Animais involutivos

Animais involutivos

- emMagia Elemental
17884
73

As Leis de Evolução e Involução
Primeiramente, antes de comentarmos sobre os seres elementais em estado involutivo, estudemos a Lei Dupla da Evolução e Involução. O VM Samael Aun Weor explica essa Lei:

“A lei da evolução e também a da involução constituem o eixo mecânico desta maquinaria que se chama natureza. Há evolução no grão que germina, na planta que se desenvolve e por fim dá frutos.

Há involução na planta que entra em decrepitude e por último se converte em lenha seca. Há evolução na criança que se forma no útero materno, na criatura que nasce, cresce, se desenvolve e vive à luz do sol.

Mas existe involução no ser humano que envelhece e declina, que entra em decrepitude e ao final morre. Isto é completamente mecânico. A própria Lei do Carma, em certo sentido, também é mecânica. É mecânica no sentido causativo, vista à luz das 12 Nidanas. Precisamos nos libertar precisamente da Lei do Carma.

Precisamos nos livrar deste movimento mecânico da natureza. Precisamos nos libertar e isto não acontecerá através da evolução mecânica.Qualquer evolução mecânica se processa de acordo com as leis de causa e efeito, das leis das associações, das combinações múltiplas etc. O que é mecânico, é mecânico.

Precisamos nos libertar da lei da evolução e também da lei da involução. Precisamos dar o Grande Salto, para cair no Vazio iluminador”.

De acordo com a Lei da Transmigração das Almas, defendida por Krishna e também por Pitágoras, não somente os fenômenos naturais obedecem à Lei de Evolução e Involução, mas também a própria alma dos seres. Dependendo de sua conduta, esforços de aperfeiçoamento ou hábitos, as almas podem evoluir ou involuir espiritualmente. Vejamos alguns exemplos, estudados pelo gnosticismo.

O Porco

Todos sabemos que o gado suíno é importantíssimo para a economia mundial. Com 1 bilhão de porcos no mundo, alguns países têm como proteína principal a carne suína. Mas, afora essa questão econômica, como o esoterismo gnóstico vê a ingestão dessa carne? É daninha em algo?

Todos sabemos que as religiões islâmica e judaica abominam o consumo da carne de porco. Diz-se que peca todo aquele que comer esse animal, mas não se explica o porquê.

Segundo o gnosticismo samaeliano, a energia desse animal está infectada de larvas energéticas (astrais e mentais), extremamente daninhas à saúde e à consciência humanas. O VM Rabolu afirma em uma conferência que a aura de um porco infecta energeticamente uma área de cerca de 100 metros de diâmetro.

O VM Samael fala sobre esse animal involutivo: “Passemos a observar a família dos porcos. Nos tempos de Moisés, os israelitas que chegassem a comer a carne deste animal eram decapitados. É claro que esse tipo de elemental encontra-se em franco processo involutivo. Estados análogos de Involução podemos descobri-los em plantas e minerais”.

Obs.: Não confundamos o porco, que é involutivo, com o javali, o cateto, o queixada etc., que apesar de pertencerem à mesma família do porco, são animais evolutivos, portanto, sem nenhuma contraindicação alimentar (cuidado com o “javaporco”, cruzamento que gera outro ser involutivo).

Os Macacos

“Muitos pensam que os macacos, símios, orangotangos, gorilas etc., são de tipo evolutivo. Alguns até supõem que o homem vem do macaco, mas tal conceito cai estrepitosamente quando observamos os costumes dessas espécies.

Ponha-se um símio dentro de um laboratório e observe o que acontece. Inquestionavelmente, as diversas famílias de símios são involuções que descendem do humanoide intelectual. O humanoide não vem do mono, e a verdade disso está ao contrário: os símios são humanoides involucionantes, degenerados”.

As Formigas

As formigas, assim como muitos outros insetos, são de tipo involutivo, apesar de sua extrema organização social. Sobre esses pequenos seres que dominam o mundo todo, o VM Samael comenta: “Cremo-nos já ser ‘homens’, no sentido mais completo da palavra, quando ainda não o somos.

Ser homem é algo muito grande. O Homem é o rei da criação e nós ainda nem sequer somos reis de nós mesmos. No passado houve uma Raça humana que, definitivamente, estabeleceu uma ditadura política (uma Raça das épocas secundária e primária).

Tal Raça proibiu tudo o que se relacionasse com as questões religiosas; a religião estorvava os fins políticos dos ditadores. A livre-iniciativa foi desintegrada, eliminada; como sequência ou corolário, a inteligência começou a degenerar. Essa Raça entregou-se a toda classe de experimentos glandulares, transplantes etc.

Com o tempo, começou a se deformar, a morfologia foi alterada fundamentalmente; os processos degenerativos intensificaram-se cada vez mais: através dos séculos a citada Raça empequeneceu-se.

