A Energia Sexual, Caminho para a libertação ou escravidão

Home Fóruns Fórum Anterior A Energia Sexual, Caminho para a libertação ou escravidão

Este tópico contém respostas, possui 4 vozes e foi atualizado pela última vez por  Anônimo 6 meses, 3 semanas atrás.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #29175

    Roit
    Membro

    postado por Adônis

    calmbuawq Postado em Feb 25 2006, 01:45 PM

    S.S. o Dalai Lama declarou publicamente, após uma pergunta e ele dirigida por um Missionário Gnóstico, que “aquele que perde a energia sexual perde a felicidade”…
    A esta altura o estudante gnóstico pode dizer: “Isso não é nenhuma novidade, afinal de contas o Mestre Samael já falou sobre a transmutação, o Arcano AZF, etc.”
    E isso é verdade. Entretanto, será que já chegamos a compreender tudo isso? Será que estamos realizando um trabalho real e efetivo sobre a “energia primordial”?
    O Universo foi gerado a partir desta incomparável energia. Esta, por sua vez, ficou depositada em nossas glândulas sexuais. Ora, somos o microcosmo, o Universo em miniatura. Antes de nossa queda, no Éden, éramos unos com o Cosmo, sentíamos a presença divina dentro de nós mesmos! Éramos felizes! Após a queda ou saída do “Paraíso” (e essa queda foi sexual) caímos em desgraça, perdemos a consciência, a felicidade e o contato com Deus.
    Logicamente, o único caminho de retorno até o nosso estado original, a fim de recuperar o que outrora perdemos é através do sexo. Porém, aqui, estamos falando de uma sexualidade superior, sublime, sem conflitos, etc.

    calmbuawq Postado em Feb 25 2006, 02:38 PM

    Quando se fala em não perder a energia sexual, isso não significa reprimi-la, tentar detê-la ou sufocá-la mediante uma ascética absurda e ineficaz.
    Devemos buscar a castidade científica, como nos diz Samael. Esse tipo de castidade consiste em “não se afastar do sexo, mas levar a virilidade até Deus”, nos diria o Dr. Jorge Adoum.
    Há sistemas que nos permitem trabalhar inteligentemente a nossa energia sexual. É o que conhecemos na Gnose como Transmutação Sexual.
    Todavia, mesmo conhecendo os sistemas, mesmo sabendo do Arcano AZF, da conduta reta que devemos ter, do matrimônio perfeito, etc., muitas vezes não conseguimos sublimar a energia sexual, não logramos elevá-la a uma oitava superior… Por quê? Bem, ocorre é que nos esquecemos dos agregados psíquicos da LUXÚRIA, que exercem sobre nós uma tremenda pressão, principalmente quando nos propomos a ser castos no sentido transcendental da palavra…
    Não é à-toa que a LUXÚRIA é o Ego que mais causa danos ao ser humano, a nível físico, moral, mental e espiritual…
    Se na energia seminal estão os átomos de luz e se os eus nos fazem expulsar esta energia de nosso organismo, como será o nosso interior? Trevas, simplesmente trevas…
    Em minha opinião, a perda da energia sexual é absolutamente incompatível com a vida espiritual…

    calmbuawq Postado em Feb 25 2006, 02:44 PM

    Com este tópico, quero trazer à tona nossas próprias reflexões. Somente isso.
    Hoje, mais do que nunca, o apelo sexual é poderoso. A vulgarização e a banalização do sexo chegou a um estado lastimável. Nunca antes havíamos presenciado uma degeneração tão rápida e destrutiva.
    Entretanto, as causas desta degeneração estão dentro de nós também e se não realizarmos um trabalho sério e definitivo sobre nós mesmos, as trevas nos consumirão e diremos adeus à Essência ou ao que resta dela…
    Vamos falar um pouco sobre os eus luxuriosos?

    nubia Postado em Feb 25 2006, 04:42 PM

    Maravilhosas e interessantes explanações, querido Adônis. Continue para que tenhamos mais material para nossas Reflexões e Meditações.

