Sagitário – De 23 de novembro a 21 de dezembro

38
24015

Regências e Relações

Região do corpo: Quadris e coxas
Metal: Estanho
Pedras preciosas: Safira-Azul
Perfume: Aloé
Planta: Agave (pita)
Flor: Hortênsia
Planeta: Júpiter
Cor: Azul
Elemento: Fogo
Palavra-chave: Benevolência
Dia da semana: Sexta-feira
Arcanjo Regente: Zacariel
Gênios do Zodíaco: Vhcri e Saritaiel
Tattwa: Tejas

Querido discípulo:

Hoje chegamos em nosso presente curso à constelação de Sagitário.

Diz Eliphas Levi:

“Desditoso o Sansão da Cabala que se deixa adormecer por Dalila, do Hércules da ciência que troca seu cetro real pelo osso de Onfália, pois sentirá bem depressa as vinganças de Dejanira e não lhe restará mais que a fogueira do Monte Eta para escapar dos devoradores tormentos da túnica de Nesso.”

Os sete planetas do sistema solar são os sete sefirotes e o trino Sol Espiritual é a Coroa Sefirótica. Estes 10 sefirotes vivem e palpitam dentro de nossa consciência e temos de aprender a manipulá-los e transformá-los no maravilhoso laboratório de nosso universo interior. Estes 10 sefirotes são:

Kether – O poder equilibrador. O mago do primeiro arcano do Tarot, cujo hieróglifo primitico esta representado por um homem.

Chokmah – A sabedoria. A Papisa do Tarot. A sabedoria oculta, a sacerdotisa. A segunda carta do Tarot. A Lua. Hieróglifo primitivo: a boca do homem.

Binah – A inteligência. Planeta Vênus. A terceira carta do Tarot. A imperatriz. O primitivo símbolo era uma mão em atitude de colher.

Estes três sefirotes são a Coroa Sefirótica. Em seguida vêm os sete sefirotes inferiores, na seguinte ordem:

Chesed – Júpiter. Atman, o ser divino. O hieróglifo primitivo era um seio. A quarta carta do Tarot. A misericóridia. A lâmina do imperador.

Geburah – O rigor. A quinta carta do homem. O papa ou o hierofante do Tarot. Marte, o guerreiro de Áries.

Tipheret – Vênus de Touro. A beleza, o amor do Espírito Santo, o corpo búdico do homem. A sexta carta do Tarot. O enamorado.

Hod – Mercúrio de Gêmeos. O Carro do Tarot. A sétima carta e a eternidade do todo.

Netsach – A Justiça do arcano. A oitava carta do Tarot. Saturno. A vitória.

Yesod – O sol de Leão. A nona carta do Tarot. O ermitão. O Absoluto.

Malchut – O universo inteiro. Maria. Virgem, a natureza.

Esses 10 sefirotes vivem dentro de nosso Ser e são o nosso sistema solar. O Tarot está intimamente relacionado com a Astrologia Esotérica e com a Iniciação.

Arcano X (10) – É a primeira hora de Apolônio; estudo transcendental do ocultismo.

Arcano XI (11) – É a segunda hora de Apolônio; a Força; os abismos do fogo. As virtudes astrais formam um círculo através dos dragões e do fogo. (Estudo das forças ocultas).

Arcano XII (12) – É a terceira hora de Apolônio. O Enforcado. As serpentes, os cães, o fogo. Alquimia sexual. Trabalho com o Kundalini, magia sexual.

Arcano XIII (13) – A Morte. Quarta hora de Apolônio. O neófito vagará à noite entre as sepulturas, experimentando o horror das visões e se entregará à magia e à goécia. (Isto significa que o discípulo se verá atacado por milhões de magos negros no plano astral; estes magos tenebrosos intentam afastar o discípulo da senda luminosa).

Arcano XIV (14) – As duas urnas: magnetismo divino e magnetismo humano. As águas superiores do céu. Durante este tempo, o discípulo aprende a ser puro e casto porque compreende o valor de seu licor seminal. A quinta hora de Apolônio.