Passaram-se milhares e milhões de anos, e sua involução foi-se fazendo cada vez mais atroz, terminou dentro de um círculo mecânico horrível, nefasto… Ainda existe essa Raça degenerada, ainda vive sobre a face da Terra. Quero referir-me, em forma enfática, às formigas: raça humana degenerada. Não estou afirmando nada em forma dogmática, como supõem alguns…

Quem desenvolver as faculdades superlativas e transcendentais do Ser, quem puder dominar completamente os legomonismos do grande avatar Ashiata Shiemash, quem despertar sua Consciência superlativa e transcendental, quem eliminar o Ego, poderá, estudando os Arquivos Akáshicos da Natureza, verificar por si mesmo e em forma direta (não indireta) o que aqui estou afirmando enfaticamente”.

Os Asnos

O asno, ou burrico, é também um animal em estado involutivo. Segundo o VM Samael: “O Asno descende do homem, e é seguro que ninguém crê nisto, porém é certo e de toda verdade que o asno, ou burrico, descende do homem. Na Lemúria, existiu uma tribo de gigantescas criaturas semelhantes ao chimpanzé. Essas criaturas por sua vez seguiram mesclando-se com distintas bestas e o resultado final: o asno ou burrico. São muitas as espécies que de uma forma ou de outra descendem do homem”.

As Abelhas e Vespas

Algumas tradições teosóficas afirmam que as abelhas vieram originariamente do planeta Vênus, para que estas nos dessem um maravilhoso alimento, o mel. Apesar de sua perfeita ordem social, as abelhas também são seres classificados esotericamente como involutivos.

Afirma o VM Samael: “As formigas e as abelhas, que muitos pseudo-ocultistas supõem ser espécies em franca evolução, realmente são criaturas em processo de total Involução. Nos tempos Arcaicos, antes que surgisse sobre a Terra o animal intelectual equivocadamente chamado Homem, houve, segundo nos conta a Tradição, Raças de Semideuses e Titãs.

Não há Raça que não se recorde em suas tradições desses Semideuses e titãs. Lamentáveis foram os primeiros ensaios de tipo marxista-comunista. Ditas Raças propuseram-se a criar a Sociedade Comunista e o conseguiram. Começaram por proibir toda Religião e estabeleceram sangrentas ditaduras. No princípio, necessitaram-se de grandes esforços intelectuais e vontade de aço para criar a sociedade ao estilo comunista. Depois, tudo fico mecânico”.

Já as vespas foram criadas muito mais tarde, precisamente no final da 4ª Raça-Raiz, a Atlante. De forma semelhante aos dias atuais, em que se tenta criar abelhas mais produtivas, poderosos cientistas atlantes resolveram maximizar a produção de mel e desenvolveram experimentos genéticos muito complexos. Tais experiências resultaram em um completo fracasso científico, resultando num ser em nada útil à economia atlante: as vespas.

Os Ratos

“Os antigos egípcios, por exemplo, aborreciam-se dos ratos; e é óbvio que estes (animais) se encontram em estado de franca Involução.” (SAW)

Baratas, Pernilongos, Piolhos etc.

Animais que se alimentam de sangue, como algumas classes de morcegos (não todas), os pernilongos, pulgas, percevejos, piolhos, vermes intestinais, solitárias, tênias etc., são notadamente involutivos.

Já as baratas possuem uma característica especial: elas são unicamente a materialização de Larvas Astrais, ou seja, não são elementais nem em evolução nem em involução, são tão somente a “encarnação” de larvas.

Recomenda-se não somente matá-las, mas se possível queimá-las, pois as larvas mesmo fora do corpo das baratas continuarão no ambiente astral. (Para saber mais sobre larvas energéticas, clique aqui.)

O abutre-real pertence ao Raio de Saturno, e assim como seus parceiros, é útil por ser um “faxineiro” da Natureza

O Raio de Saturno

No entanto, existem Animais Evolutivos, muito úteis à Natureza e ao Homem, mas que somente aparentam ser Involutivos unicamente por preconceito nosso. Pertencem ao Raio de Saturno: corvos, urubus, hienas, abutres, aranhas, morcegos etc.

73 Comments

  1. Eu sempre comia uma boa feijoada nos sábados. Ah, como era “bão”! Comer, lamber os dedos e dormir um “sonão” de mais de uma hora.
    Um dia resolvi meditar depois da feijoada e antes de dormir. Depois daquele sono nunca mais comi carne suína. Ver por si.
    E lá se vão mais de dez anos!

  2. Penso que animais involutivos que nos tenham simpatia, são entidades segregadas afins de outras épocas. Muitos reencontros ocorrem aí , devemos nos dedicar ao máximo na evolução e educação de tais seres que se vinculam a nós , repito, por laços no passado.

