Incrível aumento do número de erupções vulcânicas

44
2122
Pantáculos

Estima-se que existam atualmente 1.500 vulcões ativos no mundo, 550 em terra e o restante no oceano.

Algumas regiões do planeta estão sendo monitoradas continuamente em relação à atividade vulcânica, como Alasca, Islândia, Indonésia, Equador, Japão, Itália e, mais recentemente, México. Na Itália há cinco vulcões “preocupantes”; no Japão, são 86… E o número de erupções no mundo vem aumentando já há tempos, e de tal forma que nenhum cientista consegue explicar o porquê disso.

A título de ilustração, observe o gráfico abaixo (extraído da página Volcano), que mostra o registro de erupções conhecidas do vulcão Merapi, na Indonésia, ao longo dos últimos séculos, até o ano de 1997.

As maiores erupções mundiais registradas no século 20 ocorreram a partir de 1970, o que demonstra a extraordinária atividade vulcânica no planeta nestes últimos anos. Estima-se que durante a década de 1980 pelo menos 450 mil pessoas tiveram de abandonar suas casas em razão de atividades vulcânicas.

Na década de 1970 houve 21 grandes erupções vulcânicas registradas. Já na década de 1980 ocorreram 36 erupções desse porte. Apenas nos primeiros cinco anos da década de 1990 (1990 a 1994), houve nada menos que 55 grandes erupções vulcânicas. Algumas erupções registradas no século 20 causaram espanto pela súbita entrada em atividade de vulcões “adormecidos” há décadas ou séculos, e também pela inusitada violência das explosões e consequências advindas.

  • Depois de mais de 175 anos de inatividade, o Monte Santa Helena, na região sudeste do estado de Washington, entrou repentinamente em atividade na manhã do dia 18 de maio de 1980. Foi a maior erupção da história dos Estados Unidos. O estrondo foi ouvido e sentido num raio de 300 quilômetros. A força da explosão atirou a mais de 10 quilômetros de altura uma massa compacta de rocha e espalhou cinzas pela área de seis Estados americanos e três Províncias canadenses, deixando em algumas localidades uma camada de quase 1 metro. A erupção escureceu o céu em grande parte do estado de Washington, tendo sido considerada equivalente à mais potente detonação nuclear já feita. Pelo menos 57 pessoas morreram, além de aproximadamente 7 mil animais de grande porte. Até então, em toda a história americana, apenas duas pessoas haviam perdido a vida em decorrência de erupções vulcânicas.
  • A erupção do vulcão mexicano El Chicón, em 1982, foi tão intensa, que envolveu todo o planeta numa ampla camada de ácido sulfúrico e hidroclórico.
  • Em 1983, o vulcão Kilauea (Havaí) entrou em erupção, e até fins de 1997 permanecia nesta situação.
  • Em 1985, a erupção do Nevado del Ruiz, na Colômbia, matou pelo menos 25 mil pessoas.
  • A erupção do vulcão Pinatubo, nas Filipinas, ocorrida em junho de 1991 depois de mais de 600 anos de inatividade, foi considerada a segunda maior erupção vulcânica do século, acarretando a morte de aproximadamente 800 pessoas. O material lançado na atmosfera circundou o globo em três semanas e cobriu 42% do planeta, dois meses depois da erupção. O inverno extremamente rigoroso da Nova Zelândia, em 1992, os violentos ciclones daquele ano (como o Andrew e o Iniki), assim como as chuvas torrenciais que alagaram o Meio-Oeste dos Estados Unidos em 1993, foram atribuídos aos efeitos atmosféricos ocasionados pelo Pinatubo. Em julho de 1995, chuvas torrenciais transformaram em rios de lama as cinzas e as rochas depositadas na encosta do vulcão durante a erupção de 1991. Perto de 7.800 pessoas tiveram de fugir da lama, que invadiu várias localidades com uma altura de até 3 metros e cobriu pelo menos 266 casas.
  • Também em julho de 1995 um vulcão das montanhas Soufrière, na Ilha de Montserrat, acordou violentamente depois de 400 anos sem dar sinal de vida. Cerca de 6 mil pessoas tiveram de abandonar suas casas. Desde aquela época o vulcão permanece em atividade.
  • Em outubro de 1996, um vulcão inativo há 70 anos na Rússia entrou em atividade, ao mesmo tempo que na Islândia um vulcão entrou em erupção sob uma capa de gelo de cerca de mil metros de espessura, provocando uma enchente de água e enxofre e formando uma espessa nuvem escura sobre o país.
  • Em 1997, o vulcão Popocatepetl, no México, teve a maior erupção dos últimos 72 anos, lançando fumaça e cinzas a 13 quilômetros de altura.
  • Em fins de 1997, geólogos descobriram que um vulcão próximo de Roma, extinto há 2 mil anos, estava despertando. Uma enorme bolha de magma formara-se a 5 quilômetros da superfície. De acordo com matéria publicada no jornal Sunday Times, está sendo observado nos últimos anos um recrudescimento da atividade vulcânica em toda a Europa…