Arcano XV (15) – (O furacão elétrico) A sexta hora de Apolônio. Tifão Bafometo. Aqui é necessário manter-se quieto, imóvel, por causa do temor. (Isto significa a prova terrível do guardião do Umbral, ante o qual se necessita muito valor para vence-lo)

Arcano XVI (16) – A Torre fulminada. Sétima hora de Apolônio. O fogo recomforta os seres animados. Se algum sacerdote, homem suficientemente purificado, o rouba e o projeta, se o mistura ao óleo santo e depois o consagra, conseguirá curar todas as doenças somente aplicando-o na parte afetada. (O Iniciado vê aqui sua fortuna material ameaçada e seus negócios fracassam).

Arcano XVII (17) – A estrela dos magos. Oitava hora de Apolônio. As virtudes astrais dos elementos, das sementes de todo gênero. (Estudo dos mistérios menores. As nove arcadas pelas quais tem de subir o estudante).

Arcano XVIII (18) – Eis aqui o arcano do crepúsculo. Luz e sombras. Magia Negra e magia Branca. Esta é a nona hora do misterioso relógio de Apolônio.

Arcano XIX (19) – A luz resplandecente. Décima hora de Apolônio. “As portas do céu se abrem e o homem sai de sua letargia”. Este é o número dez da segunda grande iniciação de mistérios maiores. Que permite ao iniciado viajar em corpo etérico. Esta é a sabedoria de João Batista.

Arcano XX (20) – O despertar dos mortos. Décima primeira hora de Apolônio. Os querubins, Anjos e serafins voam com rumores de asas. Há regozijo no céu, desperta a terra; o Sol surge de Adão.

Este processo cabe às grandes iniciações de Mistérios Maiores, onde reina o terror da Lei.

Arcano XXI (21) – A coroa dos magos. Duodécima hora de Apolônio. As cortes ígneas aquietam-se. Esta é a entrada triunfal na felicidade sem limites do Nirvana, onde o Mestre se reveste com o brilhante traje de dharmasaya, ou então, renuncia à sorte do Nirvana por amor à humanidade, transformando-se em um Boddhisatwa de compaixão, um Salvador da pobre humanidade doente, uma cunha a mais na muralha guardiã, levantada com o sangue dos mártires. Samiak Sambuddho, Mestre de Perfeição, renunciou ao Nirvana por amor à humanidade.

Os Budas perfeitos, vestidos da glória de Dharmasaya, já não podem ajudar o homem nem a humanidade porque o Nirvana é esquecimento dos homens e do mundo para sempre. Os bodhisattwas kuan-Shiyin, Tashini, Buda e Crista irradiam sua luz sobre a humanidade doente.

Os bodhisatvas entram em um mondo supernirvânico de felicidade depois de grandes sacrifícios. A muralha guardiã está formada pelos bodhisatvas de compaixão. Nós, os gnósticos, seguimos as pegadas de nossos predecessores.

AUM VAJRAPAANI HUM

 

Nesta lição de Júpiter em Sagitário, falamos da senda nirvânica porque Júpiter Tonante é o sagrado símbolo de nosso íntimo; por isso se diz que Júpiter é o pai dos deuses. Tudo isso nos recorda do Júpiter capitolino dos romanos. Júpiter em sagitário influi sobre as grandes artérias femurais, onde o sangue se magnetiza totalmente sob a influência de Júpiter.

Prática

Sentai-vos de cócoras, tal como fazem as huacas peruanas. Ponde vossas mãos sobre as pernas com os dedos índices apontando para cima, para o céu, a fim de atrair os raios de Júpiter, assim como ensina Huiracocha, para que magnetizem as femurais.

O mantra desta prática é ISIS, o qual se vocaliza assim: Iiiiiiiiiiiiisssssssssiiiiiiiisssssssssss. (Assista ao vídeo ao final.)

O S deve ser pronunciado com um som sibilante, como o do ar. Com esta chave despertareis totalmente a clarividência. Ganhareis o poder de ler nos Arquivos Akáshicos da Natureza.

Há que se meditar agora intensamente no Íntimo, rogando-lhe que nos traga o Anjo ZaKariel para que nos ajude.

Nesta senda teremos de viver todas as 12 horas de que nos falou o grande sábio Apolônio. O mago negro Papus tentou desfigurar as 12 horas de Apolônio com ensinamentos de magia negra. Fazendo um resumo de todos os milhões de volume cabalísticos que circulam pelo mundo, chegamos à conclusão de que toda a Cabala se reduz a 22 arcanos maiores do Tarô e aos 4 ases que representam os 4 elementos da Natureza.

