Fidel Castro

Fidel Castro

- emMestres da Senda
4445
24

Fidel Alejandro Castro Ruz (1926-2016). Este é um texto em nível esotérico sobre esse personagem ativo da política mundial.

Na linguagem dos mestres da Grande Fraternidade Branca, diz-se que as pessoas deste sofrido planeta são demônios quando não se interessam pelo conhecimento revolucionário da autorrealização; também são chamados de magos negros (não necessariamente as hierarquias da Loja Negra, mas simplesmente as pessoas que não se interessam por nada da espiritualidade).

Portanto, todos nós, com raríssimas exceções, somos mais ou menos magos negros enquanto não resolvermos trilhar a Senda da Iniciação, que nos conduz à Luz… Afirmação contundente e polêmica, não?

Bem, esses seres “trevosos”, por estarem apartados do Espírito, de Deus, os habitantes deste mundo se tornam inúteis para a Grande Obra, tornam-se experimentos cósmicos fracassados ante as Hierarquias Solares. Por quê? Porque não cumprem a Vontade do Pai.

No entanto, alguns indivíduos são, de certa forma, úteis à Divindade porque realizam um determinado trabalho aqui no plano físico em prol da Humanidade. Grosso modo, podemos dizer que são “demônios úteis” à Divindade…

Estes indivíduos, que não são de todo inúteis, trabalham por exemplo como grandes cientistas, líderes empresariais ou políticos.

São, em terminologia iniciática, chamados de “Fichas Pretas” (enquanto os Altos Iniciados, quando vêm ao mundo para cumprir uma missão sagrada, são batizados com o epíteto de “Fichas Brancas”). Um desses exemplos de ficha preta é o grande líder da ilha de Cuba, Fidel Castro.

Fidel e seu pessoal revolucionário defenderam a Ilha da dominação e escravização dos Estados Unidos, e apesar dos excessos, manteve a nação íntegra e livre. A doutrina política norte-americana para a América Latina é transformá-la em mero “quintal dos EUA”, e essa doutrina foi fortemente combatida pelo líder cubano.

Sobre esse personagem, explica o Mestre Rabolu, um dos principais discípulos do VM Samael Aun Weor:

Há algo muito importante para anotar sobre isso. Isso mesmo perguntei a mim mesmo sobre o caso de Fidel Castro. Em vez de ouvir as notícias por rádio, fui em Corpo Astral para me dar conta como ele se encontrava quando o estavam julgando [nos Tribunais do Karma], [porque] o tinham na Sala do Juízo.

Qual não foi minha surpresa quando encontrei Fidel Castro protegido por duas grandes Hierarquias da Lei [dois mestres do Karma] e perguntei: “O que você fazem aqui?” (Ou seja, custodiando um demônio.) E me disseram, mui sabiamente: “Você poderia cumprir a missão de Fidel Castro?” Minha resposta foi “Não!” “Pois então, nós o estamos guardando porque ele tem de cumprir  sua missão como Besta…”

Os Demônios também cumprem missão.

Até aqui, as palavras do VM Rabolu.

Fidel Castro, desencarnado numa sexta-feira, dia 25 de novembro de 2016, em Havana, capital cubana. Certamente, seu Julgamento nos Tribunais do Carma será muito trabalhoso, pois além de ter muito Carma a pagar, também acumulou Dharma, graças aos inúmeros benefícios sociais à população cubana.

24 Comments

  1. Fernanda Sene Januário

    Muito interessante essa questão sobre Fidel Castro!

  2. Andre Luiz Rodrigues Neves

    As escrituras VÉDICAS, também classificam a humanidade em duas categorias a saber:
    1)- SERES DIVINOS são aqueles que estão coltados para o serviço devocional ensinado por KRISHNA (ver Bhagavad Guitá cap12)
    2)- Seres demoníacos, 99,9%, são aqueles que vivem para a satisfação dos sentidos, e que não estabelecem vínculo nenhum com KRISHNA= O SENHOR SUPREMO.
    Para os DIVINOS, existe a possibilidade de se liberarem da escravidão da matéria, e voltarem para o LAR, voltarem para o SUPREMO.
    Para os demônios, só existe uma possibilidade, afundarem cada vez mais para os mundos inferiores(INFERNOS inclusive no SRIMAD BHAGAVATAN, ESTÃO DESCRITOS MINUCIOSAMENTE como são constituídos estes infernos.)
    Então, diante do fato incontestável de que somos demônios, é que deixei minha barba crescer para ficar com ela de molho, aguardando o meu desfecho…pobre de mim!!!…somente KRISHNA PODERÁ ME DAR A LIBERAÇÃO.