Alguns especialistas sustentam que as últimas grandes erupções vulcânicas tiveram impacto significativo na temperatura das superfícies do mar e da terra, na pressão atmosférica e nos índices de precipitações pluviométricas.

Em dezembro de 1997, cientistas britânicos publicaram um estudo sustentando que a mudança no nível dos mares causada pelo aquecimento global poderia provocar a erupção de centenas de vulcões novos ou inativos. A equipe notou que 90% dos vulcões ficam perto do mar ou são por ele rodeados.

O aumento do nível da água corrói a lava e enfraquece as rochas, fazendo com que a montanha não possa suportar a pressão interna do magma e acabe explodindo. Esta teria sido a causa, segundo os cientistas, de um vulcão chamado Pavlov ter entrado em atividade.

Também há estudos que procuram estabelecer uma correlação entre o deslocamento dos polos magnéticos e as explosões solares com a frequência das erupções vulcânicas. Os polos magnéticos da Terra deslocam-se continuamente em torno dos polos geográficos (chama-se a isso Precessão dos Equinócios), os quais tampouco são estáticos.

No período compreendido de 1850 a 1950, os polos magnéticos deslocaram-se em média 2 milhas por ano.

A partir de 1950 – época do recrudescimento da atividade vulcânica – o polo norte-magnético deslocou-se mais de 200 milhas, com um aumento de 400% de declinação. O dr. R. B. Stother, do Instituto Goddard para Estudos Espaciais, fez uma pesquisa em mais de 55 mil explosões solares catalogadas desde 1500, e encontrou uma relação entre os limites inferiores do ciclo solar e as erupções vulcânicas na Terra.

Segundo o que foi divulgado, há 97% de chance de que esta correlação não seja simples casualidade.

Assim como com os terremotos, as erupções vulcânicas também têm um índice que mede sua intensidade. É o Índice de Explosão Vulcânica (em inglês, VEI). A tabela abaixo descreve as características dos oito estágios existentes:

VEI Descrição Altura da fumaça Freqüência
0 não-explosivo < 100 m diária
1 suave 100 – 1000 m diária
2 explosivo 1 – 5 km semanal
3 severo 3 – 15 km anual
4 cataclísmico 10 – 25 km um em 10 anos
5 paroxísmico > 25 km um em 100 anos
6 colossal > 25 km um em 100 anos
7 supercolossal > 25 km um em 1.000 anos
8 megacolossal > 25 km um em 10.000 anos

Durante o século 20 (até 1991) foram registradas cinco erupções com VEI 5 e duas com VEI 6, ultrapassando em muito as expectativas de ocorrência do fenômeno.

O gráfico abaixo mostra o número das erupções mais mortíferas conhecidas, abrangendo apenas aquelas que causaram mais de 500 mortes. Observe-se o recrudescimento desse tipo de erupção no século 20. O gráfico da direita indica o número de mortes ocasionadas por essas erupções em cada século.

O elevado número de mortos registrados no século 19 deve-se basicamente a duas erupções: a de Tambora, Indonésia, em 1815, que acarretou 92 mil mortes, e a famosa erupção de Krakatoa, também na Indonésia, em 1883, que matou mais de 36 mil pessoas.

Uma visão conjunta das notícias sobre erupções vulcânicas, obtidas apenas em um intervalo aleatório de tempo, como amostragem, fornece uma idéia do incremento desse tipo de fenômeno em várias regiões do globo. Os dados apresentados a seguir referem-se apenas ao 2º semestre do ano de 1951. Em todos eles, os habitantes da localidade foram atingidos de uma ou de outra forma.

Em 31 de julho, o vulcão Nevado del Ruiz, na Colômbia, voltou inesperadamente à atividade. Os comitês de emergência declararam alerta ante o aumento dos fenômenos registrados no vulcão, que se situavam entre sete e dez movimentos por hora.

