Hercólobus, o planeta cármico

Hercólobus, o planeta cármico

- emFim dos Tempos
12293
96

Este planeta, Hercólobus (ou Hercólubus), já se encontra à vista de muitos astrônomos do planeta Terra. Atualmente chamado Nêmesis pelos americanos e outros, inclusive Isaac Asimov, em seu livro homônimo. De Anã Vermelha e de Rá, por J. J. Benítez. Oficialmente, este planeta foi chamado de Barnard I. No Brasil, por grupos espíritas, de Planeta Higienizador e Planeta Chupão. E pela entidade espiritual brasileira Ramatis, de Hercólobus.

Os místicos dizem que ele vem à Terra a cada mais ou menos 25.968 anos. Acredita-se que foi o causador do desaparecimento da Atlântida e da Lemúria. Na Bíblia é encontrado com o nome de Absinto (amargura). Os sumérios referem-se a ele com os nomes Nibíru e Marduk. Entre os maias, é a Estrela Baal, e segundo os gnósticos e também os espiritualistas brasileiros, Hercólobus. (Na verdade, devemos admitir que o nome Hercólobus foi primeiramente citado no Brasil por uma entidade espiritual chamada Ramatis, em 1956.)

nibiruAtenção: Hercólobus é o grande e verdadeiro causador dos diversos distúrbios climáticos que vêm sendo divulgados na imprensa de todo o mundo. Os tsunamis, os terremotos, os furacões, o degelo dos polos, tudo isso tem uma única e derradeira causa: a aproximação cada vez maior desse famigerado planeta.

El Niño, fenômeno conhecido pelos cientistas, é nada menos que uma série cíclica de alterações climáticas que ocorrem no Oceano Pacífico e que repercutem no mundo todo.

Quais são suas causas? El Niño ocorre devido a uma gigantesca falha geológica que percorre a costa sul-americana, que vai até a Antártida. Essa falha permite que os fogos do interior da Terra se comuniquem com o Oceano, gerando pressões e alterações geofísicas fantásticas no mundo submerso. Essa alterações provocam aumentos cíclicos na temperatura das águas do Pacífico, alterando, assim, o clima de grandes porções do mundo.

Tais alterações do El Niño se devem às influências do campo gravitacional cada vez maiores e perigosas de Hercólobus sobre o magma terrestre. Mais cedo ou mais tarde, iremos presenciar um aumento de cataclismos nunca antes imaginado pela ciência acadêmica.

Qual a causa da falha e dos desequilíbrios constantes, desde há milênios? Isso se deve ao afundamento da Atlântida, há cerca de 12 mil anos antes de Cristo, desequilibrando assim todo o continente americano, elevando a costa ocidental e rebaixando perigosamente a costa atlântica das Américas. Grosso modo, é como se o continente atlante estivesse “torto”, inclinado no sentido Pacífico > Atlântico…

Essa inclinação, segundo o VM Samael Aun Weor, é tão perigosa que a qualquer momento toda a Amazônia (brasileira, peruana, colombiana etc.) será afundada, com consequências inimagináveis para o planeta todo. Possivelmente, esse afundamento de toda a região amazônica se dará com a erupção do supervulcão de Yellowstone, no centro dos EUA, a qual afetará em pouco tempo todo o continente americano, do Alasca à Patagônia, afundando não somente a Amazônia, mas considerável parte da América do Sul.

Hercólobus é um mundo gigantesco, poderoso, seis vezes maior que Júpiter (dentro de Júpiter caberiam uns 12 mil planetas Terra) e pertence ao Sistema Solar de Tylo (este sol pertence a uma cadeia de estrelas localizadas na constelação de Ofiúco).

Não é como alguns supõem, que seja um planeta deslocado de algum sistema solar, um planeta perdido. Não se deslocou nem está perdido no universo, não é um planeta errante. Pelo contrário, Hercólobus é o planeta mais afastado de uma constelação pouco conhecida pelos astrônomos, Ofiúco.

Hercólobus pertence ao sistema solar relativamente distante do nosso. A Terra faz parte do sistema solar chamado pela Gnose de ORS. E Hercólobus, do sistema solar de Tylo, ou, como os astrônomos o chamam, de Ofiúco. A órbita de Hercólobus é a mais externa de Tylo, e sua aproximação magnética em relação ao nosso Sol (como se vê na segunda imagem abaixo) fará com que esse planeta cruze a órbita terrestre de tempos em tempos. É quando os dois planetas passam perigosamente um perto do outro. (Nesse período, dois outros planetas também terão suas órbitas afetadas diretamente por Hercólobus: Marte e Urano.)

 

Repito: ele gravita ao redor do Sistema Solar de Tylo (nome esotérico de Ofiúco). Dentro de pouco tempo, o gigantesco mundo passará por um ângulo do nosso sistema solar, e então, precipitará o chamado Juízo Final.

Na mecânica celeste, Hercólobus irá, entre outros efeitos, verticalizar os polos (desde o afundamento da AtlÂntida até os dias de hoje, a Terra tem uma inclinação, em relação ao Sol, de mais ou menos 23 graus), e com essa verticalização abrupta, os mares invadirão quase 100% da área seca do planeta, eliminando praticamente todas as formas de vida. Esse planeta é uma peça importante da grande maquinaria cósmica e pode ser encarado como um “planeta cármico”.

A aproximação de Hercólobus está às portas. O fogo líquido do interior da Terra, com o choque magnético (e não físico direto) entre Terra e Hercólobus, será atraído para a superfície e originará mais e mais vulcões e, em geral, o elemento ígneo fará arder tudo o que é e tudo o que foi. Imagine as cinzas vulcânicas espalhando-se por toda a superfície, causando horrores inimagináveis…

Por isso, Pedro disse: “Os elementos, ardendo, serão desfeitos e a Terra e todas as obras que nela estão serão queimadas”.

A água fará um dueto com o fogo. A revolução dos eixos da Terra mudará os leitos dos mares e perecerão todos os seres humanos, vegetais e animais.

 

O supervulcão de Yellowstone destruirá a maior parte dos EUA, Canadá e México em pouco tempo, abalará as estruturas de todo o continente americano, afundando a América Central e a Amazônia em seguida. O megatsunami que essa catástrofe criará afundará boa parte da África, Austrália e inúmeras porções de terra ao redor do planeta.
O supervulcão de Yellowstone destruirá a maior parte dos EUA, Canadá e México em pouco tempo, abalará as estruturas de todo o continente americano, afundando a América Central e a Amazônia em seguida.
Os megatsunamis que essa catástrofe criará afundarão boa parte da África, Austrália e inúmeras porções de terra ao redor do planeta. Há mais de 15 supervulcões adormecidos no mundo

Com a alteração dos eixos terrestres, a Antártida (Polo Sul) estará quase no Equador terrestre (pois a atual inclinação de cerca de 23 graus será alterada, portanto, a posição atual dos polos no futuro será no Equador terrestre e vice-versa).

Samael Aun Weor enfatiza: “Agora quero que entendam por que estamos formando o Exército da Salvação Mundial, nós queremos iniciar uma nova civilização, uma nova cultura. Os tempos apocalípticos do fim chegaram. A humanidade já rasgou seis selos do grande livro de São João, e quando rasgar o sétimo selo do fim, produzir-se-á a catástrofe. [Nota do GnosisOnline: o sétimo selo é o mesmo Katum 13 dos maias.]

Poderiam objetar que muitos outros, antes, no passado, aguardaram o fim e que nada aconteceu. Assim como no continente atlante houve uma raça escolhida, que serviu de base ao núcleo para a formação desta nossa 5ª raça Ária, perversos habitantes destes 5 continentes, assim, também, direi: HOJE FORMAR-SE-Á UM NÚCLEO PARA A SEXTA RAÇA-RAIZ.

Assim como os atlantes não creram no Manu Vaivasvata, quando este disse que os tempos do fim haviam chegado, e nas vésperas da Grande Catástrofe divertiam-se, davam-se em matrimônio, bebiam, comiam e no dia seguinte eram cadáveres, assim também será agora.

Repetirei enfaticamente: NÃO SEREI ACREDITADO POR TODOS. SEM DÚVIDA MUITOS RIRÃO dizendo: ‘Sobre o fim do mundo muito se tem falado, e daí?’