  3. Bem, eu sou um grande admirador de Fidel Castro e da Revolução Cubana, gostaria de saber se a minha interpretação do texto foi correta.
    Vejamos, quando se diz “que as pessoas deste sofrido planeta são demônios quando não se interessam pelo conhecimento revolucionário da autorrealização” eu concordo e Fidel se encaixa nessa definição por não acreditar em Deus e por não buscar tal conhecimento pois “os habitantes deste mundo se tornam inúteis para a Grande Obra, tornam-se experimentos cósmicos fracassados ante as Hierarquias Solares.” Isso exclusivamente o torna uma besta, certo ?
    Mas em contra partida o mestre Rabolu se surpreende ao ver Fidel guardado por dois mestres do Karma para que possa cumprir sua missão “como beste”. Então quer dizer que essa missão é boa por ele está sendo protegido ?
    Ou a missão é ruim e ele está sendo protegido para cumprir sua missão mesmo que ruim ?!?!
    Por favor me tirem essa dúvida.

    1. Primeiramente, o termo “Besta” refere-se a todas as pessoas que temos Ego. Mas há casos em que pessoas influentes coletivamente (líderes políticos, atores, religiosos etc.) que são influenciados pela Fraternidade Branca para passar ou realizar algo bom pela Humanidade doente.
      Casos como Fidel, Pancho Villa, Che Guevara etc., os quais apesar de serem ateus e verdadeiras “Bestas Egoicas” SENTEM VERDADEIRO AMOR PELA HUMANIDADE… Ou seja, Algo dentro deles ainda vibra espiritualmente…
      Agora, imagine se tais seres despertassem Consciência Espiritual: Fariam profundas Revoluções Sociais e Espirituais…

  4. Danilo Montiel

    O quê vejo em alguns comentários acima é uma preocupação politica, esquecendo-se de que todos nós pelo fato de sermos terráqueos estamos interligados e sujeitos as decisões dos grandes governantes, “agentes de nosso karma, ou darma” ; A questão é que até que estejamos puros, livres dos égos, somos todos hospedeiros de demônios e influenciamos a vida de outros, também agindo como agentes, O trabalho interno consiste em absorver conhecimento e experiência sem nos identificar com questoes externas, demônios, sim temos todos nós, incinera-los é nossa missão transmutação é o caminho, bom trabalho a todos!

  5. A pessoa que acha que Fidel não é uma “besta”, realmente esta sendo besta!

  6. Em cuba existe liberdade religiosa para a religião de fidel

  7. O VM está certo. Se soubéssemos sair em astral consciente descobriríamos por nós mesmos. É só treinar o que nos diz os livros da gnose. Paz para todos!

  8. Ignorante-dialetico

    Até onde eu conheço a gnose verdadeira não acusa ninguém, falando de Fidel Castro, basicamente está acusando a personalidade dele(falou como nome da personalidade não seus agregos psiquicos), que no fim de nossas vidas fisicas não servem para nada, pois grande parte fazem parte dos egos desenvolvidos apartir dos 7 anos de idade, e essa personalidade vai vagar até encontrar outro corpo.(Apos a morte claro)

    Ditadores e Democratas num tanto são uma unica moeda de 2 lados, ondes ambos, fazem o mal e o bem ficando dificil de associar o seu ato social bom ou ruim como carateristica de sua personalidade, pois muitos o fazem por poder, e muitos fazem para se aparecer não se pode ver os egos alheios os mais de 10 mil que existem que ficam em um corpo uno.

    Dar-se fidel com o persona, então descarateriza-se um julgamento exterior e não interior.

    E por mais, nenhum gnostico pode acusar no astral ou no tridimencional se o mesmo viu, e o gnostico tem que seguir a lei do hermetismo ou seja experiencias inteiores ficam interiorizadas, nada de sair falando pelos cotove-los.

    Aquele que encherga o ego alheio automaticamente encherga o ego em si, em menor ou maior instancia, em visivel fisicamente ou astral.

    Bom se o cara é mestre e tem esses direitos ok, agora o gnostico não o pode fazer, pois não o faz parte deste tribunal.

    Além do mais o que vejo aqui são varios egos intelectuoides INCLUSIVE OS MEUS, você pode ter até estudado, lido sobre fidel, jornais, jornais televisisos, historiadores, mas o que adianta intelectualizar uma pessoa ser boa ou não independente de sua hierarquia social ?