Sobre algo tão simples, os eruditos levantaram milhares de volumes e teorias que tornariam louco todo aquele que tivesse o mau gosto de intelectualizar-se com todo esse arsenal.

O pior do caso foi que, em matéria de Cabala, os magos negros se apoderaram do que encontraram para desfigurar o ensinamento e extraviar o mundo. As obras de Papus são legítima magia negra.

O Tarot é um livro tão antigo como os séculos. Está intimamente relacionado à sabedoria dos Deuses planetários. Este livro é o baralho do Tarot e consta de 78 lâminas divididas em 22 chamadas de arcanos maiores e 56 denominadas de arcanos menores.

Os 4 ases exprimem os elementos da natureza.

O ás de espadas simboliza o fogo.

O ás de copas simboliza a água.

O ás de ouro simboliza o ar.

O ás de paus simboliza a terra.

Todas as 56 lâminas dos arcanos menores se baseiam nestes 4 ases e nos 10 números de nosso sistema decimal. Nos 22 arcanos maiores, por exemplo, um 4 de paus não é senão o arcano 4, o Imperador, e o símbolo do às de paus é repetido quatro vezes. O mesmo acontece com as 56 lâminas dos arcanos menores. Interprete-se estas cartas intuitivamente , combinando o elemento natural com os arcanos maiores e estará resolvido o problema.

Por exemplo, um 6 de ouros interpretar-se-á combinando o arcano 6 com o elemento ar, ou alma, simbolizado pelo naipe de ouros. Isto significaria um amor, e assim por diante.

Há duas classes de cabalistas: cabalistas intelectuais e cabalistas intuitivos. Os cabalistas intelectuais são magos negros e os cabalistas intuitivos são magos brancos..

Os Deuses Siderais muitas vezes respondem mostrando-nos uma carta do Tarô, então compreendemos intuitivamente a resposta que foi dada. Os cabalistas intuitivos, apenas olhando para uma carta do Tarô, compreendem o que o destino lhes reserva.

Consultei em certa ocasião um gênio planetário acerca da conveniência de realizar uma viagem, para a qual não esta economicamente preparado. O gênio planetário me respondeu mostrando três cartas. Uma delas era o Rei de Ouros, formosamente bordado em ouro; entendi com o coração, realizei a viagem e me saí muito bem.

Quando a humanidade foi julgada diante de mim, vi o Tarô estendido em linhas de 7 cartas e ao brilhar certa carta na sexta linha, os Deuses julgaram a grande rameira (a humanidade) e a consideraram indigna. A sentença dos Deuses foi: ao abismo, ao abismo, ao abismo. (o número da humanidade é 666)

O mago branco roga aos Deuses, lança suas cartas sobre a mesa com os olhos fechados, suplicando ao seu Deus que colha uma carta. Observa-a e com a intuição tira o prognóstico. Cada carta do Tarô é por si só um prognóstico total.

As práticas de sagitário são para despertar a clarividência, para ver e compreender todas estas coisas. OS cabalistas da intuição entendem tudo com o coração. Os cabalistas intelectuais querem resolver tudo com a mente animal. O cabalista da intuição se deixa guiar pela voz do silêncio, o Íntimo. Estas cartas do Tarô são a linguagem dos mundos superiores da luz. Estas cartas do Tarô são a sabedoria oculta dos deuses siderais.

As 12 horas de Apolônio são o caminho da iniciação. Horroriza ver como os homens acumularam tantas teorias sobre este livro, tão simples e tão sublime quanto Deus.

As 78 lâminas do tarot são como 78 inefáveis hieróglifos brilhando dentro dessa pirâmide de 5 ângulos que se chama homem. 1+2+3+4 = 10; sobre estes números baseia-se todo o progresso do estudante. Cada ano tem sua carta cabalística que nos permite fazer prognósticos intuitivos.