Pedro, o apóstolo, adiantou-se dizendo: ‘Por aqueles dias muita gente iníqua e perversa dirá: Onde está o cumprimento de tua profecia, de tua vinda, se tudo permanece como nos primeiros dias de nossos primeiros pais?’

Hercólobus aproxima-se, lenta porém inexoravelmente.

Os atlantes também riram da catástrofe, em seu tempo, mas quando a revolução dos eixos da Terra fez com que os mares mudassem a localização de seus leitos, submergiu a Atlântida com todos os seus milhões de habitantes. Hoje, novamente, aproximamo-nos de outra catástrofe.

Eu, Samael Aun Weor, assim como o Manu Vaivasvata, estou advertindo, como naquele tempo adverti aos atlantes: A HORA FINAL APROXIMA-SE, JÁ VEM ESSE MONSTRO PLANETÁRIO GIGANTESCO QUE HÁ DE TRAGAR O MUNDO.

Ao falar assim, sei que muitos de vocês oferecerão resistência, secretamente se riem, mas está escrito: ‘Aquele que ri do que desconhece está a caminho da idiotia’. Assim, pois, preparemo-nos.

A Terra neste momento está gemendo, está sendo submetida a grande agonia, e o fim de toda agonia chama-se morte. Quando um enfermo agoniza, quando apresenta sintomas inconfundíveis de sua morte, bem sabemos, torna-se defunto.

É o desenlace. Quando observarmos o sol sair, cada vez mais para o lado setentrional, saberemos que o tempo do fim está mais perto e aproxima-se a catástrofe.

Como na Atlântida formou-se um povo seleto, assim também, estamos formando atualmente um povo seleto. Refiro-me enfaticamente ao EXÉRCITO DE SALVAÇÃO MUNDIAL. Esta mensagem que estamos entregando haverá de alcançar toda a redondeza da Terra, a todos os corações.

A Gnose brilhará dentro em breve nos corações dos seres de todos os continentes e será precisamente no continente asiático que atingirá o seu apogeu, nesta primeira fase do labor de difusão. Logo, os irmãos encarregados deste labor nos retiraremos ao silêncio e à meditação, até que esteja pronta a ‘levedura’, até ser chegado o momento.

Momentos antes da Catástrofe, tiraremos de dentro do fumo e das chamas aqueles que tiverem trabalhado sobre si mesmos.

Aqueles que tenham se transformado. Aqueles que eliminaram de sua psique os elementos não humanos que possuímos… Serão selecionados, levados a um lugar secreto, a uma Ilha no Pacífico. Dali, contemplaremos o duelo do fogo e da água durante séculos.

Depois da catástrofe, a Terra ficará envolta em fogo e vapor de água. A nós, os Irmãos, caberá tirar o Povo Seleto para viver num lugar escolhido, até a Terra estar novamente em condições de estar habitada. Do fundo dos mares, surgirão novas terras e quando um duplo arco-íris resplandecer no firmamento, sinal da nova aliança entre Deus e os homens, passaremos o povo selecionado para habitar novas terras e novos céus.

Creio que agora estão entendendo o sentido da invasão do EXÉRCITO DE SALVAÇÃO MUNDIAL.

Porém, nem toda a humanidade nos ouvirá, como também não escutaram o Manu Vaivasvata. Em sua época, riram dele. Também não ouviram os paladinos daquela época.

O povo nunca aceita a dura realidade dos fatos, até que os sinta sobre ele. O povo sempre busca escapatórias, avasivas, crê poder continuar como está, até que venha o fracasso.”

Até aqui, as advertências do grande mestre gnóstico Samael Aun Weor.

BARNARD? ANÃ VERMELHA? NÊMESIS? RÁ? ABSINTO? BAAL? NIBÍRU? MARDUK? HERCÓLOBUS?

Que importa seu nome, senão seus efeitos… periódicos… letais… fatais…

Ali Onaissi. Jornalista, escritor e diretor do Portal Gnosisonline

Posts relacionados

96 Comments

  1. Não gosto do debate muito.menos de me expor achei vcs aqui pois sou mais um que sabe das verdade fui taxado como.loco mais também como sábio em minha idade , conte comigo no que puder quanto mais pessoas agente agrupar para salvação mais podemos criar uma nova civilização , não fomos feitos para dominar por cima da terra nos umanos fomos feitos para reinar dentro dela !!!!
    Meu contato 3197175-0812
    Fece : Emerson Hernandez

  2. Carlos Siqueira

    Ola queridos amigos! Todos tem o direto de OPINAR a favor ou contra, discordar ou não; mas vocês perceberam como esse Sr Samael, que se diz ser o anjo caído Samael e que agora se diz redimido e do lado do Grande criador Deus-Pai-Mãe, que foi o Manu Vaivasvata na época da Atlântida e etc.. Pois bem, notei que ele parece que TORCE para a destruição do Planeta Terra e quer escolher seus seguidores, como aconteceu na Lemúria e Atlântida e assim continuar com sua semente do mal em épocas vindouras, que é a época de ouro, neste novo ciclo da Era de Aquário que iniciou em 1996. Ele, esse anjo Samael não mudou e esta se passando por cordeiro para atraí-lo. Muito Cuidado. As coisas estão acontecendo, mas não serão como ele esta dizendo. O Joio será separado do Trigo, mas não dessa forma. Os Exércitos Celestiais já estão ha muito tempo trabalhando em torno e no interior do Planeta Terra e todos esses anjos caídos serão atados a aprisionados em locais apropriados. Estão desesperados porque o seu tempo chegou ao fim. Se interessar, procurem acessar A Grande Fraternidade Branca e os verdadeiros Mestres Ascensos explicarão e orientarão como devem fazer, como devem meditar e decretar com fé e boa vontade para amenizar os possíveis desastres e cataclismos e todo tipo de sofrimento. Deus ilumine a todos.

  3. Esse assunto é muito bacana! Podemos teorizar, justificar, debater . Mas o que temos feito de real pela vontade do nosso Pai que está em segredo? Não importa quanto tempo vai levar e nem que tudo vire fogo, água e muito desespero, se cada um de nós trabalharmos por amor ao Pai, se de fato merecermos, seremos salvos e se não formos… estaremos colhendo nossas próprias semeaduras, então fica a pergunta: vamos trabalhar pelo nosso próximo, vamos esquecer nossos nomes e buscar ao Ser de toda nossa alma, força e espírito? Grande, poderoso e fraterno abraço.E que venha o que tiver que vir?

  4. Jose Filomeno Saldanha

    Existe aqui alguma contradição AQUI com os escritos Bíblicos que os Humano-ides concederam .* Isaías (24:19-2 1): “A Terra cambaleará como um embriagado; será abalada, cairá e nunca mais se levantará” * Já neste texto esclarecê precisamente o contrario e logicamente certo . ** Depois da catástrofe, a Terra ficará envolta em fogo e vapor de água. A nós, os Irmãos, caberá tirar o Povo Selecto para viver num lugar escolhido, até a Terra estar novamente em condições de estar habitada. Do fundo dos mares, surgirão novas terras e quando um duplo arco-íris resplandecer no firmamento, sinal da nova aliança entre Deus e os homens, passaremos o povo seleccionado para habitar novas terras e novos céus.** alguém menos ignorante que eu possa explicar-me ? Mas para qualquer homem sensato está claro, que debaixo da situação ecológica presente – até mesmo sem guerra nuclear – a Terra dentro dos mais próximos dez anos se transformará em um tremendo enterro fundamentado, em um cemitério de decompor Substância e em um procriação-chão de mutantes monstruosos. Foi dito que todos os mistérios escondidos ficarão aparentes qualquer minucioso: innumerous provê de desperdícios rádio-ativos, biológicos e químicos, tudo isso morte invisível, enterrou o planeta por toda parte em uma pressa por sua desculpa para cientistas, com o muito primeiro cataclismos sairão na superfície. Como sério, doloroso é o Karma do gênero humano! As pessoas deveriam saber que todos seus mares são até 85% morto. Os oceanos ficam para trás muito pequeno em termos disso. Só o pacífico e Oceanos de Ártico graças a condições específicas estão em uma condição ligeiramente melhor. Mares mortos e oceanos também significarão morte pronta de plâncton e plâncton de fito, enquanto não só sendo uma ligação principal alimentando organismos vivos, mas também os produtores maiores de oxigênio em Terra. Destruição rápida de camada atmosférica vai favour a penetração para a superfície de Terra de raios de extremista-violeta que são fatal para todos os organismos de albume . *** continuando com a Bíblia diz : São João (Apocalipse): “Vi então um céu novo e uma Terra nova, pois o primeiro céu e a primeira Terra se foram, e o mar já não existe. E o que está sentado no trono diz: ‘Eis que eu faço novas todas as coisas. Vi então os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono, e abriram-se livros. Também foi aberto outro livro, o da vida. Os mortos foram então julgados conforme suas obras, a partir do que estava escrito nos livros. O mar devolveu os mortos que nele jaziam, a morte e o inferno entregaram os mortos que neles estavam, e cada um foi julgado conforme suas obras”. Agradeço a todos aqueles que tornaram esta discernimento aqui dito ,que nos traz enormes esperanças de acreditar num Deus que afinal ninguém conhecê ………….O Grande Cabir Jesus disse: “Mas daquele dia e daquela hora ninguém sabe, nem mesmo os Anjos que estão no céu, nem o Filho, mas só o Pai. Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o senhor da casa (nem em que data, nem em que ano), se ao anoitecer, à meia-noite, ao cantar do galo, ou de manhã. Para que quando venha, não vos ache dormindo (quer dizer, com a consciência adormecida), E o que a vós digo, a todos digo: ‘Vigiai’.” (Despertai a consciência.)