  3. Interessante a matéria. Porém, não consigo entender uma coisa: Considerando que todos esse animais são involutivos e que um dia foram humanos e dada a quantidade incontável destes sobre a face da Terra, de onde veio tanto humano para ocupar estes corpos involutivos?

    1. A quantidade de Essências encarnadas e por encarnar é absurdamente gigantesca. Os Egos, quando já estão na fase da Involução, encarnam-se inúmeras vezes em corpos de animais involutivos, até não se encarnarem mais.

  4. Consumir banha de porco é equivalente a comer carne de porco?
    Se sim, qual alternativa eu tenho para preparar os alimentos sendo que os óleos vegetais não fazem bem a saúde e os azeites do Brasil não são confiáveis?

    1. Tomaz, o cerco está se apertando cada vez mais, vide os óleos transgênicos no mercado. Sugerimos azeite de oliva e óleo de girassol (por enquanto não estão na lista dos geneticamente modificados). Por enquanto…

  5. Tenho uma duvida. Consumir banha de porco é equivalente a comer carne de porco?

    1. Qualquer elemento vindo dos suínos não é recomendável. Nem banha, nem pele, nem vísceras. Nem ossos triturados de porco usados para implantes dentários, nem as válvulas do porco para cirurgias cardíacas… Nada, absolutamente nada…

  6. Eu achei um pouco forçado e fantasioso. Será que essas frases e ensinamentos nao sao metaforicos, ou com uma mensagem que poucos entenderiam ? algumas coisas parecem uma “viajem” muito grande

    1. Esse é o segredo, se forem muito claros ficaria fácil das pessoas contestarem.

  7. Borboletas e joaninhas são seres involutivos?

    Obrigada.

    1. Mais da metade de todos os animais no planeta são insetos… impossível serem involutivos, eles são a base da Roda da Vida.

  8. Bárbara Dornelles Flores

    Olá,
    E sobre as moscas ?

  9. EU SOU O QUE SOU

    Em parte,esta solução esta terrivelmente certa.
    Há por quanto,uma raça originária das intra-terrenas,chamada de “Homens formigas”.
    Estes nada tem de comum com os nossos simpáticos e inteligentes amigos daqui de cima.
    São na sua grande maioria orgânicos;e são o topo de correção da especie aqui citada;São na verdade”Quelônios
    Forte aspecto de quelônio(tartarugas)em forma humanoide e firme nas duas pernas esguias,de cor verde musgo e zebradas;porém,sem cascos.
    Mas sob esse redil de coletores,há também uma grande quantidade de especie em forma de figura formiga,da qual nós nos referimos,como operarias.

    Assim seja

  10. certa vez em um templo da minha deusa mãe kundalini ao entra no umbral do templo vi uma salA COM UMA ESCADA QUE LEVAVA AO UM ANDAR SUPERIRO perfeitamente limpa e perguntei onde estais minha mãe e fui recebido por muitas abelhas.acima do umbral esteva ESCRITO”ROSA MISTICA”

  11. na grande verdade simbolicamente nos representamos uma casa nos mundos internos ou ate aqui mesmo ni físico.

    e nessa casa tem seu porões e salas e compartimentos. quando o ego e desacerbados dica bem visível ao se pesquisar o interior de uma pessoa que la nessa casa encontramos um amoutado de animais e bichos horripilante.

    o rato simboliza os egos psicológico que devora tudo entra e sai em locais sujos e que suja o piso e as parede da casa.

    no mundo interno paredes e piso tem grande representatividade esotérica.

    se nossa casa ta limpa e perfumada o espirito entra e trás com sigo as virtudes as boas novas e coisas magnifica.

  12. achei muito interessante quanto as baratas, mas poderia me informar mais sobre camundongos??. eu tenho um la em casa. EU O SALVEI DE AFOGAMENTO EM MEU VASO SANITARIO, E O JOGUEI NA RUA COM CUIDADO, MAS ELE VOLTOU, E PARECE O TEMPO TODO QUERER APARECER PRA MIM, DEPOIS DO FATO. GOSTARIA DE SABER O QUE SIGNIFICARIA ELE CONTINUAR POR LA. ESTOU QUERENDO ME LIVRAR DELE. MAS NAO TENHO VONTADE DE MATA LO. ELE PODE ME PREJUDICAR ENERGETICAMENTE?? PODERIA ME INFORMAR??

    1. O caso dos ratos das cidades e dos ratos do campo é semelhante ao caso dos porcos e seus “primos” javalis. Possivelmente não sejam involutivos…

  13. O cachorro é um animal evolutivo ou involutivo ?

    1. Na época da Atlântida a grande maioria era de evolutivos, porém, na Raça Ária, atual, são decididamente involutivos.

      1. Sobre os cachorros serem involuídos, quais a consequências para aqueles que criam esses animais? O provocou sua involução? Existe erro em criá-los e tê-los em nossos lares, enfim o que pode ser feito para compensar esses “erro” em adotá-los como animais de estimação? Aguardo resposta.