Em 15 de agosto, os especialistas detectaram uma “inusitada e repentina atividade” do vulcão Cerro Negro, na Nicarágua, e avisaram a população para se manter afastada das proximidades. Em fins de novembro o vulcão entrou em erupção, provocando a retirada de 3.500 pessoas das localidades próximas. Os fluxos de lava podiam ser vistos a quase 2 quilômetros de distância, e sobre o vulcão subiu uma nuvem branca e cinza de mais de 4 mil metros de altura.

Em 27 de setembro, o vulcão Ruapehu, na Nova Zelândia, entrou em erupção. Durante quatro dias, rochas incandescentes, lava e vapor d’água foram arremessados a até 3 mil metros de altura. A erupção foi a mais forte dos últimos 50 anos e provocou a suspensão dos vôos, interdição de estradas e corrida aos supermercados.

Em 10 de dezembro, mais de 200 pessoas tiveram de se refugiar em albergues, em razão do aumento das erupções de gás, cinzas e pedras do vulcão Rincón de La Vieja, na Costa Rica.

Além dos casos mencionados acima, houve ainda erupções ou atividades vulcânicas de grande porte em várias partes do mundo em 1995, as quais, todavia, não mereceram maior interesse da imprensa, provavelmente porque não foram palco de grandes danos materiais ou mortes. O mesmo panorama repetiu-se nos anos de 1996 e 1997.

O Supervulcão de Yellowstone

O maior vulcão do planeta Terra, o chamado supervulcão Yellowstone, que fica no Parque Nacional de Yellowstone, estado de Wyoming (Estados Unidos), está dando o ar de sua graça.

Como se não bastasse os despertamentos de vulcões na Islândia, no Japão, na Rússia e agora no Chile (dezembro de 2011), esse supervulcão está dando umas bocejadas…

O problema é que no dia 19 de janeiro de 2011 o supervulcão deu uma respirada, inchou mesmo, uma grande área do parque se elevou em mais de 25 centímetros de altura a uma velocidade surpeendente e vários lugares agora têm imensas rachaduras profundas que foram abertas por isso…

Se esse supervulcão despertar, videntes afirmam que o continente americano inteiro, de cima a baixo (ou seja, do Centro dos EUA até o Sul do Brasil) vai rachar ao meio…

O lado oriental da América do Sul afundará inteiramente, restando possivelmente somente partes das Cordilheira dos Andes e da Sierra Madre.

Amigos, vamos acordar para o que está acontecendo?

yellowstone-vulcao-gnosisonline
No centro dos EUA existem diversos supervulcões, dos quais o mais preocupante é o de Yellowstone. Todos eles são preocupantes
Samael Aun Weor
  • Leandro

    SÓ ESPERO QUE EU ESTEJA ABSURDAMENTE ERRADO E ESTEJA EFETIVAMENTE AUMENTANDO TUDO MESMO. DO JEITO QUE TÁ NÃO DÁ MAIS. A TERRA TEM QUE MUDAR

  • Leandro

    Acredito que há mesmo um planeta gigantesco se aproximando. TORÇO PARA QUE ISSO SEJA UM FATO MESMO, mas…

    Segundo um cientista do Instituto Smithsoniano (projeto cultural e científico dos Estados Unidos), é: NÃO ESTÁ HAVENDO NENHUM AUMENTO DE ERUPÇÕES. Ele explica que o número de erupções, ao longo dos últimos 200 anos, se manteve estável. O que aumentou ao longo desse tempo foram os registros, já que hoje em dia qualquer acidente natural muito menor do que uma erupção vulcânica é repercutida através do mundo em questão de poucas horas. Antigamente, uma erupção em determinadas ilhotas da Polinésia, no meio do Oceano Pacífico, dificilmente chegava ao conhecimento de alguém nos continentes.
    Assim, não existe nenhuma razão aparente para que o número real de erupções no planeta esteja aumentando ou diminuindo. As grandes mudanças nas placas tectônicas, como explicam os geólogos, acontecem ao longo de milhões de anos. Assim, os blocos de terra sobre a lava, em que todos nós habitamos, apresentam a mesma toada de movimentos desde muito antes do surgimento da humanidade.

    Quanto aos terremotos, também não existe qualquer comprovação científica de que os tremores estejam aumentando.Existem diversos fatores que contribuem para essa sensação, mas a rápida expansão nas telecomunicações e o aumento das estações registradoras são apontados como o principal responsável por essa impressão.
    Tremores como o que aconteceu no Chile,só pra dar um exemplo, bem como do Nepal de 8.8 graus ocorrem em média duas vezes ao ano, mas a maioria das pessoas nem se quer da conta, justamente por ocorreram em alto mar ou em ilhas desabitadas.