    1. Leia a doutrina secreta de Blavastky e outros livros de teosofia .São sete céus ,sendo que o mais grosseiro é aqui.

  5. gente, parem com essas bobagens.quem criou o mundo foi deus,ninguém sabe o fim,só deus.alias não sera o fim do mundo, e sim da raça humana, assim como nos dias de noé.assim sera hoje. por isso parem de quere adivinha as coisas.o que vai acontece,pois ninguém sabe

  6. Alguém ja parou para pensar que em vários momentos da humanidade poderíamos estar todos 100% mortos?
    E que as inteligências superiores ou ETS que ao meu ver são os nossos criadores corpóreos, que não recomeçaram tudo novamente para que pudessemos evoluir?
    Alguém acredita em Adão e Eva? Eu não, mas sim em um primeiro ser de encarnação construida pelo comando ashtar.
    Mas enfim…

    1. Lima, convidamos você a estudar Antropologia e Simbologia à luz da Gnose. Verá com mais profundidade que a história da criação do homem, da Adão e Eva e outros “mitos” bíblicos são realidades profundas e muito sérias. Todos os nomes, fatos, situações que lemos nos livros sagrados são ensinamentos de cunho ou iniciático e psicológico (interno) ou histórico (externo).
      Adão e Eva, segundo a Antropologia Gnóstica representa os seres humanos que viveram na 3ª Raça-Raiz do planeta Terra, chamada de LEMÚRIA.

  7. wolnei coimbra

    OI AMIGO/A, TUDO BEM?
    A orientação do V.M. Rabolú para os estudantes gnósticos do Brasil AGORA É: “DIVULGAÇÃO DO LIVRO HERCÓLUBUS NAS CIDADES LITORANEAS. ” (Conforme experiências conscientes, agora a poucos dias com o V.M. Rabolú, realizadas por mais de um colega e relatadas abaixo.
    Compreendão, que o que está em jogo agora é o futuro do planeta, e o particular de cada um de nós, pois tudo irá depender do nosso enpenho na morte/viagem astral e na ajuda aos demais.O merecimento a salvação temos que adquirir ajudando a salvar aos demais.
    3 EXPERIÊNCIAS ASTRAL CONSCIENTES: SOBRE A LEI DIVÍNA E O LIVRO HERCÓLUBUS. COM O V. M. RABOLÚ E COLEGAS ESTUDANTES GNÓSTICOS.
    POR FAVOR, QUE CADA COLEGA REFLITA, PEÇA AJUDA, FAÇA CADEIA DA CRUZ, FORÇA, PARA COMPREENDER A FUNDO A IMPORTÂNCIA DA PROPOSTA ABAIXO :
    1ª)EXPERIÊNCIA CONSCIENTE OCORRIDA EM MARÇO DE 2012
    UM COLEGA ESTUANTE GNÓSTICO DESPERTOU EM ASTRAL E INVOCOU POR MUITAS VÊZES O V.M. RABOLÚ: O MESMO NÃO SE APRESENTOU ASTRALMENTE COMO ERA DE COSTUME, MAS DE REPENTE LHE APARECEU NAS MÃOS A SEGUINTE CARTA:
    A) ESTA MENSAGEM É PARA TODOS OS ESTUDANTES GNÓSTICOS.
    B) FAVOR REPASSAR PARA SEUS COLEGAS.
    C) DEVE-SE MUDAR RADICALMENTE A FORMA COMO SE ESTÁ TRABALHANDO SOBRE SI, POIS DA FORMA COMO SE VAI NÃO TENHO MAIS ARGUMENTOS COM A LEI, NO TRIBUNAL, PARA OS DEFENDER. DISSE ESTAR DE MÃOS VAZIAS PERANTE A LEI .E NECESSITA DE COISAS PALPÁVEIS Ex. DOMINAR A SAIDA ASTRAL CONSCIÊNTE. POIS ISTO DE SAIR DE VEZ EM QUANDO, OU UMA VÊZ POR MÊS NÃO SERVE MAIS.
    D) AUMENTAR A CONSCIÊNCIA QUE SE TEM.
    E) ALTERAR A COR DO MERCÚRIO.
    F) MEDITAR PARA DESPERTAR A CONSCIÊNCIA.
    2ª) UM COLEGA ME LIGOU E RELATOU A SEGUINTE EXPERIÊNCIA:
    A ESPOSA DESTE COLEGA , ESTAVA PASSANDO POR PROBLEMAS, DOENÇAS, DEPREÇÃO, FALTA DE FORÇA, ETC
    E FAZIA PRÁTICAS PARA PODER ENCONTRAR O V.M. RABOLÚ E PERGUNTAR-LHE O QUE ESTAVA SE PASSANDO COM ELA.
    ATÉ QUE UM DIA CONSEGUIU, CONJUROU E CONVERÇOU COM O MESMO NO ASTRAL.E O V.M. RABOLÚ LHE MOSTROU A
    BALANÇA DO KARMA COM O PRATO PENDIDO PARA O LADO QUE INDICAVA A FALTA DE DHARMA SER O MOTIVO
    DE SEUS PROBLEMAS, ELA ENTENDEU QUE DEVERIA TRABALHAR COM O 3º FATOR : O SACRIFÍCIO PELA
    HUMANIDADE E POR INTUIÇÃO CONCLUIU QUE DEVERIA COMEÇAR A DISTRIBUIR O LIVRO HERCÓLUBUS PARA AS PESSOAS EM SUA CIDADE
    E DEMAIS LOCAIS. E COMEÇOU A FAZER TAL TRABALHO. UM TEMPO DEPOIS, EM OUTRA SITUAÇÃO, TEVE
    UMA OUTRA EXPERIÊNCIA ASTRAL COM O MESTRE RABOLÚ. APROVEITOU PARA LHE PERGUNTAR SE
    ESTAVA CORRETO O TRABALHO DE DISTRIBUIÇÃO DO LIVRO HERCÓLUBUS PARA AS PESSOAS E QUAL O LOCAL MAIS INDICADO PARA TAL DIVULGAÇÃO. E O V. M. RABOLÚ
    COMEÇOU A LHE FALAR QUE QUANDO ÊLE TIRAVA FÉRIAS ÊLE GOSTAVA MUITO DE IR PARA AS CIDADES DE LITORAL, DE
    PRAIAS. E FINALIZOU DIZENDO : QUE A CEÁRA ERA GRANDE PORÉM OS TRABALHADORES ERAM POUCOS.
    A COLEGA ENTENDEU LOGO QUE O V.M. ESTAVA SE REFERINDO QUE OS LOCAIS MAIS URGENTES A SE ENTREGAR O LIVRO HERCÓLUBUS ERAM PARA AS PESSOAS QUE MORAVAM, RESIDIAM, NAS CIDADES LITORÂNEAS. (PRAIAS).
    3ª) EXPERIÊNCIACONSCIENTE OCORRIDA NO MÊS DE AGOSTO 2012: UM CASAL DE COLEGAS DE SANTA MARIA RS, QUE FICOU SABENDO DE QUE O V.M. RABOLÚ TERIA ACONSELHADO QUE SE INICIASSE UM TRABALHO DE DIVULGAÇÃO DO LIVRO HERCÓLUBUS EM TODAS AS PRAIS BRASILEIRAS, RESOLVERAM EMPENHAR-SE EM CHECAR TAMBÉM COM O MESMO, COMPROVAR SE ERA VERDADE, SE ERA REAL ESTA EXPERIÊNCIA RELATADA PELOS COLEGAS. E LOGRARAM CONSEGUIR FALAR COM O V.M. RABOLÚ. O CONJURARAM E ENTÃO LHE CONTESTARAM, PERGUNTARAM SE ERA VERÍDICO REALMENTE QUE SE DEVERIA INICIAR UM TRABALHO DE DIVULGAÇÃO DO LIVRO HERCÓLUBUS NAS PRAIS DO BRASIL. E RECEBERAM DO V.M. RABOLÚ A SEGUINTE RESPOSTA: É FATO
    PARTES DE CARTAS REC. DO V.M. RABOLÚ POR COLEGAS DA ESPANHA SOBRE DIVULGAR O LIVRO HERCÓLUBUS
    18.01.1998 Necessitamos que el libro se extienda por todo el planeta….. Hay que moverse por teléfono, por fax, por lo que sea, para propagarel libro –
    (Obs. Nesta época e NET estava em seu início).
    14.01.99.- “…Puede arrancar de una vez, porque el tiempo de la destrucción se avecina muy rápido; no hay que ponernos con tanto requisito sino arrancar con el trabajo…”
    “Métase a todas partes; donde usted vea que puede meterse. No pregunte sino métanse porque las cosas están acelerándose demasiado y no hay tiempo que perder”.
    29.06.99.- “…Puede ocupar las personas en la distribución del libro, hacerlo porque el libro necesitamos que lo conozca toda la gente. Si soninstructores y los quieren sancionar, que los sancionen, pero el libro es un hecho que hay que repartirlo…”.
    04.02.99.- “Eso que repitan la traducción, no importa, porque la humanidad es muy grande y está alarmada ahora mismo, y ellos necesitan que les llegue el libro; no importa la repetición de traduccione
    TEXTOS PARA DIVULGAÇÃO EM SUA PG.
    É verdade o que se afirma neste livro que na terra se chegou á perversidade máxima, pois as escondidas do povo, das pessoas,
    entre 1945 a 1998 foram realizados mais de 2.000 testes nucleares em todo o mundo e que muitos deles foram feitos no oceano? Aquecimento Global? El Niño? No livro “Hercólubus ou Planeta Vermelho” o autor explica que El Niño é consequência dos ensaios atômicos no oceano onde grandes fendas estão abertas fazendo contato com o fogo do interior da Terra.
    V.M. Rabolú fala sobre as consequências catastróficas destas explosões para humanidade e de muitos outros assuntos como: Viagen astral, eliminação dos defeitos e traumas da infância, profecias do final dos tempos.
    NUESTROS CONPANIEROS, EM EXPERIÊNCIA CONSCIENTE COM EL V.M. RABOLÚ RECEBIERAN LA SEGUINTE ORIENTACION: “LA MISSION ATUAL ÉS: DIVULGACION DEL LIBRO HERCÓLUBUS EM LAS PLAIAS DEL MUNDO
    NO MUNDO FÍSICO SOMOS TAMBÉM REGIDOS PELO SEGUINTE PRESSÁGEO: NÃO SE PAGA “CARMA” SOMENTE PELO MAL QUE SE FAZ, MAIS TAMBÉM PELO BEM QUE SE DEIXA DE FAZER, PODENDO FAZÊ-LO.
    DOWNLOAD: CLIQUE EM UM BANNER COR LARANJA ESCRITO: DOWNLOAD NOW
    http://www38.zippyshare.com/v/35220556/file.html (livro)
    http://www.youtube.com/watch?v=Wr30tsEvJ4k&feature=share (bombas)
    Muito obrigado, um grande abraço e muita Força em seu trabalho pela Liberação da consciência.
    COIMBRA