        1. Cremos que mesmo por serem de tipo involutivo, os cachorros podem nos servir de companhia.
          Claro que há animais e animais em involução, não se pode pôr no mesmo patamar cães e porcos, por exemplo.

  14. Olá, ontem muitas vespas invadiram meu quarto e foram entrando pela casa pelo ar condicionado, joguei veneno e fui matando, consegui eliminar uma boa parte e o restante ficou para fora da casa, mas confesso que fiquei preocupada, pois sei que invasões assim podem significar alguma energia ruim. Como saber e o que fazer?

  15. Ola, tenho uma afinidade por cães de todo o tipo, queria saber se um mestre passou alguma pratica com o elemental do cachorro, ja que os gregos relacionavam cães à Hecate e tal, acho que podem se fazer grandes coisas com o reino elemental dos cães. Respondam por favor :D.
    Obrigado

    1. Alguns místicos ensinam que o cão é fiel até no mundo astral. Esses elementais, como os gatos, protegem a casa tanto física quanto astralmente.
      E se os donos da casa viajam, o elemental do cão vai até seus donos avisá-los se há algo de errado na casa… É só prestarem atenção durante o sonho e verão o elemental conversando e dando um “relatório” sobre como anda a casa…

  16. Tenho procurado desenvouver as pratica gnostica, tenho percebido vultos no comodo do casa.Me cinto desisperado pois tenho uma filha de um ano e oito meses.jazz.Obbrigado

    1. Olá! Consulte o link “Defesa Psíquica” na coluna azul à esquerda da página do site, ou clique abaixo, e realize as diversas práticas ensinadas. São muito eficazes; já testei… ;)

      https://www.gnosisonline.org/topicos/defesa-psiquica/

      E não se esqueça de comprar bons incensos e queimá-los pela casa, especialmente as essências de incenso mesmo (de igreja, ou olíbano), aloés, arruda, cânfora, mirra e enxofre. Também gosto do benjoim. :)

      Ah! e não tenham medo! O medo abre as auras aos ataques; devemos permanecer os mais impassíveis possível. Ter fé no Ser Interior Profundo, no Íntimo, e ter certeza de que se está com Ele e que nada lhe acontecerá de mal. Sinta a Força Dele dentro de si, mentalize que nada pode invadir seu campo magnético ou o de sua família. Tem uma prática no link “Defesa Psíquica” – a do Círculo Mágico – que usa esta mentalização, mas se vc tornar isto algo constante, permanente em sua mente, aos poucos notará menos presenças nefastas ao redor… Suas auras irão se fechando para isso… ;)

      Boa sorte em sua limpeza. Espero ter ajudado em alguma coisa. Paz inverencial!

  17. tenho procurado as pratica esoterica e tenho percebido vultos nos vultos nos comodo da casa oq presciso fazer?

    Me ajude st desisperado pois tenho uma fifha de um ano e oito meses.jazz. Obbrigado

  18. Ola, eu queria saber se os elementais do raio de saturno sabem quando alguem ou algum otro animal esta para morrer? Porque meu cachorro morreu, um tempinho antes disso, ele estava latindo, fui ver porque e chegando perto de onde ele fica senti uma coisa “pesada” não por ser ruim mas por ser uma vibração diferente, logo cheguei aonde o cão ficava, olhei para ver oque havia de diferente por aonde senti a tal coisa e havia um majestoso urubu( ou abutre pois nem sei a diferença) olhando direto para mim, me escondi de medo de ele me atacar e o cão continuou latindo para ele, como disse um tempo depois, uma questão de dias, o cachorro foi atropelado por acidente e morreu num veterinario local, eu não fiquei muito triste pois relacionei o acidente e a visita estranha.
    Bom mas me respondam se, a aparição do urubu foi meio que uma mensagem de morte?

    1. Os biólogos pensam que os “lixeiros” da natureza (urubus, corvos, abutres, hienas etc.) sentem o cheiro de sangue ou algo assim.
      Na verdade, não são somente os sentidos físicos que são muito apurados, mas seus sentidos suprafísicos.
      Eles captam a energia da morte por algo que podemos chamar de “vidência animal”.
      Veem a aura da Mãe Morte se aproximando e sabem que pode haver um banquete para eles.

      1. Ah, sim a natureza é bem mais complexamente simples que os cientistas pensam ser, usei aquela visita como alavanca para impulsionar minha morte em mim mesmo, achei que pelo fato de ele me observar tão atentamente fosse um alerta do tipo ” chegou sua hora” e ” deve morrer em si mesmo para renascer” e fiquei muito mais perseverante na morte em marcha e a morte planejada.
        Obrigado pela resposta.