    De minha parte, o único que posso sugerir é que se faça muita prática esotérica para irmos aprofundando nas meditações e nos Insights.

    Sugiro particularmente duas práticas mágicas, esotéricas:

    – Magia Elemental da Figueira (Diz o Mestre Samael que o Anjo que rege todos os elementais das Figueiras se chama Najera, e podemos pedir, em meditação profunda, Iluminação e Sabedoria a esse Anjo sagrado para que nos ajude a sentir os luminosos Átomos da Castidade. O mantra das Figueiras é AFIRAS.)

    – Orações e meditações com o poderoso Anjo Elvah, do Raio de Júpiter. (Diz o Mestre Samael que esse Anjo sagrado é todo Castidade, Bondade, Amor, Pudor, Virtudes diversas etc. Podemos pedir-lhe Iluminação, Sabedoria e Inteligência para compreendermos o que seja a Virtude da Castidade, no seu mais profundo significado anímico.)

    Texto sobre a Magia Elemental da Figueira

    :)

    #30312

    Anonymous
    Membro

    a questao sexual ainda se torna uma questao pouco compreendida pela humanidade,varios livros e conhecimentos que vem ai, atraves dos tempos,de alguma forma acaba sendo ocultado mesmo estando visivel,

    a astucia do ego impede que as pessoas vejam o que significa a regeneraçao humana atraves do sexo. para o ego a doutrina sexual oferecida pelas verdadeiras escolas iniciaticas, e uma forma de tortura inaceitavel,

    qualificando-a de loucura incabivel nos padroes de aceitaçao na sociedade, a epoca de grandes seres que conheceram o que e supra sexualidade ja passou, grandes homens se tornaram seres divino,e hoje grandes homens se tornaram seres malignos, tudo pelo o sexo,

    nao sera nesta epoca que vamos ver a supra sexualidade sendo aceita no meio social,porque a sociedade esta pervertida, suas beses morais foram feitas e organizadas atraves de uma realidade falsificada,

    e somente a segunda morte (consciente)sera capaz de resgatar e introduzir uma realidade superior nesta humanidade,

    somente poucos que ainda comsegue ver uma luz na escuridao se torna capaz de acimilar algo superior e sacrificar seus instintos em nome de algo que possa valer apena,como o supra sexo.

    os estados institivos do prazer nos faz gozar como bestas no abismo e dizer……….quanto mais eu gozo mais eu me sinto aliviado ou feliz.este ingnorante se sente um perfeito ser realizado no ato sexual e aconstuma com esta pratica e nem desconfia que sta sendo uma topera no mundo das formas,

    quanto que o individo que gurda suas energias dentro do seu corpo, pode dizer………estou me sentido com uma disposiçao inesplicavel,sou capaz de comandar os meus impulso sexual a cada momento sem nehum problema,

    posso ficar horas no ato sexual e sou dono da situçao,controlo meus pensamento e vontade,setou conciente das energias no meu menbro viril e estou vendo o impulso do ego querendo que eu derrame,

    (posso dizer que o sujeito que se comtola no ato sexual e direciona seus impulso das suas energias, nao pode ser considerado um secravo do sexo,

    escravos e aqueles que violentamente se comporta no ato sexual,como bestas sem comtrole que so para quando e descarregado,este sim e um veradeiro escravo, um asno.

    por incrivel que posssa parecer, se colocacemos o arcano AZF.em todos os meios de comunicaçoes e a divulgacemos seriamos morto ou preso ou qualificados de profanos,a prorpioa humanidade nos queimaria vivo,

    os primeiros que reagiriam seria a cumunidade sientifica achando qualquer brexa e dizendo que o arcano seria projidicial a saude,por que a saude esta no descarrego das enegias sexuais, asim como afirma os sexisologos,que as preçoes sexuais causa desturbios mentais,por isto tem que descarregar se,

    esta e a ingnorancia coletiva ja conquistada pelo inimigo,que ja formou suas bases de açoao,

    so no exido no percurso da nova raça de aquario, havera novas manifestaçoes douradas da supra sexualidade.

    por hoje e so.

    fique todos com o intimo,

    paz inverencial.

    ass.vm.nousvate.