  8. TODAS ESSAS INFORMAÇÕES ME ENCHERAM O CORAÇÃO DE UM SENTIMENTO INTENSO..NÃO SEI SE BOM OU RUIM…DESDE MUITOS ANOS VENHO SEGUINDO AS INFORMAÇÕES GUINOSTICAS SONBRE NOSSAS TRANSFORMAÇÕES E MESMO TENTANDO BUSCAR UMA VIDA INTEGRA NAS LEIS DA TRANSFORMAÇÃO AINDA TENHO MUITO EGO..E RECONHEÇO MEUS ERROS ,JA TENTEI POR VÃRIOS METODOS ME TRANSFORMAR MAIS A VIDA ME LEVA AS TENDENCIAS MUNDANAS…GOSTARIA DE RECEBER UMA AJUDA DE VOCÊS PARA ENTRAR NO CAMINHO DA TRANSFORMAÇÃO…POR FAVOR ME AJUDEM SE POSSÍVEL..OBRIGADA DE CORAÇAÕ

  9. De verdade, não compreendo os ditos, dimensões,e tudo mais que citam…
    Sinto que o que fazem é sim algo natural do que seria a humanidade, fazer o bem aos outros como gostaríamos que fizesse a si.
    Não sei explicar, porque o q

  10. wolnei coimbra

    Prezado amigo, meus parabéns pelo seu trabalho em prol da humanidade em sua página da NET. Nós já estamos no ensinamento desde 1985 e realizamos trabalhos de missão: (Ir abrir grupos onde não tem). Em dezenas de municípios do RS e SC. Isto de 1989 a 2000. Hoje residimos em Santa Maria RS e continuamos a nos reunir com os colegas de RS e SC. Agora para realização das cadeias de força contínuas e nos incentivarmos a cada vez mais continuarmos na nossa luta pela liberação. E como temos muitos amigos de muitas cidades,volta e meia, algum tem uma experiência consciente com os V.M. Samael ou V.M. Rabolú. Onde os mesmos nos tem orientado de como proceder. (Ex. Como é o caso em anexo). Nos sabemos muito bem quais são as orientações com relação a experiências, porém as coisas estão tão pobres em relação a exériências conscientes, que qualquer um que consiga despertar os V.M. já enviam algum tipo de mensagem para os demais. E como não estamos a relatar quem teve a saída consciente, então nos precavemos com relação a mitomanias, fanatismos etc. Estes colegas são as pessoas a que o V.M. Rabolú se refere que só no Brasil umas poucas pessoas deram a nota da desdobramento astral etc. (Pois os colegas tem consigo as cartas recebidas do V.M. Rabolú, quando Êle tinha ainda corpo físico). Por outro lado, lhe peço, se possível, que coloque em sua página da NET, O LIVRO HERCÓLUBUS, para leitura e dowload. Caso já tenhas, ver a possibilidade de dar um destaque especial ao mesmo, para não ficar como se fosse só mais um livro do Mestre. Pois entendemos que esta seja a vontade do Mestre no momento e uma das últimas cartadas para com a humanidade. E mais, dependendo de nosso esfoço, assim seremos pagos. Muito obrigado e um grande abraço e muita força em seu trabalho pela liberação da consciência . ASS. WOLNEI COIMBRA . [email protected] fone 55 84145077

  11. Ontem estava estudando sobre a sexualidade para gnósticos, em um poadcast do Portal da Igreja Gnóstica do Brasil – IGB, de autoria de Karl Bunn, palestrada lá pelo fim de 2007. Me surpreendeu um informação dada por ele de que os senhores kármicos poderão ajudar a humanidade até final de 2007, sendo que os anos seguintes se tornariam uma incógnita para ele. Eu não consegui entender essa informação muito bem, gostaria que vc´s me ajudassem a entender o que esta acontecendo, o que ocorreu após 2007 e se as pessoas que querem buscar a libertação poderão continuar trabalhando sobre si mesmo após 2007, o que acredito que SIM, porém de uma forma diferente, sem negociação do karma…. não entendi…. por favor me ajudem. Obrigado.

