Amigos da Juventude Gnóstica, chegou a hora de fortalecer a Essência que está presa, embutida dentro dos diversos elementos inumanos que constituem o Ego.
É claro que as eliminações dos referidos elementos inumanos devem ser feitas com infinita paciência.
Lembro-me de um passado antiquíssimo, onde o Sagrado Sol Absoluto teve de passar por uma grande catástrofe conhecida como Período do Deus Chootlitânico. Desafortunadamente, alguns Indivíduos Sagrados que viviam na sublime região do Sagrado Sol Absoluto tinham em seus interiores certos “Pecados da Alma”, elementos indesejáveis, residuais, muito sutis. Dessa forma, estabeleceram com aquele Sagrado Sol Absoluto um contato de tipo Geneotriamatsikamniano, infectando a atmosfera do Sagrado Sol Absoluto, com resultados nefastos que se propagaram em nosso Sistema Solar.
Aqueles indivíduos, com elementos nada harmoniosos, misturados com o Sagrado Teomegalogos, ou seja, a Essência Vivente do Logos, infectaram muitos indivíduos que estavam fabricando os Corpos Existenciais Superiores do Ser no nosso sistema de mundos, produzindo desarmonias no movimento dos planetas ao redor do Sol.
Por tais motivos, o Inefável Aelohim, ou seja, o Eterno Pai Cósmico Comum, estabeleceu em nosso Sistema Solar um planeta chamado Purgatório, um planeta secreto, onde aqueles que conservavam elementos inumanos pudessem viver e existir livremente.
É claro que no tal mundo secreto se purificam os que desejam penetrar definitivamente no Sol Sagrado Absoluto. Também nos têm falado muito sobre as cavernas onde esses Iniciados moram, dedicando-se exclusivamente a eliminar da sua natureza íntima os elementos indesejáveis, com o propósito de entrar um dia no Sagrado Sol Absoluto.

Queridos jovens gnósticos, vejam o quão difícil é eliminar de nossa natureza os elementos inumanos. Se Seres Inefáveis têm de passar pelo planeta Purgatório, antes de entrar no Sagrado Sol Absoluto, o que diremos de nós? Por isso é conveniente refletirmos profundamente sobre essas coisas. No Caminho Esotérico há quatro fases, a primeira se chama de “SENDEIRO DE PROVAS”.
Foi necessário fazer certas modificações na Lei do Três como na do Sete, a fim de salvar o Sagrado Sol Absoluto. Antes, o Sagrado Sol era AUTOEGOCRATA, ou seja, podia se sustentar por si mesmo. Devido às modificações feitas, Ele se tornou TROGO AUTOEGOCRÁTICO. Assim, mediante o contato com o Universo exterior, o Sol Sagrado Absoluto se sustenta harmoniosamente. Ele dá e recebe. Está aí o processo do Trogo Autoegocrático.
O Sagrado Sol Absoluto, meus queridos jovens gnósticos, é a oitava lateral do Sol que nos ilumina, é o Sol Espiritual que se oculta por trás deste Sol físico que nos ilumina.
O que consistiu exatamente a época catastrófica do Deus Chootlitânico? Aconteceu que aqueles que fabricavam os Corpos Existenciais Superiores do Ser podiam penetrar diretamente no Sagrado Sol Absoluto e se convertiam em moradores daquele lugar. Desafortunadamente, nunca faltou alguma catástrofe, houve alguns autorrealizados que entraram no Sagrado Absoluto Solar com elementos inumanos nos seus Corpos Existenciais Superiores do Ser, estabelecendo o que poderíamos chamar de, um contato Geneotriamatsikamniano muito grave. Aqueles indivíduos sagrados com tais elementos residuais nos Corpos Existenciais Superiores do Ser, ao misturarem-se com a atmosfera do Sagrado Sol Absoluto, O infectaram lamentavelmente.
O mais grave é que tal morbidez psicológica de tal influência nefasta afetou todos os habitantes do Absoluto Solar, e isto foi realmente desastroso. Queridos, quero que analisem isso detalhadamente para compreenderem profundamente.
Por tal motivo o Teomegalogos, ou seja, a Força Logoica Solar que emana do Sagrado Sol Absoluto, foi alterada, contagiando as Partes Superiores do Ser de todos aqueles indivíduos do nosso Sistema Solar que trabalhavam na autorrealização Íntima do Ser. Daí a necessidade de o Aelohim, o eterno Pai Cósmico Comum, como já disse anteriormente, criar um planeta para colocar aqueles que estavam contagiados pelos elementos inumanos, e que se deu o nome de planeta Purgatório.