    #41516

    Anônimo

    a arte de amar.
    Segundo Su Nu, conselheira do imperador Huang Ti “toda debilidade do homem é atribuída a sua maneira de fazer amor”. A mulher é sexualmente mais forte do que o homem, ou seja, a água é mais forte do que o fogo. Os que conhecem a arte do amor e harmonizam o Yin (água) e o Yang (fogo) são capazes de misturar as cinco alegrias e obter com elas um prazer celestial. Os que não conhecem a arte do amor morrerão antes do tempo sem mesmo terem percebido o prazer de amar.

    O grande segredo da arte de amar é resumido no Arcano AZF que consiste em conectar-se sexualmente por um longo tempo, com sabedoria, determinação e autocontrole, retirando-se antes da ejaculação.

    A transmutação sexual, a transformação das energias sexuais dentro do laboratório humano, tem fundamentos totalmente científicos e talvez eles não tenham sido amplamente divulgados e aceitos, devido à excentricidade de sua natureza, ou porque a maioria dos estudiosos não a experimentou em si mesma, ou porque a ciência oficial com seus dogmas e preconceitos ainda não se sensibilizaram para perceber a importância desse fenômeno.

    A verdade é que dia a dia um número maior de casais tem praticado a transmutação sexual com sucesso, assimilando benefícios que vão desde o aumento considerável do magnetismo, melhoria da saúde, aumento da satisfação sexual, rejuvenescimento, solução de conflitos conjugais, até o desenvolvimento de faculdades paranormais e obtenção de estados superiores de consciência.

    A Alquimia Sexual, arte e refinamento do amor, através da prática do Sahaja Maithuna, estimula os casais a cultivarem e expressarem a beleza da alma e os inspira à poesia de sentimentos que transforma a união sexual num ato de grande repercussão em todos os planos de consciência.

    Quando há compreensão iluminadora da verdadeira natureza do amor, homem e mulher enamorados, em êxtase comungam da tranquilidade celestial, se alimentam do fluxo da luz divina e retornam à inocência original.

    A Alquimia Sexual é um caminho essencialmente prático e experimental que vai paulatinamente aos colocando em contato com a realidade divina que habita dentro de cada um de nós.

    A finalidade maior da Alquimia Sexual é a reconstrução do templo interno, ou seja readquirir o potencial energético e espiritual que cada homem possui dentro de si mesmo para uma sintonia com as correntes do Amor Universal.

    O primeiro passo é dar oportunidade ao corpo para que ele readquira sua vitalidade original através de exercícios especiais que visam purificar e acumular energias necessárias para as etapas mais avançadas da Alquimia Sexual:

    respirações
    estimulação de glândulas
    absorção de energia solar
    ativação dos chacras
    meditações tântricas, mantras, etc.
    postura psicológica apropriada
    A arte do amor, além de muito refinamento de espírito e coração, exige uma disciplina física e mental a toda prova, uma vida saudável em todos os sentidos: exercícios físicos, alimentação saudável, contatos com a natureza, tudo isso sem se contaminar pelos radicalismos e fanatismos.

    A arte do amor tântrico dignifica e enobrece o ser humano propiciando seu retorno à inocência original, fazendo renascer os mais puros sentimentos de amor e anelo espiritual.

    É um mergulho consciente na direção do Êxtase Iluminador.

    Do Namoro à União Tântrica

    Não há nada mais delicioso que a aventura do encontro de duas almas que se amam. A emoção que invade o coração do homem e da mulher enamorados é de importância vital para o êxito do relacionamento alquímico.

    Das almas e muito mais…

    Esses componentes altamente estimuladores que conduzem o ato sexual ao êxtase, convertendo-se numa grande celebração da alma e do corpo, estão comprometidos, em plena extinção, talvez pelo ritmo alucinante da vida moderna, ou simplesmente pelo processo decadente da humanidade.