    1. Cada um é responsável pelo que fala, pelo que ensina. Sugiro que pergunte ao autor de tais afirmações.

      1. Ok, obrigado.

  12. PLANETA NÃO LOCALIZADO POR CIENTISTA .
    ASTRO-FISICO

    1. Olá…foi localizado sim!!!
      Verifique o site da Nasa ou alguns videos no youtube!!!
      Abraços

  13. CLEUSA/POA-RS

    DIZEM OS “ENTENDIDOS” QUE ESSE HERCÓLUBUS É UM MUNDO HORRÍVEL, DE BAIXA VIBRAÇÃO E MUITO DENSO, E QUE NO SEU INTERIOR VIVEM OS ANUNAKI,UMA RAÇA DE ETS DO MAL, SEM NENHUM ESCRÚPULO E COM ALTA TECNOLOGIA. É UM MUNDO ESCURO QUE RECEBERÁ OS TAMBÉM ESCUROS DE CORAÇÃO.

  14. Bom dia amigos que me respondem!! Agora me surge uma questão. Se eu começo um Trabalho de Reforma da Consciência, SINCERO, isso implica que a cada existência, ou seja, a cada vida que eu retornar virei melhor? Se nessa vida eu consegui abandonar vícios, luxúrias de todo grau, maus comportamentos, se aprendi a ser mais tolerante… isso me condiciona, automaticamente, a uma vida posterior melhor do que eu tive? E assim sucessivamente?

    1. Medite na Lei do Karma (ou 2ª Lei de Newton): toda ação produz reação. Boas ações criam bons resultados (saúde, paz, prosperidade, contentamentos etc.). Más ações criam problemas, doenças, crises, degenerações, infelicidades etc.
      Mas a Gnose, apesar de incentivar com ênfase as boas ações (3º Fator de Revolução da Consciência), trata de transcender tanto o Bem quanto o Mal, e isso implica Morte do Ego e Alquimia Sexual… Evolução e Involução são as energias da RODA DO SAMSARA, mas a Revolução da Consciência nos faz “transcender” essa Roda.
      A Morte do Ego é o que de melhor podemos fazer para obedecer à Vontade do Pai e da Mãe Divinos!

      1. Certo… Disso concluo que quanto mais esforçado e com boas práticas, sempre na busca pela consciência perdida, mais fatores propensos pro despertar da consciência eu vou ter em outras vidas. Agora penso nas pessoas ricas, que têm grana, casa, uma fazendinha, condições altamente propensas pra meditar em paz, no silêncio, e NÃO aproveitam. Isso que eu chamo de pobreza na riqueza. Obrigado.

        1. Esta é a relatividade da vida. Há coisas “boas” que acabam sendo “ruins”, e há circunstâncias “ruiuns” que são aproveitadas para o crescimento interno.
          Depende da Consciência e da Inteligência da pessoa.

    2. Ricardo, engano seu. O monstruoso corpo celeste ja é perceptível nos telescópios infra-vermelhos e ao nascer do sol
      através das lentes modernas de filmadoras de tecnologia HD. Existem ja muitas fotos disponíveis, tanto do Hubble, quanto de anônimos. Hercólobus, é uma terrível realidade, o que não é surpresas nenhuma para espíritas e gnósticos e esoterístas. Os governos Americanos, desde Bill Clinton, estão sendo avisados.
      Porque você acha que eles estão construindo tantos gavetões, ônibus e abrigos subterrâneos ? Acorda, mulher!!! Ninguém divulga nada oficialmente, pra não causar pânico generalizado…Quem viver, verá…

  15. AHAM. OBRIGADO PELA MENSAGEM. TENHO CERTEZA QUE VOU CONSEGUIR. EM BREVE QUERO CONHECER VOCÊS. DE CORAÇÃO.

  16. Observa-se que a órbita de Plutão aproxima-se muito mais de Hercólubus do que a órbita da Terra. Em teoria, e conforme mostra na figura, Hercólubus deveria dizimar todos os planetas, e talvez, principalmente os que estão mais próximos de sua órbita, como o próprio Plutão, Netuno, Urano, pois a Terra é um dos últimos próximos ao Sol. Gostaria de saber o seguinte, com todo respeito e adimiração por vc´s:

    1 – A questão de atingir planetas mais afastados deve-se ao fato de que esses mesmos planetas não orbitam na mesma linha, em conjunto, ou seja, enquanto um passa perto de Hercólubus, outro está lá do outro lado, ou existe uma atração por lei karmica, algo do tipo, apenas à esses planetas citados (Terra, Marte e Urano)?

    2 – Hercólubus é um planeta habitado? Tive informação de que todos os planetas são habitados… Se positivo, queria saber se os habitantes dele também sofrerão com a atração à outros planetas do Sistema Ors (Marte, Urano e Terra).

    Muito obrigado, de coração.

    1. Essa questão de mecânica celeste é extremamente complexa e somente as civilizações mais avançadas têm tecnologia para dirimir esses detalhes. De qualquer forma, segundo o VM Samael, os planetas mais “atingidos” (por seu campo gravitacional) serão, em escala de periculosidade: Terra, Urano e Marte.

      Segundo Samael, a humanidade de Hercólobus, tão grosseira quanto nós, terráqueos, será destruída também com a entrada em nosso sistema solar.

      1. Enfim, o que acontecerá com as pessoas que não conseguirem lograr consciência quando Hercólubus “limpar” o planeta Terra? Há possibilidades dessas pessoas voltarem para fazer parte da 6ª Raça? Irão para planetas inferiores? Obrigado.

        1. Involuirão no Inferno, até os corpos lunares e o Ego se desmancharem totalmente, restando praticamente nada, somente a Essência livre… para recomeçar o trabalho rumo ao Alto…

          1. Aham… E o novo trabalho será realizado aqui no “Planeta Terra Renovado” ou essas Essências irão para outros planetas, digamos, de níveis inferiores? Obrigado.

          2. Será cada vez mais no Plano Etérico (ou 4ª Dimensão da Natureza).

      2. Soube que o homem atual desenvolve cerca de 3% de sua consciência divina… A questão não é apenas desenvolver as faculdades ocultas apenas para a salvação, mas por questões que vão além, pelo menos é o que eu penso. Assim, numericamente falando, qual a porcentagem necessária de consciência desperta para fazer parte da 6ª Raça?

          1. Sinceramente, ainda em termos mais práticos, com uma MUDANÇA RADICAL, isso é possível em 20 anos? LOGRAR CONSCIÊNCIA TOTAL? Tenho certeza que além de mim, várias pessoas também anseiam por essa resposta. Muito obrigado de coração.

          2. Não há um tempo preciso, pois o tempo cronológico pouco tem a ver com o Tempo da Consciência.
            Dependerá muito se o estudante se empenhar em viver o Ensinamento ou se ficará teorizando a vida toda…

          3. Jietsurio, a resposta da Gnosis online está 100% certa, de acordo com o Mestre Samael. Segundo ele, somente será dado corpo físico, a aquelas almas com o% de ego, pois se somente uma pessoa, encarnar com 1% de ego, será suficiente para corromper toda uma raça. Ai, a Divindade não arrisca…Vai na certa. Mas, segundo o Mestre Rabolu, com até 25% de eliminação do ego, podemos escapar da segunda morte, pois ai, já manifestaríamos, a chama do amor Divino, e com essa chama brilhando em nosso ser, nenhum juiz do carma poderá por a mão. Aguardaríamos então, uma era adequada ao nosso estado de consciência, para re-encarnarmos novamente. Isso é tudo que sabemos.

  17. Sábio do Oeste

    Vcs fizeram as contas erradas, vejam:

    Segundo o próprio site Atlantis afundada em 12 mil A.C. e esse planeta passa perto a cada 26 mil anos, ou seja, ele não vai passar tão cedo

    1. A Atlãntida não sofreu um único e definitivo afundamento, houve inúmeros, os principais foram três: há 800 mil anos, há 200 mil anos e a há 12 mil anos a.C., portanto, ocorreram diversas influências de Hercólobus, tanto em sua aproximação quanto em seu afastamento…

    2. Hercólobus está se aproximando, ainda, mas “coladinho” mesmo, só daqui um tempo. De qq forma, a esta altura, mesmo um tanto “longe”, já exerce influencias bem ruins no nosso planeta.