Por exemplo: 1951 decompõem-se assim: 1+9+5+1 = 16; o arcano da Torre Fulminada. Significado: destruição divina. Antes de 21 de março de 1952 uma grande nação recebeu um terrível castigo cármico (isto já foi definido). Se somarmos entre si todos os números da data de nascimento, obteremos nosso próprio número cabalístico. Há aqueles que tiram os valores numéricos das letras do nome e de seu sobrenome. Iglesias Janeiro é especialista nisso, porém a nós não interessa este ramo porque não está estudado esotericamente a fundo, de maneira científica. A única coisa que realmente comprovei é que dentro do nome das pessoas, segundo o sentido das letras, encerra-se o karma. Por exemplo: as mulheres cujo nome é Dolores sofrem o indizível na vida. Certo político colombiano tinha o sobrenome “Turbay”, que poderíamos decompor assim: turba ais ou ai turba. Este político morreu e não viu seu triunfo: as turbas não o seguiram.

O cabalista autorizado só se mexe sob a voz do Íntimo. Quando o intelecto quer combinar as cartas do Tarot por sua conta, cai nos piores extravios.

O Tarô é a sabedoria esotérica das estrelas.

As cartas do Tarô são tiradas dos mundos mais inefáveis da luz edênica. O significado dos 22 arcanos maiores é o seguinte:

  1. O homem, o mago
  2. A mulher e o ocultismo
  3. A humanidade e a criação
  4. O poder e a criatura
  5. A autoridade e a vida mental
  6. Amor e atração amorosa
  7. O carro de guerra. Lutas
  8. A Justiça. Sofrimentos
  9. Amor divino. Prudência
  10. A fortuna
  11. A coragem
  12. O sacrifício
  13. A morte, as transformações
  14. Temperança e castidade
  15. A fatalidade
  16. Catástrofe e destruição
  17. Esperanças
  18. Inimigos ocultos
  19. A verdade
  20. Mudanças
  21. Desmoralização total
  22. O Triunfo

Tipo astrológico de Sagitário

As pessoas nascidas sob o signo de Sagitário são extremamente fornicárias e passionais.

 

38 COMENTÁRIOS

  1. Discordo dessa afirmação “As pessoas nascidas sob o signo de Sagitário são extremamente fornicárias e passionais.”

    As características descritas independe do signo. Esses fatores são psicólogicos, e podem estar presentes em qualquer signo do zodiaco.

    Obrigada pela atenção.

    • Realmente, Mariah, todos os signos possuem os defeitos de todos os signos, sem exceção.
      Ou seja, não há defeitos e virtudes característicos de um signo, e que não se encontram nos outros.
      O que o autor deste texto, VM Samael Aun Weor, é que há defeitos/virtudes que ressaltam, que se destacam, mais em uns signos e menos em outros.
      A partir daí é que se pode, pela auto-observação e pela autoanálise, realizar autodescobertas fantásticas.

    • Cara Mariah, certos signos tem relação com outros e são antíteses perfeitas para tal. O signo gemino do Sagitário é Gêmeos e sua sinastria é perfeita para o trabalho alquímico.

  2. entao seria nnormal sagitarianos entenderem tarott e cabala? sagitarianos nascem com uma certa facilidade para leitura de tarot e conexao sideral pela cabala? E o fato deste signo ser o homen meio animal simbolizaria aquele que se liberta do circulo de sansara?

  3. Ola gnosis, estava lendo o livro segredo da morte do mestre samael e ele aconselhou que para o bem dos negocios de um profano empresario, 40 dias de castidade devia viver, para dar força a glandula pineal, se eu, estudante, viver em plena castidade diaria( não abusar mais de minhas energias sexuais) poderei progredir nos estudos e na carreira para que não tenha de me preocupar com acontecimentos externos? antes que falem que essa é uma pergunta egoista ou egoica e que sou um preguissoso, estou perguntando pois quero dedicar todo o meu tempo ao trabalho da alquimia( meu geito de falar trabalho gnostico ou senda do fio da navalha ,falo alquimia pois gosto de falar: estou estudando alquimia e etc) e os estudos estão tomando meu tempo para tal feito, esta imposivel me autoobservar enquanto estudo e etc, pois quero deixar meus pais sempre muito orgulhosos de minhas notas, pois eles quem pagam a escola… e etc.