    É realmente irônico e paradoxal que justo agora que se vive um clima de liberdade sexual sem precedentes na história da humanidade, o sexo de uma forma geral está sendo absurdamente mecanizado e desfigurado com relação à sua origem sagrada.

    Viver momentos de êxtase prolongado com descontração paradisíaca, viver momentos de paz nos braços da mulher amada ou é coisa do passado ou no mínimo ocorre de maneira fugaz, sem profundidade, sem magia, excessivamente fácil.

    Os beijos e carinhos se banalizaram tanto que quase já não produzem assombro.

    Sem dúvida, a mídia e outros meios de comunicação modernos, têm contribuído muito para a robotização do amor. Parece que há uma constante busca de modelos humanos perfeitos.

    Homens que se apresentam sempre fortes, simpáticos, sorridentes, musculosos, vencedores, altamente sedutores, infalíveis, super-homens que deixam as mulheres fascinadas, mergulhadas nas mais absurdas fantasias eróticas e românticas. Elas sonham em ter um homem desses, mas na verdade, só existe nas telas de TV e nos cérebros dos seus inventores.

    O mito de perfeição com relação à mulher é maior ainda. Não há comercial nem programa de TV de sucesso sem a presença de uma musa perfeita, sensual, provocante, bonita, que promete delírios e projeta tremendas fantasias nas mentes masculinas. Essas fantasias significam enormes gastos de energia intelectual, emocional e sexual que efetivamente reduzem as possibilidades de êxito no relacionamento amoroso.

    Os chamados símbolos sexuais são responsáveis pelas grandes desilusões do homem e da mulher. Eles diminuem a capacidade de transcendência na união. Escravizam os sentidos com relação ao mundo das formas, que está em constante metamorfose, fazendo da beleza física algo efêmero e passageiro. Essa excessiva identificação com o mundo das formas dificulta a percepção da beleza da alma, que sendo imortal deveria ser o elo principal da união amorosa.

    Uma das chaves mais simples para se compreender os dramas conjugais se encontra no fato de que os egos se odeiam enquanto as almas se adoram. Nos relacionamentos modernos é praticamente impossível fazer prevalecer a alma. Quem impera, aliena e escraviza é sempre o ego.

    Quantos casais se unem levados pela chama ardente do amor que nasce do fundo da alma, se adoram e acreditam que nada nem ninguém poderão separá-los? Quando menos esperam são traídos pelo inimigo secreto, o ego, essa legião de agregados psicológicos que destrói a beleza do amor puro e inocente. Essa é a consequência da saída do Éden espiritual, terrível sequela deixada da nossa inconsciência, resultado de termos abandonado no passado a sabedoria dos Deuses.

    O tantrismo branco, o Kriya Shakty, é o alicerce, o fundamento básico da sabedoria milenar dos Deuses. Para o êxito no amor tântrico, necessita-se de elevada sensibilidade física e psíquica, de capacidade de entrega total, muita renúncia, ausência de tensões e máscaras psicológicas que inibem e reduzem o prazer e impossibilitam a vivência do êxtase.

    A prática da magia sexual branca é frutífera quando há muita confiança e intimidade entre os amantes. Também é preciso muita amizade, respeito mútuo, admiração, entusiasmo e carinho pelo parceiro. O encontro das almas será tanto mais profundo e duradouro quanto menor for a ingerência do ego.

    os jovens sempre tem aquele jeito de ostentar a si mesmo como dono da situações de auto controle de si mesmo mas na verdade as coisas são so um grande teatro a realidade e algo bem diferente eles são carentes e sem personalidade em determinados momentos de sua vida vive compensando tributo que ainda não desenvolveu em sua características.

    E isto fica claro quando falamos de sexo pela primeira vez na adolescência os sentimentos confusos e a falta de experiência e os fatores que faz criar verdadeiros conflitos internos e sexuais a determinação de nossa atitude e importante para nosso modo de ver as realidades em nossa vida.

