sexta-feira, março 29, 2024

A Energia Sexual, Caminho para a libertação ou escravidão

Home Fóruns A Energia Sexual, Caminho para a libertação ou escravidão

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #29175
    Roit
    Participante

    postado por Adônis

    calmbuawq Postado em Feb 25 2006, 01:45 PM

    S.S. o Dalai Lama declarou publicamente, após uma pergunta e ele dirigida por um Missionário Gnóstico, que “aquele que perde a energia sexual perde a felicidade”…
    A esta altura o estudante gnóstico pode dizer: “Isso não é nenhuma novidade, afinal de contas o Mestre Samael já falou sobre a transmutação, o Arcano AZF, etc.”
    E isso é verdade. Entretanto, será que já chegamos a compreender tudo isso? Será que estamos realizando um trabalho real e efetivo sobre a “energia primordial”?
    O Universo foi gerado a partir desta incomparável energia. Esta, por sua vez, ficou depositada em nossas glândulas sexuais. Ora, somos o microcosmo, o Universo em miniatura. Antes de nossa queda, no Éden, éramos unos com o Cosmo, sentíamos a presença divina dentro de nós mesmos! Éramos felizes! Após a queda ou saída do “Paraíso” (e essa queda foi sexual) caímos em desgraça, perdemos a consciência, a felicidade e o contato com Deus.
    Logicamente, o único caminho de retorno até o nosso estado original, a fim de recuperar o que outrora perdemos é através do sexo. Porém, aqui, estamos falando de uma sexualidade superior, sublime, sem conflitos, etc.

    calmbuawq Postado em Feb 25 2006, 02:38 PM

    Quando se fala em não perder a energia sexual, isso não significa reprimi-la, tentar detê-la ou sufocá-la mediante uma ascética absurda e ineficaz.
    Devemos buscar a castidade científica, como nos diz Samael. Esse tipo de castidade consiste em “não se afastar do sexo, mas levar a virilidade até Deus”, nos diria o Dr. Jorge Adoum.
    Há sistemas que nos permitem trabalhar inteligentemente a nossa energia sexual. É o que conhecemos na Gnose como Transmutação Sexual.
    Todavia, mesmo conhecendo os sistemas, mesmo sabendo do Arcano AZF, da conduta reta que devemos ter, do matrimônio perfeito, etc., muitas vezes não conseguimos sublimar a energia sexual, não logramos elevá-la a uma oitava superior… Por quê? Bem, ocorre é que nos esquecemos dos agregados psíquicos da LUXÚRIA, que exercem sobre nós uma tremenda pressão, principalmente quando nos propomos a ser castos no sentido transcendental da palavra…
    Não é à-toa que a LUXÚRIA é o Ego que mais causa danos ao ser humano, a nível físico, moral, mental e espiritual…
    Se na energia seminal estão os átomos de luz e se os eus nos fazem expulsar esta energia de nosso organismo, como será o nosso interior? Trevas, simplesmente trevas…
    Em minha opinião, a perda da energia sexual é absolutamente incompatível com a vida espiritual…

    calmbuawq Postado em Feb 25 2006, 02:44 PM

    Com este tópico, quero trazer à tona nossas próprias reflexões. Somente isso.
    Hoje, mais do que nunca, o apelo sexual é poderoso. A vulgarização e a banalização do sexo chegou a um estado lastimável. Nunca antes havíamos presenciado uma degeneração tão rápida e destrutiva.
    Entretanto, as causas desta degeneração estão dentro de nós também e se não realizarmos um trabalho sério e definitivo sobre nós mesmos, as trevas nos consumirão e diremos adeus à Essência ou ao que resta dela…
    Vamos falar um pouco sobre os eus luxuriosos?

    nubia Postado em Feb 25 2006, 04:42 PM

    Maravilhosas e interessantes explanações, querido Adônis. Continue para que tenhamos mais material para nossas Reflexões e Meditações.

    De minha parte, o único que posso sugerir é que se faça muita prática esotérica para irmos aprofundando nas meditações e nos Insights.

    Sugiro particularmente duas práticas mágicas, esotéricas:

    – Magia Elemental da Figueira (Diz o Mestre Samael que o Anjo que rege todos os elementais das Figueiras se chama Najera, e podemos pedir, em meditação profunda, Iluminação e Sabedoria a esse Anjo sagrado para que nos ajude a sentir os luminosos Átomos da Castidade. O mantra das Figueiras é AFIRAS.)

    – Orações e meditações com o poderoso Anjo Elvah, do Raio de Júpiter. (Diz o Mestre Samael que esse Anjo sagrado é todo Castidade, Bondade, Amor, Pudor, Virtudes diversas etc. Podemos pedir-lhe Iluminação, Sabedoria e Inteligência para compreendermos o que seja a Virtude da Castidade, no seu mais profundo significado anímico.)

    Texto sobre a Magia Elemental da Figueira

    🙂

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.