  19. Gostaria de saber se os ratos de estimação (hamsters) também contaminam o ambiente de uma casa.

  20. Marcos Miguel

    Há um tempo atrás uma amiga minha estava envolvida em Umbanda. Já não frequenta mais, porém ela possui dois cachorros em sua casa que vivem infestados de pulgas, bemo como a sua casa, apesar de ter se uitilizado de todos os meios modernos de eliminação. Porém, não logrou sucesso.Existe alguma relação da involução das pulgas com a energia da umbanda e a infestação de sua casa? Desde já obrigado.

    1. Geralmente, os animais que se alimentam de sangue são de tipo Involutivo, e como sabemos, pela Lei das Similaridades, involutivo atrai involutivo…
      Sugiro que você convide essa amiga aos estudos gnósticos para que ela mesma, com seus próprios esforços, mude o nível energético dela e de sua casa.

  21. bom a teoria da roda do samsara diz que partimos do reino mineral acendemos ao vegetal depois ao animal e por ultimo ao reino humano, caso nao logramos exito em nossas jornada rumo a iluminacao descendemos a humanoide animaloide vegetaloide e por ultimo ao mineraloide certo? entao a roda do samsara e acendente e descendente mais seguindo uma logica primeiro chegamos ao estado humano para depois regresarmos ao reino humanoide, nao faz sentido um animal ser involutivo por exemplo do porco pois o mesmo ainda nao chegou ao estado humano para declinar a nao ser que este seja um ser humano se tornando humanoide mais neste caso a controversia pois o mestre samael nos explica que findada as 108 existencias afunadamos nos reinos minerais da terra nao cita que nos tormanos primeiramente animais involutivos pelo que sabemos no caso dos animais estes nao tem ego suficiente para involuir como fica entao esta questao? grato

    1. Oi, Ricardo, estes termos com o sugixo “oide” representam os seres em involução.
      O ser humano que atinge a 108ª vida e não se autorrealiza involui de duas formas, segundo o livro SIM, HÁ INFERNO, DIABO E KARMA:
      – ou involui diretamente para os Mundos Infernos, sem se reencarnar mais;
      – ou por ter ainda alguma Capital Dhármico se reencarna em animais (como o porco, o cão etc.), depois em vegetais etc. e por fim, não se “encarna” mais e cai enfim no Inferno…

  22. Airton da Silva Gomes

    Já li em algum lugar, que o porco foi criado na época dos Atlantis, foram modificações genéticas e outras experiências, inclusive entre porco e seres humanos da época, que muitos órgãos dos porcos se parecem com o de seres humanos e que isso seria uma dos motivos da carne de porco fazer realmente mal ao homem. Vocês conhecem essa teoria, ela procede?

    1. Charles Leadbeater e outros clarividentes da Teosofia falam extensamente sobre isso (sobre o porco, a vespa, o urso panda, a laranja e outros animais e vegetais).
      Nós, hoje em dia, desconhecemos quase por completo nosso passado. Lástima isso, não?

  23. Alguém q mata um ser evolutivo atrai que karma? Existe karma em matar seres involutivos?

    1. Ninguém tem direto de tirar a vida de um ser, não importa o gênero, o grau evolutivo ou o reino em que se encontra. Isso só é feito com autorização da Mãe Divina e de seus Sagrados Anjos do Karma.

      1. Espera, isso não está fazendo sentido. Então por que a Gnose é contra o vegetarianismo?

  24. Thiago Santos

    esses pernilongos me atrapalham a meditaçao

  25. Olá amigos,

    Não sabia isto sobre as baratas, elas são encarnações de larvas astras. Mas como elas encarnam, pensava que estas formas assumias a imagem das baratas, por serem peçonhentas.
    Não sei também porque assumem esta forma e porque não outra qualquer.
    Poderia falar um pouco mais…

    Grato

  26. Preciso fazer algumas perguntas… Se o porco é um animal involutivo, logo posso afirmar que na realidade ele nada tem a ver com o javali e outras espécies que a nossa ciência falha dizem ser parentes do porco?

    E da mesma forma o asno seria então uma especie Não relacionado a cavalo, não é?

    Logo, porcos, formigas, rato e asnos etc. seriam na realidade “parentes” do homem, devido a terem sido um dia seres semelhantes a nós…

    Logo as abelhas e formigas seriam muito distantes das baratas, apesar de nossa sociedade considerar todas essas espécie como insetos…

    Ou seja, da mesma forma que a hiena parece com o cachorro mas não é, o porco parece com o javali mas não é, o asno parece com o cavalo mas não é… Seria correto esse raciocionio?

    Devo admitir de que todos os conhecimentos mais fantásticos (com essa palavra, quero dizer: aquilo que nossa sociedade adormecida ignora, desconhece, ridiculariza) esse conhecimento sobre os animais involutivos foi o que mais me surpreendeu… é mais surpreedente que a questões dos ufos, dos elementais, das dimensões… Mas para mim faz todo o sentido…

    Bem, eu sempre gostei do porco e então isso quer dizer que… Eu não posso ter um porquinho de estimação? Acho esse bichos tão bonitinhos e vejo na tevê gente com os chamaos mini porcos, uma especie domestica… Então, esse bichinhos domesticos são na verdade uma ameaça para nós?