    Aos gnosticos praticantes que aqui se encontram e aos demais, não adiantaria nem ao menos discordar ou concordar com V.M Rabolu, pois o que resolveriam isto no seus trabalhos internos e externos para não praticantes?

    Isto serve apenas de observação, sem critérios avaliativos.

    Só afirmando o que qualquer besta humana ja sabe a lei que o sol e a chuva passa pelas pessoas mais humildes as pessoas mais arrogantes e também poderosas deste planeta.

    Pessoas boas são usadas como bode expiatorio, pelos mals e vice versa (na lei divina) sem sobra não existe luz. É uma lei universal.

    Isso não precisa de debate, basta ler um pouco sem querer carregar a ferida dos outros, ou levantar bandeiras da direta ou esquerda, usem isto como base de reflexão e introspecção.

    Me perdoem se me expressei paracendo um “revoltadinho”

    Mas me empenho em não faze-lo e não prejudicar ninguém.

    Eu ignorantemente não vejo a necessidade de replicas a esta postam, alias nem mesmo a necessidade da postagem.

    Aos não gnosticos que pousaram seus aviões com suas indealizações e defesas de bandeiras da esquerda ou direita, continuam fazendo o que fazem, e os gnosticos continuem sendo gnosticos, não quero mudar opnião alheia, mas deixo a minha para se pensar e repensar.

    Obrigado.
    Desejo paz

    1. buscadora aprendiz

      Com licença, estimado “Ignorante-Dialético”!…

      Não pude deixar de fazer uma pequena observação sobre seu comentário: se prestar atenção ao que foi dito no texto, verá que ninguém “julgou” a Fidel Castro… Na verdade o que vc disse não distoa do que foi dito no texto e até em um comentário abaixo: “até as bestas são úteis a Deus”…

      Quanto a V.M. Rabolú, ou alguma outra pessoa, tomar a Fidel como uma besta, não se trata de julgar… O fato é que este personagem tem agregados psíquicos suficientes para que ele aja de forma prejudicial aos seus pares… Ter esta informação – diga-se, de forma OBJETIVA – não é julgar. Se vc soubesse que a “Fulana” tem em seu interior um “eu” que não suporta crianças, confiaria a ela um filho seu? Isto não quer dizer que vc deva apontar seu dedo a ela e dizer: “Oh! Você não presta!” ou, o que é pior, sair falando mal dela a todos, como se vc não tivesse seus defeitos (a não ser quando vc se visse obrigado a alertar, quando algum amigo quisesse deixar seus filhos com ela, rsrsrsrs, mas aí era só dizer: “Não faça isso, pois a Fulana odeia crianças”, diferente de fazer piadas ou caçoar dos defeitos da outra pessoa)… Até porque poderia ocorrer de ela surpreender até a si mesma e, sabe-se lá porque, resolver fazer um esforço e nada de ruim acontecer… Mas vc, sabendo de seu defeito, apenas evitaria que algo, com a chance de 90% de ocorrer, ocorresse mesmo.

      Devemos ter consciência sobretudo de nossos defeitos, mas conhecer as outras pessoas é algo interessante, e não vergonhoso. O que é vergonhoso é o que fazemos com as informações que temos… O “x” da questão está no que pensamos que é conhecer alguma pessoa… Também procurar enxergar as pessoas por outro ângulo, ver o que elas têm de positivo, não quer dizer tornar-se cego para seus defeitos, ou condescendente com seus delitos…

      Outro detalhe nisso tudo é que o V.M. Rabolú estava desperto, e não se enganaria com uma pessoa, ao contrário do que se sucede conosco, que tomamos a pessoa X por uma pessoa horrível, e ela vem e nos surpreende com uma ação louvável, nobre, de fazer cair o queixo; ou então, tomamos a pessoa Y por uma pessoa super “boazinha”, “gente-fina”, e ela nos surpreende com seus “venenos”… E este é um dos motivos pelo qual não podemos julgar a ninguém, inclusive o ato de julgar é formar uma efígie mental da pessoa, e efígies mentais são ilusões… Muitas vezes, as pessoas são “falsas”, ou não demonstram o que realmente levam consigo; outras tantas vezes, elas realmente têm aquele lado que mostram, mas isso não exclui o fato de terem outro, que não mostram (muitas vezes, até para si mesmas). As pessoas são como prismas, mas nós vemos apenas uma das facetas que está na nossa frente no momento, sem que possamos ver as outras todas. Ou então nos deixamos levar por “diz-que-me-diz”, fofocas, intrigas… O Desperto não tem isso: ele simplesmente vê a pessoa. Nenhum detalhe lhe escapa. É objetivo, vê o que está à sua frente em profundidade, e até nos avessos, sem a interferência da subjetividade do ego (esse negócio de ver o que queremos ver, e não o que é)…