    Lamento decepcioná-los

  • nousvate

    CAOS SISTEMÁTICOS.NO REINO HUMANO.
    INFELIZMENTE O HOMEM CONSTRUIU ESSE MUNDO PENANDO NELE MESMO,
    ELE INTERFERIU DIRETAMENTE NA LEI DO TRAGO, E SER TRAGADO.

    LEMBRAMOS QUE TUDO TEM RETORNAR A NATUREZA,ESSE E O REAL SIGNIFICADO DO “DISMO”ONDE QUE NÃO SE PODE DITAR ALGO E NÃO COLAR NADA DE VOLTA.

    NA LEI DO EQUILÍBRIO ” A MÃE NATUREZA” E PROTEGIDA POR LEIS QUE FAZ A TERRA EXISTIR E PERMANECER VIVA.

    QUANDO O HOMEM PECOU E SAIU DO PARAÍSO ELE TEVE QUE GANHAR SEU PRÓPRIO ALIMENTO, DE ONDE TIRAR?DA TERRA CLARO,MAS DEUS DISSE,DE HOJE EM DIANTE SOBREVIVERA DO SEU PRÓPRIO SUOR.

    QUE ISSO QUER DIZER”QUE ELE TERÁ QUE PAGAR TUDO QUE TIRAR DA TERRA”

    COMPREENDENDO ISSO OS ANTIGOS DESDA CAIM E ABEL,”DAVA PREMISIAS A DEUS E ELE ABENÇOAVA SUA COLHEITAS E SUA FAMÍLIA.”

    AS PESSOA NÃO COMPREENDE ISSO,QUANDO NÃO UM RETORNO CRIA-SE UM CAOS, E POR FIM A DESTRUIÇÃO, SE NÃO FOSSE ASSIM A TERRA NÃO CONSEGUIRIA MANTER SUAS MILHARES DE OUTRAS VIDAS.

    QUEM COMPREENDE OS CONHECIMENTOS GNÓSTICOS,VERA A VERDADE DO QUE TO DIZENDO,PERINCIPALMENTE DAQUELA PARTE DEMIURGO,PLEROMA,AIOS, ETC.ETC.

  • Haroldo

    O chamam gideon dos lacotas comentou em dezembro de 2012 que entre setembro de 2013 e dezembro de 2015 a frequências de terremotos fortes entre 7 e 8 na escala, e vulcões que entrariam em erupção se elevaria muito além das previsões da ciência. Descrente escolhi esperar para ver no que dava, entrou setembro e tivermos um terremoto de 7,7 na escala que fez uma ilha surgir do nada, uma erupção vulcânica recente com a evacuação rápida de milhares de pessoas pelas forças do governo. Coincidência?

  • estou estudando esse tal de erupcoes que me deixa louca de maissssssssssss nois tem que aprender isso que coisa raiva coisa nojenta ai que raiva

  • Breno

    Terremotos podem provocar infiltração das águas dos oceanos através de fissuras geradas nos vulcões oceânicos, a reação da água com os gases e o próprio magma podem provocar explosões e consequente deslocamento de magma em direção a cratera, ocasionando erupções vulcânicas. Exemplo disto é o nascimento deste vulcão na islândia que ao longo do tempo geológico formara mais uma ilha. http://www.youtube.com/watch?v=5TZ897jgnCA

    Portanto erupções vulcânicas podem sim, estarem relacionadas a tremores de terra. Estude mais, antes de criticar algo que você não domina.

  • Aníbal Aurélio

    Meuamigo querido, por obsequio.
    O que os tremores de terra tem haver com a Erupção Vulcânica?
    Obrigado.(Encvie o documento para meu E-mail)

    continue assim!

  • Doriteu Antonio

    Tudo passará, só a Palavra de Deus não passa. O problema maior das pessoas é querer ser mais que Deus. Portanto, o mundo que Deus criou e nos colocou nele para vivermos felizes e desfrutarmos de tudo o que é bom, o ser humano estragou pelo pecado, pela desobediência a Deus. Com certeza, merecemos o castigo e a santa ira de Deus vem, vem com justiça, e cada um será punido segundo suas obras. Quem praticou o bem, receberá o bem; quem praticou o mal, receberá o mal. Nesta tarefa, não estamos sozinhos, pois Deus deixou seu Filho Jesus Cristo para caminhar conosco. Quem crer nEle será salvo. Isto nos basta…..