    1. Não se complique mentalmente, amigo.

  27. Sendo a abelha um ser involutivo, comer mel é prejudicial?

    1. A energia vital do mel e outros produtos da abelha (própolis, geleia real etc.) é altamente benéfica para o corpo etérico, então, portanto, são saudáveis.
      Independentemente de esse animal ser ou não ser involutivos…

      1. Obrigado pela resposta. Vou então continuar a comer mel. Carne de porco é que nunca mais! Saudações.

  28. Thiago Santos do Nascimento

    A unica maneira de se livrar da lei do karma é o caminho do meio

  29. a cannabis é uma planta involutiva???
    …se uma pessoa usou cannabis(maconha)algumas vezes na vida, isso pode impedir o processo d despertar a consciencia???

    ..quais as vantagens de, por exemplo, tomar chas de plantas evolutivas???

    …como eu faço pra poder ver os elementais???

    desde ja agradeço pelas respostas!!!

    1. Não, esta planta não é involutiva.
      É nosso comportamento involutivo que faz mau uso desta planta de poder.
      O que importa é eliminarmos os defeitos psíquicos acima de tudo…
      E quanto mais nossa Essência se liberta do Ego, mais seriamente podemos trabalhar sobre a magia elemental.

  30. Por gentileza… como faço para conhecer mais sobre animais e plantas involutivas e evolutivas ? Como se aspecto poderia ser identificado ?

    1. As informações passadas no GnosisOnline são ensinadas nas escolas gnósticas, ensinadas primeiramente pelo Mestre Samael Aun Weor.
      Somente um ser de consciência espiritual e psíquica desperta é que pode conhecer esses mistérios da Evolução/Involução.
      O que podemos fazer é ter uma certa noção, subjetiva talvez, de acordo com as observações que temos dos animais e das plantas. Características involutivas e evolutivas podem ser vistas em todas as espécies dos Reinos da Natureza. Às vezes a espécie é de tipo evolutivo, como os gatos e cavalos, mas alguns indivíduos estão em situação involutiva… Mas em espécies claramente involutivas, como os porcos, não há indivíduos de tipo evolutivo…

      1. Esses indivíduos de tipo involutivo no meio de uma espécie evolutiva… Seria o caso, por exemplo, de um gato ou cavalo que nasça sem as patas? Porque se os animais são inocentes, evidentemente, não tem como ter Karma, a não ser que estejam em involução… É isso?

  31. Por gentileza, gostaria de pedir aos gnósticos mais informações (de preferência, BASTANTE informações), sobre a BARATA. Apenas, e somente apenas, por simples curiosidade. Atualmente estou com 35 anos de idade, fiz a gnose (de Samael) duas vezes em minha vida (aos 14 e 23 anos de idade), mas na época não me veio à cabeça perguntar sobre este inseto que tanto sinto pavor e asco (nojo) profundo. Mas já há VÁRIOS ANOS que tenho essa enorme CURIOSIDADE: por que a barata (ok!!, eu já li que ela é a materialização de larvas astrais!!…) é esse bicho assim tão REPUGNANTE???? Como ela realmente é em essência? E de que tipos de larvas astrais elas descendem??
    Por gentileza, quero muito, muito mesmo, que saciem a minha curiosidade e sede de conhecimento!! Há anos que espero uma resposta a esta minha pergunta! Agradeço profundamente a atenção, que considero muito importante para mim!

    1. Se alguém souber algo mais sobre baratas, fique à vontade de postar…

  32. Wallace Chagas

    Olá! Um dia desses, uma barata subiu no meu tênis. Bati o pé no chão mas ela não caiu. Tirei o tênis, a meia, minhas calças e virei-as do avesso mas a barata sumiu. Um amigo viu a cena e ficou perplexo. Procuramos, fizemos de tudo e a barata simplesmente desapareceu como num passe de mágiga. Meu amigo até brincou dizendo que ela entrou para dentro do meu ser…
    Agora que li este artigo, confesso que fiquei preocupado. Isto é possível? Se sim, como faço para livrar-me de larvas astrais?

    1. Mantenha sua casa limpa… Limpeza física e astral repelem baratas…

  33. Não seria mais seguro sermos vegetarianos?

    1. Claro que ter cuidado com o que se come e bebe é importante, pois “mens sana in corpore sano”.
      No entanto, é melhor concentrar suas energias no trabalho sobre si, purificar-se, realizar a Vontade do Pai, limpar sua mente dos eus animalescos que temos em abundância…

    2. Pelo contrário, ser vegetariano é uma forma de gula, viola uma lei que deve ser respeitada (que, infelizmente, nao me recordo o nome). Na gnose nao se faz religiao de cozinha, mas deve-se comer carne. A recomendação é que não se coma MESMO a carne do porco.