  18. O dia do Juizo já está próximo!!

  19. Quando eu falo do Hercólobus para meus amigos, eles dão risada, acham que eu sou louca.
    Mas quando o dia do juizo chegar, todos vão chorar.

  20. helio benjamin costa

    o texto acima diz que “os misticos dizem que ele vem à terra a cada 25.968 anos” logo em seguida o texto diz que a Atlãntida foi submersa pelos efeitos gravitacionais do tal planeta há 12.000 anos antes de cristo…..????

    1. O que importa se houver uma diferença de 500 ou mil anos para um planeta? É um piscar de olhos…
      Helio, sinceramente essa questão de mecânica celeste é muito complexa. Para você ter ideia, a Atlântida foi destruída em 3 grandes etapas, e todas elas influenciadas pelo planeta invasor: há quase 15 mil anos, há 200 mil anos e há 800 mil anos.
      Nós ainda não conhecemos com total precisão as coordenadas e a rota de Hercólobus, porque são processos extremamente demorados.
      Mas, de qualquer maneira, o certo é que ele está às nossas portas.

    2. Faz a conta,faltam quantos para voltar de novo?

  21. No ano 1000 D.C.também a humanidade achava que o fim estava próximo:o Vaticano era um centro de orgias das quais os papas casados participavam, as graves epidemias de diversas doenças, incluíndo a peste negra dizimavam milhares de pessoas,as técnicas agrícolas e a baixa produtividade das colheitas,as crenças anormais sobre a questão da higiene corporal,baixíssimas temperaturas nunca mais repetidas etc. enfim,tantas misérias de que a humanidade desesperada padecia, faziam-lhes crer que algo,quem sabe uma catástrofe viesse e mudasse a sorte de todos…quem sabe Deus, este sádico que quer ver as suas criaturas sofrerem para que se livrem de suas impurezas espirituais, pudesse ser piedoso e desse fim a todo aquele sofrimento.Isto aconteceu 1000 anos atrás e a humanidade superou por si só,todas as dificuldades que lhe foram impostas:vencemos a maioria das doenças de que ainda padecemos;disciplinamos a nossa relação com a religião e com Deus;procuramos tratar melhor o nosso planeta que é a nossa morada no universo e progredimos pouco moralmente,mas em comparação com outras épocas e lugares,o que ainda nos resta a superar terá que ser obra da própria humanidade.O Deus punitivo judaico-cristão continua nos dando todas as chances de nos desvencilharmos de nosso péssimo instinto aniquilador. O criador sempre terá piedade da criatura e colocará a disposição das lideranças humanas a solução que evite a aniquilação total.Trata-se de uma questão de fé,o próprio Cristo já disse: “Se vossa fé fosse do tamanho de uma semente,conseguiria mover montanhas…”

    1. parabens,eis ai toda a verdade.Na Terra;tudo passa,tudo muda,
      tudo se transforma,de uma forma natural,e que segue um padrao a cada ciclo,de uma velha geraçao a uma nova geraçao.
      o fim do mundo é um mito;mas respeito quem agredite.
      Se pudessemos observar a olho nu;o que acontece no firmamento,ficariamos assombrados e temerosos e concluiremos
      que nossas vidas esta a um fio,isso a milhares de anos.
      Entretanto,a vida; essa centelha divina,ira evoluir,igual aos frutos,ou seja,lentamente,sem a necessidade de algum
      apressadinho,que por raiva da demora,pegue-a entre as
      maos e a esmague. um abraço.

  22. paulo eduardo voltani

    serei salvo por apenas crer e estar trabalhando com o despertar da consciencia?

    1. Não será ninguém que salvará você, exceto o seu próprio Ser Divino, caso você realize um trabalho de autopurificação…

  23. gilmario araujo dos santos

    o ser humano acredita mais em satanas do que em DEUS pois ele quer viver da mesma forma que nasceu religioso mais prostituto bliblia DIZ QUE OSEXO FORA DO CASAMENTO É ADULTERIO ANTES DO CASAMENTO É PROSTITUIÇÃO E TODOS QUE PRATICA ISTOE A MENTIRA NÃO PODE ENTRAR NO REINO DE DEUS, POR ISSI EXAMINE A BLIBLIA E PERGUNTE AOS RELIGIOSOS SE ELES TEM PAZ DE ESPIRITO, Aresposta vão dizer que tem mas dentro de si estarão mentido so tem paz de espirito quem sabe pra onde vai depois da morte pois eu sei e tenho certeza pra onde vou e voçês a sua sabedoria para DEUS é loucura

    1. Desculpe, mas, assim como todos os profanos, o “controle” roubou o teu direito de formar uma opinião livre dos dogmas e tabus impostos pelo domínio operante. Olha, este PORTAL é uma das coisas mais valiosas que nossa humanidade têm, é umas das coisas mais valiosas NA MINHA VIDA, por isso tomo de assalto tuas palavras e desconsidero o que vc disse, com a maior vontade de que vc seje desperto, porém aqui não é o lugar pra vc escarrar certas opiniões contraditórias.

      1. (… não devia ter escrito isso, desculpe)

      2. Gilmario, tudo que você falou é verdade, menos uma. O sexo profano, de todas as formas, dentro, ou fora do casamento, é o pecado contra o Espírito Santo, como afirmou o mestre Jesus. E esses pecados, como afirmou, não serão perdoados. Cada um pagará na própria pele. Porém, não se preocupe com os pecados e faltas dos outros, cuide de si mesmo. Esse é o o seu dever primeiro! Mas, você tem certeza mesmo que sabe para onde vai ? A segunda morte, nos reinos inferiores da natureza, será o destino mais certo para a imensa maioria de nós…Já descobriu se esse é o seu destino ???

  24. Sinceramente…
    Continuo sendo católica do mesmo jeito!

    1. deus em cristo disse so a um templo vivo onde e morada de meu pai . Este templo somos nos mesmo nossas açoes dirao que tipo de templo nos somos a gnose so nos da a chave para que posamos melhorar o que somos ou realmente dirar nossas mascaras falo de esperincia direda pois tambem me encanava comigo mesmo. Hoje posso ver todas as religioes com mais respeido por derem tambem combrido com seus deveres .as pessoas sao culpadas por sequir aos homens e nao a palavra.pois o caminbho e nosso a nos limparmos encontraremos os nossos verdadeiros irmao.

      1. O nosso corpo físico, é mesmo o templo de Deus, nas suas tres formas de manifestação: Pai, a Mônada, justiça e verdade – Filho, o segundo logos, o Christus, o amor incondicional em movimento e ação. e Espírito Santo, a manifestação na polaridade feminina, a Deusa, a Mãe Divina, o terceiro logos, a misericórdia. Mas, pela eterna lei dos contrários, nosso corpo físico também é Satã, o corpo dos desejos, capaz de derrubar até altas hierarquias, se houver vacilo. Muito cuidado com ele, pois ele possui as duas faces…

  25. por 3 vezes em datas diferentes fui levado em sonho a uma praia parecia copacabana e parecia passagem de ano. enquanto todos se divertiam uma onda gigantesca veio e cobriu tudo ate os edificios mais altos. 3 vezes o mesmo sonho. e em todos eles eu sou um mero espectador e sempre choro muito e peço a DEUS misericordia a todas as almas.

    1. Caro Geraldo, pelo seu relato é fácil adivinhar que você andou assistindo algum filme sobre 2012. Utilize melhor seu tempo, para que sua mente não crie imagens tolas nos seus sonhos. Nós sonhamos no que acreditamos… fique atento, tenha cuidado para não conduzir sua vida baseada em sonhos sem sentido. Não sonhe, desperte.

  26. ADEMAR KUMINIKI

    pois um bom tempo aqui na minha cidade, fui frequentador da gnose e hj como a gnose nao esta presente faço estudos na casa espirita e tem um pouco da gnose sobre o conhecimento que estamos hj passando por uma grande mudança.