Cada sistema esotérico dá um nome especial para esse planeta. No Oriente denominam essa região como a Região de Atala. É um mundo onde os Inefáveis podem realmente se purificar, eliminando da sua Psique os elementos indesejáveis, a fim de voltar, ingressando no Sagrado Sol Absoluto.
Certo Mestre afirmou: “Nosso Pai Comum Criador Infinito aparece ali, com tanta frequência e constantemente, só porque esse planeta sagrado é o lugar da existência dos infortunados Seres que fabricaram os Corpos Existenciais Superiores do Ser”.
Obviamente, aquele que tem de fato merecimentos de habitar esse sagrado planeta sofrem e desejam entrar no Sagrado Sol Absoluto. Aelohim, O que não tem nome, assume alguma forma e aparece ali frequentemente para consolar as Almas que lutam para eliminar da sua natureza psíquica todos os elementos inumanos.

É claro que esse planeta é o melhor, o mais rico e maravilhoso de todos os outros planetas do nosso Sistema Solar. Estou me referindo a esse planeta esotérico, secreto. Sem dúvida, todo o espaço do nosso grande Universo reflete a sua glória nesse planeta Secreto.
Nesse planeta se encontram aclimatadas e reunidas todas as faunas e floras de todos os nossos planetas do Sistema Solar. Existem também ali Naves Cósmicas maravilhosas, com as quais, esses Indivíduos sagrados podem viajar através desse inalterável infinito. Tais naves foram dadas por aquele Arcanjo que no Ocultismo se conhece com o nome de Herkissión.
Existem muitos Sóis Sagrados Absolutos, cada Universo tem o seu próprio Sol Sagrado Absoluto.
Passemos agora no campo estritamente sexual, sem dúvida que as Leis do Três e do Sete, ou seja, do Santo Triamanzikamno e da Sagrada Heptaparaparshinock, constituem a base na qual todo esse Universo se sustenta.
A primeira Lei, a do Três, sabemos que se expressa pelo “Santo Afirmar”, Santo Negar” e o “Santo Conciliar”, ou Forças Positiva, Negativa e Neutra.
Quanto a Lei do Sete, direi o seguinte: as forças se separam na sua origem até unir-se através dos extremos. A Lei do Sete possui Sete Centros Magnéticos importantíssimos, que no Esoterismo se diz chamar: Sete Stopinder.
Dessa forma, os poderes elétricos e magnéticos das forças sexuais, passam de região em região, descem de mundo em mundo através dos Sete Stopinder ou Centros Magnéticos, originando veículos através da força geradora, mediante as quais se multiplicam as espécies. Os “filhos da fornicação” ou “animais intelectuais” não ignoram isso.

Quando a Energia Criadora desce desde os Mundos Superiores, quando passa pelos Sete Stopinder, quando finalmente se cristaliza no Mundo Físico, deve receber um choque especial se quiser retornar de baixo para cima, para realizar novas criações, pois se não subir, essa energia fluirá sempre para baixo a fim de gerar novos organismos.
Quando analisamos essa questão, compreendemos os erros de alguns monges celibatários, indivíduos que se propuseram a abstinência, ou seja, guardar o esperma, mas como não conhecem a Ciência da Transmutação, degeneraram-se espantosamente, carregando-se de Vibrações Venenooskirianas, terrivelmente malignas. Enquanto o Esperma não receber um choque especial, degenera-se, dando origem ao Abominável Órgão Kundartiguador.
Os monges, guardando o esperma se encaminham pela via da Involução. O esperma degenerado originou duas classes de sujeitos: no primeiro caso, são indivíduos demasiadamente obesos, e no segundo caso, monges fracos e magrinhos. Ambos os tipos carregam as vibrações Venenooskirianas.
O Sagrado Sol Absoluto nos dá o exemplo. Dele emana a Vida, desce de Região em Região, mas depois, recolhe as mesmas vidas, as suas forças.
Só mediante um choque especial é que podemos transmutar a Energia Criadora, para a Regeneração e Autorrealização Íntima do Ser. Tal choque é possível através da Magia Sexual.
Desta forma, afirmamos que só através do Maithuna é possível a Regeneração.
Falo bem claro para vocês, a fim de que entendam: devemos imitar o Sagrado Sol Absoluto.
Até aqui as minhas palavras dessa noite. Paz Inverencial…