  34. site falando de animais evolutivos e involutivos

  35. Preciso de informações sobre os transplantes de órgãos, pois
    preciso de argumentos para embasar um artigo acadêmico que estou a escrever… se puderem me ajudar, agradeço…

    Regina

  36. Estava achando interessante a gnóstica, até ler que asno veio do homem… formiga ditadora… etc

    infelizmente pela minha base kardecista e meu pensamento próprio, jamais consideraria um ser vivo criado por Deus uma criatura nociva ao homem, exceto pelos parasitas e sangue-sugas… que não fazem por mal, apenas por instinto.

    Seria bom a Gnóstica explicar, se o porco é tão nocivo ao homem, pq há tribos que vivem com porcos e se alimentam deles, com pessoas que vivem sem nenhuma doença e saudavelmente até os 90 – 100 anos?

    1. Temos uma visão extremamente pobre sobre a evolução da humanidade na face da terra e sobre as Leis de Evolução e Involução, desconhecidas pelos espíritas.
      E quanto a conviver com porcos: “Diz-me com quem andas e te direi quem és!!!”

  37. Você falou bem, uma verdadeira invasão orquestrada pela loja negra, sem duvida alguma. Enfim, só trabalhando muito de forma contínua. Enfim, a Deus orando e ao malho dando, já dizia o Mestre.

    Obrigado

    Jacques da Rosa

    1. Puxa! Realmente! Tudo tem porco! Parece que o mundo de hoje não vive sem porco! Vc está fora de casa o dia todo, sente fome, e quando vai comprar um salgado: só tem calabresa, presunto e queijo, carne com “bacon”… E quando vc pergunta daquele esquecido “hamburguinho” ali, é de carne, mas vc dá uma mordida e “voilá”: tem “bacon”! Tem porco nas pizzas, nos pratos dos restaurantes… Eu já cansei de comer porco por engano!… Afff! Até uma simples farofa tem que ter isso no meio! Já chega sermos obrigados a comer agrotóxicos e hormônios!… Daqui há pouco vamos virar formigas! Não é à toa que de uns tempos pra cá, venham proliferando as doenças genéticas e fraquezas orgânicas de todo o tipo…

      Bem, foi só um desabafo! rsrsrsrs… Realmente temos que trabalhar muito para transmutar a nós mesmos e assim, até os alimentos serão inofensivos, como me responderam em outro post (obrigada!)…

  38. Olá,

    Sou gnóstico a muitos anos e estou enfrentando algumas dificuldades sobre a quais gostaria de pedir orientação. De fato, gostaria de ter o máximo de informações sobre as larvas de porco, de como elas se propagam. Por exemplo, se algo que não contem nada de porco que seja uma carne de outra espécie ou qualquer outro alimento e estivera, neste caso, perto de um alimento quem contem porco ou derivado de porco, por exemplo, na mesma geladeira – se contamina também, não é?

    Existiria uma distancia segura para evitar esse tipo de contaminação ou algum procedimento? Os Mestres falam de um perímetro de 100 metros que ainda assim a aura do porco causa danos nesse raio de 100 metros. Enfim, como fazer para nã o se contaminar com larvas de porco? As carnes de açougue estão sempre misturadas, tocando-se umas a outras, creio que na prática minha experiência mostra que tudo está contaminado. Compra-se um bolo, um doce ou um pastel de frango, qualquer coisa que não tenha porco mas está contaminado pelo pastel de calabresa que se encontra ao lado ou por um outro artigo contaminado, etc… Enfim, não sei se me faço compreender bem?

    Obrigado pela resposta.

    Jacques Luciano da Rosa

    1. Jacques, realmente esta é uma situação complexa. Infelizmente, tudo na atual sociedade está contaminado. No mundo astral veem-se todas as cidades contaminadas por todo tipo de energia deletéria.
      O que se sugere é trabalhar intensamente com a higiene e qualidade dos alimentos, defesa psíquica, limpeza astral e, acima de tudo, morte do EGO.
      Para esse último quesito, estude os textos de nosso link Psicologia Gnóstica.
      No caso dos suínos, está havendo uma verdadeira INVASÃO, até as cápsulas dos remédios estão feitas de gorduna suína…

      1. Olá,

        Face a esse problema de contaminação generalizada, não é, consequentemente, prudente orientar a dieta para um modelo vegetariano? As pessoas da cidade não têm condições de ir caçar um animal livre na natureza e consumi-lo em harmonia com as leis do universo, por assim dizer. A carne suína, bovina, aves e até mesmo de peixes vêm de matadouros/viveiros aonde os animais tiveram vidas miseráveis em ambientes degradantes em todos os níveis. Por isso eu pergunto, como resolver esse problema?