      É por isso que devemos despertar, trabalhar sobre nós mesmos…

      Espero não ter falado de forma confusa ou me expressado de modo nebuloso… Só tentei comentar… rsrsrs… De toda forma, o primeiro parágrafo está bem claro: o sentido do artigo acima não distoa de suas considerações sobre a função de Fidel Castro…rssrs… E sintetizando o resto: o V.M. Rabolú não julgou a Fidel, mas sim o viu (e por isso despertou-se no Mestre o interesse em questionar sobre o caso).

      Paz inverencial!

      1. Ignorante-Dialetic0

        Como eu disse:
        ¨Bom se o cara é mestre e tem esses direitos ok, agora o gnostico não o pode fazer, pois não o faz parte deste tribunal.¨

        Quis dizer gnostico em geral, se nao tem atributos para o mesmo .

        Pois o cara eh Juiz, esta acima, o Juiz pode acusar, um Juiz bate o Martelo, contrario, soh pode acusar seus eus internos para decaptacao, olhar para si, quem tem a mente o disperta ok, mas soh o Juiz tem tal condicao, pois ele eh a lei e pode expor.

        Apontar um defeito de fidel nao vai ajuda-lo se nao fazer diretamente para ele e de forma harmoniosa e sintonizada se esse eh tal objetivo, agora ficar na praça sentado mostrando o defeito alheio sem ir diretamente ao praticante do delito avisando-o que estah errado isso sim eh alimentar 2 defeitos.

        Ou vc ignora e ora para proximo e para si, ou vc vai avisa-lo e tbm ora.

        ignorar nao eh olhar o defeito alheio, consequentemente duas maximas deixadas pelos mestres da era aquariana.

        Se olha um defeito de outro, alimenta-te um mesmo em ti, [a via do ego]

        A outra maxima, eh que sua capacidade de ver defeitos nos outros ampliou, seja quando vc faz o trabalho interno correto, esta capacidade nao eh a julgadora ou detratora, trata-se da essencia, visualizando, essa mesma nao julga nao aponta o dedo , no caso o mestre apto pode expor ao publico pois o intuito nunca sera egoista

        Nao estou acusando os mestres gnosticos, pois sao ¨mestres¨ Juizes do Karma, e etc.

        Porem, quem nao eh mestre, juiz ou hierarquicamente falando, cumpre com seus deveres e tem seus direitos de mostrar com unico objetivo de ensinamento e nada mais, nao pode faze-lo.

        1. buscadora aprendiz

          Aaah… Entendi! rsrssrsrsrs… Desculpe-me a confusão que fiz com seu comentário… :) Abração! Paz inverencial!

  9. A gnosis é controversa.

    fidel deu comida e casa às pessoas, isto é reconhecido pela ONU, os índices sociais de cuba fazem inveja a alguns países de primeiro mundo.

    Aí vem os gnósticos dizerem que Fidel é um demônio porque não deixa as pessoas saírem de seu país?
    Então caminhar por aí é mais importante do que ter comida na mesa?

    A gnose tem um ódio muito estranho pela esquerda. Cadê os artigos aqui no site falando mal do George Bush? Não ví nenhum.

    Essa é minha opinião baseada no que conheço do mundo, sei que conheço pouco.

    Fidel Castro tirou o povo da lama, o povo agora tem comida na barria e pode até ler livros sobre gnose, de barriga vazia ninguém lê.

    E EM CUBA EXISTE SIM LIBERDADE RELIGIOSA! PROCUREM SE INFORMAR!

    Admiro o Samael, ele Literalmente salvou minha vida.
    Mas não posso deixar de discordar de algumas coisas, pelo menos até que eu descubra a verdade sobre elas.