  • CLAUDIO IVA LETCHACOVSKI

    ESTA NA HORA DE TODOS VOCÊS PARAREM DE PENSAR ASSIM EM O QUE IRÁ ACONTECER,POIS JA ESTA PRESTES A ACONTECER E O PRIMORDIAL É CUIDAR DO SEU CAMINHO,DA SUA EVOLUÇÃO PORQUE SÓ ASSIM PODERÁ PASSAR POR TUDO ISSO E POSSO TE GARANTIR QUE O DIA DA MUDANÇA DO PLANETA ESTA PRÓXIMA,MUITO PRÓXIMA…

  • Rocha Maia

    Como escrevem baboseiras infundadas neste site. Quem estuda astonomia sabe do deslocamento magnético dos polós, isto é normal, e PREVISÍVEL. Tão previsível que, as cartas de navegação, saem com os acréscimos anuais. Se os Videntes soubessem de algo, acertariam na meg-sena toda semana. E se todos lembram.. uns doidos disseram que o mundo acabaria na mudança do século… o século mudo e o mundo… PASMEM, ainda está aqui…. Um livro de geografia do primeiro grau ou o NATIONAL GEOGRAFIC, nao dao conhecimento cientifico a ninguém, para fazer elocubrações sobre o futuro da terra….
    Bah, isto cansa….

    • Dizer que isso ou aquilo “não existe” e ponto final… você acha que é científico? Dizer que este texto é baboseira é respeitoso e objetivo? Ou você é mais um dos que dizem “não existe, não creio” para tudo nesta vida?: Ufos, Fantasmas, Deus, Reencarnação, Hercólobus etc. etc.?
      Estude mais profundamente isso tudo, antes que as águas comecem a subir…

  • Cleberson Silva Souza

    Isto esta datado para acontecer por total em 21-12-2012.Boa Sorte a todos!

  • O nucleo encandecente abre caminhos para
    as gargantas de fogo. . .

  • Ressurecto SAW

    O porquê do aumento das erupções vulcânicas??? Bom, todos nós temos fogo no interno, burning lava por assim dizer. É o fogo que nos mantém vivo, o fogo do espírito santo que se amplifica e cresce únicamente na castidade. Quem derrama o licôs seminal joga fora seu fogo e abre espaço para ser sugado por pessoas que já caíram da nona esfera e viraram mortos vivos e estão tentando voltar a viver como humanos. Isso é o caso típico de obsessão fisiológica e a obsessão psicológica acontece para tentar regrar a pessoa que está sendo sugada para conseguir sugar o seu fogo. Sâo vampiros espirituais e fisiológicos, por isso não devemos ir à putedos e moteis, antros de seres assim.

    Sobre o fogo dos vulcões, tem relação com os habitantes da região do vulcão e das pessoas que estão relacionadas com o ser responsável por esse fogo. QUando acontece o fato de pessoas estarem jogando fora seu fogo com masturbação e fornicação acaba por atiçar o fogo serpentino vulcânico e acontece a catástrofe como punição.

    A primeira punição da humanidade foi feita por água através de um dilúvio, e a segunda punição que está programada é por fogo, se continuarem a perpetuar o erro esse planeta vai se consumir em fogo vulcânico inevitávelmente.

    Mas deixando de lado o faticídio, pois embora muitos queiram que o mundo acabe achando que vão para o céu, coisa que não existe pq o céu e o inferno é oque fazemos de nós enquanto existimos.

    Sei das injustiças do mundo em cima dos castos e fogosos, embora essa gente queira justiça, a lei é intríseca e automática, esperem na paciência que a loucura é a casa dos traídores no final.

    Lembrem-se, cuidem para não se tornarem faticidas espirituais pois o ouro guardado comprará uma nova casa em outro lugar se a trajédia chegar.

  • eu gostaria de saber o nome do vulcao que entou em erupçao ontem na africa

  • Vagner

    O aumento nas arividades vulcânicas é inquestionável. Nos últimos tempos, vimos um na Islândia, México, no Chile e, agora, um segundo no Chile. Algum fenômeno deve estar em curso no planeta e uma grande transformação deve ocorrer em breve.

    • Olá, leia e saiba:

      Realmente “outro eu” algo esta preses acontecer, creio que sera uma reversão dos polos magnéticos da terra que já aconteceu uma vez há milhões de anos, na época dos dinossauros.
      Isso proporcionara uma reação em cadeia que poderá dizimar a raça humana em poucas décadas.
      Creio que isso poderá acontecer ainda nesse século.
      Tenho 13 anos e muito conhecimento.

