Formas astrais das músicas

Formas astrais das músicas

- emMistérios da Música
3547
20

Temos insistido que todo tipo de música influencia tanto nosso universo interior (mundo psíquico) quanto o meio ambiente. Essa influência ocorre não somente no mundo físico, mas especialmente nas dimensões etérica, astral, mental e causal.

O grande clarividente da Sociedade Teosófica Geoffrey Hodson escreveu uma obra maravilhosa intitulada Music Forms, onde são mostradas as formas de pensamento originadas no momento em que determinada composição é tocada. Seja no campo, seja na igreja, essas formas astrais musicais penetram nas pessoas que as ouvem, como numa espécie de “banho de sons e cores”.

Essas energias penetram primeiramente pelos vórtices energéticos (são milhares deles em nossos organismos psíquicos), os famosos chacras, passando por todo o sistema nervoso, nos órgãos, até chegar à grande caixa de ressonância chamada sistema ósseo, e daí se irradiando de volta para o meio ambiente por meio de nosso “campo áurico”.

Abaixo, apresentamos algumas pesquisas do senhor Hodson.

Sugerimos que enquanto você ouve a composição musical, medite na imagem. Sinta-a interagindo com a música que você escuta e que tanto a imagem quanto a música penetram em sua aura, dando-lhe todos os benefícios psicofísicos.
Greensleeves – Melodia Tradicional

———————-

Londonderry Air – Música Irlandesa Tradicional

———————-

Marcha do Príncipe da Dinamarca

———————-

Concerto Trompete Número 1 – Haydn

———————-

Suíte Vain – Brahms

———————-

Abertura de Coriolano – Beethoven

 

 

———————-

Requiem de Pie Jesus – Faure

Posts relacionados

20 Comments

  1. Como posso saber a forma astral de uma música que compus?

    1. Só despertando a Clarividência…

  2. Execente realmente se sente algo especial,estas musicas formam uma egregora quando são ouvidas.

  3. Excelente! Os jovens de hoje, é uma pena, acham que é bonito ser feio, gostam de musica negativa que trazem danos aos timpanos em alto volume em seus veículo, se exibindo, tipo: de tiro, metaleiro, que eles mesmo fazem, não respeitando a harmonia de uma musica, pois a harmonia que faz uma musica ser bela.

    1. Concordo totalmente com voce!! tenho 15 anos e vergonha da minha geração, com essas musicas degenerativas…

  4. Amei!!!O som é a linguagem da alma. Beijo na alma!!!

  5. Lindo, lindo, belíssimo ! Bravo!

  6. O movimento do som – AM (OM) dá início ao processo da Vida.

  7. O movimento da vida principia com a música, e nela se consolida quando da realização da divinade. Bom.

  8. Muito bom ouvir essa melodia harmônica.
    Obrigada pelo compartilhamento.

  9. DESDE CRIANÇA SEMPRE GOSTEI DESSAS MUSICAS. É UM MOMENTO MÁGICO E RICO DE SENTIMENTOS BONS.

  10. nayson queiroz dos reis

    Musica é relaxamento para o corpo e alma,podemos alcançar outras dimensões, com sons de belas melodias.

  11. maionetisaraiva

    Sou melamaníaco, por tanto fiquei encantado.

  12. A boa musica é prece sublime que acalma, restaura e equilibra o nosso espírito, às vezes cansado.

  13. Gostei muito, porque (é dificil explicar) eu vejo ou sinto formas dentro da minha cabeça nas mais diversas situacoes, tambem em musicas. Desde pequena mentalmente sinto que as letras tem cores (muito maluco tudo isso).

    1. Olá,Patricia..Talvez seja porque o universo (Mahavantara) foi cristalizado aos sons das mais diversas melodias pelos anjos,arcanjos,querubins,potestades,tronos etc.. e segundo DR. Samael Aun Weor, eminente Antropólogo contemporãneo do século 21;que nos diz enfaticamente que “Tudo na natureza se reduz a matemática sagrada,a formas geométricas perfeitas.;Então minha querida não ha nada,absolutamente nada de maluco nisso,unicamente vc possui certos sentidos internos (Faculdades),ñ totalmente adormecidos que lhe possibilitam ver,sentir as formas sagradas da geometria musical ,através das palavras e letras…sugiro que procure saber mais a respeito de sí mesma dos cursos de auto-conhecimento (Gratuítos), que são ministrados pelo Movimento Gnóstico e ou AGEACAC,;presentes em diversos países do mundo,América,Europa e Àsia etc..se tiver alguma pergunta ou dúvida não hesite em solicitar…Estamos á sua disposição! msn:[email protected]/ Fraternalmente um Irmão Dagomar

  14. muito bom. pena que a maioria das pessoas não conheça essas coisas…………..

    1. Olá,certamente vc já ouviu a seguinte frase: “Quando o discípulo esta pronto; o mestre aparece”…Quer dizer que quando a sua alma humana (Manas),está madura ,advém o conhecimento necessário de diferentes formas..ou seja,as distintas pessoas que se encontram nas mais diversas escolas,religiões,etc..estão onde seu ser interno (DEUS),quer que estejam…estão vibrando na quela harmonia,nível,nada absolutamente nada no universo acontece ao simples acaso…isso consta nas sagradas escrituras (Bíblia cristã).Paz Profunda

Comments are closed.

Confira também

Cagliostro

“Não venho de nenhum lugar, e não pertenço