    1. Leandro, é interessante sua colocação sobre a questão de esquerda ou direita políticas.
      Mas a Gnose tenta transcender esses conceitos, concentrando-se mais na questão ESPIRITUAL do ser humano.
      Não se critica ou elogia a atuação das pessoas por serem de esquerda ou direita ou de centro, mas o benefício que elas dão ao ser humano, tanto espiritual quanto material.
      No caso de George Bush faltam-nos palavras para expressar o mal que esse indivíduo causou ao mundo, com suas mentiras, dissimulações e sede de guerra. Tal personagem mentiu e invadiu países do Oriente Médio no afá de dominar tais regiões, principalmente por causa do petróleo.
      De qualquer forma, você deve se lembrar de que a Gnose ensina que sempre há algo de bom nos maus e algo de mau nos bons, tudo é RELATIVO no universo…

    2. Desculpe a minha ignorancia, mas eu queria saber como e que o Mestre Rabolu pode ver o Fidel Castro em Plano Astral, se o mesmo se encontra encarnado como presidente de Cuba? Interessante este assunto. So mesmo um carma coletivo para explicar o sofrimento daquele povo, por causa daquele homem louco e egoista. Ate quando um ser humano sera tao retrogrado, a ponto de pensar que ele pode decidir o destino de uma nacao, em vez de representar os interesses da mesma?

      1. O Mestre Rabolu pode vê-lo no Astral porque todos nós temos um corpo Astral que sai do corpo físico enquanto dormimos. Mas isto ocorre de maneira inconsciente na maioria de nós; no entanto, o Mestre Rabolu saía conscientemente e, desta forma, pôde não só ver Fidel no Astral e lembrar-se disso depois, como ainda fazer perguntas sobre ele às Hierarquias…

        Os Mestres nos ensinam que devemos aprender as Chaves do Conhecimento Direto e, sobretudo, ir despertando a Consciência com a “Morte-em-Marcha” e as práticas esotéricas…

  10. fantástico esse comentário sobre FIDEL

  11. uma fagulhadeluz

    Acredito que todos os grandes lideres facam algo de util. Porem. Saberemos se foi realmente grande se ficar para a posteridade. Por enquanto. Fidel somente seguiu seu desejo de fazer a diferenca. Se foi grande vai durar por todos os seculos. Ah. O que podemos ver de sua obra hj?

  12. Que besteira! Fidel jamais poderá ser considerado uma besta. Ele é um lider politico que sempre lutou por uma sistema mais justo. Quem fez a fama de mau dele foi justamente os seus oponentes, defensores ferrenhos do Sistema capitalista responsavel pela mortandade de populações inteiras pela fome e pela guerra.
    Não creio que alguem que conseguiu dar dignidade a um povo possa ser olhado de mal jeito por Deus.
    Nem sempre a religião será o melhor caminho para a justiça no mundo estúpido dos homens.
    Fidel fez muito mais pelo seu povo do que todas as igrejas fazem pelos seus fieis.
    Fico com pena de gente que pensa ter conhecimento de Deus mas não sabe nada sobre Ele.
    Estude mais e tente chegar mais perto Dele!

    1. ATÉ AS BESTAS SÃO ÚTEIS A DEUS…
      SE NÃO, NÃO SERIAM CRIADAS POR DEUS…

    2. Dignidade? A que povo?

    3. Verônica,
      Você sabia que pelo sistema comunista, os habitantes de Cuba eram proibidos de saírem do país? Eram proibidos de conhecer o mundo que habitavam, sob penas severas. A pergunta é, você realmente conhece a obra de Fidel?

  13. quem sou ? nasci e quem sou ? para que vim servi aqui na terra?

    1. buscadora aprendiz

      Olá, Felipe.
      Não sou ninguém, mas gostaria de sugerir q vc lesse no site mais artigos gnósticos e os livros da biblioteca gnóstica. Recomendo também a obra de Madame H. P. Blavatsky. Conforme for lendo, devagar, um texto irá clareando o outro. Se vc começar a entendê-los, poderá tb ir se observando e compreendendo. Todos nós temos uma função; é uma pena q tantas pessoas se desviem da Obra do Pai ou sirvam apenas de instrumento para o Karma coletivo, como Fidel Castro, pois são pessoas afastadas de Deus. Muitos céticos olham em volta e dizem q Deus não existe por existir tanta coisa errada. Mas não se dão conta d q fomos nós, com nossas escolhas, nosso livre arbítrio, q tornamos o mundo assim como está. Deus não se afasta de nós jamais, mas nós nos afastamos dele com nossas ações.
      “Amai a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a ti mesmo”.
      “procurai primeiro o reino de Deus, e o resto dar-se-á por acréscimo”.

Comments are closed.

Confira também

Magia do estoraque

Disse mais o Senhor a Moisés: Toma especiarias