        Sentar-me à mesa com um prato de carne à minha frente, tendo consciência da má procedência, e estar disposto a ingeri-lo, não é um desrespeito para com meu corpo? Estaria deliberadamente ingerindo toxinas.

        Utilizar-se de algum ritual antes da refeição no sentido de purificar o alimento que será ingerido, seja ele qual for, tendo conhecimento da sua origem pouco digna, resulta? Como é que as pessoas nessa situação podem livrar-se do karma de ter consumido carne bovina que veio de um matadouro da pior espécie, e assim ter contribuído para a perpetração do mal? Que grau de “culpa” as pessoas têm pela alimentação carnívora, sabendo-se que hoje em dia há várias opções que, em princípio, substituem a carne dentro do leque de alimentos vegetarianos?

        Hoje em dia temos muito mais opções para a nossa alimentação do que há décadas atrás. É óbvio que não se pode convencer um esquimó a ser vegetariano, ele não tem opção. Por isso o que ele faz é justo, e o faz realmente para sobreviver e não para saciar o palato. Ou afinal a questão da alimentação entra no âmbito de os seres humanos de fato necessitarem do conteúdo nutricional e energético/fluídico da carne?

        Eu sou vegetariano (ovo-lacto) há 5 anos, por influência do mestre Ramatis, e realmente estou numa encruzilhada. Entendo que realmente alimentar-se da carne disponível hoje na sociedade traz malefícios. Mas pergunto se a ausência de carne traz algum prejuízo a nível físico e espiritual. Será que o mestre Samael teve boas condições de alimentação? Será que ele realmente teve uma dieta balanceada do ponto de vista nutricional quando tornou-se vegetariano? Não basta deixar de comer carne, é preciso compensar com outros alimentos. Um membro da minha família tentou seguir o vegetarianismo e sentiu-se mal por várias vezes até desistir, porque não possuía uma dieta adequada.

        Eu até hoje nunca senti qualquer sintoma que considere grave pela ausência de carne. Procuro ter uma dieta diversificada. De qualquer maneira, neste momento, tenho dúvidas e receio de, a longo prazo, a ausência de carne ter efeitos prejudiciais.

        Obrigado pela atenção.
        André S.

        1. Olá André vc é gnóstico? Porque se nao for não necessita de carne,agora a carne tem o elemento fogo e quem trabalha com o fogo (transmutaçao das energias) necessita de fogo,no caso dos gnósticos mas se solteiro se recomenda uma vez por semana e casado 2 duas vezes nao mais…
          Agora quanto ao Karma a humanidade já está pagando este karma também (karma coletivo comendo ou não) …

          1. Olá Bruno,

            Acho que você não entendeu bem as minhas perguntas.

            Eu estudo e pratico Gnose. Mas há muitas coisas que eu ainda não sei. Até agora não me deparei com literatura sobre o assunto que respondesse às minhas questões e que fizesse sentido com outras linhas “filosóficas”. Para mim as coisas têm que fazer sentido dentro ou fora da gnose. Certamente o mestre Ramatis não iria induzir as pessoas a más práticas. Se certas recomendações são feitas, são partindo de determinados pressupostos e tendo em consideração determinadas circunstâncias e o nível em que as pessoas se encontram. Eu procuro saber neste momento o que há por trás disso. Se por um lado é prejudicial alimentar-se de carne ou outros alimentos “contaminados” e por outro é benéfico ingerir carne pelos elementos que contém, certamente a indicação da dieta vegetariana é devido ao efeito “contaminador” ser mais preponderante do que os benefícios, tendo em conta as circunstâncias atuais, concorda? Parece lógico, mas eu gostaria de saber a verdade por detrás de tudo isso.

            Só a carne contém o elemento fogo? Apenas a carne? E o que me diz sobre a ingestão de carne “impura”? Está a obter “fogo” junto com miríade de energias deletérias. Não? Por isso eu fiz a pergunta sobre se há algum “ritual” de purificação que deva ser praticado antes de ingerirmos o alimento.

            E em relação ao karma, uma coisa é pagá-lo (devido ao passado), outra é continuar a acumulá-lo e ter que continuar a pagá-lo no presente e no futuro. Por isso não se justifica continuar a compactuar com a carnificina que vemos hoje. Certo ou errado?

            Eu acho que este assunto tem que ficar muito bem esclarecido.

        2. No livro Sim há Inferno, Sim há Diabo, Sim há Karma, o VM Samael explica o pq de ser errado o vegetarianismo. No livro O Mistério do Aureo Florescer, ele explica que certos elementos para despertar o fogo somente é encontrado na carne vermelha, assim como outros sao apenas encontrados nas carnes brancas, outros apenas nos cereais… etc.

Comments are closed.

Confira também

EVENTOS GNÓSTICOS Novembro, Dezembro, Janeiro, Fevereiro

Saudações fraternas. Nestes próximos meses teremos os seguintes