    1. Qual e como viveu chico chavier mais na naturesa do que no interderimendo do mundo . pois agnose so nos quer mostrar este mesmo caminho de umildade para podermos na naturesa e em nos mesmo en contrar este caminho da lus. agnose eta em tudo que e natural.e tendro de nos mesmo

      1. Senhores Ademar e Balt5. A Gnose nunca se misturou com espiritismo Kardexista, e nem nunca vai se misturar. Essas duas instituições, trabalham com energias completamente opostas, apesar de concordarem em vários pontos, como a lei de re-encarnação e da passagem de Hercólobus, revelado primeiro por Ramatís, como foi citado, através de uma comunicação mediúnica. A Gnose, e aqui falo como estudante desta instituição, nuca se utilizou, nem se utilizará de manifestação mediúnica, sendo antes, contrária a essa prática, seja por quem for, incluindo-se ai, o bondoso e amoroso e bem intencionado, Chico Xavier. A comunicação mediénica foi largamente estudado pelo mestre Samael, e por ter consciência desperta, viu toda a realidade das comunicações Espiritistas: Enganação, falsificação, assinaturas fraudulentas, e indução ao erro de pessoas de boa fé. Essas entidades, são em grande maioria, vampiros astrais, que drenam as energias vítais dos participantes das reuniões, deixando-os impotentes sexualmente, (Pois as energias vitais, são fabricadas pelos orgãos sexuais)enganando a esses médiuns, afirmando que, é um estado de libertação das inferioridades humanas, quando na verdade, não passa de um processo de vampirização. Eu senti na própria pele, quando participei desse nefasta instituição. Pode pesquesar, todos os grande médiuns, são impotentes, sem excessão.

  27. ADEMAR KUMINIKI

    sou espirita kardecista, tambem se fala que estamos passando de um planeta de provas para um planeta de degeneraçao e que ja estamos entrando nessa epoca e que milhoes de vidas serao seivas, e que so a mudificaçao e a caridade trara a salvaçao. leiam o livro o setimo selo, o silencio dos ceus, e psicografado pelo medium antonio demarchi tras muitas luzes a quem busca a luz

    1. Caro Ademar, a Doutrina Espírita não defende a tese de Hercólobus ou coisa parecida. Kardec, escreveu claramente como deve ser a transformação do Terra de Planeta de Provas e Expiação para planeta de Regenaração. Segundo as obras da codificação espírita, esta transformação será gradativa e sem nenhum cataclisma cósmico ou planetário. Acontece, que uma entidade chamada Ramatis, ditou um livro, através do médium Hercílio Maes, tratando sobre o fim dos tempos e, levantou a tese de um tal planeta chupão. Importante salientar que esta invenção de planeta depurador já era defendido por algumas seitas esquisitas, que defendiam a passagem do hercólobus no ano 2000. Já são passados onze anos e nada aconteceu. Inclusive, muitas profecias de Ramatis nem de longe chegaram a acontecer. Muitos espíritas, que adoram acreditar no fantástico e no sobrenatural, de cara ficaram adeptos desta idéia maluca e ainda teimam em divulgar estas crendices. Sugiro que leia mais meticulosamente o livro a Gênese escrito por Kardec.

  28. quando fiquei sabendo, há uns 18 anos atrás, no Movimento Gnóstico, não falaram em data. VM Rabolú, em ” Hercolubus ou planeta vermelho” fala em “curto prazo”.

  29. Respeito muito a Gnose e os Mestres Samael e Rabulu, e estudo a 26 anos. Os ensinamentos são magnificos, mas infelismente muitas controversias, Hercolobus por exemplo foi anunciado para desencadear a catastrofe em 1999,pelo ao menos hoje em dia nao marcam mais data. E sem contar com a divergencia entre VM. Samael e M. Rabulu, que seguiram conceitos diferentes.Então nao fico mais me apegando a sentimentos negativos sobre catastrofes, o importante é trabalhar sobre se.Do jeito que comentam que o resgate esta sendo feito a muito tempo, ja deve ter pessoas com mais de 100 anos esperando hercolobus. Paz Profunda e iverencial.

  30. Em plena época de descoberta de planetas extra-solares, como é possível acreditar em algo como Hercólubus ? Quem assiste a série Universo, no History-Channel e National Geografy, sabe que a Nasa e todo o mundo leva muito a sério a Astronomia. Será que se algo como um sistema solar vizinho, com um supergigante, que tivesse uma órbita tão grande que passasse perto de nosso sistema solar fosse real já não teria sido descoberto por qualquer astronomo, de renome ou não, do mundo aí fora e a informação, por meios oficiais ou extra-oficiais, já não teria sido divulgado ?

    Sou gnóstico, desde os 14 anos (tenho 39) e acredito no Mestre Samael e Rabolú, mas esta coisa de Hercólubus, foi uma das coisas que me fez afastar várias vezes do ensinamento, pois sou fã e estudante de astronomia e tal coisa não me entra na mente.

    Seria Hercólubus um logro do Mestre ? Algo que ele criou para que trabalhássemos ? Não acredito que ele acreditaria que acreditaríamos nisto.

    Sei que talvez as vezes a verdade pode ser ser surpreendente. Mas até que eu possa comprovar a veracidade de Hercólubus, não acreditarei cegamente nisto.

    Paz Inverencial.

    1. Se você conhece os fundamentos da Gnose, que são os 3 Fatores de Revolução da Consciência, então viva-os…
      E deixe o resto de lado… até mesmo sua mente racional… para atingir o Ser Divino!!!

    2. Segundo dizem, anãs marrom são os corpos celestes mais difíceis de se localizar devido a sua pouca luminosidade.

      1. Pura invencionice. Muitos estão dizendo que Hercólobus é uma anã marrom porque as datas que alguns previam para que tal planeta fosse visto a olho nu por todos os habitantes da terra não aconteceu. Agora estão tentando justificar porque ninguém, nem mesmo Deus, sabe da existência de hercólobus. Abra o olho Lilica… procure despertar.

        1. Desperto ??? Abra o ôlho amigo…Hercolobus, ou Nibiru, Paneta X Marduk, não é mais profecia, é uma realidade…Pesquise mais, se informe mais, se é isso tem tanta importancia. Aceite o conselho acima: Pratique os tres fatores, e deixe o resto, porque depois da passagem de hercolobus, pra imensa maioria de nós, nada mais importa…Opiniões não mudam os fatos. E Hercolobus é fato!

  31. O mais difícil de tudo isso e que estamos petrificados em nossos vários óntens (como disse o nosso V.M.Samael Aun Weor); e o nosso coração endurecido, oferece resistência à mudança necessária, para sairmos de cima da tábua em que estamos, e movê-la de forma adequada para nossa salvação. Estou tentando e convido meus irmãos a tentar.

  32. Meu irmao é gnóstico há 8 anos e sempre me dizia sobre Hecóbolus, pórem nunca acreditava. Com o passar do tempo percebi que que tudo era verdade, poi, os cientista, tinham alertado em ter encontrado Hecóbolus. Fiquei impressionado!

  33. vivemos em um mundo onde quanto mais tivermos conhecimento, mas saberemos lidar com nós mesmos.

  34. O Planeta já está visível a olho nú. Eu consigo vê-lo todos os dias ao nascer do sol, por volta das 5 horas da manhã.
    A colheita já começou ha muito tempo!!! Como o planeta é gigantesco, o seu magnetismo é imenso. Nosso planetinha não tem a menor chance e a Nasa muito menos!!! Somos muito velhos por aqui! Já praticamos a maldade há bastante tempo. Está na hora de recebermos o nosso pagamento, quem tiver crédito receberá, quem não tiver pagará. Essa é a Lei do Carma.

  35. Quanto tempo resta para que isso tudo aconteça?Quem nunca teve este tipo informaçao nunca ouviu falar e descobre tudo isso se converte e começa a trabalhar sobre si,tera chance de salvaçao a tempo?E os que se desviaram no caminho que conheceram a gnose mas que se perderam se arrependem e voltam ao trabalho interno terao chance a tempo?

    1. Não há nada superior à Misericórdia de Deus e ao Arrependimento do homem…

  36. quais seriam os 7 sete selos de São João mencionado no texto os quais seis já foram rasgados. Creio que seja uma simbologia, porém qual o significado?

    1. Os 7 Selos são as etapas cósmicas que a atual Raça-Raiz, Ária, passa sobre o planeta Terra. Do começo ao fim…
      Equivalem aos 13 Katuns dos maias…

  37. Não seremos a primeira raça a ser extinta sobre a Terra, nos damos importância demais. Porque somos melhores que os atlantes? Que mérito temos?