      • marina

        parabens Vagner Henrique, ainda bem que existem meninos como voce que pesquisam coisas sérias, realmente está por acontecer coisas inacreditáveis que só quem pesquisa muito e vai à palestras sobre o assunto pode saber. Tenho 56 anos e bastante experiência em profecias e tambem o lado cientifico que se encontram em muitos momentos da História da humanidade. Um abraço

  • Denilson

    Isto é incrível .Já vem acontecendo esses tremores a muitos anos atrás em varios lugares do nosso planeta terra Graças a Deus no Brasil ë muito raro quando isso acontece por aqui….Sao muitas mortes que se ve.

  • Leandro

    Seguinte, muito interressante a pesquisa e a publicação aqui , mas tem alguns dados errados , como por exemplo o fato de que em yellowstone houve uma elavação de 25 cm no começo deste ano, na verdade o solo em algumas areas de yellowstone se elevou 25cm desde o começo do registro de suas elevações (2004)

    http://news.nationalgeographic.com/news/2011/01/110119-yellowstone-park-supervolcano-eruption-magma-science/

    Dados retirados do próprio site do national geographic. Portanto, não há o que se preocupar quanto a yellowstone por hora amigos

  • Guilherme Estudante

    Muito legal esse site vou pegar as partes mais emportante para o meu trabalho de Geografia se vc tiverem de terremoto mandem para o meu e-mail

  • hoje estou fazendo um trabalho de escola e é sobre esse asunto e achei muito interessante isso

  • elizabeth costa

    eu tenho 50 anos e quando tinha 5 ou 6 anos ouvi os velhotes dizer que o fim do mundo estaria proximo e que seria em fogo nunca entidi como seria em fogo hoje paro e penso sera que eles tinham razao???hoje ja me faz sentido o mundo poder pelo menos uma enorme desvastacao pelo fogo serao os vulcoes??

  • luiza

    fiz um trabalho inteiro com isso

  • larissa

    esse site e muito bom por que me ajudou no meu trabalho obrigada tchau

    • elizabeth costa

      sempre ouvi os antigos dizer que o mundo levaria uma desvastacao pelo fogo sera o resultado da erupcao do vulcao yellowstone?????

  • COMO Alan falou: Desastres naturais ou cataclismos geológicos universal sempre aconteceram na história do nosso mundo. Independentemente da ação do homen sobre a natureza. Haurindo argumentos dentro da propria ciência esotérica digo o seguinte: partindo do princípio que tanto a Atlântida como a Lemúria ñ sejem mitos e sim fatos históricos como afirmam enfáticamente todos estes clarividentes dos registros acásicos da natureza. Segundo meu ponto de vista, estes continentes, que, hojem supostamente estariam sepultados sobres as águas do oceano atlantico e pácífico ñ haviam ainda chegado a um estágio de depredação da natureza tão caótico como na atualidade. E, no entanto, estes continentes foram dizimados. Então, baseado neste argumemto, eu diria q mesmo a humanidade respeitando as leis de preservação da natureza ñ a salvaria de futuros cataclismos geológicos. Justamente por ser algo q está dentro das leis da natureza. Agóra, partindo do principio q se a principal consequência do vulcão de Yellowestone se “acordar de mau-humor” for colocar a metade da américa do sul embaixo das águas. Que Eu gostaria de estar com a minha morena em cima da cordilheiras dos andes!

  • Professor Cleber

    Usarei esse texto em minhas aulas com os meus alunos.

    Obrigado

  • esse site e muito inportante para nos estudantes q nosso trabalho escolar sempre se encomtra aqui parabens para quem vez exsistir esta pagina adoreiii vwl ai
    kkkk
    bjss XD

  • muito legal esses textos vou copiar td e emprimir pra trabalho de escola e se vcs tiver sobre terremotos e tsunami manda por email do msn …..muito brigado…

  • nossa quantas coisas horriveis aconteceram neste mundo .que horrores agora me deu medo “””

