante.

Existem vários tipos de morte: a morte do homem profano e comum, a morte dos Iniciados e a morte de todos aqueles que recebem o Elixir da Longa Vida.

A Morte profana, nós já a conhecemos. Muitos autores rosa-cruzes, teosofistas etc. já escreveram sobre esse assunto.

A morte do Iniciado é algo mais profundo, mais terrível. Você tem de descer até a Forja Ardente de Vulcano (o sexo) para cortar a cabeça da Medusa com a espada flamejante de Perseu.

A Medusa é o Ego, o Eu, o Mim Mesmo. O Ego é trino. Esse eu é composto pelos átomos do Inimigo Secreto.

Essa entidade maligna trina controla os veículos astral, mental e causal. Esses são os 3 Traidores de Hiram Abiff, sendo este último o muito respeitável e venerável Hiram, o Deus Interno de todos os homens.

Os 3 Traidores devem ser decapitados e dissolvidos! devemos viver todas as lendas de Hiram Abiff dentro dos mundos internos. Morto o eu, só o Filho do Homem reina dentro de nós.

À Forja de Vulcano baixa Marte para temperar suas armas e conquistar o coração de Vênus (a Iniciação Venusta, a encarnação do Verbo, a encarnação do rei-sol, do homem-sol, dentro de nós mesmos). A estrela crucificada na cruz representa o homem-sol encarnado!

Hermes desce à Forja Vulcana para limpar os Estábulos de Áugias (os estábulos da Alma) com o fogo sagrado. À Forja de Vulcano, Perseu desce para cortar a cabeça da Medusa (o Eu) com a espada flamejante.

Esta é a morte de Iniciação. Há outra morte, esse terceiro tipo de morte é para os Nirmanakayas que já receberam o Elixir da Longa Vida. Em todo caso, os Anjos da Morte não rompem o Cordão de Prata.

O Dragão Negro é trino. Controla os corpos astral, mental e causal. Essa é a Medusa, cuja cabeça está coberta de serpentes venenosas.

Agora, todo homem deve decapitar essa Medusa com a espada flamejante de Perseu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.