  38. Sou espirita, e a meu ver a gnose não foge muito do espiritismo exepto a meu ver nesta situação das catastrofe Hercolóbus.
    Nós Espiritas acreditamos e foi-nos dito pelos espiritos superiores que o desencarne colectivo de populações se deve a Karma desses mesmo povos no Passado.
    Qual a Explicação da gnose neste caso devido a uns pagam outros?
    Acho e tenho a certeza que a Divina Providência nada faz por acaso e o facto de acreditarmos ou não em determinado acontecimento não modifica nada o nosso futuro.
    Mas sim as nossas acçoes e o nosso livre arbitrio…acho que vai haver grandes mudanças e muita desgraça mas não vai ser assim tão devastador; o Planeta Terra vai passar para mundo de Regeneração

  39. Não consegui termina de ler o texto. Não critico a quem acredita nessas palavras, mas é muita “viagem” pra mim. Não acredito que um planeta possa selecionar quem vive e qurm forma “a próxima raça”.

    1. Rafael, você tem pouquíssima bagagem nos estudos esotéricos, pelo visto. Continue estudando seriamente, como sempre fez, e você mesmo encontrará a sua verdade. Mas estude imparcialmente, ok?

      1. eu nao acreditava, mas passei, quando vi q tudo q os gnósticos disseram e dizem estao acontecendo.

  40. alessandro Wilson Ferreira

    1 – A orbita solar de Nibiru/Mardouk é de 3.600 anos.
    Fonte: Zecharia Sitchin, 12° Planeta, traduzindo os tabletes e cuneiformes sumérios que registram e descrevem pela 1° vez na historia Nibiru/Mardouk. Entre tantos que citam o mencionado planeta, o museu do louvre em Paris, assim como o museu de Berlim, teem expostos os mencionados cuneiformes.

    2 – Desapeguem. Percam o medo de morrer.O espirito é imperecivel. O que morre é apenas e tão somente a matéria. Os que purificam o coração voltam para sua essência, Deus. Jesus Cristo não teve medo de morrer. Sera que somos tão estupidos que não conseguimos aprender nada com seu exemplo?

  41. carlos santos

    Caros amigos todos sabemos através dos noticiários e da internet que nosso planeta devido as constantes agreções está deslocado de seu eixo.Este deslocamento tem ao longo dos anos provocado a maioria das catástrofes.Somente um acontecimento de proporções cósmicas poderá realinhar nosso planeta.Infelizmente este realinhamento causará danos onde se crê que as coisas estejam corretas e muitas pessoas que há muito não pertencem a este planeta deveram retornar ao seu lugar de origem.Não interpretem Isto como algo sinistro ou agressivo.Basta olharmos a superpopulação que hoje há sobre nosso planeta.Originalmente a terra foi feita para ser habitada por um numero especifico de pessoas,e ao longo dos séculos foram migrando um sem número de espíritos para a mesma e aqui nascendo e renascendo.

    1. Gostaria de saber mais sobre essas forças sugadoras…há alguma indicação de leitura?

      1. Dani, leia o livreto Hercólobus, do VM Rabolu, gratuito na Área Reservada. É só se inscrever.

      2. Gente eu acredito mto mas como alcançar ser o escolhido qnto tmpo temos?Disperdissei tanto meu tmpo desejo viver como se naum ouvesse amanha mas estou preocupada qm amo esta tao longe meu amigo so o vejo raramente ele é minha vida estou mto desesperada me ajudem o q devo fazer eu estou angustiado com tudo isso

  42. Eu o vi em sonhos, duas vezes, exatamente entre o natal e ano novo, a primeira vez em 1995, essa semana em 2010 o vi novamente, na primeira uma onda d fogo varreu a cidade onde morava, ouvi um vóz profunda dizendo que os pecados haviam sido apagados.
    nessa ultima semana de 2010 , o vi novamente, eu estava na mesma cidade, onde ja não moro há anos, quando olhei ao céu e o vi enorme e vermelho, foi atingido por dois objetos de fogo, menores, e assim que explodiu, a terra ficou vermelha, iluminada por luz vermelha
    não tenho conhecimento suficiente a respeito desse assunto pra saber oque esta acontecendo, mas alguém tem me levado de tempo em tempo para ver essas coisas..espero que não seja um acaso eu ter achado esse site.talvez me venham as respostas..

  43. Rosangela Rosa

    Eu creio q a terra não foi feita pra acabar, estamos sim passando por um transição Planetaria.Temos q fazer a mudança intima,ter conciencia q temos q mudar interiormente.Vai ter mudança sim acredito que essa mudança é mudança pra melhor, para tornarmos seres mais elevados e perfeitos.

  44. Bem, tudo que planta se colhe. O ser humano escravizado pelo EGO, plantou egoismo em alto nível, transformou o paraiso terrestre em um inferno, agora vai colher o pranto e o ranger de dentes, não temos o direito de reclamar, temos que aceitar o castigo pelos nossos atos. Que DEUS tenha piedade da humanidade. Um grande abraço a todos.

  45. César Augusto Peijel

    Bem, tudo que se planta se colhe, então o ser humano escravizado pelo EGO, plantou maldade, egoismo em alto nível, transformando o paraiso terrestre em um inferno, então chegou o momento da colheita, colheremos o pranto e o ranger de dentes e não temos o direito de reclamar. Que DEUS tenha piedade da pobre humanidade. Um grande abraço a todos.

  46. Tenho estudado por demais esses assuntos que me surgiram por acaso através de um livro encontrado em minha casa. Não sei de onde. inexplicável foi receber sucessivos livros à respeito,sempre de forma sem busca-los. Até me aprofundar por vontade da necessidade. Eu creio. Preciso de ajuda para prosseguir e descobrir a salvação para minha família. Obrigado por fazer existir este propósito. Lógos esteja com todos. Amém.

  47. carlos joessemam firmino dos santos

    Ha muito tempo a humanidade vem sendo advertida sobre o horrivel fim que ela própria escolheu.A propria escolha religiosa que as pessoas fazem distanciando-se de Deus e do espiritual,do verdadeiro espiritual.Principalmente isto.Aceitam a indolencia e o sono ao inves da luta e desbravamento de sua verdadeira missão na criaçao do senhor.Escarnecer é o que sabem fazer,mas os que zombam,o fazem apenas porque servem aqueles que desejam manter o seu pueril poder terreno.Ja não é sem tempo de uma intervençao Divina.Se não querem mudar por vontade própria que seja pela força.Já quanto a reunião de um grupo de pessoas especiais que serão salvas e levadas a um lugar seguro sou a favor.Mas respondan-me!E quanto as pessoas que são realmente boas apesar de não serem espiritualistas e que merecem sobreviver a estas mudanças,todas morreram?Ou sera que terao a oprtunidade de nova vida no plano espiritual e de aprender a viver segundo os conceitos do criador?Qual o plano para elas?Ou os escolhidos serão as proprias,mesclando com os espiritualizados?Desde já agradeço,e desejo que a luz do senhor que irradia atraves de sua criaçao impulcionada pelo trabalho incançavel de seus mediadores ilumine o todos vós que trazem a todos nós a palavra de esperança e alento.

    1. Carlos, é importante espalhar estes ensinamentos para que todos tenham oportunidades de aceitarem ou não estes ensinamentos… e iniciarem o trabalho sobre si mesmos… Isso é Caridade e é Amor ao Próximo.

  48. gostaria de saber o que posso fazer para salvar minha familia, tambem creio nessa limpeza do mundo e preciso fazer algo.

    1. Mostre para a sua familia, amigos e demais pessoas que é necessário mudar interiormente, ou seja, os 3 fatores da Revolução da Consciência são os meios de caminhar para a salvação. Procure uma escola gnóstica para obter assim mais informações.

      http://ageacac.org.br/

      Felicidades e paz.

      1. Parabéns, Jacson, este é o Caminho. Se me permitem, há endereços de outros grupos também, pois acreditamos que todas as instituições são íntegras para nos passar o Ensinamento.
        https://www.gnosisonline.org/enderecos-gnosticos/

Comments are closed.

Confira também

EVENTOS GNÓSTICOS Novembro, Dezembro, Janeiro, Fevereiro

Saudações fraternas. Nestes próximos meses teremos os seguintes