  • Breno

    E vocês não acham que a terra vai dar o troco aos que a destroem? É impensável o movimento de materiais por esta terra afora, dá para imaginar quantos quintilhões de quilogramas de materiais foram deslocados de um lugar para outro, à distâncias enormes, nos ultimos 200 anos? dá para imaginar o peso das matas destruidas que viraram fumaça e pó? vocês não acham que com o deslocamento destes materiais e a queima das matas originais não vão tirar a terra do seu eixo. da sua rota? e o que dizer agora que a China, india e outros paises superpopulosos começarem a consumir, dá para imaginar o consumo da china se o chines tiver um salario igual ao dos americanos? Meus Deus do Céu a terra não vai suportar a transferência de todos os materiais que os chineses vão consumir, ela vai sentir e vai dar o troco, a natureza vai tentar se proteger, e ai, é o fim para nós seres humanos. Gente estamos transformando o petroleo, o gas o carvão e inumeros outros minérios em fumaça que nada pesa e esse peso faz parte do equilibrio da terra, não dá para achar que a terra não vai sentir, não dá, é burro quem acha que esse consumo não vai afetar o nosso planeta, vai sim, vai acabar com o unico lar para os seres vivos do universo. Estamos fazendo com a terra a mesma coisa que construir uma casa e depois meter fogo nela e viver debaixo da ponte passando fome e sede, só um louco faria isso e nos somos loucos, a titulo de bem viver, mordomias, fama, dinheiro, poder etc estamos acabando com a nossa casa. Só Deus sabe o que vai sobrar dela depois do dia “D” e isso não está longe de acontecer não, vulcões, terremotos, maremotos, tufões, chuvas torrenciais, secas monumentais, por que serà? hum ! vamos continuar consumindo, vamos continuar a andar de carrões, trem bala, aviões, navios enormes, tudo isso consumindo o petroleo, o sangue da terra, a mola estabilizadora das placas tectonicas, vamos nessa é bom a bessa….Já Já o resultado vai vir e nós vamos ver, pois a terra não aguenta mais 20 anos de um consumismo estupito como o nosso.

  • Matheus

    Então, pelo que eu entendi, 2012 não é o final dos tempos e sim o início do fim?

    • Por que nos preocupamos tanto com um único ANO? Isso não é nada para um planeta, é um piscar de olhos.
      Já estamos no Fim dos Tempos, na Era do Apocalipse, e urge que realizemos nosso Trabalho Interno para sermos ajudados pelos mestres da Grande Fraternidade Branca.
      A Hora 13, o Katun 13, o Apocalipse etc. etc. tudo é para AGORA…

  • Elyse

    Deus disse que Jesus Cristo ia voltar e os sinais seriam as grandes catastrófes que estam acontecendo hoje,os Mais eram intimamente ligados com magias e bruxarias e qualquer previsão deles seriam mera ‘coincidência’ com a realidade.O Deus vivo e veradeiro disse que seu filho voltará para salvar a igreja e todo o que confessar seus pecados e se entregar a ele.Sobre os extraterrestres,na minha opnião não existem ou não são capazes de destruir a terra ou avisar o ‘fim do mundo’.Os Maias previram uma ‘Nova Era’ e não o fim do mundo.Seria basicamente a mudança e/ou a modernização da sociedade em que vivemos hoje.Voltando aos ETs Não tem nada escrito na Biblia que muitos cientistas provaram que ela é veradeira,mais se for da vontade de Deus ele que nos criou(…)

    • O criacionismo-evolucionista é a teoria definitiva porque o universo não foi criado e se mantém pelo acaso e nem suas leis que o regem. Em infinitas estrelas como o sol quaisseriam as possibilidades? Certamente infinitas pq Jesus disse “Muitas (infinitas) são as minhas moradas” Acho que a seleção natural do mais apto não é uma lei terrestre e sim universal pq a natureza é universal pq está em todo o universo. Essas civilizações de irmãos +desemvolvidos de cultura que se desemvolveram por milhares de anos sem interrupção ocupa cada uma quadrantes inteiros do universo e tem uma confederação intergaláctica como a onu na terra e por isso não fomos substituídos e tbém pq eles não precisam da natureza, apenas de sua tecnologia e energia. Nessas Jesus não teve que se sacrificar em sua passada e lá ele é o governo. É uma questão de lógica e respeito com a realidade oculta que corresponde a toda a realidade que nossa incipiente cultura ainda não alcançõu que é igual a infinito pq infinita é a criação. Se baserar apenas nas informações que nossa cultura dispões é se condenar a cegueira. Os gregos não tinham microscópios eletrônicos, mas sabiam que o átomo existia “partícula única, indivisível, básica e comum à toda a matéria”. O iluminismo tinha que agregar o helenísmo e formar um movimento único para uma nova mentalidade mais efeciente para o desemvolvimento da humanidade e a democracia nos moldes helenísticos. O termo gaia como ser vivo referindo-se para a terra tbém veio do helenismo grego e hj tbém se comprova. O sistema atual serpa destruído para que seus componentes se reorganizem tendo novos componentes adcionados para um novo sistema. Isso é Shiva serviço da evolução das coisas reprocessando a realidade e toda a sa matéria para eua haja evoluçao. Quem ficar p/trás ficou e terá um caminho próprio sem atrasaros demais e ter uma chance nova ao memo tempo ficando nesse looping até que involuam +, fiquem estagnados ou, enfim, progridam juto com a criação.