    • Além da Castidade vivida diariamente, pratique os mantras para o despertar das glândulas cerebrais (pituitária e pineal), esse desenvolvimento será acelerado, em 3 anos mais ou menos…
      O mantra mais propício a isso é o INRI.
      iiiiinnnnnnnrrrrrrriiiiiii por meia hora no mínimo, diariamente…

      • Obrigado mesmo, mas inri enre onro unru e anra sempre pronunciados em cadeia teriam que efeitos? E suira suere e os outros que o mestre ensina na medicina oculta tem outros efeitos ou seriam algo como sinonimos ja que ambas as cadeias de mantra focam no i e o u a da musica universal?

      • Ah, e os mantras devem ser vocalizados em voz alta ou eles podem ser na mente? Porque meus irmaos( um eh um escravo de seu proprio orgulho e vaidade o meu irmao gemeo, e o mais velho e o proprio ignorante ilustrado que o mestre cita)iam falar que estou fazendo bruxarias denovo se me ouvissem vocalizando os mantras e isso torna tudo mais dificil a chateassao e o enchimento de saco.

        • A Gnose é a “Via do Homem Inteligente”. Adapte-se de acordo com o seu meio ambiente, a família etc.
          Se puder, faça mantras quando não houver ninguém em casa, ou faça baixo juntamente com música alta, ou faça por enquanto só mentalmente.
          Mas Faça!!!

  4. concordo plenamente com a afirmação “As pessoas nascidas sob o signo de Sagitário são extremamente fornicárias e passionais.”Pois eu sou de sagitário e tenho lutado contra esses defeitos e tenho um amigo que também é de sagitário que é pior do que eu pois alem de ser fornicário e passional é extremamente preguiçoso e preconceituoso, mas também temos boas qualidades como inteligencia aguçada,lealdade e uma certa tendencia ao esoterismo e o sacerdócio.

    • Interessante seu comentário pois, também sou sagitariano e confesso que estou lutando contra meu lado animal. De fato enquanto não dominarmos nosso animal interior não poderá florescer todas as virtudes que se encontram latentes em nós, que muitas por sinal. A questão é que nunca, nenhuma religião nos indica um caminho a seguir neste drama psicológico do autoconhecimento. E confesso a tí que foi somente no curso de gnosis que encontrei.
      Se quiseres, busque um lugar mais próximo da tua cidade
      cursodegnosis.net

      abraço!
      e boa sorte!

  5. Poderiam por favor clarear melhor pra mim o significado do 10? principalmente quando muito visto em sonhos? encontrei muita informação, mas ainda estou um pouco confuso.

    • O 10 é o número da Natureza, da união entre o homem (1) e a mulher (0), a necessidade de conciliar o Yin e o Yang em nossa vida inteirior, ou seja: BUSCA DO EQUILÍBRIO NA VIDA, TANTO MATERIAL QUANTO ESPIRITUAL…

  6. vi em ouros signos alguns conselhos sobre amor, por exemplo aquarianas nao devem se envolver com nascidos em Touro, etc..e o sagitariano, alguma dica em relação ao amor/matrimônio? Obrigado

  7. O Tarot é um livro tão antigo como os séculos. Está intimamente relacionado à sabedoria dos Deuses planetários. Este livro é o baralho do Tarot e consta de 78 lâminas divididas em 22 chamadas de arcanos maiores e 56 denominadas de arcanos menores.

    Os 4 ases exprimem os elementos da natureza.

    O ás de espadas simboliza o fogo.(Ar)

    O ás de copas simboliza a água.

    O ás de ouro simboliza o ar.

    O ás de paus simboliza a terra.(fogo)

  8. Poderiam me dar uma dica as influencias do meu signo de virgem , pode ter um bom relacionamento com sagitarianas ascendente ?? eu sei que cada ser , é o ser , mais as influencias que nos regem influem , da uma opiniao 🙂 obrigado

    • Os Sagitarianos signo de fogo dominado
      Virginianos ,terra em constante mutação até chegar a perfeição.
      Se os dois fizerem autoconhecimento principalmente pode ter um bom relacionamento, pois as lições saõ diferentes mais sempre aprendemos um com o outro; sagitário não gosta por muito tempo o assédio dos virginianos, tipo grude mesmo, sagitarianos nasceram para ser livres.

