Musicossofia – Visão gnóstica da música

9
9331

“A música é a primeira manifestação de Deus para os seres vivos, também para os homens.” É por isso que no livro de João está escrito que “no princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus”.

A música (o som, o verbo) é tida como primeira manifestação de Deus para a criação de tudo, das infinitas galáxias, da natureza e dos homens, porque ela vem do que é chamado de Plano Causal, ou Plano das Causas Naturais.

Essa região do Cosmo está logo acima dos quatro corpos de pecado do homem (corpo mental, astral, etérico e físico).

Antes de raiar o Dia no Universo, cantaram os Deuses e Deusas…

O sopro de Deus criou o homem, este maravilhoso instrumento que ressoa toda a Criação…

A música é tão importante que está presente em todas as Teogonias, em toda Cosmogonia de todas as religiões da Terra.

Os hindus qualificaram que a Música do Universo redime toda a dor, e, aquele que a conhece experimenta a felicidades sem limites.

Os antigos gregos postularam que o som dos planetas ao redor do Sol produzia a Música das Esferas…

Por ser a música a energia externa mais sutil e estimulante para o trabalho interno é que é entregue para a humanidade a seguinte prática ou exercício esotérico na meditação profunda: escutar com atenção máxima uma obra de música clássica dos Grandes Compositores Iluminados, tais como Bach, Mozart, Beethoven, Wagner etc. Essa técnica da meditação musical é hoje em dia chamada de Musicossofia.

O passo seguinte é observar a materialização do som em nossa tela mental, ou seja, verificar as imagens que a música nos passa; porque a cor no plano astral é a materialização do som que vem do mundo causal.

(Nota: Algumas músicas não se traduzem em imagens. Nesse caso, auxilia o desenvolvimento de um chacra em particular.)

Para ajudar nesse exercício é conveniente que se faça a mantralização da vogal E (Eeeee….), ou ainda o mantra EN (Eeeennnnn…), também pode ser usado o mantra EUE (Eeeeeuuuueeee).

Esse pequeno exercício irá ajudar na capacidade de compreensão da linguagem musical, da Língua de Ouro falada pelos Anjos.

Recordamos que a Clariaudiência desenvolvida com este exercício é a faculdade do Verbo, do Saber Calar, de ouvir mais do que escutar etc.

Para ilustrar isso que foi colocado, eis o significado esotérico de algumas composições dos Iluminados da Música:

EDWARD GRIEG
Piano Concerto in A minor, Op. 16
Essa música é um julgamento do Tribunal de Anúbis. É a representação de uma Essência sendo julgada depois de perder o seu corpo físico.

WOLFGANG AMADEUS MOZART
Missa da Coroação
Uma das hipóteses para seu nome é que teria sido feita em honra à coroação do Imperador Leopoldo II. Alguns afirmam que foi composta para os Rituais de Iniciação de Neófitos maçons no Grau de Aprendiz. Esotericamente, é o Ser atribuindo certas responsabilidades para sua Essência.

LUDWIG VAN BEETHOVEN
5ª Sinfonia
A Quinta Sinfonia auxilia nos processos da auto-observação estimulando este sentido da visão espacial.
3ª Sinfonia
A Terceira Sinfonia, que é conhecida como Heroica, dá ânimo aos casais em dificuldades. Verdadeira exortação à arte do saber amar.
Pour Elise
Invocação de nossa Chispa Divina, para que esta Desperte e inicie seu Trabalho, sua Grande Obra.
Clair de Lune
Sentimos no ar a presença do Eterno Feminino de Deus, consolando nosso coração e purificando nossa psique de todas as densidades atômicas.

RICHARD WAGNER
A Cavalgada das Walkírias
Nesta música, um a um os espermatozoides vão subindo pela coluna vertebral, tal qual um exército do Ser a serviço da Divina Mãe.

PIOTR ILYITCH TCHAIKOVSKY
Concerto para piano nº 1 em si bemol menor Op. 23
Maravilhosa celebração à amizade. Muito propícia para alegrar e fortalecer laços de amizade.

Todo aquele que tiver oportunidade de ver um espetáculo de música clássica, deve fazê-lo. Se em sua cidade existe uma Orquestra Sinfônica, vá escutar a Harmonia do Universo captada pelos Grandes Iluminados da Música.

Dar essa chance ao Ser Interno é dever daquele que anda ou pretende andar pelo Caminho Esotérico e facilita o êxtase ou Samadhi.

9 COMENTÁRIOS

  1. è muito importante as apresentações das musicas citadas. quero adquirir os dois CD Ave maria e Natal com classicos. Como devo proceder? Quero pagar com boletos bancarios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.