    #42328

    Anônimo

    Na coluna espinhal de todo ser humano está localizada uma fonte de uma poderosa de energia. Esta fonte é conhecida como Muladhara Chakra de onde partem três canais sutis conhecidos como Naadis que sobem pela coluna até atingir o cérebro.

    O Naadi do meio é conhecido como Sushumna onde em cada um de seus lados estão o Ida e o Pingala. Nos cinco outros centros de energia altamente concentrada, chamados Chakras, localizados ao longo da coluna, estes três Naadis se juntam e quando saem se dividem novamente em três canais à medida que sobem mais além.

    O processo de ativação desta energia pode ser muito exigente a menos que você consiga a ajuda de nossa mãe kundaline um aspecto de nosso ser que devemos conheçer todos os processos de ativação da Kundalini vem através do coração e da devoção e da transmutação sexual.a energia sexual subindo na coluna vertebral nos eleva espiritualmente.

    a fusão do indivíduo com o universo místicos e profundo, pode ser considerada a experiência mais esplêndida por onde a energia cósmica se elava através de nosso corpo. De acordo com os princípios do supra sexo,, tudo que existe no cosmos deve também existir no corpo humano minimizado.

    O propósito do conhecimento é procurar pela verdade dentro de nós mesmo, para que possamos nos realizar completamente, desvendando a realidade básica do nosso universo, origem.

    A palavra sânscrita para Kundalini significa ‘serpentina’. A Kundalini serpentina é a energia que existe em forma latente em todo ser humano também em cada átomo do universo e o fogo bruto que da calor e movimento a matéria.

    essa energia no indivíduo pode ficar adormecida por toda a sua vida. O objetivo da prática tântrica da Kundalini-yoga sexual é despertar esta energia e dereciona-la para cima e unificá-la com A Consciência cósmica direcionando a nós ao nosso pai interno essa ação faz nossas faculdade despertar nos mostrando a verdade.

    A Kundalini é simbolizada por uma serpente enroscada em três voltas e meia, com sua calda na boca, e espiralando em torno do eixo na base da coluna. Quando a Kundalini Sakti está pronta para se desdobrar, ela ascende para subir(despertando os poderes da Consciência Pura) na corôa da cabeça.

    A Yoga desenvolveu técnicas sistemáticas de respiração regulando sua velocidade, profundidade e ritmo. Em circunstâncias normais, nossa respiração é muito irregular, sendo, tanto a inalação quanto a exalação, muito superficiais e sem harmonia.

    Quando a Kundalini é atingida pelos os fogos do espirito santo no coxci força ativa sexual, ela se desperta, desdobra-se ( dinamiza-se) e começa a se elevar como uma serpente vibrando seus sons, chocando-se em cada chakra fazendo o mesmo mudar sua velocidade e com isso,mudando nossos estado psicológicos e biológico.

    A transformação e sublimação dos estados da energia influem no corpo físicos, mental e espiritual é possível somente através do despertar da Kundalini. e sua reorientação num movimento ascendente até ela se unir na inundação de todo o ser com uma benção indescritível.

    O praticante eleva-se dos elementos mais grosseiros para os mais sutís, e realiza, numa experiência transcendental, para se tornar um ‘homem-autentico’.o homem original,do mesmo modo quando ele foi feito com todas suas faculdades ativa,espírito e copo.

    É necessária, mas é bom também saber que nada se realiza sem o amor puro e cristalino do cristo para isto. Existem ‘vários meios para se conseguir este objetivo: Mantras, yoga, Pranayama,(o mercúrio consagrado que e a própria prática sexual sem o derrame sexual) e até ervas sagradas que nos prepara nosso corpo físico magia Elemental.

    as forças do ego no corpo se tornam ativas e nos atacam como avareza, ciúmes, obsessão, raiva, falsidade e outros traços negativos. Algumas vezes, esta batalha entre estas energias positivas (Kundalini) e as negativas do ego pode ser tão intensas que a pessoa pode perder seu equilíbrio mental, ou ainda, seus traços maléficos podem parecer tão intensos que a pessoa pode tomar rumos errados na vida.

    se existe nossa deusa mãe espiritual para ajudá-lo em cada passo do processo, as energias negativas jamais sairão vitoriosas. É por isso que o guru secreto desperte-nos frequentemente sugere o Guru para guiar-nos a mando de nossa mãe.