  9. Conhecendo alguns preceitos herméticos, e também observando que a maçonaria não é uma religião, quero saber algumas diferenças e semelhanças sobre Maçonaria e Gnosticismo, pq umas delas distorce os ensinamentos bíblicos, e a outra nos oferece ensinamento de se tornar “como Deus”, e lembrando que por mais que aquela serpente não mentiu quando influenciou a Eva e Adão a provarem do fruto, dizendo que seríamos como Deus, aquela serpente não disse a Eva e Adão para comerem do fruto da vida eterna, com essas meias verdades,então ficamos com a ciência, mas atraímos a cólera divina, tendo que provar a morte e viver do nosso suor.
    Então me diga as semelhanças e diferenças desses 2 caminhos, porque os ouvidos da sabedoria abrem para os lábios do conhecimento.

    • Esotericamente, a Maçonaria EM SI e a Gnose EM SI são instituições iniciáticas COIRMÃS. Claro que nos referimos à sabedoria inerente delas, que nasceu nos Mundos Internos, desde o Alto.
      Já as instituições maçônicas e as instituições gnósticas (em maior ou menor grau, obviamente) são o reflexo de seus membros, portanto, cheias de falhas, limitações e expressões egoicas.
      No aspecto cósmico, o Raio Maçônico lida com as forças descendentes da Roda da Vida e o Raio Gnóstico lida com as forças ascendentes da Roda da Vida.
      AS forças mentais, astrais e etéricas nos templos maçônicos são fogo puro, e somente um Alto Iniciado consegue absorver tais fogos. E na Gnose ocorre o mesmo.

      • por saber que o piso dos templos maçônicos estão em mosaicos representando a união dos membros, é possível estar na maçonaria servindo o Criador, e não envolver com as forças descendentes? E me diz mais um pouco sobre esse o fogo puro

        • O Fogo Puro, ou o “fogo do fogo” é o Cristo Cósmico, que também se manifesta em nosso interior como um Átomo Superdivino radicado na glândula pituitária, e deve ser desperto por meio da Iniciação, da meditação, da mantralização e do Grande Arcano AZF…

      • O piso dos templos maçônicos são em mosaicos, significando a união dos maçons, mas é possível um maçôn servir ao Criador e a Suprema Perfeição, e não se envolver com as forças descendentes. Por q o Mestre disse, que: ou servimos a Verdade ou a mentira, pois não dar para agradar dois Senhores. E fala mais desse fogo puro. Se puder.

  10. Esses mantras nao serve so para ativar chakras, porque vocalizamos nomes de algum ser, pelo que analizei.
    Mas o que acontece no invisivel com as vocalizaçoes?

  11. Quem conseguir fazer contato com Com Samael Aum Weor, fala com ele q precisamos de um livro relatando mais profundo o que acontece no invisível da maçonaria.
    E outro assunto q quero saber é q quando envolve poder com a mente, se é magia negra, então a hipnose é classificada como?

    • Otávio, O VM Samael já escreveu dezenas e dezenas de livros e proferiu centenas de conferências e ensinamentos práticos. Cabe a cada um de nós, você inclusive, arregaçar as mangas e verificar por si acerca dos mistérios que te interessam. Por exemplo, o que se passa no lado oculto da Maçonaria…
      A mente EM SI não é questão de magia negra, o problema é quando o Ego toma conta de cada filamento mental e denigre a importância capital da “essência mental”.

  12. A hipnose é classificada como magia, e qual?
    É possivel estar na maçonaria e servir somente as forças ascendente, em meio as que descendem?
    E como é identificado o membro gnostico apartir do 33°?

    • Otávio, existem inúmeras experiências que você pode ter nos Mundos Internos, a começar por sonhos lúcidos, e você pode obter tais informações suplicando à Divindade a resolução de tais questionamentos.
      De qualquer forma, respondemos que a hipnose é classificada, esotericamente, como magia negra. Diferentemente do Transe Mágico, que só pode ser manipulado por um mestre cuja Kundalini esteja desperta…
      Entenda bem os conceitos de forças evolutivas e involutivas do Cosmo que os maçons e os gnósticos manipulam: não são forças boas e ruins, angélicas e diabólicas, são tão somente as forças da grande Roda da Vida. Nesse caso, repetimos, as forças involutivas são as que levam o Espírito a se materializar cada vez mais e as forças evolutivas levam o Espírito a retornar a seu “Lar”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.