    • Olá, Preste atenção pois isso esclarecera algumas coisas.
      Eu sou cristão, meu pai é pastor, e eu li na bíblia em gênesis que a vida na terra é como um pingo d´ aguá em um balde, então porque Deus faria um universo tão imenso tão colossal, com trilhões e trilhões de planetas e milhões de galaxias com bilhões de estrelas para só criar a vida em um único planeta.
      Para mim isso é ignorância da verdade por falta e conhecimento.
      E ET significa extra-terrestre ou seja fora da terra, sendo assim deus é um pois ele não é humano, ele veio na forma de homem mas não é um de nos.
      Quem me garante que Deus não criou outras civilizações e que são mas avançadas que nos, a ponto de saber de alguns mistérios do universo.
      E só para terminar eu digo:
      Não existe coincidências, são apenas, uma serie de eventos criados ou forçados por algo ou alguém para criar uma situação significativa e com um objetivo a se cumprir.
      A negação da verdade é ignorância causada por falta de conhecimento.
      E Conhecimento é um dos maiores tesouros que o ser humano desconhece.
      Obs.: Eu tenho apenas 13 anos e mesmo com pouca idade tenho uma mentalidade maior que de alguns adultos e conhecimento cientifico também.
      Obrigado pela atenção.

  • Profº. GILBERTO ALVES

    Há alguma espectativa ou possibilidade de que em 2012 aconteça erupções vulcânicas e abalos cismicos extremas e de grande proporções como é retratado no filme “2012”, ou o referido filme é mera FICÇÃO.

    • Prof. Gilberto, sobre 2012, o que de fato a Gnose defende é que toda a humanidade está passando pelo ciclo final de sua existência (assim como tudo na vida possui um começo, um meio e um final; ou nascimento, evolução e morte).
      Os grandes ciclos das catástrofes já se iniciaram, e qualquer pessoa de boa visão de mundo sabe disso (eis o porquê do aumento espantoso de avistamentos de óvnis e de mensagens de alerta dos Irmãos do Cosmo).
      Essas catástrofes começarão a se acelerar a partir de 2012 e terminarão em 2500. É uma depuração necessária, pois o planeta Terra não suporta mais nossos excessos e estultícies.
      Em 500 anos mais ou menos, a 5ª Raça Ária perecerá totalmente… e séculos mais tarde, o início da 6ª Raça Khoradi se verificará, com a ajuda tanto dos mestres da Grande Fraternidade Branca quanto dos extraterrestres.

      • Alan

        “Gnosis Online” tu viaja nessa onda ae, fala sério, claro que catastrofes da ordem que é mostrada no filme 2012 são reais e até corriqueiras se formos considerar a escala geológica de tempo.
        Agora associar isso a 5ª Ária ou qualquer xxx dessa aee…
        Esses eventos são naturais mesmo que estejamos em seu caminho não quer dizer que é uma praga divina ou algo arquitetado, várias especies ja foram extintas por desatres globais, se acontecer alguma em 2012 ou em 500 anos, não passará de mais uma na história da Terra.

        • Realmente, Alan, essas “viagens” a que você se refere trata-se de experiências clarividentes de diversos Altos Iniciados, tanto na Teosofia quanto na Gnose.
          Portanto, preferimos dar crédito a eles do que às especulações dos que se dizem cientistas, que na verdade não passam de cegos que guiam cegos.

    • Alan

      olha o que eu ouvi falar é que o Sol está entrando em uma fase onde haverá um numero maior de erupções de gases superaquecidos, as tais erupções solares que podem fazer muito mais estrago do que apenas alterar a atividade vulcânica aqui na Terra. No filme, as atividades em escala global quase dizimam a civilização, ainda sim mt gente escapa na Africa e em outros locais.. Se fossemos considerar a realidade, dificilmente os humanos sobreviveriam pois além do vulcanismo, o vento solar poderia alterar o campo magnético, deixando toda a radiação cósmica passar, isso ionizaria os gases da camada de ozonio e destruiria a atmosfera. No fim o nosso lindo planeta azul se transformaria em um planeta árido e vermelho assim como Marte.