    É importante notar que existem Mantras diferentes para a ativação dos sete chakras. Lembre-se também que o que está se operando não é um milagre, e sim um processo lento e gradual e talvez se necessite de alguns anos para se perceber a ativação do chakra.

    O desdobrar deste potencial espiritual vem do coração. Para alguns, esta emergência espiritual é um processo suave e integrado que se desenvolve como uma consequência natural dos muitos anos de dedicação no trabalho interno, orações e meditações Pode-se também experiência um despertar mais brusco, rápido, devido à outras práticas que a pessoa possa ter feito sem ter consciência de que estas lhe serviram para o despertar da energia transformadora dos estado interno.

    Portanto é através destas práticas do supra sexo como da o v.m mestre samael e a transmutação sexual que vai conseguir o despertar do kundalini como um prenúncio da transformação do potencial espiritual. Esta energia, assim que ativada, será sentida como uma vibração juntamente com uma forte e sensação de impulso ou de um fluxo constante na coluna, ou ainda, um movimento forte como uma pressão e lampejos de realidades fora da terceira dimensão.

    As pessoas quando se deparam cara a cara com a morte normalmente se movem para estágios de uma consciência não ordinária o despertar da Kundalini um período de grandes mudanças na vida de uma pessoa.

    Prana é a palavra Hindu para energia vital. Assim que uma energia do kundalini se move pelo corpo físico há uma mudança psicológica, a pessoa pode experiência variações nos estados psicológico involuntários incluindo vibrações, rebeldia, crises emocional. Assim que estas couraças profundas for há uma suavidade e maturidade espiritual, a pessoa pode entrar em contato com memórias e emoções associadas à outros mundo de consciência.

    O despertar da kundalini normalmente ocasiona atividades incomuns por um movimento intenso de energia. Sensações internas de extremo calor, super sensibilidade das terminações nervosas, hiperatividade ou letargia, grandes variações no apetite sexual Estes sintomas são irregulares, indo e vindo sem a menor previsão e geralmente não respondem ao tratamento médico esta relacionados com as variações dos estados psicológicos.

    O despertar espiritual oferece algum desfio e o ego trava uma verdadeira batalha O desafio para moverem-se para além da ignorância inconscientes governadas por impulsos e instintos estabelecer a consciência um centro de gravidade na nossa psique.. Tais desafios produzem um período de confusão mental e desequilíbrio. As pessoas se acha em meio a estados emocionais inexplicáveis à medida que elas se movem rumo à questões não resolvidas. Um redemoinho de emoções que vão desde ansiedade, culpa e depressão, a repentes de compaixão, amor e pura alegria acompanhados com rompantes de choramingo.

    Muitos reagem a morte psicológica e se fecha em seu mundinho criando um síndrome de pânico pondo culpa na gnosis e em seus mestres por sua incapacidade de transcender a sua próprias incapacidades de transformação.

    À medida que a percepção da consciência se expande, símbolos, entidades, ou revisão de experiências de vidas passadas à audição, sons internos ou mantras. Até o sistema olfatório podem ser estimulados com a percepção de incensos de sândalo, rosas, etc. Pode-se perder a noção do mundo simplório que o mundo vive nos fazendo sentir como que diferente dos ouros.

    Com as habilidades dos chakaras, A pessoa poderá mudar para um estado de consciência onde ela poderá perceber diretamente a unidade ao mundo dual e experiência serenidade e paz com um profundo conhecimento de sabedoria.

    #46358